Observatório Alviverde

22/05/2022

ABEL FERREIRA, NA COLETIVA, PEDE HUMILDADE E TRABALHO AO ELENCO!

O fato de o Palmeiras ter aberto a contagem muito cedo, aos minutos 8 (oito) minutos do 1º tempo, muito contribuiu para que derrotasse o Juventude por 3 x 0 na tarde de ontem em Caxias, RS, sem desespero ou sofrimentos, mas de forma espontânea.

O triunfo palmeirense foi inquestionável e serviu para mostrar que, encarando todos os jogos com a melhor escalação possível e com o que tem de melhor no elenco, o Palmeiras é um candidato natural ao título Brasileiro/22 e, por extensão, a todos os outros campeonatos que disputa.

Ontem, mesmo desfalcado de seu principal zagueiro e maior líderança (o paraguaio Gustavo Gomes), nem assim o Verdão jogou mal defensivamente e pode-se dizer que não houve solução de continuidade no trabalho do sistema defensivo.

O time voltou a jogar sem sofrer gols, e, em razão disso, continua figurando na liderança dos times de defesas menos vazadas ao lado do Santos, ambos com 5 (cinco) gols sofridos.

Em compensação o Palmeiras já ostenta a maior artilharia do  certame com 12 (doze) gols marcados até agora e um saldo de gols bem elevado para um início de campeonato, 7 (sete). 

O segundo colocado nesse quesito é o próprio Santos, cujo saldo positivo é de 5 (cinco gols), dois a menos que o Verdão, lembrando que no domingo que vem, 29/05, Santos e Palmeiras vão se encontrar na Vila Belmiro.

O Juventude X Palmeiras de ontem em Caxias do Sul, embora renhidamente disputado, como a maioria dos jogos do Brasileirão, não foi daqueles confrontos aos quais se pode chamar de "guerra".

Pelo contrário, foi um jogo leal em que tudo fluiu bem e de forma muito positiva para o Palmeiras que não se viu obrigado a fazer um jogo carregado de ansiedade e nervosismo como aqueles em que Abel coloca em campo os reservas e times improvisados.

Gostei da vitória, e, principalmente, do rendimento da equipe que, como disse o técnico palmeirense na coletiva, não pode, a partir de agora e de maneira definitiva, julgar-se acima de ninguém, conforme se depreende nas entrelinhas das declarações de Abel: 

"Sabemos que o campeonato é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também têm” .

De uma forma indireta Abel chama a atenção dos jogadores palmeirenses para a necessidade de humildade e trabalho em busca dos títulos.

Comente, você, o jogo, os bastidores e o trabalho que está sendo desenvolvido por Abel Ferreira no Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE  

2 Comentários:

  • Às 22 de maio de 2022 às 22:17 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    No modesto entender Esteristico, o melhor de tudo é que estamos a 2 míseros pontinhos do SCCP. Só um poukinho e os alcançamos

    ...mas talvez seja melhor estar nessa posiçao por uns tempos. Afastaremos a inveja da imprensa imunda

     
  • Às 22 de maio de 2022 às 22:27 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester até leu um poema de William Blake sobre isso.
    Quem me mandou foi o Xeiquespire, akele moço da roça que hoje dá aula lá em Cambridge, akela cidadezinha feia, perigosa e sem kultura, parecida com Nova Iguaçu

    The situation we are at this time
    Neither is a good one
    Nor is it so unblessed

    It can change
    It can stay the same
    Who can say?

    Lindo, nao é?

    Nossos poetas, como Álvares de Azevedo, Castro Alves e Gonçalves Dias também eram bons. Problema é chamar de poeta Caetano Veloso(akele cuja inteligencia só existe dentro das fronteiras da Bahia) ou o "imortal" G. Gil. Isso sim é falta de kultura

    Mas, acho que o luso portugues é bem consciente que o B22 é de longo prazo. Nao é curtinho como a CdB ou a Libertadores

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial