Observatório Alviverde

08/05/2022

ABEL FERREIRA FOI O GRANDE RESPONSÁVEL PELO INESPERADO EMPATE DE ONTEM NO ALLIANZ CONTRA O FLU!



Abel Ferreira foi o grande responsável pelo fato do Palmeiras ter se enroscado no Flu, ao ceder empate ao time carioca, muito menos time do que o Verdão, ontem, em pleno Allianz por 1 x 1. 

Digo isto sem medo de errar ou ser injusto, ao mesmo tempo em que faço questão de realçar que a minha crítica não significa que eu esteja trabalhando contra Abel, reivindicando a sua saída do clube ou coisa assim. 

A crítica, estejam certos, é pontual, é correta, reincidente, repetida e construtiva, haja vista que já a fizemos por mais de uma vez em outras oportunidades sem que fôssemos ouvidos por Abel !

O fato é que embora tenhamos, praticamente, muito mais elogios ao português, desta vez, temos de criticá-lo bem forte por erro, ineficiência e, principalmente, por teimosia. 

Outra vez, mais uma vez e como quase sempre o fez, Abel falhou novamente ao deixar de fora durante 80% do clássico contra o Flu,  um dos mais eficientes e categorizados jogadores do elenco.

Na verdade, ninguém, até hoje, conseguiu e nem consegue explicar porque Scarpa, um dos craques do elenco, é sempre preterido e não consegue -nunca- ser titular.

Para que eu deixe o assunto aberto para a opinião de vocês,  quero encerrar dizendo que, ao menos de minha parte, não concordo com o afastamento de Scarpa do time titular, porque o Palmeiras não dispõe, no elenco atual, de um jogador tão versátil útil e objetivo quanto Scarpa.

Dono de um repertório de jogadas espetacular, Scarpa consegue atuar com eficiência em várias posições da defesa, meio de campo e ataque, sendo o dono de um chute muito forte. 
 
Em razão disso é um "expert em bolas paradas", tanto e quanto um desses jogadores capazes de decidir um jogo em lances individuais.

Não sei se está havendo algum desentendimento entre Abel Ferreira, seus auxiliares e Scarpa, mas, pela informação de uma repórter da Globo durante o jogo, percebe-se, claramente, que há algo desagradável permeando as relações entre a comissão técnica palmeirense e o jogador.

Segundo a repórter, assim que chegou ao estádio, Scarpa se encontrou com um diretor do Flu, dos tempos em que jogou lá e que esse diretor teria brincado com Scarpa dizendo: " Vê se você manera" e não faz muitos gols, hoje, contra nós".

Scarpa teria respondido de maneira sucinta e bem contrariada: "Do banco, que é onde eu vou ficar sentado, não dá para que eu faça gols em vocês e nem em ninguém".

O QUE SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO ENTRE ABEL E SCARPA?

Se estão brigados que cessem as desavenças e voltem às boas,  porque uma situação como essa faz muito mal ao Palmeiras!

E você blogueiro, responda:

Em seu critério de análise, Scarpa, que não jogou o tempo todo,  fez muita falta ao time enquanto esteve de fora

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 9 de maio de 2022 às 07:15 , Blogger Libertad disse...

    Português teimoso, esta fazendo quebra de braço com um dos melhores jogadores do elenco, sem dizer que é péssimo para fazer leitura do jogo, precisou de todo primeiro tempo e mais vinte e cinco do segundo para perceber que tinha que mudar o jeito do time jogar, que o adversário estava anulando o palmeiras.
    Definitivamente não sabe jogar campeonato de pontos corridos, e nem furar bloqueios de times que se arma bem atrás, vai ser sempre assim contra times que jogam para se defender.
    Abel não é tudo o que falam, de seis pontos jogados em casa ganhamos apenas um, se manter essa média, adeus brasileiro..!
    Nei

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 08:18 , Blogger Libertad disse...

    Tudo está indicando que depois de Patrique o próximo é Scarpa, qual será o critério, seria diminuir a folha a pedido da agiota, não é possível, um jogador que qualquer time brasileiro gostaria de ter esse português faz pouco caso.
    Acho que a imprensa o endeusa demais, tem mais sorte do que competência.
    Sonho por Paulo Nobre e Cuca juntos de volta ao Palmeiras..
    Nei

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 08:59 , Blogger Raphael disse...

    Scarpa é um jogador acima da média e ponto. Que há alguma coisa entre eles não há dúvida. O fato é que ele quer jogar na Europa e já assumiu isso publicamente. Ele quer jogar em sua posição que é a mesma do Veiga. Vai tirar o Veiga? Colocar os dois juntos ? Alterar todo o sistema de jogo por causa de um jogador que já assumiu que quer ir embora.

    Alguns torcedores(me incluía nessa também) ficam chorando por jogador meia boca que vai embora. Esse Patrick é muita mídia e pouco futebol. Palmeiras vendeu bem e ponto. Vai ver o que esse garoto esta fazendo no Botafogo... respondo... nada!

    O que acontece é que qualquer time que jogar contra o Palmeiras principalmente em SP vai ser final de copa do mundo. Os jogadores precisam assimilar isso rapidamente. Nem vou comentar sobre arbitragem. E outra coisa... como é que um jogador profissional perde um gol daqueles... Esse Wesley é outro mimadinho da base. Fica chorando por vaga, por chances, mas quando tem faz isso(não é a primeira vez).

    E respondendo o comentário acima, por Paulo Nobre até gostaria de ver no lugar da agiota, mas agora pedir Cuca de novo? Aquele que não consegue ficar mais de uma temporada em qualquer time, aquele que fica rezando para alguém dar um bicão pra frente e fazer a casquinha... É sério isso ?

    O português deve ter muita sorte mesmo! Não sei por que não aposta em jogos de azar e deixa de ser treinador já que tem tanta sorte assim. Porra 2 temporadas em auto nível ganhando um monte de coisa, um monte de goleada nesse período. Até parecem que nunca viveram a parte ruim do Palmeiras(e não foi pouca coisa) e ficam aí chorando por causa de jogador que se acha mais do que é e pior ainda por treinador. Da mídia tradicional até já estava acostumado, agora de dois torcedores experientes e que conhecem de futebol ficar procurando "pelo em cabeça de ovo" não da pra acreditar. Ninguém sabe ao certo o que acontece dentro do clube, desde Paulo Nobre que ajustou isso. Empatar com série C é ruim, é horrível, mas é um jogo de futebol e nem sempre o melhor vence(podemos provar isso com 2 libertadores seguidas no mesmo ano), mas acho que foi sorte néh?

    E antes que me entendam mal, que estou defendendo treinador e tal... por mim se quiser ir embora que vá... torço para a instituição Palmeiras, pra mim é indiferente quem treina e que joga, só espero respeito pela camisa e vontade de ganhar. A grande maioria desse elenco provou isso, porém, temos alguns jogadores no meio que não estão na mesma sintonia, então se não quiser mais jogar aqui, pegue o que é seu por direito, obrigado e tchau!


     
  • Às 9 de maio de 2022 às 10:15 , Blogger Vg disse...

    Não quero dar um de Pitonisa, muito menos estou no Oráculo de Delfos pra ficar conjecturando o que há ou não há entre Scarpa-Abel-Palmeiras.
    Scarpa não pode ser banco. Nesse time do Palmeiras? Não mesmo.
    O que eu chamo atenção é que enquanto o Palmeiras não tiver o fazedor de gols CATEGORIZADO, e não esses de mentirinha que só fazem gols em times de segunda linha da BOLÍVIA e não contratar JOGADORES, não Jorges da vida, vai ser isso aí. Ficar sacrificando Dudu e até o Roni até quando?
    Jorge, mais uma contratação ERRADA dessa diretoria e da outra também, que é a mesma, só mudou o presidente para a presidente.
    A única coisa que não mudou foi a falta de inteligência e por que não de DISPOSIÇÃO em QUALIFICAR, Q-UA-L-I-F-I-C-A-R o time.

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 10:28 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, para variar, nao viu a peleja, jogo, game

    CONTUDO

    Meu querido amigo Alcides entende do riscado. Algo deve haver entre o luso português e Escarpa.

    Escarpa nao é crack da pelota. Nao é Ademir, nem ao menos Leivinha.
    Mas é bem acima da média, e se encaixa bem em nosso elenco, bem como em outros clubs.

    É como uma moça bonita: o namorado tem que cuidar. Se nao vem outros machoes, altos, fortes, bonitos, que fazem-na ver o que é bom para a tosse

    Há outro aspecto, factor:

    Tia Leila, moça que já perdeu a boa vontade de todos nós, por ser (talqual Joao Lennon) muito papo e pouca açao, tem de ver que o elenco disputará 34 (TRINTA E QUATRO) pelejas só no B22. Fora o resto. Tem Libertadores. Tem CdB.
    Nao se pode fikar se auto-congratulando pelos merecidos louros para sempre, forever. Ganhamos tudo em 2022? Sim!

    Mas o Palmeiras ker sempre mais!!!

    Essa moça nao percebeu que precisamos ter um ellenco forte, musculoso, de incrível envergadura physica e mental, que consegue jogar 2,3, 4 vezes por semana????

    Nao???

    Ou essa moça está pensando em outras coisas que nao a SEP???

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 11:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Perdemos ponto para o Ceará, Goiás e Fluminense, mas tem que "passar pano" para o time porque na Libertadores nós atropelamos os poderosos adversários Bolivianos e Venezuelanos, a fome com a vontade de comer !!
    Acorda diretoria!
    Acorda dona Leila !!!!
    Quando vão perceber que precisamos de reforços urgentemente?
    O Time do Palmeiras está ficando previsível. E quando Veiga não joga, vira aquele vagalume de antigamente, fica difícil.
    Além disso Scarpa é titular absoluto, em qualquer lugar, menos no gol e na zaga central.
    Abel Ferreira, você que gosta de livros, vá estudar sobre Pontos corridos, porque nosso time nesse tipo de campeonato pode brigar para não cair. Cuidado com os 45 pontos.
    Mas deixo claro que não estou retirando o meu apoio a Abel, respeitando as opiniões contrárias.
    Depois do que ele conquistou, na maior SAGA da historia alviverde, só se Abel for eliminado da C.d B., do próximo mata mata da Libertadores, e perder 5 seguidas no Brasileiro, começarei a pensar em sua substituição.
    Sou Palmeirense no nascimento, vi times medíocres, terríveis, e que não ganhavam nada nesses últimos 20 anos, sofri e fui "humilhado", especialmente por gambás e cervideos.
    COMO, EM SÃ CONSCIÊNCIA, POSSO QUERER DESCARTAR UM CARA QUE ME DEU DUAS LIBERTADORES, UM PAULISTA, UMA COPA DO BRASIL E UMA RECOPA ?
    O problema é mais fundo, e atende pelo nome de Leila Pereira.
    Boa gestora, mormente de seu próprio dinheiro.
    Mas apostou tudo no português, esquecendo-se que sem ovos não se faz aquela omelete.
    E o Palmeiras, outrora com um elenco repleto de jogadores, vários para cada posição, até excessivamente, hoje tem no banco, para substituir, no ataque, Breno Lopes e Navarro.
    Mais nada.
    Onde andam Giovani, Gabriel Menino, e outros da Base ?
    Implicância abelina ?
    Sobre Veron nem falo nada, de novo contundido, com sua recorrente lesão.
    Se não comprar 2 atacantes, um meia, e um lateral esquerdo (Jorge deve ter sérios problemas físicos), no mínimo, PODEM ESQUECER.

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 12:46 , Blogger ester abea disse...

    meu amigo Verde Insuperável falla de livros

    Sim!!!

    Livros, livros a mancheia, como disse o poético poeta!
    o homi era bom!
    poetava bem, e fallava koisas correctas

    Mas digo:

    Com elenco pequeno e birras embirradoras, nao chegamos ao 1o lugar

    Tia Leila tem que eskecer, olvidar o $$$.
    E pensar, pensar o dia todo, na SEP
    Contratar um hipnotista só para faze-la pensar na SEP. E usar o método do mosteiro tibetano: alhi, quando alguém se distrai, toma um pé no ouvido, para voltar a pensar só na SEP

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 12:55 , Blogger Libertad disse...

    Primeiro que vc tem que fazer é respeitar a opinião alheia, vc tem seus gostos e seus entendimentos e eu tenho os meus.
    É isso aí dispensa Scarpa e continua com Breno Lopes, Navarro...
    Alias, qdo coloco minhas opiniões, é para transmitir o que eu acho, não para criar polemicas e discordâncias de Nutella, filhos de bambis..
    Nei

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 13:27 , Blogger Raphael disse...

    Onde desrespeitei sua opinião? Coloquei argumentos plausíveis. Quer dizer que se a opinião dos outros for diferente da sua e falta de respeito? Quem ta faltando com respeito é vc e ainda acima de tudo é preconceituoso. Primeraimente aprenda a interpretar um texto. Não falei pro Palmeiras dispensar ele. Ele quer ir para Europa. Se não ta feliz aqui não o que fazer. Se aparecer proposta de fora ele vai, ja deixou claro isso.Não gosto tbm dos jogadores que citou, mas enquanto vestir a camisa vou apoiar. Todos sabem onde esta o problema, mas a unica pessoa capaz de resolver isso não quer.

     
  • Às 9 de maio de 2022 às 20:15 , Blogger ester abea disse...

    Independente do empate, pois no futebol os 3 resultados podem akontecer:

    ESTE é o OAV que conheci

    Palmeiras!!!
    Palmeiras!!!
    Palmeiras!!!

    nada de mané que queria a calcinha da Tia Leila para ele usar, achando que é da Hope.
    Uma mulher dakelas usa calcinha franco-italiana, design de Milao. Ora bolas!

    Nada de moça que mora na cabeceira do aeroporto, para ouvir 777 decolando. Nem moço Escudeiro ou que achava o grosso De Rossi (jogava com Toninho Vanusa, ambos perebas) o máximo.

    E nem de um bando de bobos trikas

    OAV é Palmeiras!!!

    Agora, Tia Leila:
    eu mesma vou falar com os monges budistas que te chamarao se teu pensamento sair do Palmeiras...o método de pé no ouvido usado pelos kungfus NAO é pra moças

    Eskeça o $$$ (que abunda), fale menos e PENSE SÓ EM PALMEIRAS!!! Compre, e muito!!!
    Agora, já!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial