Observatório Alviverde

08/05/2022

PALMEIRAS DEVE JOGAR COMPLETO DAQUI A POUCO CONTRA O FLU!

 

Eu concordo, integralmente, com Abel Ferreira, quando ele dá a entender que o Palmeiras entrará em campo esta tarde contra o Flu com sua força máxima.

Sei que a maior parte dos palmeirenses não concorda -definitivamente- com a minha tese da escalação emanutenção do time principal sob quaisquer circunstâncias, tachando-a de arcaica e superada...

A maioria alega que, nos dias que vivemos, as competições aumentaram, tanto em número como, também, no grau de exigência  exigido e cobrado de cada clube ou de cada atleta.

Mas as coisas não são, exatamente assim e eu respondo que, jogar duas vezes por semana ou três não é coisa recente: ocorre desde quando iluminaram artificialmente os primeiros campos de futebol no Brasil.

Desse tempo à nossa parte, fique bem claro, os times passaram a jogar duas vezes por semana, ou, de quando em vez e muito raramente, três.

O que tem, efetivamente, exigido um pouco mais dos clubes e dos atletas têm sido as viagens.

Antigamente as viagens eram circunscritas à distâncias menores, simplesmente regionais. Hoje, não, porque incluem translado a outros estados e a outros países.

Mas, se isso é verdade, não é menos verdade que -hoje- um time voa a  Buenos Aires, Montevidéu, Assunção, La Paz e até a Santiago do Chile, muito mais rapidamente do que os ônibus iam de São Paulo a Presidente Prudente e São José do Rio Preto nas décadas de 50, 60 e 70.

Por mim, o Palmeiras não entraria nunca em competições oficiais com seu time B e as peças que viessem a se degradar fisicamente é que deveriam ser substituídas de acordo com as necessidades.

O jogo do Verdão esta tarde será contra o Flu que tinha (tem) excelente time e até ganhou o Campeonato Carioca em cima do todo poderoso Flamengo ...

Entretanto, pelo fato de ter feito opção pela Copa Sulamericana e pela Copa do Brasil, o Flu foi colocando um time diferente a cada jogo, perdeu o entrosamento, a referência e anda muito mal no Brasileiro. 

Tudo isso exemplifica bem o que estamos falando e me leva à seguinte conclusão: 

"fosse o Palmeiras enfrentar qualquer adversário, mesmo os quatro times que se encontram na parte traseira da tabela do Brasileiro (Atlético (Go), 3 pontos, Goiás e Juventude, 2, e até o Fortaleza que não ganhou nenhum ponto no Brasileirão/22), eu preferiria que o Verdão se fizesse representar sempre pelo time principal, independentemente dos jogos, dos adversários e campeonatos que terá pela frente. 

Mas essa é, apenas, a minha opinião! E a sua?

PROVÁVEL FICHA DO JOGO PARA HOJE:

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 8/5/2022, às 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde acompanhar: Globo, Première

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Veron (edema na coxa), Luan (recuperação) e Jailson (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Marcos Rocha e Zé Rafael

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Cris Silva; Wellington, Yago Felipe, PH Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode (Jhon Arias) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: André (suspenso), Manoel (em transição), Felipe Melo (em transição), Luan Freitas (cirurgia no joelho esquerdo), John Kennedy (cirurgia no pé direito)
Pendurados: Ninguém  

VOCÊ ENTRARIA EM CAMPO ESTA TARDE COM O TIME PRINCIPAL?

OU PRESERVARIA O TIME PARA O JOGO DO DIA 11, 4ª-FEIRA QUE VEM EM LONDRINA CONTRA JUAZEIRENSE, QUANDO O VERDÃO PODE CHEGAR À CLASSIFICAÇÃO MEDIANTE SIMPLES EMPATE?

COMENTE COMENTE COMENTE 

2 Comentários:

  • Às 8 de maio de 2022 às 09:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não tenha dúvidas de que entraria hoje com o time dito principal. Precisamos subir na Tabela do Brasileiro. Imediatamente.
    De outra parte, a pedra angular do Plano de Abel, e que o tornou um Multicampeão, é, JUSTAMENTE, transmitir aos atletas não ter um time titular. Fazendo com que todos se sintam protagonistas.
    Esse é o maior segredo do grupo Abelino.
    Mudar essa genial estratégia, é perder o grupo.
    O português é muito inteligente.

     
  • Às 8 de maio de 2022 às 16:11 , Blogger Vg disse...

    Scarpa tem que ser titular desse time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial