Observatório Alviverde

01/05/2022

EM RITMO DE TREINO, PALMEIRAS DERROTOU O JUAZEIRENSE EM BARUERI!

O Palmeiras, em ritmo de treino, conseguiu passar incólume pela primeira partida da Copa do Brasil, derrotando -de virada- o Juazeirense da Bahia em Barueri por 2 x 1.

Apesar do aguerrimento do time bahiano, de seu esforço e espírito de luta dentro de campo, o Juazeirense teve de se render à maior categoria palmeirense, ainda que o Verdão jogasse, flagrantemente, em ritmo de treino.

As coisas ficaram assim: se o Palmeiras já era o favorito natural na disputa pela vaga das oitavas, agora, com um gol de diferença, credenciou-se, ainda mais a passar de fase...

Conclusão: se não houver um improvável acidente de percurso, o Verdão deve ir para as quartas de final da competição.

O time baiano, em análise rigorosa, só se impôs mesmo nos primeiros minutos ao abrir a contagem e assustar... 

Em que pese a vantagem conquistada logo de cara, a partir daí e mesmo antes do gol de empate, o Palmeiras já era o dono territorial do confronto. Foi assim, do início ao fim!(até rima) 

Elogie-se, porém, a determinação defensiva da Juazeirense que encarou, na medida do possível, o ataque palmeirense, num confronto em que Abel Ferreira tem sua parcela de culpa, porque não gosta e cultiva não realizar alterações no intervalo.

Demorou demais para alterar o time, muito em face dessa sua teimosia ou, vá lá, crendice de não realizar substituições no intervalo do jogo. Às vezes é necessário. Ontem, por exemplo, era!

Num jogo em que o time dominava territorialmente o confronto mas não conseguia penetrar na área adversária, Abel perdeu vinte minutos.

Correu riscos desnecessários, não digo de perder, mas de empatar o jogo e por em risco a classificação quando do próximo confronto em Londrina.

Foi salvo por Scarpa, o sempre contestado e subaproveitado Scarpa que, desta vez, manifestou-se com coragem ao final do jogo, ao afirmar que... 

"- jogando na minha posição (meia) é sempre melhor"! 

Com Scarpa e Rôni atuando o tempo todo, o Palmeiras poderia ter estabelecido um resultado mais elástico e confiável para só administrar o jogo de volta e se classificar.

Estão  vendo porquê sempre defendi, defendo e defenderei o time principal jogando todos os jogos em todos os campeonatos como era antigamente?

Quero, agora, a opinião daqueles que desejam se manifestar em relação ao time.

De minha parte quero encerrar e dizer que foi um jogo em que, se ninguém jogou mal ao ponto de merecer críticas pesadas, da mesma forma não houve destaques a não ser Breno Lopes e Scarpa.

Ainda assim porque foram os artilheiros que decidiram um jogo que poderia, perfeitamente, ter descambado e tornar-se um pesadelo verde, como aquele, há algum tempo, contra o CRB. 

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2022 às 15:39 , Blogger ester abea disse...

    Victoria importante. Importantissima

    Por problemas particulares, Tia Ester(104 aninhos) só escreve agora em Cambridge.
    Tudo em tupi-guarani, por obvio.

    Mas sobra uns minutinhos para elogiar a SEP que vai bem na CdB, Libertadores 22, etc. Só é preciso, necessário, trazer mais alguns craques da pelota para o B22, que é compretiçao de longo percurso. Libertadores sao 7 jogos, CdB mais ou menos isso. Mas B 22 sao mais 35 jogos, difíceis, pedregulhares pedreiras. Precisa de reforçudos reforços!

     
  • Às 1 de maio de 2022 às 21:09 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Esse papo já deu no saco. Vão todos tomar nos seus respectivos cus

     
  • Às 1 de maio de 2022 às 22:54 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Forneceram-me este endereço.
    https://www.blogger.com/img/blank.gif

    Não vou usá-lo da forma que me sugeriram porque não quero prejudicar a vida de ninguém e pq eu sempre acredito que as pessoas, no fim, acabam, optando pelo bem.

     
  • Às 2 de maio de 2022 às 10:17 , Blogger Libertad disse...

    Uma pena não aproveitar o Scarpa no lugar certo, coisas de treinadores cagões que dão preferência a meias que marcam ao invés dos que jogam.
    Scarpa é titular em qualquer time do Brasil, menos no Palmeiras, eu no lugar dele também estaria descontente, com certeza não vão renovar, sairá de graça, depois os amadores repõem com um perna de pau salário alto e contrato bem longo para curtir o resort por muito tempo.
    Vai chover de clubes fazendo propostas ao Scarpa quem não quer um meia desse kilate de graça.
    Nei

     
  • Às 2 de maio de 2022 às 10:51 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Que bom, Ney, tê-lo novamente conosco. Opinião abalizada e extremamente útil ao nosso Verdão.

     
  • Às 2 de maio de 2022 às 10:57 , Blogger Vg disse...

    Essa diretoria brinca com fogo.
    O elenco está curto, tem jogador começando, eu disse começando, a querer botar a língua de fora, Abel se virando pra manter as rédeas em termos de condicionamento e preparo físico do time, sem um centroavante fazedor de gols...depois não digam que não avisei.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial