PALMEIRAS CALOU O MARACANÃ COM 70 MIL TORCEDORES E ARRANCOU UM EMPATE HERÓICO DO TODO PODEROSO FLAMENGO!
O Flamengo, em meu entendimento, foi superior ao Palmeiras no empate sem gols de ontem no Maracanã.
Embora o Palmeiras tenha entrado em campo com sua melhor onzena voltando a escalar Scarpa, ficou provado, uma vez mais, que quando Dudu e Rafael Veiga não jogam tudo o que sabem e podem, o Verdão tem dificuldades para render e vencer.
O Flamengo sabia disso e colocou marcação individual/especial sobre os dois e nem eles e nem o time do Palmeiras conseguiram ser os mesmos.
Eu diria, então, que o Flamengo, percentualmente, se impôs em 70% do jogo e o Palmeiras em apenas 30%.
A proporção do domínio Flamenguista foi dessa monta, conquanto o Palmeiras tenha conseguido contornar, mediante um jogo aéreo à beira da perfeição, a maior parte das incursões flamenguistas dentro de sua aérea e que não foram poucas, diga-se de passagem.
Mas jogar atrás, esperando e no erro do adversário era a proposta tática de Abel, conforme declarou o zagueiro
Gomez em entrevista após o jogo, a que eu acrescento: "uma retranca feroz
com pouca proposição de jogo e tentando lotericamente pegar o adversário nos
contra-ataques.
O Palmeiras esteve melhor no primeiro tempo tendo caído de produção na etapa complementar.
O Fla, então, alugou o campo palmeirense e procurou, de todas as formas, abafá-lo, tentando transfixá-lo principalmente em bolas cruzadas ou tentativas de arremates de fora da área
Mas como chegar ao gol do Verdão que, ontem, contou com uma muralha chamada Weverton, para mim o melhor jogador do Palmeiras e o craque do jogo.
Deixando as nuances tático/técnicas/individuais do jogo para vocês analisarem eu só quero dizer que, apesar de todos os elogios, o time do Palmeiras evidenciou, ontem, no Maracanã, que necessita de reforços.
O Verdão precisa, sim, de um centroavante alto, que saiba fazer o trabalho do pivô, que seja bom no jogo aéreo e artilheiro, tanto e quanto um meia categorizado para revezar com Veiga em dias como o de ontem em que ele fez tudo para acertar, sem conseguir.
Quero, por último, falar sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio que inverteu dezenas de faltas e laterais em detrimento do Palmeiras, aplicou cartões imerecidos a Murilo e Marcos Rocha e deixou de assinalar um possível pênalti em Gomez que o Var não indicou nem revisou e a Globo não reprisou.
Deixe sua opinião e analise a produtividade do time do Palmeiras, ontem, no Maracanã.
COMENTE COMENTE COMENTE
4 Comentários:
Às 21 de abril de 2022 às 08:15 , Raphael disse...
Olá Alcides!
que bom que seu blog voltou a todo vapor!
Jogo bom e compatível com os jogadores de cada equipe.
Pra mim foi um ótimo resultado, o problema é que os jogos anteriores(Ceará e Goiás) não saíram como o previsto. É evidente que se Dudu e Veiga não jogam o time "morre" e não há peças de reposição para mudar a forma de jogar do time. Por isso se não se faz o resultado com eles em campo fica muito difícil depois que eles saírem.
Gostaria de ver o time brigando pelo Brasileiro, mas entendo que não é possível. Nem estamos na metade do ano e o time já ta cansado. Neste campeonato é tentar ficar na zona de classificação da libertadores e tentar ganhar a copa do brasil e libertadores.
Se não vier uns 2 ou 3 jogadores com status de titulares, fica difícil brigar pelos campeonatos. Tem uns 24 jogadores, daqui a pouco se machucam uns 2 ou 3 aí é capaz de nem ter jogadores para colocar no banco.
É inacreditável um time multi-campeão como esse não conseguir contratar alguns jogadores bons.
Enfim, que venha os gambás. Com certeza vai ter que poupar jogadores por que na quarta tem libertadores de novo.
Às 21 de abril de 2022 às 08:54 , Alcides Drummond disse...
Raphael.
Quem bom que vc voltou a postar em nosso espaço, assim como tantos outros companheiros de blog.
Excelente o seu comentário embora se depreenda um certo pessimismo de sua parte.
Veja que no Brasileirão são 38 jogos a serem disputados e até ontem só haviam sido cumpridos 3 (três).
Na realidade o Brasileirão mal começou. Há tempo, sim, para uma total recuperação, superação e briga pelo título.
Não se esqueça que o jogo de ontem foi disputado na casa do adversário e sem a presença da torcida do Verdão.
Da mesma forma havemos de convir que no Campeonato Brasileiro, do outro lado, há sempre um time forte e categorizado a ser batido. Quem não sabe que vamos perder ou empatar alguns jogos?
Mas concordo com a sua tese da necessidade de reforços à altura. Vou além:se providências não forem tomadas a tempo e hora o Palmeiras terá grandes dificuldades para se sobressair nesta temporada e brigar pelo título.
Aliás, em termos de contratação, já que o Brasileirão está a pleno vapor eu vou além e afirmo que o Palmeiras deveria procurar jogadores até melhores do que os que já tem. Só assim aumentaria o "status quo" do clube e a força do time no Brasileirão.
Às 21 de abril de 2022 às 12:30 , Libertad disse...
Se Dudu e Veiga não estão bem o time não rende? Mas cade os outros oito?
O problema do Palmeiras não é apenas falta de jogadores, é também falta de jogadas, esquema tático para que faça o time jogar, destruir é fácil quero ver criar...
Ontem jogamos dez minutos, tempo que foi suficiente para o flamengo fazer leitura do jogo, no restante fomos engolidos, não perdemos porque o time deles está ainda em formação não amadureceu ainda o esquema que o português deles quer, que por sinal é muito promissor, joga para frente, para ganhar.
Quanto ao nosso técnico,joga para não perder, prioridade para marcação, nossos meias ao invés de jogar, são convocados a marcar os laterais adversários.
Ontem vimos o flamengo jogar com até cinco jogadores atacando, e a defesa deles até sem cobertura ganhando todas as poucas jogadas do nosso ataque.
Abel sacrifica, Roni, Dudu, Veiga e Scarpa, sempre em coberturas dos laterais, como que esses caras vão chegar na frente e aguentar correr o jogo todo.
As vezes não é o jogador que está mal, é o esquema que não ajuda.
Nos três últimos jogos levamos banho tático de Ceará, Goiás e Flamengo, será que esse técnico é tudo isso que falam?
Pense nisso!!
Se contratar Cavani, Pedro, Castelhano eles também vão ter que correr atrás de laterais???
Nei
Às 21 de abril de 2022 às 12:54 , Libertad disse...
Outra coisa que quero salientar que também não é fácil vc ver que precisa mudar algumas peças que estão desgastadas, olha para o banco e vê, Breno Lopes, Jailson e Atuesta!!! Desanimador!!!
Faz vc sentir saudades dos perebas do William e Deyverson...
Estamos vivendo uma administração que acha que o Palmeiras é banco, tem que dar lucro..
Esta na hora da torcida comprada (MAV) cobrar, ou vai esperar passar o Carnaval..
Nei
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial