Observatório Alviverde

15/04/2022

NAVARRO É O CENTRO-AVANTE QUE O PALMEIRAS ESTÁ PRECISANDO?

Quem se deu ao trabalho de assistir ao clássico mineiro América 1x1 Atlético de terça-feira passada, deve ter concluído facilmente que o campeão brasileiro/21,  é um time de excelente qualidade mas longe da perfeição que a maior parte da crônica esportiva mineira lhe atribui. 

Isso ficou claro no confronto de anteontem, quando o Galo apresentou falhas e  vulnerabilidades ofensivas, tendo grande dificuldade para se impor sobre um América retrancado que, de quebra, exerceu marcação pessoal muito forte sobre o principal atacante atleticano: Hulk.

Pelo que vi, senti e depreendi, o Palmeiras, com todas as suas dificuldades e necessidades, tem time superior ao Galo embora Hulk, com todo o seu talento e categoria, desequilibre os jogos e venha fazendo a diferença.

O Atlético Mineiro, domingo, 17, às 18 H, terá um duro teste em Curitiba contra o Athletico Pr pelo Brasileirão pois não contará com Hulk em campo. O paraibano viajará à Miami a fim de acompanhar o nascimento de seu filho. 

Pela ausência de  Hulk, o Galo terá de atuar sem o jogador que vem fazendo a diferença e substituí-lo por outro menos bom, ensejando-nos a perspectiva de aferição da qualidade do time do sem seu principal jogador, comandante e articulador.

Isso poderá dizer muito do time mineiro em termos coletivos e provavelmente ficaremos sabendo se o time é que é bom mesmo ou se, na realidade, é "hulkdependente".  

Tomando-se esses eventos como mote para que se analise o Palmeiras, quero lhes dizer que o Atlético jogando com Hulk ou sem ele, é, em meu entendimento sustento um time inferior ao Verdão. 

Ratifica o que afirmamos, a pífia apresentação atleticana contra o Internadcional em BH na qual o Atlético, após passar por várias situações de perigo e tomar até bola na trave, só conseguiu garantir a vitória ao apagar das luzes do confronto. 

Dissemos tudo isso para mostrar a D. Leila a importância de o Palmeiras ter um homem de área goleador que resolva os nossos problemas, nas emergências em que os adversários se retrancam e atuam defensivamente...

Ou, naqueles jogos em que está difícil o ataque chegar no toque de bola e a  melhor forma de quebrar essas linhas defensivas fica circunscrita às chamadas jogadas de pivô ou de jogo aéreo.

Navarro, recentemente contratado junto ao Botafogo e que fez quatro gols contra o Petrolero poderia ser esse homem?

Ou carecemos de um jogador semelhante ao Hulk?

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2022 às 09:06 , Blogger Unknown disse...

    Rafael Navarro, caro Alcides.

     
  • Às 15 de abril de 2022 às 09:24 , Blogger Unknown disse...

    Osmar Navarro é tenso hein, tá sabendo bem.

     
  • Às 15 de abril de 2022 às 09:26 , Blogger Unknown disse...

    Acho o time do Atlético, individualmente, muito melhor que o nosso, nossa grande diferença está no banco de reservas, onde ninguém hj no Brasil tem alguém parecido.

     
  • Às 15 de abril de 2022 às 09:38 , Blogger Alcides Drummond disse...

    ô Unk, na realidade, anônimo, mas anônimos bem informados, inteligentes e de boas opiniões são sempre bem-vindos.
    A diferença tem sido o Hulk. Como ele não atua esta semana, vai dar pra que se tenha uma idéia da capacidade do time atleticano sem ele. Abs (AD)

     
  • Às 15 de abril de 2022 às 11:11 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    após, anos, séculos vendo perebas (nao darei lista para nao deprimir meus amigos daki) eu nao comento sobre jogadores do Palmeiras.
    E muito menos de times menores e fracassados, como o tal CAM que levou 50 (CINCOENTA!!!!!) annos luz para ganhar seu segundo Brazileiro. Um pé rapado, um pobretao da bola. Um koitado.

    O que posso dizer é que Rulque é palmeirense, bom jogador e sempre quis envergar a 9 (NOVE) da SEP.
    Segundo a imprensa marrom, o luso português nao o kis, pois acha que ele poderia estragar o ambiente.
    Veja assim: fallaram isso do Robinho e o deram para o ECC a troco de 2 perebísticos perebas, dakeles que jogariam no CRB das alagoas, ao lado do tal Menestrel que- segundo o enorme número de estátuas no estado todo- deve ter sido um brilhante zagueiro.
    Infiro que o tal Menestrel jogava muita bola, já que politicamente, talqual os Collor e Calheiros, foi o maior fiasco.
    Também fallaram isso de F. Mello, Leao, Jorginho (decada de 1970), J. Mendonça e pelo menos mais 20 outros. Nao servem para o grupo. Eita deskulpa eskisita

    Comparar Navarro com Rulque é comparar um ATR 72 velho com um 777 da Lufthansa, tosco, mal arrumado, bem alemao, com um serviço de bordo nojento, mas sempre um bom aviao. Aliás: quer voar sem problemas? nao vá de Lufthansa. Escolha a British

    (koitada da turma do bar do tênis, so voa quando a gorda, cheia de suas pataquadas os esmurra sem dó, fazendo-os decolar)

     
  • Às 16 de abril de 2022 às 13:26 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Vai trabalhar gordo vagabundo kkkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial