PALMEIRAS TRITUROU O CORINTHIANS ONTEM NA ARENA BARUERI, GOLEANDO O MAOR RIVAL POR 3 X O!
Meus amigos
O Palmeiras aplicou aquilo que antigamente chamávamos de "baile" em cima do Corinthians, derrotando o maior rival por 3 x 0,.
Que se diga, antes de tudo, que se o Palmeiras fizesse 4 ou 5 a zero, não seria nenhuma surpresa porque o domínio do Verdão, foi amplo, completo e avassalador.
Foi outra vitória limpa, límpida e irrecorrível do time de Abel Ferreira que mostrou ser muito melhor que o tradicional adversário sob todo e qualquer aspecto que se queira analisar.
Para ser o mais conciso possível, vou atribuir minhas notas pessoais referentes às atuações individuais do time palmeirense, deixando para vocês as análises tática e técnica
PALMEIRAS: ATUAÇÕES INDIVIDUAIS.
Everton: foi o espectador mais privilegiado do jogo. Poderia ter feito um piquenique na pequena área. Nota 7
Marcos Rocha: soberba atuação pra defender ou atacar. Só o chapéu que aplicou em Róger Guedes valeu o ingresso. Nota 7,5.
Gòmes: além da atuação impecável, do estupendo trabalho de cobertura e da liderança que impôs, foi o autor do segundo gol palmeirense. Nota 8.
Murilo: está conseguindo fazer uma bela dupla de zaga com Gòmes, passando a impressão de que joga com o paraguaio há muitos anos. Nota 7,5.
Piquerez: ele, que de há muito já vinha jogando bem, realizou uma partida taticamente impecável e esteve acima da média dos companheiros para atacar e defender. Nota 8.
Danilo: teve duas atribuições táticas importantes e saiu-se muito bem nas duas. No 1º tempo marcou individualmente Paulinho e o anulou. No 2º tempo anulou Renato Augusto. Nota 8.
Zé Rafael: foi o melhor de todos os palmeirense e o craque do jogo. Realizou um trabalho perfeito de marcação, apoio, cobertura e até de orientação aos companheiros. Nota 9.
Rafael Veiga: sem se deixar levar pela vaidade, jogou para o time, jogou com o time e jogou pelo time cobrando com maestria os dois córneres que terminaram nas redes corintianas via Gòmes e Rony. Nota 8.
Gabriel Veron : Jogador jovem e de extremo talento que tem de ter uma sequência para readquirir confiança e voltar a render o que sempre rendeu na base ou no time princpal do Verdão. Abel está fazendo isso. NOTA 7.
Dudu: tem jogado como um ponta à antiga e vem dando conta do recado. Ontem, além de ter acabado com o lateral esquerdo curicano Piton, fez ótimos cruzamentos e assinalou o terceiro gol do Palmeiras. Nota 8,5.
Rôny: Conquanto às vezes se perca em campo, é um jogador aplicado, voluntarioso, e um artilheiro nato que preocupa muito os adversários. Outra boa atuação do paraense no derby de ontem: Nota 8.
Kuscevic, Wesley, Navarro, Mayke e Atuesta entraram quase no fim, jogaram muito pouco mas não deixaram que caísse o ritmo da equipe.Em razão disso levam, todos, uma generosa avaliação. Nota 7.
Abel Ferreira: Conduta irrepreensível, comando e liderança total de um técnico que estuda adredemente os adversários e monta as estratégias a cada jogo, de acordo com as características de cada rival. Nota 8,5.
Arbitragem: Pela primeira vez vi o gaúcho Daronco apitar com isenção um jogo do Palmeiras. Nota 8.
O VAR: Não interveio repetidamente no jogo e isso foi ótimo!
PARA ENCERRAR:
Quero agora a sua análise tática e técnica de outro "derby" vencido pelo Palmeiras, por uma boa diferença de gols.
Comparando-se o Palmeiras ao que fizeram, ontem, Flamengo, Galo, São Paulo, Fluminense, o Verdão mostrou que tem mais time do que todos eles.
Estou falando, repito, da rodada de ontem.
COMENTE COMENTE COMENTE
4 Comentários:
Às 24 de abril de 2022 às 14:28 , Libertad disse...
Excelente partida, poderíamos ter ganhado de mais.
Ontem Abel armou o time para jogar, o que deveria fazer sempre, palmeiras tem elenco para se impor contra qualquer time das Américas.
Respeito muito o trabalho do Portugues, mas quando ele entra com receio, o Palmeiras joga como time pequeno.
Estamos com um time quase que perto da perfeição, nota-se que é bem treinado e obediente as táticas do treinador, os jogadores sabem o que fazer campo.
Sobre o elenco, falta um pouco de visão da presidenta e de seu gordinho de estimação, com a contratação de três boas peças, teríamos um baita time.
Murilo tem se saído bem, mas joga do lado de um zagueiro craque, que na minha opinião merecia um parceiro mais categorizado ao seu lado, até mesmo para facilitar a saída de bola, precisamos também de um meia de boa performance para substituir o Veiga quando esse sai, não temos um que sirva a altura,poderia ser o Scarpa,mas o português parece não gostar do excelente meia, (é sempre o primeiro a sair em todos os jogos), e é claro, um centroavante de alto nível um artilheiro, matador tipo Alex Mineiro, nosso time perde muitos gols, praticamente feitos que as fezes fazem muita falta, eu traria o Alario, tenho certeza que daria certo.
Lateral esquerda o Piquerez está se firmando, jogador alto, forte ate tem bom jogo, Zé Rafael com a mão do português melhorou muito.
LATERA DIREITO, eu que tanto critiquei,esse é o Marcos Rocha que serve para jogar no Palmeiras, não da nem para acreditar que é o mesmo, não sei se é apenas para reformar o contrato, ou mão do Abel que tb foi lateral, deu umas lições a ele.
Deveríamos investir num bom zagueiro, um meia, até porque perdemos o P.Paula e um centroavante que faz muito tempo que não temos um.
Sobre o Scarpa, parece estar descontente, parece triste, jogando deslocado, fora da posição e sempre substituído, com o contrato do Abel sendo estendido, Scarpa deve mesmo sair, eu tb sairia, vamos perder um ótimo jogador, que está sendo mal aproveitado, uma pena, joga em qualquer time do Brasil, um garçom nato..!
Uma coisa que eu gostaria de saber, ganhamos várias premiacões nas copas faturamos por volta de um bilhão no ano, pouquinho menos que o flamengo, porque os caras contrata e nós não, onde esta indo a grana, sendo que não pagamos nem a crefisa!
Cade o dinheiro????
Nei
Às 25 de abril de 2022 às 10:42 , Raphael disse...
Bom dia Alcides,
todos frequentadores do blog. O time está encaixado, porém, esse elenco curto só tende a ficar menor. Luan no departamento médico e agora pouco vi que o Jailson também está fora por vários meses. Isso só tende a piorar com o afunilamento das competições. Isso sem contar os cartões. Não sou tão a favor de colocar a base sobre pressão, a maioria precisa de rodagem. Cada caso é um caso e esperamos que eles supram essa demanda. Por que esse papo de janela de meio de ano, que vai contratar, que tem interesse em não sei quem , que enviou proposta, já sabemos o que vai dar e não tenho esperança nenhuma com a agiota.
Brasileirão é somar pontos e tentar chegar entre os primeiros para lá no final ver se é possível buscar esse campeonato. Mas é certeza que tem que priorizar algum campeonato. Vamos ver qual será.
Quanto ao jogo, parece que nosso técnico entendeu do que se trata um dérbi! do que se trata um choque-rei! Esse tipo de jogo tem que ganhar, não importa se no campeonato vale só 3 pontos, vai muito além de futebol dentro das 4 linhas.
Libertadores agora é rodar elenco, ganhar mais 3 pontos para ir em busca da melhor campanha e decidir em casa.
Atte;
Às 25 de abril de 2022 às 17:01 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Perfeita as análises, em especial a do Nei, que sabe como ninguém detectar as virtudes e defeitos do time. Assino embaixo e também comungo com a tese de que, com o dinheiro das premiaçoes, não é possível entender a timidez do Palmeiras nas contratações. Será que tem mão do gato nas finanças do maior da América? Muito estranho.
Alario, para mim, é mais negócio do que Pedro, que me parece um cara mimadinho, meio maricas, que não conseguirá jogar fora do Rio. Talvez tenhamos nos livrado de um fardo pesadíssimo ao não contratá-lo. Um 9, um 10, um 8 e um 3, de qualidade, colocariam o Palmeiras candidato a todos os títulos do ano. E sobre Scarpa, ele precisa de um chamego. Leila vai dar. Abel sabe que Scarpa é espinha dorsal do Tri da América.
Às 25 de abril de 2022 às 17:02 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Perfeitas......
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial