OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA VERDE COMEÇA A PASSAR !
Abel, ao menos para mim, surpreendeu ao iniciar o jogo de ontem contra o Sport em Recife com um time misto.
Eu esperava um time diferente ofensivo, agressivo que passasse o trator no time pernambucano e mostrasse, logo de cara, quem seria o dono do jogo e do placar.
Entretanto, o que se viu e percebeu, foi que o Palmeiras entrou em campo e começou o jogo de maneira burocrática, sem render o que sabe e pode, sendo submetido pelo time pernambucano.
Após um intenso bombardeio do Sport o Palmeiras só conseguiu atacar por volta dos 30 minutos do 1º tempo, quando achou um pênalti cometido em Flaco Lopez, seguro por trás quando partia para o gol. O próprio Flaco cobrou e abriu a contagem pró Verdão. 1 x 0!
O gol de empate do Sport veio pouco depois, aos 37 minutos, quando Micael cometeu uma falha infantil, perdendo a bola boba bem no meio campo. Assustado com o contra-ataque que provocou, correu atrás do adversário, recuperou-se e concedeu escanteio.
Desse corner, batido com perfeição por Lucas Lima (ex Verdão) em direção a Barletta, em que atacante rubro-negro bateu de prima, o Sport empatou: 1 x 1.
Fique claro: "Não, não houve falha alguma de Weverton que, na hora do chute, estava com a visão totalmente encoberta.
Muito melhor em campo, a partir daí até o encerramento da primeira etapa, o Sport criou, ao menos, duas ótimas situações para marcar chegando a acertar o travessão do gol de Weverton.
Segundo tempo
O baixo rendimento do time na primeira fase, obrigou Abel Ferreira a proceder como ele não gosta, alterando o time no intervalo, no vestiário. Entraram Estevão e Piquerez, respectivamente nos lugares de Felipe Anderson e de Vanderlan e a metamorfose do time foi para melhor.
Pode-se dizer que na volta para o 2º tempo, o Palmeiras dominou completamente o jogo e criou várias chances para marcar, mas sempre esbarrou em situações de perdas, desperdícios e, porque não dizer, de méritos dos jogadores do Leão.
A predominância palmeirense em campo, a partir das duas primeiras alterações, encorajou Abel a mexer novamente no time. E ele fez isto a partir dos 13 minutos da etapa complementar ao retirar Martinez e Fuchs para as entradas respectivas dos titulares Anibal Moreno e Rafael Veiga até então poupados.
Inexplicavelmente, desse tempo pra a frente, o Palmeiras parou de render, quase sofre um gol-contra de López após cobrança de córner e começou a ser fustigado pelo adversário.
Aos 26 minutos, Abel fez sua aposta final, fazendo entrar Vitor Roque no lugar de Lucas Evangelista, e o jogo, a partir daí e àquela altura, passou a ser o que chamamos de "chumbo trocado", com os dois times lutando para se impor e tentando o gol da decisão.
Só que parecia estar escrito nas estrelas que o Palmeiras seria mais feliz. Foi!
Aos 43 minutos, numa penetração pelo lado esquerdo na área do Sport, Raphael Veiga recebeu, driblou o zagueiro, ajustou a bola para o arremate de pé direito e quando foi dar o passo final para detonar, acabou derrubado.
Com toda a convicção deste mundo o árbitro Bruno Arleu de Araújo, carioca, apontou para a marca da cal e decretou pênalti contra o Sport . Insofismável, incontestável.
Num primeiro momento a dúvida deixou-me constrangido, por achar que não houvera aquele pênalti que, nove em cada dez jornalistas, garantem que não foi.
Esta impressão me dominou até que, depois do jogo, eu falei telefonicamente com meu irmão e ele recomendou-me que observasse o zagueiro do Sport pisando na ponta do pé do artilheiro palmeirense, desequilibrando-o e impedindo-o de mudar o passo.
Aí eu concluí que, de fato, o pênalti foi insofismável, incontestável.
Foi, apenas, isso o que ocorreu... O resto, é fantasia!
Um pouco mais tarde tive a confirmação de tudo ao ver fotos do zagueiro do Sport pisando e segurando o pé esquerdo de Veiga, tanto e quanto (pessoalmente) concluí que "qualquer jogador com chances reais e efetivas de arrematar ao gol de tão curta distância, não cometeria a burrice de simular uma agressão. Foi o caso de Veiga!
Piquerez cobrou o pênalti com extrema categoria e o goleiro pernambucano, sequer saiu na foto. Sport 1 X 2 Palmeiras .
Você gostou da atuação do Palmeiras?
Gostou da escalação inicial do time misto?
Gostou do trabalho e da entrevista de Abel?
COMENTE COMENTE COMENTE
PS - Quarta-feira (9/4) o Verdão enfrenta o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 21h30.
10 Comentários:
Às 7 de abril de 2025 às 12:41 ,
Vg disse...
Ô louco Alcides, não foi pênalti
Às 7 de abril de 2025 às 12:51 ,
Alcides Drummond disse...
VG Eu pensava como você até que fui alertado por meu irmão e vi na Internet por outro ângulo, o pé do jogador do Sport apertando a ponta do pé de apoio do Veiga derrubando-o. Ademais estamos cansados de ser
prejudicados em lances como esse e ouvir a imprensa toda dizer que não houve força suficiente, que o jogador pegou primeiro a bola e uma série interminável de desculpas. De qualquer forma, respeito o seu comentário porque, a princípio, tive a mesma impressão, mas vendo a imagem do instante do contato do pé do zagueiro do Sport em Veiga, fiquei com outra convicção.
Às 7 de abril de 2025 às 13:47 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Sem querer também é pênalti. Pisou no pé de Veiga dentro da área: Falta.
Às 7 de abril de 2025 às 21:53 ,
ester abea disse...
Alcides querido
Aplica-se com exactidao e perfeiçao a Lei de Tia Ester sobre a imprensa marrom
Penalty:
- quando contra o Palmeiras: foi clarissimo, insofismável
- se a favor do Palmeiras: 99% da imprensa mostra dúvida, por mais claro que tenha sido
Às 7 de abril de 2025 às 21:58 ,
ester abea disse...
Voltamos com 3 pontinhos e estamos entre os melhores do B25.
O ke me preocupa sao:
1. as arbitragens doentias
2. nossa falta de phorça nas Federaçoes
3. a tabela ke nos manda de Sumpaulu, a cinzenta, para Portoalegre (a semgraça Poa) . Depois para a bela Fortaleza...e de volta a Sumpaulu.
4. Nossa comissao tecnica lusa nao previu ke teremos falta de jogadores por contusoes, cartoes, etc. Sao pagos para ke?
4.a já faltou jogador na 2a rodada do B25
Às 8 de abril de 2025 às 08:08 ,
Vg disse...
Alexandre Mattos fazendo cagadas no Cruzeiro, que fez no Palmeiras também, mas ao inverso.
Por aqui contratou 389 jogadores (a esmagadora maioria jovem) em sua estadia, onde meia dúzia de 6 deram certo realmente e nos levaram aos títulos.
Por lá, o dono do Cruzeiro caiu na lábia do Xandinho, contratou uma bacana de jogadores balzaqueanos e os resultados ó...
Entre pesos e medidas, o Palmeiras teve até sorte com esse sujeito a frente do futebol.
Às 8 de abril de 2025 às 08:11 ,
Vg disse...
*baciada
Às 8 de abril de 2025 às 10:46 ,
Libertad disse...
Porque essa escalação de setenta por cento reservas se ainda estamos em inicio de temporada? time entrosa é jogando junto, com substituições pontuais..
Será para ficar mais fácil justificar que esse time não joga nada, parece um catado, mal distribuído em campo, jogadores fora de posições, zaga desprotegida, meio campo perdido, e atacantes correndo atras de zagueiros e laterais..
Desde 2023 o palmeiras não joga nada, não convence, hoje temos um ótimo elenco, mas esse português é um mentiroso na profissão, enganou a todos, ate a historia. Vendo o Palmeiras jogar hoje é difícil de explicar como ganhou o que ganhou.
Alguns jogadores chegam jogando bem depois desaprendem, outros por mais que jogavam bem agora não conseguem jogar.
Quando um aluno vai mal e os outros vão bem a culpa é do aluno, mas quando a classe toda não acerta nada a culpa é do professor.
Ate o Weverton virou um frangueiro, só contra o cú rintia falhou nos três últimos jogos.
Quanto mais demorar para demitir essa comissão técnica, mais prejuízo vamos ter, e o time cada vez esta pior.
É lamentável ver a salada que ele faz, começou com três zagueiros, dois laterais, quatro no meio e dois atacantes, terminou com dois no meio e cinco atacantes. O cara esta perdido, perdido.
Nei.
Às 8 de abril de 2025 às 17:31 ,
ester abea disse...
Ney querido
A escalaçao foi eskisita mesmo....
De outra banda:
TODA a imprensa marrom se uniu CONTRA o Palmeiras.
Nunca vi um FREGUESAO como o Ixpó rebolar tanto. Parece ke perderam um Mundial.
O facto é ke o máximo ke o Ixpó chegou é disputar uma Libertadores, onde se auto-arrogou ser "vencedor do grupo da morte". Claro ke foi eliminado feito cocô logo a seguir...
Contra nós perdeu mais de metade dos jogos disputados, o que configura um excelente freguês.
A imprensa pernambucana (outra porcaria) também....fazendo gozaçoes. Desde quando um estado como PE PODE se atrever a ser clubista?
Mas PE acha que pode...coitados.
Um clube como o Ixpó (Santa, Nautico e até o novato Retrô lhe sao superiores) se arroga a dizer ke : "o Mirassol nao é time de série A". Pergunto: e o Ixpó? VIVE NA SEGUNDONA. Mas é o kaso do roto falando do rasgado...
De todo modo há algo que salva PE: a enorme torcida palmeirense ke existe no estado.
Às 8 de abril de 2025 às 17:45 ,
ester abea disse...
Vg querido
Tivemos o gordinho Matos e na sequencia temos o gordao Barros.
Ambos os dois fraquissimos. Mas acho ke Barros é até mais frako. Trouxe, certamente com a bençao de Tia Leila, 389 medianos. Pelo menos uns 8 estao no time até hoje.
Me surpreendeu, surpreendeu-me como akele moço da zaga jogou mal. Na jogada do empate deu o escanteio de graça, graciosamente. Depois os 3 beques nao souberam marcar. A imprensa marrom preferiu culpar Weverton, que tinha uns 15 na sua frente.
Conclusao: tirante Gomez e Murilo, nossos beques sao medianos.
Flaco Lopez, ke sempre gostei, hoje me parece só um mediano. O tal Evangelista idem, mas posso me enganar pois só avaliei 1 (UM) jogo. Vanderlan me parece ser muito inseguro, assim komo Gyan.
Pouko posso falar de F. Anderson como um todo, mas domingo ele foi um fiasko.
CONCLUSIVA CONCLUSAO
Ao invés de 389 medianos era preferivel 3 ou 4 bons.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial