Observatório Alviverde

08/11/2010

MISTO DO PALMEIRAS VENCE O GUARANI POR 1 X 0. TITULARES DESCANSARAM E ESPERAM O GALO MINEIRO QUARTA-FEIRA NO PACAEMBU, PARA DECIDIR A VAGA DA SUL-AMERICANA. GALO ANUNCIA UM TIME MISTO, MAS QUEM ACREDITA NISSO? VOCÊ ACHA QUE O VERDÃO DEVERIA ENTREGAR OS PONTOS PARA O FLU E CRUZEIRO, A FIM DE TIRAR OS BAMBIS DA LIBERTADORES E O TÍTULO DOS GAMBÁS ?


1- O mistão do Palmeiras venceu o Guarani na Arena Barueri, 1 x 0 . Foi o último jogo do ano nesse estádio. Os demais jogos de 2010 do Brasileiro ou da Sul Americana, serão todos mandados no Pacaembu.

3- Uma derrota ou um empate ontem diante do Bugre, afundaria o Galo na zona da degola, desconcentraria o adversário e o  deixaria com o moral baixo para a grande decisão. 

5- Sei, perfeitamente, que o Atlético está fora da zona do descenso porque tem duas vitórias a mais do que o Guarani, com quem empata em pontos.

7- Que não se iludam os palmeirenses. Com tudo e apesar de tudo o Atlético é um bom time, tem ótimos jogadores e vai dar muito trabalho.

9- O Atlético também tem tradição, tem currículo, tem camisa e tem torcida. Ademais, o time deles está começando a se acertar sob Dorival Júnior.

11- Vejam: Em pontos ganhos estamos muito à frente deles. Chegamos aos 50 e eles só aos 35. Ganhamos 12 vezes, eles, 10. Empatamos 14 vezes, eles, 6. Perdemos 8 vezes, eles 18.

13- O meu grande temor nessa decisão,  é a ineficiência de nosso ataque e nossa dificuldade em marcar gols. Só marcamos 40 gols no Brasileiro  Eles nos superam no quesito, pois marcaram  43.

15- Mas as perguntas que atormentam a torcida do Palmeiras são a propósito de Valdívia. Será que ele vai jogar? Se entrar em campo,  vai aguentar?  Estará na plenitude de sua forma?

17- Em Belo Horizonte Dorival Jr. concedeu entrevista e disse que a prioridade do Atlético  não é a Sul- Americana, mas a permanência do Galo no Brasileirão 2011.

19- Mas dá para acreditar? Será que os mineiros, finórios, insinuantes, conhecidos secularmente por ações sorrateiras e à socapa vão abdicar assim tão facilmente do naco maior que é a Libertadores?

VOCE ACHA CORRETO FELIPÃO PRIORIZAR A COPA SUL-AMERICANA?

VOCE ACHA QUE O PALMEIRAS DEVERIA ENTREGAR OS JOGOS PARA O FLUMINENSE E PARA O CRUZEIRO?

COMENTE

2- Gostei do resultado, mas pergunto: "não teria sido melhor se houvessemos perdido, ou, melhor hipótese, empatado? Por quê? Porque decidiremos com o Atlético Mineiro a nossa sobrevivência na Copa Sul-Americana.

4- Além disso, obrigaria Dorival a  poupar titulares na 4ª Feira, ante a ameaça real de rebaixamento. A saída da zona de descenso, psicologicamente,  pode deflagrar até a escalação do time principal.

 6- A diferença é mínima, mas quem, de há muito, estava entre os piores, a possibilidade de respirar proporciona ânimo, alento, moral e nova motivação.

 8- Que ninguém espere um jogo fácil, daqueles em que se ganha apenas com a imposição dos fatores campo, torcida e camisa. Isso não existe!

 10- Uma análise fria da tabela do Brasileirão mostra alguns números que podem servir de parâmetro para que se fale sobre o equilíbrio do jogo.

12- A diferença está no número de empates conseguidos pelo Palmeiras que tem defesa melhor, pois sofreu 34 gols e eles, 58. O maior problema deles, já resolvido,  era a falta de um bom goleiro.

14- A esperança da torcida do Verdão fixa-se na  dupla Kléber e Valdívia. Em Kléber porque sempre pontua contra o Galo e no chileno porque, pela sua condição de craque, sempre faz a diferença.

 16- Todos sabem que com Valdívia em forma o jogo, com certeza, será diferente do que se o Palmeiras obrigar-se a escalar Lincoln, ótimo jogador, mas completamente fora de forma física.

18- Ele sustenta que a prioridade foi acertada e referendada em  reunião com a diretoria e garante que vai colocar em campo um time misto 4ª feira na decisão contra o Palmeiras.

 20 - Duvido. Voces viram o "misto" que colocaram em campo contra o Palmeiras no jogo de ida, com Obina, Tardeli & companhia? Era melhor do que o titular. O Palmeiras que se cuide e não caia no "conto do time reserva".

 DEVEMOS CONTINUAR NO BRASILEIRÃO SÓ COM A GAROTADA?

VALE TUDO PARA QUE OS BAMBIS NÃO CHEGUEM À LIBERTADORES E PARA QUE OS GAMBÁS NÃO SEJAM  CAMPEÕES?

 COMENTE

8 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2010 às 11:14 , Anonymous Alcides Drummond (O editor do OAV) disse...

    COMO A POSTAGEM ANTERIOR CONTINHA A MESMA PERGUNTA, TOMEI A LIBERDADE DE TRANSPORTAR OS COMENTÁRIOS ANTERIORES QUE FORAM POUCO LIDOS, MAS CUJAS AUTENTICIDADES PODERÃO SER CONFERIDAS RECORERENDO-SE À POSTAGEM ANTERIOR:

    (sic)
    Anônimo disse...

    Deve entregar sim, e já no proximo jogo escalar só juvenis,nem utilizar o mistão!
    E fazer gol contra se o jogo estiver acabando 0x0!
    ======================

    7 de novembro de 2010 20:17
    Blogger everton disse...

    O Palmeiras deve entregar, mas com uma condicao, fazer iguais os rivais covardes (apesar de que nao gost disso).. gravar as conversas, entregar o jog, mas garantir o titulo para o ano que vem (receber ajuda tbm).... infelizmente, esse e o futebol brasileiro..
    ======================

    7 de novembro de 2010 22:22
    Aversa disse...

    Não é entregar. Se estiver na sulamericana e não tiver chance de nada no brasileiro, é priorizar. Se sair da sulamericana, é dar férias pros jogadores pra ter o time mais inteiro no começo da temporada ano que vem.
    Já estão falando um monte do Palmeiras mas supondo que o Goiás chegue à final, joga com o gambá na última rodada. E aí?
    Os outros que fizessem sua parte antes. Pena que o Palmeiras não entregou hoje. Ia colocar pressão no Galo, no Goiás e no Avaí.
    E se sair da Sulamericana contra o galo tem que jogar com a alma no jogo do brasileiro pra arrebentar com eles.
    Esse problema no pontos roubados só vai se resolver quando forem 16 times na série A e caírem os dois últimos e do décimo primeiro ao décimo quarto jogarem um mata mata contra do terceiro ao sexto da série B. Aí era água batendo no traseiro de todo mundo e nãodaria tempo de ninguém disparar, além de sobrar mais datas para outros campeonatos.

    8 de novembro de 2010 00:24
    ======================

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 14:34 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador-Bahia disse...

    Tem que entregar mesmo. Gambá campeão jamé. Põe o juvenil contra o Flu e contra o Cruzei8ro. Arranca a bambizada da Libertadores.Mas cuida de ganhar dos dois Atlético pra gente melhorar de posição na tabela.
    Alvaro Martins-Salvador-Bahia

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 15:40 , Anonymous Walter Porcão disse...

    A gente tem que favorecer o caminho do Fluminense e do Cruzeiro.PNC da bambizada e da cu-rintianada gambática.

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 17:24 , Anonymous Pitigrili disse...

    A fatura pendente do ano passado vai ser resgatada este mes. Nunca pensei que fosse tão rápido. Mandem parte da conta pro filho da puta do Felipe que virou as costa quando o Flamerda bateu aquele penalti. Gambazada lixo se preparem. Chegou a hora e a vez de vocês provarem do seu próprio veneno. Entregue logo os dois jogos Felipão. A galera palmeirense vai comemorar como se fosse o título.

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 17:30 , Anonymous Petigrilli disse...

    Tome no c.. gambazada filha da p...
    Vs não entregaram o jogo pro Flamerda
    no ano passado. Acham que esqueci daquele goleiro corno, que virou as costas quando o Flamerda bateu o penalti? A hora da vingança veio mais rápido do que eu esperava. Entre pro Flu e entregue pro Cruzeiro, Felipão, A gente vai vibrar como se fosse o titulo.

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 19:28 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES,

    BOA NOITE e a todos.

    OLHA, primeiramente vamos pensar em Sulamericana - 4ª feira é o dia e me parece que o Galo vem com o tal "mistão" de novo. Não quero pensar que o Palmeiras hipotéticamente pagaria o "favor" mais adiante. Isso não! Vamos pegar o Galo novamente daqui a duas rodadas no Brasilerão.

    Acho prematuro pensar em "entregar" neste momento, por 2 motivos:

    1) A raposa não tem futebol suficiente p/ "caçar" o gambá, msm aqui em SP? Se vencer não será surpresa! Já aí e dependendo dos outros resultados, a coisa p/ Marginal s/nº pode entortar de vez,

    2) O Palmeiras (msm com chances reduzidíssimas pelo "pseudo G-4) tem que fazer valer suas grandeza, vencendo os 2 Atléticos (GO/MG), para depois ver como está a tábua de classificaçao, e então SOMENTE ENTÃO, decidir.

    SINCERAMENTE? Se o jogo contra Flú ou Cruzeiro fossem na próxima rodada, eu não pensaria duas vezes. Tem que entregar e de goleada histórica (nem preciso obviamente dizer o porquê). Mas como não é, temos que decidir com a razão e não com a emoção (apesar de difícil rssss).

    Até breve...

    RAÇA VERDÃO - VC É CAMPEÃO!!!
    ..

     
  • Às 8 de novembro de 2010 às 20:56 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Sergio

    Quero deixar bem claro que não comungo, por princípios, com a idéia de entregar nenhum jogo. Em 95, quando levamos ferro naquele jogo contra o Juventude, também patrocinado pela Parmalat, orgulhei-me do Palmeiras apesar do resultado desfavorável, pois não entramos em nenhuma maracutáia. Não me lembro mais quando, faz tempo, demos um título aos gambás ganhando um jogo decisivo para eles. Apesar de tudo, verifico que continuamos sendo "Madre Tereza de Calcutá" em meio aos demônios (os outros clubes) e aos bandidos, a banda podre da imprensa, que só enxerga e divulga essas coisas se não respingarem sobre o Flamengo, Corinthians e São Paulo. Esclareço que o assunto veio a baila no blog, não porque eu concorde ou seja leniente com qualquer desonestidade mas apenas e tão somente para ascultar o pensamento da torcida do Palmeiras que tanto tem sofrido com problemas dessa natureza.

     
  • Às 9 de novembro de 2010 às 20:48 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES, rssss eu acreditava piamente que seria isso que vc iria responder! Grande Abraço!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial