Observatório Alviverde

01/07/2011

MAICON LEITE ESTREOU EM GRANDE ESTILO E FEZ ATÉ GOL! MAURÍCIO RAMOS MOSTROU QUE PODE BRIGAR PELA TITULARIDADE! GABRIEL SILVA FOI MELHOR DO QUE RIVALDO! WELLINGTON PAULISTA, PELA PRIMEIRA VEZ, JOGOU BEM! MAS NINGUÉM JOGOU MAIS BOLA DO QUE MÁRCIO ARAÚJO, QUE VESTIU A GLORIOSA CAMISA VERDE PELA CENTÉSIMA VEZ!


1) A estréia de Maicon Leite foi estupenda, mas não a coloco em nivel superior à atuação de M. Araújo.  
2) Como dizia o inesquecível "olho vivo" Roberto Silva,  repórter da Rádio Bandeirantes e  grande torcedor palmeirense, "Marcio Araújo esmagalhou"!
3) Foi ele quem, simbolicamente, disse, "tome Maicon", faça o gol e seja bem-vindo ao nosso time!                                                                         4) Foi de uma jogada magistral de Araújo que demoliu, em linda infiltração, a defesa do Atlético GO e passou a bola atrás, com a consciência dos grandes jogadores, para a finalização perfeita do estreante Maicon Leite, que o Palmeiras abriu o placar e o caminho da vitória.

 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

5) Não existe, hoje, no futebol brasileiro, nenhum volante com a suficiência e a capacidade de Araújo, mas o parcialismo e a desonestidade da maior parte da mídia farão com que o elogiado seja o limitado Casemiro, simplesmente porque joga no SPFW.

6) A mídia nem sequer cogita em colocar Araújo como uma possibilidade de Seleção, pois já criou o factóide e projetou a imagem de que jogador do Palmeiras nunca é craque e que não serve para a Seleção.

7) E, no entanto, nem na Seleção que está na Argentina existe um volante como ele, quanto mais no Brasil.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@.

8) Eu apreciaria muito que houvéssemos jogado mal e vencido o Ceará, mas não aconteceu.

9) Contra o Dragão não jogamos mal, mas, também, não tivemos uma grande atuação. Deu para o gasto!

10) Tivessemos um time mais comprometido com a nossa história, teríamos goleado.

11) Superaríamos a marca dos 3 x 0 que esse mesmo time nos impôs recentemente.

12) Outra vez recuamos e guarnecemos a defesa após os dois a zero.

13) Respeito Felipão, suas idiosincrasias e manias, mas, por que jogar o 2ª tempo como time pequeno se o time que estavamos enfrentando é pequeno?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14) Lincoln "marcha lenta"só jogou para trás ou para os lados. Não tem físico e nem rapidez de toque para desvencilhar-se da marcação pesada e imprimir velocidade ao time.


15) Saber jogar ele sabe, mas pela precariedade de sua condição física o Palmeiras tem de buscar, urgentemente, outras alternativas, a não ser que ele (é pouco provável) consiga condicionar-se fisicamente.. 

16) Precisamos de meias mais agudos, mais incisivos, com poder de infiltração e que arrematem contra o gol adversário.

17) No Atlético Mineiro na década de 90 Lincoln conseguia exercer com brilho esse papel, que o acabou levando para o futebol europeu, mas hoje não consegue mais. 

18) Apesar de tudo, Tinga, muito mais jovem, conseguiu piorar o time a partir de sua entrada no lugar do mineiro. 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19) De um modo geral todo mundo jogou bem. Marcos, Cicinho, Tiago Heleno e, até, Gabriel Silva que sofreu o penalti que consolidou o nosso triunfo depois de bela jogada pessoal....


20) Ainda bem que Felipão descobriu a tempo que Maurício Ramos é melhor do que Amaro.Ufa! Aleluia!


21) Eu imaginei que com a renovação de contrato, Marcos Assunção se acomodaria, mas isso não aconteceu. Ele melhorou até em condição física, o que, convenhamos, é difícil para um jogador de sua idade.


22) Wellington Paulista correu muito, cumpriu função tática e quase fez um gol. Foi elogiado, merecidamente,
por Felipão.


23) Adriano, que substituiu Maicon Leite aos 36 do segundo tempo e Chico, que entrou em lugar de Assunção aos 38 do segundo tempo, não tiveram tempo para aparecer individualmente, mas compuseram o grupo com empenho e muito brio, ganhando ritmo de jogo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


KLÉBER, UM CAPÍTULO À PARTE
Quando Maicon Leite abriu a contagem, a televisão focalizou o camarote em que estava o "palmeirense" Kléber. Ele não vibrou com o gol e nem o comemorou. Ficou quieto, imóvel, não saiu do lugar e sequer mudou a direção do olhar que parecia voltada para um jornal, uma revista, uma tv portátil ou coisa assim.
A atitude de Kléber que se autoproclama um fanático palmeirense, foi, minimamente, estranha. Ele parecia distante,  sem ligar a mínima importância ao jogo ou ao time. O que pensar disso?


COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 1 de julho de 2011 às 11:48 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    DEPARTAMENTO MÉDICO E FÍSICO DO PALMEIRAS (À QUEM DE DIREITO FOR)

    PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA.

    FALA FELIPÃO:

    Elogio ao rival: Felipão ficou extremamente satisfeito com a estreia de Maikon Leite pelo Palmeiras e acredita que o clube anterior do atleta, o Santos, deve ser valorizado pelo trabalho realizado no primeiro semestre de 2011 com o novo reforço palmeirense. "Ele vinha jogando no Santos, todos os índices testados estavam 100%, parabéns ao Santos que tem pessoas que trabalham e deixam os jogadores em boas condições, por isso o Maikon iniciou jogando", explicou.

    VAMOS OUVIR DE NOVO?

    "Ele vinha jogando no Santos, todos os índices testados estavam 100%, parabéns ao Santos que tem pessoas que trabalham e deixam os jogadores em boas condições, por isso o Maikon iniciou jogando", explicou.

    SE EU FOSSE DO PALMEIRAS, ACUSARIA O GOLPE.....

    Saudações.

     
  • Às 1 de julho de 2011 às 11:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    EM TEMPO

    "Espetacular"

    Jogador brilhante, vibrante, muito especial.

    Parabéns Belluzzo, que contratou Maikon Leite, mesmo que tenha que ter abrido mão de algumas coisas na hora de acertar o contrato.

    Era pegar ou largar.

    Pegou e muito bem.

    Embora o Palmeiras tenha 20% do direitos econômicos, tem 100% do direitos federativos e o clube tem o dever de fazer valer isso o maior tempo possível, porque logo logo baterão à porta do Palmeiras para levá-lo a europa.

    Parabéns Palmeiras, que golaço de contratação.

    Parabéns Maikon Leite.

    Saudações.

     
  • Às 1 de julho de 2011 às 14:35 , Anonymous Benê disse...

    Se o Maicon não fizesse o gol não tinha essa badalação toda em cima dele.
    A atuação dele não foia oitava maravilha do univcrso, ele jogou brm como sempre joga.
    O Maicon é um órimo jogador e é muito rápido que nos vai dar grandes alegrias, mas eu repito que ele jogou normal.
    Quem jogou muito foi oMárcio Araujo que deu o gol pra ele fazer. Taí uma coisa que eu concordo com o Alcides porque o maior em campo foi o Araújo, não o Maicon, mas o Maicon também jogou bem. O Lincon de novo foi mal ele é morto e não corre dentro de campo. precisamos de outro meia de ligação. O Kleber fez faltaq mas o W.Paulista pela primeira vez jogou bem. Valeeeu...

     
  • Às 1 de julho de 2011 às 15:09 , Blogger Unknown disse...

    Pois é amigos, o palmeiras jogou para o gasto, o Márcio Araujo mais uma vez foi o melhor em campo, e a estreia de Maikon Leite também foi muito boa, mas ao contrário do Benê, acho que mesmo se ele não tivesse feito o gol sua estreia seria sim comentada, jogou bem partiu em velocidade, driblou, chutou, marcou, enfim, fez o que era para ser feito, parabéns ao Palmeiras e ao jogador.
    Com relação às declarações de Felipão, já venho dizendo aqui há algum tempo que o Departamento Médico, Fisiológico e Físico do palmeiras é uma verdadeira piada, e Felipão cutucou quem tinha que cutucar ontem, perfeito...
    Com relação a Kléber eu assistia o jogo no PFC e vi quando a câmera o filmou na hora do gol, ele realmente não esboçou a menor reação, ontem imediatamente fui criticá-lo no twitter, mas pensando com mais calma, o jogador estava sim decepcionado, por não estar na partida (em minha opinião), vc sair de casa em um dia de frio (machucado) ir até o estádio e nem no banco ficar, isso nos chateia sim, com certeza, sofri isso algumas vezes em minha rápida carreira (se é que posso chamar assim hehe), mas realmente não acho que ele queira sair, o que realmente quer é um aumento de salário e está fazendo de tudo para arrumá-lo.
    Há algum tempo disse aqui mesmo que pessoas que sigo no Twitter já cravavam Martinuccio e Henrique no verdão, já comemoro essas contratações há algum tempo, hoje nos sites esportivos as noticias estão fervorosas, e acho que dentro de mais uma ou duas semanas os jogadores se apresentarão ao verdão, ai sim poderemos confiar em um time que brigará pelo menos pela Libertadores, #avantiverdão
    Abraço a todos...

     
  • Às 1 de julho de 2011 às 21:17 , Anonymous Bola Mucha disse...

    Kleber bundão ta quereno é mais grana do Parmera nada mais do que isso. Ai ele fica dando uma de espertinho dizendo que o Flamerda que contrata ele. Tudo mintira, tudo armação dele e dos seus empresario lazarentos que so pensa em dinhero. Se quiser sair vai embora essa tralia esse traira esse desagregador que tá fazendo onda na hora errada justo quando o time começa a se acerta. Maicon Leite deixou a nossa linha mais rapida do que notícia ruim. É duro ter que espera até a semana que vem pra ve o Verdão no campo e ter que ver essa bosta de seleção que nunca tem ninbguem do Parmera.

     
  • Às 2 de julho de 2011 às 11:11 , Blogger Libertad disse...

    Grande Alcides!!!

    Você disse tudo, M. araujo arrebentou com o jogo, se estivese em qualquer outro time estava na seleção e era o maior volante do mundo.... mas......,

    Estreia do M. leite, esse jogador pelas suas qualidades vai cair como uma luva em nosso time.., otima contratação.

    Kleber; concordo com você, não é um fora de série, mas é um guerreiro qdo esta em campo, molha a camisa, e não foge do pau, NÃO TEM NADA DE LESÃO, ESTA ESPERANDO O AUMENTO, ENQUANTO NÃO SAIR NÃO JOGA A SÉTIMA PARTIDA, quebra de braço entre ele e Tirone....,esse ultimo ate já concordou, mas quer que ele joga, e ele enquando não sair a grana não joga, aproveita a deixa dessa setima partida, e do interece do Flamerda.

    Quanto a merecer o reajuste, acho que se eu estivesse lá no lugar dele e ganhase menos que Valdivia e Lincon iria fazer a mesma coisa.

    Mediante tanta falta de empenho, tanda omissão,tanto silencio, estou ate achando que devemos ter supresa, com Henrique e o argentino que joga no Penãrol.

    Com a chegada desses dois, vamos disputar o titulo, podem crer, agora ganhar é outra coisa!!!!!

    Abraços a todos....

     
  • Às 2 de julho de 2011 às 11:12 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Correção:

    Libertad sou eu....rs...

     
  • Às 3 de julho de 2011 às 10:49 , Blogger Miguel disse...

    Sabe o que é Alcides, ele só vibra quando o gol foi feito por ele, quando é dos outros não passa de obrigação. Afinal ele é o artilheiro e o dever de fazer gol é dele. Esse conceito é discutivel, mas é o que passa na cabeça de vários jogadores que querem valorizar seu passe. E o Maicon Leite já me mostrou que é bom de bola, foi uma grande jogada da diretoria. Se trouxerem mesmo o Martinuccio e o Henrique vou ter que dar o braço a torcer, depois de xingar muito alguem resolveu trabalhar!

     
  • Às 3 de julho de 2011 às 12:44 , Anonymous Edson disse...

    Caros colegas.
    Notícias alvissareiras sobre o nosso mago, que apenas aprimora a forma física após tratamento médico.

    Em tempo:
    Copiado do Mondo Palmeiras.
    O Lavin é um grande palmeirense chileno que posta naquele blog.

    claudio lavin
    July 3, 2011 at 10:19 am

    Bom dia a todos!..

    Infelizmente a imprensinha aqui e pior que as intencoes dos
    cidadaos que circulam pelas alamedas do palestra..

    Essa noticia esta distorcida, as fontes jornalisticas sao muito bizonhas, ha de se ter cuidado e conhecimento delas antes de tomarlas como parametro de algo…
    o valdivia nao tem sentido incomodo algum,chegou ao chile sem lesao alguma so fora de forma e com um desbalance muscular nas suas pernas o
    cual tem sido foco do tratamento diferenciado que tem tido do restante dos seus companheiros.

    So esta sendo cuidado como deve ser feito sem por como prioridade a selecao (Era BIELSA) e sim o jogador…
    .. muito diferente do agir(BORGHI) do seu antecesor
    Borghi que nao expoe e CUIDA dos seus atletas.

    Ele tem feito sucesivos exames onde nao tem se constatado NADINHA de NADA.
    So esta aprimorando a parte fisica pra evitar que aconteca alguma lesao
    e descam o sarrafo nele no seu retorno ao Palmeiras..

    Entrem aqui em esse link e comproven o que estou afirmando..
    Essa fonte e indiscutivel..
    No brsil tem um monte de jornalistazinha torcendo pra criar polemica e
    colam cualquer vomito que escrevem aqui no chile ..
    cuidado pra nao criarmos mais uma polemica desnecesaria..

    http://www.cooperativa.cl
    Chile comenzó a preparar en suelo trasandino su esperado debut en Copa América

    La selección nacional realizó este sábado su primer entrenamiento en Mendoza.

    Jorge Valdivia se mantiene trabajando al margen del resto de sus compañeros.

    La selección chilena de fútbol realizó este sábado su primer entrenamiento en tierras argentinas pensando ya en su estreno en Copa América, el que se producirá este lunes 4 de julio cuando enfrente a su similar de México.

    El plantel nacional practicó en la cancha del club Andes Talleres y el técnico Claudio Borghi ordenó que los jugadores realizaran un suave trote, trabajo con balón y fútbol reducido.

    Jorge Valdivia fue el único jugador que se mantuvo al margen del trabajo de sus compañeros. El volante de Palmeiras no está lesionado, pero está afinando su recuperación física luego del desgarro que sufrió hace un mes en Brasil.

    Según lo visto en las prácticas, la más probable formación de Chile sería con Claudio Bravo en portería; Pablo Contreras, Waldo Ponce y Gonzalo Jara en defensa; Mauricio Isla, Gary Medel, Arturo Vidal, Jean Beausejour y Matías Fernández en el mediocampo, Humberto Suazo y Alexis Sánchez como atacantes.

    Chile se estrenará en el Grupo C de Copa América este lunes, cuando a partir de las 20:45 horas (00:45 GMT) enfrente e México en San Juan.

    “O VOLANTE DO PALMEIRAS NAO ESTA LESIONADO SO APRIMORANDO SUA FORMA FISICA” …

     
  • Às 3 de julho de 2011 às 12:48 , Anonymous Edson disse...

    Não deverá já jogar os 90 minutos, segudo o Lavin.

    laudio lavin
    July 3, 2011 at 10:25 am

    FLAVIO de cualquer jeito ele nao vai entrar de cara a jogar 90 minutos, o
    propio BORGHI disse que nao vai se arrisgar a estourar o jogador que esta
    sem tempo de jogos, acho melhor corregir essa parte do texto que diz..
    ..”ele ainda sofre com aquelas lesões no músculo adutor da coxa esquerda”
    esqueca disso Flavio isso nao existe, ele chegou curado do brasil so
    tem feito o condicionamento muscular como prevencao de novas lesoes….
    Evitemos dar eco a informacoes distorcidas vindo de aqui..
    VOCES CONFIAM EM MIN?…
    EU(LAVIN) JAMAIS MENTIRIA PRA VOCES..

    A ma interpretacao pode fazer “coro” a ma intencao dos conselheiros e imprensinha que torcem contra, vamos corregir, se for posivel e claro…rs!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial