Observatório Alviverde

05/05/2012

A QUEM INTERESSA A MANUTENÇÃO DO PALMEIRAS B?

 

Se ter um time B em campeonatos de menor expressão fosse produtivo e rentável, os demais grandes do futebol paulista estariam disputando os torneios da categoria;

O negócio em si já é uma “roubada”, posto que o Palmeiras B tem um teto técnico intransponível: não pode subir para a série A.

Manter um time profissional, caríssimo, nessas circunstâncias é passar, publicamente, um atestado de burrice;

Sobretudo porque o Palmeiras raríssimas vezes aproveitou jogadores da base

Se a base não é aproveitada, por que gastar dinheiro com ela?

Quem não sabe que o Palmeiras está segurando a cabra para os outros mamar.

Elias, Bruno César e outros, criados em nossa base, acabaram reforçando o nosso maior adversário.Tem sido assim através dos tempos.

Não tenho idéia de quanto o Palmeiras gasta para a manutenção da estrutura desse inútil time B profissional, computados os dados referentes a salários, estrutura, logística e transporte.

Fora a exposição do clube às ações trabalhistas, muitas delas, milionárias pois, nos dias de hoje, não existem mais relações empregatícias que tenham termo sem uma reclamação na justiça.

Ademais o Palmeiras está acoitando muitos empresários pagando as despesas de manutenção de jogadores deles.

Quem desconhece que, assim que chegarem ao profissionalismo, esses atletas serão transferidos para outros times, os nossos maiores adversários, inclusive,.

E o Palmeiras, o que vai ganhar com isso? 

Mas que tem gente ganhando, isso tem. Aliás, o Palmeiras é o clube, entre todos os grandes de São Paulo, que mais paga comissões a empresários , agentes e assemelhados. Uma vergonha!

Está passando da hora de acabar com a farra do Palmeiras B!

Se o Palmeiras quiser um time B. que arrume uma parceria com um bom time do interior de São Paulo, de uma cidade de maior expressão,

Assim estaria livre dos prejuízos financeiros que tem colecionado e dos riscos decorrentes das ações na justiça trabalhista, algumas delas bem salgadas, ainda que referentes a jogadores que não ganham tanto.

Várias vezes muitas de nossas diretorias cogitaram de terminar com  o time B, excrescência criada pelo Turco, mas na hora H recuam da decisão.

Não sei se é por medo do cara, mas o fato é que ninguém tem coragem e nem vontade política para resolver a questão.

Com a grana investida na estrutura do time B o Palmeiras teria condições de contratar, minimamente, dois grandes jogadores para o time A, o único que, de fato, motiva a torcida.

Num momento em que se fala tanto em dispensar a comissão técnica e aproveitar o dinheiro dispendido para contratar um novo treinador e três ou quatro jogadores de ponta, esquece-se, completamente, dessa sangria em nossos cofres, que atende pelo nome de Palmeiras B.

A quem interessa a manutenção do time B profissionalizado.

Ao Palmeiras, garanto que não!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 5 de maio de 2012 às 22:05 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    O time B e o Jason, nunca morre. Trone já jogou para o fim do ano uma decisão sobre o B. Protelação pura. No fim do ano a decisão ficara para a próxima gestão, depois...

    O time B tem razão de existir, só não e publicável.

     
  • Às 6 de maio de 2012 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras B – desde que seja um sub-21, é válido. Seria apenas mais uma categoria da base, para dar oportunidade e avaliar em competições mais fortes os jogadores que estouraram a idade no sub-20.

    A ideia é boa, mas é preciso que haja seriedade na condução desta categoria, incluindo o acompanhamento adequado por parte da comissão técnica do time principal.

    Não havendo seriedade o problema não é o time B, mas a própria direção do Palmeiras.

    Em 2012, o time B não teve atletas com idade superior a 21 anos e mostrou alguns bons valores do meio de campo para frente.

    O centro avante Caio Mancha que vai treinar com os profissionais parece ter mais potencial do que Fernandão e Ricardo Bueno.

    A Ponte Preta levou por empréstimo o meia Nadson, que se confirmar sua condição na disputa da série A poderá voltar ao Palmeiras como está ocorrendo com o meia Felipe, do Mogi. Felipe também jogou no time B.

    O rebaixamento nesta A2 não foi merecido pelo que aconteceu nos jogos Barbarense e Palmeiras e Audax x Santacruzense. O Palmeiras tinha um time para se classificar entre os oitos, mas acabou rebaixado por contusões de jogadores importantes, por erros individuais não corrigidos pelo treinador e pelos dois jogos citados.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 7 de maio de 2012 às 09:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Me torno até repetitivo, mas vamos lá.

    O Palmeiras não tem tradição de revelar jogadores. É uma raridade.

    Mas o Palmeiras talves seja o time que mais teve sucesso buscando jogadores do interior de são paulo e outros estados, com aquilo que chamamos de olheiro.

    Portanto não podemos lutar contra natureza nesse aspecto, pois está no DNA do clube.

    Somos vencedores contratando promessas e jogadores que são feitos fora.

    O meia FELIPE é mais uma prova disso.

    vejam o que disse Jorginho ex-treinador do Palmeiras.

    Com a palavra de Jorginho, ex-técnico do Palmeiras que pediu a contratação de Felipe, em 2008

    "No Palmeiras, Felipe tem de aproveitar a experiência do Felipão, que é um cara sensacional, muito competente, um dos melhores técnicos do país, que pode fazê-lo evoluir ainda mais na carreira. Ele tem de se dedicar nessa nova oportunidade, porque só depende dele agora.
    Em 2008, ele fez uma Copinha muito boa (pelo Rio Branco), e eu Toninho (Cecílio, então gerente de futebol) fomos contratá-lo. No time B, ele não entrava muito na área, fui que fiz ele entrar na área para tentar a finalização. Atualmente ele chuta razoavelmente bem. Pode jogar como quiser, porque tem velocidade para isso."

    O Palmeiras deveria manter as bases até os SUB e contratar jogadores até idade SUB, como foi Felipe.

    O time B é caro demais e demora a dar retorno, quando dá.

    Sem contar que quem chega ao time B, normalmente chega ganhando muito mais do que qualquer jogador do Guarani por exemplo, que está na final, mesmo que seja para enfeitar a final.

    Por estar ganhando bem, deixa de ter ambição e se acomoda esperando chance no time A ou outro clube.

    Sou contra o time B. Poré sou a favor de que o Palmeiras sempre fez com bastante êxito que é garimpar os cafundé do Brasil.

    Saudações.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial