Observatório Alviverde

22/04/2012

GUARANI X PALMEIRAS! QUEM PERDER CAI FORA DO PAULISTÃO 2012.

 

O clássico verde do futebol paulista, hoje às 18,30 em Campinas, mais do que a enorme rivalidade entre os dois clubes, contém ingredientes explosivos

Muita coisa estará em jogo esta tarde em Campinas nesse jogo ímpar, único, que vai proporcionar ao vencedor a classificação para jogar a semifinal.

O Guarani, mergulhado em crise financeira, precisa desse segundo jogo a fim de arrecadar um troco para amenizar a gravíssima situação dos salários atrasados e outras prioridades..

Além disso, foi desclassificado da Copa do Brasil e, se perder para o Palmeiras, vai ter de ficar treinando até o início do Brasileirão da série B.

@@

O Palmeiras vive uma situação delicada.

A cabeça de Felipão vem sendo pedida com insistência por uma parte da mídia, da torcida e de muitos dirigentes.

Apesar do respeito de Tirone pelo trabalho de Scolari, creio ser pouco provável que mantenha o treinador em caso de desclassificação, ainda que o deseje!

Seria difícil segurar essa onda, ainda mais depois de outras declarações de Felipão, garantindo que abriria mão da multa em caso de rescisão.

@@

Outro aspecto é que os jogadores sabem que se vier a desclassificação para o Guarani, correm o grande risco de serem negociados.

Como se sabe, o Palmeiras está promovendo várias trocas no elenco e só a classificação e o título podem salvar algumas cabeças marcadas para a decapitação após o Paulistão.

Aliás dois profissionais já estão saindo, Gerley e Chico..

Gérley está indo para o Bahia e Chico para o Coritiba., mas apenas Chico estará no banco amanhã em Campinas,

@@

Uma impensável derrota o Verdão, com a conseqüente desclassificação, tem o poder de detonar uma crise imensa envolvendo a comissão técnica,  elenco e a própria diretoria.

Os jogadores sabem disso e, com a pele em risco, também sabem que vai ser necessário realizar um jogo com atenção, empenho, raça, espírito de luta, aplicação e superação.

Por tudo isso, o elenco está fechado, motivado e embalado!

O Guarani não vai encontrar as facilidades do último jogo da fase de classificação, oportunidade em que o Palmeiras abdicou de jogar e andou em campo.

Jogar pior do que jogamos aquele jogo, é uma alternativa impossível de acontecer novamente.

@@

Interessante é que, se o Palmeiras ganhar do Guarani e vier a perder na semifinal ou nas finais, as consequências não serão tão drásticas.

Mas se o Palmeiras for desclassificado precocemente pelo Bugre, aí, sim, as consequências são imprevisíveis.

O Guarani, embora tenha um bom time, é um clube de menor expressão e prestígio do que a S.E, Palmeiras.

O Palmeiras tem a obrigação de ganhar!

@@

Tem-se como provável que o time do Palmeiras comece o jogo escalado desta forma:

Deola, Cicinho, Leandro Amaro ou Maurício Ramos, Henrique e Juninho. Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho. Fernandão ou Maikon Leite e Barcos.

@@

De minha parte, estou convencido de que o Palmeiras vai entrar com tudo, fazer um grande jogo e se classificar.

Sobretudo se a arbitragem não interferir!

@@

Você acredita no Palmeiras?

Temos time suficiente para derrotar o Guarani no Brinco de Ouro?

Vamos nos classificar?

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 22 de abril de 2012 às 07:39 , Anonymous JJ disse...

    JÁ QUE OS JOGADORES NÃO JOGAM PELO TREINADOR DEVERIAM AO MENOS JOGAR POR NOS TORCEDORES.
    TENHO CERTEZA QUE AQUELA ROUPA SUJA LAVADA HÁ UM TEMPO ATRÁS NÃO FOI BEM LAVADA!

     
  • Às 22 de abril de 2012 às 07:45 , Anonymous JJ disse...

    ESSE É O RESULTADO LASTIMÁVEL DE SE INSISTIR COM UM TREINADOR DITADOR, ARROGANTE, ANTIPÁTICO,CHATO ETC.

    NOSSO ELENCO É BOM O TREINADOR É QUE É HORRÍVEL.

     
  • Às 22 de abril de 2012 às 11:12 , Anonymous JJ disse...

    FELIPÃO VOCÊ NÃO TEM FEITO BOM TRABALHO À FRENTE DO PALMEIRAS DESDE QUE CHEGOU, VOCÊ FOI PÉSSIMO!
    ENTÃO! SAIA DE MANEIRA HONROSA SENDO CAMPEÃO PAULISTA.

     
  • Às 22 de abril de 2012 às 19:24 , Blogger Miguel disse...

    Será que essa desclassificação inesperada dos gambás detonará uma crise imensa nos queridinhos da Globo? Só o Palmeiras tem consequencias e os outros não? Mesmo contratando o Imperador da confusão e um chinês machucado não vai aparecer alguém da midia para defenestrar essa derrota? Só palmeirense é que sofre neste campeonato!

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 09:20 , Anonymous JJ disse...

    FELIPÃO SE FOR POR FALTA DE ADEUS!...
    VAI COM DEUS!

    não te suporto mais FDP!

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 10:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Drummond e amigos.

    Tínhamos time mais que suficiente para ganhar do Guarani e de qualquer outro adversário, respondendo a sua última pergunta, até porque o Guarani não possui um único jogador que possa ser contratado hoje por qualquer clube grande.

    Mas, o Deola resolveu entregar, já dava enormes sinais de incompetência, e ontem enterrou o time de vez, e o que é pior...

    Cicinho, Juninho, João Vitor e Araújo amarelaram outra vez, não tinham força sequer para erguerem a cabeça, são bons jogadores mas não conseguem desenvolver o bom futebol sem o aparato de alguns líderes em campo, esse o problema maior do nosso Palmeiras em campo (fora dele falamos depois), falta líder e mais ainda atitude de lider.

    Henrique falhou de novo na cobertura dos cruzamentos laterais, quando não falha nas bolas aéreas, é bom jogador mais é outro que precisa de um companheiro (quanta falta está fazendo o Thiago Heleno) e um goleiro líder que lhe oriente no posicionamento.

    Maurício Ramos ou Leandro Amaro são convites ao fracasso e ao desespero, Felipão já sabia e não tinha mais a quem recorrer no elenco profissional.

    Temos um cérebro obeso mórbido, apático, enferrujado e desnorteando um time inteiro quando deveria ser a baliza, o pêndulo e o principal líder em campo.

    Temos um outro que em vez de líder é um malabarista ébrio, desafinado e impotente, o seu futebol não flui mais, não faz mais sucesso, só lhe resta a fria aposentadoria.

    Tivemos dois únicos líderes em campo ontem, um craque (Assunção) na iminência na justa aposentadoria, com qualidades ímpares que nos sustentou por quase dois anos, sem os seus gols e assistências já estaríamos amargando outra vez a segunda divisão, mas sente o peso de jogar e resolver sozinho.

    O outro líder (Luan) tão importante quanto o primeiro, não possui a mesma técnica refinada, longe disso, mas se supera na raça, na determinação e disposição em campo, justifica como poucos o seu salário (modesto por sinal) e contrato profissional, respeitando e se dedicando a cor verde que não é o DNA da sua origem.

    Não me esqueci do matador, tão sonhado, desejado e nesse time necessitado, Barcos tem faro, sabe fazer gols, isolado diga-se de suma importância e também como todo birrento argentino não quer jogar sozinho, se perdeu diante de um time que não possui esquema tático, é apenas mais um no aglomerado de jogadores que se dispersam dentro de campo quando tentam desenvolver o conjunto da obra.

    Ou seja, na minha simples opinião eu acho que o elenco seria bem razoável hoje se considerarmos os outros elencos, falta muito mais comprometimento, caráter, vergonha na cara do que propriamente capacidade de jogar futebol, temos os horríveis que todos os times também têm, mas temos sim bons jogadores, o que nos falta são líderes e um time precisa de um em cada setor, os nossos dois principais e diferenciais foram travestidos de bêbado equilibrista e peso mórbido estacionado.

    Para falar fora do campo, é chover no molhado, o próprio Belluzzo disse outro dia que enquanto dividirmos não ganharemos títulos, prefiro não ficar aqui repetindo o que todo mundo já sabe desses senhores que enterraram o gigante até o pescoço, mas prefiro pensar no que é que de fato está acontecendo com o nosso ilustre e competente técnico Luis Felipe Scolari.

    continua...

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 10:04 , Anonymous Anônimo disse...

    continua...

    A apatia a beira do gramado, a cara de choro engasgado não condiz com o Felipão que todos conhecem, um time apático, desconexo e sem comprometimento não é o seu perfil, não consta como sua característica, e eu não posso acreditar que é mais um técnico de ponta que por aqui passou que não conseguiu ao menos mudar o rumo dessa prosa, alguma coisa vai acontecer, nos temos o direito de no mínimo saber o que de fato acontece diante desse fracasso anunciando e esperado, não podemos aceitar simples desculpas, temos o direito de respostas e justificativas realistas, não credito a culpa única e exclusiva ao treinador, é mais do que o óbvio ululante que o nosso problema intrínseco é interno, mas não posso aceitar o silêncio do nosso líder maior, da nossa última esperança.

    Se ano passado não tínhamos um time para colocar em campo, hoje embora muito desfalcado ainda temos um elenco razoável, então nada justifica que não conseguimos implantar um esquema tático que no mínimo esboce em campo o desejo do treinador.

    Fala Felipão !!!

    CJ

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 11:36 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Olha Pessoa, vou falar duas coisas:

    VADÃO: Antes de começar o segundo tempo ele disse que o Palmeiras tinha anulado o Guarani e tinha sido melhor. Porém ele disse que tinha duas alternativas para ganhar o jogo e já sabia qual iria executar. E ele leu como poucos o jogo. Viu que quando Luan e Juninho desciam o lado esquerdo ficava desguarnecido, apenas com um zagueiro na cobertura e olha lá, ou no máximo com Assunção para o primeiro combate.

    Pela direita, como Cicinho não descia muito e além disso recompunha rápido e ainda contava com a proteção de Márcio Araújo e sobra de Henrique, era difícil de entrar.

    E por alí ele atacou e aconteceu dois gols iguais, contando com a falha de Deóla. Poderia até ter saído outro antes da mesma maneira.

    Até que tomamos o primeiro dos 3 PERÚS de Deóla, de uma jogada que começou mais uam vez lá em nosso lado esquerdo da defesa.

    VADÃO NOTA 10.

    ===========

    GILSON KLEINE: Na coletiva ele disse que ele e seus jogadores assistiram uns 10 jogos do corinthians pelo menos e viu que o corinthians tem uma dependência enorme do volante Paulinho e que este era o cara a ser ANULADO. Isso era o principal e depois dificultar a troca de passes deles.

    Ou seja, Gilson Kleine, também teve leitura do seu adversário, antes mesmo de começar a partida.

    E é isso que cobro de um técnico.

    Que ele seja moderno, estude os adversários, faça leitura do próximo adversário para pelo menos, diminuir a chance de erro.

    Contar apenas com uma seleção de jogadores nas mãos e falar, vão lá e resolvam, não dá mais.

    Felipão na verdade não sabia nem o que fazer ontem.

    O time entrou em campo sem saber o que fazer, além de tentar cavar faltas para o Assunção.

    O time não tem esquema até hoje, não tem ultrpassagem, não tem nada.

    Pode por 11 Luans, voluntariosos, mas tecnicamente ruins como o Luan em campo, que será só correria e nada mais.


    SE QUISERMOS ALGO MAIS NA COPA DO BRASIL, O PRINCIPAL É A SAÍDA DO TÉCNICO PARA ALIVIAR O GRUPO.

    EXISTE DESGASTE E ISSO VOCÊ PERCEBE ATÉ NO SEMBLANTE DO TÉCNICO, QUE ONTEM TAVA COM CARA DE CHÔRO.

    DEIXA O SAMPAIO TOCAR ESSE TIME CONTRA O PARANÁ QUE É MAIS NEGÓCIO E DEPOIS CORREMOS ATRÁS DE OUTRO TREINADOR.

    NADA DE TOP.

    TEM QUE SER TE´CNICO QUE SABE MONTAR TIME COM JOGADORES DE INTERIOR, COMO ESTES QUE CHEGARAM.

    TÉCNICO MAIS JOVENS, COM FOME DE VENCER, FOME DE APRENDER E ESTUDAR.

    FOI ASSIM QUE SURGIU LUXEMBURGO NO PALMEIRAS.

    PORQUE NÃO PODE SURGIR OUTRO?

    ARRISCAMOS EM TANTA PORCARIA, PORQUE NÃO ARRISCAR NUM NOVO TÉCNICO?

    Saudações.

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 11:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    É Olha Pessoal aí em cima.

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 12:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre:

    Isso nós estamos falando entes de iniciar o campeonato.
    -Que elenco tem o Guarani?
    -Que elenco tem a Ponte?

    Nenhum, nenhum, nunhum...., Mas também não tem a dupla de ultrapassados, teimosos, arcaicos..., com esse técnico, ganhar do Palmeiras, é mais facil que bater em bebado....

    Chegamos onde chegamos, somente pela bola parada do M. Assunção, que é uma burrice, um time grande depender só disso.

    Passei duas semanas fora do pais, e tive contato com um ex jogador do Palmeiras, e ele me disse unas coisas que me deixou muito triste, me garantiu que varios jogadores, e ate mesmo o técnico repassa parte dos seus vencimentos a diretores, e disse mais que isso foi a causa da revolta do kleber, e do Valdivia parar de jogar, não quis confirmar mas acha que o Wesley esta na mesma situação.

    É Lamentavel, jogadores devolvem dinheiro, por isso não são cobrados, ficam descompromissados, o grupo desconfiado fica rachado, diretores ficando mais rico, E nos torcedores vamos se enganando..
    Gente o Palmeiras precisa de muita mudança, tudo que acontece ali, tem que ter beneficios para a corja...., é o inicio do Fim..
    Vejam que tudo acontece, e ninguem cobra ninguem..., os diretores, os figurões estão presos um ao outro..
    Tristeza....

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    A troca do treinador, agora, pode trazer benefícios ao Palmeiras, especialmente na Copa do Brasil, que é uma competição curta.
    Na prática, estaríamos congelando um problema por uns três meses, até ele voltar com força total.
    Seria um novo ânimo para o time tentar o título nacional ainda no primeiro semestre.
    Entretanto, a médio e longo prazo o Palmeiras somente acertará sua vida se mudar completamente de atitude dentro e fora de campo.
    Em breve, teremos um novo treinador com a cabeça a prêmio, novos jogadores sendo classificados como incompetentes para jogar no Palmeiras e perderemos novas vagas e classificações para times com elencos muito mais fracos e clubes de menor expressão.
    O elenco do Guarani deve ser mil vezes superior ao do Palmeiras, assim como é o do Comercial!
    Até quando vamos achar que falta elenco para ganhar de um Comercial rebaixado? Precisa de treinador para vencer o Comercial, em casa?
    Pode mudar o treinador, mas deveria mudar também o pensamento palmeirense tanto na direção, entre os jogadores e na torcida.
    O pensamento perdedor e derrotista está acabando com o Palmeiras. Chega de entrar em campo de cabeça baixa. As derrotas são anunciadas antes dos jogos.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 13:22 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Pessoal

    Tambem acho que a segunda passagem do Felipao pelo Palmeiras acabou e de forma depressiva, mas com um goleiro que faz o que o Deola vem fazendo nas decisoes do Palmeiras pode trazer o Mourinho, o Guardiola, o Papa, para treinar o Palmeiras que não chegaremos a lugar nenhum! Outros dois que parecem sentir a pressão são os nossos laterais, o Cicinho levou um baile do Fabinho em duas oportunidades seguidas. O Juninho apagado tambem me pareceu sentir a pressão. No mais, o mesmo de sempre, um time sem alma, um volante que aguenta correr meio tempo e ainda virou idolo da nossa torcida e algumas pecas que não entendemos como ainda vestem a camisa do Palmeiras ex: Joao Vitor.
    Precisamos contratar um goleiro! O Bruno tambem não serve para a camisa numero 1 do nosso verdao.
    Para concluir, foi melhor assim, pois perderiamos tanto do Sao Paulo quanto do Santos na final.

    Abracos do Doente(Verdao)!

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 13:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Trocar o treinador agora pode resolver os problemas do Palmeiras para a Copa do Brasil, que é uma competição curta.
    Ganharíamos uma sobrevida de uns três meses até que tudo volte a ser como sempre.
    O novo treinador e possíveis novos jogadores passariam a ser rotulados como incompetentes e suas cabeças pedidas pela torcida, estimulada pela imprensa.
    Para o curto prazo, vencer a Copa do Brasil seria razão suficiente para trocar o Felipão, mas a médio e longo prazo nada mudaria, caso não mude o pensamento em torno do Palmeiras, tanto na diretoria, no elenco e na torcida.
    A mentalidade perdedora e derrotista tomou conta do todos. Entramos para os jogos decisivos de cabeça baixa e projetando a derrota. Alguns até torcendo pela derrota para confirmar suas teses.
    Será que é preciso melhor elenco para superar um Goiás rebaixado, Guarani e Comercial de Ribeirão também rebaixado?
    Até com o roupeiro de treinador era obrigação vencer em casa o fraco e rebaixado Comercial. Sem esquecer que o Comercial jogou com nove jogadores a maior parte do segundo tempo.
    Caso esses jogadores do Palmeiras não tenham competência para vencer o rebaixado Comercial, melhor seria mudar de profissão. Poderiam passar a vender limão na feira livre!
    Fica evidente que não é problema de qualidade técnica e nem de treinador. Quem estava em campo, com o nome e os salários que têm, precisavam mais do que para vencer o Comercial?
    Um jogo que significou a perda de mando, perda da vaga e uma quantia considerável de dinheiro nas bilheterias.
    Em relação à diretoria, que ela faça as contas do valor financeiro do gol legal anulado e, quem sabe, para as próximas competições seus diretores não se comportem como bananas junto às Federações.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 14:34 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AMIGOS

    Esse jogo da Copa do Brasil pode ser uma verdadeira catástrofe do ponto de vista financeiro ao clube.

    A KIA é a patrocinadora do Campeonato e existem cláusulas de produtividade no contrato de patrocínio.

    A eliminação precoce pode nos custar a RESCISÃO CONTRATUAL com a patrocinadora.

    O Palmeiras precisa de Espírito leve, sem a sombra do fracasso.

    Não estamos falando simplesmente de trocar técnico, mas sim de dar UMA CHANCE AO TIME, de respirar novos ares e conseguir um objetivo.

    Deixem o Cesar Sampaio tocar o barco contra o Paraná.

    É melhor ele conversar com os jogadores do que deixar Felipão cuspir marimbondos no grupo.

    Ano passado insistimos depois de perder o Paulista e o jogo contra o Coritiba deveria ter deixado uma lição para os dias de hoje.

    Acabou o ciclo.

    Temos que ter coragem e aceitar que não deu certo.

    O PRESIDENTE PRECISA DAR UMA CHANCE DO TIME RESPIRAR.

    FORÇAR A BARRA E FICAR AMEAÇNADO JOGADOR COMO ESTÁ FAZENDO O FRIZZO NÃO VAI LEVAR A LUGAR NENHUM.

    FALAR PUBLICAMENTE QUE VAI MANDAR JOGADOR EMBORA EM CASO DE ELIMINAÇÃO É UM ERRO MAIOR AINDA DO QUE MANTER O TREINADOR.

    JOGADOR É PATRIMÔNIO. DELE TEM QUE SE EXTRAIR E NÃO JOGAR FORA.

    TÉCNICO QUE NÃO DÁ RETORNO É DESPESA E EM NOSSO CASO DA BRABA.

    PRESIDENTE TIRONE ACORDE ANTES QUE SEJA TARDE.

    ACEITE A LIBERAÇÃO DE FELIPÃO PARA QUE ELE ACERTAR COM OS CLUBES QUE ELE JÁ TEM CONTATO.

    PRO FAVOR TIRONE ACEITE.

    Saudações.

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 14:35 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    É POR FAVOR ! PRESIDENTE.

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 14:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao amigo de blog MM

    Tem alguma informação errada ai.

    As declarações da diretoria do Palmeiras são de que o treinador ficará até o final do ano.
    Ele não está sendo ameaçado publicamente de perder o cargo. Também não há ameaças públicas a nenhum jogador.
    Pelo menos isso é que está publicado em vários locais da imprensa.


    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 15:51 , Anonymous Edson disse...

    Eu ouvi a entrevista do Frizzo após o jogo, e apesar da insistência do repórter para que ele criticasse o Felipão, ele não o fez. Postura até inesperada do Frizzo, que se expressa muito mal e é presa fácil da imprensa.
    Argumentos como custo-benefício foram utilizados, mas ele garantiu que o Felipão trabalha muito, o dia inteiro, e que um jogo não define a qualidade do técnico palmeirense.
    Já em sua entrevista coletiva, o técnico deixou claro que quer ficar e quem decide o seu futuro é a diretoria, lembrando que o Palmeiras está gastando 11 milhões de reais com ex-técnicos.
    Eu tenho muitas críticas ao trabalho do Felipão, embora ache que o problema não é só ele.
    Qual técnico resiste a 03 falhas fatais do goleiro durante um jogo?
    Nem o Tite escapou desse problema, pois o Júlio César falhou e corintia também perdeu.
    Seria o caso de mandar o Tite embora, também?
    Administrar é pensar também em receitas e despesas. Demitir o técnico em vigência de contrato é contrair dívida e criar uma nova despesa. Haja vista o pagamento existente a Luxa, Muricy e Antonio Carlos, que na paixão foram dispensados.
    Administrativamente, demitir o Felipão é dar tiro no pé.
    Aquele papo de abrir mão da multa, acho que existiu só num momento. Pelas declarações de ontem, acho que aquela condição não existe mais.

     
  • Às 23 de abril de 2012 às 16:19 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Edson essas multas já estão pagas.

    Se conversar com Luis Felipe, ele sai sem multa.

    Se não quiser sair sem a multa, hoje ela é de R$ 1,3 milhões.

    Dois meses de salário.

    ====

    "Há desgaste. Um treinador com carreira bonita como o Luiz Felipe Scolari deve estar incomodado com os resultados", disse o vice de futebol Roberto Frizzo. "Mas não vamos falar de x, y ou z."

    A multa do treinador é reduzida mensalmente, já que é atrelada ao fim do acordo. Hoje, custaria cerca de R$ 1,3 milhão, mais encargos trabalhistas. Bem menos do que os R$ 5 milhões de quando foi contratado, em julho de 2010.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial