Observatório Alviverde

17/04/2012

ESCOLHA UM ASSUNTO E COMENTE!

 

image

Arnaldo Tirone entregou, ontem, um protesto formal à FPF.

O Palmeiras não suporta mais a "sem-vergonhice" da maioria dos árbitros, que apitam os seus jogos.

Quase todos parecem determinados a prejudicar o clube;

Tirone demorou demais a protestar, mas, protestou!

Antes tarde do que nunca!

@@

O documento protocolado criticou, veementemente, a arbitragem facciosa e marginal do último domingo no Palmeiras x Comercial.

Protestou, também, energicamente, contra a recorrência de erros contra o Palmeiras, em quase todas as partidas deste Paulistão.

Pediu providências cautelares urgentes para que o clube não venha a ser novamente lesado na fase final do Paulistão!

Era o mínimo que se poderia esperar de um presidente jovem, em pleno exercício legal de suas funções e de seus poderes.

@@

Se o protesto palmeirense, dirigido ao presidente Del Nero vai contornar a situação e solver o problema, não sei!

Tenho mil e uma razões para duvidar!

@@

Explico:

Tirone já esteve, pessoalmente, com Felipão e Frizzo a tiracolo, na sede da federação e reclamou das arbitragens. De nada adiantou! Só piorou!

Os erros se multiplicaram em proporções geométricas e "um tsunami” de sacanagens e maldades, que a mídia chama eufemisticamente de “equívocos”, afogou o time de Scolari neste Paulistão.

Seria retaliação à reclamação, então, apenas, oficiosa?

Seria “esprit des corps”, isto é, corporativismo da classe dos juizes de futebol em decorrência das críticas de Felipão aos árbitros paulistas?

Ou solidariedade ao árbitro que mais prejudicou o Palmeiras nos últimos tempos, Paulo César de Oliveira, que move um processo por danos morais contra Felipão?

Nunca, em toda a história do Palmeiras, que acompanho desde os idos anos 50s, eu vi o clube sofrer tanto com arbitragem como na última década.

@@

Há anos que a ‘tchurma’ do apito esbulha impunemente o Verdão, com a maior desfaçatez!  Na cara dura, mesmo!

Ao mesmo tempo, ajuda, visivelmente, descaradamente, desafiadoramente, os bambis, a galinhada e o próprio Santos a conquistar os títulos.

O exemplo mais recente foi o penúltimo título regional do Santos  obtido através de um roubo indecoroso, indecente e escabroso em cima o Santo André..

A mídia ignorou a fraude arbitral para incensar Ganso e Neymar cujos nomes promoviam para que Dunga os levasse â Copa da África do Sul .

O assunto mais importante, isto é, o esbulho do time andreense, só comparavel àqueles que, frequentemente, sofre o Palmeiras, foi, simplesmente, ignorado.

Sem mencionar nenhuma palavra a respeito do assalto da arbitragem, a mídia comemorou o título com o Santos e incrementou a campanha pela convocação de Neymar e Ganso para a a seleção de Dunga

@@

Ultimamente os erros de arbitragem, que eu prefiro chamar de armações em cima do Palmeiras, repetem-se a cada jogo de forma cada vez mais ousada e despudorada.

A FPF sempre promete providências sem que consiga colocar um paradeiro na situação.

Será que Del Nero tem interesse nisso? Creio que não!.

Até quando vai perdurar esse vergonhoso processo de menosprezo e liquidação do clube que é o maior vencedor do futebol brasileiro?

@@@@@@@@@@.

O site Futebol Interior noticiou que o Palmeiras está contratando meio-campista.Raylan, do Bahia de Feira de Santana;

A imprensa baiana informa que Palmeiras e Raylan estão negociando já há algum tempo.

Raylan tem 22 anos e foi uma das revelações do Campeonato Baiano.

image

Raylan
Meio Campo Data de nascimento - 10-06-1989

Altura 1,77 Peso – 76

@@

SERIA UMA BOA A CONTRATAÇÃO DESSE JOGADOR, MEIA DE MUITA CATEGORIA, CONSIDERADO MAESTRO E GRANDE COMANDANTE DO BAHIA DE FEIRA?

Lembrete: Vitória, Náutico e Sport também querem o jogador, mas o Palmeiras, neste momento, tem prioridade!

@@@@@@@@@@

Os antipalmeirenses da mídia aproveitarm esta segunda-feira para vomitar críticas, diatribes e asneiras contra o Verdão..

Não que o time não merecesse, Mereceu. Muito!

O que revolta é que se as galinhas, os bambis e o próprio Santos jogam mal e empatam com qualquer clube pequeno ou inexpressivo, eles só destacam o resultado, que, na maioria das vezes, é  chamado de empate heróico ou de empate com sabor de vitória.

Se os três forem derrotados os comentários são direcionados a, muito mais,  justificar a derrota e, muito menos, falar em má atuação da equipe,

Incompetência ou vergonha, são pejorativos direcionados exclusivamente ao Palmeiras,

Galinhas, bambis e Sereias, nessas circunstâncias sempre estiveram em tarde ou noite infeliz, ou atuaram desfalcados. Mas todos vão se reabilitar.

Se for o Palmeiras dirão que o time está decadente, entrando em mais uma crise!

Não foi isso o que muitos jornalistas disseram ontem?

@@

Se é o Palmeiras, não existe tolerância ou complacência, para qualquer tropeço ou resultado negativo. A mídia é implacável com o Verdão!

Hoje, mais uma vez, ficou provado e comprovado por tudo o que se viu, ouviu e leu, a respeito de Palmeiras x Comercial. que a perseguição ao clube é contínua, implacável!

O Palmeiras, como de hábito, foi criticado, desqualificado,  desmoralizado, crucificado, e colocado em um patamar muito inferior aos outros grandes.

Em contrapartida, ninguém balbuciou um único “A” sobre o pênalti arrancado à mão grande por um árbitro medíocre e faccioso, a fim de favorecer as galinhas contra a Ponte, domingo passado em Campinas.

Foi outro pênalti hipotético, inexistente, como tantos outros inventados, que catapultaram o CU-rintia à liderança nesta fase de classificação do Paulistão; Um escândalo, um opróbrio, uma vergonha, uma ignominia, uma desonra!

@@

Parte ponderável da mídia tem sido cúmplice dessas ações desleais de favorecimentos, coincidentemente concedidos aos mesmos clubes.

Os jornalistas sabem, mas fingem não saber o que está ocorrendo.

Mantêm uma posição de aprovação, desaprovação ou de omissão, de acordo com as conveniências políticas dos veículos nos quais trabalham! @@

Os erros grosseiros de arbitragem, que interferiram diretamente no resultado de Palmeiras X Comercial, poucos jornalistas tiveram a coragem de falar e denunciar.

Neste aspecto, méritos e loas ao corintiano Milton Leite, narrador do Sportv  e parabéns por tudo o que ele ousou dizer do soprador de apitos que aniquilou o Palmeiras domingo passado em pleno Pacaembu.

@@

Uma outra notícia parida por maus-caracteres da mídia e anunciada como b-o-m-b-a, tirava Marcos Assunção do Palmeiras e o transferia para os bambis.

image

A ousadia dessa gente desqualificada parece não ter mais limites, eira e nem beira, quando se trata de favorecer a galinhada e prejudicar o Palmeiras!

Assim, anunciaram m-e-n-t-i-r-o-s-a-m-e-n-t-e, d-e-s-c-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e,  a-c-i-n-t-o-s-a-m-e-n-t-e, que Assunção já negociava um pré-contrato com o SPFW.

Foi necessário que o próprio jogador, bom caráter, e seu empresário, honesto, viessem a público reafirmar o desejo há muito tempo anunciado pelo próprio Marcos Assunção de encerrar a carreira no Verdão.

@@

De que cartola tiraram isso?

Por que o fizeram?

Com que intuito fantasiaram o noticiário?

@@

Na verdade o objetivo dos corintianos que plantaram a falsa notícia, não foi, apenas, o de desestabilizar o elenco do Palmeiras, mas, também de desestabilizar os bambis,

Como são desonestos, como são irresponsáveis, como não valem a comida que comem!  É assim que age  banda podre da mídia paulistana!

Depois eles vêm dizer que as nossas críticas são “teoria da conspiração”!

@@

O pior dessa história é que ainda existem palmeirenses que acreditam infantilmente, inocentemente. ingenuamente no chamado quarto-poder!

Como são imaturos, esses torcedores não conseguem enxergar que o quarto-poder está mandando o Palmeiras para o “quinto”.

Para o “quinto dos infernos”!

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 17 de abril de 2012 às 08:21 , Anonymous Espião Verde disse...

    Hahahaha.

    Aquele idiota do MM vinha falando a quase dois anos que os médicos do Palmeiras deviam explicação sobre Valdívia.

    Muitos vomitaram abelhas em cima dele e vejam agora que o Felipão disse que vai soltar o resultado do exame de uma biópsia muscular que fizeram no jogador.

    8 lesões depois, 2 anos depois, resolveram descobrir a verdade, como um Departamento Médico sério finalmente.

    Ou vai ou racha.

    Valdívia de fato é esperança ou fiasco de uma vez.

    O exame tá pronto. Logo sai o resultado.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 10:09 , Anonymous Edson disse...

    Quero também tirar da massa podre da imprensa o Osvaldo Paschoal, que após o jogo, desandou a má performance do time, mas não perdoou e denunciou enfaticamente a má arbitragem que fizeram o sr. soprador de apito e os srs.levantadores de pau, que mudaram a história futura do campeonato.
    A má vontade é EXPLÍCITA, sob o manto da verdade da imprensa.

    O protesto tem que ser oficial mesmo. E tem palmeirense que só se preocupa com a escalação.

    Na mesma proporção em que somos ROUBADOS o gambá é AJUDADO.

    A nossa torcida tem que fazer protesto no campo,com cartazes e faixas além de pressionar nossos dirigentes para que mudem a postura inoperante que até agora adotaram.

    Um jornalista que planta uma notícia falsa e antiética, tem que ser retaliado com reclamação formal ao orgão para o qual trabalha. Não podem deixar barato. Precisou o Marcos Assunção responder e apontar que sabia quem era o jornalista. Faltou dar o nome do FDP. Devia ter dado.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 10:18 , Anonymous Edson disse...

    Muito ruim alguém vir aqui no blog e chamar um participante de idiota.
    Opinião todo mundo tem e oposição de idéias é normal, mas ofensas, por favor não, a bem da qualidade do blog.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 10:39 , Anonymous Edson disse...

    E as notícias de tempos de decisão continuam a pipocar.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1077035-palmeiras-ja-estuda-substituto-para-felipao.shtml

    É o fim da picada. Do bambi, do santos e dos gambás, nada para atrapalhar.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 10:43 , Blogger Flavio Barboni disse...

    A torcida do Palmeiras precisa se politizar mais. E não se politizar em relação aos melindres clube social x futebol, e sim entender melhor a colcha de retalhos que envolve tudo, inclusive o futebol.

    Os quatro poderes juntos trabalham de forma descarada para desprestigiar não somente o Palmeiras como também a população brasileira, que trabalha um terço do ano para pagar impostos e sustentar operações de gente como LAOR, partidos políticos, federações esportivas e, claro, a construção de estádios de futebol, como o do Sport Club Carandiru Paulista e do SPFW.

    É preciso que todas as torcidas organizadas acordem desse transe de guerrinhas entre si e contra times adversários, em busca de protestos mais contundentes, se possível utilizando ícones de grandes cidadãos e estadistas brasileiros, como Ruy Barbosa, Joaquim Nabuco, Machado de Assis, Alcântara Machado e José Bonifácio (é possível que alguns colegas até discordem dos nomes que citei, mas foram só exemplos).

    O futebol pode até ser "a coisa mais importante dentre as menos importantes", mas ajuda a explicar a história, a política, a cultura e reflete a organização de um país. Então, se politizar é preciso!

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 11:00 , Anonymous Anônimo disse...

    MARCOS ASSUNÇÃO

    As informações sobre o caráter desse jogador são as melhores possíveis. Muita gente que o conhece pessoalmente cita a sua seriedade e honestidade como pessoa e como profissional. Mesmo assim, o atleta (o ser humano) é alvo de uma atitude suja como essa, A tentativa de manchar a sua imagem para causar tumulto no Palmeiras no momento decisivo de uma competição.

    Esse boato envolvendo o Marcos Assunção deveria ser a prova definitiva para o torcedor palmeirense que ainda se ilude achando que temos uma imprensa séria, não acreditando que existe um trabalho forte para desestabilizar a equipe.

    Alguém se lembra de ação semelhante para outros clubes por parte da imprensa paulistana?


    ARBITRAGENS

    O torcedor mais apressado e preocupado com a imagem de que é uma desculpa falar de arbitragem já parou para pensar que as criticas sobre ela deveriam ser vistas como ANTES das finais e não depois da última rodada?


    REPERCUSSÃO

    Qual seria a repercussão na imprensa após a última rodada caso os acontecimentos envolvendo o Palmeiras tivessem acontecido com o time do Jardim Leonor ou com o time da marginal?

    O destaque principal seria a qualidade do futebol do time na partida, os erros do treinador, ou seria a péssima arbitragem que definiu o resultado e a ordem de um confronto?

    Qual o destaque na imprensa se a penalidade marcada contra a Ponte fosse marcada a favor do Palmeiras?

    Essas perguntas, apesar de citar o Palmeiras não são específicas ao time ou ao futebol apresentado no último jogo, mas sobre o tratamento que seria dado caso o protagonista fosse outro clube. Como estaria sendo tratado o tema arbitragens para as finais do Paulistão?


    CLÁSSICOS

    O Palmeiras jogou três clássicos nesse Paulistão. Teve uma vitória, uma derrota e um empate. Jogou melhor que seu adversário nos três jogos. No empate e na derrota sofreu com a interferência direta da arbitragem. Seneme fingindo não ver a falta sobre o Assunção no terceiro gol do SP e Marcelo Rogério não tendo coragem para expulsar o Chicão após a entrada criminosa sobre o Barcos.


    CONFRONTO COM O GUARANI

    A imprensa e o time da marginal não admitem, mas sabem: o Palmeiras representa perigo na semifinal. Então, para eles, não seria melhor eliminar esse perigo logo no confronto de Campinas?

    Em 2011, mesmo com a ajuda PCO no Paulista e do Seneme no Brasileiro, eles não conseguiram vencer o Palmeiras mesmo jogando com um a mais. Aliás, o Palmeiras esteve mais perto da vitória nos dois jogos.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 13:14 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Dá para acreditar que Marco Polo Del Nero está alheio à questão das arbitragens?
    Se eu sou um árbitro de futebol, em uma situação normal, onde ninguém deva ser favorecido ou prejudicado a priori, será que vou escolher apitar justamente contra o time do presidente da Federação e novo homem forte do futebol brasileiro? Por minha conta e risco?
    CLARO QUE NÃO!!! A chance de eu me queimar é muito grande.
    Nesse caso, na dúvida, apito a favo desse time, porque burro não sou.
    Então é virtualmente IMPOSSÍVEL que as coisas estejam ocorrendo como estão, pró-gambás, pró-bambis e contra o Palmeiras, à revelia do Marco Polo.
    Se ele quisesse evitar os "erros" sucessivos, um simples telefonema ao Cel. Marinho resolvia na hora.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 14:17 , Anonymous Edson disse...

    O Sérgio de Mauro falou tudo.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 15:11 , Anonymous Marcos Assunção disse...

    O volante Marcos Assunção concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira [17] e, antes de começar a responder as perguntas dos jornalistas, fez um pronunciamento criticando o blogueiro Ricardo Perrone, do UOL. O capitão palmeirense rebateu veementemente as informações, publicadas no último domingo [15], de que estaria negociando com outro clube de São Paulo e de que estaria insatisfeito com o seu salário.

    “O recado que gostaria de dar para essa pessoa é que ela tem que escrever a verdade. O que ele faz não é coisa de homem. Se ele tem informante no Palmeiras, são dois idiotas, ele e a pessoa que está passando mentiras para ele. Coisa de mau caráter e sem vergonha. Fazem isso para prejudicar o meu trabalho e desestabilizar o grupo. Não foi a primeira vez que saiu algo desse senhor dizendo que estou com ciúmes do Wesley. Nunca vi essa pessoa no treino. Ele não participa de nenhum treino. É um cara que não valeria nem a pena citar. Ele está faltando com respeito comigo, com o Palmeiras, com o São Paulo e com os jogadores do São Paulo que atuam na minha posição. Qualquer um que perguntar para os dirigentes do São Paulo saberá que nunca conversei com eles. Quero continuar no Palmeiras”, declarou. “Falam que tem dirigente que passa informação. Pode ser, mas ele não checa? Tragam algum tipo de prova de que estou negociando com São Paulo. As informações que ele dá não têm cabimento”, completou.

    Assunção destacou que o clima entre os jogadores é o melhor possível. “O time caiu de rendimento por erros dentro de campo. No vestiário não tem problema algum. Eu não conhecia o Wesley, mas a chegada dele foi muito boa e ele foi totalmente integrado ao grupo desde os primeiros dias. Inclusive liguei para ele antes da operação pela qual ele passou. Não existe ciúmes com ele. Estou supercontente com o meu salário. Quando renovamos o contrato, foi isso que eu pedi e acabou. Eu sou honesto, não sou oportunista. Jogador pode pedir aumento quando a fase está boa, mas e quando a fase está ruim, ele vai pedir para baixar o salário?”, disse.

    “Se alguém passa informação, por que não dá o nome do diretor ou de quem passou? O cara é um idiota. Eu tenho quase 36 anos e, comigo, as coisas têm que ser abertas. Ele está me prejudicando e prejudicando o grupo. E é ruim até para os jogadores do São Paulo, que estão jogando pra caramba e lê que o time estaria levando outro jogador para a posição. Tento fazer meu trabalho da melhor maneira possível, não tenho rabo preso com ninguém. Só quero ser honesto e tentar ajudar todo mundo. Trato todos com muito carinho. Sou o mais velho do grupo e não gostaria de ter fama de mau caráter porque não sou. Eu assumo o que faço”, acrescentou.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 15:12 , Anonymous Marcos Assunção disse...

    O camisa 20 aproveitou para lamentar o vazamento de informações dentro do clube. “Desde que cheguei é assim. Tem coisas que conversamos aqui dentro e, em minutos, está na imprensa. Claro que tem gente aqui que passa informações, muitas vezes são informações erradas. As coisas estavam indo tão bem fora de campo, mas, depois da derrota para o Corinthians, algumas informaçõess não verdadeiras foram passadas a vocês. Isso a gente não vê só no clube. Em época de eleição, tem sempre um buscando podre dos outros. Nós, jogadores, que não temos nada a ver com isso, acabamos sendo prejudicados. Temos de fazer de tudo para que possamos pensar só em jogar bola e no treinamento. Se começar a dar ouvido a tudo que sai na imprensa, vai ser difícil. É natural isso em ano de eleição, mas estamos focados só no campo.”

    Por fim, o meio-campista garantiu que cumprirá o contrato até o fim do ano e que, se não for pendurar as chuteiras, a prioridade é renovar com o Palmeiras. “Até dezembro, não negocio com ninguém. Vou esperar acabar o meu contrato e o Palmeiras é a prioridade. Jogar no Palmeiras com 35 anos é orgulho para mim. Se o clube tiver interesse de renovar comigo, ótimo. Mas não vou assinar pré-contrato com ninguém mesmo se não for procurado pelo Palmeiras. Vou esperar o contrato acabar e depois vou ver como eu faço”, adiantou. “Se eu chegar ao final do contrato sendo útil, fazendo gols e dando assistências, e se tiver bem fisicamente, poso renovar. Se não estiver ajudando em nada, acho melhor parar. Se eles quiserem renovar agora e eu não chegar bem ao fim do ano, será muito fácil rescindir. Sou um cara justo e honesto, vou ser o primeiro a falar que não suportando mais jogar”, encerrou.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 19:06 , Anonymous Roger disse...

    O Assunção se defendeu das mentiras que foram ditas no "Blog do Perrone".
    Constrangedor o suposto jornalista ter que publicar a defesa do nosso jogador e praticamente reconhecer a quantidade de merdas que ele escreve.
    Agora...
    O pior de tudo é o UOL não dar o devido destaque na capa para o ocorrido com o mesmo destaque que costuma dar quando ele publica um factoide plantado para desestabilizar o Palmeiras. Lamentável e previsível.
    O melhor é ver os comentários que a nossa torcida deixou para ele...
    Talvez o sr jornalista nem se importe com o vexame que está passando.
    Legal saber que nossa torcida ainda tem senso crítico.
    Vamos lá!
    Abraço a todos

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 20:19 , Anonymous Edson disse...

    O Marcos Assunção mostrou que é um homem de caráter e inclusive deu o nome do jornalista desinformado e mal intencionado, que tripudia sobre os seus leitores. Um indivíduo desprezível sob muitos aspectos, pois fazer papel de marocas é realmente desprezível.
    Outro dia escrevi, que precisávamos de pessoas de personalidade para enfrentar a imprensa, e citei o Felipão, o Daniel Carvalho e o Barcos como exemplos, hoje incluo o Marcos Assunção, que só pela sua postura deve fazer um bem danado ao elenco.
    O Palmeiras passa por um inferno astral produzido principalmente por pseudos jornalistas que ferem a ética diariamente.

    Está aí um cara, que quando se aposentar do futebol, deveria ser contratado para uma função interna, pois tem postura, sabe o que fala e conhece o meio futebolístico.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 20:24 , Anonymous Marcelo disse...

    Perrone Maldito!

    Assinava o provedor do UOL e saí já faz um ano, por favor quem assina o uol está ajudando esse labasco, fdp!

    Vamos nos rebelar contra esse estrupício e também contra o engomado do cosme rimoli.

    Vamos dar nome e pau aos BOIS, porque toro não são.

     
  • Às 17 de abril de 2012 às 23:03 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com as críticas e comentários.
    Mas temos que ver a realidade: o time está jogando mal e porcamente, não vale jogar a responsabilidade toda no juiz, o Comercial jogou com 10 quase todo o segundo tempo, e não houve competência para a vitória. Se não houver uma reação urgente, vai ser outra novela mexicana até o final do ano, não aguento mais ver choro e lágrimas.

     
  • Às 18 de abril de 2012 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem jogou a responsabilidade em cima do Juiz?

    Depois de tantos comentários reconhecendo as falhas e o vexame do Palmeiras, a arbitragem que foi decisiva, queiram ou não, também foi analisada.
    Por que não deveria ser?
    Se tem torcedor que não aguenta mais “chororô”, eu e tantos outros não aguentamos mais covardia e omissão
    O Palmeiras chegou a esse ponto, se tornando saco de pancadas da imprensa, das federações e das arbitragens graças a essa mentalidade dócil, conivente e limitada que determina o silêncio, a resignação, quando o time é prejudicado. Jogou mal, então não pode falar para não parecer desculpa?

    Imaginen o que aconteceria nessa semana se o time prejudicado fosse o da marginal, nas mesmas circunstâncias e jogando o mesmo futebol?
    Não é só a diretoria do Palmeiras que precisa acordar, grande parte da sua torcida também. Lamentavelmente nos tornamos uma instituição de alienados, tanto na diretoria quanto em grande parte da torcida.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial