Observatório Alviverde

16/04/2012

O PALMEIRAS NÃO JOGOU BULHAFAS! SÓ EMPATOU COM O COMERCIAL, MAS FOI GARFADO POR UM ÁRBITRO E UM AUXILIAR MEDIOCRES! ATÉ QUANDO ISSO VAI SE REPETIR?

 

Destaquei, ontem, neste OAV que, se houvesse lógica nos resultados da última rodada, o Palmeiras não enfrentaria o Guarani, mas o Mogi, na qualidade de mandante.

Era uma tendência natural que o Palmeiras, muito mais time, impusesse o seu melhor futebol, seu “status” de grande e vencesse folgadamente o lanterna, principalmente por jogar em Sampa.

@@@@@@@@@@

Paralelamente, tudo, também, indicava que o Mogi-Mirim, venceria o XV de Piracicaba.

Respaldado por uma campanha muito mais consistente, se esperava que o Mogi derrotasse o Nho-Quim, sem grandes sustos ou problemas, até porque estava jogando em casa.

Mas, “no frigir dos ovos”, o Mogi não conseguiu mais do que de um sofrido empate contra o time piracicabano.

Com o resultado, o XV escapou do descenso, mas o Mogi-Mirim vai ter de jogar na Vila Belmiro contra o Santos em plena ascenção.

Ficou ruim para o Mogi!

@@@@@@@@@@

No Palmeiras a torcida acreditava em vitória sobre o “Bafo”, mas olhava o jogo com uma ponta de desconfiança e ceticismo.

De minha parte, confesso, esta não era a minha linha de pensamento.

Juro que eu contava esses três pontos como “macuco no embornal”, isto é, garantidíssimos.

Mas aconteceu novamente o que tantos torcedores alviverdes, calejados por derrotas misteriosas, inexplicáveis, inesperadas e doídas contra adversários desqualificados e inexpressivos, antecipavam e mais temiam.

O velho vício de tremer em jogos decisivos, tomou conta do Palmeiras que despersonalizou-se e apequenou-se contra o ridículo time do Comercial, lanterna absoluto do campeonato e virtualmente rebaixado há várias rodadas.

E o jogo de ontem não era, definitivamente, nenhuma decisão importante, mas, simplesmente um jogo comum para apontar adversário e definir o local da primeira partida das quartas de final,

Mesmo jogando em casa, amparado pela torcida, repetimos, diante do time de pior campanha e lanterna absoluto do Paulistão, o time do Palmeiras enervou-se, perdeu completamente o senso e p equilíbrio emocional e, por muito pouco não foi derrotado em pleno Pacaembu.

O que eu jamais poderia imaginar era que:o Palmeiras atuasse de forma tão bisonha e irreconhecível, exibindo um futebol tosco, sem imaginação, sem criatividade e sem a menor força ofensiva.

@@@@@@@@@@

O Palmeiras, ontem, foi um fiasco tático, técnico e individual. Acabou castigado por isso;.

Perdeu a condição de enfrentar o Mogi como mandante, por sua própria culpa e incompetência.

Vai ter, agora, de voltar a jogar em Campinas, e decidir a vaga para a semifinal contra o Guarani no Brinco de Ouro,

Terá contra si o estádio completamente tomado pela vibrante torcida bugrina, que ajuda a fazer a diferença.

Ademais, o Guarani sempre se agiganta e se supera quando enfrenta o Palmeiras em jogos importantes, se transformando, sempre, em um adversário mais do que perigoso, muitas vezes fatídico!

@@@@@@@@@@

Apesar de tudo, não podemos e nem devemos esmorecer!

Não, não vamos desanimar e nem nos entregar ! Nunca!

Afinal, só no próximo fim de semana é que, efetivamente, vai começar o Paulistão propriamente dito, isto é, aquele Paulistão que decide e que define o campeão.

Pensemos que, até agora, só jogamos um inútil turno de classificação de um campeonato burro, monótono, triste, enfadonho, muito mal bolado e elaborado..

Aliás, o formato do Paulistão, há anos, é um sub-produto do QI de ameba dos dirigentes da FPF e dos próprios clubes.

 Federação cabem críticas pela concepção de um certame (os campeonatos antigamente eram chamados assim) de formato arcáico, ultrapassado e sem atrativos, exceto as rodadas decisivas.

Aos dirigentes dos clubes também cabem reprimendas porque foram eles que aprovaram o mostrengo submetendo-se à vontade expressa da FPF,  concordando com o modelo proposto pelos “aspones” de Del Nero e com o esdrúxulo regulamento imposto.aos participantes..

Os 190 jogos realizados até agora, serviram, exclusivamente, para confirmar a óbvia classificação dos quatro grandes, aos quais se somaram  outros quatro times do interior..

A vantagem obtida pelos primeiros classificados limita-se. apenas, a de conquistar o mando de campo dos jogos da fase decisiva, nada mais.

É muito pouco, quase nada,  para um torneio regional rotulado como o melhor e mais forte do Brasil!

@@@@@@@@@@

Meus amigos, eu já disse e volto a reafirmar que não jogamos nada contra o Comercial.

Absolutamente, N-A-D-A!

Nadica de N-A-D-A!

Junto-me a todos aqueles que se indignaram com a pífia apresentação da equipe e reconheço como válidas todas e quaisquer críticas!

Entretanto quero salientar um aspecto mais do que sério, seriíssimo, que pode,mais do que os recorrentes erros da equipe, nos inviabilizar e nos retirar das quartas-de-final de forma antecipada.

Refiro-me aos contumazes erros de arbitragem, justamente o fator preponderante da liderança CU-rintiana neste Paulistão.

Houvessem as arbitragens sido imparciais e estaríamos, minimamente,  entre os três primeiros.

@@@@@@@@@@

Hoje, mais uma vez, fomos “roubados”, na cara-dura, por uma arbitragem varzeana, incompetente, de baixíssima qualidade.

Não, não venham me dizer que estou inventando, exagerando, justificando um mau resultado ou que se trate de choro de perdedor ao final de mais um empate com sabor de derrota .

Fomos castigados pela não marcação de dois pênaltis translúcidos e cristalinos como diziam os antigos comentaristas, visibilíssimos, sendo um em Leandro Amaro e o outro em Henrique.

Foram lances claros e explícitos que não suscitaram qualquer dúvida.

A turma do Sportv reconheceu as infrações, embora de forma  reservada no que respeita à linguagem.

Falando com jeito, como se não quisesse falar, passando, como sempre, a desgastada imagem de que é pecado mortal marcar pênaltis a favor do Palmeiras, faltou contundência no relato dos lances e assertividade no comentário. 

Milton Leite e Maurício Noriega só mencionaram as irregularidades em segunda alternativa, isto é, após a exibição dos “replays” confirmativos.

Nem um nem outro fez uso da necessária linguagem enfática que os lances exigiam.

A falta de ênfase soou ao telespectador como se nada houvesse ocorrido, até porque nenhum dos dois pronunciou, sequer, a palavra pênalti nas duas oportunidades.

No lance do gol anulado, admitido, corretamente por ambos, a palavra discrição retrata, fielmente, a participação dos dois profissionais, quem sabe, até por uma questão de estilo.

Apenas nas considerações finais, já nos programas de estúdio que Leite e Noriega marcaram posição forte em relação à arbitragem e manifestaram as suas pertinentes críticas. Aí foi bom!

Desancaram o incompetente José Claudio Rocha Filho e seu horroroso auxiliar, João Bougalber, que anulou descaradamente, o gol que daria a vitória à SE. Palmeiras nos segundos finais do jogo.

Leite foi muito feliz ao dizer que a arbitragem de José Cláudio interferia, não apenas no resultado do Palmeiras, mas, diretamente no campeonato, pois alterava a definição dos grupos, mudando os rumos da competição.

Pediu providências ao departamento de árbitros, providências essas que, se sabe, jamais virão porque o clube prejudicado foi o Palmeiras.

O que precisava ser dito na transmissão e não aconteceu, é que o Palmeiras, apesar do  péssimo futebol apresentado, ainda assim fez o suficiente para derrotar o Comercial.

Entretanto, foi impedido pelos três erros crassos da arbitragem que acabaram influenciando, decisivamente, no resultado final .

Os equívocos do soprador de apito José Cláudio Rocha Filho e do levantador de pau João Bougalber, de fato, atrapalharam o Palmeiras.

Conclusão: dos erros de arbitragem e da operação sem anestesia sofrida pelo Verdão todos vão esquecer bem rapidamente e a maior parte da mídia, sequer, vai mencionar o ocorrido nos programas desta semana.

Mas, desse empate a que chamarão de vergonhoso, as repercussões ocorrerão durante toda esta semana como uma forma de desestabilizar a equipe, abater-lhe o moral  e recriar outra crise antes do jogo decisivo com o Guarani.

Passada esta semana as repercussões, a exemplo do que ocorreu nos jogos contra o Asa de Arapiraca e Ipatinga serão “per secula seculorum”, isto é.pelos séculos dos séculos, com direito a reprises diretas em cada aniversario do jogo ou cada vez que o Palmeiras voltar a jogar contra o Comercial.

@@@@@@@@@@

A diretoria do Palmeiras precisa estar vigilante esta semana, porque o cartel da arbitragem vai trabalhar forte para arrebatar do Palmeiras as chances de classificar-se para as decisões..

Os camaradas do apito, como fizeram, impunemente, até agora, serão os facilitadores da classificação dos outros grandes, mormente o CU-rintia,

Da mesma forma serão elementos dificultadores das pretensões da SE Palmeiras. Como são mestres em dificultar a vida do Verdão!

Tirone, Frizzo e Felipão, orai e vigiai!

Principalmente, vigiem!

Amém!

@@@@@@@@@@

Perguntas  a serem respondidas:

1) Por que todos os nossos laterais afunilam tanto e não são capazes de fazer jogadas de linha de fundo?

@@@@@@@@@@

2) Por que jogar com dois centro-avantes de estatura elevada se ninguém cruza a bola alta em direção à área, sob medida, exceto Assunção? 

@@@@@@@@@@

3) Por que nossa saída de bola, ontem, foi tão ruim? Márcio Araújo fez falta?

@@@@@@@@@@

4) Leandro Amaro,o rebatedor, seria zagueiro titular em qualquer de nossos três maiores adversários? Ou só joga mesmo no Palmeiras?

@@@@@@@@@@ 

5) Por que Juninho caiu tanto de produção?

@@@@@@@@@@

6) Por que insistem tanto com Vinicius, o cintura-dura, atacante imaturo que, a julgarmos pelo que fez até agora, não consegue driblar ninguém, não faz gols e só consegue realizar em campo o trivial e o óbvio?

@@@@@@@@@@

7) Por que tamanha teimosia na escalação de Tinga se ele já provou, por A+B, que não consegue render nada com a camisa do Palmeiras?

@@@@@@@@@@

8) Por que Daniel Carvalho não consegue entrar em forma física ideal, decorrido tanto tempo de sua permanência no Palmeiras? Culpa dele ou do clube?

@@@@@@@@@@

8) Por que Maicon Leite e Barcos só conseguem jogar bem e ser efetivos  quando Valdívia está no time?

@@@@@@@@@@

9) Por que os nossos atacantes e meio campistas não tentam realizar jogadas individuais partindo pra cima dos adversários e  buscando a penetração na área adversária através de improvisos e dribles?

@@@@@@@@@@

10) Por que Felipão exigia, ontem, jogadas laterais, pelos flancos e pelo fundo do campo, e a boleirada não obedecia?  Felipão teria perdido  o controle, o comando e a liderança sobre o elenco?

@@@@@@@@@@

11) Por que Maicon Leite não fez o que Felipão, corretamente, solicitava, pedindo jogadas de ponta e cruzamentos para ´Barcos e Fernandão? 

Leite insistia em afunilar, facilitando a marcação sem ligar importância ao que Scolari solicitava. Seria rebeldia contra o treinador, considerando-se que ao ser substituído ele não foi para o banco, e seguiu direto para o vestiário?

@@@@@@@@@@

12) Por que os juízes roubam descaradamente o Palmeiras e facilitam a vida dos outros grandes, principalmente do CU-ríntia e dos bambis?         

Obs: a galinhada ganhou, ontem, da Ponte no apito. O primeiro gol saiu de um pênalti inexistente.

O Palmeiras teve dois pênaltis claríssimos não marcados e um gol legítimo anulado por um bandeirinha, as duas, uma: incompetente ou mal-intencionado.

Coronel Marinho e Del Nero, quem vai pagar o prejuízo?

@@@@@@@@@@

13) José Claudio Rocha e João Bougalber teriam topete e coragem suficiente para anular um gol de qualquer dos outros grandes nas mesmas condições e circunstâncias em que anularam o gol o Palmeiras?

@@@@@@@@@@

14) Se o gol anulado e os pênaltis não marcados fossem contra os bambis ou contra as galinhas, o que a mídia estaria dizendo a esta hora.?

Vão dizer alguma coisa se o prejudicado foi o Palmeiras?

Não aposto nisto!

@@@@@@@@@@

15) Por que a diretoria tem por hábito cultivar uma conduta passiva e não reclama jamais das arbitragens facciosas como a de ontem, que interferem diretamente no resultado dos jogos?

Por que a nossa diretoria aceita tudo o que os árbitros fazem contra o Palmeiras, sem protestar e sem dar um pio?

Frizzo e Tirone estão amordaçados?

@@@@@@@@@@

Com tudo e apesar de tudo eu continuo acreditando que a fase final do Paulistão será diferente.

O Palmeiras, completo com Cicinho e, principalmente, com Valdívia, tem todas as condilções de  passar pelo Guarani  mesmo jogando em Campinas porque é muito mais time..

Dependendo desse jogo poderemos mensurar as reais possibilidades do alviverde no que respeita à conquista do título.

@@@@@@@@@@

Meus amigos palmeirenses de todo o Brasil.

Vamos vestir a nossa camisa, levantar bem alto a nossa bandeira, acreditar na força de nossa tradição e dar todo o apoio à equipe nesta reta final do Paulistão.

Aliás, proponho-lhes uma trégua esta semana.

A adesão é livre, mas quem quiser criticar Felipão e o time que o faça

Creio que seria importante, a esta altura dos acontecimentos, darmos moral ao elenco sem pegar a pilha da mídia e o pessimismo dos derrotistas .

Vamos segurar um pouco a boca e deixar que Felipão trabalhe sem críticas, sem pressões ou ingerências.

Felipão sabe, perfeitamente, que se perder para o Guarani será promovido, de imediato, a ex-técnico do Palmeiras.

@@@@@@@@@@

O que eu disse na semana passada vou repetir hoje, sem medo de me equivocar:

Nossa maior força nesta fase decisiva reside no fato de ninguém acreditar mais nas possibilidades de o Palmeiras levantar o caneco, sobretudo os adversários e a mídia.

O Palmeiras, com o empate de ontem, passou a ser, definitivamente, o azarão do Paulistão.

Na atropelada final, se Valdívia voltar motivado e em boas condições físicas, sou convicto de que temos boas chances de chegar!

Força, Palestra!

@@@@@@@@@@

VOCÊ AINDA ACREDITA NO PALMEIRAS?

OU ACHA QUE VAMOS NOS ENROSCAR NO GUARANI E FICAR  FORA DAS SEMIFINAIS?

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2012 às 07:49 , Anonymous JJ disse...

    FOMOS GARFADO MAIS ISSO NÃO É JUSTIFICATIVA PRA TERMOS EMPATADO COM UM TIME ADVERSÁRIO JOGANDO COM DOIS A MENOS.
    CLUBE GRANDE COMO O PALMEIRAS EM OUTRA ÉPOCA JOGAVA ELE PALMEIRAS COM DOIS A MENOS E GANHAVA DE UM TIME COMO O COMERCIAL.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 07:52 , Anonymous JJ disse...

    QUANDO O KLEBER(K9)AFIRMOU QUE O ELENCO NÃO GOSTAVA DO FELIPÃO EU JÁ SABIA POIS DESDE QUE FELIPÃO CHEGOU BATENDO DE FRENTE COM O VALDÍVIA A COISA COMEÇOU A NÃO ANDAR BEM NO TIME.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 07:55 , Anonymous JJ disse...

    TODO TIME GRANDE QUE PERDE DE 6 A ZERO OU 7 A ZERO É PRA DERRUBAR TREINADOR E O FELIPÃO ERA PRA TER SAÍDO NAQUELE 6 A ZERO PRO COXA.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 08:00 , Anonymous JJ disse...

    PALMEIRAS CHEGA DE CONTRATAR TREINADORES APOSENTADO FINANCEIRAMENTE TIPO: LUXA,MURICI,MANO,TITE,LEÃO,ABEL,CAIO, ETC.
    CHEGA DE AUTO SALÁRIO PRA TREINADOR!
    SALÁRIO DE TREINADOR NO MAXIMO R$80 MIL É O QUE O BAMBI PAGA PRÓ LEÃO, acho!

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 08:03 , Anonymous JJ disse...

    SALÁRIO DE JOGADOR NO PALEIRAS SE POSSÍVEL TEM QUE ESTAR NO MESMO NÍVEL DOS DEMAIS OU NO NÍVEL QUE O CLUBE POSSA PAGAR.
    QUESTÃO DE SALÁRIO MAIOR OU MENOR SEMPRE GERA INDIFERENÇAS NO GRUPO.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 08:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Estamos fora, já era! Até o fim do mês, tudo que nos restará será o Brasileirão!

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 08:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Sim, entendo que houve - novamente - erros acintosos de arbitragem, mas não há o que justifique uma atuação tão patética quanto a deste domingo. Não há o que justifique as decisões do nosso treinador, os erros de finalização, a completa falta de padrão tático. E não há o que dê conta de explicar como um time grande é incapaz de vencer dentro da sua casa um pequeno, já rebaixado há tempos e com dois homens a menos. Só o Palmeiras é capaz desse tipo de proeza.

    Na prática, os filhos da puta que vestem a nossa camisa apenas inverteram o mando de campo das quartas-de-final. Se tivessem vencido o pequeno Comercial, o adversário seria o mesmo, e o que perdemos foi o mando de campo neste jogo único.


    Mas, sendo bem pragmático, nem sei bem se isso é exatamente ruim, uma vez que não temos casa. Duvidam? Pois vejam que o time que aí está disputou 10 jogos como mandante nesta primeira fase e venceu apenas 4. Outra vergonha!


    Agora é o seguinte, bando de vagabundos:

    Tragam a vitória de Campinas. A vitória. É isso ou o terror.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 08:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Suardi disse:

    Alcides, apenas para constar, além dos dois lances citados, ainda houve um 2.o penalti no Henrique no 2.o tempo. A torcida jamais se apequenará, mas nossos dirigentes e jogadores fazem um esforço enorme para que o Palmeiras sejá tratado da forma como foi tratado hoje pela arbitragem.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 09:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Duas coisas distintas, a primeira é que realmente foi um empate vergonhoso, zero para todo mundo ontem e se isso foi algum sinal do fracasso antecipado, que se entendam dentro do vestiário e honrem ao menos a camisa, porque outro vexame desse vai ser motivo para revolta da torcida e acho que com amplas justificativas, teve jogador ontem andando em campo e o Felipão sem reação, ou ele ainda tem esperanças ou a vaca está atolado e ele não tem como puxá-la pra fora, a outra distinção sem dúvida nenhuma o Drummond bem dicertou, além de sermos roubados descaradamente, ninguém, nem mesmo o Felipão reagiu, e isso foi mais vexatório ainda, me perdõem mas ontem foi 'PRÁ ACABÁ', haja paciência para continuar acompanhando o Palmeiras.

    GJ

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    DEFINITIVAMENTE O PALMEIRAS PRECISA SER RE-FUNDADO OU COISA DO TIPO.....ESSE PALMEIRAS QUE ESTÁ AI HOJE, ESTE PALMEIRAS QUE TODOS ENXERGAM ATUALMENTE NADA VAI MUDAR, OS JUIZES CONTINUARÃO NOS ROUBANDO, A IMPRENSA CONTINUARÁ NOS ACHINCALHANDO, A GLOBOSTA CONTINUARÁ NOS PRETERINDO, O TURCO COMEDOR DE KAFTA CONTINUARÁ LA DENTRO MANDANDO E DESMANDANDO, TIRONE CONTINUARÁ BANANA ENFIM, O CENÁRIO NADA IRÁ MUDAR E TALVEZ PIORE COM O PASSAR DO TEMPO

    POBRE PALMEIRAS.....IMAGINO FERRUCIO SANDOLI, ARNALDO TIRONE PAI, BIRON GIULIANO, PERUZZI E ETC DEVEM ESTAR SE REVIRANDO, ESPERNIANDO NOS CAIXÕES

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:05 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Del Nero deveria ser expulso do quadro associativo do Palmeiras.
    Ninguém quer favorecimento das arbitragens. Mas o que aconteceu neste campeonato paulista, a favor da imundície, e principalmente CONTRA o Palmeiras, não aconteceu à revelia do homem forte do futebol paulista e brasileiro. IMPOSSÍVEL.
    Se ele tivesse, uma vezinha que fosse, chamado o Cel. Marinho para conversar e pedir bom senso às arbitragens, nenhum juiz ia ser louco de fazer o que vários fizeram nas 19 rodadas.
    E é igualmente IMPOSSÍVEL que Del Nero não tenha visto os absurdos que aconteceram rodada após rodada.
    Então, se o Palmeiras foi assaltado no campeonato todo (a despeito do seu mal futebol), com a complacência ou coisa pior do Del Nero, o mínimo que se deveria fazer era expulsá-lo.
    Mas não tenho ilusões. No Palmeiras há dois tipos dirigentes e conselheiros. Os que acham que essa história de arbitragens é besteira. E os que estão adorando ver o Palmeiras se ferrar, para depois retomar o poder.
    P.S. Valdívia está fora das quartas de final.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:06 , Anonymous Edson disse...

    O nosso time é fraco sem o Valdívia. Tá mais na cara que bigode.
    O jogador que faz a jogada e que propicia a aproximação é ele. Infelizmente está sempre machucado e acho que não dá para contar com o seu futebol.
    Daniel Carvalho, apesar da boa técnica, tropeça na língua e quando cansa, começa a tentar a enfiar a bola do jeito que dá, e pior, não retém a bola no ataque.
    Culpo o Felipão por manter o Daniel Carvalho em campo e tirar o Carmona, não que eu ache, como muitos, que o Carmona é maravilhoso, mas pelo menos não cansa tanto. O Marcos Assunção também é só bola parada e categoria, mas o futebol não é só isso, é também folego e velocidade. Nesse quesito também acho que o Felipão tem falhado. E agora, a grande culpa do Felipão: como ter como titular um zagueiro como o Leandro Amaro? Grosso, sem tempo de bola, atabalhoado, faltoso etc… É de dar arrepios.
    Tudo isso, podemos lamentar e até pedir a cabeça do Felipão. Parece que já deu. O Palmeirense, porém, não pode deixar de se preocupar com o ASSALTO do qual fomos vítimas nessa partida. Jogar mal todo mundo joga, mas ter 2 penaltis não marcados e um gol anulado daquela forma, não dá para esquecer. É preciso que se faça alguma coisa.
    Fossem os nossos adversários, teriam conseguido a vitória. Nem São Paulo, nem Santos e muito menos o Corinthians teriam aquele gol anulado e, pelo menos um dos dois penaltis teria sido marcado.
    Não vamos perdoar o Felipão, mas não podemos esquecer do ASSALTO. Me preocupa ver comentários esquecendo esse detalhe. A arbitragem é tudo num jogo. Ela decide quem ganha e quem perde.
    Hoje a gambazada teve mais um penalti. No meio da semana, a bambizada iniciou a vitória na copa do Brasil, com um penalti inexistente.

    Se tivéssemos penaltis como os nossos adversários, estaria tudo bem.

    Fora Felipão, mas fora também com a arbitragem funesta.

    E aí Del Nero? Você é mesmo corintiano ou é só fofoca?

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:08 , Blogger Flavio Barboni disse...

    A imprensa ontem me enojou. Não assisti nenhum programa sequer e logo não pude acompanhar o jogo (também não consegui ir no estádio).

    Porém, se novamente a arbitragem nos garfou... Acho muito difícil chegarmos às finais. Nosso time se equivale ao time do Carandiru-Itaquera, por exemplo, só que eles têm mais... "sorte"... se é que vocês me entendem.

    Sem qualidade técnica a nível barcelônico ou santástico (falo do Santos de Pelé e Coutinho), fica muito difícil superar os adversários, que jogam com 17 (toda a arbitragem)...

    Mas sempre adoro queimar a lingua e estar completamente errado!

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:17 , Anonymous Rei da paciência disse...

    Os parmerenses tem razão de meter o pau no time porque não jogou nada mesmo Concordo que o time foi horrível e que o Felipão continua o mesmo com sua mania de ewscalar Chico, Tinga e Vinícius. Os fdps da imprensa so não falam que no lugar do primeiro gol do comecial podia ter saido o primeiro do parmera se o juiz tivesse marcado o penalti em cima do Leandro Amaro. Ninguém fala que tivemos o penalti no Henrque e que gol que marcamos no fim do foi legítimo mal anulado e que estas coisas nos tiraram a vitória. O time foi só vergonha do começo ao fim do jogo. Mas agora eu tambem acho que a gente tem que esperar o jogo de Campinas. Ai o Parmera vai ter Cicinho Marcio Araujo Luan no banco de opção e volta a jogar com quatro volantes que é como o time joga melhor. Com o Valdívia vamos ter mais facilidade para criar atacar e ganhar Mas se a gente perder fooooooooora Filipão. Eu também vou perder a paciencia.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Alcides,

    Parabéns por mais um ótimo comentário. Não faltou nada.
    Seu texto é muito claro e não deveria gerar dúvidas.

    Fez uma análise correta da parte técnica, tática e psicológica do time, fator que tem complicado demais a vida do Palmeiras e a imprensa sabe muito bem disso. Nossa torcida é que parece desconhecer esse perigo e colabora para que continue.

    Você também escreve e descreve com detalhes o fator arbitragem, não só para o Palmeiras, mas para o campeonato.

    Li seu texto com muita atenção para ver se encontrava em alguma linha a ideia de justificar o resultado APENAS pelo fator arbitragem.

    Não encontrei uma frase que pudesse ser vista como justificativa, ao contrário, pode ser destacado o seguinte trecho:

    =========================

    Meus amigos, eu já disse e volto a reafirmar que não jogamos nada contra o Comercial.
    Absolutamente, N-A-D-A!
    Nadica de N-A-D-A!
    Junto-me a todos aqueles que se indignaram com a pífia apresentação da equipe e reconheço como válidas todas e quaisquer críticas!
    Entretanto quero salientar um aspecto mais do que sério, seriíssimo, que pode,mais do que os recorrentes erros da equipe, nos inviabilizar e nos retirar das quartas-de-final de forma antecipada.
    Refiro-me aos contumazes erros de arbitragem, justamente o fator preponderante da liderança CU-rintiana neste Paulistão.

    ========================

    Fica absolutamente claro que não há uma fuga dos problemas, que não há justificativa pelo resultado, que não há desculpa, que existe o reconhecimento das falhas, mas também que não é possível aceitar mais essa situação apenas pelo fato do time ter jogado mal.

    Essa é a filosofia que observei no Noriega durante a transmissão. Para ele, todos os erros dos árbitros não podem ser considerados porque o Palmeiras tinha a obrigação de vencer.

    Estranha ética para entender as arbitragens e o futebol, “ Se o time jogar mal, eles podem prejudicar e definir resultados” ! Na verdade, isso é que o Noriega fala com palavras mais trabalhadas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 10:43 , Anonymous Edson disse...

    mbora o time não esteja bem, não tenha jogado bem, o Felipão tenha ido mal e etc…só não venceu porque foi ASSALTADO.

    O Palmeirense tem que ver isso.

    Tem que fazer pressão na imprensa, que nunca critica árbitros que erram contra o Palmeiras. Se essa arbitragem fosse conta o Corinthians a imprensa estaria falando só do juiz e nada do mau futebol.
    A torcida tem que fazer pressão nos dirigentes, para que pressionem a federação e o responsável pela arbitragem.

    Pressão só no técnico, nos jogadores que ganham muito e etc... não resolve nada.

    E aí Tirone e César Sampaio? Onde está o espaço na mídia para protestar?
    Onde está a "bombinha" que o Felipão ameaçou, mas não detonou?

    A diretoria fará protesto na federação ou ficará apenas rindo do acontecido?

    E tome pau no Felipão, que eu reconheço foi mal, mas tivéssemos marcados os penaltis que aconteceram a nosso favor, durante o campeonato, estaríamos bem. E da mesma forma, não existisse o favorecimento explícito à gambazada, com penaltis inexistentes marcados em quase todos os jogos, eles é que estariam no 5o. ou 6o. lugares.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 12:42 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Alguém aqui consegue terminar o jogo, vendo a maneira como o time jogou e não chorar?

    Pois então, ontem chorei, mais uma vez.

    E penso companheiros que mesmo se tivessem sido marcados esse ou outros pênaltis, nada mudaria essa maneira horrorosa de jogar do Palmeiras.

    De que adiantaria ganhar com os pênaltis não apitados, se a gente vê o time em campo e sabe que esse time é mau treinado, horroroso, sem padrão, sem esquema, sem vida.

    O Palmeiras só está adiando a cada dia, uma fatalidade que já passamos e que só pode ser resolvida técnicamente, respirando novos ares.

    Estamos a caminho do calvário novamente, à passos largos com Luis Felipe.

    Gente o Palmeiras já conseguiu cair para segunda divisão com Zinho, Arce, Marcos e estamos vendo a mesma coisa se repetir novamente com bons jogadores.

    Não vejo saída.

    Não consigo ver.

    É nítido que não existe mais sintonia entre time e treinador.

    E repito:

    Alguém aqui consegue terminar o jogo, vendo a maneira como o time jogou e não chorar?

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 12:49 , Anonymous BOMBA disse...

    Segundo dirigentes do Palmeiras, Marcos Assunção negocia com o São Paulo por meio de seu empresário. A informação chegou ao Palestra Itália graças a um cartola do Tricolor com amigos no alviverde.

    Também chegou aos ouvidos da diretoria que o agente de Assunção, Ely Coimbra Filho, está insatisfeito porque seu cliente recebe bem menos do que coadjuvantes do time, enquanto o volante é o protagonista.

    É o caso de Wesley, que recebe aproximadamente R$ 220 mil livres de impostos. Assunção ganha cerca de R$ 150 mil.

    O volante-artilheiro tem contrato com o Palmeiras até dezembro e já poderá assinar um pré-contrato em junho. Os palmeirenses afirmam que o plano do São Paulo é contar com o jogador a partir de janeiro de 2013, sem ter que pagar pela contratação.

    Os são-paulinos negam que estejam tocando a negociação. Mas já há uma corrente no Palestra defendendo um gordo aumento para Assunção. O blog não localizou o agente do volante, Ely Coimbra Filho, para falar sobre o assunto.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 14:20 , Anonymous Edson disse...

    Outra notícia de período de decisão.
    Alguém que falou para alguém, que disse que não foi e que iria etc....

    É demais ver a dedicação da imprensa em escrever tais coisas nessas fases e é triste ver palmeirenses reverberando isso.

    Concordo com o MM, futebol fraco e triste, muito triste..., mas isso não invalida o ASSALTO do qual fomos vítimas

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 14:29 , Anonymous Edson disse...

    Ainda quero volta ao assunto:
    Ninguém pode esconder que o time está mal. Emocionalmente abalado, azarado e com um futebolzinho de 5o. lugar.

    Mas ninguém também, deveria achar que ganhar é obrigação, que golear o comercial era obrigação ESQUECER O ASSALTO!!!!!
    Pessoal, não basta a leniência e a negligência da imprensa????
    Ontem, o comentarista do sportv falou que havia irregularidade no lance do Leandro Amaro, mas não falou foi PENALTI... parece que tem medo.
    Agora também, alguns palmeirenses estão a favor da roubalheira explícita? Estão também lenientes?

    O conjunto das coisas é claro.
    O time desandou e a pouca vergonha explícita da roubalheira também. E não foi só nesse jogo!!!!! Foi no campeonato todo. Tudo a favor do corintians e nada a favor do verdão.

    É só fazer um raciocínio: Fosse marcado o penalti no grosso do Leandro Amaro, não tinha saído aquele gol e era 1×0. Se marcassem o penalti no Henrique era 1×1 e tudo poderia mudar.
    Se não tivessem anulado o 3o. gol, era a vitória, que teríamos que ter.
    Quantos jogos os outros times ganharam sem jogar bem?

    Não há como negar. ASSALTO.

    A diretoria tem que protestar na imprensa e contra a imprensa, na federação e na comissão de arbitragem.

    No mais, não se pode criticar apenas a direção técnica, que reitero, não acho estar as mil maravilhas.

    A verdade é que sistematicamente somos tirados das competições pelas arbitragens. Sem muito esforço lembro de várias situações, e gostaria de citar o penalti defendido pelo Cavaliéri contra o Ipatinga. E a imprensa fica quieta e considera tudo normal.
    Com a imprensa eu já não me conformo, e com palmeirenses achando que isso é normal é muito mais difícil de entender.

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 14:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Caso tivesse acontecido a marcação da primeira penalidade, por uma questão óbvia, o jogo seria interrompido naquele instante para a cobrança pelo Palmeiras. A probabilidade de marcar o gol de abertura do placar seria enorme, devido à qualidade do Barcos.
    Também por questão óbvia, não haveria o contra ataque do Comercial a a marcação do gol do adversário.
    Mesmo que a penalidade fosse perdida, não teríamos trinta segundo após o jogo com 1x0 para os visitantes.
    A bola e os jogadores não estariam nos mesmos locais daquele ponto para frente.

    Em relação a segunda penalidade, seria mais tempo com o jogo empatado e com um clima diferente para os dois times.
    Para o terceiro erro grave e decisivo da arbitragem não haveria tempo de reação para nenhuma equipe.

    O gol legal, pessimamente anulado, daria a vitória ao Palmeiras e mudaria o mando de jogo nas quartas de final.

    As duas penalidade e o gol a anulado foram lances claros, sem dificuldade de visão onde ficou nítida a intenção de não marcar

    O Palmeiras jogou muito mal, tinha a obrigação de vencer mesmo com a péssima arbitragem, mas negar que não houve interferência direta na partida e no seu resultado final é querer negar o óbvio.
    Mesmo jogando muito mal, muito abaixo da sua capacidade e da sua necessidade, o Palmeiras venceria a partida por 3x2 e foi mais uma vez prejudicado neste campeonato. O resultado oficial do jogo para o campeonato foi 2x2, mas para análise técnica da partida foi 3x2 para o Palmeiras.

    A classificação de um time não se mede pelo resultado de um jogo, mas no caso do Paulistão por 19 partidas.
    A Portuguesa não caiu porque perdeu para o Mirassol na última rodada, perdeu pela campanha toda.
    Pelo mesmo critério, não se analisam as arbitragens deste Paulistão pelos jogos Palmeiras x Comercial e Ponte x Marginal Sem Número
    Nesses 19 partidas, com arbitragens sérias e não tendenciosas, mesmo com todos os problemas enfrentados pelo Palmeiras, a classificação palmeirense seria superior a do time da marginal sem número. Basta ter um pouco de boa vontade para lembrar da quantidade de jogos em que eles ganharam com a ajuda do apito e a quantidade de pontos que o Palmeiras perdeu pela mesma razão.
    A frustração pelo resultado não pode servir para alterar os fatos. Outros times em situações semelhantes não teriam contra si os erros de ontem e de outros jogos e ganhariam a folga emocional para continuar fortes na disputa.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 15:33 , Anonymous CARLÃO disse...

    DEPOIS QUE CLASSIFICAMOS O TIME RELAXOU, O FELIPÃO FEZ MUDANÇAS TATICAS, MAGO SE MACHUCOU, WESLEY MACHUCOU NO MOMENTO QUE VINHA CRESCENDO, OS SUBSTITUTOS NÃO RENDEM.

    CALMA TORCIDA O CAMPEONATO COMEÇA AGORA;
    EU SEMPRE VOU ACREDITAR NO MEU VERDÃO. CONTRA TUDO E CONTRA TODA ESTA IMPRENSA LIXO

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 15:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O que aconteceu, já foi.
    Não dá para consertar as substituições erradas, mudar o esquema de jogo, marcar os gols que foram perdidos ou evitar aqueles tomados.

    Não dá para mudar a arbitragem que não deu as penalidades e anulou o gol legal.
    A primeira fase acabou e agora começa para valer.

    O Felipão, que justifique seu nome, o que ganha e acerte o time!

    Os jogadores, que tenham o mínimo de personalidade e voltem a se portar como homens!

    A diretoria, que tome atitudes junto à Federação para que parem essas palhaçadas contra o Palmeiras!

    Os alertas sobre arbitragem e extra campo devem ser feitos ANTES dos jogos e não depois.

    Quando escrevemos aqui e em outros lugares sobre os graves erros desse campeonato, especialmente desse último o objetivo não é a partida contra o Comercial. Essa não muda mais.

    O pensamento está no jogo com o Guarani e se tudo der certo na semifinal e nas finais.

    Portanto, insistir no tema arbitragem não é desculpa pelo resultado do jogo contra o Comercial ou qualquer outra partida da primeira fase.

    Conhecendo a realidade atual do futebol brasileiro e paulista, insistir no tema arbitragem é pensar nos próximos jogos.

    Caso o time perca, que seja pela sua incompetência e não por ação externa! Ontem, fez o necessário para vencer, mesmo com toda a mediocridade técnica apresentada.

    Nós, torcedores, gostaríamos que muita coisa estivesse diferente no Palmeiras, mas a única coisa que está ao nosso alcance é usar nossos meios de comunicação para chamar a atenção da direção para que não sejamos feitos de idiotas como aconteceu em 2011.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Qual o objetivo de matérias como essa, quando o Palmeiras se aproxima de fase decisiva de competição?

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/04/palmeiras/assuncao-nega-conversa-com-tricolor-e-reafirma-que-fica-no-palmeiras.html



    Marcos Assunção fala o que todos nós já sabemos em relação à imprensa. Será que ele também está exagerando?

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/noticias/0,,OI5721178-EI19283,00-M+Assuncao+admite+crise+tecnica+nega+racha+e+ataca+jornalista.html



    Gilson Kleina também está vendo coisas demais?

    http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/04/kleina-critica-arbitragem-se-e-assim-pode-dar-o-titulo-ao-corinthians.html

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 20:16 , Anonymous Edson disse...

    Só agora eu vi o penalti corintiano contra a Ponte.

    Vergonha explícita!!!!!!!!!!

    E a mídia palestrina se contenta em falar só do técnico e dos jogadores.

    E a imprensa, que permite tudo isso?
    Caladinha, caladinha!!!!

     
  • Às 16 de abril de 2012 às 20:51 , Blogger Miguel disse...

    Pessoal, ví os comentários e vamos concordar com uma coisa: Futebol não é misterioso e nem cheio de conversas. o time vem jogando mal muito antes do scolari assumir o cargo. Desde que o Muricy perdeu aquele campeonato quase ganho, a coisa não vai bem na equipe. Apesar dos esforços do Cesar Sampaio, fica claro que um bando de irresponsáveis joga no nosso clube que conta com uma diretoria mais irresponsável ainda. Dá para perceber que eles querem derrubar o técnico e cobrar algum bicho pela classificação que o Tirone prometeu e não cumpriu. É isso mesmo companheiros : tudo se resume a $$$, nada de coisas inexplicáveis. É só no $$$ que eles pensam.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial