Observatório Alviverde

10/04/2012

ENTREVISTARAM MUSTAFÁ! QUEM NÃO SABE QUE FOI PARA TUMULTUAR O AMBIENTE DO PALMEIRAS!

 

Uma pena a contusão de Wesley e a sua ausência dos gramados por um lapso de tempo exagerado.

Serão oito meses de espera, segundo os cálculos dos médicos, entre a delicada cirurgia nos ligamentos cruzados, a cicatrização, a fisioterapia e o recondicionamento atlético que o colocará novamente em condições de jogar futebol em alto nível.

Espero, sinceramente, que tudo corra bem e que Wesley possa ter sucesso  na delicada intervenção a que vai se submeter nesta quarta-feira, pela manhã.

@@@@@@@@@@

O presidente do Palmeiras vem dando toda a assistência a Wesley.

Ontem à tarde, apesar da chuva, Tirone marcou presença no centro de treinamento prestando apoio e solidariedade ao jogador.

Interessante é que muitos órgãos midiáticos parece que combinaram e deram voz a  Mustafá Contoursi, tirando-o do ostracismo sem que ele fosse assunto ou tivesse algo importante a declarar.

Mustafá. como de costume, aproveitou-se bem do espaço concedido.

Botou a boca no mundo, esculhambou a diretoria e só salvou a banda de Felipão

Criticou, enfaticamente, a contratação de Wesley e, além de anarquizar a administração de Tirone, garantiu que não vai apoiá-lo nas próximas eleições.

Se Mustafá criticou tanto, eu só posso concluir que a administração de Tirone está indo muito bem, muito melhor do que eu imaginava.

@@@@@@@@@@

É voz corrente na imprensa que a torcida do Palmeiras reclama demais e culpa a classe por tudo de ruim que acontece no clube.

Eles têm até uma frase pronta, sempre na ponta da língua, para proferir quando cobrados, nominando as reclamações dos palmeirenses como “teoria da conspiração”.

Só que quem conspira contra o Palmeiras são eles mesmos, como, mais uma vez, fica constado, provado, comprovado, ratificado e sacramentado!

Por que razão ressuscitaram o ex-presidente, mal visto pela torcida, detestado por tantos e a razão precípua do apequenamento do clube?

Quem, da torcida, tem qualquer interesse no que diz o Sr. Mustafá a quem muitos chamam, desprezivelmente, pelo apelido de turco?

Qual o interesse em produzir matéria tão desinteressante?

Respondo!

É que a volúpia da turma “"gambambi"” da mídia por recriar o ambiente negativo no Palmeiras e reimplantar crises no elenco, os leva a se superar a cada dia em maldosas e maquiavélicas elucubrações

Estamos às vésperas da decisão do Paulistão e eles sabem que a hora de iniciar a “operação intranqüilidade” é esta. 

Não é à toa que, também, já estão dizendo que o novo presidente da CBF quer a volta de Felipão à Seleção. Os motivos e os objetivos são os mesmos!

O que a banda podre da mídia quer mesmo é tumultuar a vida do Palmeiras e impedi-lo de conquistar títulos.

Acorda, Tirone!

Seja mais decidido, tome uma boa dose de coragem e comece a peitar o sistema, do qual o Palmeiras é vítima há largos e longos anos.

Siga o exemplo dos bambis que reagem no momento em que se sentem prejudicados pela mídia. Eles vão às últimas consequências!

Repórteres maldosos, com certeza teleguiados, entrevistaram Mustafá, que não tinha nada a declarar, exclusivamente para tumultuar a sua administração.

Por outro lado veja se eles, sequer, tocaram no delicado assunto referente a sucessão presidencial nos Bambis onde Juju está para ser defenestrado do poder a qualquer momento.

A justiça já deliberou e decidiu contra ele, mas quando as crises ocorrem por lá a mídia "gambambi", de forma bem conveniente, coloca o galho dentro e prefere falar “só de futebol”.

@@@@@@@@@@

Wesley também falou à Rádio Globo e mostrou-se calmo, sereno, conformado,  mas, principalmente, esperançoso de que o tempo passe rápido e que ele possa voltar logo ao time.

Num determinado momento da entrevista falou sobre a sua satisfação em estar no Palmeiras, das amizades que fez no elenco, e da união do grupo.

Wesley declarou com toda a ênfase que tem esperança de poder vestir, honrar e ser campeão vestindo a nossa camisa em futuro muito breve.

Falou, também,  do carinho que vem recebendo da torcida, a qual chamou de “grande nação verde”, provando, para o desgosto de alguns abutres da mídia, que ele sente prazer e se realiza vestindo a camiseta verde mais bonita do planeta.

Por tudo o que já ouvi de Wesley, desde quando iniciou as discussões para vir jogar no Palmeiras, acho que ele é palmeirense!

@@@@@@@@@@

Tirone e Frizzo informaram que o Palmeiras já está no mercado à procura de uma boa alternativa para suprir a ausência de Wesley.

Em meu entendimento, a não ser que aparecesse algum negócio da china, o Palmeiras não deveria mais investir em volantes e, sim, em atacantes.

Ademais, além de Pedro Carmona que até hoje não foi devidamente testado, Felipe, emprestado ao Mogi vai ser integrado ao elenco

Fernandão e Ricardo Bueno, atacantes cujos contratos estão prestes a terminar, dificilmente permanecerão no Palmeiras.

Ocorrendo isto, vamos ficar com um número limitadíssimo de atacantes.

Seria de bom alvitre que o Palmeiras já fosse pensando nisto, para que não passemos neste Brasileiro pelos mesmos problemas de seca de gols e falta de opções para o ataque que ocorreram em 2011 quando, por muito pouco conseguimos escapar do descenso..

Precisamos ser mais fortes no ataque e só se consegue isso com atacantes de qualidade. Que venha mais um grande atacante!

Reitero:

Eu prefiro, para o lugar de Wesley, não um volante, outro atacante!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 10 de abril de 2012 às 21:14 , Blogger Miguel disse...

    Estou contigo e não abro, no lugar de Wesley tem que ser um atacante. Será que os alemães facilitaram em 3x porque já sabiam da contusão? E também levanto a questão : para que entrevistar o Mustapha ? Ele tem algo a dizer? cadê o depto, de marketing para dar uma resposta a altura e mostrar os pontos positivos? Onde estão os porta-vozes da diretoria para calar a boca suja dessa turma? Se o grupo não estiver unido, não vamos ter resposta para esses abutres, e será mais um ano de choro e ranger dos dentes.

     
  • Às 10 de abril de 2012 às 21:30 , Anonymous victor tredenski disse...

    ENTREVISTARAM O COMEDOR DE KAFTA????
    MAS ELE NÃO FOI DEFENESTRADO POR ARNALDO TIRONE ''O FILHO''????

    BOM....MELHOR EU PARAR POR AQUI SENÃO CAI O NIVEL DOS COMENTARIOS DESSE ÓTIMO BLOG

    POBRE PALMEIRAS....

     
  • Às 10 de abril de 2012 às 21:59 , Anonymous Anônimo disse...

    “ENTREVISTARAM MUSTAFÁ! QUEM NÃO SABE QUE FOI PARA TUMULTUAR O AMBIENTE DO PALMEIRAS! “

    A manchete do tópico não tem ponto de interrogação, mas pode ser interpretada como uma pergunta.

    Nesse caso a resposta é:

    Um deles poderia ser o imbecil e ignorante anônimo que entrou aqui no blog, no penúltimo tópico para defender a indefensável imprensa esportiva alegando que exageramos e imaginamos coisas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Alcides, não há a menor dúvida que a Gazeta Esportiva foi procurar no Mustafá combustível para a crise em combustão no Palestra, esses vermes não se cansam de chover no molhado, mas isso é e sempre foi culpa única e exclusiva nossa mesmo, digo nossa e me refiro a diretoria, ao feudo centenário que restou apenas a parte podre, pois os bons ou já morreram ou se afastaram.

    Está por vir ainda, o verdadeiro Messias alviverde, Belluzzo pintou como tal mas deixou se influenciar, foi mal assessorado, também escorregou um pouco no ego quando não deu ouvidos aos que deveriam, só escutando a turma do vinho que se reunia constantemente, mas ainda assim foi o melhor que todos outros.

    Tirone me surpreendeu, pois ao não rezar na cartilha desse infecto e nefasto Mustafento, deu carta branca ao Felipão, que por sua vez até exagerou na dose de arrogância, mas voltando ao presidente atual, criou condições com o técnico para sanar a folha e parte das dívidas do passado, contratando bons jogadores e com valores alto para o mercado atual, Barcos, Luan e Wesley chegaram a preço elevados, além da efetiva compra dos passes do Henrique e Cicinho, chegaram ainda o bom lateral Arthur, a ótima opção Daniel Carvalho e o excelente Juninho, tendo o melhor acerto de porcentagem dos últimos 12 anos, nunca vimos tantas contratações boas sem ter que ser acompanhadas por um caminhão de bondes como sempre tivemos a oportunidade de ver.

    Infelizmente ainda não deu certo, Valdívia não consegue voltar a ser profissional, o Daniel Carvalho ainda não entendeu que para ser titular fácil era só correr mais 10 km todos os dias, Wesley desafortunadamente rompeu os ligamentos e os guerreiros e serviçais Thiago Heleno e Luan (que todos os times necessitam) estão afastados por contusões sérias.

    Ontem estive pensando muito e cheguei a uma conclusão que falta líder nesse time, que falta um cara que mete o dedo na cara do amarelão e o chama para a responsa, falta o cara que bate no peito e chama o adversário para o pau, Luan com toda a sua limitação técnica e Thiago Heleno são dois exemplos disso.

    O Felipão que foi só dizer que o elenco agora tinha opções e a zica toda aconteceu, vai ter que arrumar um líder urgente, se no Paulistão não der tempo que os dois voltem voando ainda na Copa do Brasil para colocarmos ordem na casa.

    GJ

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 11:14 , Blogger Flavio Barboni disse...

    O Palmeiras poderia sim manter o Ricardo Bueno e contratar mais um atacante, com características diferentes dos que já temos no elenco. Não adianta pegar um outro Barcos, tem que inovar!

    Quanto à contusão do Wesley, acredito que o Werder Bremen não sabia que aqui no Brasil jogava um zagueiro com a lealdade de Domingos, ÚNICO responsável pela lesão do volante (e nossa diretoria não vai fazer nada sobre esse marginal!).

    No mais, gostaria que vocês lessem isso aqui: http://espn.estadao.com.br/santos/noticia/250831_SANTOS+CENTENARIO+JOGO+DO+SECULO+COM+O+PALMEIRAS+TEVE+GOLS+RAROS+GRITOS+E+INFARTOS

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 11:47 , Anonymous ARRISCAR CONTRA COMERCIAL disse...

    Atacante é preciso faz tempo.

    Investimos num jogador bom, mas não necessario para o momento.

    Não tem problema. Machucou.

    A vida segue.

    Scolari precisa utilizar e criar alternativas para o time, como um dia, quando mais jovem, teve a ousadia de escalar por várias vezes o lateral esquerdo Junior como meia e este correspondia.

    Hoje, mais uma vez existe essa possibildiade.

    Mas o jogador em questão é Cicinho.

    O Palmeiras deveria aproveitar Arthur na lateral direita, aumentando a altura da defesa e o poder de marcação.

    O Cicinho deveria ser testado como meia, pois é rápido, adóóóóraaa ir para o ataque e estar perto da área, mas também recompõe com rapidez a marcação.

    Sem contar que, pelo fato de ser leve, pode arrumar muitas faltas lá na frente pro Assunção.

    Óbviamente que ninguém espera que ele seja um meia autêntico, mas pode ser muito útil nessa função.

    CUSTA TESTAR ?

    Sendo assim, o Palmerias teóricamente arrumaria o time sem quebrar tanto a cabeça.

    Patrick seria opção à Cicinho na meia.

    Pedro Carmona opção à Daniel Carvalho pela esquerda.

    João Victor o coringa.

    E o time poderia ficar assim:

    1-Deóla (Bruno)

    2-Arhtur
    3-Leandro Amaro
    4-Henrique
    6-Juninho

    5-Márcio Araújo (João Victor)
    11-M.Assunção (João Victor)
    8-Cicinho
    10-Daniel Carvalho

    7-Maikon Leite
    9-Barcos

    Essa formação poderia ser testada já contra o Comercial, uma vez que esse jogo não vale nada e pouco importa se o adversário for Mogi Mirin ou Guarani.

    O Santos seria melhor em maio entre os dia 02 e 09 que ocorrem os jogos da próxima fase da Libertadores.

    É isso.

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 12:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogadores do elenco principal nascidos a partir de 1990:

    Juninho – 11/01/1990
    Gerley – 11/09/1990
    Wellington (vindo da base) 30/09/1991
    Tinga – 12/10/1990
    Vinícius (vindo da base) – 03/08/1993

    (não encontrei a data de nascimento do Parick)

    Portanto, existem jogadores com 18, 20, 21 e 22 anos no elenco principal do Palmeiras.
    Idade não é a razão para não testar e aproveitar os jogadores das categorias de base ou do time B

    Hoje, o elenco do Palmeiras apresenta condições de receber jogadores da base para completar o grupo.
    Não é preciso contratar.

    Caio Mancha, João Arthur, Bruno Sabiá, Bruno Dibal, Patrick Vieira são apenas alguns nomes que poderiam ser aproveitados pelo Palmeiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Idéia boa de colocar o Cicinho na meia, e ainda passou na minha cabeça o seguinte, ele entraria recuado com volante porque se ele for direto na meia deixa de ser o homem surpresa com a bola nos pés, então liberaríamos o Juninho para ser um ala verdadeiro, teríamos dois laterais direitos atrás, mas o Cicinho mais posicionado pelo meio e também poderia ser um bom roubador de bolas, sendo assim teríamos que abrir mão de um volante e acho que esse seria o Araújo ou o Assunção (o Assunção poderia ganhar um descanso em jogos considerados mais fáceis), porque o João Vitor estava e muito bem na meia.

    Acho muito difícil o teimoso do Felipão fazer isso, mas seria uma opção a ser testada.

    GJ

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 13:36 , Anonymous alcides drummond disse...

    Essa questão do aproveitamento o Cicinho na função já foi abordada aqui no OAV por mim e pelo Mestre dos Magos em outras oportunidades.
    Também já falei isso pelo telefone com meu irmão. Quem tem bom senso e manja um pouco de futebol sabe que Cicinho, como um volante que chega daria consistência ofensiva ao time com fôlego de sobra e velocidade para recompor a defesa na retomada de bola.
    Mas quem convence o cabeça dura que essa é a melhor alternativa tática que ele tem no elenco para mudar a forma do time jogar e sair da mesmice? (AD)

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 13:54 , Anonymous Edson disse...

    É a competente imprensa esportiva, mostrando mais uma vez, o seu desprendimento e a sua retidão.
    O Valdívia foi ridicularizado quando se contundiu pelo "chute no vácuo". O Sheik está hoje nas notícias policiais, mas não vi nenhum programa esportivo falando do assunto.
    Onde está a matéria cambada?

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 15:51 , Anonymous alcides drummond disse...

    Meus amigos

    Entrem no blog do PAULINHO, e vejam que ele está acusando gente iportante da midia de receber propina para promover jogadores.
    Leiam, também, os comentários dos bloguistas que estão arriscando nome ao boi. Mas quem é que não desconfiava que isso estivesse ocorrendo?(AD)

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 15:51 , Anonymous alcides drummond disse...

    Meus amigos

    Entrem no blog do PAULINHO, e vejam que ele está acusando gente iportante da midia de receber propina para promover jogadores.
    Leiam, também, os comentários dos bloguistas que estão arriscando nome ao boi. Mas quem é que não desconfiava que isso estivesse ocorrendo?(AD)

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 15:52 , Anonymous alcides drummond disse...

    Meus amigos

    Entrem no blog do PAULINHO, e vejam que ele está acusando gente iportante da midia de receber propina para promover jogadores.
    Leiam, também, os comentários dos bloguistas que estão arriscando nome ao boi. Mas quem é que não desconfiava que isso estivesse ocorrendo?(AD)

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 16:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Na madrugada de segunda-feira, o atacante do Corinthians, Emerson Sheik, teve sua carteira de habilitação apreendida, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Rio de Janeiro. Após ser parado por uma blitz da Lei Seca na Avenida Brasil, o jogador se recusou a realizar o teste do bafômetro, recebendo uma multa de R$ 957,70, além da perda de sete pontos na carteira.

    Na operação da polícia carioca, o jogador, que cometeu uma infração gravíssima, teve seu carro liberado apenas após a chegada de um condutor habilitado. O camisa 11 alvinegro não atuou na última rodada do Paulistão, domingo, diante do Paulista, após ter acusado dores no tornozelo esquerdo, devido a uma pancada recebida em um treinamento na última semana.

    Recentemente, o técnico Mano Menezes passou por situação parecida com a do jogador. Comandante da Seleção Brasileira, no final de março Mano foi parado pela polícia do Rio de Janeiro e também se recusou a fazer o teste do bafômetro. À época, o treinador estava sem a documentação obrigatória.

    Apesar do fato, Emerson Sheik, recuperado do problema no tornozelo, viajou com o elenco corintiano para Foz do Iguaçu, e deverá enfrentar o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 6. Com um empate, o Timão assume a liderança isolada da chave.

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 16:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Notícia de última hora

    Segundo a R7, a partir de 10 de agosto, se Mano Menezes não for Campeão das Olimpíadas, o novo técnico escolhido será Luis Felipe Scolari.

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 18:22 , Anonymous Anônimo disse...

    As notícias são dadas, a diferença está na repercussão e na exploração de cada uma delas por parte da imprensa.

    O jogador Tuta foi preso por não pagamento de pensão alimentícia. A notícia teve espaço em diversos locais e a referência ao jogador foi de ex-palmeirense, apesar dele ter passado por mais de uma dezena de clubes, inclusive outros grandes.

    Procurem notar que toda vez que alguma notícia apresenta conotação negativa e ela pode ser associada de alguma forma ao Palmeiras, essa associação é feita.

    Já essa notícia do Emerson, com tantas outras referentes a esse clube ou ao time do Jardim Leonor, é dada no estilo “diário oficial”, para cumprir a obrigação.

    Em relação ao clube do Jardim Leonor, por exemplo, uma característica que se observa nas entrevistas de seus jogadores ou de seu treinador é que as perguntas parecem pautadas em comum acordo para serem respondidas. O clube nem precisa de Assessoria de Imprensa, os setoristas que cobrem o time fazem esse papel. Conseguiram até transformar o técnico Emerson Leão em um cara simpático!

    Além de tudo isso, tivemos o caso das denuncias do árbitro Gutemberg Fonseca que não despertaram o menor interesse para gerar matérias ou entrevistas.

    As notícias são dadas, mas umas são mais trabalhadas e outras abafadas naturalmente com qualquer outra nova no dia seguinte.

    Para terminar, mais uma da Falha de São Paulo, Caderno de Esportes de terça, 10/04 : Colocaram uma foto do Wesley e o título "Pro Brejo" para noticiar a contusão do jogador. Matéria com "muito respeito" em relação à contusão de um atleta e o momento difícil que ele enfrenta na carreira!

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 18:53 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    ATENÇÃO:

    Entrem no blog do Paulinho e vejam se vs conseguem saber quem é o jornalista que está vendendo a palavra.

    Leiam o texto e os comentários.

    Se forem postar algo a respeito aqui no OAV, favor colocar, apenas, as iniciais do vendido.

    Pelo que eu li e interpretei o cara é um figurão do rádio e da TV e torce por um time que não faz parte do trio de ferro.

    Será que é ele mesmo?(AD)

    o endereço o blog o Paulinho

    blogdopaulinho.wordpress.com/

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 21:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides, tudo bem?

    Nosso velho conhecido da Bandeirantes é o famoso apresentador, ancora, etc.

    O codinome utilizado pelo motoboy, ops, jornalista, ops, estudante de jornalismo, rei do cheque sem fundo e blogueiro já é manjado a muito tempo.

    Mentiroso Nato é a forma que ele trata o desafeto do seu amigo, padrinho e mentor, nosso também velho conhecido Kfuro.

    As iniciais são M.N., que já foi o melhor plantão esportivo da rádio nacional.

    Um abraço!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 22:02 , Anonymous Edson disse...

    Protesto da torcida contra a imprensa.

    http://www.mondopalmeiras.net/prosa-verde-eu-protesto-tu-protestas-ele-protesta-voce-protesta/

     
  • Às 11 de abril de 2012 às 22:10 , Anonymous Edson disse...

    Foto da fundação do SPFW.

    https://twitter.com/#!/MUSTAFIGHT/status/189832583809478656/photo/1

     
  • Às 12 de abril de 2012 às 08:47 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Segundo escutei ontem na radio Bandeirantes, NETO afirmou em seu programa de TV que se Felipão não ganhar o Paulista será demitido do Palmeiras. Dorival junior Segue como nome forte para a substituição. Aguardemos...

     
  • Às 12 de abril de 2012 às 09:32 , Anonymous Edson disse...

    Torcedor realista, pelo amor de Deus!!! Neto??????
    Qual seria a intenção desse cidadão, a não ser semear o caos?
    O Dorival Jr. está disputando a libertadores. Você acha que ele Vem?

    A torcida palmeirense precisa parar de reverberar o que diz a imprensa.

     
  • Às 12 de abril de 2012 às 12:52 , Anonymous Anônimo disse...

    O Neto já sabe quando o Ronaldinho Gaúcho vai assinar com o Palmeiras? Ele garantia que estava tudo acertado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial