Observatório Alviverde

02/04/2012

A POSTAGEM DE HOJE É O COMENTÁRIO DO EDSON, POR SUGESTÃO DO MARCELO LUIZ

 

 

Anônimo Edson disse...

O Avallone é um indivíduo que prejudica o ambiente do Palmeiras há décadas.

Tem participação efetiva na transformação de ambientes, sempre para pior.

Quando o Palmeiras disputou e perdeu o campeonato paulista para A Inter de limeira, ele atrapalhou, exigindo que o técnico Carboni escalasse Mirandinha e Edmar juntos.

Um não passava a bola para o outro e o nosso time ficou uma baba.

É palmeirense, sem dúvida, mas um palmeirense caricato, que quer que o time sempre ganhe por 10x0 e que a torcida grite olé.

É digno da torcida paulistana que vai a campo. É oito ou oitenta! Ou se sublima para o olé ou interioriza no inferno das vaias e reclamações.

Ontem eu vi o que é um time com confiança. O Bambi perdendo de 2x0,  a torcida incentivando, o time indo para cima.

E como se consegue isso? Através de autoconfiança e autoestima!.

Se os gambás ou tricolores perdem, há a leniência conveniente da imprensa e, principalmente, da torcida, que recebe a derrota como coisa passageira.

Com o Palmeiras é tudo diferente.

Vínhamos de vinte partidas sem perder, e foi só perder para o gambá que algumas cornetas começaram a tocar desesperadamente. 

Perder é normal, faz parte do jogo.

Não fizemos boas partidas nos três últimos jogos e Felipão, realmente, não foi bem,

Mas, daí a dizer que o problema é só o técnico, como querem alguns, inclusive o seu Avallone, vai uma distância muito grande.

Concordo com GJ e com o Marcelo Luiz: há mais coisas para serem vistas e analisadas.

Não, não é choro nem lamentação, mas quem não está vendo que as arbitragens estão definindo quer perde e quem ganha.

A imprensa se cala, pois isso faz parte de retirar a auto estima e a autoconfiança da torcida e dos jogadores.

Quando tomamos um gol, o time treme, pois sabe que o pau vai cantar, por parte da torcida.

A mídia palestrina ajuda, mas também atrapalha, na medida em que cobra e responsabiliza demais os jogadores e a comissão técnica.

Fazem, sem querer, o jogo da imprensa.

Saudações!!!

COMENTE COMENTE COMENTE

44 Comentários:

  • Às 2 de abril de 2012 às 19:54 , Anonymous Edson disse...

    Que surpresa, virou postagem?

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 20:00 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...

    Quero ser o primeiro a postar acerca do comentário do Edson.

    Sobre Avallone.

    Promove bastante o Palmeiras mas, às vezes, parece-me que a opinião dele é, essencialmente, política. Isto é que atrapalha.

    O fato referente ao título da Inter de Limeira relatado pelo Edson é verdadeiro.

    Foi de Avallone a imposição ao fraco e despersonalizado Carbone para escalar dois inimigos figadais no mesmo time> Miradinha e Edmar,ambos, centro-avantes.

    Na época Avallone era detentor de grande prestígio na mídia e tinha ingerência e influência diretas sobre a diretoria e, principalmente, sobre Carbone, pois comandava o esporte da Rede Gazeta de Televisão.

    Através da TV, ditava normas, dava pitacos o tempo todo e, com o prestígio de que desfrutava na época, influia demais na escalação.

    No Palmeiras, boa parte do grupo não gostava de Miradinha,e, pior, não o tolerava, sobretudo os líderes, Jorginho Putinatti, Lino e Éder Aleixo.

    Avallone fez campanha aberta na TV pela escalação dos dois e o Palmeiras sacrificou um meio campista em função da furadíssima tese avaloniana de que o ataque seria arrasador com os dois centro-avantes.

    Mas, repito,Mirandinha e Edmar não se toleravam e, sequer, se falavam dentro ou fora de campo. Deu no que deu!

    Acusem Avallone de tudo, menos de não gostar do Palmeiras.

    Ele é um grande torcedor, fanático, apaixonado, que gosta demais do Verdão, mas, como eu disse certo dia, ele, no contexto midiático, só pode ser boca, não cérebro.

    Boca, apenas e exclusivamente para promover. Cérebro, para escalar, não! N`avoue Jamais!

    Lamentavelmente ele enxerga futebol medindo os jogadores pelo currículo e pela fama.

    Para ele, só presta quem chega ao Palmeiras precedido por essas características.

    Concordo com o Edson quando diz que a nossa torcida reclama muito e que não se conforma com nenhuma derrota.

    Convenhamos, Edson, que, além da torcida viver traumatizada, perder para um time de salário mínimo em pleno Pacaembu, é vergonhoso e muito doloroso.

    Que as arbitragens nos prejudicam, é verdade verdadeira, e, na mesma medida com que favoreecem os nossos três maiores rivais.

    A influência às vezes perniciosa que você relata, da mídia palestrina, é o reflexo ou, se quiser, a consequencia da falta de lideranças em nossos quadros diretivos.

    Entra ano, sai ano, sai diretoria entra diretoria e nada muda. Quem entra consegue ser sempre pior do que o antecessor.

    Continuamos dew cabeça baixa, subservientes à mídia e tomando pau todo dia.
    Continuamos sendo prejudicados pelos árbitros, arrasado nos tribunais, rebaixados pela Rede Globo e arrebentados pela Federação e pela própria CBF.

    Preparem-se todos porque, agora, com Marin na presidência da entidade maior, o Palmeiras vai comer o pão que o diabo amassou neste Brasileirão.

    Apesar de tudo eu conclamo a nossa torcida para se unir e motivar o time para as finais do Pauiistão.

    Apesar das derrotas doídas para os gambás e para o Mirassol, temos condições de ficar com o caneco, mas mesmas proporções de nossos adversários.(AD)

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 20:40 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Boa noite, amigos esmeraldinos!

    Considero pior do que a influencia sobre a escalação de Mirandinha em 1986 a exigência da escalação do Martorelli em lugar do Leão.

    Na época a TV Gazeta fez uma campanha monstro contra o goleiro veterano, fazendo uma pressão enorme sobre o então técnico Carbone, fraco de personalidade e fraco tecnicamente, que aceitou a imposição do Avallone e escalou o jovem Martorelli, que enterrou o time no último jogo da final.

    Martorelli hoje é presidente do sindicato dos jogadores e se mostra fraco também como dirigente, pior, um verdadeiro aproveitador.

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 21:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa Noite.

    Tópico sintético, oportuno e no alvo, parabéns Edson.

    Nós vamos conversando e fazendo amizades, principalmente no futebol e aprendendo um pouco mais da vida. Em uma dessas conversas com um amigo jornalista de muita habilidade e experiência ele me contou que o Palmeiras sempre foi muito amador para tratar com a imprensa, faltava tudo e até espaço para eles trabalharem no Palestra e isso se cristalizou com a imagem da própria antipatia. Nos áureos tempos das academias não precisávamos fazer média com a imprensa, a diretoria atual continuou dormindo, soberbos não percebem que precisamos de um marketing forte para modificar essa imagem, e é como diz o ditado: 'você leva um centenário para construir uma boa imagem, mas perde em menos de uma década'. No meio jornalístico o coorporativismo funciona muito bem e hoje em dia é muito forte a aliança com a política dentro ou fora do campo.

    Os bambis cresceram mais de 50% depois dos títulos conquistados da década de 80 até aqui, principalmente pelos mundias, mas não é difícil de entender que para isso construíram esquemas milionários, conseguiram serem beneficiados até mesmo em Tokyo e contra o poderoso Barcelona, passou a ser então o time da moda, o que nos custou o terceiro lugar no ranking das torcidas.

    Por sua os gambás, clube de origem pobre, que nunca conseguia montar grandes elencos acordou na vivacidade do folclórico presidente Vicente Matheus e amealhou títulos importantes, inclusive aquele que deixaram a fila em 77, até então um time de simples cunho estadual, aprenderam o caminho das pedras (com as mãos largas) até chegarem ao primeiro título brasileiro culminando posteriormente com o apadrinhamento de um governo venal e profissionalmente populista, na figura do seu chefe de estado, que fez questão até mesmo de um projeto escandaloso e megalomaníaco para ter a casa própria.

    Calculem então o nosso prejuízo nas 03 últimas décadas. E o Palmeiras? Paramos no tempo e continuamos a tratar mal a imprensa, cujos profissionais hoje recebem salários quase que proletários, mas uma coisa ainda mantemos à frente dos principais rivais, a fervorosa torcida que canta e vibra, mas corneta mais que todas as outras juntas, é a única que possui uma imprensa alternativa, a mídia palestrina. Mídia que foi se formando por apaixonados torcedores, em um blog aqui e outro acolá, unindo e ganhando o apoio maciço dos torcedores, hoje possuímos mais mídias do que o numero de periódicos da capital.

    Mas, em tudo há o lado bom e o ruim, e da mídia também tenho outra história para contar. A mídia palestrina foi crescendo e ganhando espaço dentro do próprio clube, Belluzzo sempre os atendeu muito bem e diga-se de passagem a grande maioria mereceu essa confiança depositada, mas em um dia de bate papo, o Felipão reclamou do Valdívia, não aguentava mais esperar pelo seu principal jogador, afinal ele e o presidente Belluzzo tínham no Mago a principal esperança para nos fazermos grandes novamente e voltar a ganhar títulos, então um desses amigos que estavam no bate papo dá com a lingua nos dentes (por se sentir mais importante que o Palmeiras, ou não, talvez até por candura mesmo) e o fato chega nos ouvidos do Valdívia, que estava no auge de sua irresponsabilidade profissional, gozando a noite como um jovem adolescente, o jogador quis ser vendido, o resto não compete ao assunto.

    segue...

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 21:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Então a mídia palestrina é um patrimônio nosso, que conquistou o seu espaço e o nosso respeito, merece todo o apoio, mas precisam se unir, porque hoje dá a impressão que são divididos da mesma forma que os grupos políticos dentro do Palestra, e temos pessoas engajadas com enorme capacidade e disposição que poderiam inclusive contribuir e oxigenar o nosso conselho. Não podemos continuar rachados, temos que descer do pedestal e entender de uma vez por todas que caminhamos ladeira abaixo em todos os quesitos e sentidos.

    Se cada um fizesse um pouquinho, logo começaríamos a ver uma luz no fundo do túnel. Um exemplo que podemos ter da força da nossa mídia é quando o Drummond bate firme e de forma brilhante encadeando categoricamente os seus argumentos contra a parte nociva da mídia que não se cansa de fazer campanha contra o Palmeiras, então aparece um aqui para responder a ele. A mídia palestrina já esteve muito mais embuida em combater o inimigo e defender o nosso patrimônio, mas hoje vejo muitos blogs que se preocupam muito mais com o número de acessos do que propriamente com a SE Palmeiras.

    GJ

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:08 , Anonymous Anônimo disse...

    A importância do debate.

    Quanta coisa interessante é discutida quando temas fundamentais são colocados em discussão. Uma opinião somando-se as outras.
    Essa deveria a tônica de toda mídia Palestrina e chegar à direção do clube.
    É muito legal ler os textos e comentários e perceber que há muito pouco ou quase nada para acrescentar.
    Espero que as avaliações que aparecem por aqui possam se espalhar por nossa torcida para que a maioria abra os olhos e ajude, ao invés de trabalhar contra.
    A citação do Avalone foi a mais didática possível.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    A margem do assunto, mas extremamente relacionado está a permanência do Felipão, defendo que se faz necessária e não por única e exclusiva competência do treinador, que dá sinais de cansaço e que também pode estar caminhando para os últimos anos da sua carreira.

    Eu particularmente acho que ele tem errado, não cede diante de sua teimosia, mas é de extrema importância perante ao assunto que estamos tratando, e porque? Porque ele conseguiu minar e rachar a força política do Mustafá, dizem que o Tirone fechou com o treinador e é opinião uníssona que só ele conseguiria fazer com que hoje pudéssemos contar com contratações de peso como Barcos, Wesley e a compra do Henrique, assim como se livrar do rebaixamento do Brasileirão 2011, tamanha a confusão que foi o caso Kléber.

    Outros poderão desenvolver raciocínio diferente, por outra tangente e achar que o Jorginho ou Hélio dos Anjos formasse um grupo forte e conquistasse um melhor posicionamente ano passado e que pudesse ter um time competitivo para ganhar o Paulistão 2012, são opiniões distintas que podem ser analisadas diferentemente, mas os exemplos levam a um caminho.

    E os nossos exemplos sempre foram muitos transparentes, a torcida não aceita jogador meia boca, não querem Bueno, Fernandão e tantos outros que amarelam ou sentem o peso da camisa, muito menos subir as revelações, pois não querem esperar que os frutos amadureçam. Não me lembro de nenhum treinador do segundo escalão que tivesse sucesso conquistando títulos pelo Palmeiras. Porisso defendo a primeira tese, ruim com Felipão, pior sem ele, se ficamos 22 partidas invictas e eclodiu uma bomba em forma de suposta crise diante da derrota (de forma sinistra) para os gambás, imaginem se a frente do grupo tivesse um técnico sem lastro e cacife para peitar os urubus de microfones nas mãos de plantão 24 horas no Palestra, e hoje já soltaram uma lista de dispensas supostamente elaborada pelo técnico, que é óbvio que não é verdade, assim como deturpam a todos os momentos as suas entrevistas, como foi no caso do retorno do meia Felipe que está no Mogi, mas é como bem disse o colega Marcelu Luiz, muitos fazem o jogo que a imprensa quer.

    Felipão não está longe de encerrrar a carreira, até porque o futebol é cíclico, renovando e se transformando, estamos na era da moeda forte, do político corrupto, da Lei de Gerson, pão e circo para o povo que eles não darão trabalho, afinal não leêm jornais e nem mesmo precisam, porque no jornalismo hoje e principalmente no esportivo salvam-se muito poucas almas.

    Além da lembrança oportuna do Carbone, podemos também lembrar o caso do Estevam Soares que sucumbiu até mesmo em queda de braço com o desprezível Diego bunda de urso, o Picerni depois de brilhante trabalho no título da série B foi enxotado pela própria torcida.

    Não adianta AQUI É PALMEIRAS BARALHO!

    GJ

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:15 , Blogger marcos disse...

    mesmo concordando com texto a parte do Mirandinha e Edmar , ainda assim quero lembrar que foi o Avalone que fez campanha junto ao Otacilio Gonçalves pela reintegração do Evair , só refrescando a memória
    Portanto também tem suas virtudes !

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:19 , Blogger marcos disse...

    mesmo concordando com texto a parte do Mirandinha e Edmar , ainda assim quero lembrar que foi o Avalone que fez campanha junto ao Otacilio Gonçalves pela reintegração do Evair , só refrescando a memória
    Portanto também tem suas virtudes !

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:22 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mestre e Maniasi

    Vcs que são contadores, entrem nesta página http://www.nossopalmeiras.com.br/home0.asp

    Se for possível, emitam uma opinião técnica (AD)

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 22:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcos

    Quem foi o maior responsável pelo rebaixamento do Palmeiras?

    Se vc não sabe, foi esse alguém que vc tanto defende que na TV Gazeta fez campanha sistemática, demonizou e exigiu as dispensas de Magrão e Claudecir aos quais ele chamava maldosamente de Brucutus.

    Nem um nem outro foi ou é um Brucutu. Veja o tanto que ele entende de futebol.

    A falta dos Brucutus que corriam e davam o sangue rebaixou o Verdão.

    A folha de desserviço desse cara que vc quer proteger é muito grande.

    Ele está no vermelho em suas contas em relação ao Palestra há muitos anos.

    Por incrível que pareça a torcida palmeirense ainda se deixa enganar por um indivíduo que não sabe bulhufas de futebol.

    Ele não passa de mais um leigo corneteiro metido a entendido, dessa fanfarra barulhenta que é a nossa torcida paulistana.

    Basta o time perder um ou dois jogos, e ela faz um tremendo escarcéu e cria crise dentro do clube.

    O tal do Lugó, dono da turma do amendoim tirou o site do ar em protesto contra a permanência de Felipão.

    Veja como o cara não tem um pingo de visão e age de acordo com as suas conveniências.

    Esta não é a hora de sacar o treinador pois estamos chegando à fase final já devidamente classificados.

    São mais dois jogos que valem pouco e quatro que valem tudo.

    Por que semelhante impaciência?

    Tudo tem a sua hora!

     
  • Às 2 de abril de 2012 às 23:00 , Anonymous DONO DA CANTINA disse...

    é o fim da picada !! culpar um jornalista por fracassos EM CAMPO !!!

    Desculpem, mas não posso concordar!! Isso é loucura gente !!!

    Acordem, vcs pararam no tempo !!

    Na verdade ao Palmeiras historicamente sempre faltou raça e humildade desdenhando os adversários. O resto é encheção de linguiça e o teoria da conspiração

    mama mia !!!

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 02:05 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Dono da Cantina

    Como dono do blog quero falar em nome daqueles que escreveram sobre o assunto!

    Se você é, realmente, dono de cantina, deve servir cafezinhos ao Avalone e ser muito amigo dele.

    Mas, pelo seu estilo de escrever, personalíssimo, creio que você é jornalista e palmeirense!

    Um palmeirense, sim, mas sem nenhum entusiasmo e que, por isso, acaba sendo às vezes injusto com o clube.

    Jornalista ou não, vc sabe o tamanho da influência de Avallone no Palmeiras ao tempo em que trabalhava na TV Gazeta?

    Voce já vivia na década de 80?
    Acompanhou o noticiário da época?

    Teve conhecimento da campanha do referido jornalista pela escalação de dois centro-avantes, um dos quais, Mirandinha, rejeitado pelos companheiros que não lhe passavam a bola?

    Assistiu às entrevistas com os dirigentes palmeirenses da época, com Carbone e com os jogadores?

    Se você houvesse sido um expectador de tudo isso, não emitiria opinião nos moldes em que colociu a sua.

    Ninguém aqui está discutindo o fato de Avalone, grande palmeirense, gostar do clube, mas os comentários e as pressões que, na época, ele fez em torno de uma tese absurda.

    Tudo isso, quer vc e tantos queiram ou não, influiu, decisivamente, negativamente na história do Palmeiras.

    Tudo em função da fraqueza e desconhecimento da matéria por parte de nossos dirigentes.

    Numa boa, não chame os bloguistas de loucos porque, nesse assunto, louco é quem desconhece os fatos e opina por achismos.

    Antes do rebaixamento, coisa bem mais recente, você chegou a acompanhar a campanha dele na TV para que o Palmeiras dispensasse Magrão e Claudecir?

    Como é, então, que um jornalista não interfere dentro de campo, se ele consegue dispensar jogadores e mudar a escalação da equipe através da força da audiência e do tráfico de influência?

    Não, não paramos no tempo, nós vivemos esse tempo!

    Agora o que vc disse no final de sua postagem é verdadeiro e faço questão de reproduzir na íntegra para poder assinar embaixo:

    SIC

    " Na verdade ao Palmeiras historicamente sempre faltou raça e humildade desdenhando os adversários." Assino (AD)

    Continue deixando a sua opinião sempre que possível pois enriquece o debate!

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 06:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Por que o "Dono da Cantina" deve ser jornalista e palmeirense?

    Primeiro, porque fica nítido em seu texto que ele é torcedor da S.E. Corporativismo ou do S.C.Corporativismo. Palmeiras é só terceiro plano, mas esse é um espaço palmeirense.

    Segundo, porque não argumenta, não contesta citações de forma objetiva, não se preocupa em apresentar razões reais para a contradição. Apenas responde com os chavões de sempre, típico de jornalista atual.
    O texto do Edson e as respostas do editor e de participantes foram claros na citação de exemplos e não em divagações como o “dono da cantina” fez.
    O caso Edmar/Miradinha é um fato e só o desconhece quem é mal informado. Mais um indício dele ser jornalista atual.
    Escrevi acima que não havia muito o que acrescentar, mas por essa participação há muita coisa e farei ainda hoje quando tiver um tempo.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 09:15 , Anonymous Edson disse...

    Ao dono da cantina.

    Em momento algum, na minha postagem, coloco a culpa no Avallone pelos fracassos em campo.
    O comentário surgiu em cima de texto do jornalista, que critica demais o momento atual e pede a cabeça do Felipão, criando num momento importante, novamente, um ambiente desfavorável. Já vi tais manifestações outras vezes e elas sempre atrapalham.
    O Palmeiras ficou 20 jogos sem perder, e esse feito não gerou elogios, mas bastou perder para o gambá que as críticas afloraram e tudo foi para o "lixo".
    Também acho que a mídia palestrina, ao dar voz a muitos torcedores que rezam na cartilha do derrotismo, também atrapalha.
    Falar em teoria da conspiração é coisa vaga. Não existe a teoria, e pode ser mesmo que não exista a conspiração, mas que há má vontade da imprensa em relação às coisas palestrinas, não existe dúvida. É só acompanhar os noticiários do dia a dia.
    A imprensa, como gostam de alardear os jornalistas, não escala e não substitui, mas transforma ambientes, e sempre para baixo, isso prejudica.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 09:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Não gosto do Avalone, há muito tempo. Não lembro se em 1986 o Mirandinha foi escalado por pressão dele ou não. Nem sei se era detestado pelos demais.
    O fato é que Mirandinha jogou muito naquele ano, inclusive fez o gol salvador na 2ª semifinal contra a imundície, aos 42' do 2ºT.
    Na final, perdemos para um time pequeno, que vivia um excelente momento, por culpa dos nossos nervos, aliado ao fato de que nunca contamos com ajuda "extra" nessas horas, como Bambis e Gambás.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 12:18 , Anonymous JJ disse...

    DIZER QUE: RUIM COM FELIPÃO E PIOR SEM ELE É COMO MANTER UM DITADOR NO PODER.
    COM ESSE TIME E COM HÉLIO DOS ANJOS COM UM SALÁRIO DE 90 MIL E SEM MULTA RESCISÓRIA ESTARÍAMOS NO TOPO DA TABELA E INVICTO.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 12:26 , Anonymous Anônimo disse...

    CONTRATAR O FELIPÃO E O SEU PUCHA SACO ESCUDEIRO MURTOSA E GASTAR ALGO EM TORNO DE UM MILHÃO POR MÊS DE SALÁRIO EU SÓ FARIA ISSO SE TIVESSE CERTEZA OU ALGUMA GARANTIA DE TÍTULO!
    GANHAMOS DO SANTOS EMPATAMOS COM OS BAMBIS E IAMOS GANHAR DOS GAMBÁS ENTÃO ESSE TIME NÃO É RUIM!
    CABE AO SR. FELIPÃO LEVAR ESSE TIME AO TÍTULO OU ENTÃO PÉ NA BUMBA DELE.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 12:30 , Anonymous JJ disse...

    O PALMEIRAS NÃO PODE FICAR REFÉM DE TREINADORES DITOS TOP QUE NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ NOS DEU PREJUÍZO E NOS FEZ PASSAR VERGONHA.
    EU AINDA ACHO QUE ESSE GRUPO NÃO TOPA O FELIPÃO SE NÃO TODOS PELO MENOS ALGUNS JOGADORES AS APARÊNCIAS ÁS VEZES ENGANAM PRÓ BEM OU PRÓ MAU.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 13:39 , Anonymous Walter disse...

    Deus do céu como é que tem gente capaz de falar em um pé de chinelo como Hélio dos Anjos no Palmeiras?
    Alguém sabe do que ele aprontou com um empresário em compra e venda de jogadores? Se não sabe, vai apurar para parar de escrever besteira.
    Alguem sabe o que ele aprontou no América Mineiro quando levou para la uns quinze jogadores que o América não aproveitou nenhum? Se não sabe vai apurar também. Pergunte a alguém do América se quer ele de volta? Ele so fez trabalhos mais ou menos no Ceará, Goiás e Dragão, tudo time pequeno. Pergunte aos torcedores do Sport se querem que ele volte! No Atletico de Goiás so foi bem porque o time tem uma boa estrutura e é o time que contrata os jogadores. Por favor e por amor parem de falar nesse incompetente.
    Ele pediu demissão no Atlético com esta campanha "maravilhosa" que seria certamente reprisada no Palmeiras:
    32 jogos, 15 vitórias, nove empates, e oito derrotas - aproveitamento de 56% E O ATLÉTICO em SEGUNDO LUGAR no Goianão.
    É mole ou querem mais? HAHAHAHAHAHA

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O Internacional era um grande time.

    Nas semis-finais, enfrentou o Santos e, venceu a primeira partida em plena Vila Belmiro por 2x0 e também a segunda partida no Limeirão por 2x1. Classificado para a final, a equipe limeirense enfrentou o Palmeiras, há 10 anos sem ganhar um título sequer e, ainda com os dois jogos no Morumbi. O primeiro jogo foi no dia 31 de agosto e o placar foi de 0x0, com um público de 104.136 pagantes. O segundo e decisivo confronto, também no Morumbi, aos olhos de 64.564 pagantes e mais os milhares de credenciados, a Internacional venceu o Palmeiras por 2x1, com gols de Kita e Tato, em uma partida eletrizante e emocionante até os últimos minutos, quando o árbitro da partida Dulcídio Vanderley Boschilla decretou o fim da partida. O esquadrão mais famoso da história do futebol do interior paulista foi: Silas; João Luís, Juarez, Bolívar e Pécos; Manguinha, Gilberto Costa e João Batista;Tato, Kita e Lê. Ainda participaram da partida os jogadores Alves e Carlos Silva. Todos sob comando do técnico Pepe e presidência de Victório Marchesini.

    Para sacramentar a conquista inédita, a Internacional ainda arrebatou a artilharia do campeonato com o centroavante Kita (24 gols), além de conquistar merecidamente um dos troféus mais cobiçado do futebol paulista: a Taça dos Invictos, promovido pelo então jornal "Gazeta Esportiva", ao ficar 17 partidas invictas, que antes estava em poder do Santos, com 15 partidas.

    A campanha foi indiscutível. Em 42 jogos, foram 21 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Foram anotados 59 gols e sofridos 33 gols. Para comprovar com dados, aseleção da imprensa, publicado no jornal Folha de São Paulo tinha sete jogadores da equipe limeirense: Silas, Juarez, João Luis, Gilberto Costa, João Batista, Tato e Kita, os "intrusos" foram: zagueiro Vágner, do Palmeiras, lateral Nelsinho, do São Paulo, meia Pita, também do São Paulo e, atacante Mauro, da Ponte Preta. Por essa razão, a Internacional foi considerada a "Dinamarca Caipira" em alusão à seleção européia destaque da Copa do Mundo de 1986.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 16:48 , Anonymous JJ disse...

    NÃO SABIA DAS MARACUTAIAS DO HÉLIO DOS ANJOS ESTAVA ME BASEANDO NA CAMPANHA QUE ELE FEZ NO PATÉTICO GOIANIENSE ANO PASSADO.
    SÊ BEM QUE NO FUTEBOL NA POLITICA E NA VIDA EM GERAL NÃO EXISTE ANJO!
    MÁS NÃO PRECISA SER EXATAMENTE UM HÉLIO DOS ANJOS PRÁ DIRIGIR O PALMEIRAS EXISTEM OUTROS MENOS CANALHAS.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 16:54 , Anonymous JJ disse...

    O QUE EU NÃO QUERO VER NO PALMEIRAS SÃO ESTES TREINADORES DITO TOP QUE TEM PASSADO PELO PALMEIRAS LIMPADO OS COFRES E FAZENDO VERGONHA A TORCIDA.
    A CULPA DISSO TUDO NÃO É DO TREINADOR E SIM DO PRESIDENTE QUE INSISTE EM MANTER O FELIPÃO COMO SÊ ELE FOSSE O TOP.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 16:59 , Anonymous JJ disse...

    EU SENDO O PRESIDENTE DO PALMEIRAS DAVA A ÚLTIMA CHANCE AO TREINADOR OU GANHA O PAULISTÃO OU PÉ NA BUNDA OU MELHOR! MESMO GANHANDO O PAULISTÃO EU JÁ DAVA UM PÉ NA BUNDA assim mesmo.
    ESSE FELIPÃO TÁ ENTRE OS TREINADORES MAIS CAROS DO MUNDO!
    ELE É PADRÃO EUROPEU SÓ NO SALÁRIO!...

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:05 , Anonymous JJ disse...

    TEM CARA QUE DIZ QUE O PALMEIRAS SEMPRE FOI CAMPEÃO SÓ COM TREINADOR DE PONTA EU ACHO QUE TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REVER ESTES CONCEITOS.

    PRECISAMOS SER CAMPEÃO COM UM TREINADOR QUE NÃO EXIJA TANTO CAMARÃO.

    PRECISAMOS DE UM TREINADOR CARANGUEJO
    DIRIGINDO UM TIME DE SÍRIS.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:09 , Anonymous JJ disse...

    FELIPÃO NOS ÚLTIMOS ANOS TEM COMIDO PRESUNTO E ARROTADO MORTADELA.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:14 , Anonymous Alcides rummond, o Editor disse...

    Anonimo

    Não vou deletar a sua provocativa postagem, mas aproveitá-la para esclarecer a torcida palmeirense que não teve a oportunidade de vivenciar aqueles dias.

    O Inter, e fato, era um ótimo time, mas, o Palmeiras, também.

    O Inter tinha mais força de conjunto e o Palmeiras um time menos bem entrosado com algumas peças individuais superiores que poderiam decidir

    O Palmeiras empatou o primeiro jogo, o que mostrou o equilíbrio entre as duas equipes.

    Mas perdeu o segundo porque entrou em campo com o jogador imposto por Avallone, Mirandinha, sem que o time tivesse treinado uma única vez assim.

    Mirandinha, individualismo exagerado à parte, era melhor do que Edmar.

    Deveria ser o titular, mas não era aceito por 90% do grupo que, além de não gostar dele como pessoa, o considerava muito fominha.

    A maioria do elenco falava pouco com ele e os principais jogadores sequer lhe passavam a bola.

    De fato, ele era fominha, mas um grande artilheiro, também.

    A vaidade e a pouca visão de Avalone da essência do futebol, recorrrente, aliás, em sua carreira de jornalista o levaream a tentar participar da decisão e ele conseguiu.

    Assim, impôs a sua posição e filosofia sobre um técnico fraco, a quem faltou coragem, ou, quem sabe, apoio da diretoria para colocar o time em campo com os melhores e com quem estava treinando.

    O Dinho Maniasi falou sobre a onda para a entrada de Msrtorelli no gol.

    Como voces podem ver, o homem tinha força naquele baralho. Da TV interferia no time dando as cartas e jogando de mão.

    Quem conheceu aquele baralho, sabe do que estou falando, embora eu reconheça que os erros daquele cronista ocorreram em razão de sua grande paixão pelo Palmeiras.

    Só por isso, ao menos de minha parte, Avalone tem 30 anos de perdão.

    O que não pode, jamais acontecer. é esse tipo de influência e interferência na vida do Verdão!

    Espero que não! (AD)

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    PS

    Outro aspecto negativo do jogo, determinante para a nossa derrocada:

    O jovem lateral esquerdo Denis, na condição de um dos últimos homens no lance, perdeu infantilmente a bola para o ponta direita Tato, que invadiu e fez o gol.

    Outro aspecto negativo foi a escalação e Wanderley Boschila, sabidamente anti-palmeirense que sabia como segurar o jogo ao seu bel-prazer, de acordo com as suas ´próprias conveniências.(AD)

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:40 , Anonymous Anônimo disse...

    A imprensa é imparcial, é séria, defende interesses ou se comporta profissionalmente?

    Ela influencia nos jogos e nas competições?

    Os jornalistas defensores da classe dizem que não. Rebatem as criticas apelando para chavões, desmerecendo seus críticos classificando-os como emocionais, torcedores, enquanto eles, jornalistas, seriam os profissionais, aqueles estão acima dessas questões menores! É o que pensam. Imaginam que o público é inocente o suficiente para acreditar na sua isenção.

    Acham que por não entrarem em campo, não marcarem gols não podem interferir nos jogos. Argumentação simples de quem não parou um segundo para pensar e acha que ninguém percebe seu comportamento parcial em muitas oportunidades.

    Claro que jornalista não entra em campo, não faz gols, mas participa do processo. Pressionam as arbitragens por meio da sua cobertura, influenciam julgamentos em tribunais,escondem ou exploram situações de acordo com a sua conveniência, colocam rótulos pejorativos, queimam ou exaltam jogadores, atuam como máquina publicitária para alguns clubes e perseguem outros. Criam o ambiente que querem para cada clube. São diversas formas de atuação que mereceriam um tópico a parte. Muita gente poderia colaborar contando episódios onde a imprensa exerceu papel importante. Ela tem hoje papel fundamental nas eleições presidenciais, não teria no futebol? É muita ingenuidade achar que não faça parte do processo.

    Os motivos para isso vão desde a origem histórica do relacionamento com o Palmeiras, no caso da nossa situação, aos interesses comerciais dela e dos clubes concorrentes, sempre muito atentos ao mercado palmeirense.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:49 , Anonymous Edson disse...

    Leiam essa reportagem e façam as suas análises:a imprensa cria ou não cria ambientes, ao seu bel prazer?


    http://www.verdao.net/noticia.php?n=7979

    Ainda bem que o Sampaio está agindo.
    Agora resta saber se a imprensa, vai ou não, dar repercussão ao que ele falou.

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Estive nesse jogo de 1986.
    Dulcídio deu uma aula de arbitragem.
    Mostrou como um árbitro pode definir o destino de um jogo sem errar em lances polêmicos.
    Quantas faltas sem bola não marcadas e quantas jogadas amarradas com faltas vencidas.
    Uma arbitragem digna dos melhores dias de Romualdo Arpi Filho, o rei do empate.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 18:07 , Anonymous Edson disse...

    Em relação às notícias de que os jogadores estão com cíúme do Wesley.

    Engraçado: No S. Paulo ninguém tem ciúme do L Fabiano e do Lucas.
    No Gambá ninguém ficou com ciúme do Adriano, do Alex e nem do Ronaldo, quando jogava. Havia reportagens de como ele era querido pelo grupo.
    No Flamengo, o Ronaldinho Gaúcho é também super adorado, embora ganhe mais que todo o restante do time.

    Porque só no Palmeiras o Diego Souza tinha ciúme do Love e agora todos estão com ciúme do Wesley.

    Tudo para fazer tumulto no ambiente.

    É ou não é sacanagem?

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Declaração do César Sampaio:
    ..........
    Sampaio elogia time e avisa: “Nada vai abalar nosso ambiente”
    ..........

    Quando o César Sampaio, na condição de gerente de futebol, tem a preocupação de dar esse tipo de declaração é porque ele sabe que tem gente se aproveitando da primeira “escorregada” do time para tumultuar o ambiente.
    Ele sabe que existe a conhecida “sacanagem” e não vamos achar que tudo vem de dentro do Palmeiras.

    Nos outros times esse processo não ocorre, mesmo quando há informações disponíveis.

    O SP vive uma fase de turbulência política. Caso a imprensa tivesse a mesma postura que tem com o Palmeiras iria lá falar com a oposição deles e teria muita matéria, mas não vai.
    O Luís Fabiano vive “bixado” e clube e jogador são poupados.

    Nessa semana tivemos o engavetamento das denuncias do Gutemberg Fonseca, fato considerando insignificante e não merecedor de atenção.

    Então, querem que todo mundo acredite que não há parcialidade e direcionamento na cobertura esportiva?

    Como seria se o Henrique tivesse dado uma entrada criminosa no Liedson? O jogador estaria sendo rotulado de violento, desleal e o clima para um possível encontro nas finais seria como para o Palmeiras e para o jogador?
    A entrada criminosa do Chicão foi tratada como um se fosse um simples erro em cobrança de lateral, coisa normal de jogo.
    E se fosse o Valdívia que entrasse com o pé no peito do Júlio César, já estaria suspenso por quantos jogos?
    A arbitragem nas finais seria pressionada contra os jogadores do Palmeiras?
    Esse é um exemplo atual para avaliação da influência da imprensa na sequência da competição.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 22:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Caríssimo Alcides Drummond.

    É totalmente desnecessário você dar qualquer tipo de satisfação ou explicação para o Anônimo que saiu em defesa do Avalone, e digo isso porque todos vão entender facilmente.

    Ele, o Avalone é palmeirense, mas antes disso vem seu exacerbado ego, e nem era para tanto porque trata-se de um jornalista bem limitado técnica e culturalmente, assim como o falso humilde PVC que picha o Palmeiras em nome de uma falsa imagem de jornalista imparcial, assim como o energúmeno e vendido do Cosme Rimoli que tenta aparecer a todo custo em cima do clube que mais dá ibope na mídia, principalmente através dos seus torcedores.

    Assim, existem palestrinos e palmeirenses espalhados por todos os cantos, sites, blogs, mídias, jornais e telejornais, ou seja, em primeiro lugar vem o ego, o espaço a ser conquistado custe o que custar, principalmente nos dias de hoje que há uma inversão de valores enorme, há tantas mentiras ditas todos os dias que quando alguém as combate fielmente muitas vezes dá a impressão de arrogância, porque infelizmente o ser humano está mais para fazer o seu estado de espírito feliz do que propriamente correr atrás da lisura e resgatar a verdade.

    O César Sampaio hoje rebateu as invenções da parte suja da mídia, mas na cabeça da grande maioria dos palmeirenses a resposta incomoda, o torcedor vai continuar alimentando o benefício da dúvida, persistindo na polêmica para achar um caminho que justifique a sua frustração, que normalmente é pessoal, porisso os estádios hoje em dia viraram uma grande latrina pública aonde eles vão fazer as suas necessidades em vez de curtir o lazer, fator original dos campos de futebol.

    Tudo isso alia-se a máquina avassaladora global de fazer dinheiro que é a relação mídia-futebol, vendem Neymares por novos Pelés, Valdívias por novos Divinos e assim sucessivamente, a roda viva não pode parar, tem que faturar, tem que satisfazer a massa.

    O seu blog poderia e deveria ser muito mais acessado pela qualidade dos seus comentários, pelo teor e conteúdo, mas infelizmente esses ingredientes hoje não são importantes, pois não rendem dividendos, tenho certeza que ele é lido por muitos que ficam no anonimato, muitos que talvez gostariam de compartilhar, participar e tomar partido, levantar a bandeira, maso próprio compromisso, o próprio emprego os impede, é isso.

    GJ

     
  • Às 3 de abril de 2012 às 23:42 , Blogger Miguel disse...

    Gostei da inversão colocando a opinião do Edson como ponto de partida das discussões. Iniciativa bem sucedida como se pode ver em meis de 30 opiniões. Eu estava no jogo de 1986, e acompanhei a queda para a segunda divisão. Posso dizer que o clube e o time de hoje são melhores! Antes de torcerem os narizes, eu explico : Mirandinha e Edmar nunca se deram bem e nunca pensaram no Palmeiras, só neles mesmos, por isso não existe nenhuma menção aos dois em qualquer publicação decente sobre o clube, são dois futriqueiros que merecem ser esquecidos. O Carbone era um cara de bem, merece nosso respeito, mas nunca foi técnico para segurar a bucha que é o Palmeiras. Tanto que nunca mais fêz algo de bom depois,teve uns lampejos no Botafogo e foi murchando devagarinho até sair do meio. Evair e Edmundo se odiavam, mas pelo bem do time faziam jogadas salvadoras, méritos do Profexô e do Brunoro que fazia o papel que o Cesar Sampaio faz hoje, apagar a fogueira das vaidades. Quem foram Claudecir e Magrão? Vieram do S Caetano e eram brucutus mesmo, é só ver o currículo de ambos depois que saíram do nosso clube, se é que esse currículo existe, perdôo o Magrão que gostava muito do Palmeiras mas técnica ele não tinha muita. Depois da fase Parmalat acho que nunca tivemos jogadores do nível de Daniel Carvalho (raçudo com talento), Wesley, Maikon Leite(velocista com talento), um especialista em bola parada, um lateral como o Cicinho, e o Junior também, reservas promissores como o Arthure e até o Valdivia pode voltar a jogar para dar qualidade aos passes. A nossa hora pode estar chegando é só manter a calma e evitar sair por aí procurando um Judas para malhar no Sábado de aleluiam. Eu gosto do jornalismo sério e bem fundamentado do Avallone, e ele nunca se rendeu a mídia babilinea e gambazenta que vemos hoje, sofreu até pressão das empresas que trabalhou para falar mais dos outros times e menos do Palmeiras, acho uma grande perda seu afastamento dos meios televisivos, até mesmo seu programa da CNT que passará por mudanças na direção, faz muita falta pois era o único onde o palmeirense podia ter voz. Não acredito em influência jornalistica nos fracasos de 1986 e de 2002, as nossas diretorias eram ruins de doer, muito piores que a de hoje acreditem se quiserem. E o Avallone nunca deixou de criticá-los merecidamente. Não sou advogado de ninguém mas prezo as coisas certas no lugar certo.

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 06:24 , Anonymous JJ disse...

    NÃO VOU TIRAR O MÉRITO DOS TÍTULOS GANHOS POR INTER DE LIMEIRA E GUARANI CONTRA O PALMEIRAS, MÁS DIGO UMA COISA, SERÁ QUE ESSES CLUBES CONSEGUIRIAM ESSES TÍTULOS SÊ FOSSE CONTRA OS BAMBIS OU CONTRA OS GAMBÁS!
    DUVIDO MUITOS!

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 06:30 , Anonymous JJ disse...

    VOU CITAR UM EXEMPLO! JÁ HOUVE UMA FINAL ENTRE GUARANI E SÃO PAULO E DEU MUITA POLÊMICA POR UM BOM TEMPO, ATÉ HOJE VIRA E MECHE É LEMBRADO, NESTE JOGO O GUARANI SERIA BI CAMPEÃO BRASILEIRO SE NÃO TIVESSE SIDO ROUBADO DESCARADAMENTE PELO SÃO PAULO OU TÔ ENGANADO.
    ACHO QUE O ANO FOI 1986.

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 06:35 , Anonymous JJ disse...

    OUTRO TIME QUE TAVA PRESTES A SER CAMPEÃO PAULISTA FOI A PONTE DE CAMPINAS.
    MÁS AÍ QUEM ELA PEGOU PELA FRENTE! OS GAMBÁS QUE ESTAVAM A 24 ANOS NA FILA SEM TÍTULOS.
    LEMBRO DESTA FINAL ATÉ HOJE ACHO ESTRANHO, TEVE ATÉ UMA POLÊMICA COM O JOGADOR RUI REI DA PONTE QUE DEPOIS VEIO A JOGAR NOS GAMBÁS OU ALGO ASSIM.

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 09:34 , Anonymous Edson disse...

    Manifestação extremamente pertinente ao nosso assunto.
    É a cara da imprensa.

    http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5852:drops-03/04/12-vai-come%C3%A7ar-tudo-de-novo-morumbi-sampaio&Itemid=14

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 09:58 , Anonymous Anônimo disse...

    27 anos depois, para o bem do futebol brasileiro, para diminuir o número de torcedores iludidos e para que coisas desse tipo nunca mais se repitam; apresentamos o vídeo do 3º GOL DO SPORT, nas 8ªs de finais do campeonato brasileiro, em 31.03.82, ANULADO por Oscar Scolfaro, na ILHA DO RETIRO, para CLASSIFICAR o Flamengo. Gravação do Programa Lance Final da Rede Globo - NE, em 11/10/2009, efetuada por Ozael Lopes e editada por Rodrigo Marques Ramos (SOULDIGO).


    Campeonato de 82
    http://www.youtube.com/watch?v=U-UqWslpJGU&feature=related

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 10:02 , Anonymous Anônimo disse...

    A DIFERENÇA QUANDO OS PEQUENOS ENFRENTAM O PALMEIRAS EM UMA FINAL

    CONTRA O PALMEIRAS, É FUTEBOL E MESMO ASSIM APARECE UM ARNALDO PARA EXPULSAR O GOLEIRO

    Procurem no youtube a penalidade sobre o João Paulo e a expulsão do Vagner.

    Final de 86
    http://www.youtube.com/watch?v=2eCDgnqzMMM&feature=related

    Marcelo Luiz

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 12:06 , Anonymous Edson disse...

    Nesse vídeo do
    sport e flamengo, o ex-jogador Betinho deixa bem claro que "é difícil ganhar de corintia e flamengo", mostrando como a arbitragem protege esses dois times.

    E a cara de pau do Raul, agora CRONISTA, dizendo que não dá para saber se a bola saiu, é de amargar.

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 12:11 , Anonymous Blog do Avalone disse...

    Caro Tirone: ligue a tevê e descubra por onde anda Dorival Jr.

    Contaram-me uma história, no mínimo curiosa: a de que o presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone, desconfiado de que Felipão vá logo para a Seleção, anda perguntando a interlocutores nos quais confia, por onde anda o técnico Dorival Jr., treinador de quem diz gostar e pretende contratar: “Eu gosto dele, né?”- disse a um dos interlocutores.

    Ora que tal ajudarmos Tirone em sua busca? Sim, eu sei que, como presidente de um clube grande deveria saber tudo ou quase tudo do mercado, pois que até os leigos sabem que, atualmente, Dorival dirige o Inter de Porto Alegre, coisa e tal.

    Relevemos. E então, caro Tirone, basta ligar a tevê nesta quarta-feira e acabará o mistério: Dorival, sem dúvida, aparecerá, com seus cabelos grisalhos, em defesa do Inter, tentando conter os passos do temível Santos, de Neymar e Ganso. O Santos estará coma força máxima e o Inter de Dorival desfalcado de D’Alessandro e Guiñazu, lesionados, além de Oscar, que trava batalha jurídica com o São Paulo.

    Mesmo assim, Inter e Santos farão um grande jogo pela Libertadores.

    Ainda em auxílio ao caro Tirone, convém lembrar que Dorival Jr. É sobrinho de Dudu- um dos maiores ídolos da história do Palmeiras- e conta com um belo currículo, vai fazer 50 anos neste mês de abril e, entre as suas conquistas, consta que foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010.

    Logo, o seu gosto está apurado caro Tirone. Mas sempre é bom se atualizar.

    Bem, de qualquer maneira, sem o Sermão das Montanhas, é só ligar a tevê: além de um bom jogo, descobrirá Dorival. Que, aliás, nunca se escondeu.

     
  • Às 4 de abril de 2012 às 17:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Também estive no panetone no primeiro jogo da final de 86 e o Eder perdeu um gol feito, na cara do gol depois de um belo chute do meia Mendonça, que veio do Botafogo.

    Em relação a seleção do campeonato da imprensa ao final do ano, 4 jogadores foram contratados pelo Palmeiras, são eles:
    -Juarez (zagueiro);
    -Tato (atacante);
    -Mauro (atacante) e
    -João Luiz (lateral Direito, veio depois, vindo de Portugal).

    No jogo em questão, Mirandinha entrou apenas no intervalo.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial