Observatório Alviverde

25/03/2012

O DERBY É HOJE! NO PACAEMBU, ÁS 16 HORAS!

 

Não sei você, mas EU estou muito animado, acreditando em uma vitória convincente, esta tarde, em cima das galinhas CU-rintianas..

Uma vitória que, se vier, será muito bem vinda por vários aspectos.

Primeiro porque, antes de tudo e acima de tudo, é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o surrar as galinhas ainda que o jogo de hoje valha muito pouco.

Os jogadores sabem disso, até Barcos que está chegando e que ainda não sentiu, de perto, a grandeza do décimo maior clássico do futebol mundial, segundo a FIFA.

@@@@@@@@@@

Palmeiras e CU-rintia já estão virtualmente classificados para o octogonal decisivo.

Neste momento, apenas lutam pela liderança, cuja importância  é muito pequena e relativa, em se tratando do Paulistão.

Às trevas de um regulamento primário e de uma formatação anacrônica que se repetem ano após ano, o campeonato se arrasta em um turno classificatório interminável, modorrento e absolutamente inútil, Um claro desperdício de tempo.

Numa única frase resumo o meu pensamento acerca da fórmula do Paulistão: “Um monumento à burrice e à politicalha que impera no futebol paulista.

Marco Polo Del Nero, o quinta-coluna palmeirense, deveria aproveitar, agora que Marin assumiu a CBF, para fazer um estágio no Rio de Janeiro e aprender com a cariocada como se realiza um estadual motivado e rentável.

@@@@@@@@@@

A maior parte da mídia paulistana, a pior do Brasil, tem trabalhado  de forma c-r-i-m-i-n-o-s-a contra a realização dos estaduais.

Essa campanha midiática de desprezo e builying ao futebol regional, só tem paralelo em outra campanha, aquela incessante e secular que também movem contra a S.E.Palmeiras..

Os idiotas fazem campanha contínua e sistemática, a fim de  reduzir o tamanho das competições regionais e abreviar o tempo  reservado a essas competições pelo estúpido calendário brasileiro, escravo do europeu.. 

A FPF, infelizmente, ao organizar um campeonato sem encanto e de um regulamento ultrapassado, dá munição a Juca e seguidores para que estourem e arrebentem o Paulistão.

Diga-se, porém que o campeonato terá este nome apenas se o campeão estiver entre as galinhas, bambis ou as sereias,

Se o Palmeiras vencer, o Paulistão perderá o aumentativo e será chamado de Paulistinha. Quem ainda não notou isso?

@@@@@@@@@@

Essa gente estúpida da mídia, que já liquidou com a maioria dos clubes intermediários do Brasil, agora trabalha, em conluio  com a Globo, para transformar a dupla CU-rintia/Flamengo como a maioral do futebol brasileiro.

Como disse com muita propriedade o jornalista Odir Cunha, o processo de iberização (espanholização) do futebol brasileiro segue o seu curso faccioso em grande velocidade e.parece, ninguém vai conseguir evita-lo.

Flamengo e CU-rintia, os ungidos globais estão recebendo verbas estratosféricas que lhes garantem grandes investimentos em um futebol que exige cada vez mais, grandes investimentos.

A maior e mais rica rede de TV do país financia despudoradamente os dois clubes de massa sob o fictício e falacioso argumento da maior audiência.

Na verdade o que a globo deseja é polarizar o futebol brasileiro entre CU-rintia e Flamengo e simplificar a cobertura.

Assim a rede fica livre da obrigação de exibir tantos jogos de tantas equipes diferentes, limitando-se a cobrir os jogos dos dois clubes de massa.

Em razão disso demoliu o clube dos 13, tirando o poder dos clubes de negociar em bloco, com o apoio irrestrito da esmagadora maioria da mídia.

@@@@@@@@@@

E depois os mesmos pulhas da mídia vão às câmeras, microfones e aos computadores para, descaradamente, reclamar que não está havendo suficiente renovação no futebol brasileiro!

Como renovar se eles próprios, adeptos da elitização do futebol brasileiro, da polarização de investimentos para reforçar o caixa dos times de massa em detrimentos dos outros, e visceralmente contrários às rivalidades regionais em um país de dimensões continentais, mataram e extinguiram a maior parte dos clubes que revelavam jogadores?

@@@@@@@@@@

Com perdão pela digressão, voltemos ao clássico!

Apesar do esvaziamento do Paulistão pela maior parte da mídia, Palmeiras e Corinthians respeitam o público e vão a campo.hoje à tarde representados por seus times principais.

A boleirada sabe que o jogo tem pouco significado prático e pequena importância, mas todos querem jogar o derby; . É assim que deve ser!

Mesmo que o jogo de hoje pouco ou nada decida, vale, pela enorme tradição das duas equipes e pela rivalidade fortíssima, quase secular, cultivada há exatos 98 anos, e mantida através dos tempos de geração em geração!

@@@@@@@@@@

Um terceiro aspecto motiva o encontro dos dois maiores clubes do futebol paulista: a longa série invicta da S.E. Palmeiras que anda incomodando demais os nossos adversários.

Desde o dia 06 de novembro do ano passado, quando perdeu para o Coritiba em Barueri por 2 x 0, que o Verdão não é derrotado. Já são 22 jogos de invencibilidade.

Se não perder para o Corinthians, o Verdão chegará aos 23 jogos sem o dissabor de uma derrota.

Nessa hipótese, Felipão iguala seu próprio recorde à frente do Palmeiras, estabelecido entre o fim de 1997 e o início de 1998, quando emplacou 23 jogos sem perder.

Felipão, ambicioso, disse que não considera impossível o time atingir o recorde de invencibilidade estabelecido ao tempo em que era dirigido pelo saudoso Osvaldo Brandão.

Foi a maior seqüência invicta da história do Palmeiras, obtida entre o fim de 1971 e junho de 1972, isto é, 40 partidas sem derrota.

A invencibilidade palmeirense é o condimento apimentado desse clássico, posto que o técnico Tite e vários jogadores cu-rinti-anus apresentam-se nas entrevistas como se estivessem incomodados com a excelente fase do rival. 

O Palmeiras vai tentar, não apenas guardar a invencibilidade, como, principalmente, confirmar o bom futebol que vem apresentando este ano. 

O fato de o jogo ser realizado no Pacaembu também é fator motivante para o time de Felipão.

O Palmeiras almeja desmistificar o palco do jogo, tido e havido como tabu e terreiro exclusivamente cu-rintiano, para, quem sabe, ter mais tranqüilidade em uma possível final contra esse mesmo rival.

@@@@@@@@@@

O retrospecto dos números, evidencia um grande equilíbrio entre as duas equipes a esta altura do Paulistão.

O Palmeiras é líder com 31 pontos. O CU-ríntia o terceiro com 30.

Nos 14 jogos que cada clube disputou, a cinco do encerramento do turno de classificação, ambos os times ganharam 9 vezes.

O Palmeiras não perdeu nenhuma vez e o CU-rintia foi derrotado uma única vez.

O único ponto que separa as duas campanhas, provém dessa derrota das galinhas. que empataram 4 vezes. O Palmeiras, 5.

Eles têm a defesa menos vazada do certame e levam boa vantagem sobre o Palmeiras nesse quesito, pois sofreram, apenas, 9 gols. O Palmeiras sofreu 16.

Em compensação o Palmeiras estabelece uma imensa vantagem sobre eles no que respeita ao ataque.

O Verdão balançou as redes adversárias 32 vezes e tem o ataque mais positivo do Paulistão. O ataque cu-rintiano, assinalou, apenas, 19 gols e é o décimo primeiro da competição;

Nosso saldo de gols, 16 é o maior entre todos os disputantes, contra 10 deles que estão em quarto lugar nesse quesito.

Embora os números não se constituam em fator determinante, nota-se, claramente que o desempenho palmeirense tem sido superior ao de nosso maior rival.

Isso não significa que o Verdão seja o favorito, pois, em clássicos, a tradição, a rivalidade e as camisas levam a decisão  dos jogos exclusivamente para dentro de campo.

Como disse Felipão, melhor, muito melhor é ganhar, mas se houver uma derrota, passível de acontecer pela força e pela tradição do adversário, que terá 98% da torcida a empurra-lo, não será um fim do mundo.

Nessa dolorosa hipótese, perderíamos a invencibilidade e, com ela,  a liderança.

Pela tendência dos números, quem chegar em primeiro na fase de classificação, enfrentará um adversário de menor expressão nas oitavas de final.

A perda da liderança e a passagem para o terceiro, quarto ou lugares mais baixos, nos faz correr riscos de ter de enfrentar, logo de cara, um grande;

Além disso, também perderíamos um pouco de nosso ânimo, de nosso entusiasmo  e de nossa motivação, atualmente na estratosfera.

A "desimportância"  de uma derrota reside no fato de que o que, realmente, importa e o que vale, mesmo, é chegarmos à classificação entre os oito.

A partir daí e tratar de não perder mais, a partir do momento em que o time comece a disputar a fase final.

Mas há uma coisa importantissima, ainda,  a ser colocada.

Como a ordem de classificação e os números obtidos por cada clube não vale nada na partida do mata-mata, vai ser necessário vencer sempre, em todos os jogos. Ainda que seja nas  cobranças de pênaltis.

Hoje não será assim, mas teremos uma “avant-première” do que pode acontecer quando o Palmeiras estiver disputando as quartas, semifinais e, quem sabe, a própria final deste Paulistão.

@@@@@@@@@@

Até este momento nenhum dos grandes nos sobrepujou.

Nossos números são os melhores do certame mas a mídia os desdenha e continua afirmando que o Palmeiras é o pior entre os quatro grandes.

Esse, em meu entendimento, é o fator fundamental para que lutemos por uma vitória com autoridade. Precisamos calar a boca dos parvos da mídia que trabalham acintosamente contra o Palmeiras.

@@@@@@@@@@

O retorno de Valdívia, em que pese a ausência de Daniel Carvalho no banco,  é uma grande notícia,

O chileno que, como de costume, vai ser caçado pela defesa corintiana o tempo todo, está motivadissimo e pode ser o fator de desequilíbrio para uma grande vitória palmeirense.

Outra boa notícia é a volta de Fernandão ao banco, como um suplente muito mais efetivo do que Ricardo Bueno e Vinícius.

@@@@@@@@@@

Vou arriscar o time, embora acreditando que Felipão possa surpreender de novo e escalar algum jogador diferente daqueles que se espera;

Deola, Artur, (não creio que ele coloque Cicinho de cara), Leandro Amaro, Henrique e Juninho. Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção e Valdívia. Maikon Leite e Barcos.

@@@@@@@@@@

Estou desconfiado do árbitro Marcelo Rogério que vai apitar o clássico, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Marcelo Rogério foi quem invalidou aquele gol legítimo do Linense sobre a galinhada há algumas semanas, mostrando, claramente, a sua tendência corintiana.

Entendo que só eventos de bastidor, isto é, as arbitragens daninhas, poderão fazer novamente a diferença e tirar mais um título do Palmeiras.

Temos um time, senão o melhor, mas ao nível dos nossos maiores adversários.

O VERDÃO VENCE HOJE? DE QUANTO?

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 25 de março de 2012 às 10:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Hoje, como de costume, seremos operados pela arbitragem com o consentimento da nossa diretoria.
    Quero deixar os meus parabéns às diretorias: do flamengo, curintians, bambis paulista(spfc) e carioca(fluminense), seus dirigentes foram rápidos no gatilho e serão a ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Quanto a nós? Somos e seremos motivos de chacota,humilhações de todos os lados.
    Quanto a mim? Não gasto mais nem um mísero centavo com ingressos, camisas, ou outro serviço( tv, rádio, sei lá mais oque)da Ex- Gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras. Exxxx, por causa do desdem , vaidade, orgulho e tantos outros defeitos de dirigentes e conselheiros que ali estiveram, estão e estarão para apequenar e serem omissos e covardes ajudando de forma direta e indireta a destruir o Palmeiras.

    Um ex- palhaço que acompanhou a SEP por mais de 30 anos.
    Sem mais...

     
  • Às 25 de março de 2012 às 12:51 , Blogger S.E.P 1914 AD ETERNUM disse...

    ae seu anonimo otário , na verdade vc nunca foi palestrino em essência, querer desdenhar nossa história , a mais vitoriosa, digna e honrada enter os clubes brasileiros, é de um total desserviço a nossa coletividade e a nossa inteligência, imbecis como vc não fazem falta alguma á torcida palmeirense leal q nunca abandona seu time , mesmo em fases mais tenebrosas, e para terminar vc não é um ex-palhaço, vc é um total palhaço babaca que não deve se infiltrar na midia palestrina com seus comentários patéticos e ridiculos, SAUDAÇÕES Á NAÇÃO PALESTRINA 4X1 NO LIXO DA MARGINAL HOJE.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 13:47 , Anonymous eDSON disse...

    Apoio incondicional ao SEP 1914 AD ETERNUM.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 13:55 , Anonymous Edson disse...

    Ao PALHAÇO, pois não existe ex-palhaço.
    você nunca foi palmeirense. Era são paulino e não sabia.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 14:15 , Blogger Unknown disse...

    Palmeiras irá meter 3 x 0 hoje contra os vagabundos, mulambos, e a mídia vai ter que engolir isso, quero ver os programas de amanhã vendo o palmeiras golear esses marginais malditos...

    Ae palhaço, não entra na mídia palestrina para falar besteira não seu babaca, fica queto que vc ganha mais, palmeirense de verdade não abandona o time e sempre irá torcer e brigar para ver o clube em cima, em alta...

    Abraço a todos e boa comemoração dos gols hoje...

     
  • Às 25 de março de 2012 às 15:51 , Blogger Miguel disse...

    A Globo está querendo nos boicotar, e quer boicotar outros grandes times do futebol também, como o Inter, o Cruzeiro e o Santos, vamos ter de nos contentar com 5 partidas transmitidas. A responsabilidade está com os jogadores, se eles fizerem a parte deles, a globo será obrigada a engolir a realidade e mostrar o nosso clube mais vezes. Tudo caminha a nosso favor a começar por hoje, vamos dar uma surra nestes falatrões e fazê-los engolir a própria burrice. Da mesma forma que se ferraram no carnaval, eles vão se ferrar no futebol.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 18:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Resultado péssimo e não merecido, mas a torcida do Palmeiras, especialmente a paulistana que forma opinião pela internet, não pode fazer deste jogo motivo de agitação.
    Perdemos um jogo, mas não o campeonato e o Palmeiras mostrou que tem mais time e pode ser campeão.
    O time tem falhas, mas os outros também tem.
    Não vamos repetir 2011 quando qualquer situação adversa era transformada em um inferno.
    Esse é o momento de cabeça no lugar, pois um jogo não pode representar a inversão dos papeis, mesmo sendo uma derrota para esse time.
    Vamos ganhar deles na hora certa e desta vez tomando cuidado para que não nos eliminem fora de campo.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Perdeu a tempo, não há margem para desespero, o time está centrado e agora é hora do ou dos líderes se fixarem dentro do campo, Wesley pode compartilhar com Assunção e Barcos...a infelicidade do MAraújo hoje constracena com amareladas anteriores, mas não deixa de ser um titular absoluto nesse time bem montado, faltando alguns encaixes para qualificar e chefiar os menos favorecidos tecnicamente...fica escancarada a falha na bola aérea que com o THeleno aconteciam em menor escala, além do Deola provar que não sai e nem sabe sair gol, embora seja um bom goleiro precisamos de outro mais arrojado, perto do ótimo e principalmente líder...clássico ganha-se nos detalhes ou se perde com gols desperdiçados, Barcos tem crédito, mas Valdívia por duas vezes demonstra que se dependermos dele a fila aumenta...campeonato se conquista na força, união e qualidade do grupo, continuo aprovando a formação e o comprometimento da grande maioria do elenco, em pese que jogamos apenas 20 e poucos jogos após o time estar esfacelado no final do fatídico 2011...a derrota dói muito mais para os gambás, mas que sirva para equilibrar mais os desejos e deixar o grupo ainda mais com os ânimos acesos.

    GJ

     
  • Às 25 de março de 2012 às 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Paulistão 2011 - somente Danilo expulso. O jogador deles que também deveria ter sido expulso não foi. A expulsão interferiu no andamento da partida e na classificação para a final do campeonato.

    Brasileiro 2011 – a estranha expulsão de Valdívia, logo no início do segundo tempo. Jogada de no máximo cartão amarelo para os dois jogadores. Novamente interferência no restante da partida e o time deles não correu o risco de perder o jogo, que poderia tirar deles o campeonato.

    E hoje, Liedson seria expulso pela mesma jogada se fosse atleta do Palmeiras?

    Chicão, receberia o vermelho pela entrada criminosa em Barcos, caso fosse nosso zagueiro?

    Sobre a imprensa:
    Qual seria a repercussão se as duas infrações fossem cometidas por jogadores do Palmeiras e estes não recebessem o cartão vermelho?

    Sobre o árbitro:
    Ficaria fora das escalas por um bom tempo por não expulsar jogadores palmeirenses, por faltas desse tipo?

    O Seo Arnaldo:
    Diria que a arbitragem foi boa?

    A parte da torcida sempre conformada com arbitragens parciais:
    Os erros técnicos do Palmeiras em campo são motivos para justificar a omissão da arbitragem. Porque o time do Palmeiras errou em parte do jogo o árbitro tem o direito de nos prejudicar?

     
  • Às 25 de março de 2012 às 19:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acredito que SEMPRE existiu um esquema pró gambás e eles não seriam quem são sem os títulos ganhos na mão larga... mas especificamente hoje e mesmo porque esse árbitro entrou e muito pressionado porque o Scolari ameaçou entregar podres da arbitragem, não influenciou no resultado final da partida... acho que muito mais perdemos por falhas próprias, até porque se o Barcos ou Valdívia matam o jogo no primeiro tempo com o segundo gol, até logo e muito obrigado... e até poderia mascarar as falhas primárias que temos na defesa e armação... de qualquer forma nunca podemos esquecer que na dúvida é sempre pró réu ou melhor pró gambá.

    GJ

     
  • Às 25 de março de 2012 às 19:35 , Anonymous Anônimo disse...

    DEU SUFFLAIR DERRETIDO, GRAÇAS AO FILHO DE MEL DO PARAÍSO CARAMUJO!

     
  • Às 25 de março de 2012 às 20:41 , Anonymous Anônimo disse...

    VC SO PODE SER UM GAMBA ARREPENDIDO OU UM RACISTA COVARDE E FDP, COM CTZA PALMERENSE VC NÃO É.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:01 , Anonymous JJ disse...

    UM GIGANTE COMO O PALMEIRAS NA HISTÓRIA E NAS CONQUISTAS QUE TEM TORCEDORES ILUSTRES COMO: CHICO ANÍSIO, ADRIANE GALISTEU,JOELMIR BETTING,JOSÉ SERRA,CELSO FREITAS ETC NÃO PRECISAMOS DE UM IDIOTA ANÔNIMO QUE PENSA QUE ERA PALMEIRENSE.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:10 , Anonymous JJ disse...

    ANÔNIMO! MAIS DO QUE TÍTULOS E CONQUISTAS NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA DIGNA E HONESTA NÃO METEMOS A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS E NEM INVADIMOS PROPRIEDADE PARTICULAR E NEM TERRENO DA PREFEITURA PRÁ CONSTRUIR ESTÁDIO.
    VIDE: MORUMBI E MARGINAL SEM NÚMERO.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:21 , Anonymous JJ disse...

    EU TAVA CRENTE QUE GANHARÍAMOS DOS GAMBÁS MESMO DESCONFIANDO DO JUIZ, MÁS NÃO DEU...
    AFINAL O IMPONDERÁVEL ACONTECE NUM JOGO,E NESTE O PALMEIRAS PERDEU PRO PALMEIRAS

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:30 , Anonymous JJ disse...

    ESTIVE NA PRAIA NESTE DOMINGO AFINAL SOU FILHO DE DEUS TAMBÉM!
    ACREDITEM! ACHEI QUE ESTAVA NAS IMEDIAÇÕES DO PALESTRA NUM DIA DE JOGO, QUANDO SAI COM A CAMISA DO VERDÃO VI QUE NÃO ERA O ÚNICO COM O MANTO VERDE, O QUE DEIXOU MEU DOMINGO LEGAL NA PRAIA!

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:41 , Anonymous JJ disse...

    QUANDO SAÍAMOS DO PRÉDIO O ZELADOR NOS ABORDOU COM SURPRESA POR EU USAR A CAMISA DO VERDÃO E FEZ UM COMENTÁRIO!
    ENTÃO EU DISSE!PALMEIRENSE E CÚRINTIANO PELO QUE EU CONSTATEI AQUI TEM EM TODO LUGAR.
    ELE DISSE:TIVEMOS ATÉ UM PRESIDENTE CÚRINTIANO(lula).
    E EU DISSE:NÓS TAMBÉM TIVEMOS UM GOVERNADOR PALMEIRENSE...

     
  • Às 25 de março de 2012 às 21:54 , Anonymous JJ disse...

    DESDE 1914 POR SERMOS UM CLUBE FUNDADO POR ITALIANOS E SEUS DESCENDENTES BRASILEIROS QUE TRABALHARAM HONESTAMENTE E FUNDARAM ESTE GIGANTE CHAMADO PALMEIRAS,SOMOS DESDENHADO,CALUNIADO ETC.
    AINDA ASSIM SOMOS A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DESTE PAÍS, EU VEJO ISTO NAS RUAS, ONDE ANDO NÃO PRECISO DE PESQUISA FAJUTA PRÁ CONSTATAR ESTE FATO.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 22:15 , Anonymous jj disse...

    OUTRA COISA! BAMBI E GAMBA NÃO TIRA ONDA COM O MEU PALMEIRAS NÃO!
    DE MINHA PARTE VÃO OUVIR O QUE NÃO GOSTAM! MINHA LÍNGUA É AFIADA E O RACIOCÍNIO É RÁPIDO
    VIDE O CASO DO ZELADOR QUE EU CITEI ANTERIORMENTE.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 22:24 , Anonymous JJ disse...

    OS TORCEDORES DESSES LIXO: CÚRINTIA,BAMBÍ, FLAMERDA SÃO FORMADO ATRAVÉS DA MÍDIA PUCHANDO O SACO E QUANDO GANHAM CAMPEONATOS ROUBANDO DESCARADAMENTE.
    É SÓ VER OS ÚLTIMOS TÍTULOS DESTES LIXOS E VÃO VER DO QUE TÔ FALANDO.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 22:32 , Anonymous JJ disse...

    ALÉM DE NÃO GANHARMOS NADA HÁ DEZ ANOS QUANDO ESTAMOS PRESTES SOMOS ROUBADOS.
    NÃO TEMOS TRÊS LIBERTADORES, NÃO TEMOS TRÊS MUNDIAIS, BLÁ,BLÁ, BLÁ, BLÁ...
    É ONDE QUER QUE EU VOU VEJO TORCEDORES COM CAMISAS DO VERDÃO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial