MÍDIA PAULISTANA DECEPCIONADA! PALMEIRAS VENCEU FÁCIL O CORURIPE!
Bem que os caras torceram para que o Palmeiras, novamente, quebrasse a cara e fosse desclassificado.
Ressuscitaram todos os fantasmas, Asa, Ipatinga e tantos outros, fizeram matérias especiais e tentaram de tudo para quebrar o ânimo a equipe.
Tudo o que não fizeram com o CU-rintia que pagou um vexame vergonhoso ainda no ano passado para o Tolima, o “Asa de Arapiraca” do futebol sul-americano.
Mas o Palmeiras, com todas as suas deficiências, com todos os seus problemas, com todas as suas limitações, superou a campanha de esvaziamento da mídia paulistana, atropelou os alagoanos, derrotando-os inapelavelmente.
Nossa defesa apresentou algumas falhas, mas é bom que se diga que, de um modo geral, foi bem, começando por Deola que, nas vezes em que foi chamado a intervir, deu conta do recado.
Ademais o time alagoano penetrou raríssimas vezes em nossa defesa que nem teve tanto de se esforçar, pois o meio de campo dava conta do recado logo na chamada primeira bola.
Marcio Araújo, um portento na marcação e no combate, e até no apoio, foi, destacadamente, a figura exponencial do Palmeiras.
Aliás, já passou da hora de idiotas pararem de criticar este que é o mais regular de todos os jogadores que passaram pelo Palmeiras nos últimos dois anos.
De capacidade física invejável, categorizado, disciplinado, sóbrio, dedicado e humilde, a torcida o trata como se ele fosse, apenas, mais um, colocando-o na vala comum dos jogadores comuns.
Só que Araújo não joga por si, mas pelo time. A doação desse jogador em campo é exemplar e a cada jogo ele tem de provar que não é titular no Palmeiras por protecionismo ou por acaso.
Seus detratores, gente que não sabe nada de futebol, o chamam, com ironia, desprezivelmente, de caramujo, passando um atestado público de ignorância futebolística.
Gostaria que se fizesse justiça a um jogador que não aparece, do ponto de vista individual, mas é um dínamo dentro de campo no trabalho de equipe, além de ser polivalente.
Marcos Assunção, entretanto, foi o nome do jogo, o “cara”, a expressão superlativa, saindo da condição de bom figurante para a de melhor protagonista.
Assunção abriu caminho para a vitória com outro golaço de falta, mostrando, novamente, a sua condição de “rei da bola parada” no futebol brasileiro.
Depois,.lançou, sob medida, como se colocasse a bola com a mão para que o artilheiro Barcos deixasse, novamente, o seu carimbo de artilheiro no gol do Coruripe.
O Palmeiras, ontem, entrou com uma disposição incrível e não deixou o Coruripe respirar. O time marcou de forma implacável, perfeita, e deteve a posse de bola em 70% da primeira fase.
Só não conseguia encontrar o caminho do gol pela falta de um armador, já que Valdívia e Daniel Carvalho estavam fora do jogo e faltava sempre o chamado último passe, ou, como queiram a assistência.
É claro que o Palmeiras, criou algumas jogadas de gol, mas poucas, no primeiro tempo, em razão do congestionamento defernsivo do adversário, da falta de espaço para Maicon Leite e Barcos trabalharem e da pouca projeção dos laterais que, fiéis ao esquema de Felipão, guarneciam a defesa.
Quando entrou Carmona, no segundo tempo, o time se soltou mais, criou mais e passou a ameaçar com mais constância e intensidade o gol do Coruripe.
O gol de Assunção abriu o caminho para a vitória. O lançamento de Assunção consolidou a vitória.
O gol de Juninho ratificou a ótima fase do invicto Palmeiras que entra com o moral na estratosfera para jogar o clássico de domingo contra as galinhas.
VOCÊ GOSTOU DO TIME DO PALMEIRAS?
TEMOS BOLA SUFICIENTE PARA GANHAR DAS GALINHAS NO DOMINGO?
OU O TIME, AINDA, NÃO LHE INSPIRA TOTAL CONFIANÇA?
COMENTE COMENTE COMENTE
23 Comentários:
Às 22 de março de 2012 às 14:32 , Mestre dos Magos disse...
ALCIDES
Eu só respirei depois do terceiro gol.
E tive uma certeza, que sem Valdívia ou alguém do mesmo nível, somos apenas um time.
Saudações.
Às 22 de março de 2012 às 14:51 , MENEGON disse...
AD, só fiquei tranquilo depois do segundo gol. Tive muito receio do arbitro. Esse cara ferrou o Londrina conta o Coritiba.
Quero deixar um questionamento sobre nossa serie invicta...Moralmente e psicologicamente nao seria melhor perder uma partida nessa fase do que no mata-matas?
Às 22 de março de 2012 às 15:37 , Marcelo disse...
Alcides,
Carmona deve entrar sempre antes do que o Patrick, ele sabe armar, ao contrário do outro.
Temos time para vencer os galinha preta, desde que não entre um PCO ou similar.
O Ricardo Oliveira entrou bem ontem, mas ele não está com confiança nenhuma para chutar, tem que fazer um trabalho paralelo com ele.
Abraços,
Às 22 de março de 2012 às 15:43 , Flavio Barboni disse...
O primeiro tempo do Palmeiras foi fraco, muito fraco.
O Pedro Carmona e o Bueno deram outro brilho ao time no segundo tempo e todo mundo acordou pro jogo.
Mas temos que lembrar que clubismos à parte, o Corinthians jogou bem ontem, com um adversário bem mais forte.
Só que clássico é clássico, e contra o Corinthians tudo pode acontecer!
Às 22 de março de 2012 às 15:47 , Flavio Barboni disse...
Cada dia que leio o Globo.com reconheço mais e mais o Palmeiras como o maior do mundo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/palmeirenses-passam-por-estudo-genetico-que-pode-evitar-lesoes.html
Espero que a boa fase continue!
Às 22 de março de 2012 às 15:47 , MENEGON disse...
AMIGOS, ACABO DE LER NO IG QUE O ARBITRO MARCELO ROGERIO FOI SORTEADO PARA APITAR O CLASSICO. DIZEM QUE ESSE ARBITRO ERROU A FAVOR DOS GALINHAS CONTRA O LINENSE ( ANULANDO UM GOL LEGITIMO DO LINENSE )....Aiiii tem caroço nesse angu...
Às 22 de março de 2012 às 16:49 , Edson disse...
Alcides, justiça seja feita ao Araújo.
Parabéns pelo reconhecimento a um jogador que tem todas as qualidades citadas no texto, sendo que uma das mais importantes é não frequentar o Departamento médico. O cara simplesmente não se contunde.
Não só nos o achamos excelente jogador. Com os diferentes técnicos que passaram pelo verdão, ele sempre foi titular.
A torcida do Palmeiras tem mania de achar, que todos os jogadores que passam pelo clube, tem que ser um Ademir da Guia. Ele não é, obviamente, um Ademir, mas é um excelente jogador.
É duro de entender a lamúria pela saída do Pierri e a perseguição ao Márcio Araújo. Em que pese o bom futebol do nosso ex-volante, o Márcio é muito melhor.
O Assunção foi mesmo o ícone do jogo. Agora que o Felipão armou melhor a defesa pela esquerda, com o Juninho (excelente contratação), as deficiências físicas do Assunção ficaram menos evidentees e ele está mesmo esbanjando técnica e dedicação.
Deola, bom goleiro. Grande defesa no chute de falta, que foi na gaveta e com uma velocidade impressionante.
O miolo da zaga foi bem e o Juninho é sempre regular e bom. A chegada do Juninho, ao meu ver, foi que ajeitou o time palmeirense. Nossa melhor contratação.
O Ricardo Bueno entrou muito bem e foi um dos responsáveis pela melhora do time. O Felipão viu também muito bem que contra retranca é melhor um jogador com as características do Bueno do que do M.Leite.
Barcos jogou bem.
Domingo ganharemos dos gambás-galinhas.
Esse time, com o Valdívia é um excelente time.
Às 22 de março de 2012 às 17:31 , Edson disse...
Segundo Alex Muller, o Palmeiras apresentará o Wesley na segunda feira.
Aí sim vai ficar bom.
Às 22 de março de 2012 às 18:02 , Edson disse...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/jogador-palmeirense-do-coruripe-assuncao-promete-vencer-o-classi
Às 22 de março de 2012 às 20:51 , Anônimo disse...
Marcelo Rogério, filho de Gustavo Caetano Rogério, ex instrutor de arbitragem da FPF.
Prejudicou o Linense e depois pediu desculpas.
Estava atrás do gol na penalidade absurda cometida sobre o João Vitor e fez que não viu.
Porém, o problema está nos árbitros e assistentes ou na condução da arbitragem paulista?
Às 22 de março de 2012 às 21:06 , Miguel disse...
Eu concordo com o comentário, o Araujo é esforçado e dedicado, pode não ser um Dudu ou um Mazinho, mas até nossos grandes times precisaram de um Amaral Coveiro para segurar as pontas com raça. Quando o time vai bem até mesmo jogador mediano melhora e rende mais, acho que é o caso dele. No próximo passo aparecerão jogadores novos com talento e até mesmo da base, seria uma espécie de conspiração do sucesso, se Deus quiser.Vale a pena comentar a postura do nosso presidente que ultrapassou a bananice e reclamou com a Globo da falta de jogos do Palmeiras, até que enfim tomou uma atitude.
Às 23 de março de 2012 às 10:44 , Flavio Barboni disse...
Edson, falando em Alex Muller, morremos de rir aqui em casa em vê-lo comemorando os gols do Palmeiras em Jundiaí.
Mais um pouco ele pulava a placa de publicidade e ia abraçar os jogadores!
Às 23 de março de 2012 às 13:54 , Edson disse...
O Alex é um grande palmeirense.
Quanto ao jogo, tenho lido opiniões de que o Valdívia deva jogar só no segundo tempo, para não ser expulso.
Acho que o Valdívia tem que ser titular.
É o diferencial do nosso time.
A liberação da “caça ao chileno” é permanente, com a conivência da imprensa, que faz lamúrias pelo Neymar, pelo bambiLucas (que nem caçado é), e negligentemente esquecem a caça ao Valdívia.
O nosso craque tem que jogar, apanhar e ficar quieto, no mais é amarelo e expulsão.
No último clássico, a expulsão do Valdívia foi um acinte e sem merecer ele pegou dois jogos de suspensão.
O nosso time é tão bom quanto o corinthians sem o Valdívia.
Com o Valdívia é muito melhor.
Avanti Palestra!!!!
Às 23 de março de 2012 às 17:08 , Anônimo disse...
O QUE ME PREOCUPA NO JOGO CONTRA O CÚRINTIA NÃO É O TIME DELES É O TIME DA ROUBIRTRAGEM QUE TAMBÉM JOGA CONTRA O PALMEIRAS AÍ FICA DIFÍCIL.
Às 23 de março de 2012 às 17:12 , JJ disse...
MARCAR GOL NO CÚRINTIA NÃO É TÃO DIFICÍL QUANDO SE TEM UM PIRATA(BARCOS) o problema É QUE TEMOS QUE FAZER TRÊS GOLS PRÓ ARBITRO VALIDAR UM. VIDE ÚLTIMO JOGO SANTOS E CÚRINTIA.
Às 23 de março de 2012 às 17:21 , JJ disse...
PRÓ ARBITRO VALIDAR UM GOL DO PALMEIRAS CONTRA O CÚRINTIA O GOL TEM QUE SER MUITO LEGAL CASO CONTRÁRIO ELES ANULAM POR ALGUM MOTIVO...
AGORA QUANDO ELES MARCAM CONTRA NÓS AÍ VALE TUDO:MÃO NA BOLA, BOLA NA MÃO, IMPEDIDO ETC.
Às 23 de março de 2012 às 17:25 , JJ disse...
EU TAVA ONTEM VENDO NUM SITE OS CONFRONTOS ENTRE OS TIMES PAULISTAS E O MEU PALMEIRAS NÃO ME DECEPCIONOU QUANDO NÃO FICAVA PAU-A- PAU.
AGORA O SANTOS ME DECEPCIONOU EU ESPERAVA MAIS DO TIME DA VILA.
Às 23 de março de 2012 às 17:28 , JJ disse...
ESTAVA VENDO OS CONFRONTOS ENTRE O PALMEIRAS E OS MAIORES CLUBES DO BRASIL E O VERDÃO MAIS UMA VEZ NÃO ME DECEPCIONOU, QUANDO NÃO FICAVA PAU-A-PAU.
Às 23 de março de 2012 às 17:33 , JJ disse...
NOS CONFRONTOS ENTRE PALMEIRAS, CÚRINTIA E BAMBÍ NÃO LEVAMOS UMA VANTAGEM MAIOR PORQUE OS ÁRBITROS SEMPRE NÓS PREJUDICAM.
NO CASO DO SANTOS GANHAMOS DE BRAÇADA, NÃO ESTOU FALANDO DE TÍTULOS, ESTOU FALANDO DE CONFRONTOS.
Às 23 de março de 2012 às 17:38 , JJ disse...
NÃO ESTOU FALANDO DE TÍTULOS PORQUE TÍTULOS POR TÍTULOS TEMOS VÁRIOS, ALIÁS GANHOS SEM JUIZ AJUDAR O QUE É MAIS IMPORTANTE, ESTOU FALANDO DE CONFRONTOS E NOS CONFRONTOS DAMOS PAU EM VÁRIOS CLUBES DITO GRANDE DESTE BRASIL.
Às 23 de março de 2012 às 17:58 , Anônimo disse...
Esse é o teste.
Hora certa de perder ou ganhar.
Nada muda.
Vamos ver a formatação.
Às 23 de março de 2012 às 22:43 , Edson disse...
Não acho que seja o teste.
Se perder será apenas um jogo perdido.
O time já mostrou que tem condições.
Às 25 de março de 2012 às 19:19 , Anônimo disse...
Caramujo do carvalho!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial