Observatório Alviverde

22/03/2012

MÍDIA PAULISTANA DECEPCIONADA! PALMEIRAS VENCEU FÁCIL O CORURIPE!

 

Bem que os caras torceram para que o Palmeiras, novamente, quebrasse a cara e fosse desclassificado.

Ressuscitaram todos os fantasmas, Asa, Ipatinga e tantos outros, fizeram matérias especiais e tentaram de tudo para quebrar o ânimo a equipe.

Tudo o que não fizeram com o CU-rintia que pagou um vexame vergonhoso ainda no ano passado para o Tolima, o “Asa de Arapiraca” do futebol sul-americano.

Mas o Palmeiras, com todas as suas deficiências, com todos os seus problemas, com todas as suas limitações, superou a campanha de esvaziamento da mídia paulistana, atropelou os alagoanos, derrotando-os inapelavelmente.

Nossa defesa apresentou algumas falhas, mas é bom que se diga que, de um modo geral, foi bem, começando por Deola que, nas vezes em que foi chamado a intervir, deu conta do recado.

Ademais o time alagoano penetrou raríssimas vezes em nossa defesa que nem teve tanto de se esforçar, pois o meio de campo dava conta do recado logo na chamada primeira bola.

Marcio Araújo, um portento na marcação e no combate, e até no apoio, foi, destacadamente, a figura exponencial do Palmeiras.

Aliás, já passou da hora de idiotas pararem de criticar este que é o mais regular de todos os jogadores que passaram pelo Palmeiras nos últimos dois anos.

De capacidade física invejável, categorizado, disciplinado, sóbrio, dedicado e humilde, a torcida o trata como se ele fosse, apenas, mais um, colocando-o na vala comum dos jogadores comuns.

Só que Araújo não joga por si, mas pelo time. A doação desse jogador em campo é exemplar e a cada jogo ele tem de provar que não é titular no Palmeiras por protecionismo ou por acaso.

Seus detratores, gente que não sabe nada de futebol, o chamam, com ironia, desprezivelmente, de caramujo, passando um atestado público de ignorância futebolística.

Gostaria que se fizesse justiça a um jogador que não aparece, do ponto de vista individual, mas é um dínamo dentro de campo no trabalho de equipe, além de ser polivalente.

Marcos Assunção, entretanto, foi o nome do jogo, o “cara”, a expressão superlativa, saindo da condição de bom figurante para a de melhor protagonista.

Assunção abriu caminho para a vitória com outro golaço de falta, mostrando, novamente, a sua condição de “rei da bola parada” no futebol brasileiro.

Depois,.lançou, sob medida, como se colocasse a bola com a mão para que o artilheiro Barcos deixasse, novamente, o seu carimbo de artilheiro no gol do Coruripe.

O Palmeiras, ontem, entrou com uma disposição incrível e não deixou o Coruripe respirar. O time marcou de forma implacável, perfeita, e deteve a posse de bola em 70% da primeira fase.

Só não conseguia encontrar o caminho do gol pela falta de um armador, já que Valdívia e Daniel Carvalho estavam fora do jogo e faltava sempre o chamado último passe, ou, como queiram a assistência.

É claro que o Palmeiras, criou algumas jogadas de gol, mas poucas, no primeiro tempo, em razão do congestionamento defernsivo do adversário, da falta de espaço para Maicon Leite e Barcos trabalharem e da pouca projeção dos laterais que, fiéis ao esquema de Felipão, guarneciam a defesa.

Quando entrou Carmona, no segundo tempo, o time se soltou mais, criou mais e passou a ameaçar com mais constância e intensidade o gol do Coruripe.

O gol de Assunção abriu o caminho para a vitória. O lançamento de Assunção consolidou a vitória.

O gol de Juninho ratificou a ótima fase do invicto Palmeiras que entra com o moral na estratosfera para jogar o clássico de domingo contra as galinhas.

VOCÊ GOSTOU DO TIME DO PALMEIRAS?

TEMOS BOLA SUFICIENTE PARA GANHAR DAS GALINHAS NO DOMINGO?

OU O TIME, AINDA, NÃO LHE INSPIRA TOTAL CONFIANÇA?

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 22 de março de 2012 às 14:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Eu só respirei depois do terceiro gol.

    E tive uma certeza, que sem Valdívia ou alguém do mesmo nível, somos apenas um time.

    Saudações.

     
  • Às 22 de março de 2012 às 14:51 , Anonymous MENEGON disse...

    AD, só fiquei tranquilo depois do segundo gol. Tive muito receio do arbitro. Esse cara ferrou o Londrina conta o Coritiba.
    Quero deixar um questionamento sobre nossa serie invicta...Moralmente e psicologicamente nao seria melhor perder uma partida nessa fase do que no mata-matas?

     
  • Às 22 de março de 2012 às 15:37 , Anonymous Marcelo disse...

    Alcides,

    Carmona deve entrar sempre antes do que o Patrick, ele sabe armar, ao contrário do outro.

    Temos time para vencer os galinha preta, desde que não entre um PCO ou similar.

    O Ricardo Oliveira entrou bem ontem, mas ele não está com confiança nenhuma para chutar, tem que fazer um trabalho paralelo com ele.

    Abraços,

     
  • Às 22 de março de 2012 às 15:43 , Blogger Flavio Barboni disse...

    O primeiro tempo do Palmeiras foi fraco, muito fraco.

    O Pedro Carmona e o Bueno deram outro brilho ao time no segundo tempo e todo mundo acordou pro jogo.

    Mas temos que lembrar que clubismos à parte, o Corinthians jogou bem ontem, com um adversário bem mais forte.

    Só que clássico é clássico, e contra o Corinthians tudo pode acontecer!

     
  • Às 22 de março de 2012 às 15:47 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Cada dia que leio o Globo.com reconheço mais e mais o Palmeiras como o maior do mundo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/palmeirenses-passam-por-estudo-genetico-que-pode-evitar-lesoes.html

    Espero que a boa fase continue!

     
  • Às 22 de março de 2012 às 15:47 , Anonymous MENEGON disse...

    AMIGOS, ACABO DE LER NO IG QUE O ARBITRO MARCELO ROGERIO FOI SORTEADO PARA APITAR O CLASSICO. DIZEM QUE ESSE ARBITRO ERROU A FAVOR DOS GALINHAS CONTRA O LINENSE ( ANULANDO UM GOL LEGITIMO DO LINENSE )....Aiiii tem caroço nesse angu...

     
  • Às 22 de março de 2012 às 16:49 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, justiça seja feita ao Araújo.
    Parabéns pelo reconhecimento a um jogador que tem todas as qualidades citadas no texto, sendo que uma das mais importantes é não frequentar o Departamento médico. O cara simplesmente não se contunde.
    Não só nos o achamos excelente jogador. Com os diferentes técnicos que passaram pelo verdão, ele sempre foi titular.

    A torcida do Palmeiras tem mania de achar, que todos os jogadores que passam pelo clube, tem que ser um Ademir da Guia. Ele não é, obviamente, um Ademir, mas é um excelente jogador.

    É duro de entender a lamúria pela saída do Pierri e a perseguição ao Márcio Araújo. Em que pese o bom futebol do nosso ex-volante, o Márcio é muito melhor.

    O Assunção foi mesmo o ícone do jogo. Agora que o Felipão armou melhor a defesa pela esquerda, com o Juninho (excelente contratação), as deficiências físicas do Assunção ficaram menos evidentees e ele está mesmo esbanjando técnica e dedicação.
    Deola, bom goleiro. Grande defesa no chute de falta, que foi na gaveta e com uma velocidade impressionante.
    O miolo da zaga foi bem e o Juninho é sempre regular e bom. A chegada do Juninho, ao meu ver, foi que ajeitou o time palmeirense. Nossa melhor contratação.
    O Ricardo Bueno entrou muito bem e foi um dos responsáveis pela melhora do time. O Felipão viu também muito bem que contra retranca é melhor um jogador com as características do Bueno do que do M.Leite.
    Barcos jogou bem.
    Domingo ganharemos dos gambás-galinhas.
    Esse time, com o Valdívia é um excelente time.

     
  • Às 22 de março de 2012 às 17:31 , Anonymous Edson disse...

    Segundo Alex Muller, o Palmeiras apresentará o Wesley na segunda feira.
    Aí sim vai ficar bom.

     
  • Às 22 de março de 2012 às 18:02 , Anonymous Edson disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/03/jogador-palmeirense-do-coruripe-assuncao-promete-vencer-o-classi

     
  • Às 22 de março de 2012 às 20:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Rogério, filho de Gustavo Caetano Rogério, ex instrutor de arbitragem da FPF.
    Prejudicou o Linense e depois pediu desculpas.
    Estava atrás do gol na penalidade absurda cometida sobre o João Vitor e fez que não viu.

    Porém, o problema está nos árbitros e assistentes ou na condução da arbitragem paulista?

     
  • Às 22 de março de 2012 às 21:06 , Blogger Miguel disse...

    Eu concordo com o comentário, o Araujo é esforçado e dedicado, pode não ser um Dudu ou um Mazinho, mas até nossos grandes times precisaram de um Amaral Coveiro para segurar as pontas com raça. Quando o time vai bem até mesmo jogador mediano melhora e rende mais, acho que é o caso dele. No próximo passo aparecerão jogadores novos com talento e até mesmo da base, seria uma espécie de conspiração do sucesso, se Deus quiser.Vale a pena comentar a postura do nosso presidente que ultrapassou a bananice e reclamou com a Globo da falta de jogos do Palmeiras, até que enfim tomou uma atitude.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 10:44 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Edson, falando em Alex Muller, morremos de rir aqui em casa em vê-lo comemorando os gols do Palmeiras em Jundiaí.

    Mais um pouco ele pulava a placa de publicidade e ia abraçar os jogadores!

     
  • Às 23 de março de 2012 às 13:54 , Anonymous Edson disse...

    O Alex é um grande palmeirense.

    Quanto ao jogo, tenho lido opiniões de que o Valdívia deva jogar só no segundo tempo, para não ser expulso.
    Acho que o Valdívia tem que ser titular.
    É o diferencial do nosso time.
    A liberação da “caça ao chileno” é permanente, com a conivência da imprensa, que faz lamúrias pelo Neymar, pelo bambiLucas (que nem caçado é), e negligentemente esquecem a caça ao Valdívia.

    O nosso craque tem que jogar, apanhar e ficar quieto, no mais é amarelo e expulsão.

    No último clássico, a expulsão do Valdívia foi um acinte e sem merecer ele pegou dois jogos de suspensão.

    O nosso time é tão bom quanto o corinthians sem o Valdívia.
    Com o Valdívia é muito melhor.

    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

    O QUE ME PREOCUPA NO JOGO CONTRA O CÚRINTIA NÃO É O TIME DELES É O TIME DA ROUBIRTRAGEM QUE TAMBÉM JOGA CONTRA O PALMEIRAS AÍ FICA DIFÍCIL.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:12 , Anonymous JJ disse...

    MARCAR GOL NO CÚRINTIA NÃO É TÃO DIFICÍL QUANDO SE TEM UM PIRATA(BARCOS) o problema É QUE TEMOS QUE FAZER TRÊS GOLS PRÓ ARBITRO VALIDAR UM. VIDE ÚLTIMO JOGO SANTOS E CÚRINTIA.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:21 , Anonymous JJ disse...

    PRÓ ARBITRO VALIDAR UM GOL DO PALMEIRAS CONTRA O CÚRINTIA O GOL TEM QUE SER MUITO LEGAL CASO CONTRÁRIO ELES ANULAM POR ALGUM MOTIVO...
    AGORA QUANDO ELES MARCAM CONTRA NÓS AÍ VALE TUDO:MÃO NA BOLA, BOLA NA MÃO, IMPEDIDO ETC.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:25 , Anonymous JJ disse...

    EU TAVA ONTEM VENDO NUM SITE OS CONFRONTOS ENTRE OS TIMES PAULISTAS E O MEU PALMEIRAS NÃO ME DECEPCIONOU QUANDO NÃO FICAVA PAU-A- PAU.

    AGORA O SANTOS ME DECEPCIONOU EU ESPERAVA MAIS DO TIME DA VILA.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:28 , Anonymous JJ disse...

    ESTAVA VENDO OS CONFRONTOS ENTRE O PALMEIRAS E OS MAIORES CLUBES DO BRASIL E O VERDÃO MAIS UMA VEZ NÃO ME DECEPCIONOU, QUANDO NÃO FICAVA PAU-A-PAU.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:33 , Anonymous JJ disse...

    NOS CONFRONTOS ENTRE PALMEIRAS, CÚRINTIA E BAMBÍ NÃO LEVAMOS UMA VANTAGEM MAIOR PORQUE OS ÁRBITROS SEMPRE NÓS PREJUDICAM.
    NO CASO DO SANTOS GANHAMOS DE BRAÇADA, NÃO ESTOU FALANDO DE TÍTULOS, ESTOU FALANDO DE CONFRONTOS.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:38 , Anonymous JJ disse...

    NÃO ESTOU FALANDO DE TÍTULOS PORQUE TÍTULOS POR TÍTULOS TEMOS VÁRIOS, ALIÁS GANHOS SEM JUIZ AJUDAR O QUE É MAIS IMPORTANTE, ESTOU FALANDO DE CONFRONTOS E NOS CONFRONTOS DAMOS PAU EM VÁRIOS CLUBES DITO GRANDE DESTE BRASIL.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 17:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse é o teste.

    Hora certa de perder ou ganhar.

    Nada muda.

    Vamos ver a formatação.

     
  • Às 23 de março de 2012 às 22:43 , Anonymous Edson disse...

    Não acho que seja o teste.
    Se perder será apenas um jogo perdido.
    O time já mostrou que tem condições.

     
  • Às 25 de março de 2012 às 19:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Caramujo do carvalho!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial