Observatório Alviverde

15/03/2012

PALMEIRAS 1 X 0 CORURIPE. O JOGO DE UM LANCE SÓ!

 

Os produtores de TV nunca tiveram tanto trabalho para escolher os melhores momentos de um jogo.

O Palmeiras X Coruripe, jogado no “Rei Pelé” em Maceió, foi de uma pobreza de jó. Até rima!

Ah, eu ia esquecendo, perdido na mediocridade do espetáculo, que o Coruripe quase empatou o jogo. Tomamos sufoco de novo!

Foi em um chute â meia altura que poderia ter entrado rente o poste esquerdo, mas Henrique salvou, sobre a linha. São Henrique!

Foi um daqueles lances em que o zagueiro está no lugar certo, na hora certa. E, melhor, acerta!

A turma da TV garantiu que Deola não chegaria a tempo de deter ou desviar  a trajetória a bola e evitar o gol. Penso diferente!

Difícil mensurar, mas Deola estava atento, solerte, ligado e saltou no tempo da bola! Henrique o antecipou.

Méritos e homenagens a Henrique, sem qualquer favor ou proteção, a expressão superlativa do jogo em Maceió.

De uma de suas arrancadas como elemento surpresa, surgiu o primeiro e único gol do Palmeiras, logo no início do jogo.

Em meu entendimento foi a única jogada decente e correta do time do Palmeiras em 90 minutos de um futebol lento, arrastado, amarrado em que a boleirada parecia jogar com o freio de mão puxado. Um horror!

O início do Palmeiras foi animador. Com o gol marcado logo e cara,   esperava-se, se não a goleada de seis sobre o Botafogo em Ribeirão, mas um jogo que fosse resolvido rapidamente com, no mínimo, a diferença regulamentar que evitasse o segundo jogo marcado para Jundiaí dia 22.

Mas a velha mania de sentar sobre a vantagem manifestou-se mais uma vez e deu no que deu. Foi visível a acomodação do time após o primeiro gol,

Sem jogar pelos flancos, sem jogadas de linha de fundo, sem projetar os laterais, jogando muito pelo miolo, o Palmeiras fazia o já conhecido jogo do caranguejo.

Tocava a bola sempre para trás ou para os lados sem qualquer objetivo ofensivo ou qualquer resultado prático.

Isso favorecia o sistema de marcação e a retranca do time alagoano que teve pouco trabalho e poucas vezes viu-se ameaçado.

Maicon Leite fez ontem uma de suas piores partidas com a camisa do Palmeiras.

Começou aberto pelo lado esquerdo mas, depois, imaginou-se um centro avante e perdeu-se, completamente, no meio da zaga do Coruripe.

Daniel Carvalho, em que pesem sua categoria, seu talento e experiência, bem como a sua  participação efetiva e categorizada no lance do gol que definiu a vitória, atuou em uma faixa restrita de campo e só jogou com a bola nos pés.

Barcos, apesar do golaço que assinalou, teve a sua atuação prejudicada pela falta de espaço, pois o Palmeiras congestionou o miolo e embolou o ataque. O setor foi dominado, completamente, pela defesa do Coruripe.

No Palmeiras, todo mundo parecia querer jogar de centro-avante. Barcos, inteligente, procurou sair da área para procurar o jogo, mas poucas vezes recebeu a bola em condições de realizar boas jogadas ou de arrematar.

Barcos que ao lado de Henrique foi dos poucos que queriam jogar com aplicação e seriedade, teve a sua atuação prejudicada pela postura de acomodação de quase todo o time que, visivelmente, se poupava,  em razão do forte calor de Maceió.

Em resumo, eu salvo da mediocridade geral Deola, Araújo, Barcos, Amaro e Henrique, este, com todos os louvores, o homem que levou o Palmeiras à sofrida vitória sobre o modestíssimo Coruripe.

Henrique, o dono do jogo, por muito pouco, deixou de impedir o jogo da volta, dia 22, ao avançar em apoio ao ataque e fazer o que o ataque não conseguia, o segundo gol,

Ele recebeu um passe de Juninho e chutou no poste esquerdo do gol do Coruripe, com o goleiro batido, Consolidava-se a necessidade do jogo número dois. Pior para o Palmeiras!

Rescaldo final:

Perdemos uma grande oportunidade de ganhar com folga e proporcionar espetáculo em uma praça onde, ficou provado, o Palmeiras tem um número enorme de torcedores, aficcionados e simpatizantes.

É como eu digo sempre. Precisamos soltar as amarras dessa cultura estúpida e fora de moda que ainda prevalece no Palmeiras, a cultura da soberba, a que eu chamo de “complexo de academia”.

Precisamos colocar o gol como objetivo supremo de nossa equipe e não o famigerado toque de bola lateralizado ou para trás, irritante, exaustivo.

Já chega de jogar em marcha-a-ré.

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 15 de março de 2012 às 13:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse não custa dinheiro basta divulgar.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/15/cliques-no-facebook-podem-dar-ate-r-50-mil-para-palmeiras-ter-wesley.htm

     
  • Às 15 de março de 2012 às 13:55 , Blogger Emanuel Alves disse...

    Ouvi o jogo pelo rádio!
    Fiquei irritado demais,poxa vida podíamos ter uma semna livre e agora temos que perder mais tempo com este timeco.
    Odeio este futebol sem vontade de segurar a bola e de não criar absolutamente nada.

     
  • Às 15 de março de 2012 às 14:32 , Anonymous Anônimo disse...

    RECORDAR É MORRER

    24 de NOVEMBRO DE 2010

    Mesmo carregando a vantagem do confronto de ida, o Palmeiras amargou uma tragédia na noite desta quarta-feira sob o olhar de mais de 36 mil torcedores. Diante de um Goiás rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari teve uma atuação irreconhecível no segundo tempo e acabou eliminado na Copa Sul-americana com um revés por 2 a 1.

    O Palmeiras deu a impressão que cumpriria a missão com tranquilidade ao abrir o placar com Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo. Contudo, no lance que antecedeu o intervalo, o Goiás empatou em um arremate de Carlos Alberto que desviou em Tinga.

    Na etapa final, a torcida alviverde foi submetida a um sentimento de angústia no Pacaembu. Nervoso, o Palmeiras permitia as investidas de um Goiás limitado, que não conseguia criar muito. Mas no fim, os visitantes alcançaram o gol da virada, com Ernando.

     
  • Às 15 de março de 2012 às 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

    E A CAMPANHA WESLEY ?

    O Felipão doou uma banana bem grande.

    O homem que ganhará até o fim do ano metade do valor total do Wesley não deu 1 centavo.

    BELLA ROBA!

     
  • Às 15 de março de 2012 às 19:27 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Não ouso a afirmar, mas suspeito que o time em campo não fez MUITO esforço para obter a classificação atencipada em campo. Se a classificação viesse ótimo, mas se não viesse tudo bem.

    Explico: todos sabem que jogador de futebol gosta mesmo é de jogar e não de treinar e, todos sabem também que a classificação antecipada traria uma semana inteira de treinamento antes do dérbi contra os gambás. O que podem ter pensando os boleiros: é melhor jogar 4ª feira de novo, ai não temos que treinar a parte física que seria puxada essa semana, se reapresentamos, fazemos um recreativo bem leve e ficamos descansando no hotel. Pronto passou a semana, sem dizer que podemos nos consagrar (viu o que aconteceu com luis fabiano ?).

    Nunca se esqueçam: boleiro de bobinho e santinho (como disse o felipão)não tem de nada.

    Lógico que é um risco essa segunda partida, mas essa é minha opinião vendo o jogo, pois não senti empenho do time de outrora.

     
  • Às 16 de março de 2012 às 09:53 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Acho que o torcedor realista tem razão e eu não confio um fiapo de madeira em jogador de futebol. (pelo menos não nos brasileiros, já que na Europa a cultura de treino e concentração é diferente)

    E só passei aqui pra destacar uma chamada IMPRESSIONANTE do Globo.com: "Barcos brilha, e Verdão vence o Coruripe"

    A gente admite que o Palmeiras jogou mal, mas por essa chamada a impressão é de que o Palmeiras arrasou quarteirões hahhaha

    Deixem eles continuarem, se for pra mentir, que mintam pra nós. Ou não mintam para ninguém! Lei de Gérson neles!

     
  • Às 16 de março de 2012 às 11:37 , Anonymous Anônimo disse...

    DEPOIS O PALMEIRAS VEM PEDIR PARA COMPRAR PAMONHA PRA AJUDAR CONTRATAR O WESLEY.

    Renovaram com Patrick e Vinicius.

    Aumentaram substancialmente seus salários.

    Pagaram altas luvas.

    O detalhe é que o Patrick já tinha contrato até 2014 e agora passará para 2015.

    Então por que pressa de renovar e gastar dinheiro, ainda mais com essa campanha de vender pamonhas ?

    Como é duro aguentar essa quadrilha do Palmeiras......

     
  • Às 16 de março de 2012 às 13:25 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Houve um lançe em que o Juninho efetuou cruzamento da linha de fundo para o Barcos, que chagava sozinho na frente do goleiro com total condições de finalizar e o bandeirinha descarado marcou impedimento. Não fizemos um belo jogo, mas acredito que no detalhe, fomos prejudicados.

     
  • Às 16 de março de 2012 às 13:25 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Houve um lançe em que o Juninho efetuou cruzamento da linha de fundo para o Barcos, que chagava sozinho na frente do goleiro com total condições de finalizar e o bandeirinha descarado marcou impedimento. Não fizemos um belo jogo, mas acredito que no detalhe, fomos prejudicados.

     
  • Às 16 de março de 2012 às 21:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa observação do "torcedor realista"
    Ficou a impressão de total falta de esforço para eliminar o segundo jogo.
    Teremos o segundo jogo em Jundiaí, onde pode ter um bom público e o Valdívia cumpre o segundo jogo de suspensão, em uma partida onde ele não é necessário.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial