SAI TEIXEIRA ENTRA MARIN. OS BAMBIS DESBANCAM O CU-RINTIA E VOLTAM AO COMANDO DO FUTEBOL BRASILEIRO!
Que ninguém se iluda ou espere algo que favoreça o Palmeiras nessa troca de comando da CBF.
A entrada de um sãopaulino no cargo máximo do futebol brasileiro, mais do que perigosa, colide, completamente, com os interesses palmeirenses.
A máxima “o Cu-rintia é adversário e o bambi é inimigo” é verdadeira e, anotem, vai prevalecer agora que Marin, bambi de diploma e carteirinha senta na cadeira de presidente e passa a mandar no futebol do Brasil.
Tradicionalmente, galinhas e bambis, quando escolhidos ou eleitos para funções ou cargos públicos, ou quando assumem posições em federações, departamentos de árbitro, TJDs e outros costumam ajudar, abertamente, os seus clubes de coração.
Diferentemente dos palmeirenses que quando tomam posse em em tais cargos vão logo dizendo dizem que são profissionais, posam de imparciais, coisa e tal e voltam, completamente, as costas ao clube que dizem amar.
Para que se fale apenas em governadores torcedores, Laudo Natel construiu, com dinheiro público, um estádio para os bambis.
Paulo Egídio Martins, impôs o peso do cargo e ajudou a galinhada a sair a fila na década de 70.
Até Lula, quando presidente, doou um estádio novo para os galinhas, também com o dinheiro do contribuinte.
José Serra, que se diz palmeirense fanático, e assiste a todos os jogos do Verdão, doou o que para o Palmeiras? Alguém tem conhecimento?
Na mídia, quem não sabe que enquanto corintianos, são-paulinos e santistas defendem com unhas e dentes os interesses de seus clubes de coração, os cronistas palmeirenses são frios, discretos, ausentes e muitos nem se interessam em falar nada sobre o clube.
Domingo, em Ribeirão, tivemos uma pequena mostra de quanto Marco Pólo Del Nero, o palmeirense que cantou o hino do Cu-rintia em uma solenidade na Marginal sem número, considera o clube que diz amar.
Seu Depto de Árbitros escalou para apitar o Palmeiras e Botinha um árbitro facciosíssimo que parecia torcer abertamente para o Palmeiras perder o jogo.
Deixou de marcar dois penais e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-o-s para o Verdão, um sobre Maikon Leite e outro sobre João Vitor.
Deu cartão amarelo, injustamente, a Maikon Leite e foi condescendente com a violência constante do time ribeirãopretano.
Só tomou as devidas providências de expulsar um zagueiro tricolor quando o jogo já estava definido e só expulsou o goleiro bptafoguense porque agrediu Juninho sem bola e era inevitável.
Como se tudo isso não bastasse, permitiu a caça contínua a Valdívia durante os 90 minutos. Aliás por que a imprensa só se incomoda e protesta quando Neymar é caçado?
Anotem, agora, o nome do soprador de apito que prejudicou tanto o Palmeiras contra o Bota: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
A goleada de 6 x 2 não pode esconder a facciosíssima atuação do árbitro, domingo passado em Ribeirão. Se o Palmeiras não houvesse sobrado em campo, dificilmente venceroa.
Como é que o Depto de Árbitros escala um um "juizeco" desse naipe, de quinta categoria, fraquíssimo e tendencioso para apitar um jogo do Palmeiras. Parece cobra mandada!
A partir de agora, com Marin na CBF, Del Nero na FPF e o Coronel Marinho no Departamento de Árbitros, teremos de torcer para não encontrar os bambis na semifinal.
Bastidor começa com B. de Bambi!
Para mim não seria nenhuma surpresa se o abominável Paulo César de Oliveira vier a apitar os jogos do Palmeiras na fase final do Paulistão ou se Vinicius Gonçalves Dias Araójo voltar a ser escalado para os
próximos jogos do Verdão.
Nessa nova era do futebol brasileiro, a era bambi, tudo pode acontecer não só nos bastidores, nos tribunais mas, procipalmente, nas arbitragens.
Alguém tem dúvida de que o SPFC vai ter bastante aumentadas as suas chances de ganhar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o próprio Brasileiro. Quem viver, verá!
O Palmeiras, que se cuide!
COMENTE COMENTE COMENTE
9 Comentários:
Às 13 de março de 2012 às 22:12 , victor tredenski disse...
ALCIDES E DEMAIS AMIGOS:
TUDO BEM QUE RICARDO TEIXEIRA ESCAFEDEU-SE DA CBF, MAS ACREDITO QUE ESSE CRAPULA DO FUTEBOL BRASILEIRO NÃO TENHA LARGADO O OSSO ASSIM, TÃO DE GRAÇA......CERTEZA QUE COSTUROU ALGO PRA QUE O SEU SUCESSOR DE CONTINUIDADE DA GESTÃO DOS MOLDES QUE ESTÁ ULTIMAMENTE, SE BEM QUE EU TORÇO PRA QUE ACABE ESSA ''HEGEMONIA'' DO CORINTHIANS LA NA CBF, QUE ESSE MARIN CHUTE A BUNDA DE SANCHES RONALDO E CIA BELA
AGORA, ESSE DEL NERO É UM FILHO DE UMA GLUTA MESMO, É CONSELHEIRO DO PALMEIRAS, PRESIDENTE DA FPF, FILHO DE EX JOGADOR DO PALMEIRAS QUE ENVERGOU MUITO BEM NOSSAS CORES E TRADIÇÕES, MAS QUE SÓ ''TACA NO ANUS'' DO PALMEIRAS.....NUM DÁ PRA ACREDITAR NUMA COISA DESSA, SINCERAMENTE....E AINDA POR CIMA CONTAR O HINO DO CURINTIA......A VAI TOMA NO JOLE VAI
AMIGUINHO DE MUSTAFÁ CONTURSO TURCO MALDITO TEM É QUE SE ODER, EU DISSE O DER E NÃO FO...
ABRAÇOS
Às 13 de março de 2012 às 22:53 , Doente(verdão) disse...
Pois é Alcides! Péssimo momento para essa sucessão. Uma vez que temos como principal objetivo esse ano a Copa do Brasil e provavelmente um adversário como o São Paulo na final, com um jogo em campo neutro e outro no Morumbi já não é pouco para enfrentar, mas com um arbitro olhando por eles, passamos a zebra. A nosso favor apenas o fato da Kia ser a patrocinadora da competição, mas não sei até que ponto isso pode nos ajudar de alguma forma a fazer com que uma possível disputa aconteça tão somente na "bola". Coisa cada vez mais rara no futebol moderno! Particularmente preferia ver os Gambás no poder a ver novamente o bambis por lá. A nós, só nos resta torcer para esse possível encontro não acontecer, pois se acontecer, teremos de ganhar deles e do árbitro como fizemos na semifinal do Paulistão de 2008, o do gol de mão do Adriano. Nunca é tarefa fácil!
Às 14 de março de 2012 às 07:10 , Anônimo disse...
Prezado editor,
Acrescente ao seu ótimo texto a participação de uma parcela considerável da torcida palmeirense que frequenta internet e que não aceita em hipótese alguma que se fale em bastidores, tribunais, arbitragens para que isso não pareça desculpa por algum resultado.
Esse comportamento ingênuo de parte da torcida palmeirense segue a mesma linha dos dirigentes externos, autoridades e jornalistas que se dizem palmeirenses, mas que prejudicam o time para manter a imagem de “imparciais”.
Combater essa estrutura montada não é fácil e o Palmeiras precisaria de todos os palmeirenses unidos nesse sentido. Entretanto, no nosso meio, seja na torcida ou na nossa direção, o que não falta é gente para trabalhar contra e atrapalhar, alguns por inocência e outros por ignorância.
Às 14 de março de 2012 às 08:57 , Edson disse...
Olha só que beleza a torcida Alagoana do Verdão.
Enquanto a imprensa malha, a torcida se apaixona.
É a camisa que eu mais vejo, em todos os lugares e cidades que visito em S. Paulo.
Só fora do estado de S. Paulo é que vejo mais camisas do Flamengo.
Torcida faz a festa em treino do Verdão
Redação PTD - 13/03/2012 - 19:07h.
-
O técnico Luiz Felipe Scolari pediu e a torcida local atendeu. Aproximadamente 2 mil Palmeirenses compareceram ao estádio Rei Pelé na tarde desta terça-feira e acompanharam de perto o treino do Verdão.
Após a atividade, cerca de 700 pessoas aproveitaram uma brecha da segurança e invadiram o gramado; alguns jogadores se assustaram e correram para o vestiário, mas pouco depois perceberam que a torcida apenas queria tirar fotos e pegar autógrafos, e muitos deles atenderam pacientemente os fãs.
O Palmeiras enfrenta o Coruripe às 22h desta quarta pela primeira fase da Copa do Brasil.
Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com
Às 14 de março de 2012 às 10:58 , Walter disse...
Anonimo ta certo. Campeonatos não se ganha só dentro do campo. Isso é só 50%. Fora do campo tem juiz tem bandeirinha tem federação, tribunal tem jornalistas que trabalham contra. Fora do campo eles matam o Palmeiras todo ano. Este ano vão matar de novo. Vou repetir o fim do post o Palmeiras que se cuide.
Às 14 de março de 2012 às 11:32 , Flavio Barboni disse...
AD, passei aqui para parabenizar o registro. Algo que servirá como prova depois que todo o circo acontecer!
E sim, os palmeirenses agem da forma correta quando desempenham suas funções. Mas do que isso adianta? Se torcedores de outros times não agem da mesma forma...
"Particularmente preferia ver os Gambás no poder a ver novamente os bambis por lá."
Concordo com esse comentário. Acho que os Bambis são adversários muito mais sujos e mesquinhos que os Gambás...
Prepare-se para ver mais episódios de gás lacrimogênio... COMO EU ODEIO O SÃO PAULO!
Às 14 de março de 2012 às 12:44 , JJ disse...
NA C.B.F MUDOU O SACO MÁS A FARINHA É A MESMA!
Às 14 de março de 2012 às 15:16 , Flavio Barboni disse...
E de coração, acho que nós palmeirenses estamos merecendo todos irem contra nós...
O torcedor palmeirense é muito chato e pouco competitivo (falo isso por mim também):
Fizeram a campanha de arrecadação do Wesley, os torcedores boicotaram e a campanha fracassou;
No Torcidômetro, do Globo.com, o Palmeiras está completamente atrás do Vasco Da Gama e só agora cola no Grêmio, como se fosse a 6ª torcida do país;
Naquela iniciativa do Bandeirão da SporTV, com os times da Copa do Brasil, o Palmeiras já está perdendo para a frágil torcida bambi;
Os "jornalistas" destroem o Palmeiras diariamente e poucos mandam e-mail, organizam uma ação em redes sociais ou algo do tipo, contra esses "profissionais"...
Parte da torcida protesta pelas Diretas Já por simples motivação política.
Quando tentei organizar algum tipo de mobilização para coisas pequenas, como colocar o Palmeiras em 3º lugar no Torcidômetro do Globo.com, fazer o Palmeiras ganhar esse Bandeirão da SporTV ou mesmo tentar crucificar certos profissionais, fui achincalhado...
As iniciativas eram pequenas, mas acredito que mostrariam para seus organizadores que colocar o Palmeiras como a 5ª força do futebol paulista não é uma atitude coerente...
Como vários colegas palestrinos colocaram, o torcedor do Palmeiras, no geral, ainda não percebeu que ganhar títulos não se faz só dentro do campo. A imprensa é o quarto poder e pode arruinar tudo, isso sem contar arbitragem, federações e confederações...
Se futebol premiasse só o mérito, o Internacional seria o maior campeão da última década no Brasil, com sobras... Porém, foi garfado em diversas oportunidades... Isso só para citar um exemplo prático...
Estou reticente com o Palmeiras, não por causa do futebol apresentado, não por causa da diretoria, não por causa do histórico recente, mas sim por causa da torcida...
Às 14 de março de 2012 às 15:27 , Anônimo disse...
Ainda há esperanças.
Ficou muito feliz em ver um blog tendo a coragem de colocar essas questões e mais feliz ainda ao ler depoimentos como esse último do colega Flávio.
Mesmo reconhecendo e concordando com todas as letras com o Flávio, a esperança reside no fato de existirem pessoas que perceberam o problema e isso pode ser um começo.
Marcelo Luiz
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial