Observatório Alviverde

23/03/2012

CHICO ANÍSIO, O MESTRE DO HUMOR E GRANDE PALMEIRENSE NÃO MORREU! SIMPLESMENTE, DESAPARECEU!

 

Desapareceu, hoje, Chico Anísio, o maior humorista brasileiro de todos os tempos. Insubstituível!

Lastimável

Sim, o grande Chico, o melhor de todos os humoristas, não morreu, apenas desapareceu e jamais irá morrer, posto que é imortal

Simplesmente, os gênios não morrem, mudam de plano, mas deixam na terra o legado de suas obras!

Eles se eternizam em nossa ternura, em nossa memória, em nossas lembranças, e, principalmente, dentro da própria história;

Na história do humor brasileiro sempre haverá um capítulo especial dedicado ao grande mestre do riso, da ironia fina, da alegria.e da piada inteligente para as pessoas inteligentes.

Profissional completo, dono de um timbre de voz invejável  e de uma flexibilidade vocal incomparável, Chico Anísio fez de tudo, primeiro no rádio e, depois, na TV. De lambujem também fez teatro e foi, até, comentarista de futebol.

Chico Anísio jamais escondeu a sua preferência futebolística por dois clubes que, coincidentemente, sempre mantiveram profundas relações de paz,amizade e respeito: Vasco da Gama e Palmeiras.

Sim, Vasco e Palmeiras eram os dois clubes que o encantavam e faziam bater mais forte o seu apaixonado coração de torcedor que hoje deixou de bater, para sempre!..

Certa vez, quando perguntado em uma entrevista ao vivo para quem torceria quando Vasco e Palmeiras se enfrentassem, sem hesitar, sem pestanejar sem se omitir ou fazer média, Chico respondeu:francamente, curto e seco sem a menor preocupação com sutilezas, desculpas ou rapapés: “- Torço para o Palestra” inflexionando a exclamação para que não restasse nenhuma dúvida!

A mídia, sobretudo as televisa e radiofônica,  vive propagando para quem torcem os famosos, se para Flamengo, Cu-rintia, Bambi, Botafogo e outros clubes, mas raríssimas vezes divulgou que Chico era palmeirense. Não havia interesse em dizer isso!

Da mesma forma jamais dizem que Moacyr Franco é palestrino roxo, tanto e quanto o maior nome da música popular brasileira em todos os tempos, “o rei Roberto Carlos”!.

As homenagens póstumas que a SE Palmeiras vai prestar ao grande mito da TV Brasileira, o inolvidável Chico Anísio, domingo, quando do clássico contra o Corinthians são mais do que merecidas.

Segundo apurei, cada camisa vestida pelos jogadores palmeirenses terá  estampada o nome das principais personagens representadas por Chico.em seus programas de televisão.

Que os jogadores do Palmeiras se desdobrem domingo no derby e consigam a vitória sobre o nosso maior adversário.

Lá do assento etéreo de onde, certamente, assistirá ao clássico, o mestre do humor haverá de vibrar com mais uma grande vitória de seu Palestra.

PERDEMOS UM DOS MAIS ILUSTRES DE NOSSOS TORCEDORES!

DESCANSE EM PAZ, AMIGO CHICO!

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 24 de março de 2012 às 10:43 , Anonymous Marcelo disse...

    Chico Anísio, assim como Moacyr Franco, sempre encantou a minha infância como a minha vida inteira.

    Descanse em paz Amado Mestre e como "Glória Tim Tones": GLÓRIA CHICO ANÍSIO !!!

     
  • Às 24 de março de 2012 às 14:30 , Anonymous Anônimo disse...

    E a mídia nojenta e safada, e por que não, "racista" e preconceituosa faz ABSOLUTA questão de enfatizar que o Chico era Vascaíno, e tinha apenas uma "admiração pelo PALMEIRAS! É uma grande mentira! É justamente ao contrário! O Chico era Palmeirense fanático e admirava o Vasco! Mas os pulhas malditos, comandados pela emissora cancer, e pela mídia nefasta de SP(a pior do Brasil), não reconhecem e fazem questão de esconder esta verdade!
    A imprensa está passando dos limites neste ódio declarado ao Palmeiras. Já está extrapolando os limites do futebol, e entrando perigosamente no campo pessoal e racial! É verdade!! Para estes imbecis ainda somos o clube dos italianinhos, e por consequência, um clube "estrangeiro" que tem que ser eliminado ou batido! Observem que grande parte das provocações da mídia escondem em sua entrelinhas, um grande preconceito contra os imigrantes italianos e as origens do PALMEIRAS.(o mesmo acontece com o Vasco no Rio). Esta perseguição destes vagabundos ficou ainda pior depois que, em meados de 2003, para nos proteger do total descaso dos insetos após nossa queda para 2º divisão( teve muito "jornalista" que "profetizou' que o palmeiras jamais voltaria a 1º divisão e que estavámos literalmente acabados)voltamos a apelar para a nossa PALESTRINIDADE, evocando as antigas raizes e "italianizando" um pouco mais o clube! Ai eles não perdoaram( teve um certo jornalista que declarou em rede aberta, que o PALMEIRAS , não merecia jogar campeonatos no Brasil, porque ressaltava demais as suas origens). E tome perseguição, ódio, e mentiras!
    Para calar estes vagabundos, somente um atuação pesada nos bastidores com advogados e autoridades influentes, buscando porcessá-los por injuria, difamação e por que não, PERSEGUIÇÃO RACIAL E PRECONCEITO!
    Mas infelizmente, como não temos homens em nossa diretoria, a coisa só tende a piorar!

     
  • Às 24 de março de 2012 às 17:25 , Blogger Miguel disse...

    Estou triste para fazer comentário, perdemos um grande palestrino. Eu posso dizer que testemunhei a presença do Chico no Mesa Redonda da Gazeta e ele disse bem claramente que seguia o Palmeiras de perto. O ceu ficou mais alegre, mas cá embaixo tudo fica mais difícil.

     
  • Às 24 de março de 2012 às 17:40 , Anonymous Walter disse...

    O outro lado tá bem melhor que este. Os bons vão indo tudo pra lá e só a raça ruim vai ficando. Perdemos o torcedor parmerense + famoso e + inteligente.

     
  • Às 24 de março de 2012 às 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Felizmente, grande parte dos palmeirenses já percebeu quem é a imprensa.
    Infelizmente, outra grande parte dos palmeirenses ainda continua seguindo e bajulando essa corja.

    Essa grande parte de alienados é que ainda impede o Palmeiras, como instituição, de mostrar a sua força.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial