Observatório Alviverde

28/03/2012

A HIPOCRISIA DA MÍDIA, DA POLÍCIA E DAS AUTORIDADES!

 

A bárbara execução de mais dois palmeirenses e os múltiplos feridos da batalha campal entre Gaviões e Mancha=Verde, é algo irracional, inconcebível e incompreensível para qualquer cidadão que não vive à margem das leis e da sociedade;

Em primeira análise, não passa de uma guerra entre bandidos travestidos de torcedores de clubes de futebol. Nada mais que isso!

Não, não estamos querendo defender os manchistas, colocando-os como vítimas inocentes da refrega.

Da mesma forma não queremos sobrevalorizar as contumazes ações criminosas da Gaviões, que, por si só, explicam o caráter da espécie de seres humanos que as perpetram.

Que se diga, antes de tudo que, cor clubística à parte,  fossem os corintianos as vítimas fatais, nossa indignação e perplexidade seriam as mesmas.

@@@@@@@@@@ 

As torcidas ditas organizadas, tem sido, através os tempos os grandes vetores da multiplicação da violência e da intolerância no futebol.

Só que NINGUÉM da mídia, da Polícia ou do MP tem coragem suficiente para dizer que quem iniciou e introduziu o processo de violência dentro e fora dos estádios foi a até hoje intocável “Gaviões”.

Toda vez que a polícia, o MP e as autoridades judiciais vão “tomar providências” a única torcida visada e punida exemplarmente é a Mancha, que chegou a ser extinta e teve até de mudar de nome para poder existir legalmente.

O histórico da Gaviões é muito mais carregado de crimes e de transgressões do que o da Mancha, mas as autoridades e o MP só aplicam à famigerada organizada corintiana punições bem brandas.

São as tais punições de fachada, um simulacro de aplicação das leis, simplesmente para dar satisfações à comunidade não corintiana. Uma vergonha!

Jamais cogitaram de punir severamente a Gaviões e, muito menos, de fechar a instituição que, sem qualquer dúvida  é  a mais danosa e deletéria entre todas as “organizadas” do futebol brasileiro.

Os episódios recentes da baderna do carnaval e da queima de carros alegóricos em pleno Anhembi evidenciam o instinto baderneiro e predador dessa torcida, que parece continuar incólume, com licença e “habeas-corpus” para perpetrar, impunemente, os seus atos de selvageria.

Até o momento só a polícia deu, em parte, a devida resposta à sociedade, prendendo os palmeirenses envolvidos no conflito de domingo. E os corintianos assassinos, quando é que serão presos?

Aguarda-se, agora, que o MP e a Justiça façam o mesmo. Será que vão fazer? Até hoje, pouco fizeram, noves-fora a Mancha!

@@@@@@@@@@

Toda a vez que alguém da Gaviões comete um ato grave de violência, a diretoria da organizada vem a público e informa que expulsou o cidadão, digo, o marginal!

Mas a ação é só para promotor ver, porque os tais indivíduos fazem parte da “tropa de choque da organização”. Como o objetivo primordial da Gaviões é agredir as outras torcidas, essa gente jamais será afastada!

Até quando os homens a lei vão acreditar nessa falácia?

@@@@@@@@@@@

Autoridades, Mídia, MP, Justiça, chega de tapar o sol com a peneira!

A sociedade está farta de ações pífias e superficiais contra essa bandalha.

Seria cômico se não fosse trágico o que li esta semana:

“Polícia prende cinco palmeirenses que participaram da batalha na Rua Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo”.

A Gaviões emboscou a Mancha, os dois mortos e a maior parte dos feridos são palmeirenses e só conseguiram prender, até agora, os torcedores do Palmeiras. Certamente porque devem ter família e domicílio fixo!

Quantos da Gaviões foram presos até agora? Alguém pode informar? Quem portava armas de fogo?

Proclamo neste espaço, sem medo de estar errado, que as autoridades paulistanas estão devendo satisfações à sociedade!

Na semana que antecedeu ao massacre da Rua Inajar a mídia divulgou uma notícia segundo a qual a polícia e as autoridades suspeitavam que as organizadas estavam ligadas ao crime organizado.

Depois, não se falou mais nisso! Por que?  Eu e milhões de cidadãos honestos e pagadores de impostos queremos saber!

Seriam todas?

Ou há alguma com maior tendência e vocação?

Para quem sabe ler, um pingo não é letra, é um pingo mesmo. Quando é que serão colocados os pingos nos is?

@@@@@@@@@@

Por que não, aproveitando o ensejo, acabar d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e com TODAS as uniformizadas, começando pela Gaviões que é a razão de tudo, posto que introduziu a guerra nos estádios?

Se os homens da lei desconhecem vou revelar.

A TUP, a MANCHA, a INDEPENDENTE e todas as torcidas organizadas de São Paulo só surgiram como movimentos de reação, porque não agüentavam mais apanhar da Gaviões dentro e fora dos estádios..

Lembro-me que, já na longínqua década de 60,  toda a vez que o Corinthians ia jogar em Jaú, era necessário que viesse reforço do batalhão de choque da PM de Bauru pois o policiamento local, não dava conta de conter a turba corintiana que surrava cidadãos e depredava a cidade .

Entretanto a necessidade de reforço policial não ocorria quando Palmeiras, Bambis, Santos ou qualquer outro clube se apresentavam naquela cidade.

A violência da gaviões é tão antiga quanto a leniência das autoridades e a quase completa omissão da maior parte da mídia!

Como o pior sempre piora, decorridos 50 anos dos eventos de Jaú dos quais fui testemunha ocular e de tantos outros dos quais tive conhecimento em todas as cidades do interior, tudo piorou ainda mais, até chegamos ao caos atual.

Exigimos das autoridades imparcialismo absoluto na apuração dos fatos e, isonomia total no tratamento dispensado às duas torcidas, o que não tem acontecido!

Que os culpados, sejam eles palmeirenses ou corintianos sejam punidos com todo o rigor da lei!

@@@@@@@@@@

PAULISTA X PALMEIRAS

Jogo será no Jayme Cintra.

Jogamos com a ressaca da perda do clássico, da liderança e da invencibilidade.

Precisamos recuperar o moral, retomar a liderança e ficarmos invictos no octogonal decisivo do Paulistão vencendo todos os jogos.

A partir de hoje passaremos a contar com Wesley.

Anotem o que vou escrever agora: Com Wesley no time vamos crescer assustadoramente do ponto de vista ofensivo.

Quem não notou que o Santos de Neymar e Ganso deixou de ser o mesmo time eficiente a partir da saída de Wesley, sempre subvalorizado pela mídia.

@@@@@@@@@@

Vamos torcer pela reabilitação palestrina.

Jogar em Jundiaí sempre é difícil, mas o Palmeiras tem mais time do que o Paulista que, este ano, não reedita as suas melhores campanhas no Paulistão.

O Verdão não terá o suspenso Henrique, que cumpre a automática. Em compensação tem a volta de Daniel Carvalho como importante opção ofensiva.

Não sei se ele começa o jogo, acho difícil. Felipão sempre é conservador e resistente em coloca-lo jogando ao lado de Valdívia;

Entendo que Wesley não será escalado para começar o jogo, da mesma forma que Daniel Carvalho deve ficar no banco.

Como com Felipão o impossível acontece pode ser que tudo se altere dentro do vestiário;

Este será o time mais provável!

Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vítor e Valdivia; Maikon Leite (Daniel Carvalho) e Barcos.

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 28 de março de 2012 às 15:22 , Anonymous Edson disse...

    Grande comentário.
    Grande texto, que deveria ser levado em consideração em muitas esferas.
    Acho que a mídia tem muita responsabilidade nessas rivalidades absurdas que se estabeleceram, através de se posicionarem com galhofas, com desrespeito ao telespectador ou ouvinte, e acima de tudo sem a procura da verdade e da imparcialidade.
    É comum programas esportivos, principalmente televisivos, ficarem à exaustão desmerecendo um clube em favor de outro.
    Os apresentadores deveriam estar na escola do professor Raimundo, pois querem ser humoristas e não jornalistas.
    A palavra tem poder e ele é usado de forma irresponsável por uma grande parte dos programas esportivos.

    Recentemente houve grande batalha num jogo Guarani e Ponte, em virtude do locutor do estádio ter gozado a torcida do bugre.
    Em Ribeirão Preto coisa parecida ocorreu, e no rádio e na TV, ocorre diariamente.
    Era caso do poder público se reunir com as associações dos cronistas e pedir mais imparcialidade e que toquem menos fogo nas torcidas. Tudo muito utópico, pois a imprensa gosta é mesmo de ter o que falar, e sem fofocas não há muito o que dizer.

     
  • Às 28 de março de 2012 às 16:34 , Anonymous Anônimo disse...

    O que o editor relata não acontecia somente em Jaú, mas em todo o interior do estado nas décadas de 60 e 70.

     
  • Às 28 de março de 2012 às 17:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Irretocável comentário mais uma vez Alcides.

    ------

    Acho que Felipão pode surpreender na escalação de hoje, colocando Wesley de cara e deixando ou Valdívia ou Daniel para o segundo tempo.

    Jundiái, acho que lota de novo.

    Saudações.

     
  • Às 28 de março de 2012 às 22:11 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Texto incrível e verdadeiro, AD!

    A Gaviões tem um poder absurdo no Corinthians, que tem gozado de ajuda sem precedentes em todas as esferas que circulam em torno do futebol...

    Porém, vou repetir o que eu li esses dias em alguma mídia palestrina:

    Cabe a nós tornarmos pública essa insatisfação diretamente com a diretoria do Palmeiras. Não adianta ficarmos justificando maus resultados por arbitragens para torcedores de outros times, ou "chorando" no Facebook. Não adianta ficarmos mandando cartas para redações "jornalísticas". Nossa fama é de chorão.

    O negócio é perturbar em níveis de pesadelo essa diretoria inerte e OBRIGÁ-LA a reunir provas e tomar procedências contra outras torcidas organizadas, contra arbitragens tendenciosas e contra a imbecilidade de parte da imprensa (em geral, não só esportiva).
    Sou contra a separação da torcida organizada do clube pois essa "marginalização" propicia cenas lamentáveis. Só ver que o SPFW possui uma torcida organizada que fica na Zona Leste de SP, sendo que a sede do clube fica na Zona Sul... A Independente é uma das torcidas que mais abriga a bandidagem "profissional"...

    É fato que podemos - e devemos - protestar com a própria diretoria. Quem tem que reclamar disso é a instituição, não a gente.
    É coisa de pegar o endereço de e-mail do Piraci de Oliveira e torná-lo público! É IMPERATIVO QUE A DIRETORIA TOME PROVIDÊNCIAS!

    Não somos o Botafogo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial