Observatório Alviverde

29/03/2012

PALMEIRAS NÃO FOI BEM MAS, COM UM GOL DE JOÃO VITOR NO FIM DO JOGO CONSEGUIU DERR0TAR O PAULISTA EM JUNDIAÍ!

 

Não gostei do rendimento da equipe! Gostei do empenho da rapaziada e, muito mais, da vitória reabilitadora que nos leva à parte de cima da tabela.

Não disse que o Felipão é imprevisível na escalação?.Outra vez ele escalou o time errado, com Wesley e com Vinicius.

Quem entra, de cara, com Wesley, desentrosado e sem ritmo de jogo e com o improdutivo e inexperiente Vinícius como titular ou não está querendo ganhar ou acha que o adversário é bobo.

Qualquer dos dois poderia jogar, mas entrando depois que o jogo estivesse encaminhado ou definido e o adversário mais cansado. Nesta hipótese tanto Wesley quanto o próprio Vinicius poderiam render mais.

O jogo de ontem era de suma responsabilidade, porque o Palmeiras tem de buscar a vantagem da liderança, a fim de obter o mando dos jogos.

Meus amigos, taticamente o nosso time vem sendo um desastre e parece que continuamos reféns dos lances de bola parada e das cobranças de falta.

Não conseguimos mais usar os flancos com a projeção os laterais e as jogadas de linha de fundo já nem acontecem mais.

Cicinho só afunila e Juninho raramente apóia. Barcos joga isolado e a bola não chega até ele que se vê obrigado a fugir da área se quiser jogar.

Ontem tocamos a bola muito mal, quase sempre na horizontal e sem qualquer capacidade de penetração na área do Paulista.

Sorte a do Palmeiras que o ataque o Paulista é fraquíssimo. Fosse um pouco melhor e poderíamos ter nos complicado ainda mais.

Fizemos um jogo de altos e baixos, mais baixos do que altos e ficou claro que se quisermos brigar pelo título temos de melhorar. Muito, muitíssimo!

Deola bem quando jogou embaixo dos paus, mas precisa aprender a sair do gol senão vai tomar gols como aqueles que sofreu no derby de domingo..

Cicinho bem, mas afunilou muito. Ele.precisa abrir mais e executar o apoio ao ataque pela ponta direita para abrir a defesa adversária e tirar os zagueiros da área. Alpem disso, precisa cruzar mais em direção à área adversária.

Maurício Ramos foi o nosso melhor zagueiro, mas Roman também jogou um bom futebol.

Juninho, de uns tempos para cá, passou a jogar preso à lateral, se apresentando muito pouco para o apoio que é, indiscutivelmente, o que ele sabe fazer de melhor.

Márcio Araújo foi o nosso melhor volante tendo realizado várias jogadas como elemento surpresa partindo de nosso campo de defesa,

Marcos Assunção se esforçou bastante mas não conseguiu jogar bem. Fez uso várias vezes da violência, fugindo de seu estilo de jogar limpo, com poucas faltas.

Valdívia decepcionou mais uma vez, talvez em consequência de seu estado de saúde desfavorável. O chileno teve tonturas, passou mal e foi  substituído aos 17 do segundo tempo por Ricardo Bueno que jogou, surpreendentemente, bem e ajudou a melhorar o rendimento da equipe..

Daniel Carvalho entrou no time no intervalo, substituindo Vinicius e foi o nosso jogador mais criativo.

A melhor alteração foi a entrada de João Vitor no lugar do estreante Wesley que cumpriu, apenas, burocrática e razoável atuação. Vitor deu mais força de marcação à equipe, mais ritmo e mais capacidade ofensiva, tendo feito o gol que decidiu o confronto.

Vinicius realizou duas ótimas jogadas e uma finalização logo no início do jogo, mas ficou nisso. Foi, novamente, absolutamente improdutivo!

Barcos quase não recebeu a bola e esse fenômeno vem se acentuando nos últimos jogos do Palmeiras. Perdeu um gol por excesso de preciosismo e outro porque foi atrapalhado por Wesley. No desenho tático do Palmeiras atual Barcos, sempre isolado, vai acabar se queimando.

@@@@@@@@@@

Árbitro: Demétrius Pinto Candançan

Como a maior parte dos árbitros vem fazendo, ele prejudicou bastante o Palmeiras.

Permitiu o jogo pesado do Paulista que fez faltas o tempo todo, impunemente. Já no primeiro tempo Madson deveria ter sido expulso por reiteradas faltas sobre Valdívia, a maioria delas não assinaladas.

Aos 17 do segundo tempo deveria ter expulso Diego Barbosa que deu uma entrada criminosa em Ricardo Bueno, pisando lhe o tornozelo, mas preferiu contemporizar com o cartão amarelo.

Quando Candançan deu quatro minutos de acréscimo em um jogo que não deveria ter nem dois, ficou patente que a arbitragem torcia para que o Paulista empatasse o jogo.

O Palmeiras precisa reclamar e procurar os seus direitos com veemência junto à FPF.

Tem de fazer um escarcéu através da mídia pois as arbitragens demonstram a cada jogo que podem complicá-lo nos jogos finais que valem a  luta pelo título.

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 29 de março de 2012 às 08:57 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Temos de infernizar os e-mails do Palmeiras com pedidos para que a diretoria tome providências contra a arbitragem e a imprensa.

    A torcida não enche o saco, quebra pau e diz que faz tudo pelo Palmeiras? Pois bem, que então cobre esse tipo de providência da diretoria. É muito mais fácil e possível do que cobrar diretas já!

    Quanto ao jogo de ontem... Bem... Pra mim o esquema para o mata-mata é o 3-6-1. Com três zagueiros, o Wesley terá um pouco mais de liberdade para jogar à frente e o nosso time ficará bem ofensivo! Espero que o Felipão concorde!

     
  • Às 29 de março de 2012 às 09:30 , Anonymous Edson disse...

    O Wesley está claramente sem jogo.

    No mais, o M Leite fez muita falta e o Valdívia parecia ter comido uma feijoada.
    Daniel, João Vitor e Bueno melhoraram o time.
    Cicinho está aquém do que sabe. Talvez sem confiança. Ontem perdeu uma bola após tentar um drible, no fim do jogo, que propiciou um ataque perigoso do Paulista. Será que é difícil entender que com 1x0, poucos minutos para acabar, o melhor é o toque e a posse de bola?
    Barcos muito isolado, bom jogador, mas não ganha uma de cabeça, além de permitir a antecipação constante dos zagueiros. Precisa trabalhar esses quesitos.
    Márcio Araújo novamente o nosso melhor jogador.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 11:51 , Anonymous ney verde disse...

    NÃO TEMOS TREINADOR...., temos um teimoso ultrapassado, que com essas lambanças na escalação e em substituições vai acabar queimando jogadores, e com isso dividir o grupo.

    Porque entrar jogando com dois jogadores(wesley e Vinicius), que a muito tempo não jogam, porque Barcos esta saindo tanto da area, porque Arthur não joga no lugar do Cicinho, que esta num mal momento, porque sacar Maicom Leite do time..

    O time é mal treinado, não tem jogadas. Para quem viu o jogo na band, percebeu atravez dos reportes, que o tal Felipão estava pedindo para os atacantes cavar faltas, pois temos um otimo cobrador...., é uma piada.., para quem tem um elenco desse na mão ficar esperando resolver um jogo, contra Paulista na base da falta, e depois ainda acha que vai ganhar de bambis, sardinhas e gambas no octogonal...., acorda gente esse velho esta lá a dois anos, e o time não tem padrão, não tem esquema, ele não transmite confiança para o grupo, ontem quem deu a ultima palavra para a substituição do Wesley foi o murtosa, jogadores acbam perdendo suas caracteristicas, com a teimosia dele....
    Alem de escalar mal, ser teimoso, percebe se claramente, que não consegue transmitir segurança para o time, o time se apequena, se acovarda, o time vai vivendo de lampejos de alguns jogadores, mas em termos de conjunto, é uma droga, basta marcar bem o Valdivia, ou Daniel Carvalho, e o time acaba, e isso todos os adversarios já perceberam, ai só sobra os milagres do Marcos Assunção, que por sinal para estar em campo, tem que sacrificar outro jogador.
    Escute vocês: Enquanto esse teimoso estiver lá, e o esqueminha for feito para M. Assunção permanecer em campo, para cobrar as faltinhas, vamos ficar ai nessa mesmisse, observam que com as saidas de Luan, Tinga, já melhorou muito.

    Se mudar o treinador, sacar M.Assução do time, escalar corretamente, deixar o time jogar, esse time chega....., do contrario não tem cacife, pricipalmente personalidade para ganhar os classicos....
    29/03/2009.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 12:10 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    É difícil até perder tempo em falar do Scolari.

    Até Caio Ribeiro não aguentou.

    Sabe o que vai acontecer daqui para frente??

    Vão começar a colocar a culpa nos jogadores, mais uma vez.

    Pode anotar mais essa.

    Porque sobre o técnico eu ja falei a tempos.

    Saudações.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 13:14 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ney Verde:

    Análise precisa do Palmeiras de Felipão. Infelizmente.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 13:27 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Permito-me acrescentar ainda como Felipão escancara suas preferências.
    Uns têm estoque inesgotável de chances, mesmo que disperdicem todas.
    Para outros, total má vontade, impaciência e ostracismo ao menor deslize.
    Algo totalmente dissociado de critérios técnicos ou racionais.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Fico satisfeito em notar que todos os aspectos que envolvem um jogo e definem seu resultado foram analisados pelo editor e pelos comentaristas do OAV.

    No futebol, qualquer detalhe por menor que seja, não pode ser ignorado sob pena de trazer sérias consequências no final.

    No futebol, o resultado final de um jogo ou de uma competição é reflexo do conjunto de fatores e nunca restrito à causas isoladas.

    Para essa fase, a maior consequência para o time é a definição de mando de campo, mas na fase final, nos equilibrados clássicos, o menor detalhe poderá fazer a diferença. E esse detalhe poderá ser a simpatia ou antipatia de quem dirige as partidas.

    Aproveito também e chamo a atenção para a questão da integridade física dos nossos atletas.

    Não é apenas por resultados, ontem vencemos, mas corremos o risco de ter outro atleta lesionado.
    Nas ótimas vitórias sobre o Linense e sobre o Botafogo, o comportamento da arbitragem foi muito parcial contra o Palmeiras. Estou citando vitórias!

    O Grêmio perdeu o Kléber por cinco meses e sua direção ameaçou tirar o time principal do próximo Gauchão.
    No último domingo foi o jogador Barcos que correu risco de séria lesão em lance minimizado pelo árbitro. Ontem foi com o Ricardo Bueno.
    Quem será o próximo? Esse próximo terá a mesma sorte de não sofrer nada mais sério?

    Enquanto isso os árbitros e comentaristas de arbitragem se divertem vendo os palmeirenses apanharem em campo.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de março de 2012 às 15:18 , Blogger Flavio Barboni disse...

    Sim, Marcelo! Ontem foi mais um caso do descaso contra o Verdão!

    Como eu disse, o que temos que fazer é descobrir os e-mails de alguns dos Senhores do Palmeiras e infernizar a vida deles de e-mails.

    A Mancha, que parece arranjar tempo para protestar na porta do clube durante a semana, deveria fazer protestos para que o Palmeiras pressione imprensa e arbitragem por tratamento igual! Só assim que vai adiantar!

     
  • Às 29 de março de 2012 às 17:52 , Blogger Flavio Barboni disse...

    http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-palmeiras/2012/03/27/wesley-e-do-palmeiras/ - leiam o apelo no final

    E se esse cara aqui, publicando no Globo.com, não consegue convencer a nossa diretoria, temo pelo Palmeiras...

     
  • Às 29 de março de 2012 às 18:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Flávio,

    O blog do torcedor no Globo Esporte, escrito pelo Fábio Tatu, presta um grande serviço ao Palmeiras ao chamar a atenção para a entrada criminosa do Chicão.

    Uma entrada desse tipo não pode ser vista como normal. O caso não pode ser tratado como simples reclamação de arbitragem. Ignorá-la é algo muito mais sério.

    Deveria ser motivo de revolta geral em toda a torcida, na diretoria e muito mais debatida pela imprensa.

    Nesse momento onde se fala tanto em combate à violência, a imprensa com sua omissão incentiva esse tipo de comportamento porque foi praticado por um jogador do seu time favorito.
    Hipocrisia pura e má intenção declarada.

    Repito o que já escrevi em comentário anterior: Para quem acha que é exagero, inverta os papeis e imagine o que aconteceria!

    Essa é uma questão para ser respondida pelos chamados jornalistas “palmeirenses”.

    Particularmente, gostaria de saber a opinião do Noriega, tanto sobre a entrada criminosa, quanto sobre a omissão e conivência da imprensa.
    Será que seria mais um comentário “vaselina”?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 29 de março de 2012 às 22:06 , Anonymous Ombudsman Palestrino disse...

    Já diz o velho ditado:
    "Há males que vem para o bem".

    Esse ensinamento pode ser aplicado perfeitamente ao Palmeiras em relação ao valdivia que ficará fora por 30 dias para tratamento em sua nova lesão.

    Sejamos honestos: o que esse chileno vem jogando é de ser dó, seu preparo físico é digno de jogador vetereno e sua finalização é pífia. Não basta jogar bem um jogo contra um time pequeno e que não vale nada. Craque que é craque tem que chamar a responsabidade sempre !!

    Resumindo: valdivia não fará falta alguma ao Palmeiras !!! Com a sua ausência o time ficará melhor jogando wesley, daniel carvalho e joão vitor, podem apostar.

    Mais uma vez o chileno deixou o Palmeiras na mão, não mereceu o investimento e o sacrifío que o clube fez para a sua volta, porque essa lesão, podem ter certeza, tem relação com a sua vida boêmia.

    Não se surpreendam se ontem tenha sido o útimo jogo do valdivia com a camisa do Palmeiras pois existe uma insatisfação imensa por parte de alguns conselheiros e dirigentes com as atitudes de fora e dentro de campo de valdivia.

     
  • Às 29 de março de 2012 às 22:42 , Blogger Miguel disse...

    Quando o corinthians ganha de 1x0 é uma opção tática do Tite para preservar seus jogadores. Quando o palmeiras ganha de 1x0 é o mesmo que passar atestado de incompetência. Por quê tanta exigência e obrigação? Prefiro ganhar jogos de 1x0 do que empatar 3x3 ou 4x4, aí sim seria grande futebol? O campeonato paulista é uma espécie de pré temporada, o que vale mesmo é a copa do Brasil, antes de reclamar vamos da r tempo ao tempo e ver como ficará o desempenho.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 11:03 , Anonymous Ombudsman do Ombudsman disse...

    Ombudsman Palestrino

    Pois eu aposto não só com você, mas com quem quiser.

    Ruim com Valdívia?

    Bem pior sem ele.

    Ainda bem que ele poderá voltar logo.

    Quando o Muricy lá no Fluminense viu que o Dario Conca estava bichado, ele montou um esquema para Dario Conca jogar, sem correr atras de adversário e o Fluminense foi campeão brasileiro e Dario Conca foi operado.

    Aqui é diferente.

    Se eu fosse o Valdívia, pagaria do meu bolso e me trataria numa Clínica Especializada, porque esse Departamento Mérdico é de cagar.

    Vejam o caso do Thiago Heleno.

    Operou e colocou uma placa no pé para consertar.

    Passado o tempo, o cara não conseguia andar.

    Fizeram exame e descobriram que a placa que tinha que ficar lá, é que era o problema.

    Aí teve que operar de novo.

    Dá pra acreditar?

    A insatisfação existe, claro.

    Mas a incompetência da Comissão em geral também fica clara sobre esse assunto.

    Se for vida boêmia como sugere, Felipão deveria ter barrado o cara.

    Se for nutricional, alguém seria responsável.

    Mas o que vemos é da parte de fisioterapia.

    O treinamento para Valdívia tem que ser isolado, diferenciado, direcionado.

    Muitos falam de Pedrinho.

    O mesmo Pedrinho que saiu do Palmeiras foi no Santos e os médicos de lá descobriram que ele tinha a coluna desalinhada, por
    isso corria "torto" e se lesionava.

    Colocaram a coluna no lugar e ele jogou por lá normalmente.

    Deve ser histórica essa mania de desprezar a integridade física dos jogadores.

    Na época da Parmalat, quando o Palmeiras foi Campeão várias vezes, alguns jogadores disseram que o Palmeiras buscava gelo no Posto de Gasolina próximoa ao estadio para colocar nas contusões.

    Talvez seja DNA ter esse desleixo.

    Não é exagero não.

    Daqui desse site existe o HIGINO que é especialista na área e pode opinar melhor sobre a parte técnica do assunto.

    Eu só posso falar de fato concreto, como o Valdívia e o Maurício Ramos.

    O Ganso do Santos é mais um caso de lesão na coxa, que foi tratado e não estourou mais a mesma coxa.

    Na época ele foi operado usando uma técnca de retirar o soro do sangue e aplciar diretamente no olho da contusão da coxa, coisa que nunca vimos pelos nosso lados.

    Ganso havia machucado depois de Valdívia na época, operou e voltou antes.

    E nós ficamos no gelo e fisioterapia.

    Bah tchê falei demais.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O mais engraçado é que alguns aqui postam de médico, citando exemplos que não possuem o menor conhecimento, no caso por exemplo do Thiago Heleno foi feito o que deveria ser e em todas as cirurgias desse tipo é feito um reparo em segunda etapa, o colega aí em cima deveria ir se informar melhor antes de postar como médico, e depois vamos discutir a realidade, é mais do que provado que o Valdívia jogou a carreira fora já algum tempo, não tem comprometimento profissional, não tem respeito com o Palmeiras e muito menos com nós torcedores, seria um craque dos dias de hoje se não fizesse do uso da noite a sua preferência, o seu problema crônico é porque o álcool compromete a recuperação das fibras dos tecidos e mais alguns aspectos que nem devemos entrar no mérito médico esportivo aqui, mas de qualquer forma quando se constrói um ídolo mesmo que de barro leva muito tempo para despí-lo, assim foi com o Kléber e tantos outros que engaram tanto por aqui, e por essas e outras que estamos coadjuvando há tempos, porque de fato não gostam de jogadores, gostam de medalhões, por exemplo, eu quero é um nove que chega e vista o manto, aqui é Palmeiras e assim por diante, o que justifica o fracasso de comando do Sr. Belluzzo ótimo economista que sentou na cadeira errada.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o Pedrinho foi feito um trabalho pisicológico, o cara é e sempre foi depressivo, o grande mal que afetou a sua carreira, passado seis meses no Santos ele voltou ao normal e foi encerrar a carreira.

    Conca estava bichado? Problema Ganso igual do Valdívia? Quanta verborréia, boa tarde.

    http://www.youtube.com/watch?v=mwEIbqEYk38

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial