Observatório Alviverde

30/03/2012

O ASSUNTO É VALDÍVIA!

 

Valdívia, vira e mexe, é questionado pela torcida palmeirense.

É só o time perder e pronto! Lá vem corneta em cima do chileno.

Como é intolerante a torcida paulistana do Palmeiras!

@@@@@@@@@@

Isto talvez explique porque o Verdão se dá tão bem em todos os clássicos disputados pelo interior e não consegue render satisfatoriamente nos clássicos jogados em São Paulo..

Longe da cobrança incessante e exagerada da torcida paulistana, embalado pelo carinho do torcedor interiorano, o Palmeiras rende sempre em dobro quando se apresenta na hinterlândia paulista e derrota, na maior parte das vezes, os seus maiores adversários.

Os jogadores sentem-se inteiramente à vontade quando atuam em cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara e, principalmente, em Presidente Prudente, onde nunca foi derrotado por qualquer de seus  maiores adversários.

@@@@@@@@@@.

Voltemos a Valdívia.

Valdívia, de fato, não está rendendo, efetivamente, 40% do que sabe e do que pode com a camisa do Palmeiras.

Não é sem motivo, reconheço, que tantos palmeirenses o criticam e exerçam uma cobrança muito forte sobre o chileno.

Também sou favorável que se cobre o Mago, em decorrência do régio salário que recebe, um dos maiores do país.

Além disso, ele, também, deve ser cobrado na medida do investimento   altíssimo feito pelo Palmeiras para obter o seu concurso.

Todos se recordam do sacrifício do ex-presidente  Beluzzo, a fim de viabilizar a contratação de  Valdívia.

Quando Beluzzo concluiu a negociação com o Al-Ahli, a mídia antipalmeirense entrou em pânico e desesperou-se.

Primeiro porque eles sabiam e sabem que Valdívia é um craque e que, com ele, o Palmeiras tornar-se-ia, mais do que simples concorrente,  um protagonista! 

Segundo porque era voz corrente entre os profissionais midiáticos que o Palmeiras não teria cacife para bancar tão vultosa contratação. 

Enganaram-se rotundamente, completamente!

Tiveram de engolir  a seco as piadas, ironias  e gozações que fizeram sobre o assunto porque o Verdão adquiriu os direitos econômicos do chileno

Quem não se lembra que muitos jornalistas chegaram a anunciar que ele seria contratado pelos bambis…

Mas o Palmeiras superou todas as dificuldades e acabou contratando Valdívia, um jogador que a mídia, querendo ou não, reconhecendo ou não, tem de admitir que é um craque, o melhor, potencialmente, em sua posição, no atual futebol brasileiro.

Para que isto se materialize plenamente, é necessário, apenas, que o Mago supere as contusões, motive-se mais, cuide mais da carreira e encurte um pouco a vida boêmia e as noitadas.

Também é necessário que treine bastante, com muita seriedade e afinco.

Além disso, que seja um pouco mais interessado no que faz, que procure ser cada vez mais profissional e que volte a jogar o fino o futebol que só ele sabe jogar, exatamente o mesmo que praticou em sua primeira passagem pelo Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Temos, sim, repito, todos nós, de exercer cobrança sobre Valdívia, porém sem exageros ou últimatos.

O grande problema é a forma como essa cobrança vem sendo exercida, de forma odiosa e sistemática.

A maioria das pessoas parece ter esquecido rapidamente de todas as alegrias que o Mago nos proporcionou quando do último título que conquistamos em 2009.

Além disso, colocam na conta o chileno toda a responsabilidade pelas más performances da equipe,como se ele fosse o responsável único e exclusivo por tudo isso.

Mas, pergunto eu, que más performances foram essas que se debita a Valdívia?  Derrotas, até agora, só tivemos uma, normalíssima, diante do CU-rintia, após uma longa série invicta de 22 partidas?

@@@@@@@@@@

Alguns detratores de Valdívia o acusam de não se afastar da boêmia, com perdas constantes de noites sempre regadas a bebidas alcoólicas.

Outros garantem que ele não está encarando com a necessária seriedade a profissão, levando vida incompatível com a de um profissional de futebol,

Há quem diga, também, que Valdívia acomodou-se ao salário, altíssimo, e que anda se omitindo nos jogos, aguardando, apenas, um desfecho contratual com o Palmeiras, para ficar livre para assinar com outro clube.

Muitos afirmam que os bambis estão por trás dessa malemolência do Mago e que andam incentivando esse desleixo de Valdívia em relação ao Palmeiras, pois já têm um contrato irrecusável elaborado e pronto para que ele salte o muro e mude de lado e camisa assim que se desligue do Verdão.

Os palmeirenses apaixonados por Valdívia que o reconhecem como craque e ídolo, garantem, entretanto, que o que, realmente, está destruindo o Mago nesta sua passagem pelo Palmeiras são, apenas, as contusões.

@@@@@@@@@@

Analisando todas as hipóteses colocadas,  esta última, a das contusões, parece-me a mais verdadeira e a mais viável.

Concordo, sim, que Valdívia deveria freqüentar um pouco menos a noite, reduzir os tragos e cuidar-se um pouco mais.

Seu afastamento da seleção chilena por problemas de ingestão etílica em excesso, deveria servir-lhe de alerta.

Cidadão de razoáveis conhecimentos, razoável cultura e QI superior à maioria dos profissionais de sua área, Valdívia deveria abrir os olhos e concluir que só jogando um grande futebol ele poderá voltar a defender novamente a seleção chilena. Não há outro caminho!

@@@@@@@@@@

Não creio, francamente, que  Valdívia esteja acomodado devido aos elevados salários que recebe no Palmeiras que o permitem viver nababescamente!.

Ainda que sem render o que rendeu quando de sua primeira passagem pelo Verdão, andou esmerilhando e brilhando em algumas partidas que disputou neste Paulistão. Quem não vê e sabe, tirante a mídia, que ele é um jogador diferenciado, especial?

É verdade que o Mago não jogou bem contra o CU-rintia, mas, reconheça-se , tambérm, não decepcionou como querem alguns.

@@@@@@@@@@

O que ninguém fala é que Valdívia recebe faltas seguidas em todos os jogos, muitas  v-i-o-l-e-n-t-í-s-s-i-m-a-s E d-e-s-c-l-a-s-s-i-f-i-c--a-n-t-e-s.

Rotulado de “cai-cai” pelo abominável antipalmeirense da Globo Arnaldo César Coelho e de seus muitos seguidores da mídia, Valdívia vem sofrendo na própria pele as consequencias dessa mentira.

Ocorre que os árbitros levaram a sério o rótulo e consideram que Valdivia, toda a vez que cai, está simulando ter recebido uma falta;.

Então a juizada faz vistas grossas e economiza na marcação das constantes infrações sofridas pelo chileno, em detrimento dele próprio e, principalmente, da S.E. Palmeiras.

Não se vê, nunca, a marcação de faltas sobre Valdívia senão em raríssimas oportunidades quando o acertam com violência,

Ora, em se tratando de um jogador normolíneo e pouco musculoso, Valdívia, tão caçado quanto Neymar, tem sofrido seguidas contusões e, por esta razão, não se pode e nem se deve culpá-lo pela má fase.

@@@@@@@@@@

Em meu entendimento, o sistema de jogo de Felipão, excessivamente defensivista, exige demais de um jogador de compleição física franzina pois o obriga a marcar e correr o campo todo durante os noventa minutos. Quem não vê que isso ainibe a criatividade de Valdívia .

É inadmissível que um jogador do porte e da qualidade do Mago seja tão mal ou sub-aproveitado como vem ocorrendo. Se não está rendendo o que sabe e o que pode, a culpa não é somente dele! É, também, de Felipão!.

Então, como exigir que Valdívia jogue bola com a mesma qualidade de sua primeira passagem pelo Verdão se ele está sendo obrigado a exercer, incessantemente, um papel, fundamentalmente, de marcação, jogando completamente fora de suas características? Isto é incrível! 

Como perguntar não ofende, será que Felipão quer ver Valdívia fora do Palmeiras?

@@@@@@@@@@

Sejamos, todos nós palmeirenses, um pouco mais condescendentes com Valdívia e vamos dar-lhe mais algum tempo para que se recupere..

Potencialmente é o nosso melhor jogador e, talvez, o nosso único craque.

Sua importância no marketing e na captação de novos torcedores é muito maior do que muitos podem imaginar.

A garotada adora Valdívia, um jogador diferenciado, de altíssimo nível que joga limpo, bonito, e tem um imenso repertório de dribles e muito carisma!

Reparem, todos vocês, palmeirenses, que a maior parte da  mídia está torcendo abertamente, desbragadamente para que o Palmeiras dispense Valdívia e nem esconde isso. Parece campanha dirigida, cobra mandada!

Acabo de ouvir os comentaristas (?) Beckler e Zé Elias pela Rádio Globo.

Ambos estão, não apenas aconselhando, mas cobrando da diretoria  do Palmeiras a venda imediata do chileno, sob a alegação de que ele se contunde demais e que não assinala um gol desde outubro de 2011..O que é que eles têm com isso?

Entretanto, nada falam acerca de Luís Fabiano e Liedson,  clientes de carteirinha dos departamentos médicos dos bambis e do CU-rintia,Muito menos, conclamam os dois clubes a se desfazer dos jogadores.

Como são intrometidos!  Como gostam de dar pitacos errados na vida do Palmeiras!.

@@@@@@@@@@

Vamos, todos, compreender o momento atual de Valdívia que só retornou ao Palmeiras porque gosta, muito, de nosso clube.

Vamos considerar, sempre, as consequências da caçada interminável dos zagueiros botinudos sobre o chileno, sem qualquer dúvida a maior vítima das chuteiras assassinas neste Paulistão. Como não se contundir?

Com Valdívia os zagueiros são sempre abusados, violentos e recalcitrantes na violência, em escala e proporção ainda maiores do que quando marcam Neymar.

Sabem por quê? Eles já sabem que os árbitros, estumados pela mídia antipalmeirense, viciaram em marcar qualquer falta em Neymar e nenhuma sobre Valdívia. É revoltante!

Além de não reconhecer as extraordinárias virtudes do Mago, os homens das câmeras e microfones colocaram-lhe, maldosamente, a pecha de cai-cai, de malandro e simulador!

Consideremos, também, enfim, que Felipão tem uma considerável parcela de culpa pela pouca produtividade de Valdívia e, sobretudo, por esse rosário de contusões de que o atleta tem sido vítima.

Scolari exige que ele seja um super atleta, coisa que ele não é forçando-o a atuar fora  de suas reais características.de arquiteto e construtor  de jogadas ofensivas, queimando-o, colocando-o na vala comum dos meias marcadores, desprovidos de talento e habilidade.

@@@@@@@@@@

Na verdade, Valdvia não é o vilão desta história!

Longe disso.está sendo injustiçado, sacrificado, fritado…!

Da mesma forma que o clube que defende, a S.E. Palmeiras, Valdívia é outra vítima do sistema e do “status-quo” podres, vigentes no futebol paulista.

@@@@@@@@@@

PALMEIRAS X MIRASSOL

Neste sábado, sem Valdívia, mas com Daniel Carvalho, enfrentamos o Mirassol.

Cicinho, Leandro Amaro e Marcos Assunção, poupados, também não jogam.

Como vamos nos portar sem a “Assunção-dependência”?

Como vamos ficar sem a força de nossa “bola parada”?

Temos chances de vencer com este time?

Deola, Artur, Maurício Ramos ou Roman, Henrique e Juninho. Marcio Araújo, Wesley, João Vitor e Daniel Carvalho. Maicon Leite ou Patrik e Barcos.

Qual seria, em sem modo de entender, a nossa melhor formação?

Somos os favoritos ou vai ser dureza vencer o Mirassol?

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 30 de março de 2012 às 23:00 , Anonymous Anônimo disse...

    O autor do rótulo contra Valdívia não foi somente o Arnaldo, teve a participação importante de Kléber Machado.
    Começou em 2007 e continua até hoje, usando como ponto forte a ironia maldosa.
    Valdívia, nos bambis, gambás ou urubus, tendo o mesmo desempenho e os mesmos problemas, seria tratado como craque e vítima da violência.

    Temos que prestar muita atenção quando um jogador do Palmeiras é alvo de campanhas pejorativas da imprensa. Isso significa que ele é muito importante para o time e pode fazer a diferença.
    Deve-se ter muito cuidado para não fazer coro com os especialistas da imprenssinha que adorariam ver o jogador do outro lado do muro, no ninho do urubu ou na marginal.

    Valdívia é um jogador diferenciado, de alto custo e deve ser cobrado, como todo atleta dessa condição. Não se questiona isso, mas é preciso tomar cuidado para fazer o jogo do adversário.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 23:52 , Anonymous Anônimo disse...

    AD Drummond, a sua dicertação eloquente, eficaz e condescendente com o Valdívia se faz necessária para que não se faça uma caça a bruxa, porém que ela existe, existe.

    Valdívia quando da sua primeira passagem aguardou até que demasiadamente pela estréia a escalação na equipe titular, Tite escreveu reto por linhas tortas, quando todos aguardavam a contratação bombástica do diretor tagarela falante (Palaia) o técnico lhe deu o tempo suficiente para a adaptação no acirrado futebol brasileiro, e aí surgiu o ídolo, o Mago Valdívia, com gana e qualidade ímpar de dribles desconcertantes, arrancadas fenomenais, fazendo o sofrido e carente torcedor palmeirense rezar novamente na esperança de um ídolo que lhe resgatasse um famigerado título.

    Luxa orçou um plantel de seleção nacional, conquistou o Paulista e caiu como o bolsa de Athenas, na sequência de um trabalho ardilosamente planejado e macomunado com a oportunista Traffic.

    Valdívia então foi reinar em campos árabes jogar futebol para inglês (ou melhor) árabe ver e cansado da vida sem graça que o mundo árabe proporciona voltou prestes a encerrar a carreira, com o burro na sombra e as bolsas penduradas lotadas de petro-dólares.

    Nós, mortais torcedores nos emocionamos com a batalha travada pelo presidente Belluzzo, afinal ele havia resgatado de uma única vez os craques Kléber e Valdívia, além do campeão Felipão.

    Mas, as estatísticas não enganam e embora o futebol não seja uma matemática, nenhum campeão se faz sem a somatória dos números de vitórias e gols assinalados, então veio a derrocada, veio a realidade, os dois não morriam de amores pelo verde, reunidos na mesa do mesmo mercenário (ou melhor empresário) Pepe Dioguardi eles planejaram a saída do fracassado plano Belluzzo, o trombadinha da Febem foi primeiro e o segundo aceitou voltar para as árabias mediante dois burros carregados de ouro, todavia a sua ficha médica impediu o negócio e ele se tornou o mico de hoje.

    Alcides, longe de querer queimar me praça pública o Mago Valdívia o convido para assistir 03 jogos dele assim que retornar aos gramados, nesse ano eu já o vi em 04 oportunidades e posso de garantir que ele está fugindo da bola, escondendo-se na porta esquerda, sendo o armandinho do time e conrrendo para não chegar, se as câmeras não mostram nitidamente, vão ao estádio e vejam por si mesmo.

    Valdívia pode, tem potencial de sobras e deveria ser o diferencial desse time mediano, assim como todos os outros do futebol brasileiro com excessão exclusiva do Santos, mas não o faz e não porque quer, não faz porque não possui mais condição física para tal, não tem mais estofo para estampar o grande futebol de 2008...

    continua

     
  • Às 31 de março de 2012 às 00:09 , Anonymous Anônimo disse...

    É lamentável para todos, principalmente para uma torcida carente de títulos, tão acostumada a arrogância que traz os títulos conquistados.

    Valdívia infelizmente não possui embasamento de formação para encarar o profissionalismo como deva ser encarado, recebe 400 mil reais mensais e está levando a vida, ao bel prazer de uma juventude milionária, não adianta conselhos, não resolve punições, só há vistas para o desejo de curtir a noite.

    Não é de hoje que todos lá nas alamedas conhecem a fundo essa história (vide matéria do Conrado) do Verdazzo, conhecedor profundo das coisas do Palmeiras.

    Mas, ídolo é ídolo, e torcedor o idolatra na galhardia da imortalidade do seu desejo, contra os gambás o Márcio Araujo foi crucificado, mas quem falhou foi o príncipe Henrique, cantado em verso e prosa durante a semana quando da efetivação da sua contratação, excelente zagueiro e em ótima fase, mas falhou, PONTO, e logo a torcida empurrou a culpa para o menos favorecido, o gol contra normalmente acontece por um golpe certeiro, sem tempo de reação e quem falou isso é quem jogou lá por muito tempo, até Elias Figueiroa um dia fez um gol contra, acontece, assim como o morrinho artilheiro derruba o goleiro que na hora fica com a fama de frangueiro.

    Encerrando eu acho que está na hora de nós torcedores palmeirenses passarmos a torcer pelo time, pelo conjunto, por aquele que mais se dedica, mas é claro sem NOS ESQUECERMOS QUE A QUALIDADE é a principal virtude para se chegar ao triunfo.

    Tão importante quanto o craque, são aqueles carregadores de piano, que fazem a bola chegar no lugar certo ou não deixam que cheguem aonde nos derrotam.

    Oxalá Mago Valdívia volte a triunfar, oxalá a bruxa no seu caminho se distancie, oxalá os seus colegas continem correndo por ele e ainda lhe dê um voto de confiança, porque grupo não compartilha com estrela que brilha sozinho.

    Drummond, parabéns mais uma vez pelos textos brilhantes de quem conhece os meandros e as entre linhas e ainda sabe patrocinar um bom e educado debate, abs.

     
  • Às 31 de março de 2012 às 00:50 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Anonimo
    Deixe, por favor um nick.
    Gostei muito de sua exposição e de suas teses.
    Temos convergências e divergências, é óbvio.
    Mas o que vale mesmo é o debate com seriedade, argumentos e, principalmente, educação que voce mostrou ter de sobra.
    É um prazer para mim e uma grande alegria para todos do blog podermos contar com as suas brilhantes postagem.
    Coloque um nick porque outros anônimos, certamente, escreverão e isso vai gerar confusão entre todos os que por aqui postam diariamente. Abs (AD)

     
  • Às 31 de março de 2012 às 10:23 , Anonymous Marcelo disse...

    Alcides,

    Guardadas as devidas proporções o Valdívia deveria jogar como o Romário, não como centroavante, mas guardar a explosão no momento do ataque e não como o Felipão quer, como marcar o campo todo.

    Outra coisa, há fogo que se diz amigo. O "sem nick" que escreveu acima, com uma fluência tão boa, poderia ser um Perrone, Zélias ou o quiFURO disfarçado de Palmeirense.

    Cuidado com a Mídia!

     
  • Às 31 de março de 2012 às 10:55 , Anonymous Edson disse...

    Não há como sacrificar o cara porque tem tido contusões.
    Contusão é contusão e ponto final.
    Dai a ser chamado de cachaceiro, vai uma diferença muito grande. Falar é só assoprar e movimentar a boca.
    Quando entra, dá conta do recado, e ao meu ver, não se esconde e se dedica bastante.

    Pela sua condição física, aparentemente frágil no momento, não deveria marcar e sim, criar.
    Com tantos volante, o Felipão deveria exigir menos do mago na marcação, o que seria correto no meu ponto de vista, ainda mais com a chegada do Wesley, que tem boa condição física.
    É difícil tirar o Assunção, pela bola parada e qualidade, mas João Vitor, Márcio Araújo e Wesley liberariam mais a criação e exigiriam menos marcação no meio campo.
    Em relação à falha do Márcio Araújo, não o crucifico. A defesa toda falhou pelo alto nos dois gols, e o Deola estava mal posicionado no segundo.
    Mas foi uma derrota normal, normalíssima.
    Ninguém deve ser crucificado, perder e ganhar um clássico faz parte da história e da essência do futebo.
    O que importa é que o time vem bem, com uma boa formação, que transmite confiança.
    Até esse ano não tínhamos nada.
    Alguns torcedores continuam exagerando nas críticas.

     
  • Às 31 de março de 2012 às 11:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo.

    Não, não sou um Perrone ou qualquer outro jornalista que trabalha contra o Palmeiras, sou um torcedor assíduo como você, releia o meu post que você vai entender o sentido dele e que não há a intenção de detonar o Valdívia, quem se detonou por si só foi o próprio.

    Obrigado pelo elogio, mas não sou da área do jornalismo.

    Leio diariamente o Alcides e posto pouco.

    Edson, eu não chamei o Valdívia de cachaceiro, respondi a pergunta no tópico anterior inclusive, e a relação do jogador com a bebida é conhecida até mesmo pelo torcedor menos informado. Saudações Palestrinas!

    GJ

     
  • Às 31 de março de 2012 às 11:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Resposta no post anterior.


    Valdívia alcoólatra? A relação é de proporcionalidade entre a carreira e o álcool. Para você entender melhor, Valdívia ingere uma quantidade muito menor que um dependente mas muito maior do que um atleta profissional deveria. As contusões que o acometem são reincidentes e o quadro clínico é muito conhecido pelo DM do Palmeiras e no rol médico esportivo.

    Valdívia tem problemas sérios com o seu estado físico por alguns motivos e um dos principais é a falta de comprometimento nos tratamentos e essas não são minhas palavras.

    Antes que me perguntem não sou médico, mas tenho 05 na família e uma sobrinha outro dia operou o Rubens Reis (chefe do Marketing que saiu dias atrás) na BP na Capital, horas antes da notícia do fechamento com a Kia (ele foi o responsável pelo fechamento), ficamos sabendo com antecedência da excelente notícia. Temos outros conhecidos na área, um inclusive que chefia (não o DM) um dos departamentos do Palmeiras.

    GJ

     
  • Às 31 de março de 2012 às 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson.

    Você citou uma coisa muito importante, agora não é hora de crucificar ninguém,o time está em alta e se acertando, porisso me estendi no post para explicar bem a minha opinião com relação ao Valdívia.

    Fui em 06 jogos do Palmeiras esse ano, e ele teve poucos e bons momentos, mas claudicou muito em campo nitidamente fora da forma física ideal para um atleta profissional, o que eu achei importante é que o grupo não revidou as suas reclamações, a TV muitas vezes não mostra o cara erguendo os braços e reclamando dos companheiros, Valdívia tem reclamado muito e gesticulado mais ainda com os colegas, sinal de que deve um melhor futebol.

    Só um insano não reconheceria as virtudes técnicas do Mago Valdívia, mas cansamos de perder títulos por elegermos ídolos alternativos, enquanto que os campeões se formam na força do conjunto, no fechamento do grupo, na dedicação em campo e na solidariedade do esquema tático.

    Abs.

    GJ

     
  • Às 31 de março de 2012 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Por que a mídia focaliza tanto Valdívia e não tem o mesmo tratamento para Luís Fabiano e outros jogadores que o queridinho Jardim Leonor trouxe "bixado" para seu elenco?

    E por que tanto empenho para criar tumulto em cima do nome Valdívia no Palmeiras?

    Fica a pergunta: a quem mais interessa ver Valdívia fora do Palestra? Será que seria mesmo para "conselheiros" ou para rivais?

    Problemas são para resolver e hoje Valdívia é um problema, mas muito menor do que alguns desejam.

    Quem tem uma unha encravada pode tratá-la, não é necessário amputar a perna!

    Marcelo Luiz

     
  • Às 31 de março de 2012 às 15:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Luiz.

    A mídia joga contra há muito tempo, há décadas, desde os tempos dos quatrocentões que nos idos de 1942 na troca de nome cobiçavam o nosso patrimônio, mas também é verdade que depois que Jordão Bruno Sacomani resolveu saquear os nossos cofres em 1976 (e fez escola com o seu diretor à época Mustafá) e que por coincidência tivemos o último time campeão sem ajuda de capital externo, passamos a adotar uma certa postura de vítima ou termos um complexo de inferioridade exacerbado.

    É líquido e certo que os gambás e bambis ganharam títulos na mão larga, mas nos tempos de academia não dávamos chance a nenhum, nem mesmo ao time de Pelé que sempre foi freguês assíduo, hoje o Santos não dá chances para que eles levem a melhor.

    Com o enfraquecimento e envelhecimento dos carcomidos dirigentes palestrinos passamos a reclamar de qualquer coisa ou feito, desviando até que de forma indireta a atenção dos nossos verdadeiros problemas. Nem mesmo o próprio Belluzzo venceu, o único com condições cristalinas de nos devolver ao lugar merecido, sucumbiu, foi traído e não aguentou a pressão, além de também não autorizar de fato os que de direito tinham condições para exercer o departamento de futebol.

    Ídolos foram alguns craques do passado, o último se aposentou no final do ano, estamos na era regida pelo dinheiro, não há amor, embora profissionalmente é exigido que exista o comprometimento para se fazer o melhor pela camisa vestida, e isso infelizmente o Valdívia até agora não fez, e vai fazer?

    Então veja os números dele e calcule os nossos prejuízos, e hoje que ele poderia ser a cereja desse bolo, fica no campo da expectativa. Não temos mais tempo para esperar, é tempo de reconquistar, o Tirone surpreendeu com as últimas contratações e com o Valdívia em forma o título estaria muito mais perto.

    Não se trata de amputar a perna, ele é o único que tem que tratar a causa (e ninguém mais vai massagear o seu ego) e não vou repetir aqui tudo de novo, mas é hora de reagir e ganhar título esse ano, do contrário nem mesmo o Felipão resistirá.

    Focando o time, vejo ainda muitas necessidades, mas essa diretoria já fez muito mais do que nós podíamos imaginar, não espero mais nada, só espero que o grupo se feche e dê o sangue para chegarmos ao título.

    E pode pesquisar na mídia que ninguém está remoendo o assunto lesões de Valdívia, quem não está digerindo é a grande maioria dos palmeirenses que cansaram de creditar os louros ao Mago que não arquiteta mais.

    Se os nossos dirigentes continuam dormindo em berços expledindos e achando que o Palestra é a extensão de suas casas, nós torcedores temos que nos postar de forma diferente, protestando, agindo e conbrando a conta de quem deve de fato.

    Abs.

    GJ

     
  • Às 31 de março de 2012 às 22:13 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Muito boa a qualidade das postagens, que o Valdivia é um craque nos sabemos, mas que tem coisa errada tem...., mas mediante tanta ruindade, ainda se vale a pena investir na sua recuperação, prefiro ver ele jogando bebado do que Luan sobrio....

    Mas vamos falar do jogo de hoje:
    Joagamos com dois zaqueiros fixos, dois laterais proibidos de passar do meio do campo, e três volantes postados a frente da zaga.
    Agora eu pergunto, vocês viram quem estava marcando o jogador do Mirassol em que fez o gol????????
    Barcos, sim Barcos....
    Meus amigos, nos estamos aqui arrumando desculspas, aqui e ali, mas vejam vocês, o Palmeiras tem alguma jogada, a não ser a cobrança de faltas do M. Assunção????
    Pessoal todos os jogadores, são seres humanos, e todos tem problemas, cabe ao treinador, e comissão técnica administrar e tirar o melhor de cada um.., Gerson o canhota, um dos grandes meias do futebol brasileiro, era um caxaceiro, Paulo Cezar Caju, era cachaceiro, e da noite, Serginho Chulapa, Socrates, comiam com farinha, mas seus respectivos treinadores, sabiam tirar proveitos de quando eles estavam em campo.
    O Velho teimoso, e seu assistente, é o maior culpado por tudo isso, alem de ser retranqueiro, arcaico, ele não sabe administrar os problemas do elenco, nem dentro e nem fora de campo, ele não consegue unir o elenco em um proposito, com sua teimosia, ele vai arrebentando quem sabe jogar, se acha o dono da razão, fazem quase três anos que esse senhor esta no Palmeiras, e vocês sentiram firmesa em seu trabalho ate agora? só arruma desculpas, os jogadores do mirassol que jogaram hoje, é melhor que os do Palmeiras??? logico que não, então porque, jogou melhor, porque tem mais jogadas......
    Qualquer desses treinadores principiantes, com esse elenco que o Palmeiras possui, estava fazendo muito mais que esse velho, tudo bem que temos problemas, de diretoria, com juiz, com imprensa, com mais sei lá o que.., MAIS MEUS AMIGOS, O TIME NÃO JOGA NA MÃO DESSE HOMEM, não tem uma jogada, não tem um esquema com os laterais, não tem um esquema para alimentar o Barcos ou M. Leite, qualquer timinho encara o Palmeiras dentro de casa, e mete pressão. Porque ele deixa o M.Assunção andando em campo???, porque o Marcos Assunção esta fazendo ele receber o baita salario, agora ver un time da grandeza do palmeiras depender de uma bola parada, é uma piada.....
    Pega o Jorginho da Portuguesa, ou ate mesmo o técnico do Bragantino, escala o time corretamente, deixa os jogadores fazerem o que sabe, solta o time, da moral e incentivo ao jogadores, crie um pisicologico positivo, Barcos vai fazer muitos gols, Daniel carvalho vai deslanchar, Cicinho vai crescer muito, E VALDIVIA VAI PARAR DE SE LESIONAR E ARREBENTAR NOS JOGOS....

     
  • Às 31 de março de 2012 às 22:22 , Anonymous NEI VERDE disse...

    POr favor, Leiam o correto comentario do Avallone...





    http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2012-03-25_2012-03-31.html#2012_03-31_22_20_11-141061477-0

     
  • Às 31 de março de 2012 às 22:43 , Anonymous Anônimo disse...

    GJ

    Ótimo comentário, mas não uma resposta ao que escrevi. Todas as suas observações são pertinentes e eu concordo.
    Quando fiz a comparação didática de amputar a perna no lugar de tratar uma unha encravada foi para demonstrar que temos um problema para resolver e não um caso crônico onde a única solução seria se livrar do jogador, como insinua e força a mídia.

    Procurei reforçar que é preciso ser mais esperto com a mídia. Valdívia é a bola da vez, mas todo jogador que apresentar potencial de ser útil e fazer a diferença para o Palmeiras será alvo de alguma campanha negativa até que saia do clube.

    Tudo o que você escreveu é verdade, mas é passado. Agora, o Palmeiras e os palmeirenses deveriam ver o futuro e não ficar listando tudo de errado o que aconteceu. O que já passou serve de lição e não de lamentação. Toda vez que se fala algo pensando para frente aparecem as justificativas de que no passado e no presente se erra muito. Não é porque chegamos a esse ponto que vamos aceitar a situação como definitiva. Do jeito que está, não dá.
    O Palmeiras fez um monte de besteiras, perdeu tempo, perdeu espaço, mas e ai? Vamos mudar ou lamentar?
    Poderíamos começar cobrando mais malícia, mais ação, da diretoria e mais cuidado de parte da torcida para não ser massa de manobra!
    O caso Valdívia é um exemplo de como somos envolvidos por campanhas negativas.
    Valdívia não é Luis Fabiano e muito menos Adriano!

    Marcelo Luiz

     
  • Às 31 de março de 2012 às 22:53 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras perdeu porque todo mundo jogou muito mal. O time não entrou em campo.
    Os ótimos jogos que o time fez não podem servir de parâmetro da mesma forma que a partida de hoje não pode ser usada como avaliação geral.
    Faz parte da campanha, mas não é base para tudo.
    O desempenho na quarta e nos demais jogos dessa fase do Paulistão vão dizer qual é o verdadeiro time.

    Vamos parar também de repetir o que a imprensa quer, que somos dependentes do Marcos Assunção. Ele é uma ótima opção de jogo, mas em várias partidas o Palmeiras fez gols e venceu sem a participação dele nas jogadas. Basta ver as estatísticas.
    Além disso, no Palmeiras, até uma qualidade, um ponto favorável é tratado como problema. Problema tem o time que não possui um Marcos Assunção para as bolas paradas.
    Ganhou é tudo ótimo, perdeu, ninguém presta. Não por ai.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 1 de abril de 2012 às 00:02 , Anonymous Anônimo disse...

    De novo concordo com vc, Marcelo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de abril de 2012 às 00:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Nei Verde.

    Todos prefereriam o Mago ébrio ao sóbrio Luan grosso, sem sombras de dúvida, mas desde que ele rendesse dividendos traduzidos em gols e assistências, mas a média aritmética contradiz o que achamos e o futebol de hoje é a somatória numérica com a força física, principalmente pelos limitados predicados técnicos dos jogadores atuais, com raríssimas excessões. Valdívia seria uma delas se não tivesse passado para o campo dos sonhos e esperança, infelizmente até o dia de hoje.

    Falando do casca grossa do técnico já ficou provado que o nosso problema é mais embaixo, passaram aqui os melhores e quem levantou a taça? Sem time, sem respaldo no vestiário e sendo prejudicado muitas vezes pela arbitragem não há time que conquiste títulos. O Jorginho provou na Portuguesa que está lá porque é o seu lugar, se tivesse a capacidade do Felipão, Muricy ou Luxa estaria ele dirigindo time grande, mas isso não vai acontecer nunca, porque o Levir Culpi, Estevam Soares e tantos outros também tiveram os seus dias de Jorginho aqui no Palmeiras.

    Marcelo Luiz.

    O DM do Palmeiras trata o jogador há quase 02 anos e inclusive já houve a consulta de especialistas para o caso específico, o que você ou muitos de nós as vezes custamos a entender é que o caso dele é realmente crônico e as reincidências provam isso.

    Quem está querendo se livrar do Valdívia é principalmente a grande maioria da torcida, vide os comentários nos mais diversos sites da mídia palestrina e essa jamais será massa de manobra, aliás incomoda e muito, inclusive esse espaço aqui brilhantemente conduzido pelo Alcides.

    E o problema do Mago é tão crônico que não se resume a uma única perna e sim as duas, triste, mas é. As lesões musculares se reincidivam muito facilmente no jogador provando que os tecidos possuem deficiência na recuperação de sua estrutura. O álcool e a falta de regra no descanso são dois fatores preponderantes na recuperação desse tipo de lesão, agora ninguém vai vir a público (com excessão do Osório Furlan, detentor de 35% do seu passe) e rasgar o verbo, até porque o patrimônio é altíssimo. E pode acreditar que estão cuidando do caso de forma extremamente melindrosa para que não se repita a tragédia Kléber, embora existam diferenças entre os dois, mas outra crise daquelas arrebenta de vez o grupo, o clube e os próximos anos.

    E voltando a matemática não adianta nós tentarmos tapar o sol com a peneira, o time ainda é e muito dependente das manobras das bolas paradas do Assunção, é só consultarmos os dados. Com Wesley em forma, o retorno do Thiago Heleno que está fazendo muita falta e o grupo todo a disposição podemos amenizar, somar e brigar por títulos, mas ainda a carência nos impõe limites que nos distanciam da ponta.

    A derrota de hoje é uma prova disso, porque com alguns desfalques importantes nos tornamos um time comum.

    Mas, estou torcendo e preferindo entrar em campo como o patinho feio e surpreender do que como favorito e provar que não temos ainda um time forte para bater qualquer adversário.

    GJ

     
  • Às 1 de abril de 2012 às 01:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Luiz.

    Apenas mais uma coisa, você lembrou e muito bem que quando perdemos tudo está errado.

    Esse eu acho um dos fatores mais negativos de nós torcedores e me incluo nessa porque realmente somos exigentes demais ou fomos mal acostumados com tantos títulos, a hora é de abaixar a bola, ter um pouco mais de humildade e conquistar títulos para depois reivindicarmos o status perdido há mais de uma década.

    Abs.

    GJ

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial