Observatório Alviverde

30/03/2012

A TORCIDA CIDADÃ DO PALMEIRAS QUER QUE A JUSTIÇA FAÇA, APENAS, JUSTIÇA À SUA ORGANIZADA!

 

Não vou usar este espaço para acirrar ódios ou incitar a violência, mas vejo-me obrigado a clamar por justiça!

Já estamos cansados de assistir ao assassinato de tantos palmeirenses, mas a mídia e as autoridades só culpabilizam as nossas organizadas mesmo nas oportunidades em que somos, simplesmente, vítimas.

O Palmeiras foi, entre os clubes paulistanos, o que mais perdeu torcedores nessa insana e estúpida guerra entre os homens primitivos, detentores de QI de ameba que gravitam em torno dos clubes,

A polícia, o  MP e as autoridades sabem disso mas só tomam medidas fortes e draconianas contra as organizadas palmeirenses, que não são melhores nem piores do que as outras, mas,.rigorosamente, iguais!

O que não é cabível, justo e nem honesto é que as punições severas só sejam aplicadas aos palmeirenses como vem ocorrendo há muito tempo!

O velho ranço e a intolerância contra um clube administrado, há anos, salvo raríssimas exceções, por homens despreparados, sem a mais mínima liderança, sem representatividade, sem iniciativa e sem fibra, manifesta-se, a cada dia, em todos os níveis, dentro e fora de campo;

Nossos dirigentes se acoelham e se acovardam toda a vez que somos prejudicados.

Nem parece que carregam nas veias o altivo e generoso sangue egresso da “Velha Bota” que ajudou a plasmar este país.

Após os lamentáveis acontecimentos da rua Inajar, a polícia anunciou com grande alarde e toda a ênfase, logo no dia subseqüente, que prendeu cinco palmeirenses.

Quantos corintianos a polícia prendeu atpe esta sexta-feira? Alguém sabe responder?

Hoje anunciaram que revistaram a casa de um palmeirense que participou da batalha e lá encontraram farto material bélico.

Por acaso eles foram, também, à casa de algum membro da abominável Gaviões?

Afinal, por quê a PM não fez o mesmo em casa de corintianos?

Por que só palmeirenses são presos?

Por que a Gaviões é intocável?

Por que essa súcia apronta tanto e nunca existem consequências? Por que não lhes acontece nada? Eles têm “habeas-corpus” preventivo para delinquir?

Autoridades paulistanas, ponham a mão na consciência, reflitam e tratem com isonomia palmeirenses e corintianos. Isso não é favor, é obrigação!

Tenham caráter e honrem a posição que ocupam, delegada não apenas pelos corintianos, mas por toda a sociedade paulista, os palmeirenses inclusive!

Cumpram os seus deveres seguindo fielmente o que dita a Constituição , quando diz em sua cláusula mais pétrea que “todos são iguais perante a lei”!

Do jeito que essas investigações estão sendo conduzidas até parece que alteraram o texto da constituição que. agora, parece estar ditando que ”todos são iguais perante a lei, menos a torcida do Palmeiras”!

Pergunta tola, ingênua, mas absolutamente necessária: Fossem os mortos do lado de lá o que teria, então, acontecido com os palmeirenses?

E, no entanto, quem tingiu de vermelho o chão da rua Inajar foi o sangue de dois jovens palmeirenses brutalmente assassinados a tiros e tantos outros também palmeirenses que se feriram gravemente nesse infausto episódio.

A Gaviões publicou. ontem, uma nota gabola, maquiavélica, muito extensa.

Dvulgada pela mídia, a tal nota tenta explicar o inexplicável e justificar o injustificável, se eximindo, completamente, de qualquer culpa pelos trágicos eventos de domngo passado..

Foram lorotas em série e desculpas esfarrapadas que partiram da diretoria daquela que é a mais cruel facção uniformizada de clubes do futebol brasileiro.

Justamente a mesma que inaugurou o processo de violência dentro e fora dos estádios de futebol deste país.

Não, não queremos que os palmeirenses envolvidos no conflito sejam protegidos por quem quer seja, mas que paguem pelos seus erros ou desvios de conduta.

O que desejamos mesmo é que a lei seja cumprida à risca e que os corintianos assassinos sejam encontrados, identificados, presos e que possam ir a julgamento.

É questão, não de vingança, mas, simplesmente, de justiça!

Até porque há muitos anos propugnamos pela extinção de todas as uniformizadas, razão maior da brutalidade que mata, que aleija e que enluta as famílias de palmeirenses, corintianos, sãopaulinos, santistas e de todos os times brasileiros. É preciso dar um basta nessa patifaria!

E pensar que tudo começou com a Gaviões que, pelo nome, não se a perca de vista!

NÓS, PALMEIRENSES, EXIGIMOS, NESTA HORA GRAVE E TRISTE, RESPEITO, ISONOMIA E, PRINCIPALMENTE,  JUSTIÇA!

COMENTE COMENTE COMENTE.

10 Comentários:

  • Às 30 de março de 2012 às 11:34 , Anonymous josé disse...

    somos odiados e perceguidos pela midia pelo MP ,pela policia somos torcedores do Palmeiras,mais a torcida do corinthias a gaviões ela é protegida por todas estas cambadas,queremos justiça e ela tem que ser feita,pros dois lados

     
  • Às 30 de março de 2012 às 11:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Gaviões, facções criminosas do sistema carcerário e corrupção vêm todos na mesma frase.

    Muitos não fazem nada pois ganham uma "renda extra" pra ficarem na deles...

    A Mancha Alvi-Verde, assim como várias outras torcidas, é exclusivamente um pretexto para brigões espancarem por futebol. A Gaviões é outro esquema, bem pior, mais nocivo. Extingui-la é acabar com boa parte do crime organizado. É bem mais complicado. Não sei se o Brasil tem aparato técnico e jurídico pra isso... E falta "vontade política".

     
  • Às 30 de março de 2012 às 14:19 , Anonymous Ombudsman do Ombudsman disse...

    Ombudsman Palestrino

    Pois eu aposto não só com você, mas com quem quiser.

    Ruim com Valdívia?

    Bem pior sem ele.

    Ainda bem que ele poderá voltar logo.

    Quando o Muricy lá no Fluminense viu que o Dario Conca estava bichado, ele montou um esquema para Dario Conca jogar, sem correr atras de adversário e o Fluminense foi campeão brasileiro e Dario Conca foi operado.

    Aqui é diferente.

    Se eu fosse o Valdívia, pagaria do meu bolso e me trataria numa Clínica Especializada, porque esse Departamento Mérdico é de cagar.

    Vejam o caso do Thiago Heleno.

    Operou e colocou uma placa no pé para consertar.

    Passado o tempo, o cara não conseguia andar.

    Fizeram exame e descobriram que a placa que tinha que ficar lá, é que era o problema.

    Aí teve que operar de novo.

    Dá pra acreditar?

    A insatisfação existe, claro.

    Mas a incompetência da Comissão em geral também fica clara sobre esse assunto.

    Se for vida boêmia como sugere, Felipão deveria ter barrado o cara.

    Se for nutricional, alguém seria responsável.

    Mas o que vemos é da parte de fisioterapia.

    O treinamento para Valdívia tem que ser isolado, diferenciado, direcionado.

    Muitos falam de Pedrinho.

    O mesmo Pedrinho que saiu do Palmeiras foi no Santos e os médicos de lá descobriram que ele tinha a coluna desalinhada, por
    isso corria "torto" e se lesionava.

    Colocaram a coluna no lugar e ele jogou por lá normalmente.

    Deve ser histórica essa mania de desprezar a integridade física dos jogadores.

    Na época da Parmalat, quando o Palmeiras foi Campeão várias vezes, alguns jogadores disseram que o Palmeiras buscava gelo no Posto de Gasolina próximoa ao estadio para colocar nas contusões.

    Talvez seja DNA ter esse desleixo.

    Não é exagero não.

    Daqui desse site existe o HIGINO que é especialista na área e pode opinar melhor sobre a parte técnica do assunto.

    Eu só posso falar de fato concreto, como o Valdívia e o Maurício Ramos.

    O Ganso do Santos é mais um caso de lesão na coxa, que foi tratado e não estourou mais a mesma coxa.

    Na época ele foi operado usando uma técnca de retirar o soro do sangue e aplciar diretamente no olho da contusão da coxa, coisa que nunca vimos pelos nosso lados.

    Ganso havia machucado depois de Valdívia na época, operou e voltou antes.

    E nós ficamos no gelo e fisioterapia.

    Bah tchê falei demais.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

    As autoridades não punirão a GdF.
    Motivo: votos... muitos votos!

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:21 , Anonymous Anônimo disse...

    O mais engraçado é que alguns aqui postam de médico, citando exemplos que não possuem o menor conhecimento, no caso por exemplo do Thiago Heleno foi feito o que deveria ser e em todas as cirurgias desse tipo é feito um reparo em segunda etapa, o colega aí em cima deveria ir se informar melhor antes de postar como médico, e depois vamos discutir a realidade, é mais do que provado que o Valdívia jogou a carreira fora já algum tempo, não tem comprometimento profissional, não tem respeito com o Palmeiras e muito menos com nós torcedores, seria um craque dos dias de hoje se não fizesse do uso da noite a sua preferência, o seu problema crônico é porque o álcool compromete a recuperação das fibras dos tecidos e mais alguns aspectos que nem devemos entrar no mérito médico esportivo aqui, mas de qualquer forma quando se constrói um ídolo mesmo que de barro leva muito tempo para despí-lo, assim foi com o Kléber e tantos outros que engaram tanto por aqui, e por essas e outras que estamos coadjuvando há tempos, porque de fato não gostam de jogadores, gostam de medalhões, por exemplo, eu quero é um nove que chega e vista o manto, aqui é Palmeiras e assim por diante, o que justifica o fracasso de comando do Sr. Belluzzo ótimo economista que sentou na cadeira errada.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o Pedrinho foi feito um trabalho pisicológico, o cara é e sempre foi depressivo, o grande mal que afetou a sua carreira, passado seis meses no Santos ele voltou ao normal e foi encerrar a carreira.

    Conca estava bichado? Problema Ganso igual do Valdívia? Quanta verborréia, boa tarde.

    http://www.youtube.com/watch?v=mwEIbqEYk38

     
  • Às 30 de março de 2012 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    VOU LEVAR PARA O PRÓXIMO CONGRESSO DE MEDICINA ESPORTIVA, kakakakaka.
    .
    .
    .
    .


    O Ganso do Santos é mais um caso de lesão na coxa, que foi tratado e não estourou mais a mesma coxa.

    Na época ele foi operado usando uma técnca de retirar o soro do sangue e aplciar diretamente no olho da contusão da coxa, coisa que nunca vimos pelos nosso lados.

    .
    .
    .
    .
    .
    O colega poderia me explicar aonde fica o olho da contusão?

     
  • Às 30 de março de 2012 às 17:17 , Anonymous Ombudsman do Ombudsman disse...

    O olho da contusão não sei, mas o olho do teu você sabe onde fica.

    Pedrinho tinha problema psicológico ou pisicológico?

    Talvez precise de ajuda.

    http://www.patmospsi.com/blog/atendimento-psicologico-online/

    Desacreditado, Pedrinho foi contratado pelo Santos em 26 de janeiro de 2007, após passar 17 dias recuperando-se no Cepraf, onde foi descoberto e tratado um desequilíbrio em sua cintura pélvica, principal causa das constantes lesões.

    No clube, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo — quem havia lhe convocado para a Seleção em 1998 — voltou a jogar com regularidade e em alto nível.

    Campeão paulista, esteve presente na campanha do time às semifinais da Libertadores. Em talvez sua melhor apresentação com a camisa alvinegra, Pedrinho marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro na Vila Belmiro, vitória que iniciou a reabilitação do Santos no Campeonato Brasileiro, onde foi um dos jogadores mais importantes da equipe que se classificou à Copa Libertadores de 2008 como vice-campeã.

    Valdívia alcoólatra?

    Alcoolizado com certeza estava o médico que postou acima.

    Valdívia certamente já teria sido mandado embora pelo ídolo de barro Felipão se fosse assim.

     
  • Às 30 de março de 2012 às 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse ombudsman é uma piada.
    É médico, fisioterapeuta, nutricionista, técnico, olheiro, psicólogo, preparador físico e contador.
    KKKKKK!!!!!!!!!

     
  • Às 30 de março de 2012 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao Ombudsman ou Ondemescondo.

    Médico eu já sabia que você não era, agora já sei que educado também não é, então, vamos lá.

    Pedrinho jogou no Palmeiras de 2001 a 2005 (92 jogos), no Fluminense em 2006 (09 jogos), no Santos em 2007 (29 jogos) e encerrou a carreira jogando mais 08 partidas no Vasco em 2008 e 05 jogos no Figueirense em 2009.

    Com relação a depressão e o seu estado psicológico a matéria segue abaixo:

    'Em outubro de 2002, a CBF divulgou que ele havia sido flagrado no antidoping em partida do mês anterior, com a substância antidepressiva bupropiona.Porém, a entidade admitiu que o jogador consumia a medicação com a sua anuência.'

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Paulo_de_Oliveira

    As contusões dele foram inúmeras, do pé a cabeça, e não conheço ainda algum médico que opera milagres, embora alguns façam marketing para tanto.

    Com relação aos outros casos que citou, procure pesquisar já que não é do ramo.

    Valdívia alcoólatra? A relação é de proporcionalidade entre a carreira e o álcool. Para você entender melhor, Valdívia ingere uma quantidade muito menor que um dependente mas muito maior do que um atleta profissional deveria. As contusões que o acometem são reincidentes e o quadro clínico é muito conhecido pelo DM do Palmeiras e no rol médico esportivo.

    Entender Felipão é complicado, não sabemos como é a relação dele com o Valdívia, com o Daniel Carvalho que está visivelmente fora de forma e outros, como foi com o Kléber, Assunção, Thiago Heleno, João Vitor e o restante do grupo mas abrir mão de um patrimônio de 10 milhões de dólares é mais complicado ainda e que pese o fato dele Valdívia ser até outro dia o único diferenciado no elenco.

    Amplexos Ombudsman da consciência.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial