Observatório Alviverde

05/04/2012

CHORA MÍDIA! VERDÃO FEZ, COM SOBRA, A LIÇÃO DE CASA, FORA DE CASA!

 

O que vou dizer é recorrente e previsível!.

É só o Palmeiras jogar contra qualquer equipe de menor expressão pela Copa do Brasil, e pronto.

A mídia ressuscita o mesmo fantasma que já cansou de aparecer e dar o ar de sua sem graça: a desclassificação do Palmeiras para o Asa de Arapiraca.

E, no entanto, decorreram dez anos daquele acidente de percurso na vida do clube mais vencedor do futebol brasileiro.

A recíproca não ocorre com o CU-rintia que perdeu para o “Asa de Arapiraca da América do Sul”, o TOLIMA, e foi vergonhosamente defenestrado da Libertadores/2011.

A mídia, conivente e protetora, omite descaradamente o fato, ocorrido ainda no ano passado.

Por quê?

Os jornalistas fazem questão de não perturbar a paz do time das galinhas.

Por isso é proibido mencionar a vergonhosa derrota para o TOLIMA, com Gordonaldo e tudo.

O time predileto da mídia não pode ser perturbado por tão incômoda e intranqüilizante lembrança. Jamais!

Os homens que ficam à frente das câmeras, dos mícrofones e dos CPUs fazem questão absoluta de ajudar ou mesmo de livrar as “galinhas do parque” de quaisquer  fatos negativos, com a leniente omissão e ampla cumplicidade!.

Quando não é possível ajudar, tratam de não atrapalhar.

@@@@@@@@@@

Alguém ouviu falar no desfecho do caso Dualib?

Alguém pode informar em que resultou o processo da Polícia Federal contra Kia Joorabchian e a MSI por lavagem de dinheiro?

Alguém da imprensa, naquela época, mencionava que a diretoria do CU-rintia estava envolvida nessa questão até a raiz dos cabelos?

Enquanto isso, no decorrer da semana que antecedeu ao jogo contra o Mirassol a banda clubística e covarde da mídia divulgava um suposto ciúme dos jogadores do Palmeiras com relação a Wesley e seu salário,

Da mesma forma anunciavam uma hipotética lista de dispensas e um pretenso interesse imediato do Palmeiras por Dorival Júnior o técnico do Internacional em plena Libertadores. Uma barbaridade!

Alguns cronistas de uma forma bem desonesta denunciaram, inclusive, um suposto desentendimento entre Valdívia e Wesley que jamais ocorreu. Que mídia!

Foi preciso que César Sampaio viesse a público em uma coletiva para desmentir todas essas ondas que não têm outro objetivo senão aquele de desestabilizar Felipão e o grupo de jogadores. É muita desfaçatez!

@@@@@@@@@@

A omissão para o esquecimento rápido é a estratégia adotada pela mídia paulistana, a pior do Brasil, para abafar as crises dos outros clubes, CU-rintia, Bambis e Sardinhas.

Com o Palmeiras, é diferente!

Usam o sensacionalismo, o estardalhaço e a ironia para a reprise de notícias negativas que deveriam estar sepultadas pelo tempo, como essa derrota para o Asa, ocorrido há dez anos ou mais!

Quem não vê que essa gente tem como objetivo a desmoralização e o apequenamento do clube, escancarando a divulgação  dos vexames antigos do Verdão, que por norma, têm de ser sempre lembrados.

A operação abafa, com relação à atualíssima denúncia do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca que acusou o presidente da comissão brasileira de arbitragem de insinuar-lhe que deveria apitar para favorecer o CU-rintia, segue o seu curso.

Ninguém da imprensa toca mais no assunto. Parece que não existiu!

Impressionante como as coisas negativas que envolvem os galinhas pretas jamais repercutem como deveriam e são esquecidas tão rapidamente!

A situação política interna do SPFC é insustentável com brigas judiciais intermináveis, mas ninguém da mídia solta um pio. Alguém viu ou ouviu alguém da oposição dos Bambis?

Parece até que eles estão navegando mares de tranqüilidade, mas não é bem assim! A realidade é outra, muito diferente!

Os jornalistas, porém, preferem falar do excesso de faltas cometidas sobre o garoto Lucas, da mesma forma como falam do excesso de faltas sobre Neymar.

Mas, das faltas cometias sobre Valdívia, sempre duras e desclassificantes, ninguém fala nada. Preferem chamá-lo de “cai-cai” e de simulador, simplesmente porque ele joga no Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Palmeiras 3 x 1 Horizonte, de virada. Foi muito mais gostoso!

CHORA, MÍDIA! CHUPA, MÍDIA!

@@@@@@@@@@

Menos pelo resultado positivo, muito mais pela atitude, Felipão e o time merecem encômios e elogios pela jornada de ontem.

O time foi ofensivo, agressivo e, no primeiro tempo, deteve 70% da posse de bola, imprimindo um domínio avassalador sobre o adversário.

Não há como se criticar o nosso treinador que, ontem, colocou o time à frente, e até arriscou uma escalação ousada, com Daniel Carvalho jogando enfiado.

Mas, ao meu sentir, a melhor alternativa seria Maicon Leite que provou isso quando entrou aos 13 do segundo tempo, acabando com o jogo!.

Além de jogar muita bola, infernizando a defesa do Horizonte, ele assinalou, com muita categoria, o gol que carimbou o passaporte verde para a seqüencia da Copa do Brasil.

Em lance espetacular de triangulação com Juninho e Ricardo Bueno, Maicon Leite penetrou na corrida e fuzilou, em um dos gols mais bonitos desta temporada,

Foi, simplesmente, uma pintura!

@@@@@@@@@@

Com Leandro Amaro de volta a zaga melhorou, em que pese Amaro ter entrado no time com uma certa hesitação, falhando em vários lances.

Depois recompôs-se, firmou-se e fez dois golaços, constituindo-se em protagonista da grande vitória palmeirense

Deola foi pouco exigido e quase levou um frangaço. Não sei porquê, mas. ainda, não consigo confiar cem por cento em nosso goleiro!

Cicinho voltou muito bem e deu um show de bola, apoiando bastante o ataque, mas sempre voltando para a recomposição, marcação e cobertura.

Henrique foi bem sem ser brilhante e Juninho, além de marcar com eficiência, foi importantíssimo no apoio, voltando a apresentar o belíssimo futebol que o trouxe para o Palmeiras..

@@@@@@@@@@

Nosso meio de campo aplicou-se muito. desdobrou-se e multiplicou-se em campo, dominando completamente o setor, mormente no primeiro tempo. ]

A queda observada na etapa de complemento tem tudo a ver com  a falta de condição física de Daniel Carvalho, cansado, exausto e esbaforido, que nem conseguia mais correr .

Daniel comprometeu o rendimento do setor já que era uma figura decorativa, só conseguindo jogar com a bola nos pés.

A demora na retirada de Daniel foi o grande erro de Felipão que só colocou Pedro Carmona em campo aos 35 do segundo tempo.

Daniel Carvalho já houvera perdido, completamente, o gás na etapa inicial e deveria ter sido o primeiro jogador palmeirense a ser substituído, já no intervalo.

Isso, talvez, explique a lentidão do Palmeiras na etapa complementar que só foi superada a partir das entradas de Carmona, Ricardo Bueno.e, principalmente, Maikon Leite.

@@@@@@@@@@@

O Palmeiras abusou de perder gols na etapa inicial.

Foram muitas oportunidades desperdiçadas, fato que enervou bastante a equipe que mostrou grande ansiedade e impaciência em muitos momentos da partida.

Embora tocasse bem a bola e envolvesse o adversário, a equipe  errava sempre no hora do passe final ou do arremate.

@@@@@@@@@@@

Outra vez a bola parada de mestre Assunção definiu e decidiu.

Foram dois lances em que a perfeição dos cruzamentos dele permitiram a Leandro Amaro decretar a virada do marcador para o Verdão com um gol em cada tempo.

Acompanhei o jogo pela Band e não concordo com as palavras do Neto, que Leandro Amaro houvera sido culpado do gol acidental do Horizonte.

Cercado e acuado por vários adversários, em lance de puro reflexo, ele limpou a a pequena área e tocou para a frente.

Como não houvesse ninguém do Palmeiras para a chamada segunda bola, Matheus fez o gol de abertura.

Registre-se que no nascedouro do lance houve impedimento, mas, como sempre ocorre, não foi assinalado.

Como já dissemos, Maicon Leite colocou uma pá de cal nas pretensões do Horizonte de realizar um segundo jogo em Sampa, faceta do regulamento que já não vai mais vigorar a partir das oitavas de final da Copa.

Maicon Leite também sofreu um pênalti, ao ser empurrado pelas costas justamente quando penetrava na área do Horizonte. Para variar, o árbitro não marcou!

@@@@@@@@@@

Quero falar sobre Barcos.

Será que está sem tesão, desmotivado?

Meu irmão, com quem falei ao telefone após o jogo, levantou essa tese.

É possível porque do jeito que o esquema está montado, a bola não chega até Barcos.

Para obter a posse de bola e participar do jogo, o argentino é obrigado a sair a área, porque este é um espaço no qual a bola chega muito raramente.

Ademais essa exigência constante de ele ter que ficar correndo atrás dos beques deve estar incomodando-o. Bastante!

Quando deixou o campo, substituído por Ricardo Bueno, aos 15 do segundo tempo, Barcos estava com o cenho franzido, a cara fechada como se dissesse a Felipão que não houvera gostado da substituição.

É preciso, urgentemente, que Felipão encontre uma forma de colocar Barcos no jogo, a fim de que ele possa ser aproveitado em sua melhor condição de finalizador e matador.

@@@@@@@@@@

Wesley, sem ritmo de jogo, está longe de ser o jogador que eu imaginava, daqueles que chegam e resolvem.

Mas, paulatinamente, vai adquirindo a sua melhor condição.

Ontem pareceu-me um pouco mais lúcido e mais bem situado em campo, mas vai precisar jogar mais para chegar ao ponto ideal.

@@@@@@@@@@

Marcos Assunção cumpriu uma soberba atuação e foi, sem qualquer dúvida, nosso  melhor jogador e o craque do jogo.

Não, não estamos, exclusivamente, elogiando Assunção pelos dois lances de bola parada perfeitos e importantíssimo que redundaram nos dois gols da virada.

Se isso foi importante, muito mais importante foi a atuação desse jogador no desarme, na marcação, na retomada de bola, na recomposição da marcação defensiva, na saída de bola, nos lançamentos de média e longa distância, nas viradas inteligentes de jogo, e, sobretudo, no comando e liderança que exerce sobre o elenco. Que continue assim!

Foi outra atuação esplêndida de Assunção que merece os nossos aplausos e felicitações,

Interessante é que a gente só sente falta de Assunção quando ele está fora do time!

Contra o Mirassol havia sido assim!

Com Horizonte, ontem, também foi assim!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 5 de abril de 2012 às 09:17 , Anonymous Edson disse...

    Excelente texto.
    O Barcos parece mesmo sem tesão.
    Ontem, reparei, tocou uma bola para o Cicinho na ponta direita e não correu para dentro da área.
    O defensivismo, que sempre acompanhou o Felipão, continua exacerbado. No gol do horizonte, todos estavam dentro da área, quase dentro do gol, e a bola sobrou limpa para o jogador do horizonte, que bateu bem.
    Quando os nossos laterais passam, temos geralmente apenas um jogador na grande área para a tentativa do gol, e normalmente perdemos o rebote pois todo mundo está na linha do meio campo.

    Ontem o Felipão tentou ser mais agressivo, com Wesley, que não jogou na função de volante e com o Daniel Carvalho. O Daniel cansa logo, e como já foi observado, demorou a sair. Tem técnica mas não tem condição física.
    A verdade, é que com Valdívia o nosso time é muito bom, mas sem o chileno deixa muito a desejar. Com ele em campo, ficamos muitas partidas sem perder, e fizemos muitos gols, apesar do esquema tático. No futebol amarrado que todos os treinadores exercem, um jogador diferenciado faz toda a diferença.
    Oxalá ele se recupere e não se contunda mais, para jogar com o Wesley no meio campo, sonho de todo palmeirense que gosta de um bom futebol.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 09:24 , Anonymous Edson disse...

    Quanto à mídia, gostaria de dizer ao sportv, que não foi dessa vez que o técnico do Horizonte teve o "novo gostinho" de eliminar o Palmeiras.
    Durante a transmissão, bastou o time cearense fazer o gol e já foi lembrado que ele fazia parte do time do Ceará, que foi vice campeão e havia eliminado o Palmeiras. Então ele já tinha tido o "gostinho".
    Acho que o gostinho era do ridículo repórter e não do técnico horizontino.
    E quanto ao jogador do horizonte, que se disse gambá e que faria homenagem às galinhas, -CHUPA BABACA!!!!

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 10:07 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Sinceramente, não achei que o Palmeiras jogou bem não, valeu pelo resultado necessário para se classificar direto.
    Continuamos sem padrão de jogo, sem aproximação. Fica um buraco enorme no meio de campo. Quando fazemos a saída de bola, temos de usar a ligação direta. Quando vamos marcar, os volantes recuam até a entrada da área e deixam um tremendo espaço na meia cancha pro adversário pensar à vontade.
    Nesse não-esquema de jogo, Marcos Assunção acaba sendo fundamental, pois a bola parada torna-se a salvação da lavoura.
    Vamos contar quanto tempo levará pro Barcos ficar de saco cheio do "esquema" e se indispor com o Bigode. Afinal, não seria o primeiro jogador técnico e de personalidade a fazê-lo.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 10:14 , Anonymous Edson disse...

    Temos uma bola parada que é uma virtude e não um defeito, com querem apregoar os jornalistas esportivos.
    Se temos um lance que funciona, temos que usar e abusar dele.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Destaque positivo

    Além da boa vitória do Palmeiras eliminando o jogo de volta (para a tristeza explicita do Milton Leite na transmissão do Sportv) foi a grande presença do público palmeirense lotando toda a arquibancada oposta as cabines de imprensa. A torcida do Palmeiras presente no interior do Ceará!

    Destaque negativo

    A covardia de Maurício Noriega para não admitir que a falta sobre o jogador palmeirense ocorreu dentro da área, no primeiro tempo. Ele prefere brigar com as imagens, mas não tem a coragem para dizer nada quando existe um erro contra o Palmeiras.
    Lembro do episódio Danilo e Manoel quando o Noriega insistia com toda certeza que o jogador do Atlético não havia pisado na mão do Danilo, mesmo vendo as claras imagens. Insistiu até o momento do jogador do Atlético confessar na entrevista que tinha pisado. Mesmo assim, não teve coragem para se desculpar.
    O caso do Noriega é para psiquiatra.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 11:26 , Anonymous Edson disse...

    Bem lembrado Marcelo, o zagueiro agarrou a camisa do Wesley fora da área e o juiz ignorou. Em seguida ocorreu o penalti quando o zagueiro calçou o pé do Wesley dentro da área.
    O Noriega não achou assim e errou, porque apesar de ter visto a falta por baixo, no replay, não voltou atrás.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 11:54 , Anonymous Carlão - Santos -SP disse...

    Novo esquema, Felipão tenta um novo esquema com 2 meias e um atacante, para mim é o ideal ainda mais na volta do Mago, muitos estão reclamando que o MLeite deveria sair jogando, eu discordo pois ele é a nossa arma pro segundo tempo, num passado não muito distante ganhamos quase tudo usando o Euller nesta função, é uma arma fatal para os adversários. Nosso time vem em franca evolução, tropeços no caminho faz parte, o que não pode é a torcida ficar exigindo magicas, é tudo um processo de erros e acertos.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 13:37 , Anonymous JJ disse...

    SEGUNDO O FELIPÃO AS PORTAS ESTÃO ABERTAS PARA OS DESCONTENTES FICO PENSANDO COMO O TREINADOR MANTEM A HARMÔNIA DE UM GRUPO COM ESSE TIPO DE
    DECLARAÇÃO.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 13:42 , Anonymous JJ disse...

    PERCEBI ONTEM NA SAÍDA DO BARCOS QUE ELE FICOU CHATEADO AO SER TROCADO.
    E DEPOIS O FELIPÃO DIZ QUE PRÓS DESCONTENTES AS PORTAS ESTÃO ABERTAS!
    O BARCOS VINHA FAZENDO OS SEUS GOLS E ESTAVA MOTIVADO, DISSE QUE FARIA PELO MENOS 27 GOLS NESTA TEMPORADA COMO O CARA VAI CUMPRIR A PALAVRA SE O FELIPÃO TIRA O CARA!

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 13:46 , Anonymous JJ disse...

    COM UMA DECLARAÇÃO DESTAS O PRÓPRIO FELIPÃO COMEÇA A DESACREDITAR O ELENCO E A COISA COMEÇA A DESANDAR.
    O BARCOS VINHA FAZENDO SEUS GOLS E ACHO QUE TEM QUE SER TITULAR ABSOLUTO O CARA É BOM! JÁ PROVOU ISSO!

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 13:52 , Anonymous JJ disse...

    QUANDO O KLEBER ATACANTE VEIO PRÓ PALMEIRAS EU PARTICULARMENTE FUI CONTRA PORQUE SABIA QUE O CARA NÃO É FLÔR QUE SE CHEIRE, VOCES VIRAM DEU NO QUE DEU.
    O CARA E PAVIO CURTO E O FELIPÃO TAMBÉM!
    O FELIPÃO COM SUA ARROGÂNCIA E AUTORIDADE SÓ DESAGREGA O GRUPO ELE NÃO É NADA AMIGÁVEL COM O GRUPO.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 14:00 , Anonymous JJ disse...

    ACHO BACANA QUANDO O PALMEIRAS MARCA GOLS E TODOS OS JOGADORES JUNTO COM A COMISSÃO TÉCNICA COMEMORAM JUNTOS.
    O FATO DE TODOS COMEMORAREM OS GOLS DEMONSTRA A UNIÃO DO ELENCO.
    OUTRO DADO QUE OBSERVO SÃO AS ALTERAÇÕES SÊ O JOGADOR QUE TÁ SAINDO ABRAÇA O COLEGA QUE TÁ ENTRANDO ETC.
    ACHO QUE O BARCOS NÃO DEVI TER SAÍDO DO JOGO ONTEM...

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 14:04 , Anonymous JJ disse...

    QUERO VER O PALMEIRAS CAMPEÃO INDEPENDENTE DO TREINADOR QUE DIRIGE O TIME, MÁS UMA COISA EU DIGO E VENHO DIZENDO TEM ALGUNS JOGADORES NO ELENCO QUE NÃO ENGOLEM O FELIPÃO!
    NÃO TIRO A RAZÃO DELES NÃO! E O BARCOS TÁ COMEÇANDO A ENTRAR NA LISTA DOS DESCONTENTES PELO QUE VI ONTEM.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 14:12 , Anonymous JJ disse...

    PRA CHEGAR AO TÍTULO MAIS DO QUE BOM ELENCO E PRECISO TER HARMÔNIA NO GRUPO E QUEM TEM QUE ADMINISTRAR ESSA HARMÔNIA E O PRÓPRIO TREINADOR OU TÔ ENGANADO!
    DIGO A VOCÊS COLEGAS PALMEIRENSES RESO TODO DIA PRA ESSE FELIPÃO VAZAR DO PALMEIRAS.
    NOSSO TIME É BOM O TREINADOR É QUE É UMA LÁSTIMA!

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 14:50 , Blogger S.E.P 1914 AD ETERNUM disse...

    PARA TODOS OS PALESTROS DE VERDADE: AGUARDEM QUE DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA, NOSSA CAMISA AINDA É A MAIS PESADA ENTRE TODOS OS OUTROS CLUBES DO BRASIL, A HISTÓRIA PESA E ESTÁ A NOSSO FAVOR, CALMA RAPAZIADA MUITA CALMA NESSA HORA SAUDAÇÕES

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 17:31 , Anonymous Tolima Forever disse...

    Felipão vai lançar treino inédito visando as finais do Paulista.

    Cobranças de Pênaltis.

    Fonte Lance

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 18:13 , Anonymous Anônimo disse...

    kkkkkkkkk

    TÁ NA HORA FELIPÃO, TÁ NA HORA, SAI CORRENDO PARA AS COLINAS QUE O MUNDO VAI ACABAR KKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 21:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Explica essa piada aí de cima que eu não entendi.

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 22:44 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    PALMEIRENSES:
    ENTREM NO BLOG DA CLORIFILA.

    LÁ EXISTE UM LIBELO ILUSTRADO VIOLENTÍSSIMO EM CIMA DA MÍDIA.

    A MATÉRIA FOI ESCRITA E PRODUZIDA PELA COMPETENTÍSSIMA PALESTRINA TANIA DAINESI.

    VALE A PENA COMPARTILHAR. TRATA-SE DE UM TRABALHO ESPETACULAR, COMPLETO.

    POR FAVOR, DIVULGUEM E PASSEM À FRENTE.

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

     
  • Às 5 de abril de 2012 às 23:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Tania Clorofila,

    Se os marmanjos da torcida do Palmeiras tivessem um décimo da sua visão de futebol e do que envolve esse esporte, com certeza não teríamos hoje tantos idiotas ajudando o trabalho sujo da imprensa.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 6 de abril de 2012 às 10:15 , Anonymous MENEGON disse...

    Alcides, concordo com seus comentarios..e aproveito para recomendar aos colegas desse blog a leitura do blog 3VV, onde consta uma materia sobre audiencia dos jogos do nosso verdao. Vcs poderao ver tbem um sarrinho da Pascoa.... "FELIZ PASCOA AOS PALMEIRENSES, BOM INDULTO AOS CORINTIANOS, E MUITOS OVOS AOS SAOPAULINOS...

     
  • Às 6 de abril de 2012 às 19:59 , Anonymous JJ disse...

    NA PASCOA TÁ NA CARA QUE O PRESENTE IDEAL PRA SÃOPAULINO É OVO!

     
  • Às 6 de abril de 2012 às 20:32 , Anonymous Marcelo disse...

    Obrigado Alcides,

    Li a matéria da Tânia, é isso o que estão fazendo com o nosso querido Palmeiras.
    Faz tempo que percebo isso, desde o tempo do Juares Soares na globo, isso vem de antes disso.

    Abraços,

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial