COPA DO BRASIL: PARANÁ X PALMEIRAS! QUEM TORCER CONTRA FELIPÃO, TORCE CONTRA O VERDÃO!
O lado ´positivo da adversidade é que une as pessoas e refaz, até, inimigos irreconciliáveis..
Só a adversidade da perda do Paulistão para unir Felipão e Frizzo, dois cidadãos de egos monumentais, cujo relacionamento estava pra la de estremecido.
Um velho adágio diz que “dois bicudos não se beijam”, mas, premidos pelas circunstâncias e pelos acontecimentos, os dois tiveram de, simbolicamente, se beijar.
Ao primeiro olhar parece que tudo está muito bem entre os dois e que as arestas antigas foram, definitivamente, aparadas. Quem sabe?
@@
Felipão, garante Frizzo, está prestigiado.
Até quando?
Antigamente quando um dirigente vinha a público manifestar-se dessa forma, no outro dia o técnico era demitido. Creio que ainda seja assim¹
O outro dia de Felipão virá, se vier, após o jogo de 180 minutos contra o Paraná Clube, um adversário tradicionalmente problemático, difícil de ser batido.
Um outro dia que poderá ser antecipado se Felipão não segurar a onda, o time desandar amanhã e perder feio no Dorival de Brito.
@@
Os jogadores também estão sob pressão.
Com as anunciadas saídas de Gérley, Chico, e (Aleluia) Tinga, o elenco deve estar em polvorosa,
Os jogadores sabem que uma impensável (?) derrota diante do Paraná coloca outras cabeças a prêmio e pode determinar um desmanche no elenco, a começar pelo treinador.
Para alguns o fantasma da dispensa age como um doping positivo e eles vão tratar de jogar bem e superar-se em campo.
Para outros funciona como um doping negativo porque entrarão em campo estressados ou deprimidos e não conseguirão realizar o que sabem.
Não sei, entretanto, qual será a reação de Felipão.
Após o jogo contra o Guarani, visivelmente abatido, concedeu entrevistas em um estilo de conformismo e humildade, aspectos que não condizem com a sua personalidade autoritária, muitas vezes deseducada e arrogante.
@@
Já disse e repito que este seria o momento adequado para a mudança de treinador.
Se perdêssemos a Copa do Brasil, quem chegasse ou assumisse não seria crucificado.
Se ganhássemos, o novo técnico e o elenco ganhariam moral para a seqüencia da competição e, principalmente, para iniciar o Brasileiro.
@@
Como a diretoria optou pela permanência de Scolari, vamos torcer pelo Palmeiras.
Mas vamos torcer, também, sinceramente, para que Felipão acerte o time e o Verdão reencontre o equilíbrio, a autoconfiança e, principalmente, aquilo que tanto nos tem feito falta: regularidade e a estabilidade.
Mas, se o time não for bem amanhã contra o Paraná, que a diretoria não perca mais tempo, pois será malhar em ferro frio.
COMENTE COMENTE COMENTE
2 Comentários:
Às 24 de abril de 2012 às 16:41 , Anônimo disse...
ISSO É QUE É MÉDICO
ALÉM DE ESCLARECER, AINDA JÁ DÁ A DICA DE TREINAMENTO PARA O VALDÍVIA.
AGORA VAMOS VER SE OS AÇOUGUEIROS E NEM O TREINADOR DE BOTÃO NÃO FAZEM CAGADA.
AGORA DÁ PRA VENDER E GASTAR MAIS UM ANO DE CONTRATO COM FELIPÃO.
“Normalmente os esportistas tendem a ter predominância de fibras musculares do tipo I (aeróbica), e observamos que o Valdivia tem predominância do tipo II (anaeróbica), que dão mais força. Assim, é recomendado que as fibras do tipo II B sejam transformadas em II A, para fortalecer o metabolismo do atleta, e é isso que passamos para os médicos do Palmeiras”, disse Beny Schmidt, chefe do laboratório que realizou a biópsia, em contato por telefone pela GE.Net.
O médico da Unifesp deixou claro que caberá ao departamento médico do Palmeiras entender como utilizar os resultados do exame no dia a dia dos treinamentos do jogador chileno. No entanto, Schmidt deu a sua opinião sobre o procedimento mais usual para esse tipo de caso.
“A tendência é que o jogador passe a realizar um treinamento mais aeróbico para melhorar a proporção de fibras musculares e com isso se fortaleça. Com essa alteração pode ser que a gente reduza e elimine as seguidas contusões musculares do Valdivia. Acho que ele vai estar inteiro em tempo muito próximo, já para as partidas da Copa do Brasil”, afirmou Schmidt.
Às 24 de abril de 2012 às 17:44 , Anônimo disse...
Esse médico, técnico, dirigente, olheiro, diretor de futebol, advogado, nutricionista, preparador físico, gandula etc... do blog não dá sossego e só fala asneiras.
Vira o disco cara.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial