Observatório Alviverde

22/08/2012

COPA SUL AMERICANA: PALMEIRAS 2 X 0 BOTA. VERDÃO ABRIU BOA VANTAGEM NO JOGO DE 180 MINUTOS E TEM TUDO PARA PASSAR À FASE SEGUINTE

 

Ao entrar no site da Conmebol li uma notícia nada agradável, pra lá de desagradável

LEANDRO PEDRO VUADEN apita Botafogo X Palmeiras esta noite no Engenhão..

 

Eu tinha esse árbitro em boa conta até que assisti ao Santos x CU-rintia pelas quartas de final da Libertadores deste ano

Acabei, entre milhões de brasileiros, virando testemunha do favorecimento absurdo e escancarado de Vuaden à-galinhada.

Será que o CU-rintia entregou uma faixa de campeão a Vuaden? Ele é merecedor!

Como o mais importante entre todos os árbitros que ajudaram o Curica a ganhar a Libertadores/2012,  ele tem direto, não apenas à faixa, mas, também, à medalha e a beijar e levantar o troféu.

Desprovido, completamente, de personalidade não apitou  o clássico em seu estilo habitual, à europeu, de deixar o jogo fluir sem pará-lo ou seccioná-lo por qualquer falta de somenos importância.

Fez questão de truncar completamente o jogo marcando faltas inexistentes em qualquer lance normal de disputa de bola, mesmo se a disputa não fosse acirrada.

Percebendo a tendência da arbitragem, os jogadores CU-rintianus se atiravam propositadamente ao chão e Vuaden não deixava por menos, assinalava de imediato a falta.

Vuaden sabia, perfeitamente, que o jogo corrido e desenvolto favorecia o time do Santos, muito mais veloz, muito mais leve

Ao truncar seguidamente os lances, sob a desculpa e o subterfúgio de controlar o jogo, Vuaden tratou de segurar a garotada santista.

O árbitro gaúcho fez de tudo para que o time de Muricy não jogasse e para que o CU-rintia não fosse surpreendido e sofresse o gol.

Chegou ao cúmulo de.marcar faltas em favor do próprio Santos, com o objetivo muito claro de paralisar o jogo a fim de que o time santista não pudesse contratacar com rapidez ou usufruir das vantagens. 

Para ajudar o time de Andres Sanches, ainda poderoso na CBF, Vuaden mudou até o estilo de apitar, constituindo-se em um dos pilares gambáticos da campanha da Libertadores.

Para que não digam que exagero e que estou censurando a arbitragem gratuitamente pelo despeito de ser palmeirense, vejam a alegria do auxiliar Altemir Hausmann pela vitória CU-rintiana naquele jogo, refletindo o sentimento, a tendência e a grande emoção do sexteto de arbitragem.

A imagem abaixo vai explicar todas atitudes e os erros certamente propositais de Braatz e de Hausmann  , auxiliares constantes de Vuaden quando bandeiram os jogos do Palmeiras.

Braatz, ao dizer que o Palmeiras era um “time de merda”, provou que odeia o clube.

Por que não foi citado pelo abominável Dr. Schimdt do STJD, aquele que adora enquadrar dirigentes, técnicos e jogadores do Palmeiras?

Braatz deve ser muito corintiano porque só um CU rintiano odeia tanto o Palmeiras, no grau e na intensidade da ofensa, indesculpável, proferida.

Hausmann deixou cair a sua máscara alvinegra no lance mostrado pelo vídeo abaixo, quando comemorou descaradamente, despudoradamente, antiteticamente, como se fosse um torcedor comum a classificação CU-rintiana para as semifinais da Libertadores!

A prova cabal e definitiva de que foi uma comemoração está estampada no placar, mostrando que o jogo já estava nos acréscimos.

Ao entrar, desnecessariamente, em campo, Hausmann não apenas retardou o início do jogo esfriando e prejudicando o time do Santos em hora crucial e ganhando tempo para o CU-rintia.

E depois a mídia diz que os árbitros e bandeiras não participam do jogo…

Detalhe: o comportamento absolutamente antiprofissional de Hausmann não foi censurado pela mídia, não foi punido, nem pelo STJD e nem pela Comissão de Arbitragem.

Guardadas as devidas proporções a atitude comemorativa do CUrintiano Hausmann é semelhante àquela da deputada joseense Ângela Guadagnin (PT-SP).

Ela dançou, rebolou e celebrou no plenário da Câmara Federal a salvação do mandato do deputado João Magno (PT-MG), hoje réu do mensalão! 

Menos mal que Braatz e Hausmann estão fora do jogo de hoje.

 

EIS O QUINTETO DE ARBITRAGEM PARA ESTA NOITE NO RIO:

Apita: Leandro Pedro Vuaden

Bandeiram: Márcio Santiago e Fabrício Vilarinho.

Árbitros complementares: Péricles Cortez e Aristeu Tavares

@@

O tipo de jogo que favorece o Palmeiras esta noite é o jogo amarrado, truncado, sem fluência e com muitas faltas.

Nesse aspecto, o Palmeiras que se cuide porque Vuaden não vai economizar na distribuição de cartões…

Bem entendido,

para os palmeirenses, para os palmeirenses, para os palmeirenses…

@@

Devido ao estilo Felipão, o Palmeiras vai jogar atrás, retraído, encolhido, retrancado, sentando, como sempre, na vantagem dos dois gols, com o objetivo principal de empatar em zero a zero.

Porém, desta vez, é lícito e lógico que Scolari atue dessa forma sem que possa ser criticado por isso.

Se for possível e as circunstâncias ajudarem, ele tentará achar um gol em contrataque, em alguma jogada individual ou através de um lance fortuito que garanta a classificação, sempre de de olho no relógio.

Em outras palavras, em futebolês bem atual, Scolari vai jogar por uma bola, mas pode se classificar até perdendo por 1 x 0.

Se o Bota vencer por 2 x 0 os times irão para as cobranças de pênaltis, mas se vencer por 4 x 2 o Palmeiras tira o Botafogo da Sul-Americana pelo critério dos gols fora de casa.

Se o Botafogo marcar três gols, o Palmeiras terá de fazer apenas um para se classificar também pelo mesmo critério. 

QUEREM APOSTAR QUE VUADEN NÃO VAI APITAR O BOTAFOGO X PALMEIRAS USANDO A MESMA DINÂMICA E O MESMO CRITÉRIO DE ARBITRAGEM QUE APLICOU NO SANTOS X CU-rica?

Sou convicto de que, esta noite, Vuaden será muito liberal, marcando poucas faltas, e vai, como é de seu estilo, deixar o jogo correr!

Será que vamos ter, outra vez, de ganhar, também, da arbitragem?

@@

Malgrado o mutilado e desfigurado time que põe em campo esta noite, o Palmeiras está muito perto da classificação.

Estão fora do jogo Artur, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Fernandinho, Daniel Carvalho, Valdivia, Maikon Leite, Luan e Wesley, além do terceiro goleiro, Fábio.

Por isso, apenas 16 jogadores estão no Rio de Janeiro

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Luiz Gustavo e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos e Wellington
Volantes: Henrique e João Vitor
Meias: Patrik
Atacantes: Mazinho, Barcos, Obina e Betinho

Eu nunca acerto, mas imagino e arrisco que Felipão, o imprevisível, escale este time para iniciar a decisão da vaga para a seqüencia da Sul-Americana:

Bruno, Roman, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho.         João Vitor, Henrique, Patrik e Mazinho.                                               Obina e Barcos. 

Teremos apenas cinco jogadores no banco,

Se acertei na escalação, Raphael Alemão, Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Wellington e Betinho.

@@

COM A VANTAGEM DE DOIS GOLS, MAS COM TANTOS DESFALQUES, VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS SE CLASSIFIQUE?

DA RELAÇÃO DOS 16, QUAL SERIA O MELHOR TIME PARA INICIAR O JOGO?

COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 22 de agosto de 2012 às 11:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Trecho retirado de publicação do Mondo Verde:


    Para os amigos, tudo, para os inimigos, os rigores de lei

    É tão complicado assim pedir a palavra em programas esportivos, entrar ao vivo e solicitar à CBF e à Comissão de Arbitragem uma explicação pública e convincente a respeito do afastamento do assistente de Lambaris x Marginal sem Número? E por não termos uma atitude similar com quem nos assaltou contra Cruzeiro, Atlético-GO, Botafogo, Bahia, entre outros. É algo de outro mundo isso? Foram falhas gritantes, que mereciam atitudes também enérgicas, ou não?

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 12:12 , Anonymous Edson disse...

    É a corja da arbitragem.

    A atitude do juiz no jogo entre corintians e santos na libertadores, foi absolutamente contra tudo o que ele prega como boa arbitragem.
    Deve ter feito o jogo da corja.

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 13:12 , Anonymous Galluzzi no PTD disse...

    22/08/2012 - Blindagem contra JunkyPress


    Como se o Palmeiras não tivese problemas suficientes dada sua situação no campeonato, jogadores lesionados e a fantasmagórica perda de representatividade entre as torcidas (tema que abordaremos melhor), mais alguns são acrescidos ao conjunto. Nada além de fofocas sobre o que acontece em tudo quanto é time. Mas no terreno fértil às intrigas e cizânias que é nosso clube, como poderia faltar alguns capítulos novelescos?

    Se um jogador tomou cerveja antes do treino, ou se alguém pode e não se empenha mais, é problema pra comissão técnica resolver. Acontece geral. Se houver discrição, pode-se resolver melhor. Caso venha a público, o clube deve fazer como tem feito, respondido fina e polidamente, sem dar mais margem à especulações.

    A mensagem: pro inferno essa imprensa e as pautas polemizantes. Mas o brasileiro é noveleiro e clube (além dos jogadores) devem estar preparados para responder ao que é publicado. Vejam as notícias por aí. A verdade é inexorável: nós consumimos junkypress. E nosso cérebro é obeso com tanta adiposidade informativa. É pura gordura que satisfaz o paladar mas não cria uma opinião mais bem formada.

    Já dissemos isso... não se busca "a verdade". Busca-se "uma verdade" (que venda). Raramente os dois (ou mais) lados - como manda o bom jornalismo - são ouvidos. Tudo porque... polêmica vende. E a imprensa tem o direito de escolher o assunto sobre o qual vai falar. Mas o público também tem o direito de aceitar ou rejeitar isso.

    Só que pelo andar da carruagem, dos tchu-tchas e bigbosters da vida, a JunkyPress continuará com um farto auditório. Se cuida Palmeiras. Não que a imprensa te persiga, mas... ela persegue a Argentina, por exemplo? Chega de dar milho pras galinhas... ou gordura pra imprensinha.



    A imagem do clube é um patrimônio de valor mensurável, até pelos valores de patrocínio e lincenciamento que obtém. A blindagem não é rápida, às vezes falha e deve ser refeita, constantemente. Se cuida Palmeiras!

    Roberto Galluzzi Jr

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 13:35 , Blogger Unknown disse...

    Hoje será muito difícil que o Felipão repita os erros que se tornaram assíduos em sua substituições durante a partida.
    Não por competência do treineiro e sim pela falta de possibilidades diminuídas em quantidade e qualidade dos jogadores que farão parte do banco de reservas.
    Desta vez, não errará em nenhuma substituição.
    Também não cometerá erro na escalação, muito menos na tática retrancada que comumente leva a campo, hoje faz sentido.
    Felipão deve estar feliz da vida, vai poder ser ainda mais Felipão, ao vivo e a cores para o Brasil e para o mundo.
    Caso perca, não terá a menor responsabilidade, tudo cairá nas costas do DM e das "fatalidades".
    Vencendo, seremos obrigados a ouvir o chavão de sempre e que já se tornou "slogan" pessoal do gaúcho:
    "SE NÂO FOSSE FELIPÂO TIRANDO LEITE DE PEDRA"...
    Sinceramente, não aguento mais isso, é muito alto o custo por termos sido campeãos da Copa do Brasil...



     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 14:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BRUNO

    É isso aí.

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Bruno Damiani

    Será que entendemos direito?

    Você está lastimando a conquista da Copa do Brasil?
    Prefere que o time perca a classificação para não se incomodar com "slogans"?

    Realmente, seu incômodo pessoal deve ser muito mais importante do que a classificação do Palmeiras em uma competição internacional!

    Marcelo Luiz

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 18:35 , Anonymous VICTOR TREDESNKI disse...

    GENTE VAMOS PARAR DE SER ''CAGÕES'' E ACREDITAR NO PALMEIRAS NA SUL-AMERICANA BARALHO

    SE O PALMEIRAS CLASSIFICAR, AS OITAVAS DE FINAL COMEÇA EM MEADOS DE OUTUBRO....ATÉ LA TEM TEMPO SUFICIENTE PARA FOCAR NO BRASILEIRO E ALIVIAR A NOSSA BARRA

    ATÉ A IMPRENSA GAMBAMBI (CREDITOS A A. DRUMMOND) ESTÁ MAIS CONFIANTE NA CLASSIFICAÇÃO PALMEIRENSE DO QUE A PRÓPRIA TORCIDA

    CHEGA DESSA SINDROME DE DERROTISMO

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 18:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Enquanto a direção do Palmeiras se esconde e não defende o clube dos constantes erros contra o time...

    Enquanto a parte da torcida, que é cheia de frescura, acha que reclamar de arbitragem é arrumar desculpa....

    CAI A COMISSÃO DE ARBITRAGEM DEPOIS DE ERRO CONTRA O TIME OFICIAL DA GLOBO E DA CBF

    Marcelo Luiz

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 19:44 , Anonymous Edson disse...

    Estou completamente de acordo com o Marcelo. Não fosse a arbitragem, não estaríamos aqui discutindo o Felipão, pois estaríamos com aproximadamente 6 pontos a mais e tranquilos.

    O torcedor derrotista gosta do caos e da má fase. É uma faceta de "tango argentino" que tem a torcida do Palmeiras. Quanto mais dramático e pior, melhor.
    Como disse sabiamente o Victor, deixemos o derrotismo de lado, pois é esse o lugar que a imprensa adora nos ver, e infelizmente os "torcedores cantores de tango", também.
    É triste ver torcedores torcendo pelo revés, apenas para justificar os seus argumentos.
    Deveríamos sim, em coro, fazer campanha contra a diretoria, que apresenta uma conduta de subserviência ao sistema, que nos rouba rodada após rodada.

    Falar só da comissão técnica é ser vesgo e não conseguir pensar com amplitude.
    Não se trata de defender o técnico, mas apenas de não imputar a culpa de tudo só para ele. Aliás, com toda a sua teimosia e com todos os seus defeitos, foi o único que peitou conselheiros, empresários, jogadores, diretores, imprensa e etc..., coisas que outros técnicos, tão badalados e tão bem remunerados como ele, não conseguiram.
    Se não é um primor de técnico, é um manager de primeira linha, gosta do clube e ganhou um título, coisa que há muito tempo não víamos.
    Se quiserem fazer campanha contra alguém, por favor, esqueçam o Felipão e o Valdívia, que são os menos culpados. Devemos levantar as nossas indignações contra essa diretoria vassala. Isso sim.

     
  • Às 22 de agosto de 2012 às 20:12 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, ficou comprovada a sua tese com as atitudes da imprensa e da CBF.
    A imprensa não se conformou com o erro do bandeira, não parou de falar, mostrar, cobrar e a comissão de arbitragem caiu.
    Os inúmeros erros que aconteceram contra o Palmeiras foram retirados dos melhores momentos, fora taxados de "que acontece com todos os times" e tratados com eufemismo.
    A aética imprensa continua na mesma, ou seja, no lodaçal da falta de dignidade.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Exemplos que podem completar o comentário do Edson:

    Palmeiras x Coritiba - Primeiro jogo da final - A imprensa escondeu as imagens da agressão ao Valdívia, pelo volante Willian. Insiste até hoje que o Palmeiras foi beneficiado, omitindo que o Coritiba deveria ter jogado com dez, desde a metade do primeiro tempo. Ontem, no pós jogo transmissão da FOX o picareta do Simon voltou a insinuar favorecimento ao Palmeiras na primeira partida. Apesar das imagens da agressão ao Valdívia já terem sido amplamente divulgadas, para a imprensa e para quem insiste em benefício ao Palmeiras, a agressão não existiu. A expulsão de Valdívia por dois cartões amarelos também foi esquecida, principalmente como ele recebeu o primeiro cartão.

    http://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    Obs: Ontem, pelas imagens, parece que esse volante do Coritiba agrediu o auxiliar na confusão da reclamação contra o segundo gol do Grêmio. Nos dois lances reclamados a arbitragem acertou.


    Palmeiras x Botafogo – primeiro jogo na Sul Americana – um gol do Obina após ótimo passe do Barcos – anulado pelo Braatz – Não houve repetição da jogada nem na transmissão ao vivo. Seria 3x0 na primeira partida.

    Botafogo x Palmeiras – campeonato brasileiro – Provavelmente o erro mais grosseiro de impedimento da história do futebol – Não houve comoção nacional para o afastamento do auxiliar.

    Botafogo x Palmeiras – segundo jogo da Sul Americana – impedimento claro e de fácil marcação pelo auxiliar. O auxiliar estava em excelente condição para marcar e permitiu o gol irregular. O que chama a atenção nos erros contra o Palmeiras é que na maioria deles são grosseiros e não em lances rápidos ou difíceis. São lances que qualquer árbitro ou auxiliar da várzea marcaria, mesmo que trabalhasse alcoolizado. Entretanto, profissionais do quadro da CBF ou da FIFA cometem erros crassos sem despertar qualquer tipo de indignação por parte da imprensa. Apenas os comentários tradicionais, quando fazem e “segue o jogo”.......

    Por muito pouco, DUAS falhas graves de arbitragem (uma no primeiro jogo e outra no segundo) não tiram o Palmeiras de uma competição internacional.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 09:51 , Blogger Natan disse...

    Ao Marcelo Luiz
    "Entendemos" errado sim!
    Não lamento o título nem tão pouco a classificação e sim a forma como foram conseguidas.
    Futebol pobre, covarde, mentalidade pequena pode e deve contentar torcedor que pensa pequeno, que o fim justifica o meio.
    Isso serve para os bambis que conquistam pelos bastidores ou para os gambás que conquistam nas arbitragens.
    Palmeirense que se contenta com pouco, apenas pra ser campeão, renega a história da Academia de Futebol, a história do próprio clube.
    Geralmente amantes e devotos do Felipão, jovens torcedores que não viveram nosso período de glórias costumam mesmo não entender...
    Esses merecem mesmo Felipão, pequeno, de futebol feio e sua retranca, existem os limões e as hienas, fico com os limões.
    Há 2 anos lutamos contra o rebaixamento e a fumaça de um título me deixou feliz mas não cego.
    Espero que agora todos nós tenhamos entendido, pensando bem, não espero nada...


     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse blog, tanto por parte do seu editor, quanto por parte dos seus participantes, já manifestou por diversas vezes que não concorda com a filosofia de jogo e com os conceitos de futebol do treinador do Palmeiras para as competições de pontos corridos.

    Mesmo para os torneios de “mata-mata”, apesar dos resultados, a postura adotada pelo treinador não agrada.

    Apesar desse posicionamento já ter sido expresso em inúmeras ocasiões sempre aparece alguém que diz não entender. Pode ser que não entenda por distração ou mesmo por não querem entender.

    Quantas vezes o treinador do Palmeiras foi criticado aqui por não valorizar os bons jogadores da base. Jogadores que poderiam trazer resultados ao time nas posições mais carentes. Temos dois atletas da seleção sub-20 do Brasil que não receberam uma oportunidade.

    As criticas ao trabalho do treinador são feitas, a diferença é que não há o prazer em torcer contra, esperar o fracasso para provar que suas teses estavam certas.

    Lastimar a conquista de uma competição nacional apenas porque não gostam do trabalho do treinador é uma insanidade. Esperar a desclassificação para não ter que ouvir elogios a esse técnico é irracional.

    Quando a critica é construtiva, quando se nota na critica a intenção de ajudar e não de afundar ainda mais, ela tem mais força, é muito mais considerada.

    Seria muito mais útil ao Palmeiras que o torcedor centralizasse suas ações na defesa do aproveitamento dos jogadores da base, na necessidade urgente de maior representação dos bastidores, na exigência de maior respeito por parte da imprensa, no comando interno do clube, na avaliação das atividades dos Departamentos Médico, de Fisioterapia e na preparação física. Mostrar que a intenção é o desejo de ver o Palmeiras melhorar em todos os pontos e não apenas focalizar a questão pessoal contra um treinador.

    A permanência do atual treinador no comando do Palmeiras, pelo que se conhece da direção, não vai depender da opinião da torcida. Além disso, que tem o mínimo de observação no futebol pode perceber na entrevista de ontem que o próprio treinador lançou a semente para voltar à seleção. Mesmo com o auxílio do padrinho importante, o técnico Mano Menezes não deve se segurar no cargo e o Felipão sabe disso.

    O que comentamos e condenamos aqui é o constante clima de terrorismo que parte da própria torcida insiste em manter. Torcedores que se mostram inquietos quando o time vence uma competição ou quando passa de fase. Felipão, como tantos outros, vai passar, o Palmeiras fica e os títulos ficam.

    A Copa do Brasil serviu para dar um enorme fôlego ao Palmeiras contra o trabalho contínuo de diminuição que sofre da imprensa, mas isso alguns não entendem ou não querem entender.

    Também não gosto do trabalho do Felipão para o Campeonato Brasileiro, mas me recuso a torcer contra, até por um rebaixamento, para pode voltar aos espaços na internet e escrever para todo mundo que eu estava certo. Isso sim é pensamento pequeno.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 11:19 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    FOI POR MUITO POUCO

    REPOSTAGEM:

    O Palmeiras pode despencar a partir de quarta-feira.

    Disse que pode e não que vai.

    E por que pode despencar?

    Porque ao Botafogo resta a Sulamericana e ao Palmeiras no momento, resta tirar o time do rebaixamento.

    Mas uma derrota do Palmeiras se vier a acontecer e desclassificar será uma derrota por 3 gols de diferença ou seja, o Palmeiras pode ser goleado pelo Botafogo.

    E digo que pode ser goleado, porque vi o "teipe" do jogo Galo 3x2 Botafogo e como jogaram os dois times.

    Foi um jogaço.

    O Botafogo tem um ponto fraco que é a defesa. Mas vem jogando muito, mas muito mais bola que o Palmeiras.

    O Palmeiras que não abra o olho senão toma um saco quarta-feira.

    E se isso acontecer, o pouco de moral que o time tem, vai pro brejo.


    FOI POR MUITO POUCO.....

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 11:29 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    QUASE SEM BANCO DE RESERVAS, COM 12 DESFALQUES, COM UM TIME REMENDADO, DESFIGURADO E O BARALHO A 4

    TEM QUE APLAUDIR DE PÉ ESSE TIME

    RAÇA, CORAÇÃO

    E O BANDEIRINHA HEIN.....DEU O AR DE SUA GRAÇA

    SE FOSSE OUTRO TECNICO, O PALMEIRAS ESTARIA IMERSO NA ZONA DO REBAIXAMENTO, SEM EIRA NEM BEIRA, E ESTARIA FORA DA COPA S.A

    FELIPÃO É O CARA PARA O PALMEIRAS.....QUE A DIRETORIA DE JOGADORES DECENTES PARA ELE, E NÃO MAIS MAZINHOS BETINHOS E OUTROS INHOS DA VIDA

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 11:52 , Anonymous Anônimo disse...

    OAV ou OAN ?

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 12:41 , Blogger Natan disse...

    A qualidade do blog e de seus frequentadores não deixa dúvida que TODOS os participantes torcem e muito pelo Palmeiras, querem e muito que o time vença sempre, independentemente de quem o preside, de que o dirige e até de quem o comanda dentro de campo.
    Imaginar que existam torcedores que "perdem seu tempo" escrevendo na imensa midia palestrina e desejam derrotas para o próprio clube que amam, chega a ser insano.
    Analisar os benefícios que um título trás é importante e deve sim sempre ser destacado.
    Porém, não se deve passar por cima também dos aspectos negativos da conquista, "perpetualizar" o mal-feito é um perigo!
    Sim, porque daqui há pouco, teremos que ouvir também, na mesma linha de raciocínio de quem defende apenas o lado bom da conquista, que assim como o técnico teve "importância fundamental" teve o presidente do clube bem como seus diretores, todos da mesma forma, campeões da Copa do Brasil, após tantos outros sem títulos.
    Meu medo é que o "fica Felipão" se estenda pro fica Tirone, fica Frizzo, Marcio Araujo, João Vitor etc.etc. etc. ou foi apenas o treineiro que venceu?
    O título chegou em muito boa hora justamente para que se discuta, imparcialmente, o bem e o mal, ambos os lados da mesma conquista.
    Para todo o palmeirense títulos serão bem-vindos sempre, como sempre foi até sob "regência" de Mustafá Contursi.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 13:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Então, esclarecidos todos os pontos de vistas podemos continuar manifestando nossas opiniões, torcendo a favor do Palmeiras, defendendo o que julgamos correto, sem necessidade de promover o negativismo em todos os lugares.
    Comemorar os títulos e as vitórias quando acontecem da mesma forma que apontamos os defeitos nas derrotas. Alias, esse é um outro grande problema, pois também existe parcela de mérito quando se perde e de falhas quando se vence.
    Não é preciso torcer contra ou então passar a imagem de que está torcendo contra.
    Não é preciso vir ao blog e escrever que não perdemos a classificação por pouco, indicando lamentação pessoal.
    Basta opinar, mas sem transformar opinião em campanha pessoal, até porque todos já entenderam e concordam com a maioria das criticas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 13:51 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    FELIPÃO QUER COPA 2014

    "É fato que eu quero disputar a Copa do Mundo. Mas ninguém me quer. Sou isso e aquilo, experiente, mas ninguém me quer", disse Felipão para o ataque de risos dos jornalistas que faziam a entrevista.


    ** E EU SEI BEM PORQUE NINGUÉM QUER.

     
  • Às 23 de agosto de 2012 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Felipão mandou o recado para quem quiser entender. Ele jamais poderia dizer publicamente que deseja o cargo na seleção. Usou ironia.

    Ele sabe que o Marin quer tirar o Mano e o Sanchez. O problema é que os dois têm um padrinho muito forte. Marin é político e sabe disso.

    Porém, a Copa do Mundo será no Brasil e a conquista será importante para muita gente.
    Felipão jogou o verde, pois sabe que existe uma preocupação muito grande com o futuro da seleção. Queiram ou não, Felipão carrega o nome na seleção por 2002. Quem a comanda hoje conseguiu perder a Olimpíada para a série B do futebol mundial. A famosa Selenike não empolga mais ninguém e suas convocações são altamente questionáveis.

    Tudo isso não é uma análise sobre quem deve, quem merece ou quem tem condições para ser treinador da seleção brasileira na Copa, mas a observação do que está acontecendo e do que sinaliza o atual comando da CBF.

    Todo mundo sabe que para o atual comando da CBF o cargo treinador para a Copa deve ficar entre Muricy e Felipão. Marin quer Muricy e Del Nero quer Felipão. Resta saber como ficarão os conchavos políticos.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial