Observatório Alviverde

05/08/2012

SE NÃO CONTRATAR URGENTEMENTE UM MEIA HABILIDOSO, PALMEIRAS VAI TER PROBLEMAS NESTE BRASILEIRO. /// MULLER COMENTANDO NO SPORTV: PIADA OU TRAGÉDIA NACIONAL?

 

Os jornalistas que comandam o esporte do Sportv, Fox, TV Band, Globo, Record e outros, estão acabando com o pouco que restou da quase extinta profissão de jornalista esportivo.

A maioria, mesmo às portas da aposentadoria, não mede as consequências de seus atos.

Sem a menor sensibilidade ou tino profissional, os jornalistas continuam contratando ex- atletas, personalidades e celebridades para o exercício de funções que deveriam ser exclusivas dos jornalistas.

@@

É muita falta de senso e de responsabilidade desses colegas.

Desprovidos de visão, de consciência e de ética, sem o menor pundonor ou sentimento classista, nem se importam que estejam trabalhando contra sí, contra os companheiros, contra os recém formados e contra a própria profissão.

Vaidosíssimos, colocam-se acima do bem e do mal e julgam-se os verdadeiros proprietários dos veículos de comunicação em que trabalham.

Absurda e descomunalmente patronais, traem de forma deliberada e cruel os companheiros e a profissão .

Como ninguém é eterno em nenhum cargo, emprego ou empresa, um dia, certamente, todos vão receber um solene “pontapé nos fundilhos” .

Então, também eles, os hoje ungidos, terão de buscar novos ares em outros veículos de comunicação. Só então vão sentir na própria pele e  perceber a estupidez que cometeram.

Ao fazer o jogo dos patrões, entupindo de alienígenas os raríssimos postos de trabalho ainda existentes no jornalismo esportivo, só então passarão a sentir o quanto isto vai lhes fazer falta.

Quando vejo na tela da tv Neto, Ronaldo (Ex-goleiro das Galinhas), Denilson, Edmundo e tantos outros “bostejando” livremente, fico pasmo, perplexo, zureta, até, por tantos erros de português e por tanta mediocridade que colocam no ar.

As contratações de Marcio Rezende pela Globo Minas e, principalmente a de Simon pelo Canal Fox são a prova evidente de que a incompetência compensa, sobretudo quando beneficia os donos do futebol brasileiro. para que se limite a crítica a este modesto patamar.

@@

O “argumentador” Muller quando surgiu no Sportv, dava a impressão que, mesmo na qualidade de invasor da profissão e malgrado os seqüentes e reiterados erros de português que comete em pleno ar, poderia ser uma opção diferente por sua objetividade e por não ficar em cima do muro.

Decorrido algum tempo, Muller mostrou, sem retoques, a sua verdadeira face de argumentador barato, faccioso e passional transformando-se em mais um algoz do Palmeiras entre tantos da mídia.

A sua análise do gol anulado do Inter ontem em Barueri foi ridícula e mostra o seu total desconhecimento das leis do jogo e seu completo despreparo para exercer a função de comentarista.

O que ele não sabe, (será que vai aprender?) é que “se um jogador em posição de impedimento tentar participar da jogada, atrapalhar a ação ou desviar a atenção do goleiro ou do zagueiro que esteja no lance, o gol tem de ser invalidado.

Foi o que ocorreu!

@@

RIDÍCULA, a participação de Muller na jornada de ontem, em contraste com o narrador Jota Júnior que mandou bem no relato do jogo!

Não apenas por esse episódio mas por sua insistência em afirmar que qualquer lance era favorável ao Inter e qualquer falta dos jogadores do Palmeiras era lance para cartão.

Múller, muito ruim, repetitivo, enjoativo, empurrado goela abaixo da torcida do Palmeiras pelos jornalistas que comandam o esporte do Sportv, antes se salvava pela isenção e pela imparcialidade,

Só que, de uma hora para outra, Muller assumiu a postura e a tendência geral da mídia de criticar, perseguir e rebaixar a S.E. Palmeiras.

A torcida palmeirense ficaria agradecida à direção do Sportv se Muller fosse afastado dos jogos do Palmeiras!

Poupem-nos, por favor!

@@

SINAL AMARELO INDICA: PALMEIRAS EM PERIGO NO BRASILEIRÃO!

Falar o que sobre o Palmeiras x Inter?

Que o Palmeiras jogou menos do que o colorado e mereceu perder?

Que o Palmeiras sentiu demais as ausências de Henrique, Valdívia e de outros titulares?

Que o ataque palmeirense, mais uma vez, não funcionou?

Que a nossa zaga falhou no jogo aéreo e permitiu o gol do Inter?

Que o pé de Assunção estava descalibrado nas cobranças de falta?

Que Barcos, novamente, jogou isolado e teve de sair da área, voltar e buscar o jogo para poder participar do jogo?

Que a presença de Obina pouco resolveu em termos de facilitar a penetração de nosso ataque e acabar com o isolamento de Barcos?

Que Fernandinho no meio campo pode quebrar bem o galho em uma emergência mas que não é o jogador criativo de que precisamos para a construção das jogadas ofensivas?

Que os nossos laterais, especialmente Artur, são fracos no cruzamento?

Que quando qualquer jogador acerta um cruzamento nunca tem ninguém na área para arrematar?

Que os nossos volantes ofensivos, leia-se João Vitor e Fernandinho e até Assunção só tocavam a bola para os lados quando chegavam na intermediária adversária?

Que o principal volante de contenção, Marcio Araújo esteve fraquíssimo no jogo aéreo, e, novamente, foi péssimo na saída de bola sem conseguir chutar ao gol nenhuma vez?,

Que o Palmeiras não jogou nada no primeiro tempo e foi, completamente dominado pelo Inter?

Que jogou melhor do que o Inter no segundo tempo, tocou mais a bola, teve mais posse de bola, mas chutou muito pouco ao gol e não conseguiu penetrar nenhuma vez na defesa gaúcha?

@@

Tudo isso aconteceu e é digno de registro, tanto quanto as boas atuações de Bruno e Leandro Amaro, novamente os nossos melhores jogadores.

@@

O Palmeiras carece, urgentemente, de um meia habilidoso e criativo, preferentemente canhoto.

Se essa contratação não for providenciada com urgência corremos sérios riscos de ter de brigar para não cair.

@@

Explico:

como Daniel Carvalho, sempre fora de forma, dificilmente entrará em forma…

como Fernandinho não tem, ao menos por enquanto, nenhuma afinidade com a posição de meia atacante…

como Wesley só deve voltar a jogar entre outubro e novembro,..

como Felipão hesita em lançar algum jovem da base…

o Palmeiras deveria partir, imediatamente, para a contratação de um meia habilidoso e em boa forma física.

@@

Existem vários jogadores dessa característica disputando a série B do Brasileirão e que viriam facilmente.

Indico um, embora não seja canhoto: Alessandro do América Mineiro,

Alessandro, atleta de cristo, comportadíssimo, disciplinado, um baita atacante, de muita velocidade, inteligência, chute potente, que sabe, também, armar o jogo.

Assim como ele, há dezenas de outros jogadores dando sopa no mercado nacional. Basta garimpar.

Repito:

por todas as circunstâncias colocadas, se o Palmeiras não conseguir contratar um bom meia de ligação e criação, vamos ter enormes dificuldades neste Brasileirão!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

O carnê de jogos do Palmeiras até o final do primeiro turno do Brasileirão será este, d-i-f-i-cí-l-í-m-o!

08/08/2012 21:50 (Qua) Botafogo-RJ x Palmeiras Engenhão

12/08/2012 18:30 (Dom) Fluminense x Palmeiras Engenhão

15/08/2012 21:50 (Qua) Palmeiras x  Flamengo Arena Barueri

19/08/2012 18:30 (Dom) Atlético-GO x Palmeiras Serra Dourada

7 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2012 às 12:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Vários times grandes nesse brasileiro têm em seus times titulares garotos de 18, 19 e 20 anos de idade. O Palmeiras e o Felipão precisam ter a coragem para lançar nossos garotos da base.
    A contratação de um meia canhoto seria bem vinda, mas é preciso lembrar que para essa posição temos três excelentes opções na base: Patrick Vieira, Bruno Dybal e Diego Xavier.
    João Denoni precisa ganhar espaço no time como volante e Fernandinho como segundo volante e não meia.
    Em relação à imprensa tudo o que foi escrito no tópico anterior e neste é a pura realidade e nada precisa ser acrescentado. Para entender melhor os motivos desse comportamento de afronta e menosprezo ao Palmeiras temos que olhar para a nossa direção e para parte de nossa torcida.
    Nossa direção, historicamente, sempre foi alheia a esses problemas, omissa e por consequência conivente. Por outro lado temos uma parcela de nossa torcida extremamente ignorante, sempre disposta a fazer o papel de massa de manobra e espalhar o negativismo e é por causa desse grupo que a imprensa encontra mercado para vender suas desgraças.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de agosto de 2012 às 14:23 , Anonymous UOL disse...

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/05/quase-um-ano-depois-kleber-admite-que-foi-aliciado-pelo-flamengo-quando-estava-no-palmeiras.htm

    Quase um ano depois, Kleber admite que foi aliciado pelo Fla quando estava no Palmeiras
    Do UOL, em São Paulo
    Em novembro de 2011, o Palmeiras anunciou a saída de Kleber para o Grêmio. Muito antes, porém, o time vivia uma crise gigante nos bastidores por conta da vontade do jogador de ganhar mais. Na época, o atleta negava sua intenção. Agora, nove meses depois de sair do Palestra Itália, o atleta confirmou que tudo começou por causa da oferta do Flamengo de um salário muito maior do que o que ele tinha, o que caracteriza o aliciamento por parte dos cariocas.

    "Eu recebi uma proposta do Flamengo que eu ia ganhar quase o dobro. Eu disse que não queria sair do Palmeiras, mas também não queria perder tanto. Eles (dirigentes do Palmeiras) me passaram que a partir de janeiro eu ia ganhar mais. Eu aceitei e pedi que assinassem alguma coisa que me desse segurança. Eles falaram que não iam assinar nada. Mas aí eu falei: assim, na palavra, eu não vou confiar", disse o jogador em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

    Na época da crise, tanto o jogador quando o seu empresário, Giuseppe Dioguardi, negavam que houvesse uma proposta salarial do Palmeiras. O Flamengo também dizia que só havia conversado diretamente com o time paulista e que tinha, inclusive, oficializado suas intenções por meio de uma carta de intenções.

    Tudo era dito publicamente para evitar uma ação palmeirense na Fifa contra o Flamengo. A entidade máxima do futebol só permite que jogador converse com um clube interessado após a autorização de sua equipe atual. Com a declaração de Kleber fica caracterizada a atitude ilegal, chamada de aliciamento.

    Além de negar que pediu aumento e de que tinha ouvido uma proposta do Flamengo, Kleber, na época, alegava que tinha uma lesão na coxa. A justificativa era pano de fundo para que o atleta não completasse o sétimo jogo e ficasse impedido de se transferir para outro clube da Série A.

    "Treinei na terça-feira normalmente, concentrei e não falei com ninguém. Falaram que o presidente iria à concentração para conversar comigo e bati um papo com ele, mas em momento algum falamos em aumento ou eu disse que não iria jogar. Almocei, ouvi a preleção e todas as coisas normais. Estava pronto para o jogo", disse o jogador em entrevista concedida em julho, mostrando, inclusive, que tinha noção da possível punição que o Flamengo sofreria caso admitisse a sondagem.

    "Que proposta do Flamengo? Não teve proposta. Só soube pela imprensa que eles me ofereceriam R$ 500 mil, R$ 600 mil, mas nem posso ouvir outro clube se o Flamengo não falar antes com o Palmeiras, que pode até acionar a Fifa", completou.

     
  • Às 5 de agosto de 2012 às 14:43 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Há duas coisas urgentes a se fazer, penso eu.
    Contratar um meia e um primeiro volante. Ver se há algum na serie A que não jogou sete vezes, ou um bom na serie B.
    Enquadrar o Felipao. Essa e sonho, claro, não há nenhum homem de verdade naquela diretoria, e com o título da CB Felipao se fortaleceu. Mas já passou muito tempo de alguém engrossar com ele e mostrar que suas turronices e teimosias não podem vir antes do Palmeiras.
    Ganhar a CB e voltar para a Segundona? Não, muito obrigado.

     
  • Às 5 de agosto de 2012 às 20:05 , Anonymous Muller disse...

    Um monte de Besteiras...

     
  • Às 5 de agosto de 2012 às 20:40 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, você fala coisas que os jornalistas têm vontade, mas não tem coragem de dizer.
    Entregar microfones para pessoas que não sabem conjugar um verbo, é mais uma aberração, e que torna a mídia cada vez mais incompetente.
    A falta de uma formação mínima para exercer a função de jornalista é um absurdo.

     
  • Às 5 de agosto de 2012 às 20:57 , Anonymous Edson disse...

    Ainda bem que a rodada nos ajudou.
    San Genaro!!!
    Assisti o jogo do Santos é o time deles é ruim de doer.
    A toda hora os cronistas lembravam que o Santos está desfalcado de 3 jogadores, Rafael, Ganso e Neymar, sendo que o Aranha jogou bem e Rafael não fez falta e o Ganso não joga há mais ou menos 2 anos, mesmo entrando em campo.

    Em relação ao Palmeiras é só pau.
    Que o time está desfalcado de jogadores importantes, todos titulares, ninguém lembra.
    Acho que não querem.
    Dar qualquer lenitivo à torcida do Palmeiras é proibido e vai contra a ordem geral.

    Em tempo: vi um vídeo onde um locutor obscuro, um tal "maravilha", disse, por ocasião da disputa da copa do Brasil, que dos jogadores do Palmeiras, nenhum seria titular no Santos, sp e curintia.
    Foi realmente uma falta de educação e um ato atroz de desespero para atrapalhar o time na final da competição.
    De onde saiu semelhante figura?
    Um indivíduo sem expressão profissional, tal qual a sua afirmação.

     
  • Às 6 de agosto de 2012 às 10:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    RELEMBRANDO

    Às 30 de julho de 2012 16:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NÃO VI SÓ O PALMEIRAS, MAS os OUTROS TIMES TAMBÉM NESSE FIM DE SEMANA.

    E digo que se for por nível técnico o Palmeiras fica em posição intermediária sem riscos, se pelo menos vier mais um meia, de preferência canhoto e pronto para assumir a posição na falta de Valdívia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial