Observatório Alviverde

02/08/2012

VALEU O PROTESTO DE FELIPÃO!


Não fosse a atitude corajosa de Felipão e teríamos sido novamente garfados ontem contra o Botafogo.

A atitude irretocável de nosso treinador inibiu o trio de arbitragem formado por conhecidos inimigos do Palmeiras, que ficou receoso de urdir alguma armação.

Daí a vitória palmeirense pelo futebol, muito mais pelo que apresentou no segundo tempo, já que no primeiro não jogamos, absolutamente, nada.

A falta de um jogador que tocasse mais a bola e fosse o elemento pensador e articulador de nossas jogadas ofensivas foi o fator causal de nossa deficiência.

A entrada de Fernandinho, na etapa complementar, corrigiu em parte essa deficiência, para o que, também, muito contribuiu a escalação do combativo Obina, também no segundo tempo.

Fernandinho e Obina acertaram o time do Palmeiras, principalmente no que se refere ao jogo ofensivo fazendo com que Barcos, figura apagada no primeiro tempo, pudesse luzir no segundo tempo, assinalando dois golaços que levaram o Palmeiras à primeira vitória na Sul-Americana.

Com dois gols marcados e sem sofrer nenhum, o Palmeiras, agora, tem tudo para confirmar a sua continuidade na competição.

Além de se classificar com qualquer empate, o Verdão também classificar-se-a mesmo se vier a perder por um gol de diferença.

Em pior hipótese, se perder por dois gols de diferença, leva o jogo para os penaltis.

Pode-se dizer que, do ponto de vista prático, a clasificação está muito bem encaminhada.

A grande pergunta, agora, é "se a arbitragem irá permitir".

@@

Bruno, Artur, Amaro, Ramos e Júnior formaram uma defesa que falhou várias vezes no primeiro tempo, exceto Bruno, o melhor entre todos.

Henrique foi o mais lúcido jogador de meio de campo.

Assunção, fora de ritmo e semicontundido se esforçou muito mas não conseguiu render o que sabe e pode.

Poupado, deixou o campo aproximadamente aos 35 do segundo tempo quando o placar já estava consolidado, dando lugar a Márcio Araújo que não decepcionou.

João Vitor jogou muito pelo time, mas só brilhou individualmente a partir da metade do segundo tempo.

Barcos melhorou muito na etapa complementar e decidiu o jogo a partir da entrada de Obina, que infernizou a defesa do Botafogo, marcou muito e impediu os zagueiros e o volante do Botafogo de atacar livremente, como ocorrera na primeira fase.

Maicon Leite e Mazinho não renderam satisfatoriamente e estavam perdidos no meio da defesa botafoguense. Rendiam pouco e foram substituídos.
@@

Como já frisei, o trio de arbitragem paranaense, comandado por Heber Roberto Lopes, auxiliado por Braatz e Altemir foi bem.

Porém isso só ocorreu porque Felipão em ousada manobra jogou sobre os ombros do trio uma grande responsabilidade em um jogo que estava sendo televisado para o Brasil inteiro.

Sob pressão não restava alternativa ao trio senão procurar atuar com capricho, atenção, isenção, correção e imparcialidade. Foi o que eles trataram de fazer.

Quando os trios de arbitragem não interferem no andamento das partidas e nos resultados dos jogos, o Palmeiras, via de regra, sai vencedor. Ontem não foi diferente.

Contra o Inter, neste sábado, às 18,30 em Barueri, não contaremos com Henrique cuja suspensão por dois jogos, absurdo dos absurdos, tira o jogador do duelo contra o colorado gaúcho

Foi mais uma decisão arbitraria contra o Palmeiras desse verdadeiro tribunal da inquisição comandado há seis anos pelo corintiano Aprobato, eterno inimigo do Palmeiras que, agora,passa o bastão para Flávio Zveiter que, pelo nome, não se perca.

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 2 de agosto de 2012 às 17:33 , Anonymous Edson disse...

    O primeiro tempo foi horrível, pois o Mazinho não estava bem na armação e o Botafogo subiu a zaga e os volantes, dando um sufoco danado.
    A entrada do Obina já deu uma melhorada, mas a entrada do Fernandinho foi o diferencial, pois a partir daí o Palmeiras mandou no meio campo e o Botafogo sumiu e arriou.
    Grande contratação esse jogador, pois quando precisou, jogou até de volante e foi muito bem.
    Na ausência do Valdívia, é a melhor alternativa para o meio campo.

    O Barcos foi um caso à parte.
    Jogador de muita categoria.
    Fez dois gols para serem elogiados até pelos maiores críticos do verdão.

     
  • Às 2 de agosto de 2012 às 17:51 , Anonymous Edson disse...

    Vi o jogo pela Fox.

    O narrador me agrada muito, porém muito mal acompanhado pelo Símon e pelo Mário Sérgio.
    O Mário, eterno aspirante a técnico de futebol, só falou asneiras.
    Após um período de ostracismo, voltou a fazer comentários e não fugiu à regra geral:falar contra o alviverde.
    Desde o início, só analisou o exuberante ataque do Botafogo, como se o Palmeiras estivesse ali para ser vencido.
    Quando o repórter disse que o Felipão não iria ficar para o ano que vem, disse que o técnico não é bobo, pois com esse time o Palmeiras sairá já na primeira fase da libertadores.
    Esquece o aspirante a técnico e a comentarista, que nesse time faltam muitos jogadores lesionados e que com o time completo, e sem a arbitragem e o STJD para atrapalhar, temos time para jogar de igual para igual com todos os outros.
    Só que o Palmeiras ganhou de 2x0 e engoliu o Botafogo no segundo tempo, com uma atuação soberana do Barcos.
    Não foi o Palmeiras que ganhou, o Botafogo é que perdeu e teve falhas.

    Quanto ao Símon, foi desmascarado com uma pegadinha armada pelo blog Verdazzo.
    Vale a pena ver:

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/simon-o-mentiroso

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/e-pura-mentira


    Cara de pau!!!!!

     
  • Às 2 de agosto de 2012 às 18:03 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo: o texto abaixo refere-se à opinião do Mário Sérgio.

    Não foi o Palmeiras que ganhou, o Botafogo é que perdeu e teve falhas.

     
  • Às 2 de agosto de 2012 às 20:27 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O QUE O SIMON FEZ EM NOVEMBRO DE 2009 EU JAMAIS VOU ESQUECER...

    EU NUNCA XINGUEI, VILIPENDIEI, DESTILEI ÓDIO TANTO A UM JUIZ DE FUTEBOL NA MINHA VIDA COMO AQUELA TARDE DE DOMINGO NUM NOVEMBRO QUALQUER.....MEUS VIZINHOS ACHAVAM QUE EU ESTAVA BRIGANDO COM ALGUÉM LA DENTRO DE CASA, VIERAM ME PERGUNTAR ASSUSTADOS O QUE ESTAVA ACONTECENDO, MINHA AVÓ QUE MORA AO LADO DE CASA GRITAVA DESESPERADAMENTE ''VICTOR, O QUE TA ACONTECENDO AI'', TAMANHA FOI A MINHA RAIVA CONTRA O QUE ESSE PULHA FEZ NAQUELE LANCE DO 1° TEMPO NO MARACANA, QUE NOS CUSTOU O TITULO BRASILEIRO DAQUELE ANO

    ESSE RATO, COM TODO O RESPEITO A ESSES ROEDORES, VEM ONTEM NA TRANSMISSÃO FALAR ABÓBRINHAS DIZENDO QUE O OBINA ASSUMIU QUE FEZ FALTA NAQUELE JOGO, É MUITA DESFAÇATEZ.

    SÓ NÃO DESTILEI MEUS IMPROPÉRIOS ONTEM A NOITE POIS ESTAVA ACOMPANHADA DA MINHA MAE AO LADO, QUE NÃO É OBRIGADA A OUVIR TAMANHA BARBARIDADE, SENÃO ONTEM SERIA UMA REPETIÇÃO DAQUELE MALFADADO NOVEMBRO DE 2009..

    NEVER FORGET

     
  • Às 2 de agosto de 2012 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Olhem a foto publicada na página oficial do Palmeiras: Barcos comemorando o gol sob o olhar do Héber:

    http://www.palmeiras.com.br/capa/

    Notem a expressão do árbitro.
    As vezes, fotos dizem mais que mil palavras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 2 de agosto de 2012 às 21:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Não entendo os critérios de redes de televisão, que não sejam explicados por questões pessoais de seus diretores.
    Palmeiras e Botafogo foi transmitido como sendo o jogo de um time brasileiro (Botafogo) contra um time estrangeiro (Palmeiras).
    A FOX tentou fazer a transmissão profissional, mas foi atrapalhada por esse rascunho de comentarista chamado Mário Sérgio e pela figura patética do Senhor Simon.
    A contratação desses elementos é uma decepção, pois com a chegada de uma nova opção de emissora, o publico fica com a expectativa e com a ilusão de que poderá ter uma cobertura séria do futebol, distante do vícios das TVs existentes.
    O narrador teve um bom desempenho, mas no início quase se perdeu dando ênfase exagerada ao Botafogo, ignorando a diferença de público, de tradição e de conquistas dos dois clubes.
    Aos poucos, o Palmeiras foi calando a boca de todos, mas não foi o suficiente para não ouvir do “brilhante” Mário Cego que o Barcos era um centro avante sem habilidade.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 10:01 , Anonymous Edson disse...

    O que o acontecido tem a ver com o Palmeiras?

    Reparem o início da conversa....

    Nem tudo "é" maravilhas no Palmeiras...


    Katso... O problema não tem nada a ver com o Palmeiras.

    Má intenção ou incapacidade?

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 10:07 , Anonymous Edson disse...

    Colado do blog Mondo Verde.

    Anderson_Floripa (4 hours ago)

    Bom dia mondistas…

    Acabei de ver o video dos bastidores do Felipão no programa Altas Horas do Serginho Groismann…
    No fim do video o Serginho pergunta a ele, se essa passagem dele (pelo palmeiras) pelos clubes que ele trabalhou foi a mais dificil…
    E a resposta dele foi a seguinte: “Se eu tivesse que passar por todas as dificuldades que passei para ver o Palmeiras campeao novamente, eu faria tudo de novo…”, e comecou a chorar…

    Para as pessoas que reclamam deste ÍDOLO do nosso Verdão, comecem a pensar e medir as palavras para falar do Felipão, porque ele sim gosta do nosso Palmeiras, e é realmente um ídolo….

    Abraço a todos…

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 10:32 , Anonymous Menegon disse...

    Nossas suspeitas estão confirmadas, por favor olhem o blog do Jorge Nicola, no Diario de Sao Paulo com referencia aos juizes e Felipão.

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/10626/Felipao+na+mira+dos+juizes

    Quando Felipão diz que se sente perseguido pelos árbitros, ele não está errado. Existe uma comunidade privada na internet, formada apenas por juízes de futebol, cujo assunto principal costuma ser o treinador palmeirense. E não pense que ele é lembrado com palavras elogiosas.

    Os homens do apito utilizam o espaço para desabafar contra as atitudes do comandante em campo. Há relatos de alguns xingamentos por parte do treinador e muitas reclamações contra seus gestos — os juízes entendem que Felipão é mestre em jogar a torcida contra a arbitragem.

    Mas o nome do treinador bombou realmente na comunidade dos árbitros há uma semana, após ele dizer que Antonio Schneider deve ter gozado ao marcar um pênalti para o Bahia. Alguns acharam que era o caso de a classe se unir para fazer um protesto formal contra Felipão. Outros sugeriram a Schneider que processasse o técnico.

    Sem bairrismo
    Nem sequer os árbitros gaúchos Jean Pierre Gonçalves de Lima e Márcio Chagas da Silva saíram em defesa de Felipão, apesar de serem conterrâneos do treinador palmeirense. Nascer no Rio Grande do Sul, aliás, não alivia em nada. O corintiano Tite também figura entre os mais cornetados pelos árbitros.

    Interferência zero
    Por meio de sua assessoria, Felipão garante que não emitirá opinião sobre o estádio onde o Verdão mandará seus jogos: “Sou funcionário do clube e jogo onde a direção determinar

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 12:03 , Anonymous Edson disse...

    Declaração do Felipão a respeito do Palmeiras.

    http://www.youtube.com/watch?v=soeeIC0izDQ

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    FLAMENGO USA MESMO GOLPE DE NOVO

    AGORA A VÍTIMA É VALDÍVIA

    SÓ ESPERO QUE AVISEM ELE QUE O RIO É TÃO PERIGOSO QUANTO SÃO PAULO

     
  • Às 3 de agosto de 2012 às 19:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia declara para a página oficial do Palmeiras que não jogará por outro clube brasileiro.
    A declaração do jogador, publicada oficialmente pelo Palmeiras, encerra mais uma tentativa do Flamengo para tumultuar o nosso ambiente.
    Essa declaração deverá servir também para segurar a língua e o teclado dos torcedores sempre dispostos a explorar os aspectos negativos.

    Em relação à matéria publicada pelo Diário de SP ficamos na expectativa de saber qual será a desculpa desta vez para justificar que os árbitros são profissionais, que não prejudicam o Palmeiras por intenção? Desta vez quem levanta a questão é um jornalista, o que impossibilita a classificação da denuncia como reclamação de torcedor.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial