Observatório Alviverde

14/07/2012

EM PLENA RESSACA DA COMEMORAÇÃO VERDÃO ENCARA OS BAMBIS ALTAMENTE MOTIVADOS PELA TROCA DE TREINADOR!


Uma coisa importante o futebol me ensinou:

Time que festeja um título, ressalvadas algumas exceções, costuma perder o jogo seguinte.

Esse é o meu grande receio em relação ao jogo de hoje às 18,30 H contra os bambis.
@@

É evidente que os jogadores do Palmeiras comemoraram, e muito, a conquista da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores.

Os excessos nessas ocasiões, embora compreensíveis, são inevitáveis, mas sempre prejudiciais.

Porém como conter jovens em êxtase por um título tido como improvável e inalcançável? 

De mais a mais, quem, palmeirense, não comemorou?

Até eu, abstêmio convicto, me permiti tomar umas taças de vinho com meu irmão.

Imaginem a 'boleirada'!
@@

Algumas coisas tramam contra o Palmeiras no "choque-rei" de hoje.

A primeira, repetimos, a ressaca do título.

A segunda, a ausência de peças importantes como Assunção, gripadíssimo, poupado por Felipão, além de Thiago Heleno, Luan e Barcos, titularíssimos e o "bancário" Roman.
Todas essas ausências serão amenizadas pelo retorno de Valdívia.

A terceira diz respeito ao adversário que, pela primeira vez, terá Ney Franco no banco, comandando a equipe. O futebol também nos ensina que, via de regra, os times que trocam de treinador sobem muito de produção e costumam vencer.

Mas o Palmeiras, esta tarde, precisa vencer. É questão de sobrevivência!
Urge que o time saia do corredor da morte, onde segue imantado ao maior rival, em antepenúltimo lugar, superando-o pelo saldo de gols, no momento em que escrevo este post.

Se o CU-ríntia, ganhar do Náutico, é muito provável que ganhe, teremos a obrigação de ganhar o clássico! 
@@

CONFIRAM OS RELACIONADOS PARA O "CHOQUE-REI":

Goleiros: Bruno e Deola



Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho


Zagueiros: Maurício, Henrique, Amaro e Wellington


Volantes: Márcio Araújo, João Vitor e João Denoni


Meias: Valdivia, Daniel Carvalho e Patrik


Atacantes: Maikon Leite, Betinho, Mazinho e Caio

Time mais provável:

Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho.
Henrique, João Vitor, Araújo e Valdívia.
Betinho e Mazinho.
@@

QUAIS AS NOSSAS REAIS CHANCES HOJE CONTRA OS BAMBIS?

SEM BARCOS, LUAN E THIAGO, NOSSAS CHANCES DIMINUEM?

OU, COM VALDÍVIA, AS NOSSAS CHANCES AUMENTARAM?

COMENTE COMENTE COMENTE 




 


4 Comentários:

  • Às 14 de julho de 2012 às 18:45 , Anonymous Edson disse...

    Excelente cr02/03/2012 por Seo Cruz

    Barcos não é craque.

    É isso aí, Palestrinos deste Brasil varonil! O homem desembarcou por estas terras dizendo que meteria 27 tentos na gaveta dos adversários, enquanto mandava uma equipe do Lance! plantar batatas no asfalto por sugerir uma foto sua vestido de pirata; depois entrou e fez um gol, mais um gol, driblou aqui, ali, sempre concluindo como pivô, deixando os companheiros na boca da botija; mas não, ele não é craque.

    Veio então o Globo Esporte no intuito de continuar ridicularizando nosso centroavante, e o repórter levou de presente um “boludo” ao vivo e a cores. E nós ganhamos outro gol, e mais um. Dois só em cima de Madame, quando Barcos definitivamente mostrou que não treme, que assume a responsa e que decide.

    Mas não, ele não é craque.

    Contra o Linense veio o gol mais lindo deste campeonato paulista. Gol para ver, rever e fazer o Palestrino se encher de orgulho, lembrar de Evair, ter esperanças… E, para o azar dos corvos, um gol transmitido pelas redes de TV, ao vivo, numa quarta-feira a noite.

    Esperei para ver então o devido reconhecimento da mídia, só o reconhecimento que Barcos merece, nada mais. Após o replay, no entanto, qual não foi minha surpresa diante da criatividade dos narradores e comentaristas para evitarem a palavra craque!

    O narrador da Globo disse: “Não tô dizendo que Barcos é o melhor centroavante do mundo, mas é um cara da posição“.

    Na Band, o nêgo me sai com essa: “Eu falei que ele era danadinho e valente“.

    Enfim, Palestrino, agora você já sabe: o Zé Ramalho é danadinho, valente e um cara da posição. É que o Palmeiras “achou” um centroavante.

    É assim que somos tratados e não vai mudar: lembre-se apenas que ridicularizar nossas conquistas não é arma nova dessa turma. Mas é sinal de medo.

    .onica do blog Cruz de Savóia, sobre os nossos maiores inimigos, a imprensa.

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 23:56 , Anonymous Carlão disse...

    O papel da imprensa em todas as midias é de inoformar e somente informar a verdade e em sua totalidade, quem deve tirar suas conclusões é quem consome as noticias, temos que dar um basta nesta midia que gosta de empurrar goela abaixo, digo isso em todas as áreas noticiadas.

     
  • Às 15 de julho de 2012 às 12:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O título do Palmeiras forçou uma trégua da imprensa, mas não se iludam que o mais breve possível ela voltará com a carga toda.

    Novamente não teremos time, não teremos elenco e nossos melhores jogadores são apenas jogadores comuns. Alguns só nos causam problemas e assim por diante.

    Somos prejudicados e ninguém se manifesta. Ganhamos qualquer jogo e a vitória somente aconteceu porque o árbitro errou a nosso favor ou o time adversário facilitou! Méritos para o Palmeiras, jamais. Ganhamos porque tivemos sorte!

    Nessa final de Copa do Brasil, nossos palmeirenses na imprensa disseram que a falta que acontece sempre e originou nosso gol não existiu ao mesmo tempo que não enxergaram o Ippon no Henrique e por ai vai..

    Agora é a hora de levantar esses problemas, pois se o fizermos quando ocorrer uma derrota ou a perda de um título irão argumentar que estamos arrumando desculpas.

    O título deve servir de lição para todos nós no sentido de não cair mais nas situações plantadas e forçadas e muito mais para cortar de vez o papel de parte da nossa torcida como caixa de ressonância da imprensa direcionada que temos.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 15 de julho de 2012 às 14:38 , Anonymous Anônimo disse...

    O que me causa repudio, asco, nojo e raiva, é ver a maldita mídia esportiva deste país(televisão, rádio, internet e jornais) rasgar a máscara da imparcilidade e assumir a torcida pelos seus clubes de coração, e infelizmente esta imprensa marrom, é literalmente abarrotada de "torcenalistas" do Corintians, que agem como se estivesse no estádio, esquecendo de sua profissão, e que devem ser TOTALMENTE imparciais.
    Isso é prejudicial ao futebol brasileiro, porque fomenta uma rivalidade irracional e fora de controle! Quando um jornalista torcedor emite suas opiniões a favor de seu time, menosprezando e desmerecendo o rival, FORA DO CONTEXTO DO JOGO, ele alimenta o ódio das outras torcidas e fazem com que, a torcida beneficiada acredite piamente em tudo o que é falado e absorva as informações como absolutamente verdadeiras( é a velha tática nazista praticada pelos ministros da propaganda de Hitler que enfatizavam que, uma mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade! Infelizmente é o que vem ocorrendo a favor do Corintians e nitidamente e escancaradamente em detrimento principalmente ao Palmeiras e sua história, como insistir reiteradamente que o clube acabou, ficou pequeno, é o Guarani da capital, não tem mais torcida, é inferior, não presta, e etc.
    Por isso, depois do título palmeirense houve tantos desabafos e reações iradas de seus torcedores contra a mídia e o Corintians, porque o campeonato conquistado provou que tudo o que os patifes da imprensa martelavam na mídia em relação ao clube era uma grande e deslavada mentira.
    O Palmeiras provou sua força, sua marca e sua grandeza, e mostrou ao Brasil que continua com uma imensa e apaixonada torcida, por conta da emocionante e maravilhosa comemoração do título pelo país afora, e aos altos índices de audiência proporcionados á própria mídia que o desprezava nos jogos finais da Copa do Brasil. ( média de 38% no ibope televisivo, a maior conquistada na Copa do Brasil desde 2004).
    E isso também explica tantas brigas e tantas mortes ocorrendo hoje em dia!! O que eu acho é que, o torcedor corintiano sério e com capacidade de raciocínio também tem que ser contra este tipo de coisa, afinal de contas o Corintians é muito grande e nunca precisou destes palhaços da imprensa esportiva atual, para construir sua história!
    O Corintians e sua torcida não podem permitir que seja manipulado por uma emissora de televisão maldita que prejudica e aliena os Brasileiros, com sua programações que visam apenas LUCRO E AUDIÊNCIA a todo custo.
    O Corintians e sua torcida não pode aceitar que tenha um estádio vergonhosamente doado pelo poder publico(federal, municipal, e estadual), e com apoio de ex-presidente falastrão e populista. Com o seu poder e capacidade de arrecadação, o Corintians poderia construir 02 estádios sem precisar de ajuda de ninguem!
    Futebol é apenas um esporte,e não pode ser levado tão a sério, como hoje é, devido a má influencia deste patifes e cretinos da imprensa!
    O que se vê hoje, é o jovem torcedor que, quando o time dele ganha, ele não vai tirar um sarro do adversário, mas sim proclamar que ele é superior, que é poderoso, que o outro time é lixo, inferior, desprezivel e por ai afora!
    Parece que o futebol tornou-se uma questão de status social e motivo para declarar superioridade( Isso é perigoso)
    NÃO PODE SER ASSIM! FUTEBOL É PRAZER E NÃO GUERRA OU DISPUTA SOCIAL OU INTELECTUAL!!
    O ÓDIO ALIMENTADO PELAS OUTRAS TORCIDAS PELO CORINTIANS SÓ É BOM PARA A “EMISSORA PLIM, PLIM” E OUTROS ORGÃOS DA IMPRENSA, PORQUE PROPORCIONA AUDIÊNCIA E $$$$$$$$$$$$$$$.
    ESTE MODELO DE EXPOSIÇÃO FORÇADA PARA O CLUBE BENEFICIADO,E PARA A SOCIEDADE E O FUTEBOL COMO ESPORTE É MUITO RUIM E COM O TEMPO, SE CONTINUAR ASSIM, SERÁ MUITO, PREJUDICAL!
    ABAIXO AOS PATIFES "TORCENALISTAS" DA IMPRENSA ATUAL!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial