TV PALMEIRAS, O LUGAR MAIS ADEQUADO PARA A TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO VERDÃO!
Muito tranquila a vitória dos suplentes do Palmeiras ontem em Montevidéu sobre o River Plate uruguaio por 4 x 0.
Foi um treino de luxo porém com o sabor, o valor, a motivação e a importância de um jogo internacional.
Só não foi mais importante do que a transmissão do evento pela TV Palmeiras para São Paulo, para o Brasil e o Mundo ao vivo e em cores.
Por problemas pessoais não pude assistir ao jogo e nem checar a qualidade da imagem, mas tomei conhecimento de que a transmissão foi um sucesso sob todos os aspectos e vista por milhões de palmeirenses...
Ouso afirmar, foi numa espécie de "avant-premier" que pode estar prenunciando o futuro do clube e suas relações com os veículos de comunicação de massa, mormente a TV.
Se dependesse de mim o Palmeiras, de há muito, já teria rompido c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e as suas relações com a Rede Globo de Televisão que a cada dia mais se esmera e aperfeiçoa em detratar, desprezar e desmerecer o Verdão, ao mesmo tempo em que destaca o seu maior rival e adversário, o Cu-rintia.
Os torcedores palmeirenses de há muito já estão fartos de tanta desconsideração perpetrada por essa rede imunda, obstinada por promover o Curica, como se essa agremiação se constituísse no único clube importante do futebol brasileiro.
A Globo - quem não percebe?- usa todos os recursos (até subliminares) não só para enaltecer o abominável concorrente mas certamente para tentar justificar a injustificável quota de direitos de arena que lhe destina, a maior, aliás, paga a qualquer clube brasileiro.
Ontem, por exemplo, no jornal das 13 horas, quando a Globo abordava a "proibição da proibição" de passageiros e taxistas paulistanos falarem sobre política e futebol (medida insana, irreal e digna do "português da anedota"), a primeira coisa que a repórter perguntou ao "motorista" entrevistado foi para que time ele torcia.
Quando ela ainda endereçava a pergunta eu já sabia a resposta e antecipava à minha mãe que ele responderia que torcia para o "curica".
Não deu outra!
Mas quem não percebeu (só idiotas mesmo) que a resposta fora ensaiada e que a finalidade da reportagem era também aquela de promover o time marginal.
Apesar de tudo o que se sabe e se diz em relação à madrasta relação Globo-Palmeiras, quero adiantar que eu não tenho subsídios suficientes para ao menos sugerir ao presidente Nobre que rompa o contrato com a Globo.
E digo isso em que pese a fenomenal defasagem da quota paga pela Vênus ao Palmeiras em relação ao desmoralizado Fla, ao decadente Bambi (cuja torcida é acentuadamente menor que a do Verdão) e ao esvaziado Curica.
Forçoso é reconhecer que há uma série enorme de aspectos a ser considerados antes que seja tomada qualquer medida de força desse jaez e importância, cujas consequências só podem ser mensuradas e avaliadas pela própria diretoria do Palmeiras.
Esta semana Paulo Nobre fez uma colocação interessante (e importante) sobre o tema e, em meu entendimento, é algo a ser estudado, ponderado, analisado e considerado antes de qualquer decisão.
Ao falar sobre o "target", isto é, sobre o alvo, o objetivo do Palmeiras em relação à televisão, Nobre afirmou não saber mensurar se seria mais facilmente obtido através da TV aberta, da semi-fechada ou da fechada, o caríssimo pay-per-view.
É algo importante a ser estudado, verificado e devidamente checado pelo departamento de marketing do Verdão.
À primeira vista e até prova em contrário, a exibição dos jogos do Palmeiras em TV aberta parece-me sempre melhor e mais bem indicada, embora haja quem considere e garanta que qualquer time que apareça demais na telinha corre o risco de se esvaziar e saturar o torcedor, provocando-lhe rejeições.
Por outro lado o sumiço completo de qualquer clube da TV aberta (tem ocorrido com o Palmeiras) o esconde do grande público e é um elemento inibidor do crescimento do prestígio e, principalmente, da torcida.
As exibições dos jogos do Palmeiras em TV semiaberta, em canais tipo Sportv, também seriam bem-vindas pois têm o perfil em que mais se enquadra e com o qual se identifica a torcida do Verdão, sabidamente a de maior QI e de um poder aquisitivo superior às demais.
Não fosse o tratamento desigual, cruel e desprezível que (especificamente) o Palmeiras recebe da maior parte dos profissionais do Sportv, eu diria que a transmissão dos principais jogos do Verdão nesse canal seria, sem qualquer dúvida, uma grande alternativa.
E você, o que acha, o que pensa?
O Palmeiras tem de romper com a Globo?
Teria de tomar essa atitude unilateralmente ou apenas em grupo?
A TV Palmeiras poderá ser a solução para o futuro?
COMENTE COMENTE COMENTE
--------------------------------------------------------------------------------
PS: Quem quiser abordar outro assunto, sinta-se à vontade!
1 Comentários:
Às 8 de julho de 2012 às 11:27 , Anônimo disse...
Vejam esse vídeo.
Valdívia é agredido pelo jogador do Coritiba que olha para o palmeirense no momento da agressão.
O árbitro vê e não expulsa o jogador do Coritiba.
http://www.verdao.net/noticia.php?n=8408
Divulguem e leiam o texto da notícia do PTD
Marcelo Luiz
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial