Observatório Alviverde

20/06/2012

A CRISE ADMINISTRATIVA DOS BAMBIS É ABSURDAMENTE MAIOR QUE A DO PALMEIRAS, MAS A GRANDE MÍDIA OMITE OS FATOS!

 

O SPFC passa por uma das maiores turbulências de sua história e a mídia, com raríssimas exceções, sequer, toca no assunto. Omite-se, covardemente!

Fala-se por lá em golpe político, em corrupção, em negócios escusos e negociatas lesivos ao clube, e tantas outras coisas de fazer negro corar.

@@

O atual presidente vem se mantendo no poder à custa de liminares, posto que sua eleição já foi considerada ilegal pela justiça comum.

Paralelamente os homens que detêm o poder, ameaçam punir severa e exemplarmente o ex-judoca e atual vereador Aurélio Miguel, sócio do clube.

Miguel é acusado de apoiador do movimento dos moradores do Morumbi que se insurgiram contra vários desmandos perpetrados pelo clube.

@@

Aurélio está sendo acusado de traidor e ameaçado de ser expulso do quadro associativo do clube.

Tudo porque, na câmara municipal, defende os interesses da comunidade do bairro, que cobra, publica e judicialmente, do clube, promessas não cumpridas em termos de contrapartidas pela cessão do espaço em que, com dinheiro público, erigiu um imenso patrimônio particular.

@@

Há um incontornável conflito de interesses permeando essa demanda e só a justiça pode resolver a insustentável situação.

Entre outros fatos relevantes está a ocupação de um amplo espaço, destinado a construção de uma praça, a denominada Roberto Gomes Pedrosa, localizada justamente em frente ao estádio.

Essa “praça” há mais de 50 anos é um descampado asfaltado existente em frente ao estádio, que o clube, indevidamente, cerca e usa como estacionamento particular.

A praça, que deveria ser construída no local, por absoluta conveniência e leniência dos governantes, virou um apêndice das dependências do clube, em detrimento do desenvolvimento do bairro e dos interesses da população. Politicalha pura! E suja!

O claro conflito dos interesses do bairro com os interesses escusos de um clube que jamais honrou a contrapartida prometida de todos os benefícios e benesses que recebeu do poder público, se arrasta durante todos os anos decorridos, da inauguração do estádio, em meados do século passado até os dias de hoje. É inacreditável!

A comunidade residente no luxuoso bairro, com o apoio direto de muitos sócios do SP, reclama, conquanto tardiamente, de todos os abusos cometidos pelo clube e espera por decisões judiciais que se arrastam há décadas.

@@

Paralelamente o líder da oposição tricolor, Edson Lapolla, insinua que existem grandes irregularidades no clube.

Lapolla quer denunciar, mas os veículos de comunicação de massa parece que não lhe abrem espaço e nem lhe dão voz,

Ontem Lapolla lançou, via Web e um repto, desafiando JJ e sua diretoria::  Vejam o que ele disse:

“Abro todos os  meus sigilos, fiscais, bancários e quaisquer outros e desafio os conselheiros, o presidente, os dirigentes que o cercam e seus parentes próximos a fazer o mesmo”

@@

Raciocinem!

Desafiar o presidente, a diretoria e agregados para que abram os seus sigilos bancários?

Isso me cheira a acusação subliminar de corrupção e de desvio de dinheiro. Parece que há muita carne por baixo desse angu!

@@

Nem assim, mediante fatos tão graves, a imprensa lambe-botas se interessa pelo caso.

Além de não considerar nem entrevistar o dirigente acusador, como mandam a ética profissional e o bom jornalismo, omite-se e finge que o problema não existe. Que mídia!

@@

Esta história ainda vai ter muitos desdobramentos e consequências, mas cadê  a imprensa e a cobertura dessa gigantesca crise que balança as estruturas daquele clube?

Só tomamos conhecimento destes fatos através das redes sociais porque a chamada grande mídia, criminosamente, omite fatos de uma gravidade incrível, com o claro propósito de blindar o time dos bambis nesta fase decisiva da Copa do Brasil.

Uma crise administrativa dessa dimensão e jaez, incontornável, parece insuficiente para mobilizar a mídia que age antiteticamente, como se nada estivesse ocorrendo.

Enquanto isso, fazem do Palmeiras uma espécie de judas do futebol, que é malhado diariamente, sem dó nem piedade, por qualquer motivo, do mais torpe ao mais banal.

@@

É óbvio que não jogamos búzios, não colocamos cartas de tarô, não lemos bola de cristal, e nem usamos o turbante dos bidus mas calculamos que Palmeiras x Bambis vão decidir a Copa do Brasil.

Se isto se corporificar integralmente, preparem-se todos para as semanas difíceis que antecederão os jogos.

A mídia vai iniciar o seu costumeiro joguinho de factóides para desestabilizar o time do Palmeiras,  visando a preparar o terreno a fim de que os bambis fiquem com a Copa.

Aposto que, já a partir de sexta-feira começarão o jogo sujo da divulgação das costumeiras ondas contra o Verdão,  com veemência, escândalo e estardalhaço. 

COMENTE COMENTE COMENTE

24 Comentários:

  • Às 20 de junho de 2012 às 10:58 , Anonymous victor tredenski disse...

    É CLARO QUE PARA SER CAMPEÃO DE ALGUM CAMPEONATO, O PALMEIRAS TEM QUE ENFRENTAR QUALQUER ADVERSÁRIO QUE VIER PELA FRENTE, SEJA ELE UM TIME TECNICAMENTE MELHOR, IGUAL OU PIOR, CERTO???

    ISSO É MAIS ÓBVIO DO QUE ANDAR PARA FRENTE, MAS TEMO QUE O PALMEIRAS PEGUE OS BAMBIS NUMA EVENTUAL FINAL, NÃO POR MOTIVOS TECNICOS POIS OS BAMBIS ESTÃO , NA MINHA OPINIÃO, NO MESMO NÍVEL TECNICO NOSSO, O CHAMADO ''TECH A TECH'', MAS POR ALGUNS MOTIVOS:

    1°) EM CONFRONTOS PALMEIRAS VS SÃO PAULO, A ARBITRAGEM CERTAMENTE PENDERÁ PARA O LADO COLORIDO DA FORÇA, HISTORICAMENTE É ASSIM, TODOS NÓS JÁ SABEMOS DISSO. SE JÁ NOS ROUBAM EM CASA, CONTRA COMERCIAIS E BOTAFOGO DE R.P'S DA VIDA, IMAGINE CONTRA OS BAMBIS.

    2°) AGORA A CBF FOI ASSUMIDA POR UM BAMBI, QUE JÁ FOI INCLUSIVE PRESIDENTE DO SÃO PAULO EM TEMPOS BEM IDOS, ISSO JÁ É O SUFICIENTE PARA FICARMOS COM UMA PULGA ATRAS DE NOSSAS ORELHAS.

    3°) O PALMEIRAS NÃO COSTUMA TER SORTE EM JOGOS CONTRA OS BAMBIS, E SE O ALCIDES ME PERMITIR, VOU PLAGIAR UMA ''TESE'' QUE LEVANTOU HÁ ALGUM TEMPOS ATRÁS EM UM POST, E QUE MARTELA MINHA CABEÇA ATÉ HOJE:

    O PALMEIRAS GANHA DO CORINTHIANS, QUE GANHA DO SÃO PAULO, QUE GANHA DO PALMEIRAS

    NÃO ESTOU SENDO PESSIMISTA, ATÉ POR QUE PALMEIRAS E BAMBIS TECNICAMENTE ESTÃO ''EMPATADOS'' NA MINHA OPINIÃO, MAS O FATOR BASTIDORES E A SORTE PESAM CONTRA NÓS.

    ISSO NÃO QUER DIZER QUE O PALMEIRAS, SE JOGAR A FINAL CONTRA OS BAMBIS, FICARÁ COM O VICE, EU TORÇO PARA QUE GANHE E ESFREGUE NA CARA DOS ARROGANTES BAMBIS, MAS DIANTE DAS CONSTATAÇÕES, EU PREFERIRIA ENFRENTAR O COXA NA FINAL, PARA VINGAR DE VEZ OS 6 A 0 DO ANO PASSADO.

    FIQUEM A VONTADE PARA CONCORDAR OU DISCORDAR

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:01 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    É Alcides!

    Essa proteção da mídia aos bambis é terreno fértil para ervas daninhas. Estamos vivenciando a derrocada do clube do Jardim Leonor.
    Tenho convicção que estamos vivendo um momento de transformação que nos colocará muito a frente do SPFW e isso tem total relação com a cpnstrução da nossa arena super moderna.

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Jornalistas e infelizmente alguns torcedores do Palmeiras costumam não aceitar que se faça qualquer tipo de critica à imprensa como se fosse uma instituição acima do bem e do mal e as críticas a ela fossem todas passionais.
    Considerando a situação exposta no texto do editor e o fatos relatados, qual a justificativa que os jornalistas ou a ala ingênua da torcida terá para explicar a blindagem da imprensa em relação ao problemas desse clube?
    Conforme já cansamos de citar, problemas existem em todos os clubes, vazamento de informações também. Entretanto, para uns o sensacionalismo impera e para outros prevalece a blindagem.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Um abraço Tredenski. Com um bambi à frente da CBF prefiro enfrentar o Coritiba, muito mais time do que o SPFW.

    Doente
    Li agora no Globo.com que a prefeitura, finalmente, concedeu o habite-se aos prédios multiuso e aministrativo que estavam prontos desde março.

    Foram três meses de espera, enquanto as solicitações de bambis e galinhas são atendidas a tempo e hora e suas dívidas perdoadas.

    Nos bambis, a vaidade dos dirigentes os coloca em atrito e em rota de colisão.

    Assim como você, também penso que a derrocada deles está próxima.

    Como digo sempre, as galinhas são, simplesmente, nossos adversários porque querem, apenas, nos vencer.

    Os bambis são inimigos porque querem nos detruir. Abs (AD)

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:23 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Marcelo Luiz

    Entendo que o trabalho de orientação e de esclarecimento que muitos dos nossos estão fazendo, você, inclusive, tem alterado, um pouco, esse quadro.

    Entretanto ainda estamos longe de uma conscientização total de nossa torcida, que continua acreditando na mídia, ainda que as provas sejam contundentes quanto a atuação nefasta contra o Palmeiras da parte dos veículos e de grande parte dos profissionias, a grande maioria! Abs (AD)

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:39 , Anonymous Edson disse...

    Já começou.

    Colado do mondo verde.

    ” Volta Deola,

    Segundo um Diretor, alguns jogadores do Palmeiras querem o goleiro bruno fora do time, na partida de amanha diante do Gremio. Nao tem nada contra o goleiro mas temem que nova falha possa custar a vaga na final da copa do brasil. Mas ate ontem de manha nao tinham decidido se fariam o pedido a Luis Felipa Scolari ”..

    Cambada de FDP!!!!

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 11:40 , Anonymous Edson disse...

    O texto acima foi escrito no Lanche

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 12:13 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MAIS DE UMA VEZ

    Ví pela TV e as vezes ouvi pelo rádio, em alguns programas esportivos, que quando os jornalistas falam do são paulo, respondem processo na justiça.

    Como isso custa caro para se defender, acabam omitindo os fatos.

    Uma vez foi o Godói que fez esse alerta.

    Outra vez foi o Osvaldo Pascoal na globo.

    No Palmeiras infelizmente é uma zona.

    Todos os documentos possíveis são expostos por qualquer um, sem qualquer tipo de receio e nem são interpelados por isso.

    Eu acho que a imprenssa bate no Palmeiras, porque o Palmeiras deixa bater e as vezes parece que faz questão de apanhar.

    Os árbitros veem o Palmeiras como indefeso, fraco de bastidor e abusam de apitar com negligência contra nós.

    O Palmeiras precisa aprender a jogar mais duro, "mais sujo" contra esse tipo de gente, senão sempre seremos um Pitbul com síndrome de Garfield.

    Saudações.

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Dentro dessa força tarefa pró bambi, destaco duas situações.

    INVERSÃO DE VALORES
    Ganha destaque as reclamações palmeirenses contra os constantes erros de arbitragem não como uma denuncia aos visíveis prejuízos ao time, mas como um comportamento exagerado. Preferem colocar a situação como uma mania de perseguição do que constatar que os erros tornaram-se prática comum. O erro por mais grave e grosseiro que tenha sido não desperta a desconfiança, mas a reclamação é condenada. Tem que apanhar, ser prejudicado e calar a boca!

    ASSESSORIA INFORMAL DE IMPRENSA
    Esse tem sido papel dos setorista dos clube, dos repórteres e comentaristas. O time do Jardim Leonor nunca toma a iniciativa de contestar as arbitragens. Parte sempre da imprensa levantar a reclamação, falam depois que a imprensa se manifesta em um teatro muito bem ensaiado. Observem nas entrevistas, nos comentários, nas narrações, que a iniciativa parte do jornalista e nunca de alguém ligado ao clube. Dessa forma, eles se preservam, “não se queimam” e a questão ganha a conotação de imparcialidade.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 13:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Goleiros

    Terminada a Copa do Brasil o Palmeiras precisa vender o Deola.
    Parece que ele tem um comportamento complicado. Foi um dos aliados do Kléber nos problemas do ano passado.
    Em termos de falhas sua presença não é vantagem em relação ao Bruno, comprometeu o time no Paulista ao tomar um gol Olímpico e pelo “braço curto” em outro gol.

    As discussões com o Bruno levantam a suspeita de que alguns jogadores tem maior simpatia pelo outro, o que não é bom.
    Porém, isso é um problema comum em qualquer grupo de jogadores e facilmente administrável.

    A imprensa percebe isso e se aproveita para criar mais um factoide. Assim como tenta se aproveitar do momento conturbado do Valdívia para criar outro foco de preocupação. O final do texto desse tópico é a mais pura realidade. O editor só errou no dia. Não esperaram a sexta feira, já começaram!

    ..............

    “Aposto que, já a partir de sexta-feira começarão o jogo sujo da divulgação das costumeiras ondas contra o Verdão, com veemência, escândalo e estardalhaço.”

    ..............

    A Copa do Brasil é uma competição que pode ser decidida em penalidades máxima e nesse tipo de disputa Deola no time significa derrota certa.
    Deola não é “pegador” de penalidades, enquanto Bruno é especialista.
    O erro do Léo Gago na penalidade cobrada pelo brasileiro se deveu à presença do Bruno no gol. Um goleiro mais alto e com mais jeito para defender essas cobranças. Léo Gago quis tirar ao máximo do goleiro e chutou no travessão.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 13:10 , Anonymous Edson disse...

    Acho que ameaças aos cronistas deve existir, pois uma vez o Paschoal falou na Globo:daqui a pouco a diretoria do são paulo vai ligar aqui para reclamar.
    Mais efetiva, porém, que as ameaças, são as línguas de aluguel, que devem existir na imprensa esportiva.
    Elogiar um jogador então, deve ser a soldo do seu empresário, pois inúmeros jogadores são elogiados mais do que deveriam, contrariando a lógica do que a gente realmente vê.
    Em minha cidade, recentemente, foi denunciado um jornalista que recebia R$100,00, isso mesmo, cem reais, para elogiar determinado vereador.

    Imaginem então as línguas de aluguel, que devem existir a serviço de alguns clubes de futebol.
    Há um determinado cronista, que pela frequência com que noticia coisas ruins da administração do verdão, deve receber alguma coisa em troca, de conselheiros interessados.

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 15:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Edson

    Mas é exatamente isso que acontece.

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 18:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre dos Magos, concordo com vc em tudo.

    Heim? Isso já ta virando rotina, rsrsrs.

    Amigos, alguém aqui já ouviu alguém da mídia tecer qquer comentário sobre o fato do Estádio Cícero P. Toledo (Morumbi) não possuir rede de esgoto?

    Os detritos de todos os sanitários do estádio, eu disse todos, são jogados diretamente no corrego que passa sob o estádio, sem nenhum tipo de tratamento.

    Essa é uma das questões que a Associação de Amigos do Bairro questionam o clube na justiça.

    Já pensaram se fosse o Palmeiras???

    Bem contrariado com a imprensa esportiva paulista,

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 18:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Pergunta teórica:

    Um jornalista que toma conhecimento desse tipo informação, que trabalha na área de interesse do fato, que teria a obrigação de divulgá-la ao público e não se manifesta ou ajuda a escondê-la deve ser considerado apenas incompetente?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 21:46 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Curso para despachar Timinho: É grátis.

    Passo a passo:

    1) Fazê-los sair na frente no mata-mata é mais engraçado (já testamos as duas modalidades, mas essa foi mais divertida). Faça o Timinho achar que pode. Deixe um gol de vantagem no primeiro jogo. Fazer um torcedor do timinho sonhar é também um ato de caridade, bondade. O povo “sofrido” fica louco.

    2) Largue na frente no jogo da volta. É bom para avisar quem manda. Todo freguês deve ter a noção do seu devido lugar. Mas não se preocupe se o Timinho virar. Até os 10 minutos do segundo tempo, mais ou menos, eles podem conseguir a virada. É mais legal!

    3) Tomou a virada mesmo? Relaxa. Uma vez freguês, sempre freguês. O povo “sofrido”, que antes sonhava, vai ter certeza que acabou. Um gol de vantagem no primeiro jogo, mais um no segundo tempo da volta? Moleza! Mas quem é freguês….

    4) Deixe o craque do seu time chamar a responsa. É com ele. Usamos Alex10. Aí o sonho alheio começa a terminar…

    5) Elemento surpresa na área! Algum volante(um Galeano da vida!), um zagueiro que ninguém liga, sempre vai sobrar livre para você virar a partida. Pronto, virada conseguida, a perna treme mais do que nunca do outro lado!

    6) Se quiser matar os caras do coração leve para os pênaltis. Não tem erro. A perna treme ainda mais. Se o goleiro tiver origens palmeirenses, barbada. Ninguém mais tem um Santo, mas qualquer coisa que lembre São Marcone faz o Timinho tremer, leve uma foto.

    7) Humilhe. Veja seus ídolos mandarem banana ao rival… Pode deitar e rolar. E se prepare, porque o povo “sofrido”, que diz não ligar para rivais, vai começar a comprar camisas do Boca. KKKKK Ainda devem ter em casa desde 2000, meio mofada.

    Fácil, não? Basta seguir a receita. Simples. Dá resultado… Conosco funcionou duas vezes seguidas! Escolhemos os penais para ficar mais sofrido! Não fique com pena, eles não vão crucificar o cara que mandar a bola na trave ou na mão do goleiro, vão colocar foto no memorial, chamar de "pé de anjo"... Ficam felizes por chegar tão longe em competições internacionais!

    Somos professores quando o assunto é eliminar Timinho!

    AQUI É PALESTRA!

     
  • Às 20 de junho de 2012 às 23:46 , Blogger Miguel disse...

    Será que esse resultado pífio vai escancarar a crise dos bambis? Vão dizer que o Leão vai deixar o cargo? Final verde para a copa do brasil já !!

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 00:00 , Anonymous Edson disse...

    B@ de time esse SAntos.
    O craque Ganso mostrou que é na realidade um pato.
    É o típico jogador "craque criado pela mídia"

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 00:05 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Os bambis cairam! Ótimo pois nos bastidores eles são muito fortes, mas na bola foi possível perceber que o Coxa é um time mais perigoso! Rápido, agudo e eficiente.
    Agora nos resta chegar a essa final, passando pelo Grêmio e vingar a última vergonhosa eliminação para esses mesmo coxa.

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 00:08 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Os bambis cairam! Ótimo pois nos bastidores eles são muito fortes, mas na bola foi possível perceber que o Coxa é um time mais perigoso! Rápido, agudo e eficiente.
    Agora nos resta chegar a essa final, passando pelo Grêmio e vingar a última vergonhosa eliminação para esses mesmo coxa.

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 00:23 , Anonymous Edson disse...

    O Santos foi derrotado também pelo árbitro.
    Desde o início, contrariando o seu "deixa jogar", marcou absolutamente tudo e truncou o jogo, não deixando a bola correr.
    Agindo assim, favoreceu a gambazada, que tinha o resultado favorável.
    Após o empate do time sujo, marcou faltas inexistentes contra o Santos e muito perigo de gol.
    Ele truncou o jogo, com uma bronca aqui, outra ali e muita conversa.
    Espero que contra o Boca e com uma arbitragem internacional, a força da CBF não se manifeste como aqui no Brasil.

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 10:35 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O TRIO APITOU PARA O CORINTHIANS.

    No primeiro tempo houveram diversas faltas passíveis de cartão amarelo, que carregariam o time do corinthians.

    Sem os cartões, eles abusaram de matar as jogadas do Santo, que diga-se de passagem, não eram tantas assim.

    Já no segundo tempo do Santos foi horrível.

    Não pelo gol tomado por falta de atenção no início do segundo tempo, mas pela falta de vontade de vencer mesmo.

    Não sei se era estratégia manter o jogo no banho maria e atacar dos 30 para frente, até porque, por incrível que pareça é uma tática, considerando o regulamento.

    Mas o que se viu é que e nenhum momento, nem antes, nem depois dos 30 min a coisa mudou.

    O santos precisava buscar o Neymar e não buscava.

    Neymar tinha que assumir e chamar o jogo e também não o fazia.

    Ganso, tava num dia de Marréco e a direção do santos, juntamente com o Muriçoca, devem estar se arrependendo até hoje de terem deixado o Ibson sair antes de acabar a Libertadores.

    Desmontaram um meio campo formado por Arouca, Ibson, Elano e Marréco.

    Era o que vinha dando certo, com Kardec e Neymar de atacantes.

    Com Ibson no elenco por exemplo, Muriçoca não precisaria manter um peso morto em campo e teria opção de qualidade para deixar um meio campo ao meu ver mais competitivo.

    Mas, a casa deles é problema deles mesmo, bem feito.

    Essa é a última chance do Santos de vender Neymar pelo preço que ainda estão dispostos a pagar.

    Já o Marréco vai precisar comer muito milho, pra ver de cresce e muda para Ganso de novo.

    É isso.

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson, sobre esse aspecto do jogo que você comentou:

    Na final do Campeonato Paulista de 1986 entre Palmeiras e Inter de Limeira, Dulcídio teve uma arbitragem no mesmo estilo.
    Dulcídio era ótimo árbitro e fazia o que queria nos jogos. Imprensa e jogadores tinham medo dele.
    Quando queria, definia o destino de um jogo sem causar polêmica. Fez isso em 86 e saiu de campo tendo sua arbitragem considerada como muito boa.
    Apesar dos problemas internos no grupo de jogadores do Palmeiras, a interferência direta do Dulcídio foi decisiva para que a partida fosse truncada e o Palmeiras não desenvolvesse um futebol mais eficiente. Foi uma decisão que nunca foi contestada sob esse aspecto prevalecendo a imagem dos erros graves de Martorelli e Denis.
    Ontem, no Pacaembu, Vuaden e seu auxiliar principal deram uma aula de como manipular o andamento de uma partida, um trabalho tão bem feito que se colocado em dúvida a observação será ridicularizada. A cena da marcação de distância na cobrança da última falta foi patética, assim como foi patética a expressão do árbitro ao encerrar o jogo. Parecia dar risada.
    Esse auxiliar principal do jogo de ontem foi o mesmo que trabalhou em Recife no jogo do Palmeiras com o Sport e marcou um impedimento do Barcos quando o atacante tinha mais de dois metros de condição legal, um erro exagerado que ele não cometeria em condições normais.

    Enfrentar dois adversários brasileiros foi fundamental para o time da marginal. Mesmo que não tenham acontecido lances de grande polêmica, a tranquilidade que tiveram para jogar sabendo que não correriam riscos, se fosse necessário, tirou deles o peso da classificação em fases eliminatórias de Libertadores.
    Veremos agora como será a final com uma arbitragem internacional e qual a verdadeira força que eles têm na Conmebol.

    Em relação ao jogo do SP, analisando apenas futebol e não propaganda sobre um clube, a vitória do Coritiba era a mais lógica.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 11:58 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VOU DAR UMA PITADINHA HISTÓRICA SOBRE LIBERTADORES (COMO DIRIA AVALONE)

    Somente UMA ÚNICA vez desde 1960 até 2011, o Brasil ficou 3 vezes campeão consecutivamente.

    1997 Cruzeiro
    1998 Vasco
    1999 Palmeiras

    Somente uma vez.

    O Corinthians terá que lutar por esse terceiro título, pois os anteriores foram 2010 Inter e 2011 Santos.

    Outra coisa coisa nessa história é que dificilmente um time argentino passa sem ganhar uma Libertadores de 4 em 4 anos.

    Já aconteceu, mas a frequência maior é sempre ter um campeão argentino de 4 em 4 anos.

    O último campeão argentino foi o Estudiantes em 2009.

    Outra coisa, o Boca Juniors só perdeu 1 título para brasileiro em sua história.

    Foi para o Santos em 1963.

    ISTO POSTO DIGO:

    O Corinthians tem chance de ser campeão da Libertadores.

    Basta que o time chileno ganhe de 3 gols de diferença do Boca Juniors.

    Saudações.

     
  • Às 21 de junho de 2012 às 12:20 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A arbitragem de ontem até começou bem, mas aos poucos foi mostrando suas armas sutis.
    No segundo tempo, escancarou sua preferência, marcando tudo pró-gambá e parando o jogo.
    E a cena do bandeira foi só a demonstração mais explícita de como batiam seus corações.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial