Observatório Alviverde

11/06/2012

VALDÍVIA NÃO É MAIS UM CASO DE POLÍCIA!

 

Sou réu confesso:

Fui, sim, um entre tantos palmeirenses que vibraram com o retorno de Valdívia.

Influíram-me:

1) as suas classe e postura em campo

2) a incrível capacidade de improviso,

3) a extraordinária visão de jogo.

4) o seu vasto repertório de dribles,

5) o amor e a identificação com o Palmeiras demonstrados pelo chileno.

Foram esses fatores que  ajudaram o Verdão a conquistar título Paulista de 2008, já que Valdívia foi o principal jogador da memorável campanha. 

Mais que isto, acrescente-se as suas espetaculares atuações e irreverência nos clássicos, bem como a enorme satisfação que irradiava ao demolir a arrogância dos bambis, a auto-suficiência das sereias e a pose das galinhas pretas!

Que palmeirense pode esquecer da provocação ao arrogante  Rogério Ceni no choque-rei, quando, após ter feito um gol, simulou o choro adversário? Foi um gesto impagável!

Tudo isso contribuiu para que o chileno, não sem razão chamado por seus compatriotas de Mago, fosse o sonho de consumo da torcida do Verdão, após ter sido, indevidamente, criminosamente, apartado da torcida e negociado para o Al Ahli.do Qatar em erro de visão e de marketing colossal.

Além de, em tempo recorde, ter se tornado um ídolo, projetava-se rapidamente para o estrelato, ajudava a fazer novos torcedores, restaurava a marca Palmeiras e ajudava a melhorar o público nos estádios.

A negociação intempestiva, inoportuna, bastante cruel para a torcida, foi instigada por Luxemburgo.

Ele se sentia diminuído e já não suportava a presença de Valdívia que atraia todas as atenções, da mídia e do povo, onde quer que o Palmeiras jogasse ou estivesse. 

A venda prematura de Valdívia foi um dos episódios mais lamentáveis da vida recente do Palmeiras, confirmando a tese de que o clube não mantém ídolos.

Simplesmente os negocia visando a fazer caixa, sem aproveita-los devidamente..

Não sou contrário à venda de jogadores desde que em hora e momento propícios. Por isso, pergunto:

Se houvéssemos mantido Danilo, estaríamos passando por tantos problemas defensivos?

Já Imaginaram uma dupla formada por Danilo e Henrique?

Se houvéssemos mantido Cleiton Xavier e Obina que timaço teríamos hoje!

Tudo tem a sua hora e o Palmeiras poderia, perfeitamente, ter usufruído um pouco mais do talento de tantos jogadores, principalmente de Valdívia.

A italianada ainda não aprendeu que mantendo os bons jogadores e dispensando os razoáveis e ruins a cada meia temporada é que se pode depurar um elenco e armar grandes equipes;

De que adiantou ganhar uns trocados com Danilo e Valdívia se não houve reposição à altura?

Em suma, o Palmeiras empreendeu um enorme sacrifício para ter Valdívia pela segunda vez, mas, infelizmente ele voltou quando a equipe era dirigida por sua majestade Dom Felipão, o retranqueiro.

Ao voltar ao Brasil, Valdívia sentiu que o ambiente no elenco já não era o mesmo da época de sua primeira passagem pelo Verdão;

Não apenas em razão dos maus resultados e da carência de títulos ou da conturbação político-interna.

Principalmente, pelos métodos arcaicos de Felipão na administração do grupo, das táticas de jogo superadas e das exigências descabidas e despropositadas do treinador no que tange às  funções individuais de cada jogador.

Como todo autocrata, Felipão exigia que Valdívia corresse o campo todo, o tempo todo e que marcasse saída de bola e outros “quetais”, incompatíveis com o seu biótipo, características, condições físicas, arte e habilidades.

Felipão conseguiu a proeza de transformar um os jogadores mais técnicos e criativos do planeta em um mero perseguidor de zagueiros. Exigiria ele o mesmo de Ronaldinho Gaúcho se o Palmeiras o houvesse contratado?

Seria como colocar um pintor de quadros genial, da qualidade de um Rembrandt, de um Picasso ou de um Renoir, simplesmente  para pintar paredes, mas foi isso o que Felipão, inconsequentemente, ordenou a Valdívia..

Todos se lembram que nos dois ou três primeiros jogos Valdívia esteve bem, mas, em decorrência desse equívoco passou a “treinar” no Departamento Médico.

É óbvio que Valdívia está insatisfeito, como insatisfeitos estão Cicinho, Barcos e Daniel Carvalho. Os três, em recentes entrevistas, deixaram transparecer que não concordam com o esquema, mas que devem obediência a Felipão.

Assim como os três, vários outros jogadores também devem estar insatisfeitos, embora não tenham declarado ou sugerido publicamente.

É muito ruim quando existe insatisfação dos profissionais contra  o treinador mas, não é, em si, um mal que destrua a união de uma equipe focada em objetivos. Os jogadores vão dar tudo de si quarta-feira contra o Grêmio, Quem viver, verá!

Aliás, essa resistência ao técnico existe em todos os clubes. Muitos atletas não aceitam a reserva e passam a odiar e, em alguns casos, sabotar o treinador.

Isto é muito mais comum do que se pensa e a dose de ódio e rejeição aumenta se o técnico é autoritário e exigente, tipo Felipão.

Valdívia, uma estrela internacional, deve estar, seguramente, de saco cheio, enjoado de ser tratado com menosprezo e colocado na vala comum dos Vinicius, dos Rivaldos, dos Tingas, , dos Gérleys e dos Betinhos.

Para mim não seria nenhuma surpresa se ele tivesse dado uma de Somália, isto é, promovido e patrocinado o próprio seqüestro.

Entretanto as imagens das gravações das câmeras de segurança, segundo declarou um delegado, mostram que ele e a esposa estavam sendo seguidos por um indivíduo cuja fisionomia batia com a descrita pelo jogador à polícia.. 

Lembram-se do que escrevi?

“Quem ou o que estaria por trás do seqüestro de Valdívia?”

Isso, porém, foi dito em um momento em que a polícia afirmava publicamente que não houvera conseguido localizar o casal Valdívia nas gravações, o que ocorreu posteriormente.

As suspeitas se tornaram mais claras, a partir do momento em que  Valdívia recusou-se a formalizar oficialmente a queixa policial e a fazer o competente BO.

Mas o novo comunicado das autoridades policiais jogam por terra qualquer suspeita e confirmam o lamentável evento, isentando e imunizando o chileno de qualquer suspeita.

Assisti a uma parte da entrevista de Valdívia à TV chilena e fiquei com  a impressão de que não houve nenhuma armação da parte do jogador. Se houve foi o que se pode chamar de “crime perfeito”, trabalho de profissionais!

Valdívia anunciou que estaria em Sampa nesta terça-feira, acompanhado de seu pai para conversar com a diretoria do Palmeiras.

Sem dizer claramente que estava disposto a romper seu contrato e sair ele afirmou que não conseguiria viver longe de sua família.

Para quem sabe ler, um pingo não é letra, não!  É um pingo mesmo!

Valdivia colocou um pingo no I de Vald(I)via e parece disposto a mudar de ares, apoiado em uma cláusula contratual de que o Palmeiras teria a obrigação de facilitar a sua venda desde que fosse para qualquer clube do exterior.

Considerando-se que:

Valdivia vem jogando com apatia, sem nenhuma alegria ou motivação 

Que Valdívia não vem jogando o que sabe e pode…

Que Valdívia não se adapta ao esquema tático de Scolari e a forma de jogar exigida pelo treinador

Que Valdívia vive no Depto Médico…

Que Valdívia já afirmou, publicamente, categoricamente, que não se considera amigo de Felipão…

Que Valdívia já sofreu uma extorsão ao ser fotografado beijando uma mulher em uma boate com seriíssimas consequências em seu casamento.

Que Valdívia, que, de fato, sofreu esse abominável seqüestro, considerado, preliminarmente um ardil para que deixasse o Palmeiras, fato desmentido categoricamente pela investigação policial…

À LUZ DOS ARGUMENTOS, O QUE VOCÊ FARIA:

FACILITARIA A SAÍDA DE UM CRAQUE INSATISFEITO?

OU EXIGIRIA QUE CUMPRISSE A ÍNTEGRA DO CONTRATO, COLOCANDO-O PARA TREINAR EM SEPARADO,  À ESPERA DE UMA PROPOSTA HONESTA PELA LIBERAÇÃO DELE?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 11 de junho de 2012 às 22:19 , Blogger Miguel disse...

    Acho que no Palmeiras só deve jogar quem está satisfeito. Se ele de fato não está, então que se faça pelo menos um bom negócio para compensar o que foi gasto no DM nas várias passagens dele. Eu lamento mas, mas o errado não é ele e nem o técnico, somos profissionais e todos temos que trabalhar onde estamos satisfeitos. Um dia saberemos os verdadeiros erros cometidos pela diretoria bastarda e acho que este dia não está longe, aí sim as coisas vão ficar mais claras.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 22:32 , Anonymous victor tredenski disse...

    SOU DA SEGUINTE OPINIÃO:

    SE VALDIVIA ESTÁ INSATISFEITO EM JOGAR PELO PALMEIRAS, QUE ESSES TROLHAS E MALDITOS DIRETORES FACILITEM A SAÍDA DELE, POR QUE, JOGAR COM SATISFAÇÃO NO PALMEIRAS DE HOJE JÁ É UMA TAREFA ÁRDUA, PENOSA E MUITO, MAS MUITO DIFÍCIL, QUE DIRÁ JOGAR INSATISFEITO......

    SE VALDÍVIA CONTINUAR COMO UM ''PESO MORTO'' NO PALMEIRAS (ALIÁS, O QUE TEM DE PESO MORTO NO PALMEIRAS NÃO ESTÁ NO GIBI), É MELHOR QUE NEGOCIEM ELE.....PELO BEM DO PALMEIRAS, MAS...........

    NÃO FICAREI SURPRESO SE TIRONE E CIA BELA MANTER VALDIVIA, MESMO ELE INSATISFEITO

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 22:44 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Adoraria ter essa mesma certeza que você tem Alcides, mas desde o jogo contra o Goias na semi da sulamericana ( título mais ganho que conseguimos perder que eu já vi ) não consigo acreditar neste elenco. Marcos Assunção, Marcio Araujo, Deola, Bruno, Luan, Mauricio Ramos, Valdivia ( acho que lesionado ) são alguns jogadores que lá estavam e ainda seguem no nosso elenco. Eu teria feito uma reformulação geral!

    Digo mais, temo uma goleada vexatória, mas vou torcer para que eu esteja enganado e que você tenha razão Alcides!

    Sobre o Técnico, talvez você tenha razão, mas trazer uma aposta em um ano que começamos o Brasileirão com 1 ponto em 12 disputados pode ser um tiro no pé e um atalho para a segunda série B!

    Abraço do Doente!

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 22:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite Alcides, depois de um bom tempo volto a postar.

    Veja bem, essa história de jogador insatisfeito no futebol brasileiro já encheu!

    Tudo bem, ninguém é obrigado a ficar onde não quer, nem fazer nada que não queira, é o que reza a democracia, não é?

    Mas a classe dos jogadores de futebol é a única que não respeita e não reconhece algo que deveria ser muito respeitado, algo que é respeitado por todos os outros mortais, algo que existe apenas para regular relações e acordos, algo que é chamado de contrato.

    Tudo para esta classe é motivo pra se rasgar um contrato.

    É um que se sente ameaçado, outro que diz ter recebido uma oferta melhor, outro que não concorda com as ordens recebidas.

    Tudo bem, mas e aquele papel que foi assinado, não vale de nada?

    Se quer sair que saia, mas cumpra a sua parte estipulada no contrato.

    Sou totalmente contrario a ideia de se facilitar saída de quem quer que seja.

    Assinou ta assinado, cumpra-se ou rompa-se com o pagamento da multa contratual.

    É isso.

    Boa noite.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 23:23 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Dinho
    Continue postando.

    Vc tem muita vivência e experiência, escreve bem e tem uma grande dose de bom senso.

    Diferentemente de mim e de outros, debatedores, você não me parece um torcedor que se possa chamar de passional.

    Portanto, é muito importante a sua participação.

    Quanto ao desrespeito dos contratos por parte da classe dos jogadores de futebol, tudo está muito ligado à atual CLT, francamente protetora do denominado "obreiro", paternal e sempre em detrimento do patrão, de acordo com a política dominante.

    A CLT do jogador deveria ser uma matéria à parte na CLT pois se trata deuma profissão diferenciada.

    A tal Lei Pelé concebida pelo cérebro retrógrado e daninho de Juca, um complexado, submisso cultural, promotor eterno do CU-rintia e metido a rei da cocada, simplesmente liquidou com o futebol brasileiro, arrancando-o pela raiz e submetendo os clubes ao que há de mais perverso no futebol nos dias de hoje, os empresários.

    O único clube que consegue ganhar a maioria das demandas no TT é o bambi. É muita coincidência!

    Por que será?

    Seriam os advogados deles tão competentes e, porventura, sabem muito mais do que os advogados dos outros clubes?

    Essa demanda contra o Inter e o garoto da Seleção ninguém ganharia.

    E no entanto eles ganharam.

    O futebol precisa ser adaptado em um capítulo exclusivo à CLT ou os clubes vão falir em tempo muito curto.

    Nunca nos esqueçamos de que juiz não faz justiça. Simplesmente, aplica a lei de acordo com os autos

    Se for ocorrer uma ruptura entre Palmeiras e Valdívia, o clube que se prepare pois vai perder o jogador e um caminhão de dinheiro desses da "Brinks" completamente lotado.

    Você, Dinho, mais do que qualquer outro sabe que tudo o que estou dizendo é a mais pura expressão da verdade.

    Se quiserem reclamar procurem o Juca, o maior (I)r(r)esponsável por essa situação indefensável que se tornou rotina na vida de todos os clubes brasileiros. Abraços
    (AD)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Completando: Considerando que Valdiva não é craque, não tem mercado na Europa e está bichado, o Palmeiras deve se desfazer dele imediatamente através de um acordo vantajoso para ambas as partes.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 23:38 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Respondendo ao Miguel
    Em minha opinião, no caso em epigrafe
    o maior culpado é o nosso treinador.
    Como eu disse no post ele exige que um exímio pintor de quadros seja um réles pintor de paredes. Mas que os dirigentes também têm uma grande parcela de culpa, também têm.

    Respondendo ao Vitor
    Muito boa a sua postagem e opinião, mas o Palmeiras tem de ser duro na queda e não pode abrir mão, de graça, do contrato que vai até 2015.

    Respondendo ao Doente
    Respeito o seu ponto de vista mas creio que não é pela perda de um título que se vai fazer um desmanche.
    Lendo a sua lista, exponho a minha opinião sobre os atletas que você gostaria de ter visto fora do time

    Marcos Assunção, NÃO. Seria uma excepcional opção de banco se jogasse apenas meio tempo.

    Marcio Araújo é nosso melhor jogador de meio de campo e sua regularidade e doação em campo são dignas de elogio. Muitas vezes ele falha e sobe pouco para o ataque.
    Mas vc já parou para pensar que é o jogador do Palmeiras que mais se desgasta porque corre o tempo todo para cumprir o seu trabalho e correr por Assunção? Os demais citados por você são medianos e servem para compor elenco. Já Valdívia é craque, mas se não quiser ficar que seja feliz em outro clube sem fazer a infelicidade do Palmeiras. Valeu, amigão. Continue postando. Você foi uma grande "aquisição" do OAV
    Abs(AD)

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 00:18 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Uma coisa e o sequestro, lamentável sob qualquer aspecto. Outra coisa e querer sair do clube, estando sob contrato. Valdivia custou caro, ainda não deu nem de longe o retorno esperado. Só deveria sair nas condições previstas em contrato. Pague-se a multa ou que for. Sair na boa não.
    Na hora de receber salário, todos lembram que sao profissionais. Profissionalismo tambem e cumprir um contrato em todas as suas clausulas.
    Sempre defendi o Mago aqui, mas já passei pela mesma experiência, infelizmente, e fui trabalhar no dia seguinte.

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 08:29 , Anonymous Pizanni disse...

    Só para os debatedores, que não se recordam, colocar mais uma pulga atrás da orelha nesse caso Valdivia. Nitidamente Valdivia forçou o cartão amarelo no jog de volta contra o Atletico Paranaense para não jogar o primeiro jogo contra o grêmio. Vcs não se lembram não ? Seria apenas mais coincidencia ? São perguntas que ficam ao ar, para os debatedores opinarem

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 10:02 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Se analisarmos o desenpenho do Palmeiras nas últimas competições vamos perceber um certo padrão.
    Começamos bem os últimos campeonatos e terminamos muito mal(como no Paulistão desse ano e sulamericana de 2010), terminando algumas vezes beirando a zona de rebaixamento(como no Brasileirão do ano passado), exceto esse atual campeonato Brasileiro, o qual começamos muito mal.
    No final do ano de 2010 chegou a mídia Palestrina a informação de que Kleber ( traira 30 ) teria solicitado uma reunião extraordinária com os nossos dirigentes para solicitar um aumento as vesperas do jogo contra o Goias, sem sucesso, simplesmente sumiu no jogo da semi-final.
    O que será que aconteceu neste campeonato Paulista de 2012 para em quatro ou cinco rodadas cairmos para a quinta colocação e depois perdermos a classificação para o Guarani (com todo respeito ao Guarani), após uma invencibilidade de 20 partidas? O Palmeiras mudou do vinho para a água sem um bom motivo para explicar essa mudança, afinal o elenco é o mesmo, o técnico é o mesmo, o que teria acontecido? Não sei, é difícil dizer, mas não consigo confiar nesse elenco que foi contaminado pelo traira 30! Acho que o Felipão não quer continuar pois já percebeu que esse elenco só quer uma coisa, dinheiro!

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Caso o Valdívia queira voltar para o Chile, tudo bem.
    Universidade do Chile, Colo Colo ou Universidade Católica devem ter pelo menos um jogador que possa ser colocado em uma negociação de troca.
    O Universidade do Chile tem uma ótima equipe e está na semifinal da Libertadores. Pode ser a solução.
    A única coisa que me preocupa é o fato de todo jogador que possa representar um diferencial para o Palmeiras encontrar tantos problemas para permanecer no nosso clube.
    Não me lembro de Rivaldo Genérico, Dinei ou outros parecidos enfrentarem tantas dificuldades ou questionamentos.
    Outro ponto que me intriga é que toda vez que o Palmeiras está próximo de um momento decisivo surgem os mais variados problemas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 15:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BANDIDO RECONHECIDO

    A polícia já está no encalço do sequestrador.

    Valdívia já reconheceu o cara das imagens.

    Caem por terra mais uma vez a conspiração dos torcedores que torcem por Felipão e não para o time do Palmeiras.

    Torcedores que torcem pela perda de bons jogadores, achando que todos são mercenários e só oo jogadores dos outros não são.

    Só nosso técnico não é mercenário.

    Ele é honesto e honra como ninguém o salário que muitos técnicos ganham por 1 ano inteiro de trabalho e muitos não irão ganhar até o fim da carreira.

    Que Valdívia espere até sexta-feira.

    Quem sabe Felipão não cai na quinta.

    E se o Palmeiras, através dos jogadores, somente eles e mais ninguém, quem sabe não deem sobre vida ao time e convençam Valdívia a ficar para ao jogo de volta e quem sabe de toda sorte até a final da Copa do Brasil.

    O Nosso Porco não morre na véspera, embora o Blog não goste desse apelido.

    FICA VALDÍVIA.

    FORA FELIPE.

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 20:54 , Anonymous NV disse...

    Ser descracificado pelo Gremio é a melhor coisa que possa acontecer para o futuro do Palmeiras, isso acontecendo o Jumento deve pedir para sair, ate porque o banana, é incapaz de mada-lo embora.
    Copa do Brasil, não cai para segundona, mas brasileiro cai...
    O Jumento saindo, o ambiente muda, esta mais que na cára que a boleirada esta puto com ele...
    Eu e o MESTRE estamos falando isso a mais de um ano...., a safadesa ali esta tão grande, que tem muita gente devolvendo $$$$$ para se manter no clube....., acorda gente...

     
  • Às 13 de junho de 2012 às 02:32 , Anonymous Carlão disse...

    Valdivia, o melhor jogador que passou no palmeiras nos ultimos 10 anos. Todo o time quem tem um jogador fora de série o treinador monta esquemas para tirar o melhor deste jogador, o que não vem ocorrendo, outra este esquema que o Felipão joga esta mais do que provado não funciona com os jogadores que temos hoje, sendo assim nosso mestre poderia ou deveria mudar o esquema de acordo om as caracteristicas dos jogadores, não se pode cobrar do João Vitor que ele faça o papel de um meia quando tem a posse de bola e de volante quando não ate ai vai mas de meia não dá, não se pode colocar o garoto Felipe com toda sua habilidade para marcar um lateral, não dá para o pirata armar o jogo e ele mesmo concluir a jogada, não dá para o Luan ser armador. O Felipão esta descaracterizando nosso elenco e tudo isso para provar que sua teoria é certa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial