Observatório Alviverde

31/05/2012

DECLARAÇÃO DE BARCOS CONFIRMA QUE FELIPÃO É MESMO UM PROFESSOR PARDAL!

 

BARCOS DECLAROU:

“Antes a gente chegava na frente com muita gente e tinha mais apoio. Hoje, quando pego a bola, estou longe dos demais e fica mais difícil. Também estamos trabalhando nisso, para que outros companheiros se aproximem, caso contrários as chances de gol vão ser raras.'

@@

Estou convencido de que a volta de Luan ao time, do ponto de vista tático, foi um retrocesso.

Não sei se tem a ver com o defensivismo covarde e destrutivo do qual LFS não abre mão, hipótese muito provável e, seguramente, a mais provável.

Pode ser, também, uma forma de justificar a insistência de Scolari pela contratação desse jogador, supervalorizado, cujos direitos econômicos, adquiridos pelo Palmeiras, foram muito acima do que vale o jogador.

Não seria de estranhar que isto ocorresse, haja vista que Felipão manteve na equipe o grossíssimo Rivaldo por tempo indeterminado, a fim de tentar “tapar o sol com peneira”, em razão de outra escolha equivocada, entre tantas outras, da parte do treinador.

A hipótese final, seria o carinho que Felipão tem por um jogador disciplinado fora e dentro de campo,  que cumpre, à risca, as funções táticas que lhe são passadas e corre o tempo todo, o campo todo, ajudando a fechar o meio de campo e a defesa.

Seja qual for a razão da escalação de Luan, ela revela a inquietude do treinador que parece perdido e sem saber mais o que fazer para acertar o time do Palmeiras.

Não me esqueci de uma declaração de LFS há algum tempo, afirmando que, pela primeira vez em sua carreira, ele reconhecia que não havia dado conta de acertar uma equipe, mas que continuaria tentando.

Na verdade, Felipão, empiricamente, vai adotando em cada semana uma atitude diferente em relação à equipe e isso não é nada bom.

Na última postagem eu destacava a necessidade do entrosamento na constituição de uma equipe forte, competitiva, suficientemente forte para brigar pelos títulos.

Como pode se entrosar um time que entra em campo cada vez com uma formação, ainda que venha de uma seqüencia de bons resultados?  

Felipão desconstruiu o esquema adotado que ele próprio concebeu e que vinha dando certo com Mazinho, simplesmente para reconduzir Luan ao time principal, 

@@

Com Luan um jogador que, basicamente, se preocupa muito mais  em marcar, fazendo uso de três volantes e povoando o meio de campo , Barcos acaba se isolando no ataque e o time perde, completamente,  a eficiência ofensiva..

Sem poder participar do jogo, Barcos recua, embora Felipão peça para que ele não saia tanto da área. 

Na coletiva, Barcos falou de seu isolamento e de sua pouca participação, ultimamente, nos jogos. Vejam o que ele disse:

'Se eu sair muito o time perde a referência. E quando saio às vezes vou bem e outras vou mal, é normal.'

@@

Interessante é que Felipão não consegue, mesmo, alterar o “jeito Scolari de jogar”,

Ele, a cada jogo, rotineiramente, troca as peças, mas nem a bico de carabina,  muda o seu esquema, conhecido, manjado e ultrapassado.

A pergunta que não quer calar é esta: ele não muda porque não quer ou não muda porque não sabe?

E depois vem falar que o time não se entrosa, não dá liga.

Que alguém, por favor, diga a Felipão que o problema do Palmeiras não está ligado às peças, mas ao seu esquema pra lá de superado e de há muito, ultrapassado.

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 31 de maio de 2012 às 13:51 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Sou suspeito a falar, porque quem fala há dois anos, não tem crédito nenhum.

    Mas não se assuste se o Barcos for colocado no banco em breve, ou quem sabe até ser VENDIDO.

    O Bananône disse que tem uma proposta ppelo Barcos, maior do que o Palmeiras pagou.

    Não seria surpresa alguma tanto da parte do técnico, como da parte do Bananône, que com esse dinheiro poderia acabar de pagar os salário do técnico até o fim do ano e contratar algum perna de pau.

    Vai Pirata e vem um verdadeiro perna de pau, só pra manter o escudo Felipão.

    Saudações.

     
  • Às 31 de maio de 2012 às 14:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O Palmeiras a mando de Felipão, que ninguém me tira da cabeça que tem esquema dentro do Palmeiras, contratou em definitivo o jogador Luan.

    Sabem quanto o Palmeiras está pagando a empresa do ex-jogador Magrão, no caso a M9 SPORTS ???

    500.000,00 Quinhentos mil reais.

    10 pagamentos de 50 mil reais que se encerram em 30/09/2012.

    500.000,00 de COMISSÃO POR UMA BICHEIRA DESSAS ???

    O PALMEIRAS PAGOU 7 MILHÕES DE REAIS POR UM TRANQUEIRA DESSAS EM DEFINITIVO, À MANDO DE UM TÉCNICO E DE UM PRESIDENTE E QUE SABE-SE QUE POSSUE UM EMPRESÁRIO NO MEIO DO ROLO GANHANDO 500.000,00 DE COMISSÃO ???

    PARECE QUE A CADA DIA SE EXPLICA MAIS O "AMOR" QUE SENTEM FELIPÃO E TIRONE, UM PELO OUTRO.

    TALVEZ ISSO EXPLIQUE O TÃO AFINADO DIÁLOGO EM QUE DIZEM QUE OS MANDATOS DE AMBOS TERMINAM EM DEZEMBRO E AMBOS PODEM SAIR.

    ATÉ LÁ O TORCEDOR QUE SE EXPLODA.

    Tá loco viu!

     
  • Às 31 de maio de 2012 às 14:56 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MAIS ESSA AGORA ???

    Segundo os jornais do Rio de Janeiro, Flamengo costura o empréstimo de Ronaldinho Punheta ao Palmeiras, pra não ter que pagar uma multa rescisórias de 5 milhões de reais.

    Segundo os mesmos, o Palmeiras, tem intenção até de pagar a multa de 5 milhões a pedido de Luis Felipe Scolari.

    Meu Senhor, onde vamos parar ?????

     
  • Às 31 de maio de 2012 às 15:03 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    RESCISÃO OFICIAL ACABA DE ACONTECER

    Ronaldinho entra na justiça e não é mais jogador do Flamengo

    Liminar expedida pelo TRT do Rio de Janeiro será protocolada nesta tarde na CBF e jogador estará livre para assinar com outro clube

    O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.

    A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta-feira e, a partir de então, o jogador está livre para assinar com outro clube.

    O Flamengo estava, até então, seguro de que o caso não poderia ir para a Justiça pelo fato de o clube considerar que devia Ronaldinho apenas direitos de imagem equivalentes a R$ 750 mil mensais.

    Segundo um dos advogados do jogador, Aldo Giovani Kurle, o contrato de imagem é apenas uma maneira de o clube burlar a lei. Ele, portanto, considera que os vencimentos previstos nesse acordo fazem parte do salário total do jogador.

    E nesse contrato assinado, havia uma cláusula que previa a rescisão no caso de dois meses de atraso. Uma notificação foi enviada ao clube há cerca de 20 dias e o Rubro-Negro teria dez dias para quitar o débito.

    - O suposto contrato de imagem, na verdade, estava nomeado como de ajuste de remuneração. Jogador de futebol é pago para jogar e não para fazer propaganda. E nesse próprio contrato haviam inúmeras menções que constam no contrato de trabalho. O Flamengo foi notificado e como não pagaram, esse contrato e o trabalhista foram rescindidos - explicou o advogado.

    Por ora, Ronaldinho não está propenso a um acordo amigável. O jogador aguardará pelos desdobramentos ciente de que poderá assinar com qualquer outro clube.

    - Ele não opõe a conversar, mas é prematura em falar de acordo. Foi necessário entrar na justiça para resolver isso por que não houve um acordo para o pagamento. Em momento algum apresentaram um plano para quitar isso - disse Aldo Giovani Kurle.

     
  • Às 31 de maio de 2012 às 16:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes do chamado R10 assinar com o Flamengo queriam ele no Palmeiras.
    Negócio da China.

     
  • Às 1 de junho de 2012 às 00:43 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Sobre o assunto Barcos vou colocar aqui uma outra versão que não envolve necessariamente o Felipão, embora não possa afirmar que essa é a verdadeira versão:

    Um jogador desconhecido chega ao clube com a terceira maior torcida do Brasil, torcida essa que anda carente, pois seus aspirantes a ídolo andam desapontando, esse novato desconhecido da grande massa faz ótimas apresentações, um golaço no arqui-rival bambi e começa a ocupar o lugar vago no coração dessa grande nação. Os aspirantes ao cargo vago começam a se sentir ameaçados e isolam o novato. Não seria a primeira e se for verdade não será a última vez que algo parecido acontece neste ambiente de egos e vaidades do futebol.
    Logo no meio do Paulistão meu Pai que acompanha o Palmeiras a setenta anos notou que a bola parou de chegar ao Barcos e depois disso começei a reparar que quando ela chega os caras não se apresentam para a devolução da bola! Será possivel? Começem a observar a postura dos nossos meias atacantes quando a jogada mais provável e lógica é uma bola no Barcos e depois de lançarem o mesmo. Quantos gols de cabeça em cruzamentos do nosso mestre nas bolas paradas ele(Barcos) fez? Porque a bola cruzada nunca chega nele? Reparem que quando o Barcos parou de fazer gols o Palmeiras caiu de produção no Paulistão e foi para o quinto lugar na fase de classificação.

    Mudando de assunto para Ronaldinho balada 10:

    O Flamengo juntamene com a TRAFFIC nos prestaram um favorzão. Agora já está provado e comprovado que não vale o preço que cobra! Ufa! Obrigado TRAFFIC!

     
  • Às 1 de junho de 2012 às 11:51 , Anonymous Anônimo disse...

    A TRAFIC AFUNDOU O PALMEIRAS E DEPOIS AFUNDOU O FLAMENGO.

    FELIPÃO PEDIU E DISSE QUE BUSCARIA NO AEROPORTO, TANTO ADRIANO CACHAÇA COMO RONALDINHO PUNHETEIRO.

    FELIPÃO QUASE NOS DESGRAÇOU COM SEUS CAPRICHOS.

    E ALGUÉM DUVIDA QUE SE FOR OFERECIDO, FELIPÃO VAI BRIGAR E FORÇAR SUA CONTRATAÇÃO?

     
  • Às 1 de junho de 2012 às 12:05 , Anonymous Acredite se quiser disse...

    Tem torcedor por ai defendendo a contratação do Ronaldinho e ainda dizendo que é marketing.
    Deve ser o marqueti do concorrente do posto ipiranga, aquele que dava angola de brinde.

     
  • Às 1 de junho de 2012 às 17:09 , Anonymous NEI VERDE disse...

    TUDO BEM QUE ESSE PARRONE É UM FDP..., MAS ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO...., ta na cara que tem robalheira....


    Entre as operações que o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras) decidiu investigar está o pagamento de R$ 6,4 milhões em comissões a empresas de agentes e de parentes de jogadores feitas entre 2011 e 2012.

    Os valores são considerados altos pelos conselheiros e há a suspeita de que atletas recebam comissões embutidas em seus salários. Depois o dinheiro seria repassado aos empresários. A diretoria nega tal prática.

    Num dos casos, o Palmeiras se comprometeu a pagar R$ 700 mil a duas empresa pela “assinatura de contrato” de Maikon Leite, de acordo ocm documentos obtidos pelo blog. Foram R$ 250 mil à empresa BRZ e mais R$ 450 mil para a JRP Marketing Esportivo.

    Com o atacante Barcos foram gastos R$ 412.000 de intermediação pagos à empresa Celo Souza Carvalho. São R$ 12 mil a mais do que a comissão paga na negociação com Luan.

    O maior gasto ocorreu na transação envolvendo Daniel Carvalho, que veio numa troca com Pierre. Conforme o blog publicou na quinta, houve comissão e compra de 20% dos direitos do jogador junto a empresa do pai dele no valor de R$ 2.150.000.

    No caso de Henrique, aparecem pagamentos para duas firmas em operações registradas como “intermediação”. São R$ 443.250 para a Link Asssesoria Esportiva, e R$ 434.500 para a NM Sports.

    Já a Luck Sports ficou R$ 610.500 pela venda de Gabriel Silva.

    Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, nega irregularidades. “É absolutamente normal pagar comissões. Se você não paga, não contrata ninguém. Tentei contratar o Diego Tardelli e Tinha comissão, o Dagoberto também tinha. Todo jogador trabalha com um empresário. Se você não pagar, não contrata. E nós pagamos valores de mercado. Na operação do Barcos, por exemplo, pagamos só 4%. Fui do COF por 15 anos e ele está no seu papel de fiscalizar. Mas tenho certeza de que não há irregularidades”, disse o dirigente ao blog.

    Porém, quando estava na oposição, o grupo de Tirone criticava as comissões pagas pela diretoria anterior, alegando que não se deve dar dinheiro a empresário na compra de jogadores. Só na venda.

     
  • Às 1 de junho de 2012 às 18:18 , Anonymous Marco disse...

    E á quem ache que o problema é só o LF Scolari.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial