Observatório Alviverde

22/05/2012

VOCE ESCOLHE O ASSUNTO E COMENTA! MESMO QUE NÃO ESTEJA INCLUÍDO NO POST!

 

SPORTV

Quando Kléber Machado deixou o Arena, o programa melhorou, encorpou e tornou-se uma referência vespertina em matéria de esporte e, principalmente, futebol...

Com âncoras que não queriam falar ou aparecer mais do que os comentaristas, o Arena ganhou em agilidade e multiplicação de assuntos debatidos.

O rodízio constante de apresentadores e de analistas, uns excelentes, outros bons, muitos medianos e alguns bem ruins, virou a marca registrada do programa, cujo objetivo era o debate, com espontaneidade e agilidade..

A simplicidade do cenário, restrita à bancada do âncora, aos telões e às cadeiras dos analistas, a fluidez do noticiário de enorme abrangência,  fazia com que o telespectador sentisse um participante do programa dentro de sua própria sala de tv.

Outro aspecto interessante era a versatilidade do Arena, que se pautava de forma automática à medida em que os assuntos eram debatidos.

Agora, de novo cenário, ultramoderno, engessando os assuntos e cumprindo com rigor a pauta da produção, o novo Arena tornou-se um programa chato, previsível, difícil de ser visto.

Está pior, muito pior do que nos tempos em que Kléber Machado transformava o papo do Arena em “Eu bato papo”, falando mais do que todos os analistas, com a sua indefectível propriedade de falar, falar, falar sem dizer nada!

Agora é assim: ligo no programa e se o assunto não me interessa, mudo, imediatamente, de canal ou desligo.

É que eu já sei, antecipadamente, que o assunto vai ser um só, monocórdico e não vai mudar ou ser alterado até que o Arena termine.

Desperdício inútil de tempo e de espaço na TV!

Moral da História: na simplicidade, na competência, na diversificação dos assuntos  e, principalmente, no conteúdo, jamais na na forma, estão os reais atrativos de qualquer programa de rádio ou de TV

Outra coisa para a qual os míopes produtores e diretores não atinam: não existe nenhum assunto tão interessante que possa absorver todo o espaço de um programa esportivo plural de dimensões nacionais que dura duas horas.

Se eu sou palmeirense e sei que vão falar o tempo todo a respeito de qualquer outro assunto que não seja o meu time, vou, incontinenti, mudar de canal ou desligar o meu televisor!

Quem não faz isto, a partir o momento em que verifica que o noticiário de seu clube não vai aparecer no programa?

Todos fazem!

Como são burros os diretores e produtores de TV!

@@@@@@@@@@

PALMEIRAS PROMETE BICHO PELA CLASSIFICAÇÃO

Um dos mais antigos freqüentadores do OAV, Mestre dos Magos, falou da premiação de 15 mil que a diretoria promete ao elenco em caso de classificação para a semifinal-final da Copa do Brasil.

A premiação extra aos jogadores, conhecida como “bicho” no melhor “futebolês", é um fato espúrio no futebol porém tão antigo quanto a prática do jogo.

Não há nenhum clube no futebol brasileiro que não se sujeite a essa prática, que, em última análise, significa “pagar pela segunda vez por um serviço previamente contratado”

A instituição “bicho”, em si, é uma vergonha mas nenhum clube, nem o Palmeiras tem como se esquivar dela.

O pior é que, além dos jogadores, toda a comissão técnica e aqueles que gravitam em torno dela, recebem a gratificação.

Considerando-se que, por tradição, o técnico recebe em dobro e no caso do Palmeiras, talvez, Murtosa também o receba, a importância dispendida é exorbitante.

Os 19 concentrados, mais as gratificações possivelmente dobradas do técnico e do auxiliar, mais o Sbragilia, César Sampaio e Galeano, perfazem 25 quotas.

Não sei se o preparador de goleiros, médico, o roupeiro e o massagista também estão arrolados entre os premiados, mas tudo leva a crer que sim, porque esta é a praxe do futebol brasileiro.

Vai ser necessária uma renda muito boa amanhã em Barueri para cobrir os cerca de 400 mil que o Palmeiras vai ter de pagar ao elenco, apenas e tão somente para cumprir a sua obrigação de ganhar e se classificar.

@@@@@@@@@@

A RENOVAÇÃO DE FELIPÃO

A declaração de Felipão de que não vai renovar com o Palmeiras ainda que seja campeão, tem um tom de renovação contratual.

A fala de Tirone após a manifestação de Scolari, segundo a qual Felipão só deixa o Palmeiras se, de fato, desejar sair, evidencia que há um tom de conluio e de cumplicidade entre os dois.

A manifestação paralela de Frizzo, na mesma filosofia e no mesmo tom, é sinal revelador de que tudo caminhará para um acerto e total convergência, principalmente se o Palmeiras ganhar qualquer titulo entre os que estarão em disputa em 2012.

Há uma música cantada por Alcione que tem um verso que define muito bem a situação que diz o seguinte: “Quem sai batendo a porta não quer separação”.

Felipão diz que está saindo e, neste momento, bate a porta com força.

Mas quem não sabe que, no fundo, ele não quer sair!

Com o maior salário de treinador da América Latina e um dos dez maiores do mundo, quem gostaria de perder essa grande teta chamada Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 22 de maio de 2012 às 22:45 , Blogger Miguel disse...

    Oi Alcides, eu que sou um seguidor tradicional de mesas-redondas lembro que a da Gazeta sempre foi a melhor por ser plural e feita do jeito simples e sem muitas interferências da direção. Pode ser que hoje em dia a disposição não seja a mesma mas perto das outras que são chatas, ainda me divirto assistindo na noite de domingo. Foi na Gazeta que o Felipão disse não pretender continuar, eu ví mas ele não foi incisivo, disse apenas que o contrato termina em 2012 e ainda não foi procurado para renovar. O que realmente me preocupa são as eleições e as obras da Arena, o próximo presidente é quem vai decidir sobre o técnico. Torço pela renovação dos quadros dirigentes, ou então no ano que vem estaremos aqui chorando as lamúrias novamente.

     
  • Às 23 de maio de 2012 às 10:24 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Alguém sabe dizer a situação do Thiago Heleno? Porque treina com o grupo há quase um mês e não é relacionado? Para mim o nosso melhor zagueiro para jogar ao lado do Henrique!

     
  • Às 23 de maio de 2012 às 10:44 , Blogger Unknown disse...

    O Tiago Heleno ainda está em final de recuperação, da cirurgia que teve uma complicação, se não me engano está começando a fazer os trabalhos físicos para voltar a condição ideal para jogar...

    Felipão não vai embora do palmeiras, apesar de eu achar que está na hora de fazer a troca por outro treinador mais moderno, mais estudioso e blá, blá, blá...

    Com relação ao programa ARENA SPORTV, nada nem ninguém ficou tão chato nos ultimos tempos como esse programa, um programa que era divertido assistir até mesmo falar dos outros clubes, hoje os repórteres que ficam forçando a formar uma opinião, só falam besteiras, criticam o palmeiras o tempo todo e exaltam corinthians e santos, falam com todo cuidado do mundo quando se referem ao São Paulo, falam poucos minutos do verdão e repetem o mesmo assunto quando falam sobre a M. dos gambás, não aguento mais assistir, não vejo, nem coloco para saber o qeu tem acontecido...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial