Observatório Alviverde

14/05/2012

UM ATACANTE CHEGOU, DOIS PODEM CHEGAR! SERÁ QUE CHEGAM MESMO?

 

De acordo com a tabela e sorteio (???) promovido pela CBF, o Palmeiras vai fazer o primeiro jogo das quartas de final da Copa Brasil nesta quarta-feira, dia 16, em Curitiba contra o Atlético Pr.

@@

O segundo jogo, isto é, a decisão de quem passa para a semifinal contra o vencedor de Bahia X Grêmio, será dia 23 na Grande São Paulo, em Barueri.

@@

O Palmeiras, em meu entendimento, foi beneficiado pelo sorteio, já que  poder decidir a classificação com o apoio irrestrito da galera..

Não deixa de ser uma considerável vantagem em competições tipo mata-mata, realizar do primeiro jogo fora de casa e decidir tudo.dentro de casa.

@@

Uma vitória do Palmeiras contra o Furacão em Curitiba, ainda que por um “magérrimo” 1 X 0, tem o poder de encaminhar a nossa classificação.

@@

Um empate fora de casa, por placares de dois gols ou mais, também será muito bem-vindo, em função do peso dos gols conquistados no reduto adversário.

@@

Um empate de zero a zero e, circunstancialmente, até uma derrota por 1 x 0 na capital paraense, também podem acabar sendo fatores favoráveis à classificação palmeirense..

@@

Jogar a decisão em casa é ótimo, principalmente sabendo de quantos gols se precisa e do que se precisa. Isto motiva qualquer grupo.

É um fator que, normalmente, cria um “target”, um objetivo claro que anima e induz qualquer equipe às vitórias e às classificações

@@

Não resta a menor dúvida que será muito melhor enfrentar, de cara, o Atlético em Curitiba na qualidade de visitante.

Assim, a vaga para a semifinal será decidia dentro de casa, com o apoio incondicional da “Leal”, a torcida que canta e vibra.

@@

Não, por favor, não digam que vamos ter dificuldades extras em nos classificar porque o Palestra está em obras e não temos casa!

A Arena-Barueri também pode e deve ser considerada a nossa casa.

Entre dezenas de jogos realizados por lá, só fomos derrotados duas vezes,

A rigor, apenas uma vez!

A derrota forçada para o Fluminense, no Brasileirão 2010 é considerada pela torcida como uma das maiores vitórias obtidas sobre o nosso maior adversário, o CU-rintia, nos últimos tempos.

Soou e repercutiu como se houvéssemos conquistado o próprio Brasileirão! Foi a nossa derrota que deteve a caminho da galinhada rumo ao título de 2010..

O Atlético Paranaense, neste momento, também está sem estádio e vai recepcionar o Palmeiras fora de sua Arena, no velho Estádio Durival de Brito, do Paraná Clube,

A Arena atleticana está fechada, em obras para a Copa de 2014.

@@

O Palmeiras, desde que não perca o confronto inicial por larga diferença de gols, decidirá a classificação em Barueri na condição de favorito.

Jogará sabendo do que vai precisar para se classificar e montará o esquema em cima desse objetivo..

@@

Achei interessante uma recente declaração de Tite, o técnico das galinhas, quando disse, até com um certo exagero, que preferia perder de 1 x 0 fora de casa, do que empatar em zero a zero.

A verdade é que, quando se joga em casa sabendo o que se tem de fazer em campo e projetando um plano de jogo, as perspectivas de classificação tornam-se maiores e muito mais claras.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

De passagem quero abordar algumas ocorrências, senão iguais, similares. que me vêm à memória neste instante, a propósito do Palmeiras..

Ocorreram na década de oitenta e início dos anos 90s, período muito desfavorável de nossa história e marco inicial de nosso processo de esvaziamento e apequenamento.

Já naquela época os nossos dirigentes davam lições de incompetência, de falta de conhecimento futebolístico, e mantinham, inexplicavelmente, uma postura de ingenuidade, submissão e vassalagem em relação aos co-irmãos, federação e confederação.

@@

O Palmeiras, naquela época, praticamente só jogava aos sábados ou aos domingos pela manhã, em jogos isolados e, pior, antecipados em relação aos jogos dos bambis, das sardinhas e das galinhas.

Nossos três maiores adversários assistiam a tudo, satisfeitos, irônicos, rindo sarcasticamente, e, de camarote, saboreavam o desespero do Palmeiras nos jogos realizados antecipadamente.

Quantas vezes ficamos fora das classificações para a seqüencia dos campeonatos e longe da disputa dos títulos por pequenos tropeços nesses jogos antecipados.

Jogávamos antes e, depois, ficávamos esperando por resultados que nunca chegavam..

Não foram poucas as vezes em que fomos desqualificados das competições em decorrência dos adversários fazerem os chamados “jogos de compadre”,

Clubes, Federação, Mídia, todos exploravam, maquiavelicamente, a ignorância, a inocência futebolística e a falta de personalidade de nossos dirigentes.

O Palmeiras também era pressionado pela mídia radio televisiva, que só transmitia os jogos do Verdão na íntegra se o jogo fosse isolado, independentemente da posição que o Palmeiras estivesse ocupando na tabela.. 

Se os nossos jogos ocorressem simultaneamente aos dos bambis, das sardinhas ou das galinhas, no jogo o Palmeiras não havia transmissão, mas, exclusivamente, um posto de informação. Continua assim!

A falta de visão dos dirigentes daquela época, menos ruins, aliás, do que os de hoje, enterrou o Palmeiras nos desvãos das derrotas e das humilhações!

@@

Assim, o Palmeiras perdeu, incrivelmente, a condição de motivar os jogadores em face dos resultados dos adversários porque sempre jogava antes deles.

Ficava, invariavelmente, nas mãos dos times pequenos que, em 90% ou mais das vezes, eram derrotados e contribuíam bastante para enterrar o Verdão.

@@

Cumprir, antecipadamente, a tabela de jogos, mormente aqueles que decidem, nunca foi a melhor política,

Quando o time vence é bom, mas se perde as derrotas antecipadas são prostrantes, definitivas e irreversíveis esmaecendo o ânimo e a esperança da torcida..

@@

Infelizmente o Verdão, há décadas, é um clube dirigido por incompetentes, ressalvadas mínimas exceções.

No Palmeiras, tudo foi, é, e será sempre possível, seguindo a máxima, atual que diz “que o errado é que está certo”!..

Enquanto perdurar a infame política sucessória, em que uma minoria ungida manda tudo em detrimento da maioria..

Enquanto for mantido esse modelo de administração vicioso, corporativo, faccioso…

Enquanto durar o ranço dessa geração inepta e ambiciosa de netos e bisnetos dos valorosos ancestrais “"oriundI"” que plasmaram e deram vida a esse gigante chamado Palmeiras…

É pouco provável que voltemos a ocupar o lugar que, por direito, sempre foi nosso nos cenários esportivos paulista e brasileiro

@@

Vocês acham que quando a FPF ou a CBF colocam os jogos finais de classificação ou decisão de todas as equipes em um mesmo horário o fazem, apenas, simbolicamente?

Até os garotos de nossas escolinhas sabem que qualquer resultado obtido em jogos antecipados. servirá como motivação e base de cálculo aos adversários para a elaboração de um plano de jogo que os beneficie.

Parece que só os dirigentes do Palmeiras desconhecem que jamais se deve, sob qualquer circunstância, jogar antes dos adversários, sobretudo quando estejam em jogo as classificações e os títulos..

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONTRATAÇÕES

O Palmeiras contratou o atacante Betinho, de 25 anos, que defendeu o São Caetano no Paulistão 2012.

Betinho assinou contrato com  o Palmeiras por apenas três meses, com preferência de renovação em caso de interesse.

Seu currículo é discretíssimo.

Jogou e foi campeão em 2010 pelo Fortaleza onde  marcou 11 gols e foi o vice artilheiro do campeonato alencarino daquela temporada.

.Fez parte do grupo do Coritiba que ascendeu à primeira divisão, contribuindo com três gols.

Passou pelo Vila Nova de Goiânia no ano passado, clube pelo qual assinalou oito gols, até chegar ao São Caetano e disputar o Paulistão no qual marcou apenas um único gol.

Betinho será apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Enquanto isso a diretoria aguarda a liberação de sua documentação para que ele fique à disposição  de Felipão já no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, em Curitiba, contra o Furacão.

VOCÊ ACREDITA QUE BETINHO VAI ACERTAR?

@@

Há mais dois atacantes na mira do Palmeiras, Hernani do Mogi-Mirim e Thiago Ribeiro, ex-bambi, ex-Cruzeiro e atualmente no Cagliari da Itália. com contrato vencendo no final do mês de junho.

@@

Hernani foi destaque, neste paulistão, jogando pelo Mogi que levantou o título de Campeão do Interior.

Assinalou 15 gols na competição propriamente dita, mais três na decisão do título do interior.

Hernani totalizou 18 gols em todo o Paulistão, isto é, dois gols a menos que o artilheiro , Neymar, do Santos, que balançou as redes adversárias 20 vezes.

@@

Às vezes, fico pensando mas não consigo compreender:

Por que em vez de contratar Neto, o Palmeiras não contratou Hernani?

Por que foi preterido um artilheiro de quase 20 gols, trocado por outro que só marcou uma vez no Paulistão?

Teria sido por jogo de interesses?

Ou por burrice, mesmo?:

@@

Eu, particularmente, não acredito em papai-noel!

VOCE ACREDITA?

@@

Thiago Ribeiro seria entre as três, a nossa melhor alternativa.

Trata-se de um jogador categorizado, feito, preparado e acostumado às pressões porque sempre atuou em equipes de ponta.

Possivelmente esteja no auge de sua carreira, física e tecnicamente,

A queda vertical do Cruzeiro ano passado que persistiu neste primeiro semestre de 2012, coincidiu com a saída de Thiago Ribeiro.

Em meu entendimento, ele tem potencial e capacidade suficiente para acertar o meio de campo de qualquer equipe, tornando-a muito ofensiva,

@@

Entretanto, sou convicto de que não será desta vez que vamos contratar esse jogador. Tomara que eu esteja errado!

Por quê?

Além de o Palmeiras estar com os cofres vazios e mergulhado em dívidas até a raiz dos cabelos, clubes como o Cruzeiro, o Grêmio e outros menos votados e mais abonados disputarão o concurso desse jogador.

Ademais, como se trata de uma indicação de Scolari, é pouco provável que venha a se consumar, pois todos os jogadores indicados por ele não deram certo no Palmeiras.

Thiago Ribeiro seria, sem qualquer dúvida, uma exceção, pois se trata, no linguajar de Felipão, de um baita camarão.

VOCÊ GOSTARIA QUE THIAGO RIBEIRO, QUE É PALMEIRENSE DESDE CRIANCINHA, VESTISSE A NOSSA CAMISA?

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2012 às 10:05 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALGUNS PITACOS:

    QUANTO A COLOCAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DE NETO E NÃO DE HERNANI, SE ERA BURRICE OU INTERESSE: BURRICE, ASNICE, ATITUDE DE GENTE ''TAPADA'', QUE NÃO ENXERGA UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ.

    QUANTO A BETINHO: SERÁ MAIS UM ''GERLEY'',''RICARDO BUENO'',''FERNANDÃO'',''PEDRO CARMONA'',''MAX PARDALZINHO'',''ARTHUR'' DA VIDA.. E IGUAL A OUTRAS TANTAS TROLHAS QUE VESTIRAM A CAMISA DO PALMEIRAS DE 2000 PRA CÁ

    NA DECADA DE 80 E INICIOZINHO DA 90 O PALMEIRAS ERA EXECRADO POR TUDO E TODOS, AI CHEGOU UMA TAL DE PARMALAT, O NOSSO ANTIBIÓTICO QUE DUROU 8 ANOS, E MUDOU O CENÁRIO. AGORA, SEM O NOSSO ''ANTIBIÓTICO'', VOLTAMOS A MEDIOCRIDADE, CULPA DESSES.......DEIXA PRA LA VAI

    CRUZEIRO, GREMIO, FLAMENGO, BOTAFOGO E TANTOS OUTROS CLUBES POR AI ESTÃO NA MESMA ''POBREZA'' DO PALMEIRAS OU ATÉ PIOR (CRUZEIRO,BOTAFOGO E FLAMENGO), MAS A DIFERENÇA É QUE ELES CONTRATAM MESMO COM A ECONOMIA EM FRANGALHOS E O PALMEIRAS, COM O MAIOR PATROCINIO DO BRASIL NA CAMISA, NUNCA TEM DINHEIRO PRA NADA, NEM PRA COMPRAR PAPEL HIGIENICO. SERÁ QUE FALTA DINHEIRO MESMO OU A TURMA METE A MÃO NA ''VERDINHA''???

    AFINAL, JÁ SUMIRAM 290 MIL DOS COFRES DE LÁ....

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 11:14 , Anonymous J.A. disse...

    Ao anônimo (12/05/12-14h37 e 18h20)
    Falando por mim, e, como autodenominei-me, por Míope e Ignorante (burro não me considero), achei e continuo achando que o espaço (blog) é para um debate saudável, individual, pessoal e particular, pois para continuidade e semelhanças de idéias e opiniões, cria-se códigos, normas e modelos, mas pelo visto você é autoridade em avaliar pessoas, classificá-las e nomeá-las a teu bel prazer, o que é uma pena, mas mesmo assim e contrariando tua vontade e verdade, ainda me reservo o direito de achar que maior prejuízo ele mesmo já causou, menosprezando o elenco após uma vitória considerável, chamando jogador de nomes pejorativos, etc e tal, ou então porque teme-se enfrentar adversários que troca de treinadores, se não pela motivação, gaz novo, vontade de mostrar serviços, etc. etc.?
    E.T. Acho também, que os participantes que se consideram mais esclarecidos (inteligentes), deveriam enumerar o que pode ou não ser postado, tipo questionário a ser respondido, e, não é isso que o competente e sábio blogueiro nos pede.
    Abraços galera.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 11:50 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    J.A. CONCORDO COM VOCÊ

    "mas mesmo assim e contrariando tua vontade e verdade, ainda me reservo o direito de achar que maior prejuízo ele mesmo já causou, menosprezando o elenco após uma vitória considerável, chamando jogador de nomes pejorativos, etc e tal"

    Antipalmeirense é o treinador.

    Aliás, porque não pediu a conta ainda?

    ======

    EI DIRETORIA, PRESTA ATENÇÃO

    20 DE JUNHO A 20 DE JULHO E NADA MAIS

    Assim como aconteceu em 2011, a CBF decidiu antecipar a janela de transferências internacionais para os clubes brasileiros. A entidade confirmou a medida nesta segunda-feira, por meio de uma nota no site oficial. Com a decisão, o período de contratação de jogadores de fora do Brasil passa a ser entre os dias 20 de junho e 20 de julho. Inicialmente, a importação de reforços aconteceria de 1 a 31 de agosto.

    Para fazer a mudança, a entidade precisou do aval da Fifa, conseguido na viagem feita pelo presidente José Maria Marin a Zurique, na semana passada.

    Ano passado, pressionada por alguns clubes que queriam seus astros em campo mais cedo no Brasileirão, a CBF também adotou a mesma medida.

    Saudações

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    CAMPEÕES MANDADOS EMBORA POR FELIPÃO

    Pierre - Campeão Mineiro

    Edinho - Campeão Carioca

    Linconl - Campeão do Paraná

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 13:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é uma situação de ser mais inteligente que ninguém e muito menos de ter mais informações. É uma questão muito maior que a teimosia alguns não permite enxergar.

    O trabalho do Felipão é questionado por todos. Nesse blog, caso seja feita uma votação, praticamente a maioria votaria pela sua saída ao final do Paulistão.

    Ocorre que existe uma realidade que não depende de nossa opinião.
    A DIRETORIA VAI MANTER O TREINADOR PARA A DISPUTA DA COPA DO BRASIL.

    Isso é um fato e não uma opinião.

    Infelizmente é preciso repetir mil vezes para que alguns entendam o óbvio.

    Não é preciso fazer questionários ou modelos de participação. Bastaria o mínimo de boa vontade para entender o que é escrito.
    Havendo boa vontade e nenhuma intenção para deturpar a opinião contrária, ficaria claro que foi feito um apelo para dar um pouco de paz ao Palmeiras, para que o time tenha condição de enfrentar a disputa contra o Atlético e buscar a vaga.

    Talvez, um apelo sem nenhuma influência, pois não atingira por meio deste blog todos que precisariam ser atingidos, mas não é crime algum pedir para que se dê um tempo e todos possamos torcer para o Palmeiras e não torcer pela derrota para que possamos voltar ao blog e escrever que estávamos certos.

    Caso torcer para o Palmeiras seja algum crime, é hora de parar para pensar na vida pessoal e largar um ambiente onde especialistas dos caos querem que tudo piore ainda mais.

    Nesse caso vale a discussão sobre burrice e inteligência.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 13:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Agora entendi.

    É a mesma coisa que acontece quando você vê que o pneu tá furado, então você decide que tem que tocar até murchar e gastar o pneu até que a roda comece a ralar no asfalto e pegar fogo.

    Só aí você decide trocar o pneu.

    Bastante gente ascena o braço para você ver que tá furado, mas você sabendo, decide continuar até onde der.

    Mas o carro não é meu mesmo, então que se foda.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 14:04 , Anonymous Anônimo disse...

    MURICY RAMALHO

    M.R. - Perdi o título pelo Palmeiras por falta de reposição.

    M.R. - Quando eu perdí o Mauricio Ramos, o Pierre e o Cleiton Xavier eu já sabia que perderia o campeonato, mesmo assim brigamos até a última rodada.

    TODO MUNDO LEMBRA QUE ELE PEDIA EXATAMENTE ESSAS PEÇAS NA ÉPOCA.

    M.R. - Não dei certo no Palmeiras, mas só lamento não ter tido continuidade, pois tenho certeza que eu faria o Palmeiras Campeão à médio prazo.

    M.R. - Time que não começar o Brasileiro reforçado e com tudo, não será Campeão Brasileiro, pois tem 10 times que brigam desde o início para isso. Só os elencos mais qualificados é que terão mais chances de sucesso.

    M.R. - O Santos não tem elenco para ganhar o título Brasileiro, precisaremos mais reforços para suprirem as baixas por seleção entre outras.

    SE O SANTOS NÃO TEM ELENCO SUFICIENTE, IMAGINEM O PALMEIRAS.

    E SE PARA CONTRATAR TEM QUE TER DINHEIRO É PRECISO CORTAR CUSTOS E INVESTIR NO TIME.

    VÁRIOS TÉCNICOS PROVAM QUE TEM CONDIÇÕES DE ASSUMIR UM TIME GRANDE, COM JOGADORES DO NÍVEL DO PALMEIRAS. IMAGINEM ENTÃO COM REFORÇOS.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 14:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns pelo brilhante entendimento.
    Seu bom senso e sua visão magnífica da realidade são impressionantes. A comparação utilizada foi muito feliz e realista.

    Quem sabe esse caro não esteja na estrada ao lado de uma região de alto índice de criminalidade e um quilometro à frente tenha um posto policial?

    Comparações subjetivas e jogo de palavras servem para tudo, menos para refletir a realidade que não se quer enxergar.

    Será que é tão complicado assim entender que os comentários feitos até agora falam de uma realidade e não de uma opinião a favor da permanência do treinador? Ele vai ficar e não será você ou eu quem irá decidir isso! Com a permanência dele, devemos torcer pelo fracasso do palmeiras na Copa do Brasil na esperança que venha um salvador da pátria para o Brasileirão?

    Considerando que não depende de nós a decisão da manutenção do treinador pela direção do Palmeiras e que ao final da participação do Palmeiras na Copa do Brasil teremos um resultado, Palmeiras Campeão ou Palmeiras eliminado, qual será a reação de cada um de nós?

    Caso o Palmeiras seja campeão, ficarei feliz pelo título.
    E você, caso o Palmeiras e o Felipão fracasse, ficará realizado, ficará feliz? Para quem ou para o que você vai torcer?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Vendo os dois lados, acho que pelo bem do Palmeiras será não ser massacrado pelo Grêmio e tomar gol do Kléber Gladiador, nem tão pouco ser roubado pelo São Paulo no Morumbi onde serão os dois jogos.

    Mas isso se passar do Patético Paranaense.

    André Luiz da Savóia.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse blog já foi muito melhor, é uma pena porque o locutor, editor, redator e de extremo diferencial jornalístico Alcides Drummond não merecia que o seu blog se tornasse refém dessa besta ao quadrado que se passa por vários para fazer uma voz uníssona em torno de seu pensamento.

    O mesmo que hoje exalta o Muricy ontem o apedrejava... e assim some e aparece com vários nicks e tal.

    Saudações a tds.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 15:32 , Anonymous J.A. disse...

    Marcelo (Anônimo)
    Deixemos claro, enxergar eu enxergo e os demais participantes também, somente não comungamos desse ponto de vista, quanto a ser relidade, nossos textos jamais serão levados até o treinador nem lido por nenhum dos envolvidos, portanto só tive a infeliz idéia, de expressar o que penso e o que ao ter ver, cometi um crime, quanto ao jogo de palavras, temos ou não o direito de expressão?. Sobre refletir mil vezes e boa vontade, não se mede e nem se julga o saber, a cultura e escolaridade de nossos semelhantes (irmãos Palmeirense), por outro lado veja o que é ponto de vista: Você em uma via com o tal índice de roubos e assaltos, com o pneu furado, a roda torta e o veículo quase desgovernado, você acredita que se safaria até o tal posto Policial que você imagina, mas nem sabe se de fato existe?
    Mas falemos do Palmeiras, para teu governo sou Palmeirense apaixonadíssimo e nunca torceria pelo seu insucesso mesmo que o jogo seja contra o time dos meus filhos e de meus irmãos (congênitos), coisa feia ficar julgando e criticando as pessoas, você tem a sua opinião e nós a nossa. Sorte para a SEP e ponto.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 16:02 , Anonymous Anônimo disse...

    j.A.

    Participamos de um blog chamado “Observatório Alvi Verde” que pelo próprio nome diz que é um ponto de observadores.
    O número de comentários aqui é muito pequeno comparado ao que é postado na chamada “Mídia Palestrina”.

    Escrevemos sobre os comentários daqui, porém muito mais sobre as manifestações da imprensa e da torcida do Palmeiras pelas redes sociais.

    Hoje, é inegável que as redes sociais causam repercussão, fato conhecido pela imprensa que acompanha a participação da torcida do Palmeiras e a explora.

    O que é comentado aqui não deixa de ser um termômetro da nossa torcida. Sei que a influência é pequena, mas sempre é possível que o blog seja referência e um início de formação de opinião.

    Apesar de pequeno, pode iniciar um processo de esclarecimento. A prova disso é a avaliação do trabalho da imprensa sobre o Palmeiras que muitos torcedores não tinham ideia, mas que passaram a entender melhor depois que surgiram espaços como esse.

    Além disso, os comentários não são sobre a capacidade de pessoas, mas sobre as ideias defendidas naquele momento. Ideias que podem ajudar ou atrapalhar o time e o clube.

    Um excelente cardiologista pode não entender nada de engenharia ou de advocacia e nem por isso deve ser considerado uma pessoa menos capacitada.

    Não é o caso de julgar alguém como não conhecedor de futebol, mas de tratar de uma situação isolada: a defesa da troca do treinador dois ou três dias antes do confronto pela Copa do Brasil. O que tentei escrever e pelo visto não fui feliz nos textos é que a proposta de demissão no atual momento, três dias antes do jogo, não era uma atitude inteligente.

    A demissão do Felipão pela direção, caso ocorresse, teria apenas um momento, após o jogo com o Paraná. Seria nos vestiários para dar tempo de contratar outro treinador que teria uma semana para trabalhar com o elenco.
    Sabendo que isso não foi feito, qualquer campanha contra ele, será contra o time, pois conturbará o ambiente.

    Também sabemos que a direção não demite o Felipão porque ele é um escudo para ela. A inoportuna entrevista provavelmente deve ter sido um desabafo pelo que acontece dentro do clube e que não sabemos.

    Na prática, estamos na seguinte situação: Classificou contra o Atlético, o treinador será mantido. Caiu fora, ai tem que sair imediatamente para que o novo treinador inicie o trabalho com tempo. Mandar embora um treinador que classificou o time será um risco enorme. Pode ter certeza que nesse caso não faltariam pessoas para crucificar a direção e soltar manifestações de que para o Palmeiras “nem o Scolari deu certo”, como é feito hoje em relação ao Muricy, esquecendo-se de tudo o que foi feito em 2009, quando entregamos um campeonato ganho.

    No restante, não há nada pessoal, apenas uma manifestação em favor do Palmeiras, afinal todos nós participamos aqui por causa desse time e o relacionamento entre os participantes se deve a isso.

    Ás vezes é preciso mudar um pouco o foco para que entre nós não aconteça o que tanto criticamos na diretoria, cada um remando para um lado.
    Agradeço suas mensagens, pois a discordância nesse ponto de vista possibilitou explorar um assunto que passaria batido.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma informação que reforça a ideia de que a decisão sobre a permanência do treinador deve ser tomada sem precipitação e sem emoção.

    Os jogos do Palmeiras contra o Atlético serão nos dias 16 e 23 de maio.
    Depois a Copa do Brasil sofrerá uma interrupção de 21 dias e a semifinal será nas datas de 13 e 20 de junho.
    Haverá condição de trabalho tanto para o Brasileiro quanto para a Copa do Brasil.

    Portanto, com qualquer resultado contra o Atlético, a decisão de manter ou afastar o treinador poderá ser tomada e o que for decidido deverá ter prosseguimento com mais profissionalismo tanto por parte da direção quanto do trinador que estiver trabalhando no Palmeiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 17:45 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    NOSSA QUE BRIGA BESTA DESTES DOIS LEITORES AÍ DE CIMA

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 18:41 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Pra mim pouco importa se o Luis Felipe cai ganhando ou perdendo do Atlético.

    O importante é que caia.

    Estou preocupado com a segunda divisão nesse brasileiro.

    Vaga na Libertadores pode vir com brasileirão ou sulamericana ainda.

    Gastando uma fortuna com comissão técnica de ponta, com resultados de série C é que não vai para frente mesmo, pois não sobra dinheiro para turbinar o time.

    E sinto que esse ano os times estarão mais fortes em relação ao ano passado e nós continuamos praticametne com o mesmo time e vivemos da ilusão de um bom começo de paulista, como nos anos anteriores.

    Quarta é aperitivo na Copa do Brasil.

    A esperança é a KIA, patrocinadora do torneio "comprar o campeonato" e o Cesar Sampaio fazer sua parte e conseguir fazer lavagem cerebral no time e fingir que o banco de reservas não existe.

    Sábado já tem brasileirão contra Portuguesa.

    Se tem gente que acha que ser contra o Luis é ser contra o Palmeiras, paciência.

    Eu quero que o Palmeiras se salve, se livrando de despesas e propiciando mais investimento no time.

    Nada mais.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Briga Besta?
    Propor um pouco de paz para o time ter condição de disputar a classificação é briga besta?

    Torcer para o Palmeiras perder é torcer para o Palmeiras?
    É para parar as máquinas!
    E tem gente que acredita que pagando menos para um treinador, o dinheiro que “sobrar” vai para investimentos no time?
    Acredita que perder uma oportunidade real de classificação não fará falta que teremos muitas logo em seguida?
    Realmente, ter que ter muita paciência.

    Pelo menos, os comentários passaram a ser objetivos e sem disfarces.
    Melhor assim. Ficamos sabendo a prioridade de cada um.

    Marcdelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 19:05 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NÃO SÓ ACREDITO COMO TENHO CERTEZA.

    Se a KIA não comprar o torneio que ela patrocina, não existe, por mais que você queira, clima entre jogadores e comissão para ganhar esse campeonato.

    É uma bomba relógio que Cesar Sampaio tenta desarmar.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 20:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Sabendo que este blog é frequentado por vários jornalistas e que muitos deles ficam de tocaia para pegar qualquer que possa criar problemas para o Palmeiras, é de uma inteligência brilhante escrever aqui que espera da KIA a “compra” da Copa do Brasil para o Palmeiras.
    Basta que um Fred qualquer, que costuma espiar tudo o que a torcida escreve nos blogs, divulgue que a torcida do Palmeiras deseja que a Copa do Brasil seja comprada.
    Ai, ela passa os comentários para um Vanderlei e um Flávio fazerem suas considerações....................
    Quanto a sua certeza, é certeza mesmo ou torcida pelo fracasso para não correr o risco do Palmeiras ganhar?
    Você faz criticas pesadas ao Felipão pelos erros que ele cometeu que prejudicaram o time. Considerando que o Felipão atrapalhou demais o Palmeiras, qual seria a diferença entre ele e um torcedor como você que espera o fracasso para mostrar que está certo?
    O Felipão vai sair, é só uma questão de tempo e pode ser muito breve. Então, já começou a pensar quem será o seu novo alvo?
    As vezes, escrevemos coisas que nos arrependemos depois e uma delas escrevi aqui neste blog quando elogiei a intenção dos seus comentários.

    E não se esqueça, quarta feira, 19:30, Estádio Dorival Brito, transmissão do Sportv. Atlético PR x Palmeiras. Assista e torça muito para o Palmeiras dar um grande vexame para que você possa vir ao blog e ter a enorme satisfação para comentar a derrota do Palmeiras. O jogo será difícil, pelo confronto deles com o Cruzeiro podemos saber. Quem sabe a sorte não esteja do seu lado.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 23:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Luiz torcedor diferenciado, não perca seu fosfato, dar 'buenos dias a caballos és perca de tiempo', eles apenas pastam, são mestres em cagar nos desfiles, releve.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial