FINALMENTE JOGAMOS BEM!
Não, não vou analisar resultado, mas, rendimento.
O Palmeiras fez um bom jogo contra o Paraná.
Essa de dizer que o time deles é ruim, não pega.
Na verdade, ontem o Palmeiras impôs o seu jogo e o seu ritmo.
Deteve quase 65% da posse de bola e só não marcou mais gols porque a velha mania do olé, mais uma vez prevaleceu.
Que não se culpe Felipão que reprovou a atitude do elenco e da torcida.
Se houvesse forçado o Palmeiras teria vencido por cinco, seis ou mais gols, tamanha foi a sua supremacia em campo.
Gostaria de destacar alguns fatores determinantes da vitória de ontem, deixando os outros detalhes para a análise de todos vocês.
1) O time entrou em campo determinado a vencer.
2) Felipão acertou em manter o mesmo time que jogou em Curitiba, pois, afinal, precisamos de entrosamento. Felipão vinha alterando demais a equipe tornando-a insegura.
3) Nosso lado esquerdo jogou o fino da bola. Júnior voltou a render satisfatoriamente e Mazinho definiu o jogo.
4) Valdívia sinalizou que quer voltar a brilhar com a camisa do Verdão. Embora sem seu ritmo integral de jogo mostrou que é craque e que faz a diferença.
5) Bruno ainda não percebeu que é o goleiro titular do Palmeiras e andou falhando principalmente nas saídas de gol.
6) Cicinho melhorou muito e Maurício Ramos parece que quer agarrar a chance que está recebendo de Felipão para voltar à titularidade;
7) Henrique foi expulso infantilmente ao reagir a um empurrão de um adversário com uma cabeçada. Foi expulso e desfalca o Palmeiras no primeiro jogo contra o Atlético PR.
8) Márcio Araújo, como sempre acontece, jogou para o time e foi um “monstro” no trabalho de cobertura.
9) João Vitor também contribuiu no aspecto coletivo e fez a dobra pelo lado direito com Cicinho em constante trabalho de revezamento de acordo com a vetusta e conhecida tática de Felipão.
10) Maicon Leite entrou no segundo tempo, Fez um gol logo de cara, mas como o Palmeiras renunciou ao ataque e aos gols para aplicar o estúpido e improdutivo olé, ele também passou a tocar a bola abdicando de incursionar em direção ao gol.
11) Patrick e Roman participaram do jogo sem grande destaque, já que com o placar estabelecido o time estava classificado e só tocava para os lados quando eles entraram em campo.
12) Barcos mostrou habilidade em dois ou três lances espetaculares, mas está sendo, mais do que fritado,esturricado pelo esquema defensivista de Felipão,.Além de as bolas não chegarem ate o argentino, ninguém se aproxima para tabelar ou para tentar qualquer tipo de jogada
12) Mas o grande nome do jogo, mais do que Mazinho, foi Marcos Assunção. Sua bola parada mortal levou o Palmeiras à vitória e à classificação,
DESTAQUE FINAL
Quando Henrique foi expulso, Felipão, o retranqueiro, queria fazer entrar Roman, no que foi dissuadido por Marcos Assunção que assumiu a responsabilidade e compôs a defesa atuando e muito bem, por sinal, como zagueiro.
Respeito todas as opiniões que conflitarem ou colidirem com a minha, mas ninguém, nem Mazinho, nem Juninho, nem Araújo e nem mesmo Valdívia jogaram a bola redonda que jogou Marcos Assunção que, sem qualquer dúvida, merece o título de “personalidade o jogo”.
COMENTE COMENTE COMENTE
3 Comentários:
Às 10 de maio de 2012 às 12:23 , Desculpa de manco é muleta disse...
Palmeiras sondou Borges, mas Felipão queria a continuidade de Fernandão e Ricardo Bueno.
- Espero que dirigentes tenham hombridade de falar que não dá para contratar Borges, "fulano"... Estão na minha lista. Barcos tem dois amarelos, Fernandão tinha de pagar valor pelo passe, Ricardo Bueno a mesma coisa. Se não tem dinheiro, que tragam quem pode jogar - afirmou o treinador.
Às 10 de maio de 2012 às 19:54 , Unknown disse...
O palmeiras jogou bem e fez para o gasto, espero que faça o mesmo contra o outro time do paraná, fui ver o jogo onde o Londrina fez 3 x 0 nesse time, não é lá grandes coisas, não, joga certinho, mas com um pouco de empenho estaremos na semi-final com certeza...
Às 10 de maio de 2012 às 22:34 , Miguel disse...
Assunção é um dos poucos que merece o adjetivo de Bom Profissional. Faz o trabalho dele e não arranja confusão. Mas ainda acho que no Palmeiras a falta de dinheiro para as premiações é que anda decidindo os jogos.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial