Observatório Alviverde

14/05/2012

EU NÃO TORÇO PARA QUE A MINHA OPINIÃO PREVALEÇA, TORÇO PARA QUE O PALMEIRAS SE ACERTE, MESMO QUE SEJA COM FELIPÃO .

 

Já emite o meu parecer sobre a situação de Felipão.

Se não fui suficientemente claro, reafirmo, de forma clara e explícita que sou favorável a sua dispensa.

Ocorre, porém, que este não é o momento psicológico adequado para a substituição do treinador e, neste momento, sou contra.

Meu ponto de vista colide com tantos outros, de tantos palmeirenses, mas mandar Felipão embora num momento como este é, até, uma irresponsabilidade.

Como deixar à deriva uma equipe que vem se acertando e que deu mostras de que pode melhorar, considerando-se os  dois últimos jogos diante do Paraná Clube?

Entendo que Felipão, a quem  atribuíam capacidade  de “tirar leite de pedra”, encalhou e empacou em suas convicções defensivistas do chamado jogo de marcação e destruição. Essa foi sua ruína.

Reconheço, porém, que, conforme este OAV e muitos bloguistas ressaltavam e cobravam há tempos – e essa não é uma afirmação oportunista – ele nunca teve um meia canhoto no estilo Mazinho, jovem, forte, resistente, habilidoso e ofensivamente insinuante.

Daniel Carvalho poderia ter sido esse jogador mas até hoje, pasmem, não conseguiu adquirir, sequer, a razoável forma que ostentava quando defendia o Clube Atlético Mineiro.

Com um jogador dessa característica (nunca foi, é, ou será Luan) talvez o Palmeiras houvesse sido mais objetivo, mais contundente mais goleador e salvasse a cabeça de Felipão, já colocada à prêmio,.

De uns tempos a hoje eu tenho a impressão de que Felipão está revendo os seus conceitos e a sua mania de defensivismo, a julgarmos pela postura e escalação da equipe nos últimos jogos.

O time tem tido, senão uma postura, uma atitude mais ofensiva e agressiva e tem, reconheçamos, chegado muito mais ao gol adversário do que chegava..

Não atribuo a melhora da equipe exclusivamente à fraqueza e às deficiências do Paraná Clube, equipe de orçamento baixo e de segunda divisão.

Há, sem qualquer dúvida, méritos do treinador e do próprio grupo e o anticlímax da desclassificação para as finais do Paulistão, evoluiu para  a conquista do espaço nas quartas de final da Copa do Brasil.

Assisti aos jogos do Atlético Pr contra o Cruzeiro e posso garantir que o Palmeiras tem tudo para passar às semifinais da competição.

Primeiro porque tem muito mais time, mais tradição e, principalmente, pelo fato de jogar a decisão em casa, na Arena Barueri, diante de sua torcida.

Como dispensar o treinador em uma circunstância como esta? Sob nenhuma hipótese a diretoria fará isto. Repito, seria passar um atestado público de irresponsabilidade.

Não nos esqueçamos, também, de que há uma multa constando do contrato, ainda altíssima, apesar da atenuação dos valores pelo tempo que resta para a extinção do vínculo.

Em suma, creio que a diretoria que, pacientemente, esperou até agora, deva esperar um pouco mais antes de qualquer decisão mais drástica.

O que não deve mais ser tolerado são as declarações azedas e destemperadas de Felipão à mídia, as quais devem ser tratadas, caso repetidas, através do recurso da dispensa por justa causa.

O Palmeiras tem de ter apenas ima conduta profissional se houver a reincidência nas críticas da parte de Felipão.

Embora se arvore em um poderoso semideus, na hora em que o bicho pegar será colocado em seu verdadeiro posto de empregado do clube.

Posto tudo isto, quero dizer que com Felipão ou sem ele, e será com ele, vou torcer para que ele acerte nesses dois jogos contra o Furacão e que o Palmeiras se classifique.

Sei, perfeitamente, que o time vai jogar resguardado neste primeiro jogo, muito mais atento em se defender do que, propriamente, em atacar.

Dependendo das circunstâncias e do andamento da partida, creio que a estratégia poderá mudar. sobretudo se o Atlético Pr. fizer o primeiro gol.

Como a decisão abrange 180 minutos em dois jogos, creio que deveremos esperar e ver como reagirão o técnico e o grupo.

Sinceramente, eu tenho mil ou mais razões para acreditar que Felipão não será capaz de segurar a onda, já  que se tornou incompatível com boa parte da torcida, com os dirigentes e com muitos jogadores que compõem o nosso grupo.

Mas, se a diretoria, apesar dos pesares e apesar de tudo resolveu mantê-lo, eu não posso, por dever de amor ao Palmeiras, torcer para que ele perca os jogos, a fim de que seja dispensado.

Pelo contrário, torço para que Felipão acerte e nos encaminhe para as finais da Copa do Brasil e Libertadores.

Pelo exposto, tenho de terminar este comentário, da forma como o iniciei e com toda a humildade::

EU NÃO TORÇO PARA QUE A MINHA OPINIÃO PREVALEÇA, MAS PARA QUE O PALMEIRAS SE ACERTE, MESMO QUE SEJA COM FELIPÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2012 às 21:49 , Blogger Unknown disse...

    Quando fiz o meu comentário sobre felipão, alguns membros me criticaram, mas não souberam analisar o que eu quis dizer... Com toda certeza este não é o momento para mandá-lo embora, a vésperas de um jogo tão importante para o ano do palmeiras o ano de 2012 e 2013, exatamente 2013, se ganharmos estaremos na libertadores do ano que vem, por isso também acho que não é a hora nem o momento para mandar ele embora... Porém acho que assim que POSSÍVEL, ele deve sair sim, já fez muito pelo palmeiras, mas nesta passagem não conseguiu nada, infelizmente...

    Com relação ao time do atlético, fui assistir o jogo do LONDRINA X ATLÉTICO, e vou dizer que o time deles é muuuuuuuuuuito fraco, o fraquissimo time do londrina meteu 3 x 0 neles fora o chocolate com direito a olé e tudo mais...
    Por tanto se o palmeiras jogar o mínimo passará por eles sem grande dificuldades... Assim esperamos...
    Abraço a todos...

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 21:53 , Blogger Unknown disse...

    Mais uma coisa, alguém viu o vídeo do PIRACI postado no twitter essa semana com uma nova proposta para a reformulação do estatuto do clube e inclusive para as diretas?
    O verdazzo postou o link do vídeo

    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/a-cara-da-serie-b

    E no final ele diz que podemos enviar perguntas por e-mail, eu fiz a minha e vejam a resposta do sujeito e tirem as suas conclusões...

    From: Alexandre Higino
    Date: Mon, 14 May 2012 14:07:35 +0000
    To: Piraci
    Subject: pergunta sobre a proposta

    Olá Sr. Piraci

    Me chamo Alexandre e sou do interior do paraná, porém acompanho muito pelas redes sociais o que acontece dentro do palmeiras, é sabido que devemos filtrar muita coisa do que se vê, muito se fala mas poucas coisas vemos acontecer...
    Seu vídeo me chamou muito a atenção, deve ser analisado com muita qualidade, pois sua proposta em priore tem potencial para redefinir toda a estrutura do clube.
    Mas claro que algumas questões ficam no ar, a primeira deles é:

    - Como o Sr. pretende montar esse grupo?
    - Quais são as pessoas indicadas para esse grupo?
    -Quem pode participar deste grupo?
    -Quais os requisitos necessários para participar deste grupo?

    A grande reclamação do palmeirense através da mídia palestrina, é que o palmeiras está hoje sendo comandando por pessoas retrógradas, que não tem visão de futuro, e comanda o clube com amadorismo, não mais cabível dentro dos patamares atuais de um clube de futebol, sabemos também que a parte social é bancada pelo futebol clube, apesar de muitos membros da diretoria negarem, ninguém até hoje demostrou que esse pensamento é errado.

    Qual a MINHA real pergunta? Neste grupo que você propôs será incluso pessoas de caráter mais jovial, de pensamento mais profissional, que vislumbram um palmeiras não como um clube amador, e sim como um grande clube PROFISSIONAL, que deve ser reconhecido não só no âmbito nacional mas também mundial, que quer ver o palmeiras crescendo cada vez mais?

    Essas pessoas terão realmente o poder de ajudar a decidir essa nova estrutura que é proposta? Ou isso é apenas uma maneira de chamar os mesmos que comandam o clube a anos e só fazem afundar o clube em dívidas e vergonha????

    Espero sua resposta, tenha um bom dia.

    Ah outra coisa, agora uma crítica como um palmeirense, tira essa jaqueta da segunda divisão, se sua proposta for realmente revolucionária com disse, isso soa como um afronte a nós torcedores...

    Até logo.

    RESPOSTA:

    Alexandre,

    Respondo:

    Os 30 serão indicados pelo debate no twt. Indicarei 3 ou 4 membros do clube (ligados a mim) para ajudar na logísitica;
    Todos os grupos devem indicar membros.
    Todos podem participar. Não há necessidade de ser sócio ou conselheiro – TODOS;
    Há apenas um requisito – Ser Palmeirense.
    O comentário sobre a jaqueta é de menor monta…. Olhe para a frente…

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 23:09 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, se tirassem o homão agora, iriam contratar quem? Oswaldo de Oliveira? Wagner Mancini? Jorginho? Cuca (ARGH!)? Pois são esses cabeças de bagre que estão disponíveis hoje. Por uma questão de lógica prefiro que ele fique. Depois a gente estuda um nome bom. Ao Higino quero dizer que a pergunta foi perfeita, com clareza e resumiu bem nosso pensamento. A resposta achei incompleta e um pouco vaga, bem no estilo dessa diretoria sem noção que faz de tudo para esconder e não para mostrar. Para mim a verdadeira razão de alguns fracassos é meramente monetária no lugar mais sensível dos boleiros: o bolso. Mas eles nunca vão admitir esse fracaso administrativo.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Brilhante Drummond, sei o quanto a sua capacidade dissertativa pode doutrinar o blog e iludir ou defenestrar algum participante forista, sei também que a sua paixão pelo alviverde ultra campeão ultrapassa os limites deste diferenciado e observador blog, mas é um ponto de interrogação à minha inteligência a sua manifestação preferencial pela queda do técnico, sabendo você que ele não passa de mais um guerreiro contra o sistêmico organismo falido que afeta hoje o Palmeiras, Luxa se corrompeu e Muricy nem entrou na briga, Beluzzo falhou e adoeceu, sobrou quem para brigar? Piraci está aí na ocorrência governamental, na iminência do pleito e se tínhamos um único lutando contra o sistema, eles conseguiram que ele fracassase, mesmo que ele não seja mais o mesmo, mesmo que ele não consiga mas formar as famílias da década passada, até porque elas foram corrompidas pelas ervas e poesias noturnas, não temos mais ídolos comprometidos, não temos mais homens entrando em campo, restaram poucos, porque a grande maioria é caixeiro viajante que troca de camisa pelo primeiro tostão que lhe ofereçam.

    Sds amigo bloguista, sou seu fã confesso, mas tem horas que faço força para entender certas mensagens, cujas julgo alheias a sua capacidade de inteligência e de dicertação.

     
  • Às 14 de maio de 2012 às 23:46 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos
    Alguma coisa errada tem ocorrido com o blog.

    Não sei se é defeito do "blogger" ou alguma influência externa.

    O fato é que escrevo a crônica através do "writer", faço o copy-desk e publico.

    Quando abro o blog mais tarde verifico que algumas frases perderam palavras e que o texto está incompleto.

    Se alguém souber explicar porquê, avise-me.

    Vou corrigir a postagem.

    Higino; o Piracy fala em diretas mas duvido que ele queira um presidente plenipotenciário.

    A turma do Verdazzo disse tudo.

    Alguém ligado a Mustafá, que fez tudo o que esteve ao seu alcance para impedir a reforma da Arena, com que autoridade pode falar em eleições diretas ou mudança de estatuto?

    Como disse com muita propriedade a turma do Verdazzo ele quer é ganhar tempo e desmobilizar os verdadeiros palmeirenses que lutam para que o clube não continue sendo um feudo comandado por gente de pensamento antigo cheirando a mofo.(AD)

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 00:48 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    AO ANÔNIMO

    Apreciaria bastante se vc publicasse um nick, mesmo sabendo que nick e anônimo são a mesma coisa.

    De qualquer forma, um nick traria credibilidade a sua mensagem. Ou voce tem receio de que um nick possa revelar a sua identidade?

    Futebol, quem não sabe, é resultado, nada mais, sobretudo em países como o Brasil nos quais a emoção fala mais alto do que a razão.

    Vc há de convir que esse é um fator cultural que nem eu, você ou quem quer que seja,tem condições de mudar.

    Sei da capacidade de Felipão, de sua idoneidade e de sua seriedade no exercício da profissão.

    Nada tenho contra ele, seja do ponto de vista profissional ou pessoal.

    Entretanto é preciso que se diga que Felipão não se modernizou e nem se reciclou mesmo passando pelo evoluido futebol europeu, hoje o melhor do mundo.

    Sua mania de defensivismo e sua teimosia na escalação de jogadores nulos simplesmente porque obedecem as órdens do banco são irritantes.

    O Palmeiras, e neste ponto lhe dou razão, precisa de uma reforma visceral que parta das entranhas do poder e se irradie para o time, para a torcida e para a mídia.

    Felipão pode estar até tentando esse objetivo mas ele próprio sabe que é utópico e inalcançável.

    Como não é possível, a esta altura, substituir presidente, diretoria de futebol e outros dirigentes, que se mude, então o treinador e a comissão técnica.

    Felipão e Murtosa, constantemente mal-humorados,parecem cansados, esgotados,desanimados,completamentefrustrados no Palmeiras.

    O descontentamento da dupla, indisfarçável, é tão visível quanto a frustração de cada um.

    Mas, como já disse, quero que Felipão vença o Atlético PR, que consiga se classificar para as semifinais da Copa e que embale novamente uma nova sequencia de vitórias.

    De minha parte não farei nenhuma oposição se Felipão se reabilitar e levar o time às alturas. Ele estpa tendo, agora, a sua última chance de mostrar que é competente e vencedor.

    É para isso que eu torço, embora convicto de que o prazo de validade do Homão, pelo que mostrou nestes dois anis, parece estar vencido.

    Mas quem esperou até agora, pode, perfeitamente esperar um pouco mais.

    Palmeirense, profissão esperança.
    Ontem, hoje, amanhã, mas espero que não seja para sempre (AD)

    15 de maio de 2012 00:37

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 09:06 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia ?

    Todo mundo que posta aqui sou eu.

    Seja anônimo, seja, identificado.

    Tudo é eu.

    Disseram ao Alcides:

    "sei o quanto a sua capacidade dissertativa pode doutrinar o blog e iludir ou defenestrar algum participante forista"

    Doutrinar? Iludir? Defenestrar?

    Ora meu caro perseguidor de outros tempos, que se veste de muitos nomes e joga para mim uma responsabildiade criada por você.

    Doutrinar? Aqui não tem vaca de presépio não.

    Iludido?

    Nem tão pouco falta inteligência, para que alguém possa ser iludido pelo blog.

    O técnico Harry Houdini até que tem iludido muito e muita gente, mas dizer que o blog quer iludir é um pouco de falta (aí sim) de inteligência.

    Defenestrar?

    Nunca o blog tentou tirar alguém fazendo uso da palavra, mas sim, simplesmente deletando as menssagens de cunho pejorativo, nada mais.

    Sempre pregando que da discussão nasce a luz, posso dizer tranquilamente que essa característica é singular, desde os tempos de outro site de discussões que hoje é um dos melhores memoriais da história do palmeiras, o Palestrinos.

    7 anos? Acho que é isso né Alcides?

    Esse é o lapso temporal, o qual de certa forma, sempre está nos unindo e discutindo assuntos sobre o Palmeiras.

    Queríamos, todos deste blog, que muitas coisas fossem lidas ou ouvidas por quem de direito, mas isso não sabemos.

    Mas calar a nossa voz (pelo menos a minha) é que ninguém vai calar mesmo.

    Anônimo, se você é fã confesso, fazendo até forças para entender certas mensagens do bloguista, então não julgue a capacidade de inteligência e menos ainda de DISSERTAÇÃO do mesmo, uma vez que, principalmente nos dias de hoje, não se fazem mais alunos e profissionais tão competentes na arte de escrever com tanta desenvoltura e conhecimento como o bloguista em questão.

    Luis Felipe é bananeira que já deu cacho.

    Cedo ou tarde ele vai sair.

    E se servir para alguém saber, o nosso atacante da base Diego Souza é daqui de minha cidade e o chamamos de Diego Xavier.

    Conheço o pai dele, ví esse moleque criança e nunca soube que ele estava jogando pelo Palmeiras.

    Pouquíssimos da cidade sabiam.

    O tempo passa rápido demais, mas pelo menos agora é mais fácil saber o quanto o time não se dá com o técnico.

    Se falo do técnico é por conhecimento, tenho informação, nem todas, mas algumas ficamos sabendo.

    Por isso digo, para que se for acreditar, que acreditem na calma e paciência de Cesar Sampaio para aparar as arestas entre as partes.

    E sobre a KIA, o torneio é patrocinado por ela e até agora, ao que parece a diretoria se quer teve uma fagulha de idéia de pedir dois jogadores para ganhar esse título.

    Um time tão prejudicado como o Palmeiras não pode ter uma ajuda do Além-Patrocínio nesse momento, visando a próxima fase?

    Parei por aqui.

    Saudações a Todos.

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 12:49 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Grande Mestre....

    Assino sua postagem, e fico na espectativa, desses bananas um dia ter a ombridade de ver que eles são incapazes para estar a frente de um Palmeiras, é lamentavel meu amigo, mas quem contrata Betinho (nada contra o jogador), mas eles não sabem nem quem indicou,,,não vejo luz no fim do tunel, copa do brasil, brasileiro, outros fiascos, e estão mantendo os bigodes, por questões de contratos, KIa, banco portugues etc...

    Um grande abraço...

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 15:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa é a primeira mensagem que escrevo para esse tópico.

    Quando participei de debates em tópicos anteriores, identifiquei a mensagem.

    O OAV se tornou um importante meio para a torcida do Palmeiras analisar a imprensa e a condenação da atuação dela em relação ao nosso clube se tornou uma realidade.

    A percepção do torcedor sobre o papel da imprensa em relação ao Palmeiras mudou bastante depois que meios como esse surgiram pela internet.

    Entretanto, não podemos condenar a atuação parcial da imprensa e entre nós agirmos da mesma forma.

    Jornalistas são criticados por denegrir o Palmeiras, por trabalhar contra, mas o torcedor, por ser torcedor pode fazer o mesmo que tanto critica. Não tem lógica.

    Outra critica comum entre os torcedores é a condenação da disputa política interna no clube, uma disputa que só traz prejuízos e que mina a instituição. Todos consideram um absurdo um conselheiro torcer pelo fracasso do time apenas pelo fato do seu rival político exercer o poder naquele momento.

    Essa condenação geral aos conselheiros, às oposições do clube, não pode ser repetida no meio dos torcedores, no meio das pessoas que tanto a criticam.

    Em resumo, o Palmeiras é um lugar onde seus dirigentes priorizam os conflitos pessoais em relação aos interesses do clube, mas o torcedor que tanto condena essa prática pode fazer o mesmo? Não tem sentido!

    Quanto à participação no blog, concordo plenamente que a passagem de blog para fórum é muito ruim e pode causar esvaziamento. Voltarei a ser apenas leitor como sempre fiz, evitando assim entrar em debates.

    Participarei uma vez ou outra, quando o tema em discussão não envolver debate interno e sim algum fato relativo ao Palmeiras referir-se a imprensa, objetivo inicial deste blog ou outro tema externo.

    Dessa forma, posso colaborar de outra maneira para que propostas que são até corretas, mas inoportunas percam seu efeito. As vezes é melhor ignorar do que dar alimentar certas polêmicas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 15:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Meu amigo Ney, quanto tempo não?

    Esse Betinho, pelo que andei pesquisando é uma reedição do Luan, mas com menos fôlego.

    A movimentação em campo, a colocação em campo é muito parecida com Luan.

    Não é centroavante.

    Por 15 mil reais, por 3 meses de contrato, me parece mais um agrado a algum investidor.

    É uma aposta das duas partes que pode dar certo como jogador ou no mínimo valorizar e espero que nos dê alguma ajuda com os procuradores desse jogador.

    Teremos que intercalar Brasileiro com Copa do Brasil e teremos que poupar o pouco de jogadores que temos e aí entra Betinho que joga parecido com Luan, taticametne falando.

    Mas se o problema é dinheiro, não seria melhor trazer o esquecido Ortigoza?

    Felipão vai ter que engolir, aliás, vem engolindo e acredito que Cesar Sampaio está por traz disso.

    Mas quem sabe não tenhamos boas notícias, pois o Santos que contratar Kardec em definitivo e já sinaliza com a possibilidade de liberação de Borges de 32 anos.

    Outro jogador interessante é justamente esse que iremos enfrentar amanhã, Guerrón.

    Ney, voce poderia nos falar desse jogador, uma vez que você está sempre acompanhando o futebol do Paraná?

    A camisa do Londrina que me deu ainda faz sucesso, apesar da campanha regular que o time fez esse ano.

    Abraço Ney.

    ** Comente sobre Guerrón e diga se vale a pena, ou pelo pelo menos o que acha. Obrigado.

     
  • Às 15 de maio de 2012 às 21:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Genari disse...

    Boa Noite.

    Drummond não me atento em colocar nick na mensagem pela rapidez e poucas vezes que aqui passo para ler principalmente o que você escreve, como já disse aprecio a inteligência diferenciada do seu blog e participantes.

    Não faço questão que o Felipão fique ou saia, quando veio eu fui contra a sua chegada, da mesma forma que o Luxa, Muricy e o próximo que vier, os jogadores também não mudarão os resultados, porque se persistir o sistema não ganharemos nada, só não concordei com a malhação em cima do técnico, com tanto assunto importante que teríamos para abordar, por exemplo os holofotes que o Piraci está atraindo, a pizza do conselho depois do sumiço dos 290 mil, os futuros candidatos.

    Espero não ter te ofendido (me perdõe se sentiu) quando escrevi doutrinar, iludir ou defenstrar, até porque eu acho interessante quando alguém faz outros pensar, esse é papel do formador de opinião.

    Estarei por aqui na leitura até para não criar problemas ao seu blog, como disse o Marcelo Luiz.

    Mestre dos Magos.

    Não te conheço e você não me conhece, deve estar confuso com algum outro participante, não vou responder as suas indagações, afinal elas foram endereçadas ao bloguista.



    Sds.

    Genari

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial