Observatório Alviverde

05/06/2012

SERÁ QUE AGORA VAI SER POSSÍVEL FALAR SÓ DE FUTEBOL?

 

Não será hoje que vamos falar, exclusivamente, de futebol.

O desdobramento do caso Reinaldinho me faz lembrar uma peça de teatro que fez muito sucesso no tempo em que morei no Rio de Janeiro.

A peça, engraçadíssima, falava sobre Greta Garbo, uma das maiores divas da história do cinema e tinha por nome: “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”.

@@

Adaptando o nome daquele espetáculo teatral ao caso Ronaldinho, uma autêntica chanchada esportiva, pode-se dizer: “Ronaldinho Gaúcho, quem diria, acabou no Atlético, em Minas Gerais”.

@@

Sem nenhum desdouro ao famoso “galo das alterosas”, creio que não seria este o clube pelo qual Ronaldinho gostaria de jogar após adquirir tanto nome e ter ganhado tanta fama..

Apesar de sua grandeza e importância, o Atlético tem prestígio estritamente regional.

Com isso, não quero dizer que Ronaldinho tivesse preferência em atuar pelo Palmeiras, o primeiro clube, aliás, que o procurou e valorizou.

Se Ronaldinho fosse menos mercenário, teria dado preferência ao Palmeiras pois, tanto Grêmio como Flamengo só se interessaram pela negociação a partir da proposta palmeirense e se apresentaram a reboque do interesse do Verdão.

Ronaldinho, então radicado em Milano, estava em baixa, com prestigio e auto-estima reduzidos e, ainda, não houvera, sequer, cogitado em retornar para o Brasil.

@@

O erro crasso de Ronaldinho foi sua opção, não por um clube de futebol mais sério e acreditado, mas, por uma imagem (ou seria miragem?) chamada CR Flamengo.

Milionário e com “a tropa toda na sombra”, Ronaldinho colimou muita coisa em sua volta ao Brasil entre objetivos profissionais e pessoais.

No Flamengo o time de maior torcida e apelo popular do país, ele imaginou que estaria com um pé na seleção sem precisar fazer tanta força;

Ao mesmo tempo, moraria na Rio de Janeiro dos pagodes, do samba, do chope gelado, do mar, das praias, do sexo fácil, da luxúria,  do mulherio esculpido e bronzeado, e de um povo festivo e festeiro.

Tudo isso o seduziu e pesou na decisão da escolha do clube e da cidade.

Na cabeça pequena de Gaúcho, era como se o Rio de Janeiro fosse o próprio éden.

Ledo engano! Só quem morou lá sabe dos espinhos pontiagudos que acompanham essa rosa. Eu sei! 

Ronaldinho, agora, também sabe!

Pelo incerto e desacreditado Flamengo e pelo quimérico e ilusório paraíso carioca, ele rejeitou o convite do Palmeiras e outro do clube que o revelou, o Grêmio porto-alegrense.

@@

Se os conselhos e advertências que recebeu foram insuficientes para abrir-lhe os olhos em relação ao futebol carioca e ao Rio de Janeiro, o tempo encarregou-se de faze-lo.

Ronaldinho é outro jogador que sentiu na carne e agora sabe que,  no Rio de Janeiro o inferno e o paraíso estão separados por um simples passo.

GRETA GARBO, QUEM DIRIA, ACABOU NO IRAJÁ!

RONALDINHO, QUEM DIRIA, ACABOU NO GALO, EM MINAS GERAIS!

@@

SERÁ QUE A DIRETORIA DO PALMEIRAS VAI DAR UMA RESPOSTA AO FLAMENGO ALÉM DE UMA BUROCRÁTICA NOTA OFICIAL NA INTERNET?

OU, COMO DE COSTUME, VAI BOTAR O GALHO DENTRO E PERDER A OPORTUNIDADE DE UMA AÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA UM CLUBE DECLARADAMENTE INIMIGO QUE TEM CAUSADO TANTOS DANOS AO PALMEIRAS?

@@

O FLAMENGO, SIM, ALICIA JOGADORES.

QUEM ALICIOU VAGNER LOVE?

QUEM ALICIOU KLÉBER?

@@

UMA PEQUENA AÇÃO POR DANOS MORAIS, PERFEITAMENTE CABÍVEL, COLOCARIA O “OESTE CARIOCA” E SEUS PREPOTENTES DIRIGENTES EM SEUS DEVIDOS LUGARES.

@@]

O PALMEIRAS DEVERIA PROCESSAR O “FLA-CASSADO”?

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 5 de junho de 2012 às 13:32 , Anonymous Thiago disse...

    Sim. Já passou da hora de colocar estes mulambos no lugar deles.

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

    alcides ontem a noite no progama paixao alviverde 102.5 fm de sao paulo o comentarista num papo informal com cleiton xavier que passa ferias no brasil disse que o jogador ta louco pra vestir a camisa do palmeiras e so fazer a proposta que ele volta porque o tirone nao se mexe meu deus.

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 15:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Pela sua experiência de jornalista em vários estados peço que comente sobre a influência do Palmeiras fora do Estado de São Paulo.
    Tenho a impressão de que as ações de clubes cariocas, especialmente a dupla Fla-Flu, contra o Palmeiras nos últimos anos se deve a penetração que o nosso clube possui em outros estados, especialmente no Nordeste do Brasil.
    Sabemos que em alguns lugares existe certa rivalidade com o Estado de SP. Enquanto os bambis têm São Paulo no nome e o time da marginal carrega o termo Paulista, o Palmeiras por sua vez tem um nome geral, ligado ao Brasil e ainda se apresenta como grande rival desses dois.
    Os times do Rio, com toda ajuda Global, procuram manter firme seu mercado em outros estados e o Palmeiras seria uma “pedra no sapato”. Alguém que toma o espaço que eles julgam deles.
    Gostaria da sua opinião sobre essa avaliação sobre o mercado do futebol brasileiro e se isso ajudaria a explicar o avanço dos dois cariocas sobre o Palmeiras nos últimos tempos.
    O Fluminense agindo com verdadeira obsessão para atravessar nossas contratações e o time Flajuto aprontando uma atrás da outra.
    Tem algum sentido ou é simples coincidência?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 16:02 , Anonymous Carlos Marques ( www.centralpalestrina.com.br ) disse...

    O Palmeiras deveria ir pra cima do Flamengo, sim, senhor.

    Mas ono que depender dos bundões que dirigem o clube, não passaremos dessa notinha banana na internet.

    Saudações

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 18:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Carlos Marques da Central Palestrina.

    Sua página é muito interessante e ajuda na visualização das matérias sobre o Palmeiras. Entro todos os dias para consultar.

    Caso tenha condições, publique chamadas de mais páginas.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 19:06 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Piracu só e machão para perseguir oposicionistas dentro do clube.
    Já se passaram 5 dias desde a notificação da urubua rubro-negra e nem uma respostinha mínima.
    Bando de vermes!

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 19:26 , Anonymous Anônimo disse...

    BOTAFOGO ACERTA COM SEEDORF

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 19:30 , Anonymous victor tredenski disse...

    SE DEPENDER DE NOSSOS ''SERELEPES'' DIRIGENTES.....VAMOS FICAR A VER NAVIOS...COMO SEMPRE

    E O CASO MARTINNUCIO????CADE OS 50 MILHÕES QUE SEGUNDO O PRÉ CONTRATO FIRMADO COM ESSE ENERGUMENO JOGADOR O PLAMEIRAS TINHA DIREITO?????E AI?????CADE AS RESPOSTAS????

    E A SUSPENSÃO DE GILTO AVALONE, ESSE VELHO IDIOTA QUE USA FRALDA GERIÁTRICA PRA ''DEFECAR NAS CAÇAS'' QUE ANDA E DESANCA O PALMEIRAS NA MIDIA, INSULTA O PRESIDENTE E TUDO MAIS?????E AI???

    E O SUMIÇO DOS 300 MIL DE DENTRO DO PALMEIRAS???????E AI?????

    E A RESPOSTA CONTRA ESSA PRESIDENTA-PUTA CHAMADA PATRICIA AMORIM QUE DISSE QUE IRIA ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA O PALMEIRAS??????E AI PIRACI....VAI FICAR DORMINDO NO PONTO OU VOCE SÓ AGE QUANDO UM SERAFIM DEL GRANDE COMETE INSULTOS????

    E AS MOBILIAS DOS PRÉDIOS DA NOVA ARENA?????TIRONE JA COMPROU ??????

    SERÁ QUE JA DESCOBRIRAM QUEM VAZA INFORMAÇÕES DE DENTRO DO PALMEIRAS?????E AI?????

    E ESSA HISTÓRIA DE LAVAGEM DE DINHEIRO ENTRE 2000 E 2010?????

    E ESSA HISTÓRIA DE COMISSÕES DE 300 ''PILA'' PARA EX-JOGADOR E AGORA EMPRESÁRIO MAGRÃO????

    TO COM O SACO CHEIO JA

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 20:06 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Que fase hein Ronaldinho!!!! KKKK

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 22:54 , Blogger Miguel disse...

    Se depender da bananice dos nossos fugazes dirigentes, a resposta será essa melancólica notinha na internet. Banana que é banana, jamais põe a boca no trombone. Por favor perguntem ao dirigente que tem nome de biscoito se ele é presuntinho, queijinho, ou goiabinha?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial