Observatório Alviverde

04/06/2012

ARMAÇÃO GLOBAL PARA DESMORALIZAR RONALDINHO!

 

Simbolicamente falando, quero fazer uma pergunta.

Quem desconhecia os efeitos colaterais e as interações medicamentosas de uma droga chamada Ronaldinho, para o bem e para o mal?

O problema não era e nem nunca foi a qualidade técnica do jogador, inquestionável e indubitável,

Ronaldinho, às portas da veteranice, ainda é um dos poucos craques que desfilam categoria, eficiência e elegância pelos gramados brasileiros.

O ruim da contratação sempre foi tudo o que incluía o pacote Ronaldinho, em termos de vida pessoal, atitudes extra-campo, e, acima de tudo, a relação custo-benefício.

@@

Quem se dispuser a pesquisar no blog, verá que fui voz discordante da contratação do jogador pelo Palmeiras desde o primeiro momento em que seu nome foi colocado no plano das cogitações.

Entretanto, a partir de quando o Palmeiras entrou na disputa efetiva pela posse do jogador, concorrendo com Flamengo e Grêmio, confesso que até torci para que Gaúcho fosse contratado.

Na realidade, as pessoas bem-intencionadas, têm sempre a tendência instintiva de acreditar na recuperação dos seres humanos,

Eu não sou diferente e acreditava que, no Palmeiras, um dos poucos clubes entre os grandes que, apesar das brigas intestinas, mantém, ainda, altivo e altaneiro a sua aura de credibilidade, liquidez e honradez Ronaldinho se sentiria muito bem!

Gaúcho poderia encontrar no Palmeiras, um campo propício para se reintegrar melhor ao futebol brasileiro e tentar jogar o seu último Mundial.

Quem não gostaria de ter no time um jogador da estirpe de Ronaldinho, craque de qualidades inegáveis, reconhecido mundialmente.

@@

O que, também, me instigava naquele negócio e me fazia torcer para que Gaúcho vestisse a nossa camisa, era a curiosidade que me causava a repercussão do fato junto à mídia.

Os homens do rádio, das tvs, das revistas dos jornais e dos portais receberiam de que forma a contratação palmeirense?

Festa e cobertura latifundiária prolongada como a ida do gorducho para o Corinthians, que perdurou por várias semanas, certamente, não haveria.

Carnaval como o da apresentação de Ronaldinho na Gávea, então, nem pensar, em razão da postura careta de nossos ultrapassados dirigentes.

Essa gente, pouco ou nada sabe de marketing esportivo e parece que rejeita o status de clube de massa que, queira ou não, é a marca registrada da SE Palmeiras, a terceira maior torcida do país.

@@

Até aí, tudo estaria dentro da rotineira conduta palmeirense de tantos anos, calcada na absoluta omissão e rejeição em face da propaganda, do marketing, da promoção e da projeção do clube..

A minha curiosidade era saber como os jornalistas trabalhariam o processo de esvaziamento de  Ronaldinho e a minimização de seu valor e de sua arte, assim que ele colocasse os pés em nosso centro de treinamento..

Afinal, era (e é) um jogador que eles próprios reconheceram craque entronizando-o como uma das maiores expressões do futebol brasileiro nos últimos anos.

Iniciariam a desconstrução da imagem de Ronaldinho no Palmeiras de que forma, a partir de onde e de que? Que argumentos seriam utilizados nesse sórdido empreendimento?

Afirmariam que o investimento era caro, inútil e sem retorno?

Ou diriam, a princípio, que era uma contratação que não valeria a pena na relação custo-benefício?

Ou esvaziariam Gaúcho através das comparações com o seu xará, o gorducho, do outro Parque?

Iriam, como jamais disseram a respeito do Gordo, proclamar, à exaustão, que o investimento era demasiadamente alto e que não traria qualquer resultado prático?

Ou começariam por criticar a idade de Ronaldinho, afirmando mentirosamente, descaradamente, que ele,  já não era mais o mesmo e que se tratava de um ex-jogador exercendo a profissão?

Porventura o chamariam “ baladeiro”, seguindo-o, astuciosamente, covardemente, como fizeram, recentemente, (a soldo e mando de quem? com Valdívia a fim de flagra-lo e fotografá-lo beijando uma mulher em dia de folga num canto escuro de uma casa noturna de Sampa?

Reparem que não se contentaram, apenas, em fotografar o Mago e coloca-lo contra o técnico, contra os dirigentes e contra torcida.

Após a tentativa de extorsão, que não colou, publicaram a foto nos principais jornais.

Gangsterismo descarado e explícito que não deu em nada em termos de punição para os seus autores!

Mas, afinal, quem pagou pela publicação, que teve um efeito devastador no casamento do chileno, com repercussões diretas em seu trabalho profissional?

Muito se fala em mau rendimento de Valdívia, mas nada se fala daquele episódio lamentável de formidável impacto na vida do mago.

Poucos se dão conta de que a repercussão gigantesca daquele fato criou gravíssimos problemas ao chileno, que não teve mais sossego nem no recôndito de seu lar. Seu filho acabara de nascer! Nem assim o pouparam!

Não, não estamos defendendo indisciplinas, mas o inalienável direito de qualquer cidadão de ter a sua vida privada preservada. A intolerância da mídia em face desses problemas, só vem à tona quando se trata de jogadores do Palmeiras. Isso não é jornalismo, é perseguição!

Conclui-se que Ronaldinho, se viesse para o Palmeiras, teria a sua vida esmiuçada e seria seguido policiescamente pelos “paparazzi” antipalmeirenses!

Alguém tem dúvidas quanto a isso?

@@

O gorducho, Adriano e tantos outros aprontaram e aprontam o tempo todo mas não se vê nada de consistente na mídia.

O escândalo de Ronaldo com os travecos é exemplar

A grande preocupação midiática naquele “affair” foi, exclusivamente, a de abrir generosos espaços para que ele se defendesse de acusações gravíssimas que falavam até em tráfico e consumo de drogas. Detalhe: ele, à época, costurava a sua ida para o Flamengo.

Nunca mais ninguém tocou no assunto e a mídia nem se preocupou em esclarecer as condições da morte do traveco que o denunciou, ocorrida pouco tempo após o evento.

@@

As matérias referentes aos jogadores de outros clubes são discretíssimas, quase nada, a não ser pequeninas notas pontuais às quais nunca dão a merecida repercussão, que servem de atenuantes e justificativas quando alguém cobra uma postura dos veículos ou os jornalistas.

Matérias fortes de conteúdo enfático são sempre reservadas aos deslizes de quem esteja ligado à SE Palmeiras

Vocês já viram fotos de jogadores do CU-ríntia, dos bambis ou das sereias da Vila, nem me refiro às estrelas, absolutamente intocáveis, quando de suas aventuras na noite, serem  fotografadas ou publicadas pela mídia?

Nem quando uma bichona muito conhecida que jogava nos bambis se acidentou às seis horas da manhã retornando de uma boate gay em Sorocaba, ferindo dois garotos, a mídia divulgou de forma consistente.

Preferiu contemporizar a situação e jamais voltou a tocar no assunto, nem quando da tramitação do conseqüente processo judicial. Foi como se nada houvesse ocorrido!

@@

Se o Palmeiras aprontasse um décimo do que aprontaram as últimas diretorias do CU-rintia, o clube já teria sido fechado pelo MP, pela justiça e seus dirigentes seriam todos presos.

A briga judicial pela presidência dos bambis, seriíssima, vem sendo tratada de maneira formal pela mídia chapa-branca que não comenta os fatos, não ressalta a gravidade dos mesmos e só divulga os comunicados oficiais da justiça e de Juvenal. Da oposição, que parece ter razão, n-a-d-a. 

No Santos a briga entre o clã que controlava o clube com a atual diretoria recrudesce, É oficial e monumental, também passando pelo crivo da justiça. Alguém tem informações a respeito? Leu algo na mídia?

No CU-rintia ainda se sabe alguma coisa pela ação da mídia bambi, hoje a mais numerosa de São Paulo.

Mas a maior parte dos entreveros do atual presidente com Andrez e sua turma, são sempre varridos e escondidos bem embaixo do tapete.

@@

A Gaviões faz tudo o que faz, desrespeita, briga, mata, assassina, faz tocaia, chacina, desafia o poder público e as instituições legais-governamentais, mas os presos e procurados pela justiça com ordem até de invasão policial em seus domicílios, são os palmeirenses.

Quantos palmeirenses e quantos Cu- rintia-anus foram presos após a chacina?

Como a polícia e a justiça conseguem prender tantos palmeirenses, as vitimas, e tão poucos Cu-rinti-anus, os assassinos? O errado é que está certo?

@@

Não vejo os nossos intrépidos e impolutos promotores, em momento algum, falarem na extinção da Gaviões e nem investigar a organizada a fundo que, suspeitam, pode ter ligações com facções criminosas.

Aliás, na primeira vez que um certo promotor declarou isto, fez questão de colocar no pacote a Mancha, mas poupou a Independentes. Por que será, se são, todas as organizadas, xifópagas por gênese e objetivos?

@@

Desculpem-me por tão grande digressão mas foi necessário!

O assunto enfocado é o que teriam dito os homens da mídia se Ronaldinho fosse contratado pelo Palmeiras?

Por onde iniciariam o processo de iconoclastia de um ídolo que eles próprios, como frisei, ajudaram a criar?

@@

O PALMEIRAS NÃO VAI CONTRATAR RONALDINHO!

Afirmo, sem medo de errar!

@@

Não há recursos suficientes para tal e o jogador não é, definitivamente, alguém que empolgue os grandes patrocinadores para desempenhar trabalhos midiáticos

Além de muita timidez diante das câmeras, esta com sua imagem pessoal extremamente desgastada.

Ainda mais agora que a Globo assumiu escancaradamente a defesa do Flamengo e, nas entrelinhas, coloca o jogador como vilão dessa história, desqualificando-o, invertendo a realidade dos papéis.

Quando a principal rede televisiva do país abre generosíssimos espaços em sua faixa nobre para a incompetente presidenta e para os espalhafatosos advogados rubro-negros mostra de que lado está.

Diferentemente, não os abre para a defensora legal de Gaúcho, Dra Gislaine,  limitando a defesa do atleta a uma entrevista essencialmente emocional e sem nenhum caráter técnico.

A pesquisa anunciada de consulta a todas as torcidas do país sobre ter ou não Ronaldinho em seus times de coração é pura pirotecnia, da mesma forma que as declarações do ínclito advogado do clube, sempre ameaçador, com câmeras e microfones à frente.

A tal pesquisa visa é, meramente, oportunista e visa, exclusivamente, a desqualificar e a desmoralizar o jogador.

Quem não enxerga que tem como finalidade criar uma imagem negativa a fim de que Ronaldinho não atue por qualquer outro clube brasileiro..

O alvo principal dos flamenguistas é o Palmeiras contra o qual já há ameaças jurídicas, com cobrança de multa e muito mais, se vier a contratar o jogador.

@@

O interesse da Globo no negócio visa, em primeiro lugar, a impedir que o Flamengo se desgaste perante a opinião pública, anunciantes, mídia e à própria classe dos jogadores de futebol.

Só que o Flabosta, há muito tempo, já está desmoralizado e é tido no mercado da bola como um péssimo pagador, o pior o futebol brasileiro.

Romário, por exemplo, está reivindicando do Flamengo um caminhão de dinheiro, soma até superior aos 40 milhões ora reivindicados na ação de Ronaldinho.

Práticas de procrastinação de pagamentos tem sido usadas de todas as formas pela direção flamenguista, mas, cedo ou tarde o clube terá de pagar o que deve, porque a justiça trabalhista é implacável na hora de cobrar.

Vejam que a Globo deixa claro para que lado está tomando partido, claramente, em um conflito que, imagina-se, não deveria ser de sua alçada.

Seria ético e recomendável que a rede televisiva se mantivesse em posição de magistrado, conduta que, como se denota, ela, apenas finge tomar.

@@

O que muitos não conseguem perceber e alcançar é que o jogo de interesses globais em relação a Flamengo e Corinthians é descomunal, em razão da própria política de venda de anúncios e transmissões ao vivo em TV aberta por parte da emissora.

As quotas de direitos de tv, diferenciadas, estratosféricas, pagas aos dois clubes, tem por finalidade precípua manter essas equipes sempre no topo da tabela.

Como a maior parte dos jogos da TV aberta envolvem essas equipes a Globo quer garantir ou aumentar os números do Ibope e, principalmente, o faturamento, naquilo que o perspicaz jornalista Odir Cunha chamou de espanholização do futebol brasileiro.

Na Espanha, Real Madrid e Barcelona são expoentes e protagonistas. Tudo converge para os dois, cada vez mais ricos e poderosos em detrimento dos demais.

Os outros clubes são  meros participantes e figurantes de um campeonato cujo final se assemelha aos regionais do Rio Grande do Sul, Minas, Paraná, Bahia, Pará, Ceará e de outros estados que vivem a essência da rivalidade bipolar de suas forças futebolísticas,

@@ 

O componente principal da preferência global pelo Flamengo é financeiro..

A Globo tem sido a grande abastecedora pecuniária de todos os clubes, haja vista que usou o Flamengo e o Cu-rintiano Andrez para liquidar o “inconveniente” Clube dos 13.

Quando o clube presidido por Fábio Koff, ou, melhor, a cooperativa dos clubes, começou a ser destroçada por Andrés e pelo Flamengo, a Globo ficou com a incumbência de antecipar caixa aos clubes, quando necessário.

O desespero da Globo reside no fato de o desencaixe alto pago ao protegido carioca para montar grandes equipes seja direcionado a pagar contas judiciais

Nessa hipótese haverá redução dos investimentos no futebol profissional e a equipe não terá recursos para investir e cumprir boas campanhas.

Ademais, a Globo ficará obrigada a efetuar adiantamentos extras de numerário ao Fla, já que é, disparadamente, a maior fonte de receita rubro-negra.

@@

Apesar da imponência, do prestígio e da aura de riqueza que ostenta, ninguém sabe, ao certo, a situação financeira atual da Globo, mas, presume-se, seja excepcional.

Entretanto ouvi de alguns amigos cariocas, jornalistas aposentados com os quais falei, que não era nada boa a situação econômica da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Comprovei  a procedência das informações em posterior leitura na Internet. Será?

Se houver escassez de dinheiro na Globo, que não tem nenhuma obrigação contratual de adiantar dinheiro a ninguém, muitos clubes ficarão à míngua, desassistidos, sem ter a quem recorrer para o pagamento das dívidas e da regularização do fluxo de caixa.

@@

Para terminar, quero reiterar que o Flamengo está ameaçando o Palmeiras, acusando-o de aliciamento de Ronaldinho.

Uma piada daquelas de péssimo gosto que costumamos chamar de humor-negro, ou, melhor, humor-rubro-negro.

Não foram esses  F…de..P… que aliciaram Kléber no ano passado, criando a turbulência, as brigas e as contradições que arrasaram  o Palmeiras, ano passado, no Brasileirão?

O que o Palmeiras deveria ter feito em 2011 é a arma com que nos ameaçam em 2012.

O Flamengo promete denunciar o Palmeiras na FIFA e processa-lo na justiça comum por aliciamento,  se o Verdão vier a contratar Ronaldinho.

Previram até a multa, que ultrapassaria a casa de “modestíssimos, módicos e insignificantes” 300 milhões de reais. Com são delirantes esses cariocas…

@@

Eu, por princípio, sou contra a contratação de Ronaldinho!

Além de ser muito cara, eu preferia que o Palmeiras fizesse seus próprios craques, investisse na base e nas revelações dos clubes de menor expressão.

Entretanto, reconheço, mais por emoção do que por qualquer razão, revoltado com o quadro exposto, passo a torcer para que o Palmeiras contrate Ronaldinho Gaúcho, ainda que sabendo que seja uma contratação quimérica, quase inalcançável.

Parto do princípio de que, em campo, ele consegue, ainda, ser melhor do que 99% dos jogadores em atividade no futebol brasileiro. Ninguém faz o lado esquerdo de campo com a qualidade dele e nem bate faltas na entrada da área com a sua eficiência

Além de não ter tido contusões sérias, consegue correr e se movimentar, ainda, em consonância com as necessidades e exigências do futebol moderno.

Apesar das festas e das baladas, não é um atleta a quem se possa chamar de indisciplinado, de “bad boy” ou de bandido. Muito longe disso!

Na realidade, ele só gosta mesmo de carrões, da noite, das baladas  e das mulheres, mas quem, na idade dele não gostou ou não gosta? .Se for em dia de folga é um direito que ele tem. Não pode, todo dia!

Ronaldinho cumpre com responsabilidade as suas tarefas,não rejeita treinos físicos, não vive de chinelinho na enfermaria, não se atrasa para o trabalho e se relaciona muito bem com os companheiros. Precisa mais?

Felipão foi um de seus primeiros técnicos, é amigo pessoalíssimo de Ronaldinho e de sua família, tratando-o como filho.

Se Ronaldinho parar para pensar em tudo o que escrevi, meditar sobre tudo o que ele sabe, refletir em tudo o que está vivendo e colocar na cabeça que tem de disputar a Copa de 2014, seria um reforço e tanto na vida do Palmeiras.

@@

Se querem saber, mesmo, mediante um contrato de risco, seguro, com salários racionais em consonância com o mercado,  eu contrataria Ronaldinho que tem tudo para ser “o cara” vestindo a nossa camisa.

Eu também fiz uma reflexão, revi meu pensamento inicial e cheguei a esta conclusão.

@@

Raciocinemos, finalmente, que Ronaldinho não foi mandado embora, não foi demitido pelo Flamengo.

Pediu unilateralmente a rescisão porque o Flamengo, mais uma vez, é a bilionésima, deixa de pagar seus jogadores e comprova  que é um péssimo patrão.

@@

As atitudes dos dirigentes cariocas refletem o desespero em que se encontram.

A torcida, contra quem eles atiraram, hoje, o jogador, chamando-o de traidor e mercenário, cedo ou tarde vai descobrir que quem está errado nessa não é o jogador, mas o próprio clube.

@@.

VOCÊ PARTICIPOU DA PESQUISA GLOBAL SOBRE RONALDINHO?

ESTÁ ENTRE OS 51% QUE REJEITAM O JOGADOR NO PALMEIRAS?

OU ENTRE OS 41% QUE APROVAM A CONTRATAÇÃO?

@@

REFLITA, PRIMEIRO!

DEPOIS, SÓ DEPOIS, DEIXE A SUA OPINIÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 4 de junho de 2012 às 08:19 , Anonymous Anônimo disse...

    fantasia alcides. muita fantasia ontem no mesa redonda reduto de anti palmeirenses perguntaram ao evair o que ele achava da contrataçao evair foi enfatico eu traria!!!!os caras da mesa quase surtaram.alcides esse papo de baladeiro e balela o fenomeno quando chegou a sao paulo ficou hospedado em um grande hotel de sao paulo e pelas informaçoes que tive a criança aprontou bastante e muito

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 08:33 , Anonymous Anônimo disse...

    suite presidencial som no ultimo volume ate 4:00 da manha cachaça a vontade prostitutas etc... mas vc viu sair na imprensa???? um colega meu foi funcionario la e viu tudo de perto achou o fenomeno bom carater. mas via todo dia o astro curinthiano com um copo de cachaça na mao e um cigarro aceso era o cotidiano do cara. mas na verdade o medo da imprensa que o gaucho vista a camisa do palmeiras e de certo ja pensou o cara sair cedo pra comprar pao na padoca e no outro dia falarem que ele tinha tomado cerveja??? a imprensa aqui em sao paulo e muito suja e todo mundo sabe disso.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 10:39 , Anonymous Flavio disse...

    Também concordo. Acho que o ser humano pode sempre ser melhor, dia a dia.

    Sinceramente, acho que seria interessante hahah

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/06/cartola-e-ex-companheiro-de-r10-roque-jr-avisa-eu-nao-contrataria.html

    Ele e o Felipão já trabalharam juntos, e foram bem sucedidos na única Copa em que Ronaldinho jogou bola.

    Só que sempre tenho medo do que o ambiente hostil do Palmeiras pode causar... Só ver os casos de Kleber, Keirrison, Vagner Love... Só pra citar alguns mais recentes...

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 11:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Vamos supôr, hipotéticamente na vinda de Ronaldinho Gaúcho.

    Alguém é capaz de montar o time, sabendo-se de ante-mão que LUAN É TITULAR ABSOLUTO e sabendo também que ele não vai abrir desse esquema idiota de 3 VOLANTES ?

    COMO QUE ELE JOGARIA COM FELIPÃO ?

    ALGUÉM TEM CONHECIMENTO PARA ME ENSINAR, CONSIDERANDO QUE ELE NÃO VAI MUDAR O ESQUEMA ?

    =======

    Sobre o jogador, somente em caso de um SUPER CONTRATO muito bem amarrado, com DOIS REGISTROS EM CARTEIRA, um em nome do Palmeiras com seus 260 mil reais e outro em nome da empresa ELEVEN no valor dos 1 milhão restantes.

    DOIS CONTRATOS DE TRABALHO DISTINTOS NÃO GERAM RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA.

    =======

    E pra terminar, dizem que R.Gaúcho não era comprometido.

    Você seria com 8 MESES DE SALÁRIO ATRASADOS ou pediria a conta?

    Você seria, se nem o prêmio pelo Carióquinha 2011 não receber ainda ?

    ======

    Com Felipão, já falei é claro e cristalino, ele acaba até com o MESSI.


    É isso.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 11:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais um exemplo que comprova os comentários do editor sobre a proteção da imprensa para os clubes preferidos.
    O time considerado modelo de administração e de modernidade vai completar seis meses sem o patrocínio principal em sua camisa.
    Caso faça um contrato hoje, para avaliar o valor recebido deverá ser considerada a média mensal incluindo esses seis meses como recebimento ZERO.

    Devemos lembrar que para o Palmeiras ainda com o contrato em vigência com a FIAT o terrorismo já era preparado pela imprensa. Matéria sobre o Palmeiras ficar sem patrocínio principal já “pipocavam” nos noticiários dois meses antes do final do contrato com a FIAT.

    Segundo pesquisas “isentas” não é esse time que possui a terceira torcida do Brasil e que aparece constantemente em matérias sobre arrecadação de clubes à frente do Palmeiras?
    Então, como o clube com a “terceira” torcida do Brasil fica seis meses sem patrocínio principal em sua camisa?

    Marcelo Luiz.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 13:16 , Anonymous Anônimo disse...

    prefiro mil vezes o gaucho bebado e cansado do que um patric fraco sem objetividade chega dos mesmos precisamos de contrataçoes de impacto. se eu jogasse no flamengo sem receber 8 meses eu faria pior ninguem trabalha de graça???????? pague os 1200$ e vamos ver o que acontece??? medo e receio e para os fracos aqui e palmeiras.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 13:55 , Anonymous J.A. disse...

    Eu contrataria, tem nome, carisma,moral internacional, experiência, dá bilheteria, vende a imagem e produtos do clube, arrebanharia novos torcedores e ainda joga mas que muitos por aí.
    Qto. a disciplina, conduta e termos contratuais, bem isso não é com o torcedor e sim com Diretoria, Depto Jurídico e afins, ou nem isso temos?
    Abraços, palmeirenses.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 14:13 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PARECE QUE ACABOU A NOVELA

    360 MIL. NENHUM TOSTÃO A MAIS.

    Ronaldinho deve ser anunciado pelo Atlético-MG ainda nesta segunda-feira

    Craque já está na Cidade do Galo, onde almoçou com o elenco

    Ronaldinho deu adeus ao Flamengo na semana passada.

    Thiago Fernandes
    Publicada em 04/06/2012 às 13:43
    Belo Horizonte (MG)

    O Atlético-MG está muito próximo de anunciar Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante, que rescindiu seu o vínculo com o Flamengo na última quinta-feira, já está na Cidade do Galo, onde almoçou com o grupo de jogadores, e deve ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira.

    Melhor jogador do mundo nas temporadas 2004 e 2005, R10 recebia cerca de R$ 1,2 milhão mensal no Rubro-Negro Carioca e terá de concordar com uma redução salarial para jogar no Alvinegro. Em Belo Horizonte, os vencimentos oficiais do atleta serão próximo de R$ 360 mil.

    Ronaldinho foi um pedido do técnico Cuca. Amigo de Roberto Assis - irmão e empresário do craque -, com quem jogou e conquistou uma Copa do Brasil pelo Grêmio no fim da década de 1980, o treinador do Galo acredita que poderá resgatar o bom futebol do meia-atacante.

    O Atlético-MG procurava um jogador para o setor de criação da equipe. O uruguaio Diego Forlán, da Internazionale de Milão (ITA), era um dos nomes pretendidos pelo presidente Alexandre Kalil. Além do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o Alvinegro negociou com Juninho Pernambucano.

    A negociação, no entanto, esfriou após as tratativas com R10.

    Ei Tirone, em Minas tem Papai Noel fora de época, que fica quiétinho e faz acontecer.

    FIM DE PAPO.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 15:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Confirmo o que disse o Mestre.

    Ronaldinho está em BH e deve acertar com o Galo.

    Se ele resolver jogar bola vai ser um reforço e tanto para o time mineiro.

    Noves fora a surpreendente contratação de Ronaldinho, o Galo é candidatíssimo ao titulo brasileiro de 2012.

    Tem ótimo time, entrosadissimo, e a partir de agora vai poder jogar no estádio Independência onde dificilmente é derrotado.

    Apesar o desfecho do negócio, vou manter a postagem até o final desta segunda-feira porque ela esclarece muita coisa importante que a maioria dos torcedores não tem conhecimento. (AD)

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 17:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, não sei se você ouve a JP, bom a partir de hoje ela é associada a uma rádio de BH, falou isto pois o setorista Fred Jr. (reporter da mesma)só trás notícias negativas do Palmeiras, inclusive o Gilto Avalone era seu (dele) advogado em um processo contra o empresário do Felipão.
    Nunca escuto os outros setoristas falando assuntos privados dos outros clubes, só o Palmeiras.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 19:10 , Anonymous Edson disse...

    E que MICO GIGANTESCO pagou a presidente do Flamengo com a notificação extra-judicial ao Palmeiras.
    E que MICO GIGANTESCO pagou a mídia, que não gastou um só segundo para concluir que Ronaldinho viria para o Palmeiras.
    Que bom que não veio. Seria o tema preferido da maldita imprensa no dia a dia.

     
  • Às 4 de junho de 2012 às 21:54 , Blogger Miguel disse...

    Eu fui um dos 51%. Chega de jogadores caros e problemáticos, o custo-beneficio não compensa. vamos parar de se iludir com ídolos de barro, se essa cambada de dirigentes quer gastar uma grana forte, então traga um jogador que valha a pena pelos sacrifícios que vão nos impor para pagar as contas. Medalhão pode até ser mas encrequeiro não ! Ele que vá para o CAM exigir seus direitos, falar besteira e jogar de vêz em quando.

     
  • Às 5 de junho de 2012 às 11:01 , Anonymous Anônimo disse...

    GRÊMIO FEZ UMA GRANDE CONTRATAÇÃO

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/06/na-apresentacao-no-gremio-ze-roberto-se-mostra-fininho-e-veste-10.html

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial