Observatório Alviverde

06/06/2012

SPORT X PALMEIRAS. OS DOIS TIMES BUSCAM A PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO.

 

Vuaden apita Sport X Palmeiras na Ilha e isso não é bom para o Verdão.

Vuaden deixa o jogo correr solto e costuma não ver as faltas e os pênaltis cometidos sobre os jogadores do Palmeiras.

Temo por Valdívia, muito mais caçado do que Neymar no eterno antijogo que nenhum árbitro tem coragem de coibir pois a mídia (Arnaldo et caterva) o rotulou como cai-cai.

Se até Pelé, suspeitíssimo, declarou que o grande equívoco de Neymar é cair toda a hora, ainda que sem motivo, por que rotulam o jogador que mais sofre faltas no futebol brasileiro de “cai-cai”.

Ah, já sei, Valdívia joga no Palmeiras!

É patética essa mídia!

Vergonha nacional que se renova a cada jogo do Verdão

@@

O Sport vai usar do artifício de jogar pesado, como sempre faz em casa, para intimidar o adversário.

Vejam o que disse Ed Carlos, aquele zagueiro que jogou nos bambis  e constatem que estou certo em minha previsão:

Palavras de Ed Carlos:

“Eles possuem um ponto forte nas bolas paradas. A qualidade do Marcos Assunção é indiscutível, mas a gente treinou muito esse tipo de jogada. Não temos que pensar em não fazer faltas. Se tivermos que matar as jogadas, vamos matar”

@@

Além disso o Sport, que joga em casa, tem como treinador Vagner Mancini que manda bater à vontade.

Quem não se lembra daquele Santos e Palmeiras em que ele ordenou que Domingos batesse em Diego para enervá-lo e provocar-lhe a expulsão.

Vaidoso e Imaturo, Diego reagiu e acabou sendo expulso.

Por falar em Vágner Mancini, não sei bem porque, ele é um daqueles adversários fatídicos que, desde os tempos de jogador, parece ter satisfação multiplicada quando derrota o Palmeiras.

Nunca gostei e nem gosto, quando o Palmeiras tem de enfrentá-lo.

Não tenho a estatística, mas, pelo que me lembro, ele nos derrotou na maior vezes em que nos enfrentou.

Tomara que, hoje, a história seja outra!

@@

Desde que escolhi, em meu tempo de infância, o Palmeiras para torcer, escolhi, também, as minhas simpatias por equipes de outros estados. Apenas, simpatias porque só torço mesmo pelo Verdão.

O Sport sempre esteve longe das equipes que me são simpáticas pois esse clube representa o supra-sumo da arrogância da elite pernambucana, que, para quem não sabe, supera a de qualquer outro brasileiro de qualquer estado que seja.

Como se não bastasse, a maioria esmagadora de seus torcedores torce ou simpatiza com a galinhada sob o pretexto de que o CU-rintia tem a palavra “esporte” no nome, você sabia?

O histórico recente de nossos jogos com o “leão” pernambucano.está repleto de decisões e de partidas inesquecíveis, de lado a lado.

@@

Em 2.000, pela extinta copa dos campeões (foi só o Palmeiras vencer que trataram de extingui-la), derrotamos o Sport em Maceió por 2 x 1 e carimbamos o passaporte para a Libertadores.

Detalhes: o técnico deles era Emerson Leão e eles colocaram 15 mil torcedores no estádio, dividindo-o ao meio com a grande torcida nordestina do Palmeiras, só menor que as do Flamengo e do Vasco.

@@

Em 2003 enfrentamos o Sport em cinco oportunidades, época em que lutávamos para sair da segunda divisão, com destaque para dois jogos, ambos em Pernambuco..

No primeiro, ganhamos deles na Ilha por 2 x 1, e o campo foi invadido por um diretor do Sport que partiu para agredir o árbitro.

O Sport, em razão disso, perdeu o mando de campo para o jogo que decidiu quem voltaria à elite do futebol brasileiro e a partida acabou acontecendo na cidade de Garanhuns.

O Palmeiras venceu por 2 x 1, com gols de Vagner Love e Edmilson, voltando a ocupar o seu lugar na primeira divisão brasileira condenando os pernambucanos a mais três anos de calvário na segundona.

@@

Em 2007 Palmeiras e Sport voltaram a se encontrar pelo Brasileirão e o Palmeiras sofreu outra daquelas derrotas que, entre os grandes, só ele consegue sofrer.

Com dois jogadores expulsos e em pleno Parque Antártica, o Sport derrotou o Palmeiras por 2 x 1. No jogo de volta, em Recife, sapecou 3 x 1 em cima do Verdão.

Em 2008 o Sport colheu o seu melhor resultado na historia dos confrontos ao impor 4 x 1 sobre o Verdão, em noite na qual Romerito acabou com o jogo.

Em 2009 ocorreu o “top” da rivalidade entre os clubes disputando a Libertadores na mesma chave.

Na fase classificatória o Palmeiras empatou em casa, mas derrotou o Sport, que já estava classificado, na Ilha do Retiro.

No cruzamento dos grupos, coincidiu que Palmeiras e Sport disputassem a vaga para as oitavas de final. Foi ruim para o Sport.

No mata-mata o Palmeiras ganhou em casa por 1 x 0, gol de Ortigoza e na volta o Sport venceu na Ilha por 1 x 0 em jogo dramático no qual Marcos fez a diferença.

Além da sorte habitual de uma bola na trave, Marcão foi decisivo ao defender três pênaltis que garantiram o prosseguimento do Palmeiras na Libertadores e a consequente desclassificação dos pernambucanos.

Mas a raiva da torcida do Sport em relação ao Palmeiras, refere-se ao rebaixamento do “Leão” há dois anos, após empatar em 2 x 2 com o Verdão.

@@

A mídia pernambucana vem tratando o jogo como um duelo de grandes rivais, o que não é verdade.

A tal rivalidade é unilateral, isto é, existe só da parte do Sport e de sua torcida em relação ao Palmeiras.

Apesar da antipatia que nutre pelo adversário, a torcida palmeirense está longe de considerar o Sport como um grande rival.

Há um abismo enorme separando ambos os clubes, em termos de história e importância no cenário esportivo brasileiro, facilmente verificável e comprovável!

@@

O jogo de hoje não pode ser colocado no mesmo contexto dos Palmeiras X Sport que ocorreram na década passada.

Trata-se, exclusivamente, de um jogo para cumprimerito de tabela, no início do campeonato brasileiro.

Que o jogo será difícil, é ponto pacífico nessa discussão, mas que o Palmeiras tem chances de vencer, também não se pode discutir.

@@

Fala-se que Felipão teria se rendido ao jogo ofensivo e entraria em campo com três atacantes, Luan, Barcos e Maikon Leite.

Você acredita nisso?

Eu, particularmente, duvido!

Você arriscaria o time para hoje, considerando-se as especulações de que Artur entraria na direita e Thiago Heleno retornaria à zaga?

Eu, desta vez, não vou ousar, porque, com Felipão, ninguém consegue adivinhar o time. Nem Murtosa!,

Prefiro esperar, mas bem que eu gostaria de ver em ação o time com três ou mais atacante.

Um time sem Luan, mas com Daniel Carvalho e Valdívia armando para Maikon Leite e Barcos.

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 6 de junho de 2012 às 14:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Pelo que tenho lido, nas entrelinhas, ouve um apelo de alguns jogadores pelo time mais ofensivo.

    Porém, eles irão respeitar o técnico se o esquema for defensivo.

    Daniel Carvalho e Barcos falaram isso praticametne com as mesmas palavras.

    Dá a impressão que existe um pacto entre a maioria dos jogadores em ganhar a Copa do Brasil, independente de quem seja o técnico ou diretor.

    Por esse motivo, suspeito que o time não vai arriscar se machucar nem hoje e nem contra o Galo.

    Mas para ganhar do Sport de Vagner Mancini, que está praticamente sem peças de reposição para esse jogo, acredito em nossa vitória.

    Será que não dá para ganhar de um time assim?

    Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo.

    Dá ou não dá?

    Saudações.

     
  • Às 6 de junho de 2012 às 14:14 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides sobre a arrogancia dos pernambucanos, não podemos esquecer que depois do caso do gas de pimenta com os Bambis tentando nos incriminar, houve um jogo com o Sport no Palestra que eles reclamaram que nosso estadio fedia urina, principalmente no camarote cedido a eles.

     
  • Às 6 de junho de 2012 às 17:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    JA SAIU A ESCALAÇÃO

    FONTE:

    MENSSAGEM TIM TORCEDOR PALMEIRAS

    Para se cadastrar e ajudar seu time gratuitamente, digite *222, siga as instruções até chegar na opção escolher seu time.

    Não paga nada e ajuda medir o torcidômetro TIM.

    TIME:

    Bruno
    Arthur
    L.Amaro
    Henrique
    Juninho
    Marcio Araujo
    João Vitor
    Marcos Assunção
    Valdivia
    Luan
    Barcos

    =======

    JOÃO VITOR E LUAN ?

    Só pode ser tesão de argóla mesmo.

    Que vá, que voltemos com os 3 pontos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial