Observatório Alviverde

10/06/2012

SE NÃO DEMITIR FELIPÃO IMEDIATAMENTE O PALMEIRAS VAI AFUNDAR AINDA MAIS!

 

Quando tomei conhecimento da escalação do Palmeiras para enfrentar o Galo Mineiro, eu já sabia, intimamente, que iríamos amargar outro resultado negativo.

"Tava" mais na cara do que barba, bigode, nariz, olhos sobrancelhas, queixo e tudo mais que queiram.

@@

A ausência de Valdivia, substituído por Tonel Carvalho, digo, Daniel Carvalho, por si, já era um fator que, ao meu sentir, reduziria muito o potencial ofensivo da equipe.

Reduziu, sim, muito mais do que eu pensava!

@@

Sem Maicon Leite e sem Mazinho, mas com Felipe e Luan fazendo a dobra na marcação para ajudar, respectivamente, Cicinho e Juninho pela direita e pela esquerda, eu tinha a certeza de que, mais uma vez, jogaríamos “A La Felipão”.

Isto significava que estaríamos retrancados, fechados, sem iniciativas ou alternativas de ataque, jogando novamente como time pequeno, sem nenhuma força ofensiva.

Barcos ficaria, como, de fato ficou até o final do jogo, isolado à frente, sem função, anulado, sub-aproveitado, e sem a menor utilidade tática, técnica ou individual.

Nas circunstâncias em que foi armado taticamente o time palmeirense, seria muito menos ruim se entrássemos sem Barcos e com um meia que partisse com a bola, vindo de trás.

Não, não estou criticando e nem retirando Barcos do time, ele que é uma das poucas coisas boas do Palmeiras na era Felipão.

Falo, em tese, que se fosse para escalar Barcos para atuar da forma como atuou, seria menos mal ter um meia no lugar dele.

O argentino, ontem, se quisesse jogar, tinha de sair da área, procurar os lados do campo e, ele próprio, procurar encostar nos companheiros para tentar as tabelas.

Em outras palavras: como a montanha não foi a Maomé, Maomé teve de ir à montanha!

Como Barcos poderia fazer o trabalho de pivô, uma de suas melhores características, se a bola não chegava?

Tudo, meus amigos, aconteceu como se fosse o  “replay”  de um filme que se repete ao final de cada jogo e que tornou-se um verdadeiro pesadelo.

@@

Essa rotina de erros contumazes de Felipão, tornou-se um tormento para a torcida do Palmeiras que, de há muito é, sem qualquer dúvida, a mais sofrida entre todas dos clubes brasileiros que compõem a Série A.

@@

Felipão, esta é a verdade verdadeira e única, a maior de todas as verdades, não deu certo no Palmeiras e precisa ser substituído o mais rapidamente possível.

Ainda que vá para as finais da Copa do Brasil (acho difícil), ainda que levante o título (com o time que temos e com esse esquema  “mequetrefe”, só se der zebra) o Palmeiras deveria fechar um acordo e rescindir o contrato do Homão.

I-M-E-D-I-A-T-A-M-E-N-T-E.

@@

A chegada de um novo comandante poderia ser o marco determinante de uma mudança brusca de atitudes.

Arejaria o ambiente, criaria novas motivações e promoveria o espírito de superação, aspectos esses que teriam o poder, quem sabe, de conduzir-nos ao título da Copa do Brasil.

Isso e, por acréscimo, uma substancial melhora em nossa humilhante posição de lanterna do Brasileirão.

@@

Confesso-lhes, até já publiquei, que, a princípio, eu era favorável à permanência de Felipão até o final da Copa do Brasil.

Se o ambiente fosse propício admitiria que ele cumprisse o contrato vigente até o final.

Entretanto, pelo que vi e depreendi do jogo de ontem contra o Atlético Mineiro, o ânimo da rapaziada em relação ao treinador não é mais o mesmo.

Talvez revoltados pelas próprias deficiências de um esquema que acorrenta os jogadores a uma forma errada de jogar, parece que os atletas já não estão cumprindo a risca as ordens emanadas do banco do Palmeiras.

Não sei se estou errado, se acharem que estou se manifestem, mas já tem gente correndo para não chegar.

Cicinho é um exemplo, Juninho é outro! Quem tem olhos para ver, veja!

@@

Felipão, com seus conceitos e estratégias de jogo superados, deu uma de escritor.

Virou Gabriel Garcia Márquez ao anunciar a escalação do time que enfrentaria o Galo Mineiro reescrevendo “A Crônica de Uma Morte Anunciada.”

@@

Felipão, o retranqueiro, continua teimando em impor ao time do Palmeiras o seu velho e manjadíssimo esquema de jogo (Já disse isso, mas sempre é bom repetir)

Interessante é que, ano passado, ele viu seu time perder-se no defensivismo e, mesmo com a segunda melhor defesa o Brasileiro, quase caiu para a segunda divisão porque não conseguia fazer gols.

Entretanto, sem humildade para reconhecer o fracasso de seu esquema de retranca, conhecido mundialmente após ele ter passado por tantos clubes e tantos carnavais, Scolari pediu à diretoria a contratação de “camarões”, depreciando o elenco e as outras contratações que ele mesmo houvera sugerido.

A coisa tem funcionado mais ou menos assim: Eu ganhei, nós empatamos e eles perderam. Felipão não perde nunca!

@@

Que a nossa diretoria acorde e tenha a coragem de tomar a decisão imediata que a situação requer.

O cego mais cego é aquele que não quer enxergar!

COMENTE COMENTE COMENTE

(adendo)

SPORTV

UM SHOW DE INCOMPETÊNCIA E FACCIOSISMO DO NARRADOR E DO COMENTARISTA DO SPORTV!

Como são fraquinhos os profissionais escalados, ontem, pelo Sportv, Odinei Ribeiro e Luis Ademar para o áudio de Palmeiras x Atlético Mineiro.

Pior do que isso é a má vontade explícita com que trabalham em jogos do Verdão, acrescida de uma dose descomunal de facciosismo.

Em 90% dos lances agudos e decisivos que comentaram, afirmavam que o Atlético estava sendo esbulhado e o Palmeiras “ajudado” pela arbitragem.

Não se limitaram a dizer isso apenas no momento dos lances como habitualmente fazem quando se trata de CU-rintia, Bambis ou Santos e o fizeram sequencialmente em boa parte da transmissão.

Engraçado é que no que respeita ao favorecimento arbitral constante a estes clubes, falam sempre de forma bem rápida,“en-passant,” sem a menor ênfase e restringem-se a uma única vez.

Daí em diante,  “não se fala mais nisso”.

Todavia, quando esses clubes são prejudicados, amplificam a voz e o tom das considerações, repetindo, à exaustão, os comentários proferidos, durante, praticamente, toda a transmissão.

Ontem, além da ênfase desproporcional que colocavam nas palavras para ressaltar pretensos favorecimentos ao Palmeiras, repetiram várias vezes as mesmas observações na seqüencia da transmissão.

Deixavam transparecer, nitidamente, que estavam tentando passar ao grande público a imagem inverídica e fantasiosa de que o Palmeiras estava sendo beneficiado pela arbitragem.

O que eles deveriam ter dito várias vezes mas não disseram nenhuma, é que o claríssimo pênalti sobre FELIPE, logo no início do jogo, que Odiney, não obstante a clareza da imagem,  fez de tudo para transformar em lance ocorrido fora da área, poderia ter mudado o rumo do resultado. 

O Sportv, através da postura aética de clubismo assumido de muitos de seus locutores e comentaristas, continua desrespeitando a S.E. Palmeiras, cuja torcida é uma das campeãs em compras de pacotes pay-per-view.

Até quando os lenientes diretores do Sportv vão continuar permitindo semelhante desrespeito?

@@

Os clubes precisam livrar-se, o mais rapidamente possível, dos sufocantes jugos da exclusividade e da ditadura “global”.

Têm de reagir, rompendo com quem acredita que o futebol, no Brasil, resume-se  a Corinthians e Flamengo.

ABAIXO A EXCLUSIVIDADE GLOBAL E ALGUNS DE SEUS LOCUTORES E COMENTARISTAS FACCIOSOS!

38 Comentários:

  • Às 10 de junho de 2012 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    JOANA DE ASSIS, MEDIOCRE REPÓRTER, NOVAMENTE TIRANDO SARRO O TEMPO TODO.
    INDEPENDETEMENTE DE FUTEBOL, SOMOS ASSINANTES E PAGAMOS PELO SERVIÇO.
    MAIS RESPEITO.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 12:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    MANDA EMBORA FELIPÃO, MANDA EMBORA ESSE AMONTOADO DE JOGADORES QUE ENVERGAM A NOSSA CAMISA....

    CADE A MANCHA VERDE, SEMPRE SOLICITA EM REALIZAR BADERNAS, BATER EM JOGADORES, AMEAÇAR OS PRÓPRIOS TORCEDORES DO PALMEIRAS QUE NÃO CANTAM NA ARQUIBANCADA!!!!

    POR QUE VOCES NÃO BOTAM TERROR NESSES CRAPULAS QUE MANDAM E DESMANDAM NO NOSSO CLUBE

    ESSES FILHOS DE UMA GLUTA ESTÃO ACABANDO COM O PALMEIRAS, ESTÃO DESTRUINDO COM O PALMEIRAS E NINGUEM FAZ NADA...NADA

    O QUE ME MANTEM A TORCER (AINDA) PARA O PALMEIRAS É O AMOR INCONDICIONAL QUE TENHO POR ESSE CLUBE PARA QUAL TORÇO DESDE OS MEUS 7 ANOS DE IDADE, POR QUE SE NÃO JA TERIA LARGADO MÃO DESTE SOFRIMENTO HORRIVEL QUE É TORCER PARA O PALMEIRAS HOJE

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 13:41 , Anonymous Fora Felipão disse...

    Essa tal de Joana faz o que na tv se nada sabe de futebol? Mediocre, é pouco pra definir o trabalho dela.
    No Sportv só se salvam os locutores do Rio como o Luiz Carlos Junior e o Lédio Carmona porque eles conhecem a grandeza do Palmeiras e respeitam o nosso passado. O resto é tudo tranquera que naõ respeita o Verdão.
    Sobre o time eu concordo que so se mudar de treinador a gente vai ter uma pequena chance de ganhar a copa brasil e melhorar no brasileiro.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 15:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Fomos rebaixados em 2002 e só não fomos em 2006 pelo péssimo ambiente dentro do elenco e em torno do clube. Nas duas temporadas nossa equipe tinha nível superior ao da classificação obtida. A desunião e a falta de equilíbrio emocional levaram o time para o buraco. Em 2006 tivemos uma situação pior que a de 2002, mas com a sorte de ter uma Ponte Preta que nos salvou conseguindo ser pior ainda.

    Tivemos em 2004 a chance do campeonato que não aconteceu pela sabotagem de quatro ou cinco jogadores, sabotagem percebida em tempo e cortada na raiz, o que nos possibilitou chegar à Copa Libertadores.

    Treinadores como Caio Jr., Luxemburgo e Muricy também fracassaram pelas mesmas condições que encontramos hoje com Felipão e com o atual elenco.

    Diretorias diferentes, comandos do futebol diferentes, presidentes diferentes, elencos diferentes, times diferentes, treinadores diferentes, jogadores diferentes, mas o resultado foi sempre o mesmo.

    NÃO EXISTE MAIS CLIMA E CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA JOGAR PELO PALMEIRAS! PERDEMOS PARA NÓS MESMOS!"

    Claro que existe falha dos jogadores e do treinador, sem dúvida todos eles têm culpa no cartório, mas é preciso parar com essa história de jogar sempre a responsabilidade sobre os mesmos. A situação é muito mais séria e grave, pois envolve toda a atmosfera existente. Encontrou-se a fórmula para destruir o Palmeiras permanentemente.

    Estamos para iniciar a fase final da Copa do Brasil e o objetivo que quem quer o caos sobre o Palmeiras é que ele perca a Copa do Brasil e entre em parafuso no campeonato brasileiro.

    Internamente, quando Belluzzo era o Presidente a turma do Mustafá não queria que o Palmeiras vencesse sob o comando dele. Hoje os papeis de invertem, não querem que o Tirone leve alguma coisa. Não mudou nada. Tudo farinha do mesmo saco!

    Nos outros times, até jogadores famosos pela falta de profissionalismo e de seriedade conseguem fazer alguma coisa, pois não há tanta gente trabalhando contra dentro e fora do clube.

    Por mais erros que tenha cometido o treinador, por mais deficiências de elenco que possamos ter, por mais equívocos nos esquemas de jogo, não se justifica perder para um time como o Sport cujo elenco não possui um jogador com condição técnica de compor o banco de reservas do Palmeiras.

    O Palmeiras com escalação errada, com esquema errado, com jogadores fora de posição tinha a obrigação de vencer um verdadeiro amontoado de jogadores agrupados em um time sem a menor condição técnica para disputar a série A.

    Na verdade, todos querem achar culpados e nunca pensar no que é preciso corrigir para ajustar nossa vida daqui para frente. A preocupação sempre esteve no objetivo errado e só nos resta saber quem serão os próximos jogadores e próximos treinadores que irão passar pelos mesmos problemas e pelas mesmas criticas?

    Pensem a respeito de tudo isso e preste atenção no detalhe da história se repetir agora com outros personagens, por mais erros que o elenco atual e o treinador possam cometer.

    Não discordo, não condeno, não sou contra, não critico quem pede a saída do treinador. Considero até que poderíamos ter uma melhoria imediata, que a saída dele seria muito útil no atual momento, uma saída que poderiam nos ajudar muita na Copa do Brasil. Minha avaliação é sobre um período mais amplo e sobre a necessidade de resolver o problema de uma vez por todas e não apenas no atual momento. Mandamos embora treinadores e jogadores e nada muda, a história volta a se repetir poucos meses depois com outros personagens.

    Caso eu tivesse algum poder de decisão, coisa que não tenho e tendo noção da realidade do clube, do pensamento da direção, gostaria que houvesse um grande pacto pela Copa do Brasil envolvendo torcida, jogadores diretoria, comissão técnica e que após o título todos começassem vida nova. O Palmeiras com mais sossego para voltar ao Campeonato Brasileiro e o treinador saindo por cima, deixando o clube com um título nas mãos.

    PRECISAMOS DE PAZ !


    Marcelo Luiz

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 16:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O Sportv precisava jogar para a opinião pública que o Palmeiras teria sido beneficiado para que em um prejuízo previsto para a Copa do Brasil a desculpa de que erram a favor de todos estivesse pronta.
    Não é uma questão de fraqueza técnica deles, mas de má intenção explicita no exercício da sua função.

    Se houve prejuízo para algum time neste jogo foi para o Palmeiras, pois a penalidade mudaria o andamento da partida.
    Não venham coma história de que o árbitro estava mal colocando, pois não estava. Não marcou porque não quis.
    Esse erro foi comprovado pelas imagens, já os citados pelo comentarista corintiano Luiz Ademar foram avaliações subjetiva dele como torcedor e não como profissional.

    Quanto à tal Joanna de Assis, citada acima, a repórter são-paulina já é conhecida por diminuir o Palmeiras em todas as suas participações, incluindo um Bem Amigos onde ela ridicularizava os nomes de jogadores do palmeiras em 2011, quando disse que o Palmeiras era famoso por usar “genéricos” referindo-se a Dinei, Cicinho e Rivaldo.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 19:55 , Blogger Miguel disse...

    Rogo aos presentes que digam um nome de peso suficiente para driblar as inconsistências da diretoria e consiga tirar um pouco de talento desse grupo de boleiros que só sabe pensar no din-din. Não vale dizer nomes fraquinhos tipo Oswaldo de Oliveira, Jorginho, Cuca, e outros ainda mais incompetentes. Quanto aos locutores fracos da TV, eles tiram sarro de um time que merece muitos sarros, imagine dia 13/06! Será muito pior. Eu abaixo a TV e ouço rádio, assim me livro de muitas besteiras, mas tenho que aguentar uma série de críticas pertinentes ao desempenho fraco deste amontoado de jogadores.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 20:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Miguel,

    Quanto ao time, não tenho objeção ao seu comentário, mas sobre o comportamento dos jornalistas não concordo.

    Esqueça Palmeiras e pense apenas na questão de comércio, pois a venda de pacotes e assinatura de TV a cabo trata-se de uma relação comercial.
    O Sportv e seus narradores não têm o direito de colocar preferências pessoais no seu trabalho.
    São pagos para narrar, comentar e fazer reportagens dos jogos. Não são pagos para torcer, para impor suas preferências pessoais.
    Quem os paga somos nós, os assinantes.
    Escrevo isso na condição de assinante e não de torcedor e julgo que tenho o direito de ser respeitado, como eles respeitam outras equipes em situações semelhantes.

    O fato do Palmeiras cometer erros, não jogar bem, não dá o direito ao profissional de TV agir com desrespeito ao seu cliente. Esse raciocínio é o mesmo que devemos fazer sobre análises de arbitragem, um tema onde a mesma confusão é feita. Árbitro ou jornalista não tem que julgar quem merece ou não merece vencer um jogo, tem que cumprir sua função de acordo com a regras ou com a conduta correta.
    No meio comercial se diz que o cliente sempre tem razão, mas nesse caso não se aplica quando o cliente é torcedor do Palmeiras que pode ser tratado com desprezo por alguém que se esqueceu que está trabalhando e não torcendo em uma arquibancada.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 21:06 , Anonymous DA AREA FUTEBOLISTICA disse...

    volto a frisar: a culpa é dos jogadores que estão fingindo que estão jogando. O elenco está sem comprometimento para jogar um campeonato brasileiro para priorizar outro campeonato, no caso a Copa do Brasil. Não adinta cobrar do treinador, isso está enraizado na cabeça dos jogadores, na estrutura do futebol brasileiro. O jogador brasileiro não consegue render sabendo que tem uma decisão importante pela frente. Pretendo escrever uma tese sobre o assunto que já venho acompanhando faz tempo.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 21:44 , Anonymous eDSON disse...

    É muito cedo para se falar em série B.
    Só nos abalados ânimos palmeirenses é que esse medo se exterioriza tão precocemente.

    Embora eu não culpe o Felipão como o único responsável pelas jornadas infelizes, acho que já deu. Ele realmente perdeu a mão do elenco. Mexe mal e não abre mão do esquema excessivamente defensivo em nenhuma circunstância.
    Quando perdia para o atlético mineiro e desejou mudar o time para a virada, ainda assim manteve o Luan, que apenas no papel é atacante, e não teve CORAGEM para tirá-lo e partir para cima do adversário.
    O que atrapalha no Felipão é esse excesso de medo de se expor e a insistência com determinados jogadores que não servem para o Palmeiras.
    A insistência com o Marcos Assunção é o grande exemplo. Como manter em campo um jogador sem condição física e sem velocidade, na posição de volante, apenas pelo fato de bater faltas e escanteios. A peneira que fica a nossa cabeça de área, só seria compensada se ele fizesse um gol por jogo, e faz tempo que ele não faz um gol que valha a partida.
    Tenho dó do Márcio Araújo, que apesar das limitações, é obrigado a correr por dois e é sobrecarregado, o que fatalmente o leva a chegar atrasado em algumas situações e sofrer a ira da torcida. Se ele tivesse um jogador mais eficiente na marcação ao seu lado, acho que jogaria melhor.

    E o Daniel Carvalho? Não tem condições de jogar futebol profissional nos 90 minutos regulamentares. Cansa fácil e se livra da bola para “ir levando”.

    Por último, o Felipão não arma esquemas com as características dos jogadores que tem. Os jogadores é que tem que aprender o seu esquema.
    É só observarem, nenhum jogador que chega está pronto para estrear. Só entram após aprender o que o treinador tem pré-agendado.

    Mesmo com todas essas restrições que faço ao nosso técnico, não posso deixar de reconhecer que ele está à deriva, pois os outroS culpados não o ajudam, ao contrário, sabotam o seu trabalho e deixam transparecer que ele é o único culpado, escondidos na sua estatura de técnico campeão que não está dando certo. Com sua imensa vaidade, ele vai segurando a peteca, e virou massa de manobra de conselheiros e diretores FDP. que não estão nem aí para o time de futebol, razão da grandeza do Palmeiras, e só se preocupam com os seus interesses políticos e particulares.

    TROQUEM O FELIPÃO, PARECE MESMO QUE JÁ SE PERDEU, MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE CULPABILIZAR OS BANANAS E CONSELHEIROS VAGABUNDOS QUE DIRIGEM O NOSSO QUERIDO TIME.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 22:10 , Anonymous Edson disse...

    Eu vi o jogo com a dupla horrorosa do sportv e garanto, se tivesse opção, teria mudado.
    Muitos criticam o Muller, mas geralmente ele vai bem. Só no jogo contra o Bambi é que ele bambiou declaradamente. No mais vai bem.

    Ontem os caras foram parciais em demasia, reiterando diversas vezes que o atlético havia sido garfado, e não deixaram de falar o tempo todo, r e i t e r a d a m e n t e.
    Esqueceram-se porém, facilmente, que o primeiro a ser prejudicado, com um penalti não marcado, foi o Palmeiras, e sair na frente no marcador, no futebol ridículo que se joga hoje no Brasil, é uma vantagem IMENSA.
    Acho que no lance da marcação do impedimento, quando o Bruno bateu roupa, o juiz errou, mas no lance do Jô não, pois ele empurrou com a mão esquerda as costas do Henrique, que caiu desequilibrado.
    Outra coisa, essa dupla de ontem, queria ser engraçada, forçando piadas chatas e observações alheias ao jogo o tempo todo.
    Querem fazer tal qual o Milton Leite, que é naturalmente engraçado e tem algumas boas tiradas, mas esquecem que não têm talento para tal.

    Em tempo: o Milton Leite anda também exagerando e suas excelentes transmissões estão ficando carregadas de tiradas, muitas delas repetitivas ao longo do tempo, o que acaba enchendo o saco do telespectador.

     
  • Às 10 de junho de 2012 às 23:37 , Anonymous Flavio disse...

    To simplesmente desanimado. O problema do Palmeiras é espiritual, não tem explicação lógica!

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 10:13 , Anonymous J.A. disse...

    VICTOR TREDENSKI:
    Estamos feridos e humilhados, tristes e revoltados, mas violência não, enquanto tivermos as nossas armas, que é o diálogo e a discussão saudável, para que pedirmos à outros que usem as suas.

    MARCELO LUIZ:
    1º-Comentário (2002/2004). Discordo em número, gênero e grau de você, imagine escalação com esquema errado, assim como diversos fatores do meu e do teu conhecimento, não se ganha jogo, pois o jogador joga sem saber o que fazer (Ex.Felipe marcando, Barcos voltando, Marcos Assunção sem pernas, etc, etc.), se não o grande sempre golearia o pequeno, e isso nem sempre acontece quando o menor é bem organizado, Ex. Ponte tirou o SCCP e o Guarani tirou a SEP no último CPta. No futebol as coisas são imediatas e em cima dos resultados, não se tem tempo para refletir e reciclar idéias, principalmente de quem não quer mudar, MAS ESSE É UM DIREITO SAGRADO E RECÍPROCO, O DA DISCORDÂNCIA, E TEM QUE SER RESPEITADO.
    2º-Tua resposta ao Miguel.
    Concordo rigorosamente, é até engraçado, é como se eu estivesse lendo meu próprio diário. Talves, e até erradamente, é assim que penso que deveríamos agir sempre (qto ao debate esportivo), defendendo com unhas e dentes o nosso amado Palmeiras e combatendo com a mesma voracidade quem ousar atrapalhá-lho, seja em que circunstância for. Veja bem, sempre no ardor do debate, nunca com violência.

    E D S O N.
    Uso para você, as mesmas palavras do item 2 acima, penso idêntico, parabéns pelo belo texto.

    E.T.
    MIGUEL, você tem o direito às tuas opiniões, pois somos irmãos no esporte e apaixonados pelo mesmo clube, portanto com acões e reações diferente e distintas, e é no debate que se apara arestas.

    Esta é só uma opinião, não significa que esteja certa e nem seja unanimidade, ou verdade absoluta.
    Abraços família e vamos nós para o Súl.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 10:52 , Anonymous Anônimo disse...

    J.A.

    Lógico que um esquema errado atrapalha, mas a comparação foi feita para indicar enorme a diferença de qualidade dos elencos.
    Mesmo com esquema errado, não foi tão errado assim para perder esse jogo.
    Duas oportunidades de gol para o Sport, após duas falhas individuais: dois gols.
    Várias chances de gol para o Palmeiras e domínio das ações em campo, mesmo com esquema errado, e gols perdidos de forma inacreditável.

    Nesse caso, não se trata de discordância, apenas de explicar melhor as observações.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 11:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Parte I

    Nessa década perdida em termos de títulos o Palmeiras enfrentou um adversário que nunca tinham enfrentando antes nessa proporção, o poder manipulação e de condicionamento da imprensa esportiva sobre a sua vida.

    Jogadores, diretorias e treinadores passaram pelo clube e todos eles tiveram contra si a mesma receita imposta pela imprensa formadora de opinião.

    Não importava quem jogasse ou quem comandasse a equipe, o discurso era sempre o mesmo e começava antes de iniciar a temporada.

    Matérias, reportagens, entrevistas, comentários, todos eles forçando a imagem de que o time do Palmeiras era fraco, que não havia elenco e que o time não chegaria a lugar algum.

    Mesmo quando o time conquistou seu único título em 2008 tudo foi feito para impor a imagem de que a conquista não foi merecida.

    Tivemos sempre também o fogo amigo e um bom exemplo aconteceu em 2009 o Palmeiras liderou o campeonato brasileiro por 19 rodadas. Por volta da nona ou décima rodada, não me lembro com certeza, certo jornalista corneteiro insistia todos os domingos à noite na frase “O Palmeiras AINDA é líder”.

    Tudo sempre foi feito para atingir o ponto fraco do Palmeiras e dos palmeirenses, a autoestima, a confiança.

    A ideia era jogada para o público, se espalhava e acabava chegando ao elenco, constantemente perturbado nas entrevistas e matérias sobre a sua fragilidade. Dificilmente o Palmeiras entrou em campo nesse período sem a desconfiança generalizada sobre a sua capacidade técnica. Situação oposta a de rivais que contaram sempre na imprensa com verdadeiras agências publicitárias motivadoras. Jogadores comuns elevados à condição de craque e o estímulo à confiança dado a todo instante.

    Dizem que o Felipão é retranqueiro, ultrapassado, e o Tite é o que? A diferença é que um tem a imprensa, os bastidores, as arbitragens jogando a favor e o outro jogando contra. Um retranqueiro ganhou o campeonato brasileiro, todo mundo sabe como, mas ganhou.

    No São Paulo, o treinador Emerson Leão foi transformado em um cara simpático e até suas famosas reclamações com as arbitragens sumiram do mapa.

    Outra citação que é sempre feita aponta o vazamento de informações do clube como fonte das matérias negativas. O vazamento existe no Palmeiras, mas também existe em outros locais, com a diferença de que para o Palmeiras a polêmica aparece de imediato e para os outros é filtrada ou escondida. Outro dia o próprio OAV comparou algumas situações idênticas vividas pelo Palmeiras e pelos seus jogadores tratadas diferentemente de casos semelhantes em outros times.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 11:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Parte II

    Nossa diretoria deveria ser mais esperta e mais atenta aos caminhos do futebol e nunca fez nada, sempre menosprezando o poder de formação de opinião e de manipulação da imprensa esportiva.

    Nossa torcida, por sua vez, nas manifestações nos canais de comunicação que possui compra a ideia e ajuda a consolidar o conceito de que somos incompetentes de que não temos time e que não chegaremos a nenhum sucesso.

    Enquanto isso, o Palmeiras assistia a times de menor expresso conquistar campeonatos que ele com muito maior estrutura não conseguia. Até Paulista de Jundiaí e Santo André ganharam um titulo nacional nesse período.

    Nos campeonatos brasileiros e campeonatos paulista o Palmeiras conseguiu ser superado na classificação final por equipes de muito menor condição técnica tanto no time quanto no elenco, campanhas sempre ancoradas na imagem imposta de que o Palmeiras era a única equipe que não teria condição para chegar ao título ou até para vaga em Libertadores.

    Na atual fase da equipe os problemas no elenco e no comando são filmes já assistidos, sendo evidente a falta de confiança novamente presente.

    Quem não acredita nisso e acha que está se transferindo responsabilidades, deveria lembrar-se do que foi feito pela imprensa esportiva após a eliminação do time da marginal na Libertadores 2011 pelo inexpressivo Tolima, o São Caetano da Colômbia. A força tarefa recrutada para não deixar que a crise tomasse conta por lá e que eles se reerguessem de imediato foi notável. Basta imaginar o que teriam feito se fosse o Palmeiras em situação semelhante e quais seriam as consequências para o restante do ano. Consequências que são buscadas hoje nessa fase do time. Podem ter a certeza de que tudo será forçado para que o Palmeiras perca a classificação na Copa do Brasil e entre em parafuso no Brasileirão. Saindo fora da Copa do Brasil, mesmo que seja trocado o treinador, o trabalho será intenso para manter o Palmeiras na zona de rebaixamento até a última rodada deste brasileiro.

    Não quero dizer com tudo isso que o agentes externos é que definirão a sequência do time na Copa do Brasil ou que o Palmeiras teria conquistado todos os títulos que disputou nesse período, mas uma certeza podemos ter: em todos esses anos o clube teria disputado as competições em condições de igualdade com todos os concorrentes e os resultados seriam melhores. Essa constatação pode ser feita porque nesse período equipes com menores condições técnicas e sem os recursos que o Palmeiras dispunha marcaram seu nome no cenário do futebol nacional.

    O Palmeiras tornou-se um clube amador em todos os sentidos no que diz respeito às interferências sobre ele, amador na direção, amador na sua condução da sua política interna, amador nos bastidores, amador no relacionamento com a imprensa formadora de opinião e amador no comportamento inocente da sua torcida que não percebendo e querendo passar a imagem de realista colabora para a manutenção dessa situação, quando deveria ser a primeira a entender que encontraram a fórmula para minar o seu time de forma permanente.

    Dizem que o Palmeiras precisa de um título para se reerguer o que não deixa de ser verdade, mas antes disso o clube precisaria reconquistar a condição de disputar as competições, de ser julgado e avaliado dentro das mesmas condições e critérios que seus concorrentes são.

    O Palmeiras não pode mais ser condenado ao fracasso antes de entrar em campo na temporada, independentemente do elenco e do treinador que estiver a sua disposição. Por razão como esse chego a exagerar na comparação de que se o elenco inteiro do Barcelona fosse contratado para representar o Palmeiras, dentro dessa realidade que envolve o clube e sua torcida, em poucos meses a situação estaria no mesmo caos que nós nos acostumamos a assistir.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 11:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Se não for abusar da confiança e da disponibilidade de tempo do Alcides, peço a ele que avalie o comentário de duas partes que fiz acima.
    Obrigado,
    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:07 , Anonymous alcides drummond disse...

    Resposta ao Marcelo I

    Prezado Marcelo

    Meu irmão disse-me, certa vez, que imaginava que vc fosse um cronista esportivo, em razão, não apenas, de você escrever muito bem, mas em função de suas idéias. Concordo com ele!

    As suas abordagens a respeito da influência da mídia no processo de apequenamento do Palmeiras são perfeitas. Também concordo com vc.

    Os nossos maiores problemas para a formação de um grande time vem de priscas e longínquas datas.

    Vou contar uma historinha para vc que pouca gente sabe, a fim de ilustrar a nossa "discussão".

    Na década de 50 tinhamos um time fraco e um cracasso chamado Mazola.

    No Santos, que tinha um timaço, despontava Pelé, e ninguém podia dizer quem era melhor, pois Mazola era um jogador individualmente espetacular. As comparações, na época eram inevitáveis.

    No futebol existe o fator circunstância e esse fator determinou que Pelé fosse Pelé e Mazola fosse Altafini, um dos maiores artilheiros da historia do
    futebol italiano.

    O Palmeiras vendeu o seu craque promissor, Mazola, da mesma forma que houvera vendido poucos anos antes Humberto Tozzi que em média de gols é, ainda, o maior artilheiro da histporia do clube.

    Nossos dirigentes, mesmo os antigos, tão decantados em prosa e verso, sempre colocaram o $$$$$$ acima dos interesses do clube.
    (continua)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:24 , Anonymous alcides drummond disse...

    Resposta ao Marcelo II

    Se Mazola houvesse continuado no Brasil, o fenomeno Pelé teria tomado o vulto que tomou?

    Dos jogadores que vi em ação, Pelé, inegavelmente foi o melhor, mas entre o que ele fez em campo e o mito que criaram há uma enorme diferença.

    Pelé fez jogos ruins e fui testemunha de muitas de suas atuações pífias que a mitomania da mídia jamais vai admitir que aconteceram.

    Pelé, por exemplo, nunca conseguiu jogar bem no Mineirão e na maioria das vezes em que atuou por aqui, voltou pra casa derrotado.

    O que eu disse evidencia dois fatos
    1) A mídia é quem constroi os ídolos.
    2) As diretorias do Palmeiras, as antigas, inclusive, sempre foram fracas, como uma ou outra exceção.
    A italiana sempre pensou mais em si na propria vaidade e no próprio bolso do que no time.

    A diferença é que, naquela época as Indústrias Matarazzo, a maior potência brasileira de então, ajudava o Palmeiras e o dinheiro era farto para as melhores contratações.

    Foi,já a partir dessa época que o Palmeiras perdeu o bonde da história pois o dinheiro fácil fazia os dirigentes da época proclamarem que o Palmeiras não precisava formar jogadores, porque tinha dinheiro para escolher e comprar no mercado. Essa imagem perdurou até os dias de hoje e foi o maior equívoco de nossa história
    (continua)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Se o Barcelona viésse para o Palmeiras, em poucos dias o ex-Barcelona deixaria de ser um dos melhores times do mundo, pois teria que marcar e abdicar da ofensividade em prol do defensivismo. O futebol se tornaria um dos mais feios do mundo, como é o do Palmeiras hoje.

    ====

    O Tite estava indo bem no Corinthians, com boa marcação e boa ofensividade.

    Aos poucos o seu retranquismo implícito no sangue gaúcho, foi tomando conta dele e hoje sim, pode-se dizer que ele está quase no TOPO do retranquismo.

    Falta só ele tirar o Emerson.

    Esse defensivismo exagerado de Tite está formatando o time a ser cada vez mais defensivo ainda e hora que o time precisar fazer gol, sofrerá as consequências de ter desaprendido atacar.

    =====

    O Palmeiras precisa aprender a resolver os problemas pontuais.

    E hoje pontual é rescindir sem multa o contrato de Felipão, considerando que dia 01/07/2012 ele já poderá assinar pré contrato com outra equipe e se não me engano o contrato fica sem multa.

    O Internacional por exemplo, demitiu Fossati em plena Libertadores e contratou Celso Roth e foi campeão da Libertadores.

    Depois perdeu o Mundial para o Mazemb, demitou Roth e a vida seguiu.

    Mas fez o que deveria fazer hora que precisou.

    =====

    Outra coisa que o Palmeiras precisa fazer é não perder o bonde de um bom negócio.

    A queda de Cicinho está diretamente relacionada à sua boa fase que despertou uma proposta oficial do time de Roberto Carlos lá na Rússia.

    8 milhões de euros.

    Foi ano passado e o Palmeiras disse que não tinha interesse em vender.

    Vale lembrar que ele já tinha 25 anos e vai fazer 26 esse ano.

    Será que ninguém nesse clube não analisa viabilidade financeira num caso desses ???

    Pelo jeito não.

    =====

    Pra finalizar, acho que o técnico e o presidente conseguiram o que queriam, que era se desfazer de Valdívia.

    (ninguém me tira da cabeça que dedo deles.)

    Vai sobrar uma bela dívida para o Palmeiras pagar não só ao banco, mas também ao empresário que bancou parte do negócio.

    Ficaremos com a dívida e sem um jogador a altura de um patrimônio do clube.

    E Felipão seguirá feliz, porque sabe que seus 700.000,00 livres de impostos serão rigorosamente pagos em dia, ganhe ou não ganhe, isso pouco importa para ele.

    =====

    É isso.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:33 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Marcelo Luiz,

    Seu comentário sobre o papel da imprensa na vida do Palmeiras deveria ser lido, todos os dias em voz alta, na sala da diretoria do clube. E na sala da comissão técnica, com todo o elenco presente.
    E publicado em todos os sites da Mídia Palestrina, nas sedes das organizadas, onde houvesse um palmeirense que fosse.
    Por último, lido em voz alta para o Mauro Beting, PVC e outros jornalistas pseudo-palmeirenses. Mas aí podiam acusar de tortura psicológica.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:39 , Anonymous alcides drummond disse...

    Resposta ao Marcelo III

    O Palmeiras jamais procurou manter os seus melhores jogadores. Isso é histórico e até hoje não sei porque não negociaram Ademir da Guia.

    Paralelamente a tudo isso o clube sempre foi discriminador e arrogante no trato à imprensa, no tempo das vacas gordas.

    Muitos dos discriminados, à época, simples focas, hoje comandam as redações.
    Será que vão perder a oportunidade de se vingar?

    Tudo o que vemos hoje é fruto ou consequencia da velha arrogância de nossos antigos dirigentes, quase todos elitistas.(que não se confunda com a torcida).

    Os palmeirenses da mídia que eram muitos, hoje são escassos.
    Como se não bastasse, não são passionais, exceção feita a Roberto Avalone, cuja paixão acabou prejudicando o time em muitas oportunidades com suas teses nem sempre corretas de observar futebol.

    Em compensação tivemos Milton Peruzzi que enquanto teve programs esportivos no ar, no rádio e na Tv, manteve, fortes, na mídia, a imagem, projeção e o prestígio do clube.
    Enquanto Peruzzi manteve programas na Rádio e TV Gazeta, o Palmeiras não foi passado para trás e, muito menos, discriminado.
    (continua)



    (continua)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 12:58 , Anonymous alcides drummond disse...

    Resposta ao Marcelo IV

    Marcelo, não respondi diretamente ao que vc escreveu porque não tenho com o que discordar.

    Seu diagnóstico foi perfeito, mas, creia, tudo isso é efeito de causas antigas, algumas delas citadas por mim para vc que é mais novo, consciente e observador possa compreender.

    O Palmeiras tinha de reagir, arrendando uma emissora de rádio para transmitir todos os seus jogos, colocando à frente do empreendimento, jornalistas inteligentes, palmeirenses de alma e coração.

    Um bom programa de TV em circuito nacional, no cabo ou na TV aberta, uma vez por semana, seria bastante útil ao clube.

    Mas é preciso que haja diretores de visão para efetuar esse gasto que, se bem encaminhado, pode ser superavitário.

    Os dirigentes o julgarão supérfluo, mas isso não é verdade.

    Seria uma arma e tanto que o clube teria em mãos para combater, de igual para igual, as mesmas armas que são utilizadas pela mídia.

    A mídia palestrina precisa ser ampliada pois só ela poderá ter força suficiente para combater e anular a infliência nefasta da mídia que deseja transformar o Palmeiras em uma nova Portuguesa de Desportos.

    A tese do abominável homem das Neves prosperou e está na boca de 9 entre cada 10 cronistas paulistanos.

    O fogo só é extinto com muita água (nós não temos) ou com fogo contrário que o arrendamento de uma emissora de rádio certamente nos proporcionaria.

    Espero ter correspondido a sua expectativa em relação a minha resposta. Abs (AD)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Agradeço muito a todos que comentaram e ficou feliz por ter atingido o objetivo de colocar o problema em discussão.
    O debate sobre ele é muito mais importante do que qualquer opinião isolada.
    Aproveito para deixar claro que o objetivo desse comentário foi debater aspectos gerais sem que esses aspectos impedissem qualquer observação sobre a nossa condição técnica atual, tanto a de jogadores quanto a do treinador.
    Volto a agradecer a todos que leram e a todos que tiveram a paciência de ler um texto longo, mas que considero importante.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 13:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção: Volto a agradecer todos que responderam

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 16:39 , Anonymous Edson disse...

    A postagem feita pelo Marcelo Luiz foi muito boa, e comungo das suas idéias.


    Em relação à mídia palestrina, não posso afirmar que seja benéfica ao Palmeiras, como um todo.
    Há blogs ligados a grupos políticos de conselheiros do Palmeiras, e por isso fazem os posts e as notícias de acordo com as suas intenções.
    Ademais, em alguns blogs de grande audiência, é notória, na opinião dos participantes, a formação que tiveram da imprensa esportiva, os chamados "marocas profissionais", que fazem de fofoca a sua maior arma pela audiência.
    Assim sendo, as opiniões se repetem, se repetem e se repetem..., sempre expondo a opinião de poucos como se fosse da grande torcida palmeirense.
    Esses blogs se tornam, então, a caixa de reverberação das "informações e opiniões" da mídia esportiva tradicional, como um todo.

    Uma mídia palmeirense desinteressada e nos moldes sugeridos pelo Alcides, talvez seja a solução.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 16:42 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo....que fazem DA fofoca a sua maior arma pela audiência.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 16:55 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Alguém aí em cima escreceu:

    "Por mais erros que tenha cometido o treinador, por mais deficiências de elenco que possamos ter, por mais equívocos nos esquemas de jogo, não se justifica perder para um time como o Sport cujo elenco não possui um jogador com condição técnica de compor o banco de reservas do Palmeiras."

    Concordo plenamente!!!!

    Tá faltando vergonha na cara!!!

    Quanto a trocar o treinador, lhe pergunto Alcides, trocar por quem?

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 17:29 , Anonymous alcides drummond disse...

    Doente

    Quem era Luxemburgo quando foi contratado pelo Palmeiras?

    Com Estevam Soares e sem nenhum reforço o Palmeiras fez a melhor campanha dos últimos anos e chegou a Libertadores.

    Por que não deixaram o Marcelo Vilar continuar a renovação do time do Palmeiras a partir da base, mas isso não interessa aqueles que transformam o Palmeiras em um balcão de negócios.

    Logo a função de técnico não é esse diabo que tentam pintar.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 17:29 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Estão dizendo que o Valdívia não joga mais pelo Palmeiras.
    Com a falta de vontade que vem demonstrando, não duvido que queira fazer desse sequestro relâmpago a porta de saída do Palmeiras!
    É isso que está faltando ao Palmeiras, vontade! Coisa que o Lucas demonstrou ter ontem pelos BAMBIS! Fosse o Valdia a voltar da seleção chilena, teria dormido bastante no seu retorno a São Paulo. Alguém duvida?

    Por essas e outras que eu manteria o Felipão, até pela falta de boas opções no mercado e aproveitaria a janela para trocar alguns atletas que não se mostram muito "interessados".

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 17:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Flamengo e Palmeiras entraram nessa rodada com times fazendo péssima campanha e treinadores questionados.
    No primeiro tempo do jogo do Flamengo, dois erros dos auxiliar não marcando impedimentos proporcionaram aos cariocas fazer dois a zero e conseguir tranquilidade para jogar.
    Já na partida do Palmeiras uma penalidade sobre o Felipe foi marcada como falta fora da área.
    Desculpa pelo resultado? Não, apenas uma comparação para mostrar como alguns são ajudados a superar seus problemas.
    Nas transmissões da duas partidas pelo Sportv, duas posturas totalmente diferentes Enquanto para o jogo do Flamengo todo tipo de justificativa foi apresentada, para o jogo do Palmeiras forçaram as análises em lances do segundo tempo para induzir que o Palmeiras foi ajudado e não prejudicado.
    Em nenhum momento foi colocada a situação de que a penalidade poderia mudar o destino do jogo.
    Já na cobertura da Globo, tanto na transmissão de domingo, quanto no Globo Esporte de hoje, o principal lance para ser analisado em termos de arbitragem, a penalidade sobre o Felipe, sumiu da edição.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 18:13 , Anonymous Edson disse...

    Marcelo Luiz, me relembre esse fato, do qual não me recordo.


    Tivemos em 2004 a chance do campeonato que não aconteceu pela sabotagem de quatro ou cinco jogadores, sabotagem percebida em tempo e cortada na raiz, o que nos possibilitou chegar à Copa Libertadores.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 19:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    É, pelo jeito adeus Valdívia.

    Agora que o Palmeiras recuperou ele fisicamente, não vai fazer força para segurar e ainda vai ficar com dívida no banco e com o investidor.

    Que negócio bom está fazendo o Palmeiras não?

    Jogadores de qualidade são escurraçados do time, porque o técnico não consegue dar padrão de jogo e utilizar suas peças mais valiosas.

    É, antigamente esse arrogante técnico até tentava recuperar jogador, como foi o caso Paulo Nunes.

    Hoje, ele prefere mandar embora os bons e assim poder contratar suas panelas, ganhando muita comissão.

    É tão insaciável por dinheiro, que o poupudo salário não mais o satisfaz.

    Esse rabujento, junto com Frizzo e Tirone, formaram uma das maiores quadrilhas que já vi passar pelo Palmeiras.

    E pelo jeito, Tirone e sua laia, não estão nem aí com o Palmeiras.

    E sugarão todo dinheiro possível até o fim do mandato.

    Não sei o que pode ser capaz de mudar a cabeça desse Presidente acéfalo.

    Ficaremos a espera de um milagre.

    Tá loco.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 19:36 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Mestre

    Com todo o respeito.

    O blog, conquanto corcorde com muitos de seus pensamentos não pode concordar com alguns termos colocados por vc haja vista que não existem provas.

    Veja e medite em que vc escreveu. E muito forte, mas o Blog não pode concordar.
    Não vou censurar´nem apagar, mas a responsabilidade é toda sua.

    Sic

    "Esse rabujento, junto com Frizzo e Tirone, formaram uma das maiores quadrilhas que já vi passar pelo Palmeiras"

    Talvez a sua intenção fosse dizer

    "Esse rabujento, junto com Frizzo e Tirone formaram um dos maiores grupelhos que já vi passar pelo Palmeiras". Acho que é isso, não?
    (AD)

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 19:45 , Anonymous Edson disse...

    Um lance hilário, vale a pena ver.

    https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/137dbbc64c5c5185

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 20:14 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Estamos no mês de junho, onde se comemoram as festas juninas.

    É normal ver uma enorme quantidade de quadrilhas por aí.

    No Palmeiras não é diferente, tem Rei, Príncipe e Padre.

    Mas quem dançam são os torcedores.

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 20:24 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Já já vão dizer que o Felipão organizou o sequestro relâmpago para poder achar um lugar para o João Vitor! Para!
    O Felipão não tem acertado, mas continuo com a minha opinião, o nosso maior problema não é técnico! É esse monte de vagabundo que veste a nossa camisa hoje(a começar pelo Valdivia), com raras exceções!

     
  • Às 11 de junho de 2012 às 20:45 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Outro jogador que não consigo mais ver vestindo a nossa camisa é o Cicinho! Aquela bola que ele levou nas costas e caiu de bunda foi horrorosa... Não bastesse essa trapalhada ele não acertou um passe e foi substituido tardiamente pelo Felipão que o tirou apenas aos 30 minutos do segundo tempo.

     
  • Às 12 de junho de 2012 às 15:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson,

    No meio do campeonato houve uma suspeita de "corpo mole" por parte de alguns jogadores.
    Se houve ou não, o fato é que o Palmeiras caiu de produção em algumas rodadas e perdeu pontos que seriam fundamentais para a disputa do título.
    O fato é que as coisas se arrumaram e por informações que “vazaram” lá de dentro, conseguiram contornar a situação e o Palmeiras conquistou a vaga para Libertadores.
    A vitória contra o Figueirense, em Florianópolis foi fundamental para a retomada do Palmeiras no campeonato.
    Em 2004 o Palmeiras sofreu demais com a campanha de elenco limitado e se não tivesse esse problema de percurso teria a calado a boca de muita gente e esse “calar a boca” estaria nos ajudando ate´hoje, pois derrubaria todas as tentativas de diminuição dos nossos elencos.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial