Observatório Alviverde

17/06/2012

QUAL TIME VOCÊ ESCALARIA ESTA TARDE, PARA TIRAR A INVENCIBILIDADE DO VASCO?

 

Arthur e Valdívia, por contusão, desfalcam o Palmeiras hoje, em Barueri, contra o Vasco.

Felipão relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Cicinho, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo e João Vitor
Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Mazinho

Como todos os titulares estão concentrados, presume-se que Scolari não vai poupar ninguém.

Da mesma forma, conclui-se que a tendência é a repetição do mesmo time que começou o contra o Grêmio, apenas com Cicinho no lugar de Arthur.

O mais provável time do Palmeiras:

Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.

Como Felipão adora surpreender, você acredita que ele deixe no banco jogadores importantes como Henrique, Marcos Assunção e Barcos, e entre em campo com um time diferente?

Ou vai partir para cima do Vasco com a mesma formação que deu show em Porto Alegre, independentemente do risco de contusões?

@@

E VOCÊ, QUAL TIME VOCÊ ESCALARIA?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 17 de junho de 2012 às 09:40 , Anonymous Marcelo disse...

    Acho que entra com o time mais provável:

    Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.

    O meu time seria:

    Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção e Mazinho;Maikon Leite, Barcos e Luan.

    Mazinho fazendo armação e ajudando na frente.

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 11:39 , Anonymous Carlão disse...

    Deixaria o Kid, Pirata, Henrrique no banco, pois se perdemos por contusão um desses não há reposição a altura.

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 18:05 , Blogger Unknown disse...

    Muito bom o jogo hoje, time jogou bem e mostoru muita melhora, se não fosse a teimosia do homão com alguns jogadores como joão vitor e Daniel Carvalho tinhamos ganho o jogo hoje...
    Agora tomar gol de falta no canto do goleiro é brincadeira heim, para que armar barreira se não confia nela ow goleiro fdp... Fica no seu canto CARALHO...
    Vamos passar pelo gremio e que venha o são paulo

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 18:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Para quinta feira fica o registro da frase dita pelo lateral Juninho na entrevista para a Band.

    (Respondendo a pergunta do repórter sobre os problemas do Palmeiras com as arbitragens)

    “estou há pouco tempo aqui, mas percebo que há alguma coisa diferente”

    Ficou claro que o jogador se refere a tudo que envolveu o Palmeiras no período em que ele joga no time e não apenas aos acontecimentos da partida.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 18:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti a partida pela Globo, com a transmissão carioca do José Roberto e do Júnior.

    Para surpresa, houve respeito ao Palmeiras, condição que não existe nas transmissões paulistas da emissora.
    A exceção foi Renato Marsilha que manteve o estilo anti Palmeiras que ele pratica quando trabalha com a equipe paulista de transmissão.

    Quanto ao time, apesar dos problemas, mostra que está em evolução. A perspectiva é de bom desempenho para a sequência das competições.
    Fator positivo foi mais uma vez o garoto Mazinho, calando novamente a boca daquela parte da torcida que não aceita jogador revelação de equipes médias ou pequenas.

    Em relação a penalidade sobre o Barcos, ela aconteceu em lance onde havia plena visão do árbitro, fato coloca sob dúvida a sua seriedade. Erros como esse não são explicados por interpretação, mas sim por intenção em não marcar.
    Caso o Vasco queira reclamar do seu gol anulado, as imagens deixaram claro que o assistente acertou. Esse assistente errou no primeiro tempo ao marcar um impedimento inexistente do Mazinho. Impedimento inexistente que o Marsilha teve que engolir a opinião. No gol anulado do Vasco, o comentarista de arbitragem foi corrigido pelo narrador, pois ficou nítido que ele queria dizer que foi legal.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 19:56 , Anonymous Edson disse...

    Se dependesse do ridículo comentarista do sportv o árbitro teria assinalado um penalti, que só ele viu, para o Vaixco no início do primeiro tempo.
    Aliás, o mesmo comentarista disse sem pestanejar que o penalti a favor do verdão não existiu.
    Tanto o narrador, odiney, que a toda hora errava os nomes dos jogadores, quanto o comentarista torceram abertamente para o Vaixco.
    A turma do sportv continua parcial e enchendo o saco do torcedor palmeirense.
    Quem tem que fazer pressão somos nós, pois quem em sã consciência acha que uma imprensa com essa qualidade e com esse grau de parcialidade irá dar alguma nota em favor do nosso verdão?

    Da nossa diretoria? Não espero nada.

    Quanto ao time, jogou bem e fomos castigados novamente pela arbitragem.

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 20:26 , Anonymous Edson disse...

    Que bom ver o Douglas no reservão da galinhada.
    Jogador mais que meia boca e que fez um c# doce danado para se transferir para cá.
    Acabou que ele mesmo evitou que os bananas fizessem mais um péssimo negócio.

     
  • Às 17 de junho de 2012 às 21:30 , Anonymous Edson disse...

    E o troca de passes não citou e nem mostrou o penalti sobre o Barcos.

    É UMA VERGONHA!!!!!!

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 09:18 , Anonymous Anônimo disse...

    A Bandeirantes também não iria mostrar.
    Teve que exibir o lance e falar do erro pelo fato do Felipão ter ido direto para o ônibus e não dar a coletiva após a partida.

    Não é o primeiro jogo em que as redes de TV, aberta e fechada, escondem as jogadas que prejudicam o Palmeiras.

    Lances polêmicos que indicam interpretação parcial das arbitragens são excluídos das matérias dos jogos.

    Outra situação intrigante na cobertura esportiva sobre as arbitragens é que o nome do comandante da arbitragem nacional nunca aparece e seu trabalho nunca é questionado.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 11:07 , Anonymous Edson disse...

    Sei que virão críticas ao Felipão por não ter dado entrevista no pós jogo.
    É a exposição da marca, a falta de profissionalismo, velho ranzinza e etc...
    Até existe razão em quem assim pensa, pela falta de exposição do patrocinador na TV, mas é uma forma de chamar a atenção e fazer com que os órgãos de imprensa dêem importância ao fato, que de outra forma passaria batido até pela Band.
    Mesmo assim, o sportv ignorou o lance e deu mais uma prova de sua importante "isenção e isonomia" na forma de tratar os times.

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 11:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou esperar um novo post.

    Mas, posso adiantar que Luan sair tem cheiro de título.

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 13:11 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Alcides;

    Agora depois do jogo, eu escalaria dois goleiros, porque essas merdas que nós temos, não vale um....

    Bruno e Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Barcos.

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 14:53 , Anonymous Edson disse...

    Justiça seja feita.
    Hoje o globo.com deu como penalti e prejuizo ao Palmeiras.


    O duelo entre Palmeiras e Vasco, realizado na Arena Barueri no último domingo, teve dois lances polêmicos. No primeiro, o zagueiro Juninho teria tocado na bola após uma tentativa de cruzamento de Éder Luis, aos 12 minutos do segundo tempo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden considerou o toque involuntário e não marcou nada. Na opinião do comentarista Renato Marsiglia, o juiz acertou.
    - Não é pênalti, não se pode marcar pênalti. Não tem como, o jogador está de costas, o chute a dois metros de distância, com violência. É a clássica bola na mão.

    Ainda na partida disputada na Arena Barueri, outro pênalti não marcado gerou dúvidas. Aos 45 da etapa complementar, o atacante Barcos caiu na área cruz-maltina e esbravejou pedindo a marcação de um pênalti cometido por Rodolfo. Leandro Vuaden novamente considerou a jogada um lance normal. Desta vez, Renato Marsiglia discordou da decisão e considerou o lance o grande erro do jogo.
    - Foi pênalti. O zagueiro do Vasco começa segurando (o Barcos), depois ainda teve (um toque) com a coxa. Estava mal colocado o Leandro Vuaden. Tecnicamente, este foi o erro da partida - disse.

     
  • Às 18 de junho de 2012 às 15:46 , Anonymous Anônimo disse...

    1 - A penalidade sobre o Barcos passaria "batida" se o treinador do Palmeiras não tomasse a atitude que tomou. É o procedimento padrão para os erros contra o Palmeiras. O procedimento padrão de esconder ou justificar os constantes erros contra o Palmeiras é muito mais sério que o erro de um jogo, pois possibilita a continuidade dessa prática. Denunciar o erro do jogo com o Vasco não vai dar a vitória ao Palmeiras na partida que já passou, mas chama a atenção e alerta para os próximos jogos.

    2 – Outra prática comum na cobertura esportiva do Palmeiras, toda vez que o time reclama por ter sido prejudicado, é a da imprensa procurar com lupa algum lance que possa “igualar” as reclamações. No caso do depoimento do Marsiglia, deve ser levando em conta que foi feito na transmissão carioca do jogo. Para que ele testemunhasse o que de fato ocorreu houve a participação decisiva do comentarista Júnior e do narrador Luís Roberto. Provavelmente com Cléber Machado ou Jota Jr. na transmissão e Noriega ou Muller nos comentários, Marsiglia diria o contrário.

    3 – Uma avaliação que ninguém faz sobre erros de arbitragens é sobre as condições da jogadas e a posição do árbitro. No lance na área do Palmeiras foi um chute a “queima roupa”, em velocidade. Na penalidade sobre o Barcos a imagem é clara mostrando o árbitro com total visão da falta. Ele estava bem colocado e próximo da jogada. Caso alguém assista novamente o lance notem o Vuadem fora da área, na direção do término da meia lua e sem um jogador a sua frente. A falta aconteceu “por etapas”, primeiro por cima e depois com o calço da perna do defensor.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial