Observatório Alviverde

05/07/2012

EU FALO, HÁ ANOS, QUE O PROBLEMA DO PALMEIRAS TAMBÉM É ESPIRITUAL, MAS A MAIOR PARTE DA TORCIDA NÃO ACREDITA!

                                                                                                                                   
Quando eu digo que o problema do Palmeiras também passa pelo circuito espiritual, muitos me contestam e, definitivamente, não acreditam.

Os avanços cientificos e as novas descobertas da ciência comprovam, cada dia, que quer muitos queiram ou não, essas coisas existem, sim, e interferem, muitas vezes, na dimensão material.

Entretanto, prefiro não entrar em detalhes sobre esse assunto porque não quero ferir as susceptibilidades ou princípios religiosos de ninguém.

Na qualidade de livre pensador, sigo a senda que escolhi, respeitando as demais, ciente e consciente de que todos os caminhos (quaisquer deles) que passam pelo mestre, nos conduzem a Deus.

Para não me reportar ao passado, repleto de exemplos, quero destacar o assunto de hoje:

Barcos, subitamente acometido de uma apendicite, está fora da primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba.

Se for operado, certamente será, também está fora do jogo decisivo em Curitiba.

É coincidência demais para que o assunto seja tratado como normal.

Faz lembrar a recente contusão de Wesley que nem bem havia chegado.

Enquanto a nossa torcida é intransigente e reluta em aceitar que precisamos, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e, de alguém que esteja apto a funcionar nessa área, o Corinthians tem Pai Nilson que o apoia espiritualmente e não abre mão, jamais, dessa personagem.

Ninguém é tão ignorante a ponto de admitir que o apoio espiritual por sí só, vai nos levar aos títulos, mas é ignorante quem desconhece a influência dos aspectos psicológicos e espirituais na preparação de um time de futebol.

Coisas incríveis, muitas delas impensáveis, têm ocorrido de forma reiterada no Palmeiras e a estranha e intempestiva contusão de Barcos é mais uma entre elas,

Diante dos fatos, inegáveis, irrefutáveis, a diretoria e a torcida teriam de ter humildade suficiente para aceitar que o Palmeiras, a exemplo de outros clubes, também tivesse o seu departamento espiritual sob a orientação de alguém com capacidade para proporcionar paz, tranquilidade e prosperidade ao clube.

Esta é a minha opinião!

SOBRE O PRIMEIRO JOGO  CONTRA O COXA UMA ÚNICA PERGUNTA?

COM A AUSÊNCIA DO NOSSO GOLEADOR DIMINUIRAM AS CHANCES DE O PALMEIRAS SER CAMPEÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE  

8 Comentários:

  • Às 5 de julho de 2012 às 14:32 , Anonymous Edson disse...

    Acho mesmo que falta proteção espiritual ao Palmeiras.
    E estamos abandonados aos espíritos malignos há décadas.
    Gilto, Mustafá, piraci, vendramini, cipullo, frizo, tirone e tantos outros espíritos do mal que nos atormentam há anos, e pior, de lá não saem nem com reza brava.
    As fatalidades acontecem e se não fossem esses srs., FDP na maior potencia possível, teríamos um reserva à altura do titular para o jogo de hoje e do próximo, em Coritiba. É uma novela para contratar qualquer jogador e o elenco é muito limitado, praticamente temos só o time titular.
    Precisamos mesmo de proteção, para nos livrar das fatalidades, mas principalmente para nos livrarem desses dirigentes de padaria, incompetentes na administração de um grande clube como o Palmeiras.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 14:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Me sinto a vontade para falar sobre o assunto, pois tenho uma força espiritual muito grande. Sou um afortunado nesse sentido. Tive provas pessoais e com testemunhas da qual fui indiscutívelmente "protegido" por Deus e Nossa Senhora.

    Mas nunca quis fazer disso uma vantagem, pois não é.

    Acredito que seja sim uma Graça, mas não queria falar sobre isso, pois acho que eu estaria passando uma imagem que poderia ser entendida como exibicionismo.

    Por isso sempre me esquivei do assunto, mesmo sabendo que você amigo Alcides, teve problemas nesse sentido.

    Espero que não tenhamos. Nenhum de nós todos que frequentamos e os que não frequentam também.

    Mas isso sou eu. Um caso à parte.

    Mas esse fato novo, que não é tão novo assim, vinha se repetindo contra o clube Palmeiras e da minha parte achando que era apenas azar, falta de sorte.

    Mas nesse momento, defitivamente, não tenho como não abaixar a guarda e aceitar que o diabo está a serviço contra a o Palmeiras.

    Você se lembra quando em outros tempos tivemos (participantes) discussões acaloradas sobre o assunto Maçonaria ???

    Meu comentário para por aqui, porque quem meche com esse tipo de coisa, sabe que a cobrança chega.

    E o nosso clube é um covil de maçonicos, infelizmente.

    Saudações.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 15:14 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    POR OUTRO LADO...

    Por outro lado, bem que o Palmeiras poderia ter arrumado outro centroavante enquanto ainda tinha prazo para iscrição. Daria para ter contratado sim.

    Mas foram incompetentes e omissos.

    Nunca esconderam que não tinham dinheiro, tudo bem, mas tinham que ter dado um jeito.

    Preferiram apostar no Betinho, inesperiente, ao invés de trazer o paraguaio Cabalerro, ou então pelo menos o Dênis Marques por exemplo.

    Por que não ???

    Agora vamos para o olho do furacão e que cada um de nós peçam em forma de cruz uma benção, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, AMÉM.

    =====

    SOBRE O JOGO

    O natural é que o técnico substitua um atacante de área por outro, então nesse caso o tal de Betinho, que na verdade é jogador de canto e não centroavante. Atua e sempre atuou mais pelo lado esquerdo do campo, parecido com Luan, mas sem força para amrcação.

    Eu poderia até falar em improvisar o Henrique de centroavante, já que ele adora estar dentro da área e colocar Román pra fazer sua função, mas nem isso teremos hoje.

    Talvez a saída seja atuar com os dois rápidos Maiko Leite e Mazinho e acreditar na magia do Mago de novo.

    Valdívia é capaz de desiquilibrar. Sempre ele.

    ** MAS NO FUNDO, ESPERO QUE SEJA UM BLÊFE DO TÉCNICO ESSE NEGÓCIO DO BARCOS.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 15:32 , Anonymous NEI VERDE disse...

    QUEM PLANTA COLHE.......

    Procurando más energias

    julho 5, 2012 – 2:04 pm


    A notícia veio bombástica. Hernan Barcos, um dos melhores jogadores do Palmeiras, teve uma crise de apendicite, será operado e está fora das finais da Copa do Brasil.

    Impressionante o que acontece com esse histórico clube. São azares. Mas, esse tipo de situação, muitas vezes é gerada dentro do próprio time.

    Às vésperas da decisão, o presidente Arnaldo Tirone e o conselheiro Gilton Avalone trocaram tapas. Não sei quem tem razão, porém boa coisa é que não traz. No entanto, pior do que isso foi a atitude, pequena, contra o querido Valdir Joaquim de Morais. Nome histórico no nosso futebol, especialmente no próprio alviverde, onde participou da Academia e criou a profissão de treinador de goleiros.

    Não sei exatamente quantos anos Valdir de Morais trabalhou no Palmeiras. São muitas décadas. Esse homem, um dos melhores caráteres do mundo da bola, foi demitido, sumariamente do dia para a noite, sem maiores explicações. E o mais grave, sem a menor consideração. Nem sequer foi recebido por diretores ou pelo presidente, que ele conhecia desde criança. Simplesmente foi chamado pelo Departamento Jurídico e comunicado que estava fora.

    Valdir tem 81 anos, é muito inteligente, está bastante lúcido e só joga a favor. Ficou chocado com o menosprezo, com a desconsideração e voltou para sua Porto Alegre, muito decepcionado. Nem creio que ele precise de dinheiro. No entanto, necessita trabalhar, passar seus importantes conhecimentos aos mais jovens, até mesmo o presidente do clube, que vive pisando na bola em entrevistas e atitudes.

    A ingratidão dói demais. E o coração do grande Valdir está doído. Ele continua amando o Palmeiras e desejando o melhor.

    Só que essas atitudes pequenas geram maus fluídos. Talvez por essa razão a bola bata na trave e não entre. Ou a apendicite do Barcos venha num momento tão impróprio. Mas nosso planeta é assim mesmo. Você atrai as energias positivas ou negativas pelas suas próprias posturas. E os homens do Palmeiras insistem em procurar coisas ruins para eles e para a agremiação.
    FLAVIO PRADO.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 17:45 , Anonymous Edson disse...

    Quem escreveu isso? O Flávio Prado?
    KKKKKKKK!!!!!!!!
    Coisa de indivíduo bobo.
    Se fosse assim o vasco nunca teria sido campeão na era Eurico e nem o são paulo no atua j wiskey.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 18:26 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES TEM RAZÃO: O PROBLEMA DO PALMEIRAS É ESPIRITUAL

    MESTRE DOS MAGOS, DISSERTE SOBRE O ASSUNTO MAÇONARIA QUE VOCE CITOU

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 19:42 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Agora eu acredito Alcides!
    Tem macumba da brava contra o Palmeiras!

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 19:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre dos Magos, boa noite!
    Assim como vc também sou devoto e sempre fui agraciado com as benções da querida mãe Nossa Senhora de Aparecida.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial