Observatório Alviverde

25/06/2012

PALMEIRAS QUASE COMPLETO JOGA MAL E PERDE FEIO PARA OS SUPLENTES DO CU-rintia!

 

Como eu disse outro dia, Felipão não mudou, nem vai mudar. Nunca!

Mas não foi somente por sua postura covarde e defensivista que perdemos o “Derby” para as galinhas. Tampouco pela nossa escalação!

Perdemos, principalmente, pela omissão dos jogadores e pela ação subterrânea de um árbitro esperto, finório, ladino que sabe como ajudar um time sem que quase ninguém perceba,

Ou vocês acreditam que ele perderia a chance de desagravar o irmão mais velho, notório inimigo do Palmeiras que tantas vezes nos prejudicou?

A hipotética falta de Valdívia que assinalou logo no primeiro lance do chileno, simplesmente, não existiu.

Entendo que Valdívia não deveria reclamar da forma insistente como reclamou até receber o cartão amarelo, da mesma forma que, compreendo, é revoltante pagar por algo que não se fez.

Em várias oportunidades inverteu sutilmente a posse faltas, de laterais que seriam nossos e assinalou um suposto impedimento de Barcos num momento em que o argentino poderia ter feito o gol.

Como se tudo não bastasse,  permitiu que o adversário jogasse duro e pesado o tempo todo, impunemente. Foram muitas as faltas sobre Valdívia, mas pouquíssimas foram assinaladas.

A não marcação daquela falta escandalosa sobre Maikon Leite quase no final do jogo, quando o palmeirense arrancava livre e tentava a ultrapassagem sobre o último zagueiro para invadir a área, confirma aquilo que vimos e que pudemos ler nas entrelinhas.

Tudo o que eu disse é verdade, mas não é menos verdade que o CU-ríntia foi melhor, muito melhor, e mereceu vencer o “derby”. É duro dizer isto, admitir isto, mas é a mais pura expressão da verdade.

@@

Ninguém pode censurar ou tirar a razão de Felipão por escalar um time forte, quase o titular, a fim de  tentar ganhar o jogo.

Além da responsabilidade de jogar pela honra, tradição e pelo passado glorioso de nossa camisa, o jogo valia três pontos no Brasileirão.

Como estamos indo muito mal nesta competição, o “derby”  envolvia uma dose cetácea de responsabilidade, sobretudo pela ameaça de rebaixamento à série B;

Mas ninguém poderia prever, nem Felipão, que a maior parte dos atletas palmeirenses se poupariam em campo como que estivessem com a cabeça voltada, exclusivamente,  para os jogos decisivos da Copa do Brasil.

A boleirada, infelizmente, pensou muito mais em si do que no clube e muitos, visivelmente, se omitiram em campo, evitando as divididas, os choques e o corpo-a-corpo. Ninguém queria correr o risco de ficar fora da decisão contra o Coxa,

Moral da história: os que não foram poupados, simplesmente, pouparam-se por si mesmos.

Todos se esqueceram que, antes do jogo contra o Coritiba dia cinco de julho, o Palmeiras terá de cumprir outro jogo pelo Brasileirão, domingo que vem,  primeiro de julho contra o Figueira

Esse jogo interposto justamente no espaço entre o derby e a decisão da Copa, passa a me preocupar muitíssimo. Sabem por quê?

Se no maior clássico clássico houve “perna mole” eu imagino que atitude terá a equipe jogando a quatro dias da decisão da Copa do Brasil. É preocupante!

Diante de todas essas circunstâncias, melhor seria enfrentar o Figueira escalando um time de jogadores que não serão titulares no primeiro jogo contra o time coxa-branca.

Muita coisa teria de ser dita acerca da equipe, mas este não é um momento propício para críticas pesadas, pois o time está carente de força e moral.

Mas isso não impede que cada palmeirense manifeste o seu ponto-de-vista e faça a sua crítica construtiva! 

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 25 de junho de 2012 às 10:20 , Anonymous NEI VERDE disse...

    O que se viu ontem foi uma vergonha, não só de perder para os reservas dos gambas, mas principalmente de se omitir, esta na cara que na copa do Brasil, eles estão correndo pelo$ Bi$ho$, grana....., isso mostra que o grupo não tem comando, mesmo contra um adversario tradicional, que ate em jogo de par ou impar tem obrigação de vencer os caras não correm.
    O tite ontem deu outro banho no Jumento, pricipalmente em mostrar que o time dele mesmo sendo os reservas tem esquema tatico definido e personalidade.
    Esse Marcio Araujo, somente joga em time como Palmeiras, o cara é uma piada, e outra coisa, vamos contratar um goleiro, que cada jogo esta tendo um frango...
    E digo mais, contra o coritiba, eu considero que somos zebra, eles tem mais time, e são infinitamente mais bem treinados, e organizados, e digo mais, se não ganhar essa copa do Brasil, vai perder a moral que já não tem, e corre risco de serie B.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:26 , Blogger MestredosMagos disse...

    "O PELÉ CALADO É UM POETA"

    Frase de Romário.

    Mas se for escrito:

    "O FELIPÃO CALADO É UM GÊNIO"

    Pode ser dito por qualquer um que vale.

    ====

    De que adianta vir a público expôr o time às vesperas de uma decisão importante ?

    Pra que dizer que falou para o time no vestiário que ano passado foi exatamente igual, se na verdade são outros tempos, outros jogadores, outra motivação que os jogadores tinham acabado de conquistar na Copa do brasil?

    Não tem cabimento. Não é só taticamente, mas também falta de senso.

    Não existe comparação.

    Felipão é um sem noção.

    O jogo de ontem apenas RATIFICA o que venho dizendo, que o elenco está unido e focado para ganhar a Copa do Brasil, independente de técnico e diretoria.

    Jamais colocariam o pé na bola nesse jogo. Tava na cara isso.

    E o Palmeiras perdeu a oportunidade de testar os suplentes e também perdeu a chance de não expôr o time.

    Ninguém iria por o pé, vejam por exemplo o curintias como jogou.

    Sem medo de machucar porque são coadjuvantes e buscavam sua afirmação.

    Nossos titulares não podiam estourar.

    É o pouco que temos e temos que preservar.

    Entendo que a primeira vista era uma chance de fazer 3 pontos colocando os titulares.

    Mas quem conhece o Tite sabe, que se apertasse, ele fecharia uma baita retranca, socando o pé, que seria dificil de furar mesmo sendo os reservas.

    Bruno (goleiro tem que jogar)
    Cicinho
    Leandro Amaro
    Wellington
    Román
    Fernandinho
    João Vitor
    Patrick
    Felipe
    Maikon Leite
    Betinho

    Pusesse isso por exemplo e via no que ia dar.

    Mas isso é apenas uma opinião, de quem acha que no futebol de hoje é preciso ter mais controle e saber o que o elenco escolheu, pois pelo jogo de ontem, escolheram não se machucar visando o outro Cú-ritiba.

    Saudações.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem muito cara péssimo que me da nojo, raiva, dor de cabeça de ver jogar..., eu vejo isso desde que o LIXO do Marcio Araujo vem jogando, impossivel esse mediocre jogar futebol, sem raça, sem vontade, arrastando o corpo no campo, erra passes bobos, VENDE ESSA MERDA, OU DA FODA-SE!
    Luan o mais "futebol de pedreiro" de todos, ganha espaço pela raça, vontade e sua forte marcação que na atual conjuntura não adianta porra nenhuma já que não sabe cruzar ou fazer ou passar a bola, se aprendesse esses pontos citados poderia ser um jogador.
    João Vitor esse lixo não merece o meu comentário, eu não aguento ver ele encostar na bola. esses são os tres que mais me deixam mesmo querendo dar surra de caibro nas costas!
    Perder para os Gambas eu quero que se foda, EU QUERO A COPA DO BRASIL! para pelo menos fazer contatações boas para as próximas temporadas visando melhores campeonatos para sairmos campeão e ter mais uma vez a Liberta quem sabe, pq essa diretoria é muito podre, nojenta... por mim todos os velhos da diretoria do Palmeiras poderiam ter uma ataque cardiaco ao mesmo momento, e os novos que fazem merda tbm poderiam ir para o inferno.
    Astrigildo.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Dizer o que depois de uma ressaca dessas? Porra parecia outro time em campo, não lembrando em nada o time que jogou as três últimas partidas. Parece que a simples entrada de M. Araújo no time, causa apatia no grupo todo. Acho que já deu seu tempo no clube, está mais do que na hora de começar a testar alguns jogadores mais novos. Não sou de ficar martelando pedindo fulano, pq fulano é craque, mas diante do quadro, acho que as oportunidades têm que ser dadas. Felipe não está recebendo chances, enquanto D. Carvalho a cada partida parece se arrastar em campo. B. Dybal e João Denoni não recebem chances, enquanto M. Araújo, J. Vítor e Patrik continuam nos matando de raiva. Luiz Gustavo não recebe chances enquanto L. Amaro não passa a menor segurança. E por aí vai. Juninho joga mal e não tem que o substitua, pq pelo pouco pode ser visto o Fernandinho não aguenta o tranco, pq então não colocar o Lima que tah treinando cm os profissionais. Enfim, acho que alguns jogadores do elenco estão desgastados demais e para o bem deles e nosso devem deixar o time o mais cedo possível após as finais da Copa do Brasil.

    Expedito.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Que fim de feira é este time que nos mata de vergonha!
    Tem vários jogadores meia boca neste elenco, entendo que o Felipão coloca os menos ruim para jogar, olha só nossa situação, mas este J. Vitor mata qq um de raiva, ou contrata um outro volante, ou sobe um moleke desses daí, o que não pode é depender de um jogador meia boca e sem vontade igual a este citado.
    O outros são Cicinho e M. Leite, este último sempre que dá o primeiro toque na bola para disparar adianta a porra da bola e o adversário chega primeiro, quando não é isso, escorrega, não é nem de longe aquele jogador do Santos que entrava e decidia com uma facilidade impressionante.

    E, outra coisa que não entendo, Flu, Galo, Inter...e por aí vai, colocam seus molekes pra jogar, aqui no Palmeiras se colocar vai queimar...VTNC...moleke de qualidade, como tem uma meia dúzia que está se destacando, coloca pra jogar...já que não tem quem contratar, o que não pode é continuarmos com este time "limitado" que a imprensinha não se cansa de dizer!
    Aí vai ter um desses molekes que irá dar uma de Wilsinho, que foi para os Bambis, depois neguinho da torcida fica chamando de traíra, porra nenhuma! está certinho, vá procurar um time que lhe dê chance!
    Sebastião.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:51 , Anonymous victor tredenski disse...

    AMIGOS PALESTRINOS DO OAV, LEITURA OBRIGATÓRIA NO http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/questao-de-honra....LEITURA OBRIGATÓRIA

    QUANDO EU, AQUI NO BLOG DESÇO O SARRAFO NESSA DIRETORIA, NO QUADRO DE CONSELHEIROS E TAL, MUITOS ACHAM QUE SOU EXAGERADO E TAL, MAS ISSO É PRA FICAR LOUCO, LOUCO DA CARA, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA

    BOM, EU NÃO IREI ESCREVER AQUI, OU COMENTAR POR QUE EU JÁ ESTOU COM O SACO NA LUA DISSO TUDO JÁ E SE EU REALMENTE FOR COMENTAR, A MINHA INSANIDADE VERBAL IRÁ A FLOR DA PELE, E POR RESPEITO A TODOS, NÃO IREI ESCREVER...SÓ QUERO QUE LEIAM, POR FAVOR

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    COMPANHEIROS, EXISTEM EXPLICAÇÕES PARA MAIS ESTE VEXAME, POIS PELO QUE SE PERCEBE NAS DECLARAÇÕES FELIPÃO ESTÁ JOGANDO A RESPONSABILIDADE PARA OS ATLETAS E NESTE JOGO PENSO QUE ELE ESTÁ CERTO !! AS EXPLICAÇÕES PODEM SER:
    1. COM SABOTAGEM, COLOCARAM SUBSTÂNCIA CALMANTE NA ÁGUA DO VESTIÁRIO DO VERDÃO E OS JOGADORES BEBERAM E ANDARAM EM CAMPO;
    2. OS GAMBÁS JÁ APRENDERAM A COMPRAR JOGADORES DO VERDÃO, TANTO QUE ARAUJO JÁ FEZ DOIS GOLS CONTRA EM CLÁSSICO E ONTEM CICINHO LEVOU DRIBLES INFANTIS NOS DOIS GOLS DE ROMARINHO E ENTREGOU O JOGO JÁ COMPRADO EM CIMA DO CICINHO;
    3. JOGADORES FRUSTRADOS E COM MAU CARÁTER NÃO SE CONFORMAM COM A RESERVA E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ENTREGAM JOGOS, CASOS DE CICINHO, DANIEL, LEANDRO E ARAUJO;
    4. JOGADORES LUTARÃO PELA COPA DO BRASIL, MAS DÃO O RECADO QUE NÃO CONTINUARÃO COM FELIPÃO NO BRASILEIRÃO.

    Não importa qual q explicação, o importante é que Sampaio tem que ficar atento nesta situação e já era para ter se reunido com o elenco faz muito tempo!!..........Jogo de ontem eram 3 pontos garantidos.......estas derrotas estão ficando criminosas e dirigentes estão demonstrando muita incompetência !!
    Juvenal.

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 15:40 , Anonymous Edson disse...

    Ficamos aqui sofrendo e muitas vezes nos desentendendo pelo time ao qual torcemos fervorosamente. Todos com as suas razões, mas todos com amor às cores verdes.
    Muitos acham que o problema é o técnico, outros os jogadores etc.., mas o pior problema é que torcemos para um time que PERDEU A SUA IDENTIDADE.
    Dirigentes que não são palmeirenses governando a nossa felicidade.
    É o fim.
    Estou com vontade de tirar uma licença como torcedor. Chega disso e daquilo. O que tem que ser feito não está ao nosso alcance.

    Vejam só o absurdo:
    Fonte:Verdazzo

    Esta tarde, durante o Derby, vários associados acompanhavam a transmissão da partida dentro do clube pela televisão. Quando o SCCP empatou o jogo, uma sócia não se conteve e comemorou o gol. Isso mesmo. Uma associada torcedora do SCCP vibrou com um gol de seu time DENTRO DO PALMEIRAS. Na mesma semana em que nosso presidente prestigiou o lançamento de um livro de Andrés Sanchez e pediu um autógrafo não na página 3, mas em sua camisa, os legítimos palmeirenses associados do clube foram inflingidos a este tipo de afronta.
    A matéria na íntegra:
    http://www.verdazzo.com.br/verdazzo/questao-de-honra

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 17:10 , Anonymous VICTOR TREDENSKI REVOLTADO E LOUCO DA CABEÇA COM TUDO ISSO disse...

    É O FIM DA PIRACADA.....É PRA DAR CABEÇADA NA PAREDE

    PS: TIRONE PEDIU UM AUTÓGRAFO A ANDRE SANCHES DOS GAMBAS NA CAMISA....E OLHEM A CARA DE FELICIDADE DESSE PUTO

    PARA QUE EU QUERO DESCER.....PARA TUDO, TIREI A LICENÇA DE TORCEDOR DO PALMEIRAS, ME DESCULPEM MAS NÃO DA PRA ENGOLIR, ATURAR UM ABSURDO DESSES, É NEGUINHO COMEMORANDO GOL ADVERSARIO DENTRO DO CLUBE, É PRESIDENTE FELICISSIMO COM UMA MERDA DE AUTÓGRAFO DE UM EX PRESIDENTE GAMBÁ, PARECIA TORCEDOR DO PROPRIO GAMBA

    TIRONE FICOU FELIZ DE O PALMEIRAS IR PRA FINAL DA COPA DO BRASIL??????

    É UM CANALHA MESMO, UM PUTO

     
  • Às 25 de junho de 2012 às 18:19 , Anonymous Anônimo disse...

    O personagem interpretado pelo Lima Duarte no filme Boleiros, um treinador do Palmeiras antes de um clássico contra os gambás, disse a seguinte frase para a prostituta que ia ao hotel para sair com o astro do time:

    “ VOCÊ NÃO SABE O QUE SIGNIFICA UM PALMEIRAS E CORINTHIANS”

    Essa frase poderia adaptada para ser título de um editorial destinado aos nossos jogadores, a nossa comissão técnica e a nossa diretoria.

    O título seria “VOCÊS NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA UM PALMEIRAS E CORINTHIANS”

    O que assistimos neste domingo foi a repetição dos últimos jogos e do que aconteceu recentemente nos confrontos contra esse time.

    Enquanto os jogadores do Palmeiras entram em campo para disputar um amistoso, um jogo igual a um treino contra Juventus ou Nacional, eles entram para jogar uma final de campeonato, entram comendo grama mostrando verdadeiro ódio ao Palmeiras.

    Continuando com essa mentalidade, essa apatia, essa COVARDIA, o Palmeiras jamais voltará a vencer essa equipe, mesmo que tenha um time dez vezes superior ao rival. Não adianta ter um time escalado superior ao rival se esse time “não entrar em campo”.

    O Palmeiras como instituição (diretorias, jogadores e comissões técnicas dos últimos tempos) perdeu o respeito e o amor próprio. O clube, o elenco, o time é menosprezado pelo rival (jogadores, direção e treinador) e não se importa. Pisam e humilham o Palmeiras com declarações e atitudes dentro e fora de campo e isso não causa a menor reação, como se todos tivessem sangue de barata.

    Ontem, o time conseguiu perder para o time reserva deles e o adversário atuando com nove. Nove, pois Liedson mostrou claramente que não tem a menor condição física e Douglas tornou-se um peso morto em campo. Mesmo assim nossos jogadores conseguiram perder o domínio do jogo durante todo o tempo.
    Neste campeonato, já tinham conseguido perder para o Sport Clube REFUGO e agora conseguiram ser derrotados pelos reservas do time da marginal.

    Mais revoltante ainda foi ver jogadores do Palmeiras ansiosos no final do primeiro e do segundo tempo para conseguir trocar camisas com “colegas” do rival. Parecia que estavam mais preocupados em conseguir o pano de chão dos seus ”ídolos”.

    Qualquer pessoa com o mínimo de brio sairia de campo revoltada, sem falar com ninguém. Ao contrário, nossos corajosos jogadores ficaram preocupados em se confraternizar com aqueles que durante o tempo todo entraram para quebrar.

    Chegaram à final da Copa do Brasil, ótimo. Tem grandes chances de serem campeões, melhor ainda, mas nada justifica a postura de capachos que o Palmeiras adotou ontem e que vem adotando há tempos contra essa equipe.

    A motivação só é conseguida para competições curtas, pois não há como não entrar no clima da disputa, mas para competições longas, como é o campeonato de pontos corridos a fraqueza de personalidade do elenco e a da sua direção se manifestam como não visto em qualquer outro clube do país.

    Muda diretoria, muda elenco, muda treinador, mas o comportamento covarde e de subserviência está impregnado dentro do Palestra, começando na aceitação de árbitros como o de ontem e terminando com a mais completa demonstração de falta de interesse durante toda a partida.

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial