Observatório Alviverde

04/07/2012

REDE GLOBO, A VERGONHA DO BRASIL!





Desculpem-me pela ausência prolongada e pela falta de atualização do blog.
@@

Após participar da Fispal em Sampa, viajei a Balneário Camboriu e, de lá, a Gramado, no Rio Grande do Sul.
@@


Foi uma viagem excelente sob todos os aspectos e muito elucidativa no que respeita à S.E.Palmeiras.
@@


A cada viagem que faço, em cada lugar deste país pelo qual transito, verifico que a chamada "Grande Imprensa", sobretudo a mentirosa e manipuladora Rede Globo, planta a idéia de que o CU-rintia é o segundo clube de maior torcida em abrangência nacional. 


Mas o CU-rintia, que tem, de fato, a segunda maior torcida do Brasil é um fenômeno exclusivamente paulistano e paulista, muito mais paulistano, e não tem mais abrangência do que o Vasco, para que citemos apenas um único exemplo!
@@


Essa imagem de clube mais popular em todos os estados é uma mentira deslavada da mídia e daqueles que dirigem essa rede de TV que como dizia Chacrinha, "não veio para esclarecer, veio para confundir". Confundir e iludir! Quem tem olhos para ver, veja! Quem tem ouvidos par ouvir, ouça! 


Do alto de sua arrogância, prepotência e, principalmente, de sua incompetência secular em matéria de transmissão de eventos esportivos, a Vênus Platinada imagina que todos os brasileiros são cegos e tenta impor à população brasileira a falácia de que o CU-ríntia (POR ENQUANTO) é a segunda maior torcida do país.
@@


Faz tempo que ensaiam proclamar que o CU-rintia ultrapassou o Flamengo, mas ainda não se atrevem a faze-lo porque, além da diferença abissal, a alta cúpula da emissora não é paulista, mas carioca.
@@


Exceção feita a uns raríssimos gatos-pingados que encontrei em Santa Catarina, raríssimos mesmo, a esmagadora maioria da população brasileira quer a derrota das galinhas esta noite contra os argentinos.
@@


Um fato é importante e tem de ser sublinhado quando se fala desse assunto: os argentinos são o-d-i-a-d-o-s  no sul do Brasil, mas, ainda assim todos desejam que o CU-rintia leve na tarraqueta.
@@


Quando perguntei porquê desejavam tanto a derrota da galinhada os motivos mais frequente eram o ódio ao clube e a indignação de proporções continentais com os exageros da cobertura frenética e fanática que a Globo está dando a esta final de Libertadores em toda a sua programação, parecendo vestir o uniforme e fazer parte do time.
@@


Mas quem não sabe que a equipe esportiva da Rede Globo, efetivamente, vai entrar em campo com a galinhada, seja com o superado Galvão, com o fraquíssimo Kléber ou com o gritador Luís Roberto!
@@


Quem desconhece que Arnaldo será, como sói sempre acontecer, faccioso nas análises dos lances de arbitragem. Se não for ele será o Right, se não for o Right será o Marsíglia.
@@


Como acreditar nos comentários do cu-rintianíssimo Casagrande, ex-jogador das galinhas invasor da profissão que hoje posa de jornalista? Só trouxa, mesmo, para considerá-lo imparcial!
@@


Sobre os repórteres, nada a declarar. Os dois últimos repórteres esportivos da Globo dos quais me lembro foram o cu-rintiano Juarez Soares e Jota Hawilla que, quando jovem, torcia pelo Verdão.
@@


O pior, porém, ficará para o Globo Esporte do dia seguinte comandado por um fedelho chato e debochado que, além de não ser do ramo, é odiado de norte a sul do país, fraquíssimo, limitadíssimo, metido a moderninho, empertigado, cheio de marra e de empáfia, mas que sabe, perfeitamente que só terá emprego em TV enquanto papai mandar.
@@


A cobertura monumental, exagerada, extravagante e incompreensível que a Globo concede ao evento não tem paralelo ou referência na história da TV Brasileira, nem quando decidimos títulos mundiais com a Seleção ou com outros clubes como o Flamengo, o Grêmio, o Inter, o Cruzeiro, os Bambis e o próprio Palmeiras.
@@,


A revolta do povo sulista com a Rede Globo é ampla, aberta, total, geral, e está na boca de todos aqueles que falam sobre futebol. Aliás, pelo que pude constatar, essa revolta transcende a tudo e não se limita ao sul do país.

Conversei com vários caminhoneiros gaúchos, catarinenses e, até, com alguns baianos e cearenses que vinham do nordeste, em Cachoeira, Bento Gonçalves e até em um posto no qual almocei, em Lages, Santa Catarina. 


A perplexidade é geral em relação à atitude dos atuais dirigentes da Globo que, outra vez, vestem sem o menor pudor ou rubor a camisa branca e preta das galinhas. 


A Globo, hoje, amanhã, como sempre, será Galinha. Mas lamento informar que não haverá opção de sintonia porque o narrador da Fox, João Guilherme também se despersonalizou, "galinhou" completamente e transita pela mesma linha global do puxasaquismo e da vassalagem ao CU-rintia. 


E, pior, na Fox teríamos de aguentar o inimigo número um do Palmeiras, Finório Simon, um dos piores e mais prepotentes árbitros que conheci em 40 anos de atividade na crônica esportiva.
@@


Há anos, desde os tempos em que militei na crõnica paulistana, constatei que os profissionais morrem de medo de opinar com ênfase sobre os assuntos negativos que envolvem o CU-rintia. 


Um ou outro arrisca um comentário mais forte ou tem a ousadia de criticar um árbitro quando se encontra no estúdio. No estádio, não. Nunca! 


Eles sabem mas não têm coragem de dizer que com marginais não se brinca! 


Da mesma forma que sabem que "nem todo o cu-rintiano é marginal, mas todo marginal é CU-rintiano".
@@


A Rede Globo abraçou, beijou e faz amor com a causa marginal, imaginando que o Brasil é o Cu-rintia, mas isso não tem sentido.


É exatamente o contrário, o Brasil inteiro está contra o CU-rintia, mesmo que ele esteja jogando contra um detestável time argentino, exatamente o CU-ríntia de lá.


Exceção feita ao estado de SP, capital interior e cidades satélites, algumas do sul e do triângulo mineiro, norte do Paraná, parte de Goiás e dos dois Mato Grossos, o time marginal consegue mobilizar contra si, por obra e graça de sua financiadora Global, a maior mole da historia do Brasil a torcer contra um time de futebol! 
@@


Fico satisfeito que a Globo esteja fora do jogo decisivo do Palmeiras amanhã contra o Coxa. 


Coincidentemente, ganhar quando eles transmitem os nossos jogos, parece ser sempre mais difícil.

Como sou supersticioso convicto - tenho mil razões para ser assim - creio, firmemente, que os profissionais globais põem peso sobre o Palmeiras. Material e espiritual!
@@

ABAIXO A REDE GLOBO, LAMBE-CHANCAS DO CU- RINTIA, VERGONHA DO BRASIL

ABAIXO A DITADURA E A EXCLUSIVIDADE GLOBAL NO PAÍS DO FUTEBOL  


HOJE, AGORA JÁ!


@@


TODO BRASILEIRO ESCLARECIDO QUE NÃO TORCE PELO FLAMENGO OU PELAS GALINHAS, ESTÁ DECEPCIONADO E REVOLTADO COM ESSA MANIPULADORA REDE DE TELEVISÃO QUE SE ARVORA EM DONA DO FUTEBOL NACIONAL.


E NÃO VENHAM COM A VELHA PILHÉRIA DE QUE AGEM ASSIM PORQUE AS GALINHAS PERFAZEM 30 MILHÕES DE TORCEDORES E O FLAMENGO 40 OU 50 MILHÕES.


ESSA CONVERSA TEM TANTA VERACIDADE QUANTO A HISTÓRIA DE QUE A GLOBO, NOVES FORA AS NOVELAS, COM O LIXO DE PROGRAMAÇÃO QUE MOSTRA, LIDERA AS 24 HORAS DE CADA DIA, ATÉ QUANDO ESTÁ FORA DO AR!


QUEM ACREDITA NISSO ACREDITA NO IBOPE, A PEDRA ANGULAR QUE ARRIMA A FARSA DE AUDIÊNCIA DENOMINADA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.


ATÉ QUANDO OS PUBLICITÁRIOS BRASILEIROS VÃO FINGIR ACREDITAR NO IBOPE?
@@


NO PAÍS DAS FARSAS DAS INJUSTIÇAS, DAS CONTRADIÇÕES E DAS ABERRAÇÕES, O JULGAMENTO DE HENRIQUE TERMINOU EXATAMENTE COMO SE PREVIA. SUSPENSÃO POR UM JOGO, A SER CUMPRIDA NA AUTOMÁTICA.


O SR. SCHIMIDT DEVE ESTAR MUITO FELIZ, COMO SEMPRE ACONTECE QUANDO ELE ENQUADRA JOGADORES DO PALMEIRAS. ELE PASSA A IMPRESSÃO DE QUE ODEIA O CLUBE, TAL O RIGOR A DISPOSIÇÃO E A VELOCIDADE COM QUE ELE ENCAMINHA AS DEMANDAS CONTRA O VERDÃO


SE ELE TIVESSE AUTOCRÍTICA E FIZESSE UMA RETROSPECTIVA DE TODAS AS VEZES EM QUE, PRINCIPALMENTE VIA TV, ENQUADROU JOGADORES DO PALMEIRAS POR CÁPSULAS DE MINÚCIAS E INJUSTAMENTE OS CONDENOU, CERTAMENTE SENTIR-SE-IA IMPEDIDO DE CONTINUAR CITANDO JOGADORES PALMEIRENSES.


MAS O QUE ESPERAR DE UM TRIBUNAL EM QUE UM CERTO MEMBRO JUDICANTE DISSE A VAGNER LOVE, ENTÃO NO PALMEIRAS, EM PLENO RECINTO DO JULGAMENTO, QUE "SE AS SUAS TRANÇAS FOSSEM RUBRO-NEGRAS, ELE TERIA OUTRO TRATAMENTO?"


FOI SÓ UMA BRINCADEIRA?


PARECE QUE É SÓ O QUE ESSE TRIBUNAL SABE FAZER!


AINDA BEM QUE HENRIQUE NÃO FOI CITADO SOB PENA DE MORTE!


SERIA UM INOCENTE A MAIS LEVADO AO CADAFALSO!


COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 4 de julho de 2012 às 11:25 , Anonymous MOISÉS DA FIEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 14:50 , Anonymous NEI VERDE disse...

    A Rede Globo, essa inimiga do palmeirense



    2 de julho de 2012 por @parmerista


    306 Comentários





    Share781





    A CBF, a pedido da Rede Globo, mudou o horário do jogo de quinta-feira de 21h para as 21h50. O horário inviabiliza o transporte do torcedor por transporte público até o local – como sabemos, o sistema de transporte ferroviário encerra as atividades à meia-noite.

    Eis que a Rede Globo, para surpresa de todos, anunciou esta tarde que o jogo não será transmitido em TV aberta, o que dispensa o esdrúxulo horário.



    A torcida do Palmeiras quer satisfações:
    ■da Rede Globo, que está passando de todos os limites com a torcida do Palmeiras. Tal abuso de poder merece todo nosso repúdio. A manipulação no horário, sem qualquer razão, caracteriza má fé, intenção em atrapalhar a vida de nossa torcida. Ou alguém vê algum motivo para essa palhaçada? Como se não bastasse, relatos dão conta que o programa Fantástico promoveu uma overdose de exposição do nosso maior rival, que embora esteja disputando a final de um torneio importante, jamais foi vista na TV brasileira. Nunca se deu tamanho destaque a um time ou a uma “torcida” – isso além de nos prejudicar, nos ofende. Afinal, também estivemos lá, e nem guardando as proporções que o tempo pede, tivemos exposição semelhante.
    ■de nossa diretoria, que aceita placidamente os maus tratos à torcida. O clube tem obrigação de defender seu maior patrimônio. Na ocasião do anúncio da mudança de horário, que é prerrogativa da emissora, que paga por isso, o clube deveria exigir a garantia de que a transmissão seria feita em TV aberta e que a mudança se justificasse. Se por um lado vai ferrar a torcida que vai ao estádio por obrigação contratual, que o clube seja recompensado com exposição e assim possa negociar contratos pontuais melhores, condicionados à transmissão em TV aberta. Pior é se isso já foi fechado, como a reportagem do primeiro link sugere.

    Então a diretoria do Palmeiras tem obrigação de lutar neste momento por duas coisas:
    1.que a Globo cumpra o que prometeu e transmita o jogo em TV aberta, nem que seja por determinação judicial (sei lá como isso será possível, mas tem que haver um jeito);
    2.que o sistema de transporte público trabalhe em regime especial nesta quinta-feira para atender a demanda de nossos torcedores, considerando o horário de encerramento da partida e o tempo de deslocamento entre o estádio e a estação de trem. Esta frente, aliás, já deveria estar sendo trabalhada desde a semana passada.

    E aí, diretoria? Vamos defender nossa torcida? Ou só servimos para bancar vaquinha e comprar programa de sócio-torcedor?

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 16:12 , Anonymous Edson disse...

    Não existe definição para esse monopólio nojento.
    Conseguiram fazer o Brasil inteiro torcer contra a gambazada.
    Tomara levem um nabo. Aí sim eu quero ver a cara da globosta.

    E você tem razão: assisti o primeiro jogo contra o boca pela fox e deu nojo da conduta do locutor, que aliás, é bem melhor que todos os da globo.

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 16:59 , Anonymous MOISÉS DA FIEL disse...

    AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO.

    LOUCO POR TI CORINTHIANS.

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 17:19 , Anonymous Edson disse...

    Gambá Moisés, você está sonhando, com todo o direito, com um título que nós já temos.
    Por enquanto vocês estão no nível do São Caetano.
    Se ganharem, volte amanhã que eu vou te dar os parabéns, por finalmente, ter ficado um time internacional.

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 18:48 , Anonymous Antonio M. Bastos disse...

    Interessante como os palmeirenses se esquivam em defender o time que está sendo enrabado de novo pela rede Globo

    Palmeirense só gosta mesmo é de cornetar e de falar mal do time e de Filipão.

    A Globo ferrou a torcida, quer ferrar o time e ninguém quer falar do assunto.

    Torcida fria e frouxa a nossa.

    Agente sempre fala que o Palmeiras está mal de diretoria, de técnico, de jogador, mas a gente anda muito mal também de torcida.

    Com o espaço aberto para meter o pau na Globo e apontar o dedo para essa rede de TV insuportável que tanto prejudica o time ninguem participa.

     
  • Às 4 de julho de 2012 às 22:39 , Blogger Miguel disse...

    Desde criancinha nunca gostei de assistir jogos pela Globo. Papai me ensinou: 1- Gazeta, 2-Bandeirantes, 3-Record, 4- globo só quando a antena da TV está com defeito. Claro que estou falando dos anos 70 quando até a TV Cultura tinha equipe esportiva, e todos transmitiam os jogos. A culpa disso tudo é nossa que somos telespectadores passivos e idiotas. Na copa de 82 , onde começou esse abuso global, ninguém reclamou e chiou. Daí para frente foi abuso e mais abuso e a gente só engoliu sapos. Quero que esse timeco e essa rede de TV vassala da ditadura militar morram abraçados , se não for esta noite será numa próxima oportunidade. AVISO: Estão dizendo que o Tirone e seu filho deram um cacete no palhaço do Gilto Avallone. Se for verdade parabéns Tirone, agora dê um soco no Mustaphá e em mais dois de seus asseclas. Até que enfim deixou a bananice de lado!

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 11:26 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESSE PAÍS AQUI É UMA MERDA, ME DESCULPA O PALAVRÃO, MAS É UMA BOSTA ESSE BRASIL

    EU ODEIO A GLOBO, ODEIO MESMO E QUERO QUE ESSA REDE DE TELEVISÃO EXPLODA E SE FODA JUNTO COM A PUTINHA DA RUA AUGUSTA CHAMADA CURINTIAS

    AQUI EM CASA MINHA MAE E MEU PAI INFELIZMENTE ASSISTEM BOA PARTE DA PROGRAMAÇÃO DESSA BOSTA DE EMISSORA, PRINCIPALMENTE ESSAS NOVELAS QUE SÃO E QUE FAZEM APOLOGIA AO SEXO, A PROSTITUIÇÃO, A SACANAGEM, A TRAIÇÃO, DESTRUINDO LARES E FAMILIAS PELO BRASIL AFORA

    NO DOMINGO ESTAVA LENDO UM LIVRO SOBRE FISIOTERAPIA NEUROLOGICA, AREA ONDE EU TRABALHO (SIM, ADOTEI A CAMPANHA ''DESLIGA A TV E VÁ LER UM LIVRO'') E MEU PAI ME CHAMOU PRA VER UM NEGÓCIO QUE ESTAVA PASSANDO SOBRE FUTEBOL, E EU CORRI PENSANDO QUE ERA SOBRE O PALMEIRAS MAS NÃO, ERA AQUELE IDIOTO IMBECIL DO IRMÃO DO OSCAR SHIMITI FAZENDO UM BOQUETE PRO CURINTIAS AO VIVO EM REDE NACIONAL

    AQUILO LA ME DEU ASCO, RESPULSA, ÓDIO, ANSIA DE VOMITO

    EU QUERO QUE A GLOBO VAI A PUTA QUE PARIU E ENFIE O CURINTIAS NO RABO

    MALDITO ROBERTO MARINHO

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 12:31 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Ontem mais uma vez o povo foi enganado e prevaleceu o simbolo da sacanagem: Emissora plateada/ PT/LULA/ROUBO=itaquera gate, e cú-rintia capeão da libertadores...,o grande libertador Simón José Antonio de la Santísima Trinidad Bolívar y Palacios, que da noma a taça, deve ter virado na sepultura com tanta decepção.................

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    A Band também é dirigida por diretores idiotas que menosprezam o poder de mercado da torcida do Palmeiras, mas hoje, tanto a Band quanto a famigerada Globo poderão receber da torcida palmeirense um verdadeiro “cala boca”.
    A audiência do jogo do Palmeiras pela Copa do Brasil poderá ser histórica para a emissora. Essa audiência histórica para a Band será um tapa na cara tanto dos ignorantes diretores da própria Bandeirantes, que mantém a linha constante de menosprezo ao Palmeiras na sua programação, quanto da pior ainda Globo, a emissora mais repugnantes entre as TVs brasileiras.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 13:51 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES ESTÁ CERTO

    É maldição.

    É macumba das mais negras possíveis.

    Precisamos de proteção Espiritual urgente.

    Não é possível que isso seja verdade, mas parece que é.

    BARCOS ESTÁ FORA DAS FINAIS.

    Agora só por Deus, porque o diabo já fez a parte dele.

    Deus nos abençõe, Amém.

    * que seja apenas um blefe.

     
  • Às 5 de julho de 2012 às 13:55 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Essa informação do Pirata fora das finais me deixa apreensivo. É tanta zica que parece que não acaba mais.

     
  • Às 8 de janeiro de 2013 às 03:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Hi there, You have done a fantastic job. I will certainly digg it and personally suggest to my friends.
    I am confident they'll be benefited from this site.
    http://survivedbyfaith.com/read_blog/3243/for-you-to-buy-instagram-enjoys-guidance-your-small-business-grow
    Here is my website - michaud

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial