Observatório Alviverde

13/07/2012

FELIPÃO: SE O REI VENCEU E NÃO MORREU, VIVA O RE! VIDA LONGA AO REI!


O mérito da conquista do Palmeiras se acentua a partir das dificuldades e das barreiras enfrentadas e transpostas pelo elenco em busca de um título que, embora de âmbito nacional, importantíssimo, valendo até vaga na Libertadores, em campo não foi, jamais, a dureza decantada por tantos em prosa e verso.

Pela primeira vez vejo o Palmeiras, ainda que inferior a pelo menos dois times que enfrentou, Grêmio e Coritiba, vencer essas equipes no confronto de 180 minutos e abiscoitar o título, impondo a força colossal de sua camisa.

O comum, o normal, o corriqueiro, sempre foi levantarmos títulos com times técnicamente muito mais fortes do que os adversários.
@@

Alguns aspectos importantes colaboraram para que a escrita da necessidade de o time ser muito superior ao adversário não se consumasse, entre os quais saliento, especificamente, três.

1º) A liderança indiscutível de Scolari sobre o elenco.

Isto ficou comprovado no momento dos gols, sempre comemorados pelos jogadores com o comandante!
A viagem de TODOS os atletas a Curitiba e a forma como os jogadores festejaram o título comprovou que havia união e que o grupo estava fechado.                                                                                                

A festa e toda a brincadeira com Felipão na hora da coletiva, comandadas por Maicon Leite, Márcio Araújo e Valdívia, coincidentemente três que não atuaram e que a mídia anunciava como "insatisfeitos" com o técnico, é a prova cabal e definitiva da união da prevalência do espírito coletivo sobre as individualidades.

2º) A raça e o espírito de luta dos jogadores.

Há anos não vi um time do Palmeiras tão focado e tão determinado. As várias contusões musculares apresentadas por tantos jogadores, entre os quais Thiago Heleno, Betinho e Luan mostram, claramente, que o grupo estava dando tudo de si pelo título. Luan, entre todos, foi o melhor exemplo de tenacidade, doação e espírito de luta.                                                                                                                      Sem medo de errar digo-lhes que não temi pela sorte da equipe nem no momento em que tomamos o primeiro gol. Algo, dentro de mim, me dizia que o título era nosso, como se isso estivesse sido escrito em 1914, data de nossa fundação.

3º) As arbitragens que não influenciaram no resultado dos jogos.

O Palmeiras sempre foi massacrado, trucidado pelas arbitragens em jogos decisivos. O problema era antigo e parecia insolúvel. Desta vez, não ocorreu! Sem qualquer dúvida essa foi a razão maior de nossa conquista a imparcialidade de Sandro Meira Ricci na partida final em Curitiba.

Enfim, um título importantíssimo, daqueles que a imprensa não terá argumentos para desqualificar, haja vista que, além de possuir abrangência nacional, coloca o Palmeiras na Libertadores 2013. Ou terão a petulância de chamar a Copa do Brasil de "copinha"?

@@

Na última postagem registramos o seguinte comentário: 

(Sic) 

Anônimo Bigodão de Passo Fundo disse...


Andei relendo umas postagens anteriores do editor do blog e de alguns participantes assíduos deste nobre espaço questionando veementemente o trabalho de Felipão e pedindo sua cabeça. E agora gente, como é que fica ? Estamos aguardando retratação desse pessoal entendido do futebol. Vamos lá, não sejam orgulhosos, abram seus corações e deêm o braço a torcer. Inclusive é uma boa idéia para uma postagem né Alcides ?


13 de julho de 2012 08:51


Anônimo Bigurrilho do Tio Paco disse...


Tem que fazer retratação para o Valdívia e o Marcos Assunção também.

@@

Agradecendo O Bigodão pela audiência, quero dizer, em primeiro lugar, que ele não usa bigode e nem é de Passo Fundo. É muito mais provável que resida em Sampa! 
@@

Na verdade Felipão ganhou um torneio de tiro curto que, embora importantíssimo, tem um enfoque diferente do chamado campeonato por pontos corridos. 

As críticas feitas por este blogueiro e por tantos bloguistas foram pertinentes. Tanto foram que se Felipão não houvesse "limpado a barra" com esta conquista, estaria sem o menor clima para continuar como técnico do Palmeiras.

As restrições a Felipão, feitas por mim e por outros bloguistas como o Mestre dos Magos, Ney Verde tiveram razão de ser e conteúdo, e continuarão, ao menos de minha parte, sendo repetidas, todas as vezes em que eu entender que o técnico esteja errado.

Quem não garante que as críticas construtivas feitas neste espaço possam ter influenciado o treinador e suas últimas escalações?

Não tenho desculpa nenhuma a pedir a Felipão ou a ninguém! O fato dele ter conseguido um título não corrige os erros táticos crassos que ele colecionou do início do ano até agora, nem as péssimas indicações de jogadores com os quais o Palmeiras gastou tanto e pouco ou nada obteve em termos de retorno.

A conquista do título, ao menos sob os aspectos psicológico e moral, o credenciam a ficar.

Sabemos da honestidade, seriedade, lisura e do palmeirismo de Felipão que sabia de cor e cantou o nosso hino nas comemorações. 

Jamais, nem eu ou os que contestavam o seu trabalho neste OAV colocamos isto em discussão.

A conquista do título evidenciou uma faceta importante que dão novo alento ao treinador e compreensão a nós, analistas e torcedores que, em um dado momento, vendo o barco afundar, ousamos contestar com veemência o trabalho do comandante: o elenco está unido como nunca esteve!                                                                     

Um elenco limitado como o nosso, carece de união! Estamos muito mal no Brasileiro e só a união de esforços dos atletas pode minorar a situação e livrar-nos do corredor da morte. Felipão, com o título e com as manifestações de apoio explícitas dos jogadores, a partir de agora faz por merecer o nosso crédito. Mas que ele saiba que estaremos de olho porque o Brasileiro não é a Copa do Brasil em que ganhando de sete equipes, cinco delas da segunda divisão, se chega ao título.

Fique claro que não estou deslustrando conquista tão importante, conseguida de modo irretocável pelo Palmeiras. Apenas estou sublinhando que o Brasileirão é, mais do que um simples torneio, um campeonato em que se disputa um clássico toda a vez que o time entra em campo.

Se Felipão teimar em continuar jogando na retranca, colecionaremos, com o no ano passado, um rosário de empates que poderão ter consequências fatais.

Uma coisa é jogar uma competição relâmpago como a Copa do Brasil em que o empate, muitas vezes, torna-se um resultado positivo. No Brasileirão o excesso de empates leva as equipes aos últimos lugares. O Palmeiras, mais do que qualquer outro clube, sabe disso. Teria Felipão aprendido a lição de 2011? Esta é a grande incógnita!

@@

A grande vantagem do Palmeiras neste Brasileiro é a de poder jogar de forma despreocupada, leve e solta, sem a responsabilidade de brigar pela vaga na Libertadores. Mas isso só será possível se a equipe livrar-se da incômoda posição de antepenúltima colocada do Brasileirão e deixar o corredor da morte.

A partir daí o que vier será considerado lucro, pois o Palmeiras entrará na fase de preparação e planejamento para a Libertadores.

De qualquer forma, se a reação for fulminante, quem sabe o Palmeiras poderá, ainda, brigar pelo título.

É uma possibilidade remota e distante, mas, perfeitamente, possível a depender inicialmente da reação do próprio Palmeiras.

@@

Eu, que pedi, sim, a cabeça de Felipão independentemente da conquista do título da Copa do Brasil, rendo-me às manifestações dos jogadores e ao novo sentimento de grupo manifestado na festa da comemoração pelo elenco do Palmeiras.

De minha parte, concedo novos créditos a Felipão e sua comissão técnica.

Aliás o grande Rui Barbosa já dizia do alto de sua cátedra que "o burro é o único animal que não volta atrás".

@@

Este, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, não é o momento de despedir Felipão!

Mas posso garantir a todos que continuarei desempenhando o meu trabalho crítico a partir do classico de domingo, no "choque-rei" contra os Bambis!

COMENTE COMENTE COMENTE                                                                                                                                                                        

15 Comentários:

  • Às 13 de julho de 2012 às 14:32 , Anonymous victor tredenski disse...

    BOM, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, COMO O PALMEIRAS NÃO TEM ELENCO PARA GANHAR O BRASILEIRO, DEVERIA SAIR DESSA SITUAÇÃO INCOMODA NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO, FIGURAR AI QUEM SABE ENTRE O 9°,10°,11° LUGAR E NÃO SAIR DISSO E ENTRAR COM TUDO, MERGULHAR DE CABEÇA MESMO, PULANDO DE PONTA NA PISCINA DA COPA SUL-AMERICANA

    PELA ORDEM:

    1) SAIR DO Z-4
    2) DEVIDO A FALTA DE ELENCO, ''BRIGAR '' PELO 9°,10°, ATÉ 0 11° LUGAR ( SE O PALMEIRAS ARRANCAR DE VEZ, COISA QUE EU NÃO CREIO....ÓTIMO)

    3) DAR PRIORIDADE TOTAL PELA COPA SUL-AMERICANA

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 15:14 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Muito obrigado Alcides, é isso que nos da tranquilidade para expressar nossas opiniões no O.A.V, porque sabemos que és um perfeito conhecedor das causas do Palmeiras, e quando questionamos aqui, não é para arrumar atrito com ninguem, mas sim defender o nosso ponto de vista.
    Queremos o melhor para o Palmeiras,e acho que pelo fato de uma libertadores pela frente, felipão tem que continuar, mas que mude, se não vou continuar chamando de Jumento. Quanto ao Valdivia, já disse, é craque, mas tem que ser um profissional mais comprometido, tem que dar exemplo...
    Assino seus comentarios grande ESMERALDINO, e digo mais ninguem melhor do você merecia esse grito de campeão.
    Abraços.

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 15:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Sempre discordei e continuo discordando dessa "verdade" imposta pela imprensa e que é reproduzida por grande parte da nossa torcida sobre o Palmeiras.

    “O Palmeiras não tem elenco, é um time limitado, não tem chance de brigar pelo título do Brasileiro e coisas assim”.



    Considero que esse título da Copa do Brasil pode e deve começar a mudar algumas “verdades”.

    Não defendo que temos um super time, longe disso, que somos melhores que os outros, considero apenas que temos uma equipe no mesmo nível dos seus concorrentes no futebol nacional.

    Na Copa do Brasil, o Palmeiras era pintado como zebra e todos os nossos adversários a partir do Atlético PR eram os favoritos. Até nas primeiras fases, para a imprensa, iria aparecer algum ASA e nos vencer.

    A vitória na Copa do Brasil deve servir de lição para todos, incluindo a torcida que retransmite as “verdades da imprensa”.

    O Palmeiras não tem nessa imprensa uma máquina publicitária como alguns concorrentes possuem. Quem sempre trabalhou contra nosso clube apostou na fixação da imagem do fracasso para gerar desconfiança e plantar o negativismo, acabar com nossa autoestima muitas vezes conseguiu seu objetivo.

    Não digo que o Palmeiras vai ser campeão brasileiro, pois a pontuação atual não favorece e ainda teremos a Copa Sul Americana que pode se tornar prioridade, digo que é preciso mudar nossa mentalidade e aprendermos a nos valorizar. Precisamos parar de dar crédito aos inimigos que não querem ver o Palmeiras forte outra vez.

    Não existe no campeonato brasileiro vários Barcelonas, existem times com elenco iguais ou inferiores ao nosso, com qualidades, carências e defeitos como nós também temos. Nossa maior dificuldade esta na pontuação e não nas condições técnicas do grupo.

    Jogamos as partidas finais da Copa do Brasil sem alguns jogadores de grande importância para o time, como Henrique, Valdívia, Barcos, Luan, Maikon Leite, Thiago Heleno e conquistamos a taça na partida final jogando quase trinta minutos com dois atletas sem condição física.

    Perder Henrique, Valdívia e Barcos para qualquer time que não tenha jogadores com capacidade mínima de jogo significa sair da competição e o Palmeiras foi campeão.

    Para alguns rivais, até Paulo Miranda é considerado jogador de nível para compor o grupo. Atletas como ele somente são classificados na sua real condição quando são negociados ou mandados embora, como acontece agora com o Fernandinho. Esse, até ontem fazia parte do leque de opções positivas do treinador, hoje após sua saída é visto como um estorvo que deixou o clube. Portanto, daqui para frente vamos ter um pouco mais de calma, após a lição desse título.


    Marcelo Luiz

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 15:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES, PERMITA-ME ACRESCENTAR ALGO:

    Para mim, o verdadeiro resposável pela mudança de praticamente tudo, foi o Cesar Sampaio.

    Eu dizia isso, desde sua chegada.

    Analisei friamente o comportamento do grupo e quem acompanha esse blog sabe exatamente que eu disse que Sampaio é quem estava aparando as aréstas do time.

    Logo em sua chegada ele disse que teve total liberdade para demitir Felipão se o problema do time fosse ele.

    Se reuniu com os jogadores e os colocou em parede pedindo SIM ou NÃO.

    Como a resposta foi pela permanência, não interessa se foi por medo ou por vontade mesmo, o que importa é que nessa hora a responsabildiade pulou no colo dos jogadores líderes, que assumiram a demanda.

    Se gostavam ou não, passaram a ter que ser unidos, pois os cobrados passaram a ser eles, daquele momento em diante. Liderados principalmente por Marcos Assunção e Henrique.

    E assim fecharam o grupo para o campeonato da vida, a Copa do Brasil, no mata-mata e no decorrer da competição, fatos novos, foram dando liga, solidificando o grupo, como contusão, sequestro, apêndicite, enfim, uma série de fatos em especial o sequestro.

    Cesar Sampaio então mais um vez saiu na frente. Expôs uma situação parecida vivida e logo depois Marcão o fez.

    O sequestro definitivamente selou o grupo, pois o jogador mais disperso, mais manhoso e que precisava de mais atenção do turrão Felipão, recebeu deste tratamento de filho.

    Valdívia foi resgatado ao grupo.

    Todo mundo sentiu, em especial o chefe Felipão, que não só com o jogador, mas com esposa e parentes, conversou e disse o quanto precisava desse jogador.

    E a bem da verdade, talvez Valdívia é quem estivesse precisando um pouco mais de afago do comandante.

    Conversa de Pai pra Filho mesmo.

    E todo mundo sabe que é assim, mesmo na vida real, sempre tem um filho que pode ser mais manhoso que outro.

    No futebol, tem também e os mais experientes sabem disso.

    Por tudo exposto, coloco e elejo CESAR SAMPAIO, o homem honesto, justo, religioso, de fala mansa e com experiência de grupo, de que conhecia e conhece os métodos de Felipão.

    Foi deste gerente inclusive o palpite de Henrique de volante. Coisa de quem já foi da posição.

    CESAR SAMPAIO, ESTE É O CARA.

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 16:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SOBRE O TIME DE FELIPÃO

    O mata-mata é desses campeonatos que permitem que Chelsea vença o Barcelona por exemplo.

    Seu sistema é terrível para quem falha e toma gol em casa e ao mesmo tempo sofrível para quem precisa fazer gols em casa, pois a tônica de jogo acaba sendo a defesa.

    Diria que jogar em casa é pior que jogar fora, com toda certeza.

    Luiz Felipe é isso mesmo e parece que não vai mudar.

    Defesa, defesa, defesa e jogar no erro do adversário.

    E para melhorar, contando com um chutador que está no alge da carreira, que não por acaso é o capitão do time, Assunção.

    Para campeonato de pontos corridos não se pode esperar nada do time.

    Jogar bonito, menos ainda.

    Mas a Sulamericana passa a ser uma possibilidade real, ainda mais com os reforços chegando, pois o hambiente do grupo hoje está bom.

    Minha divergência em relação a esse time é justamente essa maneira de jogar, que não te dá chance de ter o jogo de volta e passar a outra fase. Não são 4 fases apenas.

    É feio e duro de engolir.

    Na Copa do Brasil, jogamos com o regulamento, mas o Brasileiro é diferente, o Paulista é diferente, na verdade, jogar bola é diferente.

    Portanto é necessário que o time tenha alternativas táticas de jogo e não somente a bola parada de Assunção.

    Não querendo comparar nada, mas o Curintia de Tite no brasileiro foi um tipo de time, que agredia o adversário, mas para a Libertadores ele mudou e adaptou ao regulamento.

    O que não ví acontecer em nenhum momento com Luis Felipe.

    Nosso esquema é o mesmo.

    E que precisou acontecer uma série de fatores, para chegar ao êxito.

    Mas para brasileiro é diferente e isso ser prejudicial mais a frente.

    Copa do Brasil foi um presente de Deus, para um grupo e uma torcida que tanto sofreu.

    Obrigado Senhor.

    Ou como disse o Capitão do Bope na preleção:

    "Missão dada é missão cumprida"

    Saudações.

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 18:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogador vindo da base é também deve ser considerado na avaliação de qualidade de um grupo.
    Em todos os times é assim e na hora de contabilizar os recursos de um time, as revelações da base contam.
    Tem que ser assim também no Palmeiras.
    Temos cinco ou seis atletas com muito potencial e que podem ter suas chances em 2012 para que em 2013 sejam considerado como peças fortes.
    As opções que faltam, as carências que temos, o jogador com melhor potencial pode estar na base. Temos jogadores da seleções sub-20 e outros que já mostraram que podem ser muito importantes. Caso fosse do outro do muro seriam colocados como partes de elenco forte.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 19:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Após os comentários aqui do blog passei a assistir a Copa do Brasil pela ESPN.

    Antes, assistindo pelo Sportv, a sensação ao ver a transmissão era de estar em um bar lotado de torcedores do time da marginal.

    A ESPN apresenta qualidade profissional muito superior a do Sportv, mas nessa partida algumas situações não foram compatíveis com a condição de imparcialidade da emissora.

    A primeira foi o bom narrador Cledir Oliveira que na partida final passou a impressão de narrar torcendo pelo time da casa, como se estivesse trabalhando na TV Coritiba. Ele não cometeu nenhuma falha grave, mas a demonstração de simpatia e torcida por um resultado ficou evidenciada. Não combinou com o bom desempenho que teve em todas as narrações até essa final.

    Outra situação desagradável era prevista. Mais uma vez ele, o perturbado comentarista PVC querendo ser “mais realista do que o rei”. Esse deve ter algum problema psicológico, pois essa é a única explicação que podemos dar para ele tentar arrumar “pelo em ovo” nos lances que favorecem ao Palmeiras.

    Parecia ter uma coceira na garganta para falar que houve benefício ao nosso time. Outra vez ele teve que ser “corrigido” pelo bom comentarista Paulo Calçade, corintiano, mas profissional. PVC em mais um de suas fantasias tentou não ver falta no lance que originou o gol palmeirense. Logo em seguida, teve que “engolir” as imagens e os comentários do Calçade.

    Porém, o fato que chamou mais a atenção na transmissão foi o silêncio de todos ao ver e rever por pelo menos duas vezes o “Ippon” sofrido pelo Henrique no primeiro tempo, após cobrança de escanteio para o Palmeiras. O árbitro marcou falta do Henrique quando deveria marcar a penalidade.

    O estranho nesse silêncio de toda a equipe da ESPN é que as imagens claras do “Ippon” foram repetidas em detalhes, foram de fácil visualização e nenhum comentário foi feito, como se nada tivesse acontecido.

    Foi um lance típico para calar a boca de qualquer idiota que tentasse não ver a falta que originou o gol do Palmeiras. Quem estava muito preocupado em questionar a falta, não teve a mesma preocupação antes, quando Henrique sofreu a penalidade.

    Fica a pergunta, o que pensa uma pessoa que gosta de ser tão minuciosa em uma falta comum de jogo, uma falta que acontece a todo instante e ignora um lance grosseiro como foi o “Ippon” sobre o Henrique?

    Marcelo Luiz

     
  • Às 13 de julho de 2012 às 19:54 , Anonymous Semeador Alviverde disse...

    Penso que devido as circunstâncias apresentadas, Felipão foi questionado por Todos e teve motivos para isso. Mas, convenhamos: o cara tem estrela e como não se emocionar vendo isso:


    http://www.youtube.com/watch?v=JwEklhlZ4jw&feature=youtu.be

    Esperamos que o título traga a paz no ambiente que o Palmeiras estava precisando.

    Campeonato Brasileiro é difícil, mas se o elenco jogar com a mesma pegada que demonstrou contra o grêmio e curitiba o Palmeiras pode sonhar com topo do cume.

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 02:06 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Gosteria em primeiro lugar discordar quando falam que o Palmeiras tem um elenco fraco, estão comparando com qual???
    Na minha simploria opnião nosso elenco fica abaixo infelizmente do Inter, Fluminense e gambas do resto acho que se equivale, gostaria que me apontassem um centro avante melhor que o BARCOS, um meia melhor que o MAGO, um volante melhor que o Assunção, um zagueiro melhor que o Henrique, um tecnilco melhor que o Felipão, um treinador de goleiro melhor que o Praccideli.
    Estamos no caminho certo, começamos lançar os frutos da base e do palmeirasB, fiquei muito satisfeito com o primeiro jogo da mulecada mesmo perdendo o jogo, ainda faltam alguns, como o Dibal, Diego Souza, Sabia, Didi entre outros.
    Vejo o futuro do PALMEIRAS muito promissor, estadio, revelações, a tirada de peso da falta de titulos, boa performance do César Sampaio e Galeano.

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 02:27 , Anonymous Edson disse...

    Prá quem ainda não viu.


    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2012/07/13/video-que-motivou-palmeiras-usou-kleber-judas-cornetadas-e-titulos-em-cima-do-corinthians.htm?utm_source=twitterfeed&ut

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 03:20 , Anonymous Edson disse...

    Todos somos falíveis em nossas opiniões e colocações.
    Ao longo do tempo em que frequento esse excelente blog, já emiti muitas opiniões, assim como já li muitas. Concordei com muitas e discordei de outras. Acho que em relação às minhas opiniões o mesmo aconteceu.
    Portanto é normal que o que foi dito ontem possa ser revertido hoje.
    Discussão de futebol não é matemática e segue a paixão e o momento.
    Em relação à postagem de hoje, não posso concordar com a colocação... "Copa do Brasil em que ganhando de sete equipes, cinco delas da segunda divisão, se chega ao título".
    Acho sim, essa colocação, um desmerecimento à nossa conquista, pois outros campeonatos são disputados de forma semelhante a esse e nunca foram assim questionados.
    Na libertadores, também campeonato de tiro curto, o gambá enfrentou times como Deportivo Tatchira, Emelec, Nacional do Uruguai, Cruz Azul, que são times dignos de segunda divisão no Brasil e só passou a jogar contra bons times à partir do jogo contra o Vasco.
    Na copa do Mundo também é assim. China, Coréia, Rússia, País de Gales, Chile, Colombia, Gana e etc... entram apenas para participar, e os jogos de pegada mesmo, ficam para as semifinais e finas.
    Dessa forma e com esse pensamento, valorizo demais a nossa conquista.
    Concordo que o brasileirão é diferente e mais difícil, mas aguardemos os resultados.

    Quanto ao Felipão, acho terrível ser execrado e cornetado, sendo ele, o único técnico a nos dar a alegria maior em 12 anos.
    O cara enfrentou uma série de problemas ocasionados pelos diretores do clube, trombou com a imprensa, brigou com as arbitragens, dispensou a laranja e a manga podre, administrou os bastidores, motivou o elenco, aguentou infindáveis críticas e nos levou ao título. Se fôssemos depender apenas do banana do presidente de sua diretoria, jamais teríamos ganhado nada.
    Nem Muricy e nem Luxa aguentaram a pressão.
    Comentar jogos, alterações, escalações, críticas pontuais ao seu trabalho ou de qualquer jogador é normal, porém a campanha sistemática, até com termos pejorativos, acho desumana e desnecessária.
    Acho que precisamos ser torcedores e nos levantarmos mais contra aqueles que querem nos subjugar e humilhar, tais como a imprensa esportiva e os nossos "amados" diretores.

    Diretas já.

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 03:27 , Anonymous Edson disse...

    Marcos Assunção na Band.


    http://www.band.com.br/jogoaberto/videos.asp?v=6211c19f748446d2976c16b23d14932d&ordem=cronologica&pagina=1&t=

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 03:37 , Anonymous Edson disse...

    Nossos verdadeiros inimigos.

    http://cruzdesavoia.wordpress.com/

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 03:43 , Anonymous Edson disse...

    Colado do blog Cruz de Savóia.
    A diferença de cobertura da imprensa.
    Nós disputando o título e os Bambis no ostracismo.
    Mesmo assim...
    `A seguir o texto:

    Como terá reagido a imprensa Leonor?

    .

    Lucas, Luis Fabiano e Ceni falam em título neste ano com Ney Franco

    Com novo ano de empréstimo, Denilson confia em título no São Paulo

    Jesus Lopes só elogia Tite por título e lembra: “Ninguém nos supera”

    Sem acompanhar título do Corinthians, Denilson torce pelo Coritiba

    Perrone: Com Ney Franco, São Paulo aposta que terá mais jovens na seleção

    Lucas, Ceni e Luis Fabiano festejam vinda de Ney Franco

    Jornal inglês coloca Lucas como alvo principal do Manchester United

    São Paulo irrita Andres Sanchez com contratação de Ney Franco

    Com Ney Franco, São Paulo tenta explorar 100% da capacidade de ‘quarteto olímpico’

    .

    .

    Coritiba confia na força do Couto Pereira ganhar a Copa do Brasil

    Volante palmeirense lembra de goleada e pede atenção

    Valdivia vai de herói a vilão em vitória que pode ser um de seus últimos jogos no Palmeiras

    Palmeirenses depredam carro da TV Bandeirantes na Arena Barueri

    Técnico do Coritiba sai de campo indignado com a arbitragem

    Coritiba reclama da arbitragem, mas acredita no título em casa

    Felipão prevê nervosismo em final por falta de experiência de grupo, apesar de vantagem

    Torcedores do Palmeiras brigam antes do jogo em Barueri

    Tirone admite bate-boca com conselheiro e nega agressão: “Não tenho contato físico com homem”

     
  • Às 14 de julho de 2012 às 12:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Por que citar a conduta negativa de pessoas que se dizem palmeirenses nesse momento de conquista e comemoração?
    Esse é o momento certo, pois não vai parecer desculpa por algum insucesso.
    Com o título da Copa do Brasil o Palmeiras pode ter a tranquilidade para trabalhar que os seus concorrentes possuem.
    É nesse momento que devemos prestar atenção em quem durante todo a temporada procura nos diminuir, implantar a ideia de que somos inferiores e quando vencemos ainda tentam passar a imagem de que fomos beneficiados, deturpando ou ignorando situações.
    Pessoas assim não interessam ao Palmeiras, nem a nós palmeirenses.
    Façam o favor de mudar de time, se é que alguma vez torceram pelo nosso.
    Preferem fazer média, mesmo indo contra imagens e fatos, então mudem-se de vez para outros lados.
    Não precisamos de pessoas limitadas e que só nos tragam negativismo.

    Espaços como esse e muitos outros onde o palmeirense participa podem e devem servir para combater o comportamento abutre de muita gente que trabalha para diminuir nosso clube.
    Quem fala com a emoção pode até se equivocar, mas não critica com a intenção de atrapalhar, ao contrário daqueles que se acham acima do bem e do mal, que se julgam “imparciais”, mas que na verdade são verdadeiros inimigos. Não são simples torcedores, mas formadores de opinião nos meios de comunicação e por isso devem ser desmascarados!

    Marcelo Luiz

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial