Observatório Alviverde

14/06/2013

KLEINA QUER KLÉBER NO VERDÃO ATÉ O FIM DO ANO! MAS SERÁ QUE ELE QUER MESMO?

 

KLEINA E KLÉBER

Se Kleina deseja mesmo a renovação do contrato de Kléber, o técnico palmeirense não poderá reclamar mais de nada, no que respeita a reforços e à carência de atacantes competentes.

Menos, ainda, terá moral para reivindicar a contratação de atacantes, haja vista que, além de Caio e Kléber, de Vinicius e Leandro, de Patrik Vieira e Leandro, Valdívia está voltando e Ananias e Mendieta foram contratados..

Se anunciar que Kléber é o centroavante ideal, e, verdadeiramente, exifgir a sua permanência no elenco, Kleina passa, implicitamente, a admitir que já tem em mãos o elenco que, sob seu ponto de vista, é o ideal.

Consequentemente, se já tem em mãos o grupo ideal, se dispõe de tempo para armar a equipe, a partir de agora quem terá de ser cobrado diretamente o próprio Kleina!   

Dessa forma, Kleina não poderá mais usar como desculpa para as más performances e para a irregularidade do time, a falta de atacantes, como vem fazendo até agora, toda a vez que é cobrado.

Se o elenco, como admite Kleina, está completo com, um centro-avante competente e tudo, agora cabe a ele arcar com  a responsabilidade, convencionando-se que o clube já cumpriu a sua parte.

GK tem, agora, um mes para treinar e entrosar um time base, sem poder reclamar nada da diretoria.

Kleina assume, a partir de agora em que sugere estar satisfeito com o material humano que tem em mãos, , a responsabilidade completa pela formação, formatação, definição e pelo rendimento do time do Palmeiras,. sem direito a desculpas ou choramingos caso sobrevenham os maus resultados.

É evidente que todos nós, que estamos fora do dia a dia da equipe e dos treinamentos, temos a nossa visão acerca do time e dos jogadores reverberada pelo rendimento dos atletas nos jogos.

Pelo pouco que Kléber produziu até agora, sou sincero, não creio que ele mereça uma nova oportunidade no Palmeiras, mas esta é, apenas, uma opinião minha, em função das fracas atuações desse jogador.

Entretanto, eu também teria “dado mala” para Vinicius, mas a tolerância, a paciência, a insistência e o investimento de Kleina no jovem jogador, parece que renderam ao Palmeiras a recuperação de um atleta da base que parecia irreversivelmente condenado pelas más atuações.

Quem sabe Kléber seja portador de talentos que ainda estão ocultos a nós, torcedores, que estamos fora  do contexto dos treinos e que não conhecemos o potencial do jogador.

Será que com Valdívia, Mendieta e Ananinas Kléber possa se transformar no centroavante de nossos sonhos?   .

Hoje, até eu, cáustico crítico de Vinicius, embora com justos motivos, vejo-me obrigado a vê-lo com outros olhos, haja vista que o jovem jogador, conquanto não seja um cracasso de bola, é um atleta em ascensão que melhorou muito sob todos os pontos de vista e se apresenta com boas perspectivas e qualidades para fazer parte do grupo palmeirense.

Espero que ocorra o mesmo com Kleber, se, de fato, Kleina deseja mantê-lo no elenco.

Quem sabe ele tenha muitos talentos em potencial, os quais por algum motivo, possivelmente a ausência de um bom armador , tenham impedido o atleta de jogar à altura das necessidades e responsabilidades da SE Palmeiras?

EM SUA OPINIÃO, SERIA ESSE, MESMO, O PENSAMENTO DE kLEINA?

OU O TÉCNICO ESTÁ FAZENDO, APENAS, A VELHA E SAGAZ  POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA?

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 16 de junho de 2013 às 13:14 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tem toda razão Alcides!!

    O sr. Kleina fez as suas escolhas( equivocadas na minha opinião.

    Isso, na minha opinião,só ressalta a sua completa falta de conhecimento tático e técnico, e pouca personalidade para treinar um clube complexo como o Palmeiras.

    A partir de agora, para mim, o Sr. Kleina, Paulo Nobre, o "presidente Mustafá"( Qual o espanto? Ele continua mandando e desmandando no clube!!), e o CEO(só consigo ser competente com a grana da Parmalat) Brunoro, são os únicos responsáveis pela possibilidade( para mim, infelizmente, bem plausível) da não classificação do Palmeiras entre os 04 primeiros da tabela.

    Não vou mais culpar os jogadores por um eventual desastre nesta série B.

    Acredito que, os que estão vestindo o manto, estão fazendo o seu melhor, e se não conseguem, é porque lhes falta talento e comando técnico.

    Volto a reafirmar; MANTER GILSON KLEINA COMO TÉCNICO É TEMEROSO, E PODE NOS TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS.

    Não contratar 02 ou 03 bons atacantes, pode nos causar enormes dificuldades para vencermos nossos jogos neste campeonato.

    Tomara que eu queime minha língua, e que este time, após a parada, volte, jogando um futebol minimamente aceitável, suficiente para possibilitar nossa classificação a série A, sem sustos!

     
  • Às 16 de junho de 2013 às 14:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Ahahahahaha.

    É só mandar Kleina embora, pagar 3 milhões de multa, contratar um técnico Top de 600, 700 mil reais e contratar 2 ou 3 atacantes e aí vai pra frente.

    Ahahahahaha.

    Contrata então 2 ou 3 atacantes e pronto.

    Ó mai gódi.

     
  • Às 16 de junho de 2013 às 16:37 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Ao anônimo!!

    Primeiro, identifique-se!!

    é ridículo entrar em um blog ou site de debates e não se identificar!

    Segundo, onde eu afirmei que é preciso contratar um técnico TOP?

    Você acha que os atacantes que temos conseguiremos chegar a algum lugar?

    Quem disse que é preciso gastar fortunas para contratar bons atacantes?

    Você está me parecendo ser um "Nobrete" ou melhor dizendo, um "Mustafazete"!

    Ou será frequentador dos blogs e sites da mídia palestrina "chapa branca"?

    Respeito todas as opiniões, porém tenha educação ao comentar a opinião dos outros , ou rebata os comentários com inteligência e afirmações baseadas em fatos concretos, e não com sarcasmo!!

     
  • Às 17 de junho de 2013 às 11:51 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    ESPANHA X URUGUAI

    O que foi aquilo pessoal?

    Putz grilo, foi a personificação do Barcelona de Messi, que outrora com ele 100% fisicamente, dançava e não jogava a partida.

    Não deu nem pra saber se Uruguai é muito ruim, porque não deu pro Uruguai jogar.

    A Espanha dançava, desfilava em campo.

    Como não ví o Palmeiras da academia jogar, pelos relatos que me passam, fiquei pensando:

    Será que era assim?

    E olha que estão cansados pelo fim da temporada e sem contar a gandaia
    das noites brasileiras que eles sempre aproveitam nesse tipo de torneio comum.

    Que partida da Espanha.

    Mandou no jogo.

    Teve o domínio completo da partida.

    Não se desgastou e venceu.

    Não tinha um jogador ofegante ao final da partida.

    Do outro lado parecia que o Uruguai tinha corrido uma maratona e se formos ver bem, correu mesmo, atrás da bola como boi bravo.

    Alcides, por acaso isso era o estilo academia?

    Saudações.

     
  • Às 18 de junho de 2013 às 18:58 , Anonymous Anônimo disse...

    O futebol da Espanha é realmente muito técnico, muito elegante, muito eficiente, porém muito chato.

    Dá um sono...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 19 de junho de 2013 às 08:09 , Anonymous A Soares disse...

    Não acho que Kleina considere Kleber competente. Nem que avalie que o elenco está completo.
    Publicamente é o discurso padrão para motivar nosso limitadíssimo elenco.
    O que você faria ao perceber que a diretoria não consegue contratar nem William Batore???

     
  • Às 20 de junho de 2013 às 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Gilson-Kleina-opcoes-volta-Serie_0_940706099.html

    Gilson Kleina terá 18 opções para o meio na volta da Série B
    Com apenas Léo Gago no departamento médico, técnico tem alternativas de sobra para montar o setor no retorno dos jogos
    Todo técnico sonha em ter um elenco grande, com várias opções para cada posição. Ter 19 jogadores é o suficiente? Pois é essa a situação que Gilson Kleina vive com o meio do Palmeiras.
    Com reforços, recuperação de lesionados, garotos da base, entre outros, o treinador conta com quase duas dezenas de alternativas para o setor. O problema é que ele tem apenas quatro vagas à disposição. E, se continuar atuando como antes da folga, a tática é com três.
    De todas essas opções, apenas Léo Gago, lesionado, não estará pronto para o jogo contra o Oeste, no dia 6 de julho. Dessa forma, Kleina terá os outros 18 para escolher.
    Por incrível que pareça, ninguém tem vaga garantida entre os titulares. Vilson volta e pode ser o primeiro volante. Assim, Márcio Araújo disputa com Charles, Wesley, Marcelo Oliveira, Fernandinho, entre outros, mais à frente. Na meia, Valdivia pode voltar, e Mendieta estrear. Mas ainda tem Tiago Real, Ronny, Patrick Vieira...
    O reforço, no Libertad (PAR), atuava aberto pelo lado direito. Segundo Kleina, também sabe fazer a armação. Mas ainda não definiu como utilizará no time o paraguaio.
    – A gente precisa conversar. No Libertad ele fazia um meia mais aberto, mas é um meia. É importante ele se adaptar. Tem a língua, a cultura... Cabe a nós recebê-lo de braços abertos, o Palmeiras tem histórico de jogadores de fora se dando bem e tenho certeza que esse garoto vai se dar bem nesse grupo – declarou o comandante do Verdão.
    Enquanto o meio voltará indefinido, os outros setores seguirão praticamente da mesma forma. Na defesa, nada deverá mudar. Só no ataque que Leandro, Vinícius e Kleber (ou Caio, caso o camisa 9 saia), brigam por duas vagas. Se o esquema continuar com os três na frente, seguirá igual.
    Se o meio de campo é considerado motor do time, peças não faltam para o Palmeiras arrancar de vez.

    Quem vai jogar?
    Vilson
    Zagueiro chegou a ser titular como primeiro volante. Volta de cirurgia no joelho.
    Márcio Araújo
    Gosta de jogar mais adiantado, mas tem sido o primeiro volante titular.
    Charles
    Ganhou prestígio na Libertadores. Tem sido titular ao lado de Márcio Araújo.
    Léo Gago
    Foi titular na reta final do Paulistão, mas operou o tornozelo. Não volta ainda.
    M. Oliveira
    Volante de origem, foi titular da lateral no início do ano. Pode ser usado no meio agora.
    Henrique
    É titular da zaga, mas vai bem ao ser improvisado como volante. Alternativa.
    Wesley
    Como meia, não vinha bem. Foi volante contra o América-RN e agradou. É opção.
    Valdivia
    Recuperou-se de lesão na coxa direita e, se estiver bem, será o armador titular.
    Mendieta
    Contratação mais cara de Nobre, meia chega com status de titular. Parceiro do Mago?
    Tiago Real
    Na ausência de Valdivia, vinha sendo o meia titular. Joga mais pelos lados.
    Fernandinho
    Será efetivado como meia e agrada a Gilson Kleina pela criatividade.
    Patrick Vieira
    Estava engrenando quando lesionou a coxa esquerda. Volta como opção na meia.
    Ronny
    Teve bons momentos como meia, mas vinha sendo reserva nos últimos jogos.
    Os encostados
    Wendel
    Voltou de empréstimo neste ano, mas teve chances apenas no início da temporada. Fez oito jogos em 2013.
    Rondinelly
    Parte da troca com o Grêmio, o meia jogou só duas vezes, apesar de ser opção em um setor carente do grupo.
    João Denoni
    Elogiado por Kleina, teve chances em 2012, mas fez só 11 jogos em 2013 e está longe da briga pela titularidade.
    Trio da base
    Os meias Bruno Dybal, Diego Souza e Edilson treinam com o grupo, mas só o último teve oportunidade no ano: 13 minutos contra o São Bernardo.

     
  • Às 21 de junho de 2013 às 11:05 , Anonymous Marcelo I disse...

    Holla!

    Dando meu total apoio aos protestos sociais que acontecem em todo país, vejam que belo texto sobre tudo isso,

    http://internacional.elpais.com/internacional/2013/06/17/actualidad/1371432413_199966.html

    Abraços,

     
  • Às 22 de junho de 2013 às 20:09 , Anonymous Marco disse...

    As manifestações pelo país jamais teriam ocorrido sem a ampla ajuda das mídias sociais.
    A chamada “Mídia Palestrina” está apenas preocupada com assuntos menores, julgando que pedir contratações para o elenco irá resolver todos os problemas do Palmeiras.
    Paralelo a isso, o futebol brasileiro continua dominado por uma máfia, que determina os resultados de quem vai cair, quem vai ser campeão e quem vai ser rebaixado.
    A “Mídia Palestrina”, pelo potencial que tem, deveria ter uma função muito mais decisiva do que se tornar um muro de lamentações.

     
  • Às 24 de junho de 2013 às 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

    UMA VERGONHA CHAMADA ESMOLÃO

    http://www.youtube.com/watch?v=XYW536ACxyk&feature=youtu.be

     
  • Às 24 de junho de 2013 às 20:13 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO FIZ UMA ANOTAÇÃO

    Pitacos da rodada da série A.

    O Internacional vai encher o rabo de dinheiro de novo com um menino chamado Fred. Podem escrever.

    É isso.

    Saudações.

    27 de maio de 2013 11:30

    E ESTÁ SE CONFIRMANDO.

    15 MILHÕES DE EUROS.

     
  • Às 25 de junho de 2013 às 22:17 , Anonymous Plumitivo disse...

    Sugestão ao editor:

    Felipão, afinal, merece perdão ?

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 11:32 , Anonymous Marcelo I disse...

    Não queremos saber de Felipão.

    Queremos centroavante para fazer gols.

    Queremos isonomia dos árbitros, STJD, CBF e que a globo se exploda.

    Queremos diretoria atuante contra imprensa marrom, que traga investimento ao Palmeiras e lute a favor do Palmeiras contra a corja acima.

    PS - Torço a favor do Felipão.

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 18:12 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    O MARIN, FELIPÃO, PARREIRA E SUA GANGUE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM

    Enfiaram o Brasil na final das Confederações.

    Roubando assim, não tem quem segura.

    Um vareio de bola no primeiro tempo.

    Mas quem tem juiz tem goleiro.

    Viva Júlio Cesar.

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

    “Volante que faz gol só é bonito para imprensa”

    By Luis Felipe Scolari

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 22:01 , Anonymous Edson disse...

    Até que enfim lembraram do Itaquerão.


    http://noticias.r7.com/videos/mesmo-com-a-construcao-do-itaquerao-melhorias-no-bairro-nao-sairam-do-papel/idmedia/51cb80460cf26c5058b30baa.html

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 22:44 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    ''O MARIN, FELIPÃO, PARREIRA E SUA GANGUE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM

    Enfiaram o Brasil na final das Confederações.

    Roubando assim, não tem quem segura (...)''

    POIS É, ENTÃO ENFIA O GILSON KLEINA NO SEU RABO...LIMPA A BUNDA COM ELE TAMBÉM

     
  • Às 26 de junho de 2013 às 23:29 , Anonymous Anônimo disse...

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    O GIRSO KREINA É MEIO GORDINHO,VAI ENTALA NO RABO DELE.....

    KAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKA

     
  • Às 27 de junho de 2013 às 12:03 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    VICTOR

    Esqueceu da parte do vareio de bola.

    Vê se torce pra Itália viu.

    Senão só com juiz mesmo na final.

     
  • Às 27 de junho de 2013 às 13:55 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    ALCIDES

    Se nosso problemas eram espirituais, a solução chegou.

    Contratamos Alan Kardec.

    Rsrsrsrsr.

    Brincadeirinha.

    É um bom jogador.

     
  • Às 27 de junho de 2013 às 23:25 , Blogger Miguel disse...

    Além do Kardec, existe uma boa chance do Eguren ser concretizado. Ainda é cedo mas está começando a ter cara de time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial