Observatório Alviverde

24/08/2013

VIRAM NO QUE DÁ POUPAR JOGADORES?

 

BOA 1 X 0 PALMEIRAS

Somente Valdívia deveria ter sido poupado do jogo de ontem em Varginha, em que perdemos por 0 x 1.

Tenho dito, reiteradamente, que se os atletas de um clube não aguentam dois jogos semanais espaçados é porque há algo de errado na preparação física, que precisa, prementemente, ser corrigido.

@@@@@@@@@@@@@@@

Está na hora de Kleina parar de copiar Felipão e colocar um paradeiro nessa idéia de “jerico” que tira jogadores deste ou daquele jogo para que possam descansar.

Descansar de que, cazzo?

Se não estivessem jogando não estariam treinando, submetidos, às vezes, a exigências físicas muito maiores?

Será que Kleina não compreende que todos os jogos são importantes, sendo mais importante, ainda, a manutenção do time visando ao entrosamento?

@@@@@@@@@@@@@@@

Eu, particularmente, sugeri, inicialmente, que só Valdívia ou quem tivesse problemas médicos fosse poupado do jogo contra o Boa em Varginha.

A “poupança” do mago, de acordo com o que já se sabia através da divulgação do resultado dos exames, teria de ser automática. Foi! 

Mas Kleina foi além, exagerou e poupou três, Prass, Vilson e Juninho, desfigurando a defesa.

O gol que tomamos, dificilmente seria sofrido com Prass e Vilson no time e na jogada.

Vilson, alto, boa colocação, boa impulsão, que tem capacidade para tomar conta de um círculo projetado a partir de um raio dois três a metros.

Essa competência o quafica como um zagueiro extremamente difícil de ser superado por qualquer atacante, que só logrará êxito naquelas poucas bolas cujas trajetórias o favoreçam, muito!

Da mesma forma, eu diria que um dos pontos mais positivos do goleiro Prass, do Palmeiras, é a sua enorme facilidade em sair do gol, deficiência   crônica  da maioria dos goleiros brasileiros. 

Então, se sar do gol é uma característica forte de Prass, é, por outra,  o defeito cronificado de Bruno.

Noves fora o lance do gol, o Palmeiras cumpriu um primeiro tempo ridículo, como de há muito não se via.

Melhorou, insuficientemente, no segundo tempo, e não teve forças para reagir, nem com as alterações táticas e individuais implementadas por Kleina.

Em razão disso, acabou perdendo para um time pra lá de ruim, um aglomerado de jogadores montado sobre o talento de dois veteranos canhotos e experientes, Marcelinho e Francismar.

@@@@@@@@@@@@@@@

Salvaram-se da mediocridade geral do time do Palmeiras, Luís Felipe e Ananias, só!

Constituiram-se nas piores figuras – do Palmeiras e do campo – Gilson Kleina, Márcio Araújo, Fernandinho e o irreconhecivel Kardec, o pior entre todos!

Bem que eu disse que o Palmeiras, com a estupidez da poupança de jogadores, poderia perder,.não apenas os três pontos de hoje, mas o próprio embalo obtido na série B. Que pode, pode!

Agora está sujeito a perder a classificação na Copa do Brasil, hipótese, aliás, que se afigurava e se confirma como ainda mais perigosa.

Se o time for eliminado da Copa do Brasil confirmar-se-a aquele velho ditado que diz que “quem guarda com fome, um bicho vem e come”.

O Palmeiras só precisava poupar Valdívia e, talvez, Leandro, ambos por problemas médicos, mais ninguém!

Só que eu, particularmente, não posso criticar Kleina, pois, em função do crédito que o técnico amealhou nos últimos jogos, abri mão de minha tese da desnecessidade de poupar quem estivesse técnica e fisicamente apto para o jogol.

Acreditando no treinador que convive como o elenco, concordei, à última hora, com as poupanças de Prass, Vilson, e Juninho, mas vejo que errei. Rotundamente,  completamente!

Com Prass, Vilson e Juninho, teríamos em campo um time muito mais técnico, eficiente, experiente e entrosado.

Teríamos, também, um ataque forte no jogo aéreo e com mais alternativas ofensivas, mediante a presença de Juninho,

De qualquer forma ficou, mais uma vez, confirmado que se a situação está ruim com Junnho, com Fernandinho fica muito pior.

@@@@@@@@@@@@@@@

Quero destacar que, da mesma forma ocorrida em temporadas anteriores, um mesmo problema se manifesta forte em nosso elenco.

Refiro-me à inexistência de canhotos habilidosos que tornem o time mais ofensivo, diferente e, principalmente, imprevisível!

O Palmeiras de Kleina só adquire essas características mediante a presença de um destro extraordinário que atende pelo nome de Jorge Valdívia!

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 24 de agosto de 2013 às 22:13 , Anonymous Ney Verde disse...


    TRANSPORTADO DA POSTAGEM ANTERIOR:

    Anônimo nei verde disse...

    -Jogamos fora uma vencibilidade, não entendo porque dessas putarias.

    -o Mão de alface, não da mesmo, aquela bola é do goleiro, urgente um reserva para o Prass, é frangalho, quanto ao goleiros deles, jogou como goleiro..!!!

    -Cartão no Egurem, cartão no Charles,, PORQUE????????

    Porque a MERDA ARAUJO não suja nem o uniforme, não marca ninguém, e só da passes errados, vai sacrificando todo o time, e ELE continua em campo, de roupa limpa....VTNC, fico puto perder para uma merda daquela...

    24 de agosto de 2013 19:05
    Excluir

     
  • Às 25 de agosto de 2013 às 12:28 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Sempre concordei com suas análises, mas ultimamente você está dando crédito demais ao "Seo Gilso"!!

    O sr. Kleina é sim um técnico fraco e desprovido de personalidade!!

    Nossas ultimas vitórias foram obtidas na luta e na raça!!

    O time continua sem padrão DEFINIDO de jogo e a defesa está uma peneira!!

    Pelo nível técnico desta série B, acredito que vamos conseguir subir sem sustos, mas não dá para confiar no trabalho do Sr. Kleina!

    Outro ponto que discordo de você é a manutenção de Márcio Araujo como titular!

    Márcio Araujo é um jogador comum, que serviria no máximo como reserva.

    É aplicado e determinado, mas péssimo tecnicamente( consegue errar passes de apenas 02 metros).

    Há momentos no jogo em que fica deseperado,perdido, não marca, não apoia, não sabe o que fazer com a bola, etc.

    o Sr. Kleina também deveria entender que, o time com Valdivia é um( O chileno é um monstro, e sem duvida nenhuma um craquaço da bola, o melhor em atividade no Brasil) e sem ele é outro, comum e totalmente previsível.

    A derrota de ontem para o Boa, mostrou isso.( O sr. Márcio Araujo foi um dos piores em campo).

    Teremos um teste definitivo nesta próxima quarta-feira que vai nos mostrar o que realmente podemos esperar do Palmeiras para o resto da temporada! Dependendo de como jogarmos,( se não houver roubo), e se formos desclassificados jogando uma partida pífia,o Sr. Kleina deverá ser demitido sumariamente!!

     
  • Às 25 de agosto de 2013 às 23:43 , Anonymous Marco disse...

    Gilson Kleina dá aos seus críticos a oportunidade de crucificá-lo.
    Repete erros que não deveria cometer, pelas chances que teve para aprender neste curto espaço de Palmeiras.
    Treinadores no Brasil são supervalorizados e ganham muito mais do que merecem ganhar. Nesse ponto, seria ideal que um treinador como o Kleina, que mostrou ganhar o grupo de jogadores, acertasse.
    Com ele no comando, a fortuna que seria paga a treinadores supervalorizados poderá ser empregada em jogadores. Entretanto, Kleina precisa se ajudar.
    Na atribuição de notas pelo desempenho, a de Kleina deveria ser zero para o jogo deste sábado. Ele foi juvenil, como se diz na linguagem dos boleiros.

    O Palmeiras já havia sofrido em vários jogos com o mesmo problema, jogar com três volantes sacrificando a posição de um meia de criação.
    Varias vezes o time saiu perdendo e o treinador foi obrigado a tirar volantes para ganhar o jogo. Porém, nem sempre dá certo, Não é todo dia que se consegue fazer gol no último minuto.

    A critica aos três volantes, fazendo o time perder o meio campo para equipes muito mais fracas já havia chegado a ele. O próprio treinador declarou que iria rever esse conceito, mas quando chega o momento de escalar o time, o medo prevalece. Resta saber medo de que?
    Com três volantes o time se dá mal e logo é preciso mudar. Então, por que não escalar certo, sem covardia, desde o início?

    Hoje, não é mais possível dar a desculpa de falta de elenco. Para as posições de meio de campo temos opções. Mesmo que os dois titulares Valdívia e Mendieta (quando em condições devem jogar juntos), o grupo conta com Ronny, Felipe Menezes, Serginho e até Fernandinho. São seis jogadores para jogar dois. Não há desculpas!

    Mesmo que se tome gol por falha individual, um time com um meio de campo que preocupe o adversário dominará o setor e o Palmeiras não será dominado por times mais fracos com veteranos no meio de campo.
    Sábado, reduzimos nosso tempo de jogo em 45 minutos devido a escalação equivocada.
    Não é só a questão de ter jogadores de criação no time, mas também de não passar ao adversário a imagem de que joga com medo. Mostrar medo chama o adversário para cima do Palmeiras, quando este deveria jogar preocupado em marcar o nosso time. Em 2009, o “consagrado” Muricy jogou um título fora pela mesma forma de pensar, escalando equipes que encorajavam os adversários, mesmos os mais medíocres.

    Caso alguém possa ajudar a lembrar: Qual time em passado recente se tornou vencedor, se tornou campeão jogando com três volantes, abrindo mão de jogadores de criação e de atacantes?

     
  • Às 26 de agosto de 2013 às 12:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ANTES DE COMEÇAR, QUERIA ANALISAR OS RESULTADOS DA SÉRIE A, ONDE SE ENCONTRAM OS TÉCNICOS DE SALÁRIO DE QUASE 1 MILHÃO TOP DE LINHA, FORA A COMISSÃO TÉCNICA. SÓ ASSIM TEREI ALGUM DADO QUE SEJA RELEVANTE CONTRA UM TÉCNICO E SEUS AUXILIARES QUE CUSTAM 300.000,00 POR MÊS AO PALMEIRAS.

    FLA 0 1 GRE
    PON 0 2 CRU
    SAN 2 0 VIT
    CRI 2 1 CFC
    VAS 1 1 COR
    SAO 2 1 FLU
    BAH 2 0 NAU
    CAM 2 1 POR
    INT 3 3 GOI
    CAP 2 0 BOT

    Mano Menezes perdeu em casa pro Grêmio de Renato Gaúcho.
    Carpegiani perdeu em casa pro Cruzeiro.
    Caio Jr. perdeu dos moleques do Santos.
    Criciúma ganhou do Coritiba. (sem comentários né?)
    Dorival Jr., o sobrinho do Dudu, Oliveira empatou com Tite.
    Paulo Autuori venceu Luxemburgo.
    O injustiçado Cristóvão Borges venceu o último colocado Náutico.
    Cuca, enfim venceu no sufoco, contra a Portuguesa de Guto Ferreira.
    O Dunga sempre Zangado, conseguiu evitar a zebra após estar perdendo em casa do Goiás.

    E por fim, o bem treinado time de Vagner Mancini, venceu o líder Botafogo de Osvaldo Oliveira e Seedorf por 2x0 em casa, mostrando sua força.

    DEPOIS DO EXPOSTO, ACHO QUE O PALMEIRAS ESTÁ NO CAMINHO CERTO.

    Administrando vantagem, podendo queimar gordura, visando o jogo de quarta contra um time que vencemos, mas que ganhou do líder do campeonato.

    Iremos até onde der.

    O foco é subir, com time entrosado e mais alguns reforços e ser campeão brasileiro de 2014, consolidando o Palmeiras como maior campeão de taças nacionais de todos os tempos.

    Feliz Aniversário Palmeiras.

    Força Gilson Kleina e Paulo Nobre.


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial